Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

O GFS está quebrando o pau para cá. Coloca POA 66 HORAS consecutivas abaixo de 10°, com um pico muito breve em 10°!! E ainda dá precipitação com -5° em 850 hpa.

 

Coloca ainda a linha de 0° em 850 hpa sobre Santos, em SP!! Certamente negativara na Grande SP com um quadro desses. Claro, se houver tempo bom.

 

Agora 9,1°.

 

Pelo visto será bem difícil largar o BAZ dentro de uma semana, hehe.

Link to comment
Share on other sites

Nesse frio que tá chegando, tem chance de "cair algo" no Sudeste ? (PNI, principalmente) :-D

 

 

Chance tem, ainda mais considerando a altitude! Algo concreto para o PNI é muito dificil prognosticar, porque falta monitoramento mais antigo que comprove situações semelhantes para pelo menos uma paraguaia.

 

Se o quadro mostrado pelo GFS for atingido em 85%, nevaria sim com alguma acumulação no PNI, mas creio que não será dessa vez!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Já tenho 8,1 graus e 9 graus no aero.

 

Já estou encostando em Bento Gonçalves (7,6 graus).

 

Calefação ligada e lareira apagada (a lenha está muito cara hehehe)!!

Essa é a estação fica no lado de um penhasco. É péssima para registrar mínimas em Bento. Diria que a maior parte da cidade acompanha os dados dessa estação da Dal Pizzol http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRSBENTO2

Link to comment
Share on other sites

Aqui dificilmente baixa de 10. Na verdade talvez baixe pois nessa época qualquer pulso mínimo de frio, consegue baixar bem a temperatura Urupema com -2ºC e eu aqui com 14ºC...

 

Será que Vacas Gordas faz alguma coisa? Veremos...

Você está em Brusque?? Olha, aí iria quase a 0°.

 

Abraços gelados!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Já tenho 8,1 graus e 9 graus no aero.

 

Já estou encostando em Bento Gonçalves (7,6 graus).

 

Calefação ligada e lareira apagada (a lenha está muito cara hehehe)!!

Essa é a estação fica no lado de um penhasco. É péssima para registrar mínimas em Bento. Diria que a maior parte da cidade acompanha os dados dessa estação da Dal Pizzol http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRSBENTO2

Quem conhece a região sabe que o Vale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra são vales. A estação da Vicentina está a 1km de Bento. O caminho inteiro de Bento a Farroupilha (20km) fica numa baixada.

Agora faz 0,7 e relva de -1,7 na Vicentina.

Link to comment
Share on other sites

Aqui dificilmente baixa de 10. Na verdade talvez baixe pois nessa época qualquer pulso mínimo de frio, consegue baixar bem a temperatura Urupema com -2ºC e eu aqui com 14ºC...

 

Será que Vacas Gordas faz alguma coisa? Veremos...

Você está em Brusque?? Olha, aí iria quase a 0°.

 

Abraços gelados!

 

Sim, mas estou falando dessa noite Marcos.

 

Quanto ao frio previsto, fico um pé atrás nas mínimas... Aqui qualquer ventinho ou nuvem estraga pra valer... Pra ser bom tem que zerar aqui. Aqui no meu topo a mínima é de 1,9ºC em 2007. Mas é sabido que a cidade sofre mais efeito baixada e mínimas menores em vários pontos...

 

Abraços cautelosos!!

Link to comment
Share on other sites

Aqui dificilmente baixa de 10. Na verdade talvez baixe pois nessa época qualquer pulso mínimo de frio, consegue baixar bem a temperatura Urupema com -2ºC e eu aqui com 14ºC...

 

Será que Vacas Gordas faz alguma coisa? Veremos...

 

Realmente, com essa nebulosidade no nordeste de SC, mínimas entre 10 e 11 amanhã de manhã, temos que ser realistas! Espero que não aconteça nas próximas!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Já tenho 8,1 graus e 9 graus no aero.

 

Já estou encostando em Bento Gonçalves (7,6 graus).

 

Calefação ligada e lareira apagada (a lenha está muito cara hehehe)!!

Essa é a estação fica no lado de um penhasco. É péssima para registrar mínimas em Bento. Diria que a maior parte da cidade acompanha os dados dessa estação da Dal Pizzol http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRSBENTO2

 

sim Bruno, só estava a ponto de comparar minha região onde o ar frio começou a entrar há poucas horas com uma outra cujo ar frio já está bem estabelecido, mesmo ficando num topo ou penhasco.

 

Minhas marcas normalmente acompanham ou até são melhores que as da Dal Pizzol!

Link to comment
Share on other sites

ja tivemos maxima de 3ºc na area central de Caxias e não faz muito tempo foi de 2011 pra ca me lembro bem pois trabalhava na OI da Julio de Castilhos o dia todo com chuviscos e eu atento pra ver se não caia uma branquinha. Em maio de 2007 fiz o campo base do exército e quando voltamoos do campo para o centro da cidade os termometros marcavam -6 ali na igreja de São Pelegrino.
Muito interessantes esses dados... Lembro-me desta onda de frio de julho 2011, onde Urupema havia chegado à minima oficial de -8,9C... E olha q potencia Caxias do Sul tem hein... Foi muito frio nesse período... Estava acompanhando de longe, no nordete de Minas mas até lá fez frio no período... É incrível como Caxias do Sul e toda a Serra gaúcha tem facilidade em máximas baixas... Esta onda de frio de 2011 foi muito forte mas nada histórico ou excepcional... Imagina se fosse um evento hitórico...

Excelente...

Olha o topinho Inmet Soledade (667m)supera Caxias todos os anos em termos de menor máxima do ano,por dedução lógica os locais da cidade com altitudes de 730, 740m, máximas menores e claro em locais de 750m, até 827m aqui na Serra do Botucaraí, máximas ainda mais baixas...

Link to comment
Share on other sites

Nem vou me atentar a analisar se a projeção do GFS é confiável ou não, prefiro apenas falar do frio "épico", que está sendo previsto pelo americano, como já dito. Independente dele acontecer ou não dessa exata forma.

 

Mínimas próximas as 0°C em São Paulo!!

 

4nh.png

 

E mapas maravilhosos tanto pro sul, quanto pro sudeste. Recomendo ao Vinicius, colocar essa corrida, na "Rodada dos Sonhos"!!

 

jxff.png

grx.png

 

Que belos mapas! Agora é torcer pra realmente acontecer!

Link to comment
Share on other sites

Olhando o futuro próximo, CMC está dando temperaturas de 4 a 7 graus para a grande SP na madrugada deste dia 17, e a maioria dos modelos já dá mínimas abaixo de 10 graus na grande SP dia 17!

 

Vamos pegar alguns belos dias de frio em SP! O frio na Mantiqueira promete e quero muito ver como o Parque Nacional de Itatiaia irá se comportar!!!

Link to comment
Share on other sites

A 0z do GFS não detonou o ar frio, só bloqueo como em outras vezes. A mP atingiria somente o sul e o Oeste da região Centro-Oeste.

 

A 0z do ECMWF veio bonita. O massa polar foi divida em duas, uma chegando no dia 21 e a outra no dia 24 para o dia 25. A isoterma de 0ºC em 850hpa chega ao sul extremo sul do MS em 144hrs e em 168hrs cobre toda região sul, vai até a região de Ponta Porã e fronteira de SP com o PR.

Link to comment
Share on other sites

A totalidade dos outros modelos segue estável e convergente!

 

Mecânica mantida, intensidade também!

 

Finos ajustes e prolongamento da duração. Segunda quinzena gelada!

 

Pelo Europeu o centro da alta é alojado no centro-oeste brasileiro. Sinal amarelo para o agronegócio, intenso resfriamento nas áreas produtoras do PR, MS e SP.

 

Vejo chances de precipitação invernal no PNI com máxima muito baixa. Eita sortuda e bem testada estação que já pegou forte ASAS e monstro polar logo na abertura. Começo melhor impossível.

 

Para a neve os indicativos são baixos pela secura do ar, mas as rodadas da madrugada aproximaram e aprofundaram o ciclone no Prata, o que pode ser fonte geradora de cavado sobre o Sul do Brasil. O desenho no geral é típico de evento de neve. Se o tempo estiver nublado na segunda acredito em máxima negativa no Inmet de SJ e MI.

 

Urupema volta a mostrar as garras com -4,4oC no Ciran e -3,9oC na Davis. Decepcionou a temperatura disparando e atingindo 0oc as 06h00.

 

Negativas espalhadas pelo RS e SC.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Europeu continua muito lindo!

 

Vale lembrar que quando o GFS voltou atrás com as porradas de frio desse ano, o Europeu não tava na mesma onda, então a estabilidade do Europeu dá bastante confiança!!

 

Pelo que percebi nos mapas, a 0Z de ambos colocou uma baixa bem mais ao norte e bem perto da costa em comparação às anteriores, melhorando as chances de neve pro começo da próxima semana...

 

Em Pat 4°C no Simepar, deve ter geada nas baixadas e na faixa de 0/2C de mínima

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Situação preocupante para o café no norte do PR e SP, pois o GFS coloca a linha de 0°C em superfície até a divisa PR-SP na segunda e terça feira. Preocupa também as culturas tropicais no litoral de SC e PR.

 

Praticamente não há mais café no PR. O problema aqui será o milho. Não sei se o trigo recém plantado sofre com baixas temperaturas. Mas, com essa variação do GFS, ainda considero tudo em aberto. Tenho 13,4ºC agora.

Link to comment
Share on other sites

Europeu continua muito lindo!

 

Pelo que percebi nos mapas, a 0Z de ambos colocou uma baixa bem mais ao norte e bem perto da costa em comparação às anteriores, melhorando as chances de neve pro começo da próxima semana...

 

Exatamente, Clovis!

 

Acabei de olhar o europeu com calma e vi ele colocando uma baixa secundária entre segunda e terça seguindo colada ao litoral gaúcho, típica que provoca neve na serra geral.

Link to comment
Share on other sites

A totalidade dos outros modelos segue estável e convergente!

 

Mecânica mantida, intensidade também!

 

Finos ajustes e prolongamento da duração. Segunda quinzena gelada!

 

Pelo Europeu o centro da alta é alojado no centro-oeste brasileiro. Sinal amarelo para o agronegócio, intenso resfriamento nas áreas produtoras do PR, MS e SP.

 

Vejo chances de precipitação invernal no PNI com máxima muito baixa. Eita sortuda e bem testada estação que já pegou forte ASAS e monstro polar logo na abertura. Começo melhor impossível.

 

Para a neve os indicativos são baixos pela secura do ar, mas as rodadas da madrugada aproximaram e aprofundaram o ciclone no Prata, o que pode ser fonte geradora de cavado sobre o Sul do Brasil. O desenho no geral é típico de evento de neve. Se o tempo estiver nublado na segunda acredito em máxima negativa no Inmet de SJ e MI.

 

Urupema volta a mostrar as garras com -4,4oC no Ciran e -3,9oC na Davis. Decepcionou a temperatura disparando e atingindo 0oc as 06h00.

 

Negativas espalhadas pelo RS e SC.

 

Caio escreveu, eu assino embaixo.

 

Estava lendo algumas análises sobre um possível bloqueio de umidade no sul do Brasil durante este evento que reforçaria a previsão de neve. Será que rola?

Link to comment
Share on other sites

ETA continua dando -9°C para São Joaquim. ECMWF veio lindo novamente na 00Z e deve ser seguido pelo GFS. Um site que se baseia em saídas do europeu dá até 2°C para cá; em 2011, quando caiu a 0°C aqui, o mesmo deu 3°C. Segunda-feira ainda é uma incógnita: tempo seco ou úmido? Se úmido, pode ser um dia gelado do começo ao fim, com máxima em torno dos 11°C e se tiver sol em torno de 15°C.

 

 

Que site é esse???? SÓ PRA LEMBRAR AS PREVISÕES DOS SITES PARA HOJE PRA CAXIAS VARIAVAM EM MINIMAS DE 3 ATÉ 6 GRAUS E ESTÁ 0 NO CENTRO.

Link to comment
Share on other sites

O Europeu está colocando a baixa ao lado da MP, juntas elas subirão cruzando o sul. Haverá umidade suficiente para gerar neve?

Frio em altitude tem. Falta manter a umidade.

concordo com o pessoal antigo(Bruno, Alexandre, Coutinho(sumido),Torales, Caio, Marcos e outros, para me referir somente aos do sul) não é nada do que já não tenhamos visto no passado.

Não dá para comparar com 2000. Naquele ano o frio veio e ficou constante. Não houve assim um aquecimento tão forte no meio das Mps. Neste momento, teremos rápidas elevações das temperaturas entre um e outro ar polar.

Mas, para quem achava que o inverno ia ser xoxo, tá mais do que bom.

Mais uma vez o profético AAO confirma: sua negativação profunda gera um frio 15 dias depois. Abriu-se a porta do freezer e veio com tudo.

Não creio em negativa em Porto Alegre. Somente nas estações do Metroclima. A do Inmet está numa área , já, por demais urbanizada. Levemente, houve uma aquecimento do entorno, o que distorce a temperatura mínima e, também, a máxima. Mascara a realidade. mas, revela o grau de urbanização da cidade.

Tivéssemos estações em Viamão e Gravataí, registraríamos mais negativas. Pois há baixadões por lá muito frios.

Aqui tive 6.8°C.

Link to comment
Share on other sites

Piatã BA pode ter manhãs em torno dos 9°C no próximos dias.

 

Ótima mínima para Piatã, já que elas rondam os 12ºC quando uma FF passa por lá.

 

Ah, me lembro do tempo que morei no Mato Grosso e vivia perguntando para as pessoas se elas se lembravam do frio de 1975. A todas que eu perguntava se lembravam sim de uma grande geada que congelou desde bacias com água nas varandas até a perda total das plantações de banana, o que quebrou um bocado de gente por lá. O mais intrigante minha gente foi o relato de uma senhora que disse ter visto chuva congelada :shok: Ela disse que seguia um dia quente, abafado (entende-se por pré-frontal) e por volta do início da tarde começou a chuva, ventania e o frio. Já no final da tarde, quando ela estava indo embora do sítio para a cidade, à pé no pasto, ela disse que caía uma chuva parecida com gelo, e que o gado não aguentou, eles começaram a cair no pasto, sem poderem se levantar e houve alguns que morreram. Creio que o choque térmico foi o motivo, ou talvez pelo simples fato de os animais por lá não estarem acostumados ao frio. Ela não se lembrava exatamente a data, mas disse não ter sido em 1975, e sim depois desse ano, mas antes de 1980.

Um friozão até que vai, agora quebrar tudo assim não dá né! :punish:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

A 06Z conseguiu ser pior que a 00Z do GFS. Mas vamos considerar estas duas como isoladas e focar na 00Z do ECMWF. Caio, estou sento otimista ou realista com esse pensamento?

 

Realista.

 

Agora olhando mais a fundo o Europeu 00Z e justamente como eu suspeitava eis que está lá para a alegria do Valdir...

 

Ele mesmo. Um cavado em 500mb com centro sobre a serra geral e boa parte das serras sulinas em 168h. Instabilidade nas altas camadas que cria cenário favorável a neve.

 

 

CapturadeTela2013-07-16agraves075859_zps71d45174.png

Link to comment
Share on other sites

A 06Z conseguiu ser pior que a 00Z do GFS. Mas vamos considerar estas duas como isoladas e focar na 00Z do ECMWF. Caio, estou sento otimista ou realista com esse pensamento?

 

Realista.

 

Agora olhando mais a fundo o Europeu 00Z e justamente como eu suspeitava eis que está lá para a alegria do Valdir...

 

Ele mesmo. Um cavado em 500mb com centro sobre a serra geral e boa parte das serras sulinas em 168h. Instabilidade nas altas camadas que cria cenário favorável a neve.

 

 

CapturadeTela2013-07-16agraves075859_zps71d45174.png

 

A neve, nem em lugares onde ela é muito comum, é difícil de prever a longo prazo.

Essa é a grande vantagem do fenômeno. Assim, nunca saberemos se cairá ou não; se será abundante ou nada virá.

Link to comment
Share on other sites

Grande Porto Alegre não negativa na segunda. Por uma razão simples: VENTO !!!!

 

Certamente este frio será bastante intenso, o maior do ano aqui em Porto Alegre (dificilmente será batido).

 

Mas, ao contrário dos demais usuários empolgados (e com razão) aqui não terá possivelmente nada de excepcional - ou que não tenha sido visto em anos anteriores.

 

EXPLICO-ME:

 

Este frio é muito abrangente e com grande potência. Isso sim é raro. A duração também pode ser considerada uma raridade pela permanência por largo prazo. A secura do ar poderá promover mínimas espetaculares em dezenas de baixadões monitorados.

 

Porém, pego como exemplo o Uruguai. Quando não estávamos nem sentindo o cheirinho do frio, lá já fazia -5 graus. A abrangência do ar frio tão grande assim fará com que se sinta, é claro, muito frio por lá. Porém, nada de extraordinário. A extraordinariedade do fato está, necessariamente, na ABRANGÊNCIA. Não é todo ano que isso acontece. Excelente que já temos a estação do PNI pronta, isso sim trará fatos novos para debate aqui no BAZ!

 

Fato extraordinário ainda pode ocorrer no RS caso tenha neve em pontos isolados e incomuns. Embora a secura do ar que parece ser a conclusão final, vamos ver o que o ciclone bombeará para o sudeste do estado e serra geral...

 

Parabéns....

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

A 06Z conseguiu ser pior que a 00Z do GFS. Mas vamos considerar estas duas como isoladas e focar na 00Z do ECMWF. Caio, estou sento otimista ou realista com esse pensamento?

 

Realista.

 

Agora olhando mais a fundo o Europeu 00Z e justamente como eu suspeitava eis que está lá para a alegria do Valdir...

 

Ele mesmo. Um cavado em 500mb com centro sobre a serra geral e boa parte das serras sulinas em 168h. Instabilidade nas altas camadas que cria cenário favorável a neve.

 

 

CapturadeTela2013-07-16agraves075859_zps71d45174.png

 

Caio, dei uma olhada no ECMWF e me pareçe que mesmo com cavado, deu uma boa diminuida na intensidade da neve, mostrando que seca mais rápido, o que dá indícios de que o monstro polar dessa vez trará mínimas, e não máximas, absurdas. Creio que teremos na janela de 21 em diante a chance de alguma estação das novas chegar a 2 dígitos, incluindo o PNI lá pelo dia 24, já que a alta sobe mais rápido que o previsto. Isto quer dizer que o ar gelado não ficará tanto tempo assim bloqueado no sul, podendo frustrar máximas negativas em SJ e MI.

 

Falando sobre pressão atmosférica, li um estudo no site da USP que as maiores massas polares a atingirem o estado de SP, chegavam a 1026 hpa de pressão. Olhando o quadro do dia 24, será estabelecida uma alta não muito continetalizada e seca sobre o litoral do sudeste e faixa leste justamente de 1026 hpa. Se a massa tiver sua borda para além da serra da Cantareira, o tempo vai secar e vai dar mínimas espetaculares na Grande SP!

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão preocupados com cavado aqui, cavado lá, baixa aqui, baixa lá, mas estão esquecendo de algo fundamental. Se saída do Europeu estiver certa, mesmo que ele não mostre precipitação para alguns pontos, haverá levantamento vertical em áreas de relevo pelo forte vento associado à intensa advecção de ar CONGELANTE. Isso induzirá nebulosidade e favorecerá neve. Foi o que testemunhei IN LOCO, no Parque Nacional dos Aparados, com queimadura no rosto pelo frio, no dia 13 de julho de 2000. Nublado, gelo e neve caindo misturados, abaixo de zero e vento perto de 100 km/h na estrada entre São Chico e Tainhas. Frio igual só passei na vida em novembro de 2012 no glaciar de Columbia Icefield nas Rochosas do Canadá e nas cachoeiras de Gulfoss na Islândia em 2011. BRUTAL !!!!!!!!!!!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Minima hoje foi de 3,5°C , como o Artur já falou amanha pode negativar aqui "

 

Amanhã tem chance boa de negativar aí em MF e sul de Minas, estabelecendo um prognóstico, aposto em algo hoje entre -1 e -2. Na hora da mínima provavelmente será com tempo seco mas com umidade acima de 60%.

 

O monstro polar que chegará ao sudeste entre 23 e 24 de Julho tem potencial para fazer história nas mínimas inclusive do Inmet aí em Maria da Fé, justamente porque virá a frente e já secará em seguida.

Link to comment
Share on other sites

Professor Eugênio Hackbart postou agora no twitter:

Eugenio Hackbart @EugenioHackbart

 

"Modelo americano indica um frio "normal" para o começo da semana que vem. Modelo europeu aponta frio histórico semelhante a julho de 2000."

 

 

Retweeted by MetSul Meteorologia

 

Sou mais o europeu, ainda mais no "range" que estamos. Entre hoje e Quinta o GFS retorna ao que

vinha indicando até a 18Z de ontem, anotem aí.

 

Que bolsão gélido de ar frio no Domingo...

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão preocupados com cavado aqui, cavado lá, baixa aqui, baixa lá, mas estão esquecendo de algo fundamental. Se saída do Europeu estiver certa, mesmo que ele não mostre precipitação para alguns pontos, haverá levantamento vertical em áreas de relevo pelo forte vento associado à intensa advecção de ar CONGELANTE. Isso induzirá nebulosidade e favorecerá neve. Foi o que testemunhei IN LOCO, no Parque Nacional dos Aparados, com queimadura no rosto pelo frio, no dia 13 de julho de 2000. Nublado, gelo e neve caindo misturados, abaixo de zero e vento perto de 100 km/h na estrada entre São Chico e Tainhas. Frio igual só passei na vida em novembro de 2012 no glaciar de Columbia Icefield nas Rochosas do Canadá e nas cachoeiras de Gulfoss na Islândia em 2011. BRUTAL !!!!!!!!!!!!

 

Alexandre,

 

Quero acampar (entre sábado e terça) dentro do PARNA SJ para, em caso de neve, tirar fotos "lá de dentro". Se esse cenário que você aponta se confirmar, tirando o frio e o vento há alguma chance de raios ou granizo? Porque frio e vento a gente contorna, raios e granizo, não.

 

Abraços,

 

Mioto.

Link to comment
Share on other sites

Negativas:

 

Urupema SC (Epagri): -4,4

Bom Jardim da Serra SC (Epagri): -4,3

Urupema SC (PWS): -3,9

Água Doce SC (PWS - Herciliópolis): -2,7

São Joaquim SC (Sta Isabel): -2,5

São José dos Ausentes RS (PWS): -1,7

Vacaria RS (Inmet): -1,6

São José dos Ausentes RS (Corede): -0,7

Caçador SC (Inmet): -0,2

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão preocupados com cavado aqui, cavado lá, baixa aqui, baixa lá, mas estão esquecendo de algo fundamental. Se saída do Europeu estiver certa, mesmo que ele não mostre precipitação para alguns pontos, haverá levantamento vertical em áreas de relevo pelo forte vento associado à intensa advecção de ar CONGELANTE. Isso induzirá nebulosidade e favorecerá neve. Foi o que testemunhei IN LOCO, no Parque Nacional dos Aparados, com queimadura no rosto pelo frio, no dia 13 de julho de 2000. Nublado, gelo e neve caindo misturados, abaixo de zero e vento perto de 100 km/h na estrada entre São Chico e Tainhas. Frio igual só passei na vida em novembro de 2012 no glaciar de Columbia Icefield nas Rochosas do Canadá e nas cachoeiras de Gulfoss na Islândia em 2011. BRUTAL !!!!!!!!!!!!

Neste dia tmbm tivemos vento com baita nevada aqui, tapou de branco...

E foi exatamente isto professor AAA, neve orográfica kkkk

Link to comment
Share on other sites

Aqui dificilmente baixa de 10. Na verdade talvez baixe pois nessa época qualquer pulso mínimo de frio, consegue baixar bem a temperatura Urupema com -2ºC e eu aqui com 14ºC...

 

Será que Vacas Gordas faz alguma coisa? Veremos...

 

Realmente, com essa nebulosidade no nordeste de SC, mínimas entre 10 e 11 amanhã de manhã, temos que ser realistas! Espero que não aconteça nas próximas!

 

Abraços

 

Limpou, mas o nevoeiro se formou. Mínimas entre 9 e 11ºC pela região e 5ºC na Serra Dona Francisca..

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.