Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Cheguei ontem dia 8,em Urubici, estou na localidade de vacas gordas:-) tive minima de 7.5° e máxima de 12° com céu 100% com neblina.... pouco vento mas muita sensação de frio.

 

O distrito "compete" com Urupema como o mais frio do Brasil (habitado). A estação do Caio lá era um pouco mais quente que Urupema.

Link to comment
Share on other sites

Joao...acho o foreca muito radical..assim como o gfs...nao sao conservadores

 

Eu acho que ele pega as saídas brutas do Europeu. É um pouco exagerado, tanto pra frio, como para calor. O Europeu previa algo mais próximo, em torno de 3°C, agora aumentou para 5°C, já o GFS prevê 7°C.

 

Aqui em varias MPs de inverno, ele coloca 1,2, quando na realidade fica entre 4,5. No verão 38, 39 é mais fácil.

Link to comment
Share on other sites

Enseble dá uma luz no fim do túnel, trazendo uma possível mudança de padrão a partir do dia 19.

Deuszulivre!

 

Ñ pode mudar!!

 

O aniversário de um conhecido está chegando e ñ tenho uma peça de roupa decente pra usar.

 

Doei todas as minhas roupas de inverno pq acreditei em certas previsões ...

 

(ñ preciso dzr quais)

 

Só me restou uma calçóla estampada com girassóis...

 

No mais, shorts e camisetas sem manga!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O CPTEC, a partir de 20/07 dá um BOM FRIO PARA PORTO ALEGRE!

Tomara que se confirme. Claro que ainda tem muito tempo, mas pode acontecer e ajudar a diminuir o desvio das temperaturas neste mês de julho.

Não sei o que os amigos do BAZ acham, mas normalmente quando o inverno não é muito frio, a primavera compensa, ou com frio tardio ou com muita chuva e umidade, pelo menos aqui no SUL.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Chovendo no Parque Nacional do Itatiaia com 6C ! Que beleza !

 

Amigo William!

Tu vives num "paraíso das temperaturas noturnas". KKKKKK Consegues ter mínimas quase diariamente nesta época que nós aqui em Porto Alegre não conseguimos. Quando ocorrem, são poucas vezes ao ano.

Uma coisa que nunca te perguntei: tua cidade fica próxima a Monte Verde?

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Chovendo no Parque Nacional do Itatiaia com 6C ! Que beleza !

 

Amigo William!

Tu vives num "paraíso das temperaturas noturnas". KKKKKK Consegues ter mínimas quase diariamente nesta época que nós aqui em Porto Alegre não conseguimos. Quando ocorrem, são poucas vezes ao ano.

Uma coisa que nunca te perguntei: tua cidade fica próxima a Monte Verde?

Abraços.

Opa tenho 11C com chuva são 5mm troveja agora , estou mais perto de Campso do Jordão 80km de Monte Verde são 100km , mais fica tudo bem perto sim !

Link to comment
Share on other sites

Chovendo no Parque Nacional do Itatiaia com 6C ! Que beleza !

 

Amigo William!

Tu vives num "paraíso das temperaturas noturnas". KKKKKK Consegues ter mínimas quase diariamente nesta época que nós aqui em Porto Alegre não conseguimos. Quando ocorrem, são poucas vezes ao ano.

Uma coisa que nunca te perguntei: tua cidade fica próxima a Monte Verde?

Abraços.

Opa tenho 11C com chuva são 5mm troveja agora , estou mais perto de Campso do Jordão 80km de Monte Verde são 100km , mais fica tudo bem perto sim !

 

Bacana, cara!

Tenho muita vontade de conhecer esta região. Não conheço Monte Verde, Campos do Jordão e nem Maria da Fé. Uma hora vou, com certeza.

Aqui em PORTO ALEGRE, agora, 20h07min, as temperaturas rondam os 16°c. Bem menos frio que ontem no mesmo horário.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Máxima de 7,6 no Massena e ainda dizem que MP "não chega ali"

 

4,7 graus com chuva no momento.

 

Com todo o frio previsto pelo grande ASAS que influenciará o tempo no SE nos próximos dias, ficará ao redor disso aí (talvez bata 2C). Quando o ASAS for embora a mínima ficará em 6C. Esse é o range médio do Massena. MPs influenciam em 3C ou 4C o local.

 

A máxima de hj foi mais baixa devido ao tempo encoberto.

Link to comment
Share on other sites

Máxima abaixo de zero deve ser extremamente raro no Massena, mas se esta MP marítima vier com a força prevista

pelos modelos eu arrisco máximas sub-5 por lá, o que já é muito frio.

 

Vitor VM, eu prefiro as massas polares continentais, mas como elas raramente chegam com intensidade em Juiz de Fora,

então eu PRECISO torcer pelas marítimas, entende? :friends:

Link to comment
Share on other sites

Máxima abaixo de zero deve ser extremamente raro no Massena, mas se esta MP marítima vier com a força prevista

pelos modelos eu arrisco máximas sub-5 por lá, o que já é muito frio.

 

Vitor VM, eu prefiro as massas polares continentais, mas como elas raramente chegam com intensidade em Juiz de Fora,

então eu PRECISO torcer pelas marítimas, entende? :friends:

 

Eu chuto entre 3C e 6C no Massena nesse ASAS.

 

Sobre as continentais x oceanicas, ambas influenciam o clima do RS. A diferença é a intensidade. Nesse momento tem MP oceânica influenciando nós aqui. Daí é essa xoxeza...

Link to comment
Share on other sites

Ainda prefiro que tenha uma MP oceânica nos influenciando, porque ao menos as máximas, mesmo sendo altas pra época, não disparam tanto.

Temos sempre manhãs um pouco frias e tardes agradáveis.

Ruim é quando temos dias seguidos de calor mesmo, como foi em agosto de 2012. Daí é dureza...

Ao menos calorão não vamos ter nos próximos dias.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Rodrigão, o quadro pode até evoluir para uma bomba, o problema é que o ASAS que trará frio xoxo lá pro Renan atua como bloqueio dessas bombas...

 

kkkkkkkkkkkkkkk, ahhhhhhh, nem tão xoxo assim, vá :laugh: :laugh: :laugh: . E eu não vou curtir esse frio, já que

a semana que vem estarei em Volta Redonda, cidade relativamente quente do estado do Rio. Bom, ao menos eu estarei

próximo do PNI. Se alguma coisa de diferente acontecer lá em cima, estarei próximo para um bate-volta.

Link to comment
Share on other sites

Este será um evento de ASAS "bombado" pelo ar polar antártico. A baixa alongada vai tratar de trazer esse frio para nós,

como disse o Vinícius. Porém, eu ainda estou vendo algo um pouco distante de Jul/2004. Naquele evento foram 10 dias

seguidos com máximas sub-20 e várias mínimas entre 6 e 7 graus. Ainda falta um tanto para ser um grandioso evento

para o Sudeste.

Link to comment
Share on other sites

Máxima abaixo de zero deve ser extremamente raro no Massena, mas se esta MP marítima vier com a força prevista

pelos modelos eu arrisco máximas sub-5 por lá, o que já é muito frio.

 

Vitor VM, eu prefiro as massas polares continentais, mas como elas raramente chegam com intensidade em Juiz de Fora,

então eu PRECISO torcer pelas marítimas, entende? :friends:

 

Eu chuto entre 3C e 6C no Massena nesse ASAS.

 

Sobre as continentais x oceanicas, ambas influenciam o clima do RS. A diferença é a intensidade. Nesse momento tem MP oceânica influenciando nós aqui. Daí é essa xoxeza...

 

O frio gaúcho funciona à base de MPs continentais. As marítimas são geralmente ruins, devido ao posicionamento do estado. O giro da alta faz com que

os ventos aí cheguem de norte/nordeste....ruim!

Link to comment
Share on other sites

Renan, vc está falando de ASAS.

 

Altas que sobem pela Argentina e se deslocam para o mar na altura do Uruguai são marítimas para a gente. Trazem vento de sudeste. É' o caso de agora. São, inclusive, as mais comuns no inverno.

 

Neste momento pode até ser, mas pelo que vi nos modelos o vento vai mudar para nordeste aí no RS nos próximos dias, ao mesmo tempo em que

o Sudeste receberá ventos de SE / E. A configuração é de ASAS mesmo, mas veja que é como eu disse, ela será "bombada" pelo ar frio do pólo,

frio esse trazido por um ciclone bem distante.

Link to comment
Share on other sites

Renan, vc está falando de ASAS.

 

Altas que sobem pela Argentina e se deslocam para o mar na altura do Uruguai são marítimas para a gente. Trazem vento de sudeste. É' o caso de agora. São, inclusive, as mais comuns no inverno.

 

Neste momento pode até ser, mas pelo que vi nos modelos o vento vai mudar para nordeste aí no RS nos próximos dias, ao mesmo tempo em que

o Sudeste receberá ventos de SE / E. A configuração é de ASAS mesmo, mas veja que é como eu disse, ela será "bombada" pelo ar frio do pólo,

frio esse trazido por um ciclone bem distante.

 

Parece que a Alta tá querendo virar continental!Gostaram do bloqueio! Já esta no Oceano, mas ainda influencia o Norte do Brasil e aqui quase nada ainda!

Link to comment
Share on other sites

William, modelo Mbar do Inmet de 12 UTC,está indicando um acumulado de chuvas de 40 mm até 50 mm até 21horas da noite de amanhã(10/7), para região de Maria da Fé, Campos do Jordão e PNI.

 

Vinicius, queria muito que o frio continuasse até a manhã do dia 20/7.

 

Muito bom o mapa do dia 9/7/1994, aqui em Laje do Muriaé o frio chegou na noite do dia 9/7, as 22 h 30 marcava 15,5ºC, desceu até 8,0ºC por volta de 6 h 40.

Não deu tempo de baixar mais, a umidade por volta de 6h 40min estava em 83%.O frio atrasou muito

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.