Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Junho 2009


Joao
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O Bruno me ligou agora para dizer que há outro relato de neve em Gramado e que chove também nas imediações da Dona Laura, aqui em POA!! Aqui na Av. Farrapos, nada de chuva no momento.

Está gotejando aqui em casa e tem chuva fraca à N e NO de POA. É possivel ver uma rala, mas extensa cortina de chuva nessas direções.

 

Tenho 12,3° com 62% e vento O 19,8 km/h.

 

Abraços ciclônicos!

Link to comment
Share on other sites

Esclarecimentos: Matão está à 600 metros de altitude e possui um clima peculiar, com episódios extremos de frio (não tanto vai) e extremos de calor.

Ontem a temperatura observada a partir das 18h foi excepcional, e não ocorre com frequência, e é raro. Mas o céu nublou ontem, e havia um princípio de geada em carros na rua e em gramados ontem à noite (23h-00h), que logo derreteu e foi beeeeem fraco mesmo. Depois nublou de novo, e a temperatura caiu bem pouco. A mínima foi de 4,2°C e a temperatura segue baixa, tenho 13,6°C agora com sol e poucas nuvens. A máxima não deve ultrapassar os 14,5°C de ontem. Estou sentindo cheiro de geada amanhã hehe. Terei que acordar as 3h.

Abraços.

Acho que seu termometro/estação tem defeito hehe... na boa :D Tenho 12ºC em Cascavel agora

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Shimutz, entra no Vila Francioni, compra um Joaquim, abre a garrafa, senta em cima do capo do carro e aprecia a neve com um vinhosinho pra nóis aqui heheheh!

Faz a dança da neve, tire fotos equivalentes a 50 imagens por baziano, tagarele com o Ronaldo sem parar por 35 h comemorando a neve, reze 75 terços de agradecimentos e fique esperando pela neve debaixo do maluquinho, hehehe!!!

 

Há chuva à N, E e NE daqui. Tenho 12,4 com 63%.

 

Abraços nivosos!

Link to comment
Share on other sites

Silvio Coletty postando no BAZ...!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

 

Pessoal vai nevar em Curitiba tambem..!!!!!!!

 

 

Acho que é um pouco difícil, se nevar em Curitiba, aqui em Palmas vai dar nevasca.....rsrsrsrs (brincadeira)

 

Difícil. Não impossível!!! Lembro de algumas ocasiões que deu riscos de neve em Porto Alegre. 1994, 2000, 2006. Porto Alegre é baixa. Curitiba pode ter surpresas, por que não???

 

 

Huahuahauahahauahauahauaha...!!! :lol: :lol:

Valeu pelo apoio Carlão, agora deixo de ser o maior usuário fantasma do ano de 2009!!!

 

Acho que pra nevar no Paraná, mesmo em Palmas, teria que ter um ciclone mais intenso!!!

Será que o Simepar está sendo conservador, ou o frio diminuiu um pouco na última hora??????????

 

Pelos gráficos do Simepar, geada forte no Paraná só na metade sul, e regiões acima dos 800mts. Estou tentando postar os gráficos aqui, mas não consigo mais postar gráficos no BAZ!!! :oops:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Shimutz, entra no Vila Francioni, compra um Joaquim, abre a garrafa, senta em cima do capo do carro e aprecia a neve com um vinhosinho pra nóis aqui heheheh!

 

 

Era o que eu faria se estivesse em SJ!

 

E se a coisa melhorar até o final da tarde, com uma boa acumulação, rolaria um VF Tinto 2004 na Janta, he he he

 

Um brinde a neve!

 

P.S. Se acumular eu abro um VF 2004 aqui em casa em frente a lareira p/vcs, OK? ;)

Link to comment
Share on other sites

Shimutz, entra no Vila Francioni, compra um Joaquim, abre a garrafa, senta em cima do capo do carro e aprecia a neve com um vinhosinho pra nóis aqui heheheh!

 

Se eu tivesse em SJ era o que eu faria, he he he !!

 

Show!!!!

exato, e só saía de lá bebado e congelado!

Link to comment
Share on other sites

Shimutz, entra no Vila Francioni, compra um Joaquim, abre a garrafa, senta em cima do capo do carro e aprecia a neve com um vinhosinho pra nóis aqui heheheh!

 

 

Era o que eu faria se estivesse em SJ!

 

E se a coisa melhorar até o final da tarde, com uma boa acumulação, rolaria um VF Tinto 2004 na Janta, he he he

 

Um brinde a neve!

 

P.S. Se acumular eu abro um VF 2004 aqui em casa em frente a lareira p/vcs, OK? ;)

 

Boa, tenho um tambem, mas to guardando pq voce mesmo me falou pra estocar Zé! Vale abrir pra essas ocasiões especiais?

Link to comment
Share on other sites

Rodada das 12Z do WRF dá traço de precipitação em Palmas às 00h de Quarta. Temperatura de 02/04ºC em superfície, bastante umidade na atmosfera e linha de 0ºC a 870 hPa. Fiquemos de olho! Para Caçador o acumulado chega a 0,5 mm!

 

A o buraco de fechadura de Palmas se abre às 18h e vai até umas 3h da madrugada ao meu ver...

Link to comment
Share on other sites

Shimutz, entra no Vila Francioni, compra um Joaquim, abre a garrafa, senta em cima do capo do carro e aprecia a neve com um vinhosinho pra nóis aqui heheheh!

 

 

Era o que eu faria se estivesse em SJ!

 

E se a coisa melhorar até o final da tarde, com uma boa acumulação, rolaria um VF Tinto 2004 na Janta, he he he

 

Um brinde a neve!

 

P.S. Se acumular eu abro um VF 2004 aqui em casa em frente a lareira p/vcs, OK? ;)

 

Boa, tenho um tambem, mas to guardando pq voce mesmo me falou pra estocar Zé! Vale abrir pra essas ocasiões especiais?

 

É vinho para 5/8 anos de guarda! Como é 2004, a janela para bebê-lo já começou, he he he!

 

Abrçs

Link to comment
Share on other sites

Mostardas acumulou 2,4 mm em torno do meio-dia. Nessa hora a temperatura era de 9,7° por lá. Nessa mesma hora o Morro da Igreja estava cravado em 0,0° com vento de 74,5 km/h!!! :shock: :shock: Na última hora o vento bteu 63 km/h em Mostardas! Se lá no litoral do RS dá essa temperatura imagina o que pode dar na serra com precipitação! Tramandaí com rajada de 70 km/h!

 

Por aqui vento de NNO a 28,7 km/h com 12,2° e 63%. Bem fechado. Talvez chova em breve.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Rodada das 12Z do WRF dá traço de precipitação em Palmas às 00h de Quarta. Temperatura de 02/04ºC em superfície, bastante umidade na atmosfera e linha de 0ºC a 870 hPa. Fiquemos de olho! Para Caçador o acumulado chega a 0,5 mm!

 

A o buraco de fechadura de Palmas se abre às 18h e vai até umas 3h da madrugada ao meu ver...

 

 

Vamos torcer Luiz, por enquanto aqui está ensolarado, mas com muitas nuvens escuras......

Link to comment
Share on other sites

Silvio Coletty postando no BAZ...!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

 

Pessoal vai nevar em Curitiba tambem..!!!!!!!

 

 

Acho que é um pouco difícil, se nevar em Curitiba, aqui em Palmas vai dar nevasca.....rsrsrsrs (brincadeira)

 

Difícil. Não impossível!!! Lembro de algumas ocasiões que deu riscos de neve em Porto Alegre. 1994, 2000, 2006. Porto Alegre é baixa. Curitiba pode ter surpresas, por que não???

impossível nevar no Paraná. Não haverá neve alguma aqui no estado!

Link to comment
Share on other sites

A manhã começou gelada em Cascavel, mas a mínima não foi tão baixa. Hoje registrou-se mínima na cidade entre 5,3 e 6,5.

Agora tarde o sol brilha forte, cada vez com menor quantidade de nuvens no céu e a temperatura sobe bastante. Agora a tarde esquenta um pouco e a máxima pode chegar a 12 graus na cidade. Agora (12.45) já faz 10 graus. Depois das 16 horas, no entando, começa esfriar e na madrugada deve gear moderado por aqui!

 

 

Lucas, pela temperatura que está agora eu arriscaria com certeza uma geada amanhã em Cascavel e boa parte da região Oeste!!! Toledo eu arrisco uma negativa...

Mas Campo Mourão e Maringá já estou na dúvida!?!

 

Acha que vai gear forte até quinta-feira entre Cascavel e Campo Mourão??

 

deve gear amanhã com certerza. Negativa em Toledo apenas naquela estação do SIMEPAR, que nada revela a temperatura real da cidade. Para se ter uma ideia a mínima em Toledo segundo o Simepar foi de 2 graus.

 

Amanhã vai ocorrer geada em Campo Mourão. Mínimas positivas por la!

 

Em Cascavel deve ventar bastante amanhã, depois da madrugada gelada o sol brilha forte e faz calor. Amanhã a máxima já deve chegar a 16 graus, infelizmente. Hora de tirar as blusas, hehehe. Na quinta volta gelar, só na madrugada. A tarde ja vai ser bem quente com máxima de 20!

Link to comment
Share on other sites

impossível nevar no Paraná. Não haverá neve alguma aqui no estado!

 

 

Olha Lucas, impossível não seria. Há sim possibilidades, apesar de estar agora 6 graus, mas tem muitas nuvens propícias ao fenômeno. Conforme dados, quem sabe apartir das 21:00 estaremos com surpresas.

Link to comment
Share on other sites

impossível nevar no Paraná. Não haverá neve alguma aqui no estado!

 

 

Olha Lucas, impossível não seria. Há sim possibilidades, apesar de estar agora 6 graus, mas tem muitas nuvens propícias ao fenômeno. Conforme dados, quem sabe apartir das 21:00 estaremos com surpresas.

 

Acho que ele não percebeu a ironia.

 

No mais, não é impossível.

Link to comment
Share on other sites

Gabriel Guedes - Novo Hamburgo disse (02/06/2009 14:59:46):

 

Alexandre... No retorno ao trabalho (depois de três dias de folga), tenho relatos de alguns colegas aqui do trabalho, que viram algo parecido com gelo ou chuva (chuva congelada ou neve granular?). Teria sido no Vale do Paranhana, em Três Coroas e em Parobé, por volta das 13 horas. Aqui em Novo Hamburgo teve um chuvisqueiro, de uns 10 minutos, por volta das 13h40. Pessoal na expectativa de ver se repetir aqui no Vale do Sinos o epísódio de setembro de 2006

 

Alexandre,

 

Estou em Taquara neste momento e comentei sobre o teu post com meu cunhado, que mora aqui em Taquara.

Ele confirmou o evento ocorrido à tarde (Taquara fica situada entre Parobé e Três Coroas) e também relatou que tinha ocorrido neve granular às 11h desta manhã.

Link to comment
Share on other sites

Que legal, amigos!

Finalmente a esperada neve chegou.

Estou apostando que no final da tarde de hoje pode se intensificar. O que acham? De repente, acontece alguma acumulação.

Porto Alegre continua com sensação de muito frio. Estou no trabalho, mas sinto o "gelo" vindo lá de fora!

Após esta MP, que começa a enfraquecer quinta à tarde, pelo o que observei, chega um reforço de ar frio no sábado. Confirmam isto?

Adoro quando o frio vem em sequência! Hehehe

Abraços "gelados"...

Link to comment
Share on other sites

Que legal, amigos!

Finalmente a esperada neve chegou.

Estou apostando que no final da tarde de hoje pode se intensificar. O que acham? De repente, acontece alguma acumulação.

Porto Alegre continua com sensação de muito frio. Estou no trabalho, mas sinto o "gelo" vindo lá de fora!

Após esta MP, que começa a enfraquecer quinta à tarde, pelo o que observei, chega um reforço de ar frio no sábado. Confirmam isto?

Adoro quando o frio vem em sequência! Hehehe

Abraços "gelados"...

 

Pelo satélite tem mais umidade entrando.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, acho que aqui no RS a janela da neve se fechou, ao menos na serra gringa onde o tempo já tá bem mais aberto. Não foi desta fez que a serra gaúcha repetirá os longínquos eventos de 1988, 1990, 1991, 1994, 1996, 1999 e 2000. Mas a esperença ainda é grande para um bom evento ainda neste inverno!

 

PS: quase morri nas duas horas de reunião que tive aqui no trabalho!!!!!!!!!!! Não sabia de nada!!! Que vício........hehehe

Link to comment
Share on other sites

No mais, não é impossível.

É impossível. Não vai nevar. 0% de chance. Não se iludam!

 

Agora. É possível, embora raríssimo, ocorrer neve em Curitiba!

 

Não estamos falando de neve em CURITIBA, mas de neve no Paraná. Quanto à Curitiba, foi brincadeira do Carlos. Você que não captou a ironia!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.