Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

lucasfumagalli

Members
  • Posts

    4022
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

lucasfumagalli last won the day on January 28 2018

lucasfumagalli had the most liked content!

About lucasfumagalli

  • Birthday 12/08/1984

Location

  • Location
    Cascavel

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

lucasfumagalli's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

212

Reputation

  1. Usei o modelo WRF-v4.2.2 p/ previsão de geada levando as sugestções de Machado et al. (2018), para os esquemas de parametrizações, em consideração: microfísica: WSM6; cúmulos: Grell 3D; camada limite superficial: MM5; superfície: Noah; camada limite planetária: YSU; radiação de onda curta: Dudhia; radiação de onda longa: RRTM. Os resultados são impressionantes, com valores de temperatura de até -8,2°C para o estado do Paraná, acerca do município de General Carneiro.
  2. O mesmo campo para a manhã de terça-feira (25), mostra que para este dia as geadas serão observadas sobretudo nos estados de SC e RS, bem como no Uruguai. O experimento tem resolução de 9km, não foi possível uma resolução mais fina devido a falta de máquina. Todavia, os resultados parecem ser mais coerentes com o que se costuma observar, quando comparado com os modelos globais. Mais experimentos usando o modelo WRF tenho frequentemente publicado em minha conta no Linkedin. Caso queiram acompanhar o link é: https://www.linkedin.com/in/lucas-alberto-fumagalli-coelho-36a5b0191/
  3. Compartilho com vocês um experimento usando o modelo WRF, para previsão de geada e temperatura para esta madrugada (24 de maio de 2021). Escrevi um algoritmo em Python que procura pelos pontos de mínima no campo da temperatura, e as classifica conforme a intensidade potencial da geada.
  4. Previsão de temperatura para amanhã as 9Z. A cor verde escuro corresponde a isoterma de 15°C. Em azul valores inferiores a 10°C.
  5. Alta noite no Paraná, com temperatura de 4,8°C em Toledo; 4,5°C em Palmas; 3,8°C em Guarapuava; 2,2°C em Laranjeiras do Sul; 2,0°C em São Mateus do Sul e 0,0°C em General Carneiro; Uma observação interessante de como o relevo influencia facilmente no comportamento da temperatura noturna é a cidade de Laranjeiras do Sul, onde a estação do SIMEPAR tem agora 9,9°C e a do INMET 2,2°C. As duas estações NÃO estão no mesmo local.
  6. Mínimas no Paraná neste domingo. Minha cidade (Cascavel) registrou a mínima do ano. No mapa abaixo a distribuição espacial das geadas teóricas.
  7. Terminando o dia aqui na planície litorânea do Rio Grande do Sul. Em Pelotas máxima de 21,2°C.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.