Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Conrado

Members
  • Posts

    27
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Conrado

  1. Horrível o tempo aqui em Córdoba. Já temos 35,8º à 1 da tarde. Vento de norte a 38 km/h com rajadas de 56 km /h. Tudo seco, com poeira, terra, fumaça dos incêndios, sujo, horrível.
  2. Parece que desta vez houve um frio quase recorde em Maquinchao, com mínima de -16º e máxima de 1,7º. Outras temperaturas extremas ontem: Esquel: -15,4º/-2º (também a mais baixa do ano para esta localidade). Gobernador Gregores: -12º/4º Paso de Indios: -12,4º/1º Perito Moreno: -12,8º/2,2º
  3. Algumas das localidades mais frias ontem na Patagônia: Mín/Máx. Esquel: -11,3º/-3,5 Bariloche: -9,4º/-2º Gobernador Gregores: -11º/0º
  4. Sobre a tormenta de Santa Rosa, 2 coisas: 1) Se chama assim porque costuma ocorrer uma mudança no tempo nessa época (30 de agosto). "Tormenta de Santa Rosa" ficou como algo lendário, quase folclórico. Nao é para levar tao a sério. Mas pode acontecer e talvez o mais destacável sao os ventos intensos e nao a chuva. 2) Acho que há uma questao lexical importante entre o espanhol-português. Em espanhol "tormenta" é uma palavra muito comum, se usa sempre que há uma descarga elétrica/e ou vento, ou pode ser inclusive uma "tormenta de arena". Já a palavra "tempestade" em espanhol é pouco usada, é até meio poética diria eu, ou a usam quando o fenômeno foi realmente catastrófico. No português acontece exatamente o contrário. A palavra "tempestade" é mais usada no dia-a-dia para qualquer fenômeno desses (sem ser extraordinário) "Tormenta" nao se usa tanto, é mais técnica talvez. Caso seja seca, os brasileiros dizem "tempestade de areia". "Tormenta de areia" me soa estranho.... Por tanto, aqui qualquer tempestadezinha já é chamada de "tormenta", mesmo se caírem 0,1 mm.
  5. As previsoes do SMN para a Argentina parecem absurdas, parecem mais para o centro dos EUA! Cidades como Esquel esperam mínimas de até -15º e máximas de -5º com neve durante 3 dias consecutivos. Bariloche com mínimas em torno de -10º 3 dias seguidos. :shok: O ar frio que se vem é intensíssimo, demais para finais de agosto. Espero ver recordes de temperatura para agosto!
  6. Aqui em Córdoba faz 20º graus às 22 hs. E a máxima foi de 27º. Mas para a sexta-feira, a previsao anuncia MUITO FRIO de novo. Algumas regioes da Patagônia esperam -5º de máxima com neve forte!!
  7. Nas serras de Córdoba o acúmulo de neve foi de até 50 cm, o maior em 5 anos! :good2: Depois algumas fotos, porém nao dá para ver grande coisa pois as partes mas nevadas das serras estavam nubladas.
  8. Iupiii!!! E eu pensei que o inverno já tinha feito seu fechamento por aqui.... Agora aqui na cidade de Córdoba 6,8º com chuva!! O caminho serrano das "Altas Cumbres" está interditado por neve e gelo na pista!!! :good: Há registros de água-neve a uns 15 km de Córdoba, em regioes quase suburbanas!! E eu aqui com um milhar de coisas para fazer!! :sad:
  9. Ontem nevou em alguns lugares da província de Córdoba, como em La Cumbrecita. O irônico é que eu fui na onda de frio anterior que foi mais intensa mas nao nevou. E desta vez, nao tive tempo para ir. Fotos:
  10. Córdoba com uma grande amplitude térmica hoje: mínima de -6,8º e máxima de 21,7º. Ou seja, mais de 28 graus de diferença. E de novo uma manha extremamente fria para esta cidade.
  11. Viram!! Eu disse que se nevou em Misiones, podia acontecer em qualquer outro lugar. E caiu um pouco d neve em Curitiba!!! Já o acúmulo de Guarapuava, maravilhoso.
  12. Para aqueles que pensam que nao pode nevar em seus lugares: Nevou em Catamarca, uma das mais quentes cidades da Argentina. No verao registra comumente mais de 40º, tendo chegado a 47º. E nevou na província de Misiones! :shok: Tudo pode acontecer de agora em diante!!
  13. Hoje Córdoba registrou -7,2º, a temperatura mais baixa do século XXI na cidade!!!! A sensaçao térmica foi de -12º.
  14. Frio pra valer!! Havia muito nao sentia tanto frio aqui em Córdoba. E na Argentina, as temperaturas estao muito baixas também!! Em Bariloche -10,1º agora!! As extremas ontem em Paso de Indios, Chubut: -12,5º / -1-1º (Geladoo!!!!) Maquinchao ontem: -12º / 0º E a que mais me surpreendeu: Esquel, província de Chubut: -13,7º / -3º (máxima de 3 ABAIXO DE ZEROOOO!!!)
  15. O frio já chegou bem forte a Córdoba ha algumas horas. Às 15 hs, exatamente 9º com vento moderado de sul com rajadas quase fortes. Para terem uma ideia, ontem e terça no memso horário tava na casa dos 29º. O céu está se nublando com nuvens típicas de frio. Na província de Córdoba, a cidade de Río Cuarto estava às 14 hs com 4º e chuviscos, quase beirando neve. Em Esquel, na Patagônia, -4,3º graus agora.
  16. Muito frio no centro da Argentina hoje. De manha, a mínima foi de 1,5º em Córdoba. No aeroporto internacional, -3,7º.
  17. Aqui a noite tá fria: 8,9º, quase como Maria da Fé. :good: Temperaturas às 9 de noite em algumas cidades: Malargüe (Mendoza): 1,3º Bariloche: 1,3º Pigüé (Buenos Aires): -0,6º Río Grande: -3,3º Ontem em Río Grande a mínima foi de -4,2º e máxima e 0,6º.
  18. Cara, -6,7º em Santa Rosa (La Pampa)!! Nao é muito comum. Aqui em Córdoba saí às 9 hs com 3,3º e ainda ao meio-dia está friozinho, embora haja sol. Em Río Grande, Tierra del Fuego, agora -1º com chuva.
  19. Ontem domingo foi um dia frio em Córdoba, nublado. Mínima de 9º e máxima de 14,3º. Parece que esta semana vem frio de verdade, a primeira massa de ar polar bem forte de ano. Na quarta-feira espera-se muito frio e até neve inclusive pertinho da cidade, na área metropolitana....bom, veremos o que acontece.
  20. Dias quentinhos aqui em Córdoba. Ontem, mínima de 11,7º e máxima de 27º. Hoje mínima de 10º e máxima de 29º! O frio mesmo só no sul da Argentina, onde alguns lugares registram -2º já às 23 hs.
  21. Hoje em Córdoba mínima de 1,2º e de -1,5º no aeroporto. Nao pude ir às serras porque tinha que fazer coisas hoje cedo, que saco! Em Bariloche mínima de -6,6º, mas nao deveria ser grande notícia visto que até o sul do Brasil atingiu marcas de -6º nesses últimos dias.
  22. Nao sabia se postar ou nao, já que o tópico diz só Brasil, hehe, mas era só para dizer que acho que, se chegar sem interrupçao ao Brasil, esta massa de aro frio vai ser muito forte. Córdoba está com 5,9º e choveu toda a noite. As serras estao cobertas de neve. Em Santa Rosa, o frio chegou forte com -4,8º a esta hora.
  23. Agora 15,6º em Córdoba com tempo nublado. E milagrosamente, choveu um pouco. Para quarta-feira está previsto a entrada de uma massa de ar frio, a primeira bem importante do ano! Dizem que vai trazer o inverno pra cá. Mínima de 6 e máxima de uns 11 graus apenas.
  24. Boa noite! Aqui em Córdoba 13,9º e 10,9º no aeroporto. Dá um pouco de medo pensar no tempo seco que vem daqui pra frente. Já o ar se sente seco, há dias nao chove, e nao há sinal de nenhuma chuva.... :sad:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.