Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

CLIMATERRA ‏@Climaterra 1 min

 

71 dias de inverno/2014; Climaterra; 16,0/7,3 e média de 10,8 em 2013; 16,2/6,2/10,4. Inmet; 15,3/7,9/ e média de 11,0, 2013; 15,6/7,5/11,0

Coutinho, tem como trazer os numero de geadas entre estes anos....

Pois acho que deste ano esta mais úmido que o ano passado.

Assim temos menos geadas e pico de frio porém com as máximas mais baixas..... mantendo a média.

 

 

42 2013

65 2014

Link to comment
Share on other sites

Todos nós sabemos que o dado que melhor condensa o TODO, é a média compensada.

 

Aí é que acho que difícil de concordar. A média compensada pega mais valores, mas exclui eventuais variações que possam ocorrer no intervalo. A média simples apesar de ser somente duas variáveis, trata de maneira mais igual tudo que aconteceu no dia.

 

Pegando os dois valores, Curitiba ultrapassa POA... E o Charles Fields mostrou 10 negativas pra 0... Dispensa comentários. Cada um com sua opinião, mas ficaria com Curitiba... Creio que a maioria também...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

MÉDIAS 24HS / JUNHO 14

 

07,1 - PNI - POSTO MARCÃO MG / PWS

08,0 - PNI - MORRO DO MASSENA RJ / PWS

09,0 - MORRO DAS TORRES SC / CIRAM

 

10,4 - URUPEMA SC / CIRAM

10,6 - CAMPOS DO JORDÃO SP / VL INGLESA

10,6 - SÃO JOSÉ DOS AUSENTES RS / INMET

10,7 - SÃO JOAQUIM SC / INMET

 

11,0 - BOM JARDIM DA SERRA SC / CIRAM

11,0 - BOM JESUS RS / CIRAM

11,1 - CAMPOS DO JORDÃO SP / HORTO

11,4 - SÃO JOAQUIM SC / CIRAM BENTINHO

11,5 - PAINEL SC / CIRAM

11,6 - ÁGUA DOCE / CIRAM

11,7 - SÃO JOAQUIM SC / CIRAM BOAVA

11,7 - SÃO JOAQUIM SC / CIRAM CHAPADA BONITA

11,7 - SANTANA DO LIVRAMENTO RS / PWS

11,8 - VACARIA RS / INMET

11,8 - VACARIA RS / CIRAM

11,8 - VACARIA RS / FEPAGRO

11,8 - VACARIA RS / UCS

 

12,0 - CANELA RS / CASTELINHO

12,0 - SÃO JOAQUIM SC / CIRAM DESPRAIADO

12,1 - CAMBARÁ DO SUL RS / INMET

12,1 - CANGUÇU RS / INMET

12,1 - CAXIAS DO SUL RS / CIRAM

12,1 - LAGES SC / INMET

12,2 - CANELA RS / INMET

12,2 - MARIA DA FÉ MG / PWS

12,3 - SÃO JOAQUIM SC / CIRAM STA ISABEL

12,3 - STA CECÍLIA SC / CIRAM

12,4 - CAÇAPAVA DO SUL RS / INMET

12,4 - MONTE ALEGRE DOS CAMPOS RS / COREDE

12,5 - BAGÉ RS / INMET

12,6 - PICO DO COUTO RJ / INMET

12,6 - LEBON RÉGIS SC / CIRAM

12,7 - CAMPOS DO JORDÃO SP / INMET

12,7 - SOLEDADE RS / INMET

12,8 - ANDRE DA ROCHA RS / COREDE

12,8 - DOM PEDRITO RS / INMET

12,8 - MONTE VERDE MG / INMET

12,8 - PALMAS PR / IAPAR

12,8 - CHUÍ RS / INMET

12,9 - INACIO MARTINS PR / INMET

12,9 - LAGOA VERMELHA RS / INMET

12,9 - LAGOA VERMELHA RS / CIRAM

12,9 - QUARAI RS / INMET

 

13,0 - CHUÍ RS / INMET

13,0 - FRAIBURGO SC / CIRAM LIBERATA

13,2 - ERECHIM RS / INMET

13,3 - BENTO GONÇALVES RS / INMET

13,3 - CAÇADOR SC / INMET

13,4 - MARIA DA FÉ MG / INMET

13,4 - PASSO FUNDO RS / INMET

13,5 - MAJOR VIEIRA SC / INMET

13,5 - MUITOS CAPOES RS / COREDE

13,5 - SANTIAGO RS / INMET

13,6 - CRUZ ALTA RS / INMET

13,7 - ALEGRETE RS / INMET

13,7 - JAGUARÃO RS / INMET

13,7 - RIO NEGRINHO SC / INMET

13,7 - SÃO MATEUS DO SUL PE / INMET

13,8 - GENERAL CARNEIRO PR / INMET

13,8 - URUGUAIANA RS / INMET

13,9 - CLEVELANDIA PR / INMET

13,9 - ESMERALDA RS / COREDE

13,9 - STA MARIA RS / INMET

 

*CAMBARÁ DO SUL RS, LAGES SC E BAGÉ RS - EST. CONVENCIONAL

Link to comment
Share on other sites

Prefere amanhecer com 12° e ter máxima de 15° ao invés de amanhecer com 5° e ter máxima de 20°?

Vc, ner, pq eu ñ. Nem kem curte extremos.

 

Se eu trocaria as muitas negativas de julho2000 daki por um frio "mais consistente" (de POA) porém sem negativas?

 

Jamais!

 

Hj tive 7° de mínima e a máxima ñ deve ir além dos 15/16°... Ñ sei como está POA...

 

Concordo Charles Fields. As máximas no Brasil são ruins, e pouco privilegiam quem gosta de frio... E este negócio que as mínimas não são sentidas é só meia verdade. Os ambientes internos não esfriam e aquecem na mesma velocidade do que a temperatura externa. Se tenho uma temperatura gelada de manhã, ela deixa a casa fria por toda a manhã...

 

Vamos acompanhando, mas este Julho ficará com Curitiba.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Carlos Dias, Soledade está com dois valores...

Link to comment
Share on other sites

JULHO 2014 - 10 DIAS

 

MED (MIN MED / MAX MED / MIN ABS / MAX ABS)

 

07,0 (05,0 / 10,2 / 03,4 / 13,9) - PNI MORRO DO MASSENA

 

07,1 (02,9 / 12,9 / 01,5 / 16,1) - PNI - POSTO MARCÃO

 

09,8 (07,8 / 12,9 / 03,8 / 18,2)/68 HF. - MORRO DA IGREJA SC

 

10,5 (05,6 / 17,8 / 02,5 / 21,4) - CAMPOS DO JORDÃO SP / VL INGLESA

 

10,9 (07,9 / 13,9 / 03,0 / 19,6)/43 HF - MORRO DAS TORRES SC

 

10,8 (06,0 / 16,9 / -01,8 / 23,2)/34 HF - URUPEMA SC

 

11,9 (08,0 / 16,7 / 03,1 / 23,0) - SÃO JOSÉ DOS AUSENTES RS

 

11,9 (09,1 / 15,9 / 04,1 / 21,5)/30,0 - SÃO JOAQUIM SC COV; 15,7/8,5/11,6/30 HF/ 3,8/21,2

 

11,5 (06,8 / 17,9 / 00,2 / 23,7)/34 HF - BOM JARDIM DA SERRA RS

 

11,8 (8,7/16,0/21,6/2,3/32 HF) CLIMATERRA

 

11,5 (6,8/17,9/25,2/0,3/34 HF) CETREJO

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

:laugh:

 

Lord

 

Seu xoxo! digo: xato !

 

As máximas estão xoxas: nem elevadas nem baixas dmais.

 

Mas estão se situando uns 3 ou 4° abaixo da média das máximas nos últimos dias.

 

Ñ influenciam?

 

O q é xoxa?

 

Abraços xx's

 

Kim, faz parte.

 

Máximas xoxas, mínimas xoxas,.....

 

A ausência de frio está afetando o fórum.

 

Suponho que vá piorar....O modelo que o Caio César coloca onde se vê uma mudança de fase da AAO....

 

Se tudo der certo...vai provocar de 12 a 17 dias de mais nebulosidade....e depois o frio.

 

Espero que todos aguentem.

 

Abraços não xoxos

Link to comment
Share on other sites

.....Compensa, 24 horas ou simples? Curitiba ou POA em 2000?

 

Não sei Moretão.

 

Eu sei [pretensão] que os habitantes de São Joaquim devem estar sentido mais frio em 2014 que em 2013. [junho]

 

Aqui em Salto/Itu/Indaiatuba......hoje as pessoas estão reclamando do frio....máxima xoxa combinada com mínima xoxa.

 

Cada local habitado tem reações diferentes....Sair de 30 e parar em 15.....dói mais que sair de 15 e parar em 0.

 

Mas, enfim. Este tipo de discussão se não for levada com cautela vira confusão.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Todos nós sabemos que o dado que melhor condensa o TODO, é a média compensada.

 

Aí é que acho que difícil de concordar. A média compensada pega mais valores, mas exclui eventuais variações que possam ocorrer no intervalo. A média simples apesar de ser somente duas variáveis, trata de maneira mais igual tudo que aconteceu no dia.

 

Pegando os dois valores, Curitiba ultrapassa POA... E o Charles Fields mostrou 10 negativas pra 0... Dispensa comentários. Cada um com sua opinião, mas ficaria com Curitiba... Creio que a maioria também...

 

Cara, essa é forçada...

 

Pq será, então, que a OMM e TODO o resto do mundo não utiliza a média aritmética? Isso sem falar que a melhor média de todas (a 24 hrs) se assemelha MUITO à compensada. Não é a toa que criaram o seu cálculo...

 

Desculpa se estiver se soar mal para vcs, mas vcs dois estão olhando somente o que convém. Isso não é ser científico.

Link to comment
Share on other sites

Com a atuação da alta oceânica, o dia está agradável por aqui, tempo bem ameno, com pouca variação

na temperatura. No momento faz 20,2ºC. Modelos convergem para um restante de Julho ABAIXO da

média no centro-sul, ficando ainda mais evidente após a previsão de AAO colocada pelo Caio. Em Juiz

de Fora, teremos vários dias de friozinho, sendo que na próxima semana o tempo poderá estar seco o suficiente

para mínimas expressivas.

 

E o Morro Massena tem, assim, chances de ter muitas máximas sub-10 neste mês, fazendo com que se

torne o primeiro local monitorado no Brasil com média das máximas de 1 dígito. Até onde me lembre, o

MI ainda não conseguiu tal feito.

Link to comment
Share on other sites

Julho de 1953, Julho de 1955, Agosto de 1965 e Julho de 1975, outros 4 meses de frio democrático e lembrados como históricos. Nos 3 primeiros POA teve média mais baixa que Ctba, em 1975 Ctba teve mais baixa. Isso numa época que POA era bem maior que Ctba.

 

Dados de média compensada, aquela que mais se aproxima da média 24 hrs.

 

De novo, antes que me chamem de lunático: apenas afirmei que POA tem propensão a ser mais fria que CTBA em grandes eventos de frio pela média compensada de todo o período. Também afirmei que desde 2007 o bimestre junho e julho está mais frio que Ctba.

 

Ponto.

 

Não estou dizendo eu acho ou forçando a formação de opinião, pois Ctba históricamente sempre foi mais fria que POA nesse bimestre JJ sem utilizar o segundo desvio-padrão da curva ou sem considerar o período recente de 2007 para cá - sempre utilzando a referência mundial para climatologia: a média compensada.

Link to comment
Share on other sites

.....Pq será, então, que a OMM e TODO o resto do mundo não utiliza a média aritmética? Isso sem falar que a melhor média de todas (a 24 hrs) se assemelha MUITO à compensada. Não é a toa que criaram o seu cálculo...

 

No so far,

 

http://www1.ncdc.noaa.gov/pub/data/normals/1981-2010/documentation/temperature-methodology.pdf

 

 

bom divertimento.....

 

Moretão: Tenho muitos amigos em Curitiba.....no outro lado......digamos, a receptividade.....

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

.....Pq será, então, que a OMM e TODO o resto do mundo não utiliza a média aritmética? Isso sem falar que a melhor média de todas (a 24 hrs) se assemelha MUITO à compensada. Não é a toa que criaram o seu cálculo...

 

No so far,

 

http://www1.ncdc.noaa.gov/pub/data/normals/1981-2010/documentation/temperature-methodology.pdf

 

 

bom divertimento.....

 

Moretão: Tenho muitos amigos em Curitiba.....no outro lado......digamos, a receptividade.....

 

Abraços

 

Putz, não vou ler tudo pq estou meio sem tempo... tem como resumir?

Link to comment
Share on other sites

Cara, essa é forçada...

 

Pq será, então, que a OMM e TODO o resto do mundo não utiliza a média aritmética? Isso sem falar que a melhor média de todas (a 24 hrs) se assemelha MUITO à compensada. Não é a toa que criaram o seu cálculo...

 

Desculpa se estiver se soar mal para vcs, mas vcs dois estão olhando somente o que convém. Isso não é ser científico.

 

Não é atoa, criaram para ser próximo da média de 24 horas na época das convencionais. Mas não é porque a OMM considera, é que seja uma verdade absoluta. É questão matemática, ela ignora horários também.

 

Sugiro que pergunte aos outros usuários do Fórum qual foi mais fria no período. Qual inverno preferem?

 

Mas adianto que não vou tatuar Bruno Saraiva se ele preferirem POA. 10 negativas a 0? Não contam... Bom senso vale. Se fosse ao contrário você e o Hed%#$pa estariam metralhando Curitiba... E a maioria iria preferir o Julho de POA.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dia Garuvense por aqui. Máxima xoxa, mínima xoxa, média xoxa. Xoxa em evidência por aqui! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Moretão, não estou querendo que ninguém prefira nada. Vc, pelo visto, também não entendeu meu ponto de vista e está começando a ficar bravo. A discussão não é sobre invernos, mas sobre eventos extremos de frio democrático.

 

Estou apenas trazendo um fato.

 

O inverno de Ctba sempre foi mais frio, mas vou repetir de novo: na maior dos casos não é mais frio em eventos "democráticos" e nos JJ de 2007 para cá

 

Apenas mais uma: se a compensada ignora horários, o que dizer da aritmética? Essa ignora ainda mais! A compensada utiliza dados das 9 hrs e 21 hrs e de tal forma que tenta se aproximar da média das 24 hrs do dia. Faça vc mesmo a prova real.

Link to comment
Share on other sites

Vamos às projeções: o cenário parece estar "setado" para grandes mudanças a partir do dia 18. Vários modelos apresentam esse cenário. O CFS, inclusive, é bomba atrás de bomba. A impressão que dá é que sairíamos do 80 para o 8 em um estalar de dedos.

 

Com certeza!

A nossa sonhada bomba polar de 2014 está chegando!

Hoje pela manhã também olhei diversas projeções e todas convergem pra isso.

O ENBAZ será com frio. E meu "niver" (27/07), final do mês, será também! KKKKKK

Projetam algo até mais forte a partir de 25/07.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Vamos às projeções: o cenário parece estar "setado" para grandes mudanças a partir do dia 18. Vários modelos apresentam esse cenário. O CFS, inclusive, é bomba atrás de bomba. A impressão que dá é que sairíamos do 80 para o 8 em um estalar de dedos.

 

Frio no ENBAZ seria muito bom, ainda mais em Gramado!

Link to comment
Share on other sites

Moretão, não estou querendo que ninguém prefira nada. Vc, pelo visto, também não entendeu meu ponto de vista e está começando a ficar bravo. A discussão não é sobre invernos, mas sobre eventos extremos de frio democrático.

 

Estou apenas trazendo um fato.

 

O inverno de Ctba sempre foi mais frio, mas vou repetir de novo: na maior dos casos não é mais frio em eventos "democráticos" e nos JJ de 2007 para cá

 

Apenas mais uma: se a compensada ignora horários, o que dizer da aritmética? Essa ignora ainda mais! A compensada utiliza dados das 9 hrs e 21 hrs e de tal forma que tenta se aproximar da média das 24 hrs do dia. Faça vc mesmo a prova real.

 

Não estou bravo de maneira alguma. Esta história de de querer trazer um fato, pra mim é apenas uma tentativa de convencer que POA é mais fria que Curitiba.

 

Este caso de 2000. 10 negativas a 0... Como pode ignorar isto... Tem geada com máxima de 12°C ou 14°C? Por isso olhar só o número, ainda mais de máxima, acho que é forçar...

 

Abraços finalizadores. Vamos ver se POA "decola" se vier algo de interessante agora no fim do mês.

Link to comment
Share on other sites

A tabela do Giss q eu tenho consta com dados desde 1885 e nesta Curitiba aparece com 11,0° no julho/2000.

 

Na nova tabela os dados são à partir de 1926 e lá consta 11,6°

 

Qual seria a correta?

 

Estranho? Me passa o link da tua tabela?

A antiga tabela ñ aparece mais pelo link.

Tenho ela salva, mas é mto extensa pra enviar por MP.

Ñ duvidei de vc, mas como eu tenho o valor de 11,0° na tabela, mencionei apenas. Outros valores aparecem diferentes da nova.

Sempre abaixo.

 

Ñ kero mais continuar com este assunto.

 

Nem devia ter começado.

Isso aborrece.

Link to comment
Share on other sites

.....Pq será, então, que a OMM e TODO o resto do mundo não utiliza a média aritmética? Isso sem falar que a melhor média de todas (a 24 hrs) se assemelha MUITO à compensada. Não é a toa que criaram o seu cálculo...

 

No so far,

 

http://www1.ncdc.noaa.gov/pub/data/normals/1981-2010/documentation/temperature-methodology.pdf

 

 

bom divertimento.....

 

Moretão: Tenho muitos amigos em Curitiba.....no outro lado......digamos, a receptividade.....

 

Abraços

Putz, não vou ler tudo pq estou meio sem tempo... tem como resumir?

 

E da onde você tirou que temos tempo....

 

Juro que não vou discutir Porto Alegre contra ninguém...já basta eu.

 

Once we arrive at filled monthly values for all 30

years, the monthly normals of maximum and minimum temperature are computed as the

simple averages of the 30 values for each station-month. We report a completeness flag with

each normals value describing the relative completeness of each data record (before filling).

The completeness criteria are an extension of the guidelines provided by the World

Meteorological Organization (WMO 1989). The monthly average temperature (diurnal

temperature range) normal is computed as the mean (difference) of the monthly maximum

temperature normal and the monthly minimum temperature normal. We also compute the

standard deviations across the 30-year period for the four variables.

Link to comment
Share on other sites

 

A antiga tabela ñ aparece mais pelo link.

Tenho ela salva, mas é mto extensa pra enviar por MP.

Ñ duvidei de vc, mas como eu tenho o valor de 11,0° na tabela, mencionei apenas. Outros valores aparecem diferentes da nova.

Sempre abaixo.

 

Ñ kero mais continuar com este assunto.

 

Nem devia ter começado.

Isso aborrece.

 

Pq aborrece?

 

É um debate super sadil! Falo sério.

 

O problema é que quando o orgulho passa a frente da ciência a coisa realmente fica chata. O debate tem que ser de coração aberto. Podemos concluir, inclusive, que POA tem inverno amazônico. Realmente não me importo. O que importa é a busca pelo conhecimento.

Link to comment
Share on other sites

Simples, Mafili !

 

Acho q é isso mesmo...

 

Kim, uma das poucas coisas que realmente existe um consenso é a seguinte;

 

Não importa como a média foi obtida [ simples, 24 horas, minuto a minuto, segundo a segundo, compensada, aleatória, harmônica, biquadrática, quadrática, logaritímica, e sei lá mais qual]

 

O que interessa é a anomalia desta forma de média.

 

Tanto faz....

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Já falei e vou repetir o frio verdadeiro que as pessoas sentem são as temperaturas máximas baixas. Não adianta se fazer temperatura extremamente baixas quando a maioria das pessoas está dormindo.

 

Ou seja a pessoa sem clubismo prefere máximas baixas do que minimas extremas. Isso se ela gostar de frio, e não seja extremamente fanático, pq só alguém fanatico para acordar muito cedo para sentir por alguns minutos temperaturas extremas.

Link to comment
Share on other sites

14:00HS:

 

06,2 - PNI Morro do Massena / PWS

07,2 - PNI Posto Marcão / PWS

07,6 - Morro da Igreja SC / Inmet

 

10,8 - São José dos Ausentes RS / Inmet

11,2 - Inacio Martins PR / Inmet

11,4 - Pico do Couto RJ / Inmet

11,8 - São Joaquim SC / Inmet

 

12,8 - Campos do Jordão SP / Inmet

13,2 - Bom Jardim da Serra SC / PWS

13,5 - General Carneiro PR / Inmet

13,5 - Monte Verde MG / Inmet

13,6 - Rio Negrinho SC / Inmet

13,7 - São Paulo SP / Parelheiros CGE

 

14,1 - União da Vitoria PR / Simepar

14,2 - Água Doce SC / Herciliópolis PWS

14,4 - Lapa PR / Simepar

14,4 - São Bernardo do Campo / Riacho Grande SBC CGE

14,6 - São Mateus do Sul PR / Inmet

14,8 - Curitiba PR / Simepar

14,8 - Palmas PR / Simepar

14,8 - Ponta Grossa PR / Simepar

14,9 - Ventania PR / Inmet

14,9 - Urupema SC / PWS

 

15,0 - Lagoa Vermelha RS / Inmet

15,2 - Canguçu RS / Inmet

15,4 - Nova friburgo RJ / Inmet

15,5 - Farroupilha RS / PWS

15,6 - Vacaria RS / Inmet

15,7 - São José dos Ausentes RS / PWS

15,8 - Gramado RS / PWS

15,8 - Guarapuava PR / Simepar

Link to comment
Share on other sites

A tabela do Giss q eu tenho consta com dados desde 1885 e nesta Curitiba aparece com 11,0° no julho/2000.

 

Na nova tabela os dados são à partir de 1926 e lá consta 11,6°

 

Qual seria a correta?

 

Estranho... Me passa o link da tua tabela?

 

Bruno, Eu tenho essa tabela também! São os dados do Inmet das normais 31-60 e 61-90. O NASA fez um recalculo e "esquentou" as décadas de 50/60/70.

 

Lembro que na época, 2/3 anos atrás, vc que me chamou a atenção para esse fato! Inclusive, vc deu umas cornetadas dizendo que o presente de Curitiba não era tão diferente do passado!

Bruno, você é o Zé Vicente na época discutiram muito sobre essa mudança nos dados do NASA!

 

Na tabela antiga, o mês de Jul/1942, o mais frio da história, aparecia com média na casa dos 9C, e hoje foi p/ 10.5C, algo assim!

Quem tem dados do Inmet de 4/5 anos atrás deve ter esses 11C em jul/2000, e 11C também em jul/1975.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

 

Não estou bravo de maneira alguma. Esta história de de querer trazer um fato, pra mim é apenas uma tentativa de convencer que POA é mais fria que Curitiba.

 

Vc tá parecendo um "amigo nosso" há algum tempo atrás.... jamais disse isso....

 

Você não diz, mas no fundo é isso mesmo. Espero que não fique ofendido, mas pra mim a ideia é essa mesmo. E se orgulho pesa, na minha visão está pesando mais para POA. E olhe que estou de fora, não tenho parente em nenhuma das duas cidades. Já disse, traga todos os números de Julho de 2000, e pergunte aos outros do Fórum qual eles vão achar mais frio, Curitiba ou POA. Com estes números que trouxe a maioria irá preferir Curitiba, só você, o Heds%*pa e alguns poucos iriam preferir o mês de POA.

 

Vou parar porque o nosso amigo Charles Fields está aborrecido. Não gosto de vê-lo aborrecido. :cray:

Link to comment
Share on other sites

O que interessa é a anomalia desta forma de média.

 

Tanto faz....

 

O problema começa quando Curitiba começa a apresentar anomalias superiores as de POA. Deixando POA em condições de igualdade.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

Temos uma nova verdade absoluta. :mosking: Só importa a média das máximas, sem bairrismo nenhum, é claro. :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.