Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

nosso amigo Alexandre idem, a Metsul por exemplo manifestou-se exclusivamente sobre o frio (que parece ser a tônica). Outros fenômenos, como disse o Alexandre, tem um cenário imprevisível... certamente estão buscando precedentes para tentar prever o que acontecerá...

 

Post de ontem sobre o frio teve SETENTA E DUAS MIL VISUALIZAÇÕES.

 

O material do Professor Eugenio de hoje é MATADOR. Direcionado pra quem se interessa saber mais que saída de modelos. Exige pensar um pouco mais ! E ajuda a entender porque um modelo mostra X e outro Y. Repito, pra quem se interessa em sair da pobreza de que terá sol e nuvens com mínima de 1.

 

Parece que tem vários poréns conspirando a favor. Muito interessante o material da Metsul.

Link to comment
Share on other sites

nosso amigo Alexandre idem, a Metsul por exemplo manifestou-se exclusivamente sobre o frio (que parece ser a tônica). Outros fenômenos, como disse o Alexandre, tem um cenário imprevisível... certamente estão buscando precedentes para tentar prever o que acontecerá...

 

Post de ontem sobre o frio teve SETENTA E DUAS MIL VISUALIZAÇÕES.

 

O material do Professor Eugenio de hoje é MATADOR. Direcionado pra quem se interessa saber mais que saída de modelos. Exige pensar um pouco mais ! E ajuda a entender porque um modelo mostra X e outro Y. Repito, pra quem se interessa em sair da pobreza de que terá sol e nuvens com mínima de 1.

 

Parece que tem vários poréns conspirando a favor. Muito interessante o material da Metsul.

 

 

Ta tudo conspirando a favor , entao porque o GFS ta jogando contra ? :russian:

Link to comment
Share on other sites

Mais um detalhe, lua cheia, favorável à neve diurna especialmente início da manhã, e a madrugada vem em seguida como melhor período...

 

Que Caio Cesar, Alexandre, Ronaldo, etc...

A grande informação foi esta trazida pelo PHP!

Agora ninguém segura!!!

Aliás apenas pra constar, a lua cheia entra dia 22, os dois melhores períodos dois a três dias antes e um a dois dias depois...

E só pra constar, minha volta no rádio em Soledade é segunda dia 22...Rádio Voz Soledadense 87,9, estará disponível tmbm na net, meu horário de seg a sex das 10 as 12h, bah q tal meu retorno com neve???huahuhuhauhuhua

Link to comment
Share on other sites

Pra que nao viu ainda , excelente trabalho do reade com a estaçaoes ficou show , muito bonito assim

 

http://baz.jeancharlier.com/

 

 

Vento ta mais "calmo" no PNI hoje

 

O Jean que fez a programação ninja do negócio, a coleta de dados, animação em javascript, etc!

 

Abs

 

:hi:

 

Qualquer sugestão me avisem!!

Link to comment
Share on other sites

No total 124 visitantes

 

Se trancasse o tópico só para registrados, teríamos um pequeno bug... :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Bom, apesar do serviço excessivo, retorno. Ainda precisam que se troque a estação de Urupema? O Caio comentou outrora que precisava de uma mão. Estava ausente e vi estes dias o pedido... :good:

Link to comment
Share on other sites

 

:hi:

 

Qualquer sugestão me avisem!!

 

Excelente trabalho, Jean!!!

 

Única coisa que seria legal de fazer, mas não sei se há possibilidade, é pegar os dados diretamente do wetherlink.com de algumas das estações que o utilizam. Digo isto pois a mínima em Herciliópolis, por exemplo, foi de -2,7, captada apenas no http://www.weatherlink.com/user/villaggio1/index.php?view=summary&headers=1 que atualiza de 1 em 1 minuto. No wunderground atualiza apenas de 15 em 15 minutos..

 

Abraços e seja bem vindo!

Link to comment
Share on other sites

Dando palpite kkk

Algo me diz que a sexta-feira pode surpreendeeeerr

 

Acho que FX, Picada Rosa e a Raia da Pedra serão os locais mais nivosos. Fique atento e avise o Comin e todos que possam relatar. :good2:

 

Conheci os músicos do João Luiz. Estavamos num baile aqui na Serra e batemos uma baita prosa sobre Soledade e região, durante a madrugada, com direito a bolo frito, café, mate... :good2:

 

Ah, sim, boa sorte, sucesso e bom retorno de onde não deveria ter saído. :rtfm: :hi:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Bom, apesar do serviço excessivo, retorno. Ainda precisam que se troque a estação de Urupema? O Caio comentou outrora que precisava de uma mão. Estava ausente e vi estes dias o pedido... :good:

 

Sim Shima! Se conseguir ainda nesta semana antes das pauladas de frio seria muito interessante. Ou na propriedade do Alessandro ou naquele lugar que eu pretendia ano passado aos pés do Morro das Torres. Fica a critério de vocês, por mim qualquer um dos dois está ótimo.

Link to comment
Share on other sites

Depois de uma manhã nublada, a tarde foi de Sol forte e céu azul na Capital SP. Máxima de 23 graus e mínima de 13.8 graus na Penha (CGE).

Agora a temperatura caiu bastante e faz 15 graus.

 

Além da Grande quantidade de gente online, me espantou em ver que há 5 novas páginas no tópico entre o começo da madrugada de ontem e nesse começo de noite. E tudo isso é por conta da grande onda de frio que o europeu continua a indicar. Pelo jeito, este tópico de julho se encerrará com mais de 100 páginas!

 

Mas estou ansiosíssimo para ver o que a 18Z do GFS nos tem a dizer, após reduzir o frio nas últimas rodadas!

Link to comment
Share on other sites

Publicações sobre o frio entre ontem e hoje no Face da MetSul tiveram CEM MIL visualizações. Pasmo !

 

 

Incrível como essa onda de frio está chamando a atenção. Vide o movimento do fórum hoje, principalmente de visitantes... Além disso, conteúdo de extrema qualidade e super informacional, de fácil compreensão. Parabéns a equipe da MetSul!

Link to comment
Share on other sites

Publicações sobre o frio entre ontem e hoje no Face da MetSul tiveram CEM MIL visualizações. Pasmo !

 

Parabéns Alexandre e equipe Metsul, até os hermanos uruguayos já estão favoritando o site de vocês! Tenho conhecidos de lá que são frequentadores assíduos do blog de vocês! :good:

Link to comment
Share on other sites

Publicações sobre o frio entre ontem e hoje no Face da MetSul tiveram CEM MIL visualizações. Pasmo !

O excelente trabalho de vocês merece este reconhecimento do público!

 

:good2: :good2: :good2:

 

De fato um trabalho sem precedentes há tempos, vanguarda na meteorologia nacional!

 

Alguém já viu o Mbar? Primorosa a entrada do anticiclone no Cone Sul.

 

Urupema 2,3oC por agora.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto o frio se espalha pelo sul, o tempo morno impera por aqui. Hoje tive mínima de 17.5C e máxima de 25.9C com sol forte o dia todo.

No fim da tarde começou a ventar frio e agora faz 19.2C e céu com algumas nuvens.

Amanhã cedo estarei em POA, torcendo muito para esse frio todo se concretizar... dependendo do frio, atraso a minha volta para quarta-feira só pra vivenciar esse possível "momento histórico". :good:

Pretendo passar o sábado em Gramado/Canela e quem sabe na segunda ou terça subir de novo pra presenciar a neve em alguma cidade serrana!!!

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Bom, apesar do serviço excessivo, retorno. Ainda precisam que se troque a estação de Urupema? O Caio comentou outrora que precisava de uma mão. Estava ausente e vi estes dias o pedido... :good:

 

Sim Shima! Se conseguir ainda nesta semana antes das pauladas de frio seria muito interessante. Ou na propriedade do Alessandro ou naquele lugar que eu pretendia ano passado aos pés do Morro das Torres. Fica a critério de vocês, por mim qualquer um dos dois está ótimo.

 

Vou sim, ligo pro Alessandro e ajeito então. Olha, acho melhor no terreno dele, pois no outro é mais abandondado, sem ninguém pra olhar. Pois, caso ocorra alguma coisa, os 'primeiros socorros' seriam rápidos. hehe

 

Planejada a ida, eu vou lá. Ao que parece, o porrete do ar frio viria lá pra segunda ou terça. Acho que até lá, as mínimas não serão tão baixas assim. Daí, penso em caçar neve e de quebra ajeitar o novo local.

 

Deixa pra mim... :mail:

Link to comment
Share on other sites

Bom, apesar do serviço excessivo, retorno. Ainda precisam que se troque a estação de Urupema? O Caio comentou outrora que precisava de uma mão. Estava ausente e vi estes dias o pedido... :good:

 

Sim Shima! Se conseguir ainda nesta semana antes das pauladas de frio seria muito interessante. Ou na propriedade do Alessandro ou naquele lugar que eu pretendia ano passado aos pés do Morro das Torres. Fica a critério de vocês, por mim qualquer um dos dois está ótimo.

 

Vou sim, ligo pro Alessandro e ajeito então. Olha, acho melhor no terreno dele, pois no outro é mais abandondado, sem ninguém pra olhar. Pois, caso ocorra alguma coisa, os 'primeiros socorros' seriam rápidos. hehe

 

Planejada a ida, eu vou lá. Ao que parece, o porrete do ar frio viria lá pra segunda ou terça. Acho que até lá, as mínimas não serão tão baixas assim. Daí, penso em caçar neve e de quebra ajeitar o novo local.

 

Deixa pra mim... :mail:

 

ola, Shima,

Vc pensa em ir a Urupema que dia? vou estar por la na sexta.

Link to comment
Share on other sites

Pra que nao viu ainda , excelente trabalho do reade com a estaçaoes ficou show , muito bonito assim

 

http://baz.jeancharlier.com/

 

O Jean que fez a programação ninja do negócio, a coleta de dados, animação em javascript, etc!

 

Abs

Ficou show mesmo. :clapping:

 

A propósito: já sonhei algumas vezes com previsões do tempo e chegada de massas polares fortes... :laugh:

 

Como comentado pelo Daniel, as temperaturas vem tendo uma boa queda aqui em Sampa.

Às 19h, o Mirante marcava 15,4°C (Máx. de 22,9°C) e o IAG 14,8°C.

 

Porém, e sempre tem um porém, o IAG e o aeroporto de Congonhas (Que ficam na zona sul, mais próxima do mar) já reportam céu nublado.

Aqui na zona norte ainda temos céu claro mas logo chega a infiltração também.

Coisas de São Paulo...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.