Artur Chiovitti Posted August 24, 2013 at 03:55 AM Share Posted August 24, 2013 at 03:55 AM Uma estação em cima de uma montanha com sinal de internet sempre caindo... :laugh: :laugh: É. Pena que vc não nos ajudou a instalar a estação, quem sabe com tua ajuda ela estaria no ar? :ok: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted August 24, 2013 at 03:57 AM Share Posted August 24, 2013 at 03:57 AM POA com forte inversão na sondagem 00Z. Bate 0oC em 1200m e chega a 7oC/5oC entre 2000m e 2500m. Negativa em 3700m. Santa Maria semelhante. Neve nem pensar, sheet! Aguardando segunda para terça! Pois é, prevaleceu os 30% de que a inversão continuaria, uma pena! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted August 24, 2013 at 04:10 AM Share Posted August 24, 2013 at 04:10 AM Inversão bombando, atmosfera maluca! São Joaquim e Ausentes com diferença de 10 graus! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted August 24, 2013 at 04:12 AM Share Posted August 24, 2013 at 04:12 AM Uma estação em cima de uma montanha com sinal de internet sempre caindo... :laugh: :laugh: É. Pena que vc não nos ajudou a instalar a estação, quem sabe com tua ajuda ela estaria no ar? :ok: Como eu disse Artur, necessariamente passa pelo fator humano. Vitinho, Acho que eu consigo entender todos os teus bons argumentos. Veja outro exemplo real, Quando foi iniciada a medição de temperatura da baixa troposfera por satélites quase foi uma gritaria geral sabendo que os satélites só poderiam garantir duas passagens por dia sobre uma área sem horário definido. Mas como se temos regras de médias; O resultado é idêntico. Como te disse é uma regressão infinita. Link to comment Share on other sites More sharing options...
VitorVM Posted August 24, 2013 at 04:13 AM Share Posted August 24, 2013 at 04:13 AM Uma estação em cima de uma montanha com sinal de internet sempre caindo... :laugh: :laugh: É. Pena que vc não nos ajudou a instalar a estação, quem sabe com tua ajuda ela estaria no ar? :ok: Acho que essa tua postagem foi totalmente infeliz e fora de contexto. Em nenhum momento minha intenção foi criticar a instalação da Estação, mas sim que o Mafili usou de exemplo para mostrar que estações convencionais são melhores que as automáticas, uma Estação em cima de uma Montanha, cujo o sinal da Internet é mínimo. :ok: ------ Sim Mafili, afinal, quem cria as estações automáticas é o próprio humano(momento bem avá). Mas continuo mantendo o que falei anteriormente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted August 24, 2013 at 04:26 AM Share Posted August 24, 2013 at 04:26 AM Uma estação em cima de uma montanha com sinal de internet sempre caindo... :laugh: :laugh: É. Pena que vc não nos ajudou a instalar a estação, quem sabe com tua ajuda ela estaria no ar? :ok: Acho que essa tua postagem foi totalmente infeliz e fora de contexto. Em nenhum momento minha intenção foi criticar a instalação da Estação, mas sim que o Mafili usou de exemplo para mostrar que estações convencionais são melhores que as automáticas, uma Estação em cima de uma Montanha, cujo o sinal da Internet é mínimo. :ok: ------ Sim Mafili, afinal, quem cria as estações automáticas é o próprio humano(momento bem avá). Mas continuo mantendo o que falei anteriormente. Bom vamos considerar assim, eu escrevi de forma errada e vc entendeu de outra forma, se foi isso peço desculpas. Tinha escrito no sentido que vc tenha algo que poderia nos ajudar, tua conversa com o Mafili me ponho fora dela. Abraços amigos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted August 24, 2013 at 04:31 AM Share Posted August 24, 2013 at 04:31 AM Vitinho, Eu acho que o Artur entendeu a tua explicação. Veja recentemente lá em Caucaia do Alto eu cismei em saber qual era a pressão atmosférica e a altitude da minha baixada lá. Foi necessário um balde d'água e uma mangueira. E sinceramente o resultado foi mais exato que um GPS o google earth....juntos. Resumindo: Na minha opinião, um balde d'água e uma mangueira é melhor que um GPS + google earth + um relógio com altímetro. Uma eterna mania de confiar nos meus dados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EduardoFinatto Posted August 24, 2013 at 04:36 AM Share Posted August 24, 2013 at 04:36 AM Muita chuva, raios, trovões, teve um que me deixou arrepiado :laugh: Com 3.4ºC e caindo em PF. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted August 24, 2013 at 04:49 AM Share Posted August 24, 2013 at 04:49 AM É o seguinte...creio que o conceito "estação automática" precisa ser melhor entendido pelas pessoas. Primeiro, independente de a estação ser automática ou convencional, necessariamente precisa de alguma intervenção humana, nem que seja pra limpar somente os sensores, ou no caso da convencional, apenas anotar os dados. Portanto, falar que uma estação automática não precisa do contato humano, é errado. Conceitualmente, a estação automática nada mais é que uma estação com sensores de variados tipos que fazem a leitura automaticamente dos dados que alguem teria de coletar, numa convencional. a internet não passa de uma facilitadora para coletar estes dados. Os mesmos dados, no conceito de automatização, deve ficar disponíveis para que qualquer um consiga obter os dados sem ter que levantar as 5:59 pra ler os dados das 6 da madrugada. A internet, pensem como um indivíduo que vai lá e faz a coleta. Quando o individuo falha, na estação convencional os dados são perdidos, mas na automática não! Pra isso que existe o data logger, pra garantir que os dados não sejam perdidos. No caso da estação, usamos o Hautespot, então todos aqueles dados que muita gente aqui se descabela pensando que sumiram, estão muito bem guardados e a intervalos de 5 minutos desde o momento da instalação. Eu posso ir lá, espetar um computador no hautespot com alguma ferramenta de coleta de dados, como o Weatherlink, o Cumulus, e obter todo o histórico, até de dias considerados perdidos por não terem medição online. Portanto, conceitualmente é uma lenda comparar convencional x automática com uma automatizada e a outra manual, se ambas ainda assim precisam de alguem que cuide delas e obtenha seus dados. Entendam alguem como uma pessoa, a internet ou o hautespot. Olhar para uma automatica que não tem dados na internet e dizer "fudeu, perdemos o histórico" não é isso conceitualmente que irá acontecer. Tecnologia nessa hora é ducaralho. Agora sim, concordo que, se falhar o hautespot, então teremos a questão da falha de equipamento, assim como se quebrar um termometro de máxima/mínima também poderia ser considerado falha de equipamento. Comparativamente, os dados de uma estação convencional tem apenas uma chance de serem coletados ou perdidos (50% de probabilidade de falha), portanto um unico individuo controla o resultado da estação. Já no caso da automática, são dois indivíduos, se um falhar tem o outro (data logger e internet), o que faz com que a chance de falha estatisticamente a grosso modo caia pra 25%. Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Aguilera Posted August 24, 2013 at 04:50 AM Share Posted August 24, 2013 at 04:50 AM PNI voltouuuu Para nossa alegria :laugh: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted August 24, 2013 at 04:59 AM Share Posted August 24, 2013 at 04:59 AM PNI voltouuuuPara nossa alegria :laugh: kkkk Pajé Artur fazer chuva cair, trovão rugir, vento zunir e PNI não cair! :laugh: :laugh: :laugh: Link to comment Share on other sites More sharing options...
VitorVM Posted August 24, 2013 at 05:00 AM Share Posted August 24, 2013 at 05:00 AM É mais ou menos isso, Arthur... A chance de erro nos dados é menor numa Automática que em uma Convencional. Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismar14 Posted August 24, 2013 at 05:01 AM Share Posted August 24, 2013 at 05:01 AM Continua a chuva com trovoadas e 3.3ºC, será que vamos ficar o dia inteiro abaixo dos 5ºC? Tomara... Mas pela metsul vai entrar o ar quente e aumentar temperatura provocando mais chuvas, vamos ver, quem sabe tenhamos surpresas. :good: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted August 24, 2013 at 05:02 AM Share Posted August 24, 2013 at 05:02 AM É mais ou menos isso, Arthur... A chance de erro nos dados é menor numa Automática que em uma Convencional. Abraços Exatamente! Os dados são teoricamente os mesmos, mas a forma e quantidade de leituras é que determina o erro no dado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted August 24, 2013 at 05:12 AM Share Posted August 24, 2013 at 05:12 AM ...kkkk Pajé Artur fazer chuva cair, trovão rugir, vento zunir e PNI não cair! :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :laugh: :laugh: Caro Pajé, Quantos Arturs temos aqui, e aquela conversa de data logger, Hautespot, o Weatherlink, o Cumulu etc..etc.. Só faltou a intervenção da FCCC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Artur Chiovitti Posted August 24, 2013 at 05:15 AM Share Posted August 24, 2013 at 05:15 AM ...kkkk Pajé Artur fazer chuva cair, trovão rugir, vento zunir e PNI não cair! :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :laugh: :laugh: Caro Pajé, Quantos Arturs temos aqui, e aquela conversa de data logger, Hautespot, o Weatherlink, o Cumulu etc..etc.. Só faltou a intervenção da FCCC. Claaaro afinal sou uma pessoa super informada e moderna e essas crendices em nada me afetam... Puuts esqueci de olhar a lua pra ver se posso cortar o cabelo amanha...depois de ler o horóscopo :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted August 24, 2013 at 05:28 AM Share Posted August 24, 2013 at 05:28 AM Por falar em lua...vou dar uma olhada em uma estação especial e já volto e edito a msg Link to comment Share on other sites More sharing options...
Conrado Posted August 24, 2013 at 07:32 AM Share Posted August 24, 2013 at 07:32 AM Algumas das localidades mais frias ontem na Patagônia: Mín/Máx. Esquel: -11,3º/-3,5 Bariloche: -9,4º/-2º Gobernador Gregores: -11º/0º Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio César Posted August 24, 2013 at 09:24 AM Share Posted August 24, 2013 at 09:24 AM O GFS desde ontem veio retirando um pouco do frio nas camadas e agora na 00Z sepultou um resto de algo interessante que havia para a serra catarinense, sepultando a linha de 0oC em 800mb e retirando assim qualquer janela de possibilidade de neve. O modelo que há 48h já indicou quase -6oC para este nível da camada e -3oC em 850 para São Joaquim agora mal encosta em 0oC nos 2000m. Uma pena para uma erupção que tinha alto poder de resfriamento. A diminuição do frio deu-se também para a serra gaúcha na mesma proporção. O Europeu também retirou um pouco do frio e a janela da neve. Sinais ruins e torcida para que possa mudar até as 60h que separam da entrada do pico do frio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio César Posted August 24, 2013 at 10:00 AM Share Posted August 24, 2013 at 10:00 AM A 06Z é mais um banho de água fria. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Douglas Lindner Posted August 24, 2013 at 10:18 AM Share Posted August 24, 2013 at 10:18 AM 12,5°C e chuva. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Campos Posted August 24, 2013 at 10:30 AM Share Posted August 24, 2013 at 10:30 AM ...é mais um banho de água fria. Literalmente falando! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 24, 2013 at 10:59 AM Share Posted August 24, 2013 at 10:59 AM BOM DIA! Os problemas no RS já começaram por causa da chuva. Vejam a postagem há pouco da METSUL no TWITTER: CHUVA | Queda de barreira na RS-122 entre Flores da Cunha e Antonio Prado. Trânsito parcialmente interrompido. Melhor alternativa é BR-116. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gamboa Posted August 24, 2013 at 11:10 AM Share Posted August 24, 2013 at 11:10 AM ...é mais um banho de água fria. Literalmente falando! nao jogaria a toalha agora. os modelos mostram que o monstro do norte está ganhando o primeiro tempo.Mas, o monstro do sul tem força para avançar nas camadas altas, também. Exemplo foi ontem, quando avançou sua força aérea causando invasão nas camadas altas, nevando num flash em Encruzilhada e Caçapava.Aguardemos a próxima rodada. O Eta ainda não se entregou.Embora seja um general pouco confiável em suas estratégias de guerra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Campos Posted August 24, 2013 at 11:12 AM Share Posted August 24, 2013 at 11:12 AM ...kkkk Pajé Artur fazer chuva cair, trovão rugir, vento zunir e PNI não cair! :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :laugh: :laugh: Caro Pajé, Quantos Arturs temos aqui, e aquela conversa de data logger, Hautespot, o Weatherlink, o Cumulu etc..etc.. Só faltou a intervenção da FCCC. Claaaro afinal sou uma pessoa super informada e moderna e essas crendices em nada me afetam... Puuts esqueci de olhar a lua pra ver se posso cortar o cabelo amanha...depois de ler o horóscopo :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: Pajé Artur, homem de grandes conhecimentos... Sobe e desce gigantesca montanha pra enviar sinais de fumaça, acalmando espíritos do vento para ter boa geada no "Vale da Grande Baixada Cuiúda"! Agora Pajé Artur vai consultar Lua pra cortar cabelo... "Na fase Nova, o início do ciclo, há renovação e revitalização, e também aceleração do crescimento do cabelo. A Crescente, como o nome diz, estimula o crescimento, que se torna ainda mais acelerado e, nesse caso, ajuda a eliminar tinturas e outros processos mais rapidamente. Na Lua Cheia, o corte faz com que o cabelo cresça mais cheio e mais volumoso. Por fim, na Minguante, o crescimento é mais lento, e o corte ajuda a manter a forma, fortalecer e enraizar. O corte na Minguante é ótimo para quando há queda de cabelos e o cabelo está fraco. Na minha experiência prática com clientes e com meu próprio cabelo, observo que o corte freqüente (cortar pontinhas por, no mínimo 4, 6 meses seguidos) na fase lunar de nosso nascimento é excelente, fortalecendo e deixando o cabelo mais forte, bonito e com brilho. Para descobrir qual a fase em que a Lua estava quando nascemos, há duas maneiras: ou consultar um astrólogo, que a obterá através de nosso mapa astral, ou consultando calendários da data de nascimento que mostrem as fases da Lua daquele ano." Amanda Costa Abraços capilares (e lunáticos) Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted August 24, 2013 at 11:21 AM Share Posted August 24, 2013 at 11:21 AM Minima de 4,2°C , estavamos sob pre frontal , porem sem vento e sem nuvens , depois das 7 da manha começou a ventar e esquentar e já faz 16°C aqui , a partir de amanha o refresco começa vamos ver Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caco Posted August 24, 2013 at 12:15 PM Share Posted August 24, 2013 at 12:15 PM Minima de 4,2°C , estavamos sob pre frontal , porem sem vento e sem nuvens , depois das 7 da manha começou a ventar e esquentar e já faz 16°C aqui , a partir de amanha o refresco começa vamos ver Amanhã esquenta mais. Refresco na 2ª feira. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Valle Posted August 24, 2013 at 12:23 PM Share Posted August 24, 2013 at 12:23 PM A frente fria conseguiu chegar até Rio Branco. Chove desde ontem a tarde na cidade, com períodos de melhoria, depois volta o aguaceiro novamente. O sábado está amanhecendo debaixo de muita chuva. A temperatura ainda não caiu, mas também dificilmente sobe hoje... Vai ser bem curioso ver o grande desvio que a FF fez para conseguir chegar até ao leste do Acre nesse sábado. É algo raro ter um período de tempo tão chuvoso em pleno mês de agosto por aqui. No momento chovendo com termometros na casa dos 21ºC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted August 24, 2013 at 12:33 PM Share Posted August 24, 2013 at 12:33 PM Algumas das localidades mais frias ontem na Patagônia: Mín/Máx. Esquel: -11,3º/-3,5 Bariloche: -9,4º/-2º Gobernador Gregores: -11º/0º Bateu -11,7C nas Torres del Paine, disparado o maior frio do ano Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted August 24, 2013 at 12:41 PM Share Posted August 24, 2013 at 12:41 PM E o Mafili ainda acha as Convencionais melhores que as Automáticas... Vitinho, Tenho muitos argumentos, deixo um exemplo para você: Não se faça de bobo. Eu já te expliquei que isso não é falha da estação, mas sim falha na internet. As minhas estações, por mais que percam o sinal de internet, jamais perdem os seus dados. Elas possuem data-logger interno. A única chance de eu perder esses dados é eu recolhê-los e depois colocar fora o computador, o que seria uma falha humana. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Moreira1515095448 Posted August 24, 2013 at 01:02 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:02 PM Ontem, depois daquele fim de tarde muito quente. Aliás, o mais quente desde o dia 12/3; começou a soprar um vento bem fresco e a temperatura caiu de 26°C por volta das 19:00 hs para 19°C às 21:00 hs. Já hoje, fiquei surpreso ao sair de casa e ver a parte alta da cidade, toda escondida pela neblina. Mas agora, o sol já apareceu e a temperatura deve subir bem; se a máxima for menor do que a de ontem(29,4), já é lucro. No momento, 21,2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dias Posted August 24, 2013 at 01:27 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:27 PM Bateu -11,7C nas Torres del Paine, disparado o maior frio do ano Lago Argentino: -19,0 (18/07) Perito Moreno: -17,0 (18/07) Maquinchao: -16,0 (24/08) Bariloche (Cerro Catedral): -15,9 (22/07) Esquel: -14,1 (24/08) Bariloche: -12,9 (22/07) Gobernador Gregores: -10,6 (24/08) Paso de Índios: -10,5 (24/08) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Igor Posted August 24, 2013 at 01:30 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:30 PM Sensacional: Enquanto Umuarama tem 13ºC agora com vento SO, aqui em Cianorte temos 24,4ºC e vento NE. Detalhe, as duas cidades ficam no Noroeste a uma distância de 100 km. Outro detalhe mais intrigante. Umuarama (Noroeste) está mais fria que Cascavel (Oeste). Ou seja, o ar frio está literalmente nadando pelo Rio Paraná e por onde é mais raso, no caso o Noroeste, pois não tem muitos obstáculos naturais, ali ele vai se alojando. Queda de braço incrível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted August 24, 2013 at 01:34 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:34 PM Timbé do Sul/SC (9HBR); 5,6C 112mm em 38hs. Bacia do Araranguá elevou 1m em 48hs. Morro da Igreja (10HBR); 7,1C vento quadrante nordeste. Florianópolis; 13C, SO 8/17km/h, 99% umidade, 1024hpa, chuvisco/chuva fraca. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismar14 Posted August 24, 2013 at 01:35 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:35 PM 4.9°C pelo INMET e segue chuva com trovoadas pela madrugada inteira. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted August 24, 2013 at 01:40 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:40 PM -14C (?) as 9hs em Balmaceda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted August 24, 2013 at 01:47 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:47 PM Nevando em Viedma e Trelew. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lukas gustavo Posted August 24, 2013 at 01:51 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:51 PM Que olha que diferença absurda de temperatura no PR. fonte Simepar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Aguilera Posted August 24, 2013 at 01:54 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:54 PM Afff que tristeza todos os sites e modelos tiraram o frio todinho no RJ eu contando os dias para essa massa polar chegar aqui e não chegará ainda tem sites q falam que fará frio de 26°C oqqq??? isso é frio?????? nem bahianos acha que isso é frio pelo amor de Deus u.u Revoltado :rtfm: :rtfm: :rtfm: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio César Posted August 24, 2013 at 01:55 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:55 PM Sondagem 12Z mostra POA com pouco frio nas camadas mais altas e linha negativa sendo atingida apenas nos 4000m. Santa Maria segue muito semelhante. PRES HGHT TEMP DWPT RELH MIXR DRCT SKNT THTA THTE THTV hPa m C C % g/kg deg knot K K K ----------------------------------------------------------------------------- 1023.0 3 10.0 8.1 88 6.66 150 7 281.3 299.8 282.4 1000.0 196 8.4 7.5 94 6.54 155 18 281.6 299.7 282.7 988.0 295 8.0 7.1 94 6.43 145 23 282.1 300.0 283.2 935.0 749 6.0 5.1 94 5.92 105 25 284.6 301.2 285.6 925.0 838 5.6 4.7 94 5.82 100 26 285.0 301.5 286.0 896.0 1098 4.5 3.9 96 5.67 95 29 286.5 302.6 287.4 870.0 1338 3.4 3.1 98 5.53 95 27 287.8 303.6 288.7 864.0 1394 3.4 3.1 98 5.56 95 26 288.4 304.4 289.3 850.0 1527 3.4 3.1 98 5.66 85 23 289.7 306.1 290.7 846.0 1565 3.4 3.2 98 5.72 75 21 290.1 306.6 291.1 840.0 1623 3.4 3.3 99 5.81 62 20 290.7 307.5 291.7 813.0 1891 5.3 5.3 100 6.90 5 16 295.4 315.7 296.7 785.0 2178 7.4 7.4 100 8.29 340 19 300.6 325.4 302.1 758.0 2465 6.0 5.6 98 7.59 315 21 302.1 325.0 303.5 714.0 2955 3.6 2.6 93 6.51 295 12 304.7 324.6 305.9 700.0 3117 2.8 1.6 92 6.18 300 13 305.6 324.6 306.7 673.0 3435 1.0 -0.2 92 5.64 300 12 307.0 324.5 308.0 663.0 3555 0.7 -0.7 90 5.50 300 11 308.0 325.2 309.0 624.0 4043 -0.3 -2.9 83 4.98 291 26 312.2 328.1 313.1 581.0 4606 -4.1 -6.0 87 4.24 280 43 314.2 328.0 315.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Igor Posted August 24, 2013 at 01:58 PM Share Posted August 24, 2013 at 01:58 PM Pois é Lukas, dei o toque para o Simepar pelo twitter, acho que foi por isso que postaram esse mapa. Pelo GFS 00Z teríamos máxima baixíssima na terça-feira, pois o grosso do ar frio ficaria na faixa oeste da região Sul, além do sul do MS, provavelmente com tempo fechado. Foz poderia ter máxima de um dígito! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Henrique Posted August 24, 2013 at 02:06 PM Share Posted August 24, 2013 at 02:06 PM (edited) Agora a chuva ficou diferente,experiência de observador, está no limite entre a chuva e a chuva congelada... Temperaturas em Soledade as 10h: No Inmet topinho 667m 4.7º Bairro Bela Vista aprox 720m 4º Edited August 24, 2013 at 02:10 PM by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted August 24, 2013 at 02:10 PM Share Posted August 24, 2013 at 02:10 PM Falei com um amigo agora pela manhã e ele me comentou ter presenciado chuva congelada ontem a noite por volta de 11h aqui em Canela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio César Posted August 24, 2013 at 02:12 PM Share Posted August 24, 2013 at 02:12 PM Agora a chuva ficou diferente,experiência de observador, está no limite entre a chuva e a chuva congelada... Já seriam as famosas "gotas estranhas"? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MPadovani Posted August 24, 2013 at 02:14 PM Share Posted August 24, 2013 at 02:14 PM Bom, em algum ponto essa frente fria conseguiu furar o bloqueio, pois a previsão para hoje era de sol africano, mas o dia amanheceu lindamente nublado e fresco! :girlwitch: O CPTEC errou feio na previsão! :rofl: :rofl: :rofl: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Campos Posted August 24, 2013 at 02:17 PM Share Posted August 24, 2013 at 02:17 PM Sensacional: Enquanto Umuarama tem 13ºC agora com vento SO, aqui em Cianorte temos 24,4ºC e vento NE. Detalhe, as duas cidades ficam no Noroeste a uma distância de 100 km. Outro detalhe mais intrigante. Umuarama (Noroeste) está mais fria que Cascavel (Oeste). Ou seja, o ar frio está literalmente nadando pelo Rio Paraná e por onde é mais raso, no caso o Noroeste, pois não tem muitos obstáculos naturais, ali ele vai se alojando. Queda de braço incrível. Mesma situação observada ontem à tarde, aki no leste! Em determinado horário: 17°C em Paranaguá, 20°C em Curitiba, 28°C em Ponta Grossa... Oeste: 16°C em Foz do Iguaçu, 33°C em Paranavaí... (noroeste) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Igor Posted August 24, 2013 at 02:21 PM Share Posted August 24, 2013 at 02:21 PM Exato, Carlos. Me parece que ontem uma "língua" de ar frio conseguiu chegar ao leste, contornando o bloqueio. Hoje o extremo Oeste está demais. Foz ainda não passou dos 10ºC! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Campos Posted August 24, 2013 at 02:21 PM Share Posted August 24, 2013 at 02:21 PM Agora a chuva ficou diferente,experiência de observador, está no limite entre a chuva e a chuva congelada... Já seriam as famosas "gotas estranhas"? Gotas estranhas: Neve derretida! Ou, seja: Chuva fria... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dias Posted August 24, 2013 at 02:21 PM Share Posted August 24, 2013 at 02:21 PM -14C (?) as 9hs em Balmaceda. Isso mesmo e na hora passada chegou a -15,0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Campos Posted August 24, 2013 at 02:23 PM Share Posted August 24, 2013 at 02:23 PM Exato, Carlos. Me parece que ontem uma "língua" de ar frio conseguiu chegar ao leste, contornando o bloqueio. Hoje o extremo Oeste está demais. Foz ainda não passou dos 10ºC! RAIOS!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts