Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Hoje é o aniversário de uma das maiores bombas polares da história da climatologia brasileira. Aquela que trouxe

recordes de frio em inúmeras cidades e neve farta no RS. Aquela que foi a última a provocar geada em boa parte

do território de MG (foi bem superior a 2000 neste aspecto). Aquela que eu nunca esquecerei, mesmo tendo 8 anos

apenas na época.

 

Fica a minha homenagem a este evento....que algum dia se repita!

Link to comment
Share on other sites

Rodrigão, o quadro pode até evoluir para uma bomba, o problema é que o ASAS que trará frio xoxo lá pro Renan atua como bloqueio dessas bombas...

 

kkkkkkkkkkkkkkk, ahhhhhhh, nem tão xoxo assim, vá :laugh: :laugh: :laugh: . E eu não vou curtir esse frio, já que

a semana que vem estarei em Volta Redonda, cidade relativamente quente do estado do Rio. Bom, ao menos eu estarei

próximo do PNI. Se alguma coisa de diferente acontecer lá em cima, estarei próximo para um bate-volta.

 

Brunão,

Só de começar a apontar algo mais forte já é um alento nesse inverno. Creio que se intensificará a onda de frio (ainda faltam 10 dias) e o frio mais forte ocorrerá a partir do dia 20/21.

Um ENBAZ com um churrasco na sua casa e com queda de neve seria fantástico, cartão postal. Quem sabe?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Hoje é o aniversário de uma das maiores bombas polares da história da climatologia brasileira. Aquela que trouxe

recordes de frio em inúmeras cidades e neve farta no RS. Aquela que foi a última a provocar geada em boa parte

do território de MG (foi bem superior a 2000 neste aspecto). Aquela que eu nunca esquecerei, mesmo tendo 8 anos

apenas na época.

 

Fica a minha homenagem a este evento....que algum dia se repita!

 

O ano de 94 foi quente, com El Nino, e no entanto nos brindou com eventos memoráveis. Por isso ainda não joguei a toalha.

Link to comment
Share on other sites

Renan, o modelo ECWMF indica uma pressão de 1030 hPa no dia 16, no horário de 9 horas em cima de Juiz de Fora e região serrana do Rio.

Mas o frio para os dias 16, 17 e 18 diminuiu bem em relação a previsão de ontem a noite.Uma pena, indicava mínima de 6 a 8ºC na manhã do dia 18 em Juiz de Fora e de 8 a 10ºC aqui para Laje do Muriaé.

Link to comment
Share on other sites

Renan,já estava esquecendo de comentar da chuva que caiu na madrugada de hoje na Zona da Mata de Minas, na usina Maurício(é perto de Cataguases),choveu 46 mm de 1 hora da madruga até umas 3 horas. Em Cataguases,a chuva começou as 2 horas e foi até 3 h 15,acumulando 10 mm.

Esta chuva estava prevista nesta área, no modelo europeu de 12 UTC de ontem.Pesquisei no site da ANA, estações telemétricas.

Cataguases está passando por uma das maiores estiagens em 100 anos, nesses primeiros 6 meses do ano.

Link to comment
Share on other sites

Renan,já estava esquecendo de comentar da chuva que caiu na madrugada de hoje na Zona da Mata de Minas, na usina Maurício(é perto de Cataguases),choveu 46 mm de 1 hora da madruga até umas 3 horas. Em Cataguases,a chuva começou as 2 horas e foi até 3 h 15,acumulando 10 mm.

Esta chuva estava prevista nesta área, no modelo europeu de 12 UTC de ontem.Pesquisei no site da ANA, estações telemétricas.

Cataguases está passando por uma das maiores estiagens em 100 anos, nesses primeiros 6 meses do ano.

 

Não estava sabendo dessa chuva em Cataguases. Bom saber!

 

E em Juiz de Fora também começou a chuva, por enquanto fraca. 16,5C é a temperatura. Semana que vem estarei

em Volta Redonda, mas estarei torcendo para que minha estação finalmente quebre o recorde tosco de Setembro/2012,

mês em que eu instalei a dita cuja.

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA, amigos do BAZ!

Porto Alegre amanheceu um pouco mais quente que ontem: faz em torno de 15°c ou 16°c agora, 07h10min, na maior parte da cidade.

O tempo está um pouco nublado hoje e alguma chuvinha esparsa pode ocorrer, mas pessoalmente não acredito em muita coisa.

O FORECA, embora exagere muitas vezes (concordo plenamente nisso com o amigo CARLOS DIAS), pelo menos dá um indício de um friozinho maior, a partir de 19/07.

NÃO VAMOS DESANIMAR. Muitas vezes, quando o inverno já estava sendo dado como PERDIDO, houve uma REVIRAVOLTA e o frio veio e FORTE.

PESSOALMENTE, acredito em bombas polares no FINAL DE AGOSTO e INÍCIO DE SETEMBRO este ano (como ocorreu em setembro de 2006). Vamos ver se eu acerto...

Vejam prognóstico do FORECA.

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

Abraços a todos e uma excelente quinta-feira!

Link to comment
Share on other sites

Gente, vamos nos animar. Só a COPA está perdida, o INVERNO ainda não.

Assim que os modelos apontarem algo significativo o povo volta. :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Isso SE os modelos indicarem algo até o fim do inverno. :laugh:

Mas, se você quer saber a verdade, me parece quase certo que amargaremos mais

um inverno acima da média, amigo. :cray:

 

Pelo menos os próximos 7 dias serão "friozinhos"...

Link to comment
Share on other sites

Gente, vamos nos animar. Só a COPA está perdida, o INVERNO ainda não.

Assim que os modelos apontarem algo significativo o povo volta. :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Isso SE os modelos indicarem algo até o fim do inverno. :laugh:

Mas, se você quer saber a verdade, me parece quase certo que amargaremos mais

um inverno acima da média, amigo. :cray:

 

Pelo menos os próximos 7 dias serão "friozinhos"...

 

Renan,

Não sei o que está mais difícil: voltar a fazer frio forte em Goiás e Minas, nevar em Soledade ou o nosso futebol se organizar. Qual seu palpite? :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Gente, vamos nos animar. Só a COPA está perdida, o INVERNO ainda não.

Assim que os modelos apontarem algo significativo o povo volta. :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Isso SE os modelos indicarem algo até o fim do inverno. :laugh:

Mas, se você quer saber a verdade, me parece quase certo que amargaremos mais

um inverno acima da média, amigo. :cray:

 

Pelo menos os próximos 7 dias serão "friozinhos"...

 

Renan,

Não sei o que está mais difícil: voltar a fazer frio forte em Goiás e Minas, nevar em Soledade ou o nosso futebol se organizar. Qual seu palpite? :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

De novo esta afirmação que não é verdadeira?Não tem nevado como outros anos anteriores a 2008, mas tem nevado sim.Tu é outro que fez que não viu as fotos de Itapuca ano passado...

Link to comment
Share on other sites

Cheguei ontem dia 8,em Urubici, estou na localidade de vacas gordas:-) tive minima de 7.5° e máxima de 12° com céu 100% com neblina.... pouco vento mas muita sensação de frio.

 

O distrito "compete" com Urupema como o mais frio do Brasil (habitado). A estação do Caio lá era um pouco mais quente que Urupema.

Outra vez esta conversa política de habitado ou não habitado, isto é lorota. :punish: :punish: :punish:

Vamos respeitar a meteorologia,a geografia física e podiam encerrar de vez esta coisa de misturar economia, população com meteorologia... :punish: :punish: :punish: :punish:

Link to comment
Share on other sites

Os números (e gráficos) mostram claramente q o final do outono e início do inverno 2013 foi mto fraco qto ao frio (pra ñ dzr inexistente), em boa parte do Centro-Oeste e grande parte do Sudeste.

Um bom parâmetro para classificar a intensidade dos eventos ocorridos numa ampla área, são as temperaturas máximas.

Geralmente, as temperaturas durante o período noturno sofrem com efeitos locais do relevo e pouca coisa revelam sobre as massas de ar atuantes, a ñ ser a qtdd de umidade e nebulosidade presentes nas mesmas.

As máximas diárias são de grande importância à meu ver, pois revelam a qualidade dos eventos nas regiões onde ocorrem.

 

Com isso em mente, vamos ao q interessa: Até a presente data (10/7), o ano de 2013 ñ havia apresentado 1 único evento polar digno de ser mencionado, nas áreas continentais brasileiras localizadas ao norte do paralelo 22.

 

Selecionei 2 localidades como exemplo, uma do Centro-Oeste e outra do Sudeste.

São elas:

 

Campo Grande-MS (567m)

Uberaba-MG (807m)

 

Bem, os gráficos falam por sí..

 

Os dois primeiros são os de MÁXIMAS DIÁRIAS de CAMPO GRANDE, sendo (1- no período 14/maio/2014-09/julho/2014) e (2- no período 09/maio/2013-22/julho/2013)

 

Os dois últimos apresentam as condições de Uberaba, nos mesmos períodos (1-2014 e 2-2013)

 

Tirem as suas conclusões.. mas já adianto q 2014 está melhor q 2013 qto ao "frio", principalmente no Centro-Oeste.

klibild_13.gif.c44ae5b4afba198552639de5344b99ec.gif

klibild_9.gif.eab8fc36c86fc6fae982cf0d11d7a63c.gif

klibild_12.gif.ebce96dda5bc6bc696c53187c71795b7.gif

klibild_11.gif.3eeac3283a1c484a98727b05f5485a3a.gif

Link to comment
Share on other sites

Esta primavera gaúcha é muito boa!

 

olhando a projeção dos modelos, poderemos tirar as cadeiras para a rua e tomarmos um mate.

 

é dose!

 

Sei que isso é normalíssimo. Nada que não tenhamos tido no passado.

 

Mas, quando se gosta de frio, a gente sofre prá daná!

 

acordar com 15°C num dia 10 de julho, é brincadeira!!! :heat:

 

AAO positivo. Difícil vê-lo assim nos invernos. oceanos aquecidos, nos locais que nos interessam. O polo sul é uma geladeira blindada por portas que não deixam se abrir!

 

não podemos jogar a toalha.

 

Mas, sempre tem choro e ladainha(Vide Coutinho)!

Link to comment
Share on other sites

Esta primavera gaúcha é muito boa!

 

olhando a projeção dos modelos, poderemos tirar as cadeiras para a rua e tomarmos um mate.

 

é dose!

 

Sei que isso é normalíssimo. Nada que não tenhamos tido no passado.

 

Mas, quando se gosta de frio, a gente sofre prá daná!

 

acordar com 15°C num dia 10 de julho, é brincadeira!!! :heat:

 

AAO positivo. Difícil vê-lo assim nos invernos. oceanos aquecidos, nos locais que nos interessam. O polo sul é uma geladeira blindada por portas que não deixam se abrir!

 

não podemos jogar a toalha.

 

Mas, sempre tem choro e ladainha(Vide Coutinho)!

 

Amigo Gamboa,

O Prof.Eugênio explica bem na sua postagem hoje o padrão atmosférico que estamos vivendo.

NADA DE FRIO forte nos próximos dias. Há uma tendência para início de agosto.

Fala da neve, que é rara e que não deve ocorrer este ano tão cedo.

Vale a pena dar uma lida. Muito boa a postagem dele.

Abraços!

http://www.metsul.com/blog2012/Home/home/698/Padrão_atmosférico_mantém_frio_mais_intenso_ao_Sul_do_Rio_Grande

Link to comment
Share on other sites

Falando nisso, agora que POA está no bloqueio também, agora é hora de comparação entre Curitiba e POA...

 

Não entendi... alguma vez se fez comparação esse ano onde uma estava no bloqueio e a outra não? Bloqueio é para todos em 2014!

 

Outra, cerca de 2 semanas atrás quando trouxe a minha análise entre as duas eram dados desde 2007.

 

Mas de qualquer forma, segue o meu monitoramento para esse julho ruim de 2014

 

Média INMET de 24 hrs (até esse exato momento) x anomalia 61/90

POA/INMET: 15,8C (+1,3C)

CTBA/INMET: 15,9C (+3,1C)

Link to comment
Share on other sites

APROVEITANDO O GANCHO....

 

SUGESTÃO

 

ELIMINAR, ASSIM QUE LER, QUEM PODE, QQUER MENSAGEM FORA DO NORMAL, APAGAR MESMO, SEM EXPLICAR O ? SAIR UM POUCO DO TÓPICO É UMA COISA, MAS COMPLETAMENTE E POR MUITO "TEMPO" É OUTROS, ENTÃO VAI APAGANDO TODAS AS MENSAGENS.

 

OFENDEU, DIRETA OU INDIRETAMENTE; SUSPENDE POR 3 DIAS, VOLTOU A OFENDER, OUTROS 3 DIAS, ATÉ QUE PELO CANSAÇO VENÇA O "ELEMENTO" (NÉ BRUNO...). QUEM FOR POUCO FREQUENTE, VAI DOBRANDO A CADA INFRAÇÃO

 

OU SEJA VAMOS MANTER O CLIMA SADIO, SE CADA UM COLABORAR, NÃO TEREMOS PROBLEMAS.

 

EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS ANTERIORES, UMA BORRACHA OU VOLTA AO ORIGINAL COM PUNIÇÃO A TODOS ENVOLVIDOS.

 

VAMOS COMEÇAR DO ZERO E RESPEITAR E PUNIR A TODOS

E lá vamos nós ..
Link to comment
Share on other sites

Esta primavera gaúcha é muito boa!

 

olhando a projeção dos modelos, poderemos tirar as cadeiras para a rua e tomarmos um mate.

 

é dose!

 

Sei que isso é normalíssimo. Nada que não tenhamos tido no passado.

 

Mas, quando se gosta de frio, a gente sofre prá daná!

 

acordar com 15°C num dia 10 de julho, é brincadeira!!! :heat:

 

AAO positivo. Difícil vê-lo assim nos invernos. oceanos aquecidos, nos locais que nos interessam. O polo sul é uma geladeira blindada por portas que não deixam se abrir!

 

não podemos jogar a toalha.

 

ATÉ O MOMENTO ESTÁ MUITO PARECIDO COM 2013 (A GRANDE DIFERENÇA ESTÁ NA UMIDADE/CHUVA, BEM MAIOR QUE 2013), O PADRÃO USA VAI SEGUINDO (NÃO VOU DISCUTIR, SERVE PARA MINHA BASE), TEREMOS SURPRESAS PARECIDAS EM POUCO TEMPO, ALGUMAS SEMANAS OU MENOS).

 

Mas, sempre tem choro e ladainha(Vide Coutinho)!

Link to comment
Share on other sites

Falando nisso, agora que POA está no bloqueio também, agora é hora de comparação entre Curitiba e POA...

 

Não entendi... alguma vez se fez comparação esse ano onde uma estava no bloqueio e a outra não? Bloqueio é para todos em 2014!

 

Outra, cerca de 2 semanas atrás quando trouxe a minha análise entre as duas eram dados desde 2007.

 

Mas de qualquer forma, segue o meu monitoramento para esse julho ruim de 2014

 

Média INMET de 24 hrs (até esse exato momento) x anomalia 61/90

POA/INMET: 15,8C (+1,3C)

CTBA/INMET: 15,9C (+3,1C)

 

Este média irá mudar nos próximos dias.

 

Acho que em Abril e Maio houve vários mini-reforços que ficaram mais bloqueados a Sul. Hoje estamos sem influência de nada. Estamos em total calmaria climática, nas duas localidades.

Link to comment
Share on other sites

Um ano atrás postei isso no meu twitter:

 

julho.jpg?async&rand=0.2838530531153083

 

Na mesma época os modelos começavam a desenhar algo para o dia 23/07... coincidentemente o GFS começou a fazer o mesmo hoje.

 

Claro que durante os 10 dias subsequentes os modelos colocaram e tiraram várias vezes a bomba polar e a neve, mas no fim todos sabemos como foi!

 

Só deem o inverno como perdido após 15 de setembro...

Link to comment
Share on other sites

Médias 24 horas - (Julho 09 dias)

 

07,2 - PNI RJ / PWS - Morro do Massena

07,2 - PNI MG / PWS - Posto Marcão

 

10,2 - Morro da Igreja SC / Inmet

10,4 - Campos do Jordão SP / PWS - Vl Inglesa

10,7 - Campos do Jordão SP / Horto Florestal

 

11,7 - Urupema SC / Ciram

 

12,0 - Bom Jesus RS / Ciram

12,0 - Canela RS / PWS - Castelinho

12,2 - Canguçu RS / Inmet

12,2 - Monte Verde MG / Inmet

12,2 - São José dos Ausentes RS / Inmet

12,3 - Maria da Fé MG / PWS - Lage

12,3 - São Joaquim SC / Inmet

12,4 - Bom Jardim da Serra SC / Ciram

12,5 - Campos do Jordão SP / Inmet

12,6 - Caçapava do Sul RS / Inmet

12,7 - Painel SC / Ciram

12,9 - Pico do Couto RJ / Inmet

12,9 - São Joaquim SC / Ciram - Bentinho

12,9 - São Joaquim SC / Ciram - Boava

12,9 - Vacaria RS / Inmet

 

13,0 - São Joaquim SC/ Ciram - Chapada Bonita

13,0 - Vacaria RS / Ciram

13,1- Canela RS / Inmet

13,2 - Chuí RS / Inmet

13,4 - Maria da Fé MG / Inmet

13,4 - São Joaquim SC / Ciram - Sta Isabel

13,6 - São Joaquim SC / Ciram - Despraiado

13,8 - Lebon Régis SC / Ciram - Anta Gorda

13,9 - Caçador SC / Inmet

13,9 - Soledade RS / Inmet

 

Capitais :

 

15,8 - Porto Alegre RS / Inmet

15,9 - Curitiba PR / Inmet

18,1 - Belo Horizonte MG / Inmet - Horizonte

18,1 - Florianópolis SC / Inmet

19,1 - São Paulo SP / Inmet

19,7 - Brasília DF / Inmet

20,4 - Belo Horizonte MG / Inmet - Pampulha

20,9 - Goiania GO / Inmet

21,0 - Campo Grande MS / Inmet

22,5 - Rio de Janeiro RJ / Inmet - F Copa

Link to comment
Share on other sites

APROVEITANDO O GANCHO....

 

SUGESTÃO

 

ELIMINAR, ASSIM QUE LER, QUEM PODE, QQUER MENSAGEM FORA DO NORMAL, APAGAR MESMO, SEM EXPLICAR O ? SAIR UM POUCO DO TÓPICO É UMA COISA, MAS COMPLETAMENTE E POR MUITO "TEMPO" É OUTROS, ENTÃO VAI APAGANDO TODAS AS MENSAGENS.

 

OFENDEU, DIRETA OU INDIRETAMENTE; SUSPENDE POR 3 DIAS, VOLTOU A OFENDER, OUTROS 3 DIAS, ATÉ QUE PELO CANSAÇO VENÇA O "ELEMENTO" (NÉ BRUNO...). QUEM FOR POUCO FREQUENTE, VAI DOBRANDO A CADA INFRAÇÃO

 

OU SEJA VAMOS MANTER O CLIMA SADIO, SE CADA UM COLABORAR, NÃO TEREMOS PROBLEMAS.

 

EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS ANTERIORES, UMA BORRACHA OU VOLTA AO ORIGINAL COM PUNIÇÃO A TODOS ENVOLVIDOS.

 

VAMOS COMEÇAR DO ZERO E RESPEITAR E PUNIR A TODOS

 

Obrigado Coutinho pela sugestão...alias gostei..!!

 

abraço

 

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Choveu 20mm na Capital paulista, desde maio não chovia de forma significativa em São Paulo

 

Sistema Cantareira recebeu 14mm de chuva, volume expressivo, porém não é o suficiente

 

10/07/2014 09:21:00

Por: Aline Cardoso

 

Depois de um mês de tempo seco em São Paulo, finalmente voltou a chover na última terça-feira. O estado paulista e o sul de Minas Gerais receberam suas melhores chuvas desde maio. Quando o volume alcançou os 56,5mm em cinco dias na Capital.

 

São Pedro deu uma ajudinha e felizmente choveu no Cantareira de forma mais abrangente. Foram 14mm de chuva nos pontos de captação do Sistema, mas o nível está em 18,8%, ainda em queda. Apesar do volume acumulado ser expressivo, não é o suficiente.

 

Os temporais mais localizados foram registrados em São Simão, Marília, Descalvado, Cafelândia e Analândia, no oeste, leste e norte do Estado. Em Marília, há relatos de alagamentos e destelhamentos. Choveu mais de 10mm nas últimas 24 horas em Pradópolis, Itapira, Barra Bonita, Ourinhos, Presidente Prudente e Ariranha, segundo o Inmet. Foram 28mm em Iguape, litoral sul, e 16mm em Ourinhos,

 

A chuva continua em todo o Estado ao longo desta quinta-feira

O tempo seco retorna ao Estado e não há mais expectativa de chuva forte nos próximos dez dias

 

Na Capital paulista, a chuva acumulou 20mm na Zona Sul e 50mm em Cubatão. A chuva continua em todo o Estado de São Paulo hoje. De acordo com a Somar Meteorologia, as instabilidades associadas a uma área de baixa pressão atmosférica reforçam uma frente fria na costa da Região Sudeste. "Há previsão de chuva fraca ao longo do dia no leste e litoral de São Paulo" - comenta a técnica em meteorologia, Patrícia Vieira. A temperatura não vai passar dos 19ºC na Capital.

 

A chuva diminui amanhã, mas ainda deve chover fraco sobre o litoral devido aos ventos úmidos que sopram do mar. O tempo vai ficar mais firme no interior paulista. O dia começa com 15ºC e a tarde a máxima alcança os 19ºC na Cidade de São Paulo.

 

O tempo vai voltar a ficar seco em todo o Estado de São Paulo pelo menos nos próximos dez dias. A expectativa é de chuva muito fraca em pontos muito isolados no dia 20, mas que não vai passar de 5mm acumulados.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Falando nisso, agora que POA está no bloqueio também, agora é hora de comparação entre Curitiba e POA...

 

Não entendi... alguma vez se fez comparação esse ano onde uma estava no bloqueio e a outra não? Bloqueio é para todos em 2014!

 

Outra, cerca de 2 semanas atrás quando trouxe a minha análise entre as duas eram dados desde 2007.

 

Mas de qualquer forma, segue o meu monitoramento para esse julho ruim de 2014

 

Média INMET de 24 hrs (até esse exato momento) x anomalia 61/90

POA/INMET: 15,8C (+1,3C)

CTBA/INMET: 15,9C (+3,1C)

 

Este média irá mudar nos próximos dias.

 

Acho que em Abril e Maio houve vários mini-reforços que ficaram mais bloqueados a Sul. Hoje estamos sem influência de nada. Estamos em total calmaria climática, nas duas localidades.

 

Curitiba fechará julho mais fria que POA na minha opinião, o que deverá fugir a regrar pós 2007.

Link to comment
Share on other sites

Postado também aqui pois interessa muito o nosso inverno.

 

Alguém esperava por isso?????

 

nino34.png

 

7 day change

 

cdas-sflux_ssta7diff_global_1.png

 

Nino 3.4 indo a zero de anomalia no auge onde os modelos apontavam algo de acordo com o Europeu agora em maio:

 

get_legacy_plot-web249-20140710152143-26750-2623.gif

 

Erro monumental? Vergonha? Como acreditar no IPCC de 30 anos de projeção?

Link to comment
Share on other sites

Falando nisso, agora que POA está no bloqueio também, agora é hora de comparação entre Curitiba e POA...

 

Não entendi... alguma vez se fez comparação esse ano onde uma estava no bloqueio e a outra não? Bloqueio é para todos em 2014!

 

Outra, cerca de 2 semanas atrás quando trouxe a minha análise entre as duas eram dados desde 2007.

 

Mas de qualquer forma, segue o meu monitoramento para esse julho ruim de 2014

 

Média INMET de 24 hrs (até esse exato momento) x anomalia 61/90

POA/INMET: 15,8C (+1,3C)

CTBA/INMET: 15,9C (+3,1C)

 

Este média irá mudar nos próximos dias.

 

Acho que em Abril e Maio houve vários mini-reforços que ficaram mais bloqueados a Sul. Hoje estamos sem influência de nada. Estamos em total calmaria climática, nas duas localidades.

 

Na minha visão Ctba deverá fechar mais fria que POA nesse julho, fugindo ao padrão verificado por mim a partir de 2007.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Mais um dia relativamente frio e cinzento nos campos de Curitiba, como de costume.

 

Hoje mínima "xoxa" de 10,8ºC com chuva fraca durante a madrugada.

 

No momento, céu encoberto e 12,2ºC aqui em SJP.

 

As médias para julho baixaram um pouco:

 

Média simples:

Aero: 14,56ºC

Minha casa: 14,21ºC

 

Média compensada:

Aero: 14,53ºC

Minha casa: 14,12ºC

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Mais um dia relativamente frio e cinzento nos campos de Curitiba, como de costume.

 

Hoje mínima "xoxa" de 10,8ºC com chuva fraca durante a madrugada.

 

No momento, céu encoberto e 12,2ºC aqui em SJP.

 

As médias para julho baixaram um pouco:

 

Média simples:

Aero: 14,56ºC

Minha casa: 14,21ºC

 

Média compensada:

Aero: 14,53ºC

Minha casa: 14,12ºC

 

Coisa boa! Bem mais friozinho que Porto Alegre!

Altitude é tudo, num ano em que temos poucas MPS fortes. Pelo menos mantém mais a sensação de frio.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Ronaldo.

Da minha parte, evitarei os conflitos q só empobrecem o espaço, já q as opiniões pessoais permanecem as mesmas, independente das "disputas pela verdade" q já foram travadas aki inúmeras vzs.

 

Charles Days, gostei das palavras e ñ gostaria nem um pouco q se afastasse do Baz, como disse q faria se necessário fosse.

 

++++++

 

Segue o cinza e permanece o frio. 13°C

Tem kem goste..

5a4e8971dcb9b_2014-07-1012_30.23-1.jpg.23b7353b8f8d9241b3757785a8d54c29.jpg

Link to comment
Share on other sites

APROVEITANDO O GANCHO....

 

SUGESTÃO

 

ELIMINAR, ASSIM QUE LER, QUEM PODE, QQUER MENSAGEM FORA DO NORMAL, APAGAR MESMO, SEM EXPLICAR O ? SAIR UM POUCO DO TÓPICO É UMA COISA, MAS COMPLETAMENTE E POR MUITO "TEMPO" É OUTROS, ENTÃO VAI APAGANDO TODAS AS MENSAGENS.

 

OFENDEU, DIRETA OU INDIRETAMENTE; SUSPENDE POR 3 DIAS, VOLTOU A OFENDER, OUTROS 3 DIAS, ATÉ QUE PELO CANSAÇO VENÇA O "ELEMENTO" (NÉ BRUNO...). QUEM FOR POUCO FREQUENTE, VAI DOBRANDO A CADA INFRAÇÃO

 

OU SEJA VAMOS MANTER O CLIMA SADIO, SE CADA UM COLABORAR, NÃO TEREMOS PROBLEMAS.

 

EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS ANTERIORES, UMA BORRACHA OU VOLTA AO ORIGINAL COM PUNIÇÃO A TODOS ENVOLVIDOS.

 

VAMOS COMEÇAR DO ZERO E RESPEITAR E PUNIR A TODOS

E lá vamos nós ..

 

Ronaldo, sou totalmente favorável ao absolutismo aqui no BAZ. Essa estória de tribunal, ainda mais público, é só para causar ainda mais estresse. Para mim a Administração tem que ser soberana. Que se puna sem juri/tribunal/etc. Não temos tempo e estrutura para isso. Temos que confiar na Adm, e eu confio no bom senso de todos que lá estão.

 

Podem me punir a vontade, inclusive. Se acharem que meu comportamento anti-troll - que para mim é em defesa desse site - é maléfico, serei voto vencido. Punam-me. Não tem nenhum problema. O que não consigo ser é hipócrita comigo mesmo, tampouco consigo ler hipocrisias de gente re-re-reincidente. Não confio.

Link to comment
Share on other sites

O Ronaldo tem razão se neste tópico a gente focar apenas no aspecto científico, técnico, real, não surgem problemas... :good: :ok:

O problema surge com os argumentos subjetivos... :ok:

Da minha parte estou disposto a colaborar. :ok:

Se é pra gente divagar, debater mais detalhadamente, colocar opiniões, façamos no outro tópico, no adequado. :ok:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.