Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

IR A GRAMADO P/QUERER FRIO É PIADA. PARA MIM...

 

Coutinho,

 

A média anual em Canela (Inmet) nos ultimos 5 anos está em 15,5 x 13,5 de São Joaquim Inmet...não vejo um abismo aqui....

 

Soledade sim creio que seria um exemplo mais correto pois nos ultimos 5 anos sua média está em 17,1 x 13,5 de São Joaquim....aqui enxergo uma diferença significativa....

 

Carlos, vc é o meu wikipedia climático :mosking:

 

Como está a média dos últimos 5 anos para julho nessas 3 cidades?

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que não gosto é de injustiça. O foco do PHP nunca foi média, mas mínima absoluta.

 

Porque não lhe convém...Soledade no quesito média acho que não fica nem entres as 50 cidades no Brasil...por isso o PH outro dia disse aqui que *as médias* não servem pra nada* ...

 

O unico quesito que Soledade se destaca (um pouco), é na mínima absoluta , mas não no Brasil....o destaque seria no seu estado, ficando entre as 10...talvez...

 

Ou seja....10800 msg's foram postadas aqui nos últimos anos colocando este municipio erroneamente como sendo uns dos maiores pólos frios do Brasil.....Assim como General Carneiro que no inicio foi uma sensação e depois foi provado que não é frente para as gigantes....Só que este municipio foi citado aqui 1500x e não 10800.......

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que não gosto é de injustiça. O foco do PHP nunca foi média, mas mínima absoluta.

 

Porque não lhe convém...Soledade no quesito média acho que não fica nem entres as 50 cidades no Brasil...por isso o PH outro dia disse aqui que *as médias* não servem pra nada* ...

 

 

Claro que é porque não convém a ele! Mas tem que ficar claro que, sim, o foco dele era mínima absoluta.

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas de hoje em estações do INMET no sudeste (Nos locais com estações automática e convencional, os dados são da convencional):

:vampire:

 

MG

Monte Verde: 2,3°C

Caldas: 3,3°C

Maria da Fé: 3,8°C

São Lourenço: 6,2°C

Florestal: 6,9°C

Bambuí: 7,4°C

Machado: 7,4°C

Caparaó: 7,5°C

Passa Quatro: 7,7°C

São João Del Rei: 8,7°C

Manhuaçu: 8,8°C

Divinópolis: 9,0°C

Formiga: 9,0°C

Varginha: 9,0°C

Barbacena: 9,3°C

 

RJ

Nova Friburgo: 4,0°C

Pico do Couto: 5,2°C

Teresópolis: 9,2°C

 

SP

Campos do Jordão: 3,2°C

Barra do Turvo: 8,1°C

São Luís do Paraitinga: 8,3°C

Piracicaba: 8,4°C

Rancharia: 8,8°C

Pradópolis: 9,2°C

Link to comment
Share on other sites

 

Luba, cada dia eu fico mais surpreso com o PNI.

 

Não acerto uma previsão para lá...nem o Moutain Forecast.

 

Com as pessoas que eu comento raras são as que acreditam que hoje fez -5ºC no PNI.

 

Que achado.....

 

Mafili, o Mountain Forecast não prevê o efeito baixada. Ele prevê o clima do Massena.

Link to comment
Share on other sites

IR A GRAMADO P/QUERER FRIO É PIADA. PARA MIM...

 

Coutinho,

 

A média anual em Canela (Inmet) nos ultimos 5 anos está em 15,5 x 13,5 de São Joaquim Inmet...não vejo um abismo aqui....

 

Soledade sim creio que seria um exemplo mais correto pois nos ultimos 5 anos sua média está em 17,1 x 13,5 de São Joaquim....aqui enxergo uma diferença significativa....

 

São Joaquim não é a mais mesma!!! Inclusive no quesito neve nos últimos anos perde para Gramado!!! :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

 

Parciais Médias / Mínimas 24 horas - Julho

 

09,3 - Soledade RS / Pq Tuias PWS

10,0 - Soledade RS / Inmet

 

Uma coisa que não gosto é de injustiça. O foco do PHP nunca foi média, mas mínima absoluta.

 

Onde está a injustiça? por gentileza.

 

Injustiça é contrariar às leis da física.

 

E se você considerar a bem da justiça e com a acurácia da Davis 0,5ºC e a acurácia declarada das automáticas de 0,2ºC

 

Soledade Inmet 10,0 -0,2 = 9,8º

 

Soledade Tuias 9,3 + 0,5 = 9,8ºC

 

Sobre foco....[snip].... :lazy:

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Mesmo com o PH banido, Sol + edade não sai da cabeça dos bazianos !!!

 

É alguma obra do tinhoso , só pode. :mosking: Descanso mais que merecido aliás.

 

GFS 12Z é um canhão, um final de Julho mais que digno de Inverno para o Dable. :mosking:

 

CFS 12Z já pega uma bomba de 1040 hpa entrando ainda neste final de Julho. Alguma coisa irá brindar este espaço.

Link to comment
Share on other sites

Somente Julho

 

São Joaquim SC /Aut Inmet

 

2009: 08,2

2010: 10,5

2011: 09,8

2012: 08,8

2013: 09,2

2014: 11,5 (+2,2)

 

Canela RS / Aut Inmet

 

2009: 08,7

2010: 11,8

2011: 10,0

2012: 10,4

2013: 10,8

2014: 12,9 (+2,6)

 

Soledade RS / Aut Inmet

 

2009: 10,1

2010: 12,6

2011: 11,3

2012: 11,9

2013: 12,3

2014: 14,0 (+2,4)

Link to comment
Share on other sites

Mafili, vc é um dos caras mais capazes e inteligentes que conheço, mas quando a paixão (ou ódio) baliza a sua análise, infelizmente acaba entrando na vala comum, logo o debate fica inviável.

 

Você também.....então, Vamos dar uns dias de descanso a nossa querida,

 

 

Pombas, Mafili! Tu acha realmente que tenho algum grau de sentimento por Soledade? É zero. Eu nunca puxei o assunto Soledade aqui no BAZ, embora já tenha participado de enésimos debates (e sempre ponderando o ímpeto otimista do nosso amigo). Vcs que detestam o tema estão aí reavivando essa velha ronha. Eu, hein...

 

De novo, defendendo a verdade: PHP nunca disse que Soledade seria mais fria que serra catarinense. Dizia, contudo, que as mínimas absolutas das baixadas de sua cidade rivalizavam com as de Urupema (embora ele tenha uma grande distorção do que realmente Urupema é em termos de relevo). Também defendia que em termos de média Soledade era igual à serra gringa. Hj ele reconhece que errou.

 

Ponto.

 

O resto rixa é de vcs, a qual eu não faço parte, nem de um lado nem de outro.

Link to comment
Share on other sites

Somente Julho

 

São Joaquim SC /Aut Inmet

 

2009: 08,2

2010: 10,5

2011: 09,8

2012: 08,8

2013: 09,2

2014: 11,5 (+2,2)

 

Canela RS / Aut Inmet

 

2009: 08,7

2010: 11,8

2011: 10,0

2012: 10,4

2013: 10,8

2014: 12,9 (+2,6)

 

Soledade RS / Aut Inmet

 

2009: 10,1

2010: 12,6

2011: 11,3

2012: 11,9

2013: 12,3

2014: 14,0 (+2,4)

 

Valeu! Tá ruim esse 2014 até agora, hein! Vamos ver o que nos reserva o futuro.

 

Como eu sou um bairrista, ops, um aficcionado por precisão, apenas gostaria de dizer que Canela/INMET não registra temperatura negativa, o que de certa forma deve trazer alguns décimos a mais nas suas médias de julho.

 

Até onde eu sei SJ não tem esse problema (se o Moretão não estivesse suspenso ele iria dizer que com isso eu tô dando entender que Canela pode ser mais fria que SJ :mosking: )

Link to comment
Share on other sites

1o comparativo 2013x2014 - Posto Marcão PNI :

 

Dados referente ao período 01/07 à 14/07

 

2013 : 06,2 (00,0 / 13,4 / -06,6 / 17,2) negativas no período ( 7 )

 

2014 : 06,5 (01,7 / 12,2 / -04,7 / 16,1) negativas no período ( 3 )

 

Médias de julho até agora mostram um mês ruim para o inverno sul Brasileiro. Não sei avaliar se tá ruim no PNI pq nao comheço a sua normal. Mas eu chutaria que lá também tá ruim o negócio.

 

Bruno...a diferença em relação ao ano passado que nestes 14 dias, o PNI teve muitos mais dias com tempo fechado do que aberto e o ano passado, percebe-se que é justamente ao contrário...pois a amplitude diárias foram maiores.....Acredito em +0,5 lá em cima...mesmo porque Campos do Jordão que está com 10,3 de media no Horto está uns +0,7 acima da média.

Link to comment
Share on other sites

1o comparativo 2013x2014 - Posto Marcão PNI :

 

Dados referente ao período 01/07 à 14/07

 

2013 : 06,2 (00,0 / 13,4 / -06,6 / 17,2) negativas no período ( 7 )

 

2014 : 06,5 (01,7 / 12,2 / -04,7 / 16,1) negativas no período ( 3 )

 

Muito interessante o comparativo! 2014 um pouco mais ameno, mas os extremos de 2013 fizeram a diferença a favor do frio!

Link to comment
Share on other sites

[

Bruno...a diferença em relação ao ano passado que nestes 14 dias, o PNI teve muitos mais dias com tempo fechado do que aberto e o ano passado, percebe-se que é justamente ao contrário...pois a amplitude diárias foram maiores.....Acredito em +0,5 lá em cima...mesmo porque Campos do Jordão que está com 10,3 de media no Horto está uns +0,7 acima da média.

 

Pode ser, Carlos. Mas eu imagino uma normal de 4C para o Posto do Marcão em Julho.

Link to comment
Share on other sites

Finalizando o tema,

 

A questão do foco,

 

Agora que eu vi o Moretão.

 

Voltando,

 

é complicado....então, Bruno, Leia o que está escrito ou tenho sérios problemas cognitivos.

 

ùltima msg sobre o tema até.....

 

.......Média de mínimas de baixada, é a melhor maneira de mensurar o quanto um lugar é frio em média...já médias incluindo as máximas não revelam o verdadeiro frio das mínimas, é tão simples.......

 

Parciais Médias / Mínimas 24 horas - Julho

 

09,3 - Soledade RS / Pq Tuias PWS

10,0 - Soledade RS / Inmet

Link to comment
Share on other sites

Finalizando o tema,

 

A questão do foco,

 

Agora que eu vi o Moretão.

 

Voltando,

 

é complicado....então, Bruno, Leia o que está escrito ou tenho sérios problemas cognitivos.

 

ùltima msg sobre o tema até.....

 

.......Média de mínimas de baixada, é a melhor maneira de mensurar o quanto um lugar é frio em média...já médias incluindo as máximas não revelam o verdadeiro frio das mínimas, é tão simples.......

 

Parciais Médias / Mínimas 24 horas - Julho

 

09,3 - Soledade RS / Pq Tuias PWS

10,0 - Soledade RS / Inmet

 

Para tu ver o quanto eu relevo o tema Soledade! Essa novidade do PHP eu nem tinha percebido. Realmente, nessa o nosso amigo se puxou! Falou bobagem. Por essa o SAARA é mais frio que Soledade, afinal lá a média das mínimas é negativa nas baixadas...

Link to comment
Share on other sites

Luba, cada dia eu fico mais surpreso com o PNI.

 

Não acerto uma previsão para lá...nem o Moutain Forecast.

 

Com as pessoas que eu comento raras são as que acreditam que hoje fez -5ºC no PNI.

 

Que achado.....

 

O PNI é a Ilha de Lost dos Bazianos! Você chega ao extremo de ir numa madrugada qualquer, pegar uma geada monstruosa, carros "envelopados" por gelo no estacionamento, paisagens de highland escocês e depois de descer a Serra da Mantiqueira o termômetro do carro indicar 34ºC na Rodovia Dutra, vale do Rio Paraíba!

 

Todo mundo que gosta de geografia e de clima tem que ir lá pelo menos uma vez na vida. Que lugar fantástico!

Link to comment
Share on other sites

Hoje até agora :

 

-04,7 / 11,2 - PNI Marcão

01,4 / 09,2 - PNI Massena

00,6 / 14,9 - Campos do Jordão Vl Inglesa

01,3 / 20,3 - Maria da Fé MG Lage

05,7 / 12,0 - Pico do Couto RJ

 

04,1 / 18,7 - Bom Jardim da Serra SC

06,8 / 08,4 - Morro da Igreja SC

07,7 / 08,3 - Morro das Torres SC

09,0 / 14,7 - São Joaquim SC

10,1 / 13,9 - Urupema SC

 

Vejam só a variação do M das Torres hoje.......

Link to comment
Share on other sites

Parciais Médias / Mínimas 24 horas - Julho

 

09,3 - Soledade RS / Pq Tuias PWS

10,0 - Soledade RS / Inmet

 

Olha , eu concordo com o Mafili....é só ver as minimas de Canela Inmet x Canela Castelinho...Marcão x Massena....Maria da Fé Lage x Maria da Fe Inmet....S Joaquim Inmet x S Joaqui St Isabel......Ausentes Inmet x Ausentes Potrerinhos.....Sta Rosa Inmet x Sta Rosa Ilson.......

 

Posso dar mais uns 10 exemplos....a diferença na média das minimas ente Inmet x Baixadas destes locais estão entre 2/3 graus e não 0,7.......

Link to comment
Share on other sites

Somente Julho

 

São Joaquim SC /Aut Inmet

 

2009: 08,2

2010: 10,5

2011: 09,8

2012: 08,8

2013: 09,2

2014: 11,5 (+2,2)

 

Canela RS / Aut Inmet

 

2009: 08,7

2010: 11,8

2011: 10,0

2012: 10,4

2013: 10,8

2014: 12,9 (+2,6)

 

Soledade RS / Aut Inmet

 

2009: 10,1

2010: 12,6

2011: 11,3

2012: 11,9

2013: 12,3

2014: 14,0 (+2,4)

 

Valeu! Tá ruim esse 2014 até agora, hein! Vamos ver o que nos reserva o futuro.

)

 

Nossa, não imaginava que estava tão ruim assim!! Por estas médias postadas p/ Carlos é o pior inverno desde 2006 nas Serras gaúcha e catarinense!!

É claro que ainda pode mudar, mas agosto teria que ser muito abaixo da média!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Mafili, vc é um dos caras mais capazes e inteligentes que conheço, mas quando a paixão (ou ódio) baliza a sua análise, infelizmente acaba entrando na vala comum, logo o debate fica inviável.

 

Você também.....então, Vamos dar uns dias de descanso a nossa querida,

 

13z4yhf.png

 

D+ essa!!!

 

 

Discordo veementementemente mente da afirmação do Bruno!

Mafili ñ existe a menor possibilidade de vc "entrar na vala comum". Vc é o paradoxo do comum!

Consegue tornar a ciência em algo realmente interessante até para kem ñ se liga no assunto.

 

*

 

Números em sí são chatos, enfadonhos.

Mas vc consegue fzer com q nos interessemos por eles.

 

A inteligência em sí ñ é tão atraente pra mim.. muitos aki tem de sobra, mas qtos são os q tornam o conhecimento algo divertido.

 

*

 

Algumas vzs vejo q vc distorce algumas "verdades", mas tem a rara capacidade de convencer, criando uma nova verdade, através de outros parâmetros.

 

Ñ é mesmo?

 

Kim Weatherman, Carlos Campos, Charles Fields, Campesino etc... curtem isso!

 

E Tuias deve brilhar mto ainda neste inverno... sob o Sol de agosto risos risos...

Link to comment
Share on other sites

O INPE DAS 12Z SEGUE FIRME E FORTE, POR SINAL, MUITO FORTE.

 

Pra qual período? Fds agora ou no próximo??

 

OS DOIS.

 

 

os Dablezets piram :sarcastic:

 

Vamos ver se ele se acalma agora , Europeu segue com a tendencia de frio mais forte aqui depois de uma chuvinha no fim de semana !

 

Maria da Fé e CDJ com as medias minimas mais baixas de cidades no Brasil ? ........................ :heart:

Link to comment
Share on other sites

IR A GRAMADO P/QUERER FRIO É PIADA. PARA MIM...

 

Coutinho,

 

A média anual em Canela (Inmet) nos ultimos 5 anos está em 15,5 x 13,5 de São Joaquim Inmet...não vejo um abismo aqui....

 

Soledade sim creio que seria um exemplo mais correto pois nos ultimos 5 anos sua média está em 17,1 x 13,5 de São Joaquim....aqui enxergo uma diferença significativa....

 

São Joaquim não é a mais mesma!!! Inclusive no quesito neve nos últimos anos perde para Gramado!!! :mosking:

 

Sds.

 

ATÉ NO VERÃO ESTAMOS PERDENDO NESTE QUESITO!!

 

CARLÃO, 2°C OU MAIS NUMA MÉDIA É MUITA DIFERENÇA. O MÊS MAIS QUENTE DO NOSSO INVERNO, SETEMBRO, É 11,5 E GANHA POR QUASE OU MAIS DE 1°C DO MAIS FRIO. O QUE QUERO DIZER, QUE SAIR DAQUI PARA PEGAR FRIO E NEBLINA EM GRAMADO É PERDA DE TEMPO, AQUI TEMOS FRIO POR MUITO MAIS TEMPO E MAIS INTENSO QUE GRAMADO, LÁ EU PREFIRO EM MAIO, ONDE PODES PASSEAR E CURTIR A CIDADE COM CLIMA CONFORTÁVEL E AMBIENTE BONITO EM MAIO. NUMA DAS VEZES QUE ESTIVE EM MAIO, AS 8/9 HORAS DA NOITE ESTAVA 12/13°C LÁ E EM CASA JÁ ESTAVA COM 6,5°C, ISTO EM MAIO, POR ISSO QUE É PIADA EU IR A GRAMADO QUERER FRIO. É COMO ALGUÉM SAIR DO RIO E QUERER PEGAR CALOR EM POA, O CARA JÁ PASSA CALOR QUASE O ANO TODO E AINDA TER O AZAR DE PEGAR CALOR EM POA É DOSE. NA MÉDIA A DIFERENÇA NO PICO DO FRIO É DE 2,5/3,5°C E É MUITA COISA NUMA MÉDIA.

Link to comment
Share on other sites

Tuias tem chance de brigar firme na mínima absoluta. Inmet Soledade não tem nenhuma condição para isso. Na mínima média Soledade fica pra trás pela inconstância do inverno. Sofre pela baixa altitude e acaba perdendo pra grande maioria das demais cidades serranas mais altas que ela. Na média das máximas, até pela tão falada continentalidade, era óbvio que ficaria bem pra trás.

 

PHP errou várias afirmações, sem dúvida. Culpa da análise totalmente subjetiva e empírica. Normal.

Link to comment
Share on other sites

Luba, acabei de falar no Horto de Campos....deu 0,4 lá. a média das minimas junto com Maria da Fé Lage são as menores do Brasil , não considerando as estações do PNI....ambas estão com 4,4 nestes 14 dias de julho..

 

abraço[/color]

 

Estou curioso pra ver como se comporta essa nova estação do William em Maria da Fé, que tem tudo para ser ainda mais fria que a a "Lage"... :good:

Link to comment
Share on other sites

Parciais Médias / Mínimas 24 horas - Julho

 

09,3 - Soledade RS / Pq Tuias PWS

10,0 - Soledade RS / Inmet

 

Olha , eu concordo com o Mafili....é só ver as minimas de Canela Inmet x Canela Castelinho...Marcão x Massena....Maria da Fé Lage x Maria da Fe Inmet....S Joaquim Inmet x S Joaqui St Isabel......Ausentes Inmet x Ausentes Potrerinhos.....Sta Rosa Inmet x Sta Rosa Ilson.......

 

Posso dar mais uns 10 exemplos....a diferença na média das minimas ente Inmet x Baixadas destes locais estão entre 2/3 graus e não 0,7.......

 

Lembram que o AAA falou que Tuias é um lugar péssimo para mínimas? Ele estava certo!

Link to comment
Share on other sites

Lembram que o AAA falou que Tuias é um lugar péssimo para mínimas? Ele estava certo!

 

Mas antes da estação ser colocada o PH dizia que Tuias era uns dos lugares mais frios do Brasil em minimas absolutas..? Outra....para o AAA afirmar que Tuias ser péssimo....ele teria que ter colocado umas 20 estações em baixadas no municipio para afirmar isso....A não ser que ele disse Tuias representando todo o Municipio ou região dizendo que seria péssimo....ai faz mais sentido...

 

Mesma coisa foim o Rebouças no PNI que era falado que tinha mais potencial de frio em relação no Marcão e não foi....apesar que a estação ficou lá por 15 dias.....

Link to comment
Share on other sites

Coutinho,

 

A média anual em Canela (Inmet) nos ultimos 5 anos está em 15,5 x 13,5 de São Joaquim Inmet...não vejo um abismo aqui....

 

Soledade sim creio que seria um exemplo mais correto pois nos ultimos 5 anos sua média está em 17,1 x 13,5 de São Joaquim....aqui enxergo uma diferença significativa....

 

São Joaquim não é a mais mesma!!! Inclusive no quesito neve nos últimos anos perde para Gramado!!! :mosking:

 

Sds.

 

ATÉ NO VERÃO ESTAMOS PERDENDO NESTE QUESITO!!

 

CARLÃO, 2°C OU MAIS NUMA MÉDIA É MUITA DIFERENÇA. O MÊS MAIS QUENTE DO NOSSO INVERNO, SETEMBRO, É 11,5 E GANHA POR QUASE OU MAIS DE 1°C DO MAIS FRIO. O QUE QUERO DIZER, QUE SAIR DAQUI PARA PEGAR FRIO E NEBLINA EM GRAMADO É PERDA DE TEMPO, AQUI TEMOS FRIO POR MUITO MAIS TEMPO E MAIS INTENSO QUE GRAMADO, LÁ EU PREFIRO EM MAIO, ONDE PODES PASSEAR E CURTIR A CIDADE COM CLIMA CONFORTÁVEL E AMBIENTE BONITO EM MAIO. NUMA DAS VEZES QUE ESTIVE EM MAIO, AS 8/9 HORAS DA NOITE ESTAVA 12/13°C LÁ E EM CASA JÁ ESTAVA COM 6,5°C, ISTO EM MAIO, POR ISSO QUE É PIADA EU IR A GRAMADO QUERER FRIO. É COMO ALGUÉM SAIR DO RIO E QUERER PEGAR CALOR EM POA, O CARA JÁ PASSA CALOR QUASE O ANO TODO E AINDA TER O AZAR DE PEGAR CALOR EM POA É DOSE. NA MÉDIA A DIFERENÇA NO PICO DO FRIO É DE 2,5/3,5°C E É MUITA COISA NUMA MÉDIA.

O Ronaldo ainda vai dizer que o RS é o Estado mais quente do Brasil :mosking:

Link to comment
Share on other sites

 

ATÉ NO VERÃO ESTAMOS PERDENDO NESTE QUESITO!!

 

CARLÃO, 2°C OU MAIS NUMA MÉDIA É MUITA DIFERENÇA. O MÊS MAIS QUENTE DO NOSSO INVERNO, SETEMBRO, É 11,5 E GANHA POR QUASE OU MAIS DE 1°C DO MAIS FRIO. O QUE QUERO DIZER, QUE SAIR DAQUI PARA PEGAR FRIO E NEBLINA EM GRAMADO É PERDA DE TEMPO, AQUI TEMOS FRIO POR MUITO MAIS TEMPO E MAIS INTENSO QUE GRAMADO, LÁ EU PREFIRO EM MAIO, ONDE PODES PASSEAR E CURTIR A CIDADE COM CLIMA CONFORTÁVEL E AMBIENTE BONITO EM MAIO. NUMA DAS VEZES QUE ESTIVE EM MAIO, AS 8/9 HORAS DA NOITE ESTAVA 12/13°C LÁ E EM CASA JÁ ESTAVA COM 6,5°C, ISTO EM MAIO, POR ISSO QUE É PIADA EU IR A GRAMADO QUERER FRIO. É COMO ALGUÉM SAIR DO RIO E QUERER PEGAR CALOR EM POA, O CARA JÁ PASSA CALOR QUASE O ANO TODO E AINDA TER O AZAR DE PEGAR CALOR EM POA É DOSE. NA MÉDIA A DIFERENÇA NO PICO DO FRIO É DE 2,5/3,5°C E É MUITA COISA NUMA MÉDIA.

O Ronaldo ainda vai dizer que o RS é o Estado mais quente do Brasil :mosking:

 

.....mais quente mais quente não é.

 

Apenas o 4º colocado,

 

Atrás de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina;

 

Por qualquer critério,

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Esqueci,

 

Talvez 5º preciso analisar melhor as estações do Paraná.....quem sabe né.

 

E o Espirito Santo..?? Temos região há quase tres mil metros lá..

 

:rtfm:

 

É mesmo, no sul do Brasil não tem mais buraco pra colocar estação meteorológica.Só entrar no wunderground e ver o tanto que tem.Os lugares que faltam são detalhes de relevo.

 

O Espírito Santo não tem nenhuma estação de serra no wunderground, só a de Vitória.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo com o PH tirando uma folguinha, Soledade continua sendo bastante comentada aqui no BAZ :mosking: :mosking: :mosking: :mosking:

 

============================================================================

 

Finzinho de tarde com céu limpo aqui na zona leste de Sampa. No momento 18 graus nas estações do CGE próximas daqui do Tatuapé!

Link to comment
Share on other sites

 

ATÉ NO VERÃO ESTAMOS PERDENDO NESTE QUESITO!!

 

CARLÃO, 2°C OU MAIS NUMA MÉDIA É MUITA DIFERENÇA. O MÊS MAIS QUENTE DO NOSSO INVERNO, SETEMBRO, É 11,5 E GANHA POR QUASE OU MAIS DE 1°C DO MAIS FRIO. O QUE QUERO DIZER, QUE SAIR DAQUI PARA PEGAR FRIO E NEBLINA EM GRAMADO É PERDA DE TEMPO, AQUI TEMOS FRIO POR MUITO MAIS TEMPO E MAIS INTENSO QUE GRAMADO, LÁ EU PREFIRO EM MAIO, ONDE PODES PASSEAR E CURTIR A CIDADE COM CLIMA CONFORTÁVEL E AMBIENTE BONITO EM MAIO. NUMA DAS VEZES QUE ESTIVE EM MAIO, AS 8/9 HORAS DA NOITE ESTAVA 12/13°C LÁ E EM CASA JÁ ESTAVA COM 6,5°C, ISTO EM MAIO, POR ISSO QUE É PIADA EU IR A GRAMADO QUERER FRIO. É COMO ALGUÉM SAIR DO RIO E QUERER PEGAR CALOR EM POA, O CARA JÁ PASSA CALOR QUASE O ANO TODO E AINDA TER O AZAR DE PEGAR CALOR EM POA É DOSE. NA MÉDIA A DIFERENÇA NO PICO DO FRIO É DE 2,5/3,5°C E É MUITA COISA NUMA MÉDIA.

O Ronaldo ainda vai dizer que o RS é o Estado mais quente do Brasil :mosking:

 

.....mais quente mais quente não é.

 

Apenas o 4º colocado,

 

Atrás de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina;

 

Por qualquer critério,

 

Abraços

 

Assim como o Nepal é o país mais frio do mundo.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.