Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

E a lógica de ir esquentando dia a dia não rolou hoje. Tá mais frio que ontem!

 

A temperatura tá bem agradável, indo pra máxima de 19 C com céu limpo. Bom demais!

 

William, vi a reportagem do frio em Maria da Fé em que você deu entrevista na globo. Parabéns! Show de bola! Como te descobriram?? haha

 

Acabei de ver a matéria. Maria da Fé é muita linda, lembra muito uma cidadezinha europeia. O Willian é novinho! Haha

 

http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-da-eptv-1a-edicao-sul-de-minas/v/cidade-mais-fria-de-mg-maria-da-fe-atrai-turistas-e-fotografos/2721537/

 

Muito legal a matéria!

 

Muito prazer, Willian!

 

Jundiaí às 20 horas: 14,3º C

 

Às 16 horas estava em 22,4ºC. Bela queda.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, alguem saberia explicar o fenomeno que poderia causar temperaturas baixas a 700 hpa (como mostra a imagem de previsão) em um pequeno local mesmo com ausência de MP proxima?

z2z8.png

Reparem que na imagem tem uma área verde logo a baixo do DF, queria entender a ciência por trás dessa previsão! alguem ajuda?

Link to comment
Share on other sites

Queda impressionante de temperatura tbm aki no leste paranaense.

Máxima de hoje chegou a 20,7°C e no momento já faz 6,2°C.

Existe a possibilidade de formação de nevoeiro durante a madrugada, mas caso contrário, deve gear forte nas áreas de baixada do município, assim como em boa parte da RMC.

Mesmo nas partes mais elevadas as mínimas ficarão abaixo dos 6°C.

Acredito em mínima abaixo dos 3°C na área da minha estação (caso não ocorra forte nevoeiro).

Link to comment
Share on other sites

Vlw Melo e Leonardo , acho que deu pra ver um pouco como é , e pra aumentar a confiabilidade nos dados agora tambem se é que tinha alguem duvidando das temperaturas ....

 

2,6°C agora , tava se net aqui mais voltou

Ta famoso, hein William?

Parabéns!

O fato eh q pouca gente tem ciência do incrível potencial para frio em certas partes da Região Sudeste.

Não vou mentir e dizer a não fui um dos q duvidou de alguns valores apresentados pela tua PWS, pois sempre considerei CdJ como sendo o pólo frio desta região.

Mas vc já provou q aí eh ainda mais frio...

Além disso, mostra lindas imagens!

Vc eh um rapaz iluminado!

Sem a menor dúvida!

Abraços sonolentos!

Até amanhã, com nova negativa!

Link to comment
Share on other sites

Por causa do céu limpo, a última madrugada aqui na Capital SP foi novamente bem fria, até mais fria do que sábado para domingo. Me espantou em ver os 3.1 graus na Capela do Socorro e temperatura na casa dos 1 graus em Marsilac. Imagino que deve ter tido uma geadinha nesses locais.

Mas essa noite está sendo novamente beeeem fria. Temos 11.6 graus na Penha (CGE), Mas na Capela do Socorro faz somente 5.8 graus. Se não nublar, essa madrugada promete ser ainda mais fria do que a última!

 

Mudando de assunto, desejo boas vindas ao Arthur. Como eu frequento bastante o interativo da Climatempo, eu o vejo de vez em quando postar por lá!

Espero que o colega possa postar bastante aqui no BAZ. Seja bem-vindo!

Link to comment
Share on other sites

Lembro de falarem que meu abrigo era muito baixo , aqui uma prova imagem da materia

 

Eu tenho 1,89 , ve que o abrigo é grande e esta entre neu queixo e meu peito ou seja o abrigo esta entre 1,65 e 1,75

 

 

 

 

935860_195195827323475_566813341_n.jpg

"The World Meteorological Organization (WMO) agreed standard for the height of the thermometers is between 1.25 m and 2 m above the ground." http://en.wikipedia.org/wiki/Stevenson_screen

 

Ou seja, tá perfeito. :)

Link to comment
Share on other sites

Lembro de falarem que meu abrigo era muito baixo , aqui uma prova imagem da materia

 

Eu tenho 1,89 , ve que o abrigo é grande e esta entre neu queixo e meu peito ou seja o abrigo esta entre 1,65 e 1,75

 

 

 

 

935860_195195827323475_566813341_n.jpg

"The World Meteorological Organization (WMO) agreed standard for the height of the thermometers is between 1.25 m and 2 m above the ground." http://en.wikipedia.org/wiki/Stevenson_screen

 

Ou seja, tá perfeito. :)

 

 

 

kkkk conheço bem esse abrigo!!!! Tá funcionando bem hein William

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Carlos Campos , ta sumido hein postando pouco volte postar mais , poise até aqui tinha isso agora convido as pessoas a virem aqui em casa e ficar no local da estacao , o local e bem propicio foi "quintal de casa " mais foi escolhido a dedo por causa do frio , obrigado rapaz pelas palavras , abrigo ficou famoso Artur e um excelente equipamento que você fez parabéns pelo trabalho , so faltou você aqui pra participar

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Carlos Campos , ta sumido hein postando pouco volte postar mais , poise até aqui tinha isso agora convido as pessoas a virem aqui em casa e ficar no local da estacao , o local e bem propicio foi "quintal de casa " mais foi escolhido a dedo por causa do frio , obrigado rapaz pelas palavras , abrigo ficou famoso Artur e um excelente equipamento que você fez parabéns pelo trabalho , so faltou você aqui pra participar

 

 

Pois é, pena que o carro não colaborou... :sad:

Link to comment
Share on other sites

Temperatura caindo rápido por aqui também. Já estamos com 11,5ºC. Para amanhã cedo, se tudo correr bem, terei

7,xºC e com isso a menor mínima do ano.

 

OREMOS....

 

É verdade Renan, ontem quando fui dormir, por volta de 0:00h a temperatura subiu de 11.0C para 12.6C... acordei às 5:40h com 13.8C e nuvens baixas, ficou assim até o início da tarde, segurou a máxima pelo menos!

Agora faz 10.3C, lá fora tá uma geladeira...rs.

 

Oremos...

Link to comment
Share on other sites

Praia Grande com 12,4°C e céu limpo.

 

Se o céu está limpo aí no litoral, então o tempo vai acabar nem nublando aqui na capital SP e assim mais uma madrugada bem gelada em locais pouco ou nada desabitados!

 

Passa por poucos períodos de parcialmente nublado, mas nada que impeça por enquanto a queda por aqui, vento nulo.

Link to comment
Share on other sites

 

Infelizmente tempos poucas pesquisas sobre o clima no Brasil na última glaciação. Sempre é bom lembrar que o nível do mar estava entre 120-140 m abaixo do nível atual e, por causa disso, cidades como Rio de Janeiro ou Santos estavam bem distantes da costa (dezenas e dezenas de km).

 

 

As próprias pesquisas geológicas/mineralógicas poderiam esclarecer melhor o referido período.

 

Quanto ao nível do mar, já vi também que ele elevou bastante deixando somente alguns pontos da atual ilha de Florianópolis expostos, mas não lembro se foi na última glaciação (procurei rapidamente aqui e não encontrei nada para clarear o assunto).

Link to comment
Share on other sites

Efeito ASAS: belíssimas mínimas na Mantiqueira, frio do Sudeste até SC e aquecimento acentuado no oeste do Sul.

 

Hoje tive variação de 8,7° a 21,6°; ontem de 8,9° a 22,3°. Leve resfriamento. Mas agora vai ficar um pouco mais quente: a MetSul dá máxima de 27° para cá dia 31. Quer dizer que devo chegar aos 25° no dia. E máxima de 29° no dia 1º com tempo fechado dia 2.

 

Com minha média mínima em 9,8° e a relativa estabilização das mínimas, é bem provável que eu feche o mês com 9,9° dessa média. Dá gosto perder um dígito devido a um décimo. Seria muito bonito. :mosking:

 

Agora 11,5° e estratus com vento ESE a 5,6 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Frio impressionante para o horário em Itapevi: 5,8ºC às 22h05

 

Hoje: 2,2ºC / 18,9ºC

 

Faz uma semana que a MP deu as caras por aqui e as temperaturas ainda continuam baixas, mesmo com sol dando as caras desde sábado. Aquela pré-frontal já foi devidamente paga e com juros. :laugh:

 

 

Que inveja....2 graus!

 

Impressionante que sejam registradas temperaturas assim baixas em um lugar tão perto fisicamente mas ao mesmo tempo distante climaticamente.

Link to comment
Share on other sites

Lembro de falarem que meu abrigo era muito baixo , aqui uma prova imagem da materia

 

Eu tenho 1,89 , ve que o abrigo é grande e esta entre neu queixo e meu peito ou seja o abrigo esta entre 1,65 e 1,75

 

 

 

 

935860_195195827323475_566813341_n.jpg

Parabéns, Wiliam,matou a pau.Tem jeito de baziano, cara de baziano hehehe.Lembram q eu disse há anos atrás, q um amigo meu passou uma temporada em Maria da Fé, e sempre citava o frio desta cidade. :good: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

A média das mínimas de Maria da Fé, mês de julho (até agora), da estação do William é de: 2,9°C. :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

 

Lembrando que esse ano tem sido um ano muito ruim na Mantiqueira. Acho que em 2011 a Julho a média das mínimas em Monte Verde foi de 2,7ºC... imagina só quanto não deve ter sido no atual local da estação do William!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.