Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Postado também aqui pois interessa muito o nosso inverno.

 

Alguém esperava por isso?????

 

nino34.png

 

7 day change

 

cdas-sflux_ssta7diff_global_1.png

 

Nino 3.4 indo a zero de anomalia no auge onde os modelos apontavam algo de acordo com o Europeu agora em maio:

 

get_legacy_plot-web249-20140710152143-26750-2623.gif

 

Erro monumental? Vergonha? Como acreditar no IPCC de 30 anos de projeção?

 

Incrível. A principal zona de Nino está anulada após projeções super nino.

 

A SOI continua positiva? Se sim, seria essa a principal causa pela mitigação do Nino?

 

Muito interessante e obrigado por compartilhar, Caio.

Link to comment
Share on other sites

Temperaturas em torno dos 19°c, praticamente em toda Porto Alegre, segundo o METROCLIMA.

Para os próximos dias, manhãs frias/fresquinhas e tardes agradáveis.

Ao menos "calorão" não teremos. Isso já consola... KKKKKK

Tomara que o padrão USA venha. Segundo nosso amigo Coutinho, vai se manifestar ainda. Está prestes a isso.

Acho que início de agosto poderemos já ter boas surpresas!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

CHEGA DE DISCUSSÃO SOBRE AS REGRAS.

 

BRUNO, POR FAVOR, CHEGA!

 

NOVAS REGRAS MAIS COERENTES IRÃO SURGIR

 

VAMOS RESPEITAR OS DEMAIS, O FÓRUM E O SITE. CHEGA DE BAGUNÇA!

 

Desculpa...

 

Apenas respondi a uma sugestão que me deram.

 

Blz. Então, chega de debater isso aqui.

 

MONITOREMOS O TEMPO, meus amigos.

Link to comment
Share on other sites

Agora fechei o 1° semestre, em relação as Temperaturas que susto de longe o inicio de ano mais quente que registro :heat: :mail:

GcUAWSz.png

 

Amigo Jean,

Acredito que em agosto a gente reverta este quadro um pouco, ao menos amenizando esta média alta.

Como já postei aqui e reafirmo: acredito na "bomba polar" em agosto ou setembro este ano.

Não perca as esperanças! KKKKK

Abraços. :good:

Link to comment
Share on other sites

Os números (e gráficos) mostram claramente q o final do outono e início do inverno 2013 foi mto fraco qto ao frio (pra ñ dzr inexistente), em boa parte do Centro-Oeste e grande parte do Sudeste.

...mas já adianto q 2014 está melhor q 2013 qto ao "frio", principalmente no Centro-Oeste.

Junho de 2013 foi totalmente insosso em Sampa.

Para se ter uma idéia, com exceção do dia 04/06, onde a mínima no Mirante foi 10,4°C, em todos os demais dias, entre 01/06 e 22/07, a temperatura variou entre 11,3 e 26,9°C.

 

-----------

 

Médias 24 horas - (Julho 09 dias)

19,1 - São Paulo SP / Inmet

Interessante, os primeiros 9 dias de julho em Sampa estão com a mesma média de janeiro de 1979. :shok:
Link to comment
Share on other sites

Julho 2014 - 09 dias

 

+1,3 - Porto Alegre RS

 

+1,8 - Florianópolis SC

 

+2,4 - Curitiba PR

 

+2,4 - São Paulo SP

 

Aí está só parte do problema. A maior parte é a ausência de frio, já que somos um país que não temos máximas baixas. Então temos máximas pouco abaixo, o que faz pouca diferença, e mínimas bem altas, o que faz muita diferença.

Link to comment
Share on other sites

A tabela das médias postada pelo Carlos, mostra o lixo que tá sendo e será esse mês de julho. Depois o reclamão sou eu. Os números não mentem!!

INVERNO 2014 = LIXO!!!!

 

Rafael mas na sua região ...Bagé está com 12,8 na sua estação convencional...isto da um desvio de +0,3....até que não é uma tragédia perto daqui em SP...

Link to comment
Share on other sites

Além de quebra de padrão sinalizada após o dia 20/07 por alguns modelos de longo prazo, o CFS segue insistindo em um agosto muito frio.

 

 

 

Isso corrobora com o argumento do Coutinho. Logo, não dá para jogar a toalha. 1999 também um belo evento de neve(no RS). e se arrstou um pouco até o evento.

 

Aliás, no gráfico de temperatura global postado pelo Mafili, podemos ver que houve mais calor no passado bem distante do que se imagina.

 

Logo, chorar faz parte do jogo. Estou até enrugado. Um pouco pela idade; outro, de choro mesmo. Mas, a confluência deste paralelo é de uma loucura inimaginável.

 

"

Estância dos Barros, 1 de agosto de 1821

....Quando deixei Porto Alegre, a violeta e várias espécies de narcisos floriam nos jardins. Vi também algumas outras flores, porém em pequena quantidade, podendo-se dizer serem estemporâneas. Contudo, há aqui muito menos regularidade que em França na sucessão de florescência das plantas ornamentais, naturalmente devido à irregularidade técnica das estações. Durante minha permanência em Porto Alegre, pude experimentar calores elevados seguidos imediatamente de excessivo frio.

Os frutos amadurecem em dezembro, janeiro e fevereio. Eles se sucedem quase na mesma ordem observada na Europa. Entretanto a maturação é muito mais rápida, permitindo comer-se ao mesmo tempo frutos que em França nunca aparecem no mesmo mês...."

 

Viagem ao Rio Grande, Auguste de Saint-Hilaire. Coleção Reconquista do Brasil. Vol. 10 Editora Itatiaia. pg 48.

 

Quer dizer: naturalmente devido à irregularidade técnica das estações....precisa dizer mais? um relato de 1821?

Link to comment
Share on other sites

Como já comentado, choveu fraco (Pelo menos por aqui, na zona norte) em boa parte da madrugada na capital paulista.

Aqui amanheceu garoando, depois parou.

 

A convencional do Mirante somou 4,6 mm até 9h da manhã de hoje.

Mas na Penha (Começo da zona leste), por exemplo, a estação do CGE já soma 28,3 mm desde ontem.

 

Temos céu encoberto,

Mirante: 18,0°C

IAG: 15,7°C

Link to comment
Share on other sites

A tabela das médias postada pelo Carlos, mostra o lixo que tá sendo e será esse mês de julho. Depois o reclamão sou eu. Os números não mentem!!

INVERNO 2014 = LIXO!!!!

 

Rafael mas na sua região ...Bagé está com 12,8 na sua estação convencional...isto da um desvio de +0,3....até que não é uma tragédia perto daqui em SP...

 

Carlos, ver o símbolo "+" deixa o Rafael em alas!!! Ele começa a tremer e sua visão fica turva, hehehe

Link to comment
Share on other sites

Além de quebra de padrão sinalizada após o dia 20/07 por alguns modelos de longo prazo, o CFS segue insistindo em um agosto muito frio.

 

 

 

Isso corrobora com o argumento do Coutinho. Logo, não dá para jogar a toalha. 1999 também um belo evento de neve(no RS). e se arrstou um pouco até o evento.

 

Aliás, no gráfico de temperatura global postado pelo Mafili, podemos ver que houve mais calor no passado bem distante do que se imagina.

 

Logo, chorar faz parte do jogo. Estou até enrugado. Um pouco pela idade; outro, de choro mesmo. Mas, a confluência deste paralelo é de uma loucura inimaginável.

 

"

Estância dos Barros, 1 de agosto de 1821

....Quando deixei Porto Alegre, a violeta e várias espécies de narcisos floriam nos jardins. Vi também algumas outras flores, porém em pequena quantidade, podendo-se dizer serem estemporâneas. Contudo, há aqui muito menos regularidade que em França na sucessão de florescência das plantas ornamentais, naturalmente devido à irregularidade técnica das estações. Durante minha permanência em Porto Alegre, pude experimentar calores elevados seguidos imediatamente de excessivo frio.

Os frutos amadurecem em dezembro, janeiro e fevereio. Eles se sucedem quase na mesma ordem observada na Europa. Entretanto a maturação é muito mais rápida, permitindo comer-se ao mesmo tempo frutos que em França nunca aparecem no mesmo mês...."

 

Viagem ao Rio Grande, Auguste de Saint-Hilaire. Coleção Reconquista do Brasil. Vol. 10 Editora Itatiaia. pg 48.

 

Quer dizer: naturalmente devido à irregularidade técnica das estações....precisa dizer mais? um relato de 1821?

 

Gamboa,

Adorei esta tua postagem. Uma aula de história! A gente aprende com o passado.

Podes ter certeza, que aprenderei muito com isso.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

15:00HS:

 

06,0 - Morro da Igreja SC - Inmet

06,2 - PNI Morro do Massena RJ - PWS

06,9 - PNI Posto Marcão MG - PWS

08,0 - Morro das Torres SC - Ciram

09,3 - São José dos Ausentes RS - Inmet

 

10,0 - São Joaquim SC - Inmet

10,7 - Bom Jardim da Serra SC - PWS

11,0 - Pico do Couto RJ - Inmet

11,1 - Urupema SC - PWS

 

12,1 - São José dos Ausentes RS - PWS

12,2 - Monte Verde MG - Inmet

12,4 - Campos do Jordão SP - PWS

12,4 - Canela RS - Inmet

12,9 - Farroupilha RS - PWS

12,9 - Gramado RS - PWS

 

13,0 - Gonçalves MG - PWS

13,3 - Riacho Grande SP - PWS

13,5 - Canguçu RS - Inmet

 

14 horas - S Joaquim / M das Torres SC / Ausentes RS

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal!

Por aqui finalmente caiu uma chuvinha boa... de ontem a noite até agora acumulei 16mm.

A mínima foi de 16.4C (chuviscou de madrugada) e a máxima até o momento é de 19.6C. A maior parte do dia foi nublado, choveu fraco há pouco e o sol está querendo sair. Agora faz 19.0C.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Eu aqui na expectativa das chuvas caírem no começo da noite e esticar pela madruga, previstas pelo Inpe(o Brams)/Cosmo 7km e Europeu.

 

Bruno, Rafael D, ou Carlos Dias,

faz alguns dias enviei e-mail para o INMET, reclamando das estações automáticas de Xanxerê, Morro da Igreja, Erechim e algumas aqui do Sudeste estarem fora do ar. A resposta foi dada esta semana, poucos dias depois da minha reclamação, a estação Morro e Xanxerê voltaram,quanto as do Rio de Janeiro, está programada a manutenção na 2ª quinzena de julho.

Indaguei da estação de Santana do Livramento não aparecer mais na lista, a resposta foi de que foi fechada, estão procurando um novo lugar no município.

O Bruno que instalou uma PWS lá, e o Rafael D, poderiam dar alguma sugestão, de um novo local para a estação ao Inmet, enviando e-mail no tópico deles chamado(Fale Conosco), pelo que observei na foto da estação PWS,fica num lugar seguro.

Desde 2012 comunico com o setor de automáticas do Inmet, cobrando o funcionamento de automáticas, sempre me responderam com a maior atenção.

Link to comment
Share on other sites

Hehehehe, não exagera Bruno! E pra deixar claro que não reclamei do mês de junho, e sim de julho. Um terço do mês já se foi e o próximo terço será um horror!!

Hoje, está em +0,3, o problema é que nos próximos 10 dias, essa anomalia positiva vai aumentar consideravelmente.

Minha última esperança é agosto, do contrário, só 2015!!

Link to comment
Share on other sites

15:00HS:

 

06,0 - Morro da Igreja SC - Inmet

06,2 - PNI Morro do Massena RJ - PWS

06,9 - PNI Posto Marcão MG - PWS

08,0 - Morro das Torres SC - Ciram

09,3 - São José dos Ausentes RS - Inmet

 

10,0 - São Joaquim SC - Inmet

10,7 - Bom Jardim da Serra SC - PWS

11,0 - Pico do Couto RJ - Inmet

11,1 - Urupema SC - PWS

 

12,1 - São José dos Ausentes RS - PWS

12,2 - Monte Verde MG - Inmet

12,4 - Campos do Jordão SP - PWS

12,4 - Canela RS - Inmet

12,9 - Farroupilha RS - PWS

12,9 - Gramado RS - PWS

 

13,0 - Gonçalves MG - PWS

13,3 - Riacho Grande SP - PWS

13,5 - Canguçu RS - Inmet

 

14 horas - S Joaquim / M das Torres SC / Ausentes RS

12,4 - Serra Dona Francisca (15:50)

Link to comment
Share on other sites

Na minha visão Ctba deverá fechar mais fria que POA nesse julho, fugindo ao padrão verificado por mim a partir de 2007.

 

Ano passado julho também foi mais frio em Curitiba, além de 2008. :good2:

 

Sds.

 

A regra atual tem sido a seguinte: inverno bom, POA mais fria que Ctba. Inverno ruim, Ctba mais fria que POA.

Link to comment
Share on other sites

Eu aqui na expectativa das chuvas caírem no começo da noite e esticar pela madruga, previstas pelo Inpe(o Brams)/Cosmo 7km e Europeu.

 

Bruno, Rafael D, ou Carlos Dias,

faz alguns dias enviei e-mail para o INMET, reclamando das estações automáticas de Xanxerê, Morro da Igreja, Erechim e algumas aqui do Sudeste estarem fora do ar. A resposta foi dada esta semana, poucos dias depois da minha reclamação, a estação Morro e Xanxerê voltaram,quanto as do Rio de Janeiro, está programada a manutenção na 2ª quinzena de julho.

Indaguei da estação de Santana do Livramento não aparecer mais na lista, a resposta foi de que foi fechada, estão procurando um novo lugar no município.

O Bruno que instalou uma PWS lá, e o Rafael D, poderiam dar alguma sugestão, de um novo local para a estação ao Inmet, enviando e-mail no tópico deles chamado(Fale Conosco), pelo que observei na foto da estação PWS,fica num lugar seguro.

Desde 2012 comunico com o setor de automáticas do Inmet, cobrando o funcionamento de automáticas, sempre me responderam com a maior atenção.

 

Bah! Nao sabia! Basta colocar dentro do exército! É onde está a PWS

Link to comment
Share on other sites

Na minha visão Ctba deverá fechar mais fria que POA nesse julho, fugindo ao padrão verificado por mim a partir de 2007.

 

Ano passado julho também foi mais frio em Curitiba, além de 2008. :good2:

 

Sds.

 

A regra atual tem sido a seguinte: inverno bom, POA mais fria que Ctba. Inverno ruim, Ctba mais fria que POA.

 

Pra kem?

 

 

Explicações...??

Link to comment
Share on other sites

Eu aqui na expectativa das chuvas caírem no começo da noite e esticar pela madruga, previstas pelo Inpe(o Brams)/Cosmo 7km e Europeu.

 

Bruno, Rafael D, ou Carlos Dias,

faz alguns dias enviei e-mail para o INMET, reclamando das estações automáticas de Xanxerê, Morro da Igreja, Erechim e algumas aqui do Sudeste estarem fora do ar. A resposta foi dada esta semana, poucos dias depois da minha reclamação, a estação Morro e Xanxerê voltaram,quanto as do Rio de Janeiro, está programada a manutenção na 2ª quinzena de julho.

Indaguei da estação de Santana do Livramento não aparecer mais na lista, a resposta foi de que foi fechada, estão procurando um novo lugar no município.

O Bruno que instalou uma PWS lá, e o Rafael D, poderiam dar alguma sugestão, de um novo local para a estação ao Inmet, enviando e-mail no tópico deles chamado(Fale Conosco), pelo que observei na foto da estação PWS,fica num lugar seguro.

Desde 2012 comunico com o setor de automáticas do Inmet, cobrando o funcionamento de automáticas, sempre me responderam com a maior atenção.

 

Bah! Nao sabia! Basta colocar dentro do exército! É onde está a PWS

 

 

TEM QUE SER ÁREA PÚBLICA.

Link to comment
Share on other sites

12,4 - Serra Dona Francisca (15:50)

 

Xará agora que vi...meu Riacho caiu pra 12,5 e 12,2 no CGE..Aqui na Zona Sul de SP 14 graus...

Curitiba ñ está mto diferente.

 

Aero SJP com 13°

Piracity provavelmente com 12° e garoa. No Bettega suponho q 11°.

 

Essas marítimas deixam o leste do Sul/Sudeste em pé de igualdade.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

16:00HS:

 

5,9 / 43.4 km/h - PNI Morro Masssena

 

6,0 / 26.6 Km/h - Morro da Igreja

 

6,8 / 20.9 km/h - PNI Posto Marcão

 

Julho mostrando sua força..!!

 

Imaginem a sensação nestes lugares..

 

Nossa!

A sensação no MORRO MASSENA deve estar "alguns bons graus negativos"! KKKKKKK Frio de "renguear cusco", como dizemos aqui no RS.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, Dona Francisca e Bradador está fora do ar...então, nada feito...

 

Tempo murrinha por aqui tb...

Bem q eu achei q devia estar mais frio por lá, mas no Wunder mostrava 12° uai kkkkkk

 

Eita ...

 

Saiu do ar, mas era isso mesmo. Rio Negrinho tinha algo parecido as 16 horas. Joinville tinha 19°C.

Link to comment
Share on other sites

Eu aqui na expectativa das chuvas caírem no começo da noite e esticar pela madruga, previstas pelo Inpe(o Brams)/Cosmo 7km e Europeu.

 

Bruno, Rafael D, ou Carlos Dias,

faz alguns dias enviei e-mail para o INMET, reclamando das estações automáticas de Xanxerê, Morro da Igreja, Erechim e algumas aqui do Sudeste estarem fora do ar. A resposta foi dada esta semana, poucos dias depois da minha reclamação, a estação Morro e Xanxerê voltaram,quanto as do Rio de Janeiro, está programada a manutenção na 2ª quinzena de julho.

Indaguei da estação de Santana do Livramento não aparecer mais na lista, a resposta foi de que foi fechada, estão procurando um novo lugar no município.

O Bruno que instalou uma PWS lá, e o Rafael D, poderiam dar alguma sugestão, de um novo local para a estação ao Inmet, enviando e-mail no tópico deles chamado(Fale Conosco), pelo que observei na foto da estação PWS,fica num lugar seguro.

Desde 2012 comunico com o setor de automáticas do Inmet, cobrando o funcionamento de automáticas, sempre me responderam com a maior atenção.

 

Pergunte para eles porque a Automática de Bagé está sempre com problemas e só funciona por algumas horas!!!

 

Obrigado.

 

CD, a Convencional Bagé está com 12,8 de média neste Julho quente ?? Então tá dando pau em um monte de estação de São Joaquim. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.