Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Junho 2009


Joao
 Share

Recommended Posts

Como se esperava a neve foi mais do mesmo, dentro da realidade dos últimos anos no Brasil, mas ainda tem muito inverno pela frente, e a esperança de encerrar o maior período sem neve forte desde que iniciaram os registros no país é a última que morre, o que me irrita é ver General Carneiro parar de transmitir dados de madrugada e CJ, que já estava sem automática, agora sem dados da convencional.

 

Enquanto isso a cidade do Rio teve um dia típico do inverno senegalês, Dakar tem uma média em torno de 20 graus no mês mais frio do ano, hoje a média aqui foi essa.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui na zona leste de São Paulo baixamos para um dígito antes da 0h, com 9,6°C. Hoje o amanhecer foi o mais frio do ano, com temperatura em apenas 8,3°C aqui no bairro. E a temperatura custou a subir, às 10h45 ainda fazia 9°C na Avenida Paulista, e a máxima aqui na zona leste, mesmo com tempo ensolarado, foi a menor do ano, com 15,6°C. Agora temos céu absolutamente limpo e faz 12,6°C, vamos ver se a próxima madrugada consegue registrar 8,1°C ou menos, porque caso isso aconteça será a menor temperatura desde julho de 2007.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

O frio tá chegando aqui no sul do Estado, finalmente!

A mínima foi de 11.1C em Itatiaia hj. Segundo a tempoagora a sensação chegou a 5.0C em Resende hj às 7h, com 12.2C de temperatura.

Agora faz 14.0C com 63% de U.R., continua caindo e rápido agora! :D

Sds.,

Wow. Então fez mais frio aí que em Teresópolis e no meu termometro (12,1°C)? :D

Link to comment
Share on other sites

Inacreditável. Só pode ser falta de profissionalismo. Estava tranquilamente "zapeando" na TV lá pelas 19:30h quando vi na Pampa/PoA (Programa Clóvis Duarte) o Paulo Borges dando a previsão das temperaturas mínimas para o RS na próxima madrugada. Pasmem: algo tipo 4C para Caxias do Sul, 6C para Santa Maria, 5C para Passo Fundo e por aí afora. Todo o RS amanhã terá, pela previsão deles, mínimas entre 4C e 7C. Neste horário (20h) já estamos com esses valores... Isso mereceria até um protesto público por parte da meteorologia. :twisted: :twisted: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Olá.

O frio tá chegando aqui no sul do Estado, finalmente!

A mínima foi de 11.1C em Itatiaia hj. Segundo a tempoagora a sensação chegou a 5.0C em Resende hj às 7h, com 12.2C de temperatura.

Agora faz 14.0C com 63% de U.R., continua caindo e rápido agora! :D

Sds.,

Wow. Então fez mais frio aí que em Teresópolis e no meu termometro (12,1°C)? :D

 

É amigo, às vezes isso acontece, principalmente com ar seco.

Continua em queda, agora às 20:37h já tenho 13.0C e 65% de U.R. com algumas nuvens ralas.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

OI gente!

 

Que bacana a neve, mesmo que pouca, ela veio!!

 

:mrgreen:

 

Aqui a tarde foi mais quente que ontem, porém com vento gelado!!!!

 

Máxima de 12,5°C, no momento já tenho 6,3°C!!! Devo negativar aqui em casa, mas longe dos incríveis -3,6°C de 16/17 junho do ano passado, quem sabe encoste em -2°C com muito sacrifício!

 

Continua ventando, porém, com menos intensidade, mas não deve diminuir muito ao longo da madruga, se conheço meu topinho.

 

Abraços!!

EHUAHEOIUHAOU, Cascavel que o diga :roll:

Ja tenho 7ºC aqui no centro

Link to comment
Share on other sites

A neve e a chuva congelada foram provocadas pela combinação de ar muito gelado e instabilidade associada a um cavado (zona de menor pressão atmosférica) que trouxe nuvens mais carregadas para o Leste gaúcho. Estivesse a instabilidade associada a um ciclone extratropical e as precipitações de neve poderiam ter sido mais abrangentes e fortes.

Na minha ignorância .. jurava que existia um extra no oceano deslocando umidade pro continente.

Link to comment
Share on other sites

Monte Verde já com 2 graus as 20:00, acho que teremos a primiera negatva do ano numa estação do sudeste.
Hoje vai cair bem leopa!!! Na minha estacao as 21:15, 2,6 graus e caindo muito rapido! Pena que nao esta online pra poder acompanhar!! Quem sabe -2C amanha cedo!
Link to comment
Share on other sites

Aham, Ribeirão com 15ºC, Campinas e Bauru com 14ºC e "Matão" com 8ºC :lol: Oque esplicaria o frio de Matão?

 

Continue rindo João, porque eu acho a mentira uma coisa FEIA, DESONESTA, IMATURA E DE MÁ EDUCAÇÃO. Meus pais souberam me educar muito bem para não fazer isso. Por isso, pense antes de falar. Sem Mais, não quero mais perder tempo com isso, porque QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

 

Neste momento, para os interessados, faz apenas 4,9°C.

Hoje a mínima em SÃO CARLOS foi 6,6°C.

Link to comment
Share on other sites

Aham, Ribeirão com 15ºC, Campinas e Bauru com 14ºC e "Matão" com 8ºC :lol: Oque esplicaria o frio de Matão?

 

Continue rindo João, porque eu acho a mentira uma coisa FEIA, DESONESTA, IMATURA E DE MÁ EDUCAÇÃO. Meus pais souberam me educar muito bem para não fazer isso. Por isso, pense antes de falar. Sem Mais, não quero mais perder tempo com isso, porque QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

 

Neste momento, para os interessados, faz apenas 4,9°C.

Hoje a mínima em SÃO CARLOS foi 6,6°C.

Não estou duvidando que ai na sua cidade esteja frio, concerteza está frio sim, assim como boa parte do Brasil também está nesses ultimos dias. Porém você está nos fornecendo dados que não batem com a realidade da sua cidade. Meu amigo, AGORA em CANELA está 4ºC. Abraços. :D

 

Ja estou com 6,8 aqui no centro :D

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Aham, Ribeirão com 15ºC, Campinas e Bauru com 14ºC e "Matão" com 8ºC :lol: Oque esplicaria o frio de Matão?

 

Continue rindo João, porque eu acho a mentira uma coisa FEIA, DESONESTA, IMATURA E DE MÁ EDUCAÇÃO. Meus pais souberam me educar muito bem para não fazer isso. Por isso, pense antes de falar. Sem Mais, não quero mais perder tempo com isso, porque QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

 

Neste momento, para os interessados, faz apenas 4,9°C.

Hoje a mínima em SÃO CARLOS foi 6,6°C.

 

Vinícius, o correto é dizer que faz 4,9C na sua casa e no seu termômetro. Em Matão, isto é, no resto da cidade, chuto uns 13C.

 

Ponho minha mão no fogo como o seu termômetro está desabrigado e que vc mora num buraco, baixadão forte. Estou errado?

Link to comment
Share on other sites

Aham, Ribeirão com 15ºC, Campinas e Bauru com 14ºC e "Matão" com 8ºC :lol: Oque esplicaria o frio de Matão?

 

Continue rindo João, porque eu acho a mentira uma coisa FEIA, DESONESTA, IMATURA E DE MÁ EDUCAÇÃO. Meus pais souberam me educar muito bem para não fazer isso. Por isso, pense antes de falar. Sem Mais, não quero mais perder tempo com isso, porque QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

 

Neste momento, para os interessados, faz apenas 4,9°C.

Hoje a mínima em SÃO CARLOS foi 6,6°C.

Não estou duvidando que ai na sua cidade esteja frio, concerteza está frio sim, assim como boa parte do Brasil também está nesses ultimos dias. Porém você está nos fornecendo dados que não batem com a realidade da sua cidade. Meu amigo, AGORA em CANELA está 4ºC. Abraços. :D

 

Ja estou com 6,8 aqui no centro :D

 

E eu tenho culpa de que aqui está 4-5°C agora?

Infelizmente, tenho q discordar de seu comentário sobre o que 'não bate a realidade da cidade'. Pois´já senti 4°C antes e sei que não estou errado. Não quero rivalidade de dados nem de membros aqui, só estou tentando defender minha coleta de dados, no contrário eu não faria isso. Você o faria se soubesse de que se tratava de uma mentira??

Abraços gelados e sul-nivosos.

Link to comment
Share on other sites

Imaginava que pudesse ocorrer alguma acumulação de neve neste dia de hoje em Sâo Joaquim, Ausentes

ou outra região do planalto sul. Infelizmente foi mais uma neve paraguaia (ou seria brasileira mesmo ? :D ),

eu particularmente fiquei desapontado com a intensidade da mesma. Mas é como o Loepa disse, quem sabe

neste inverno ainda não saímos da crise ?

 

Teve neve significativa em 2000, 2002 e 2006 em algumas áreas do planalto da neve, bem como uma neve

razoável em Pinheiro Machado ano passado. Mas não mais houve NEVASCA em tempos recentes, e isso é o que

mais nos tem perturbado. Neve ocorre todos os anos, e nevascas OCORRIAM com frequência razoável em SJ e

região. É isso o que nos têm deixado frustrados, aquelas maravilhas de fotos das décadas de 80/90 ainda não puderam ocorrer

nesta atual. ESTÁ MUITO MAIS DO QUE NA HORA !

 

Agora céu claro e 12,7ºC. Caiu pouco porque está ventando.

Link to comment
Share on other sites

Não estou duvidando que ai na sua cidade esteja frio, concerteza está frio sim, assim como boa parte do Brasil também está nesses ultimos dias. Porém você está nos fornecendo dados que não batem com a realidade da sua cidade. Meu amigo, AGORA em CANELA está 4ºC. Abraços. :D

 

Ja estou com 6,8 aqui no centro :D

 

E eu tenho culpa de que aqui está 4-5°C agora?

Infelizmente, tenho q discordar de seu comentário sobre o que 'não bate a realidade da cidade'. Pois´já senti 4°C antes e sei que não estou errado. Não quero rivalidade de dados nem de membros aqui, só estou tentando defender minha coleta de dados, no contrário eu não faria isso. Você o faria se soubesse de que se tratava de uma mentira??

Abraços gelados e sul-nivosos.

 

Vinícius, tire uma foto do seu termômetro e do local onde ele está e mostre para a gente aqui no BAZ. Isso é bom até para a saúde do fórum e para sanar qualquer intriga que possa vir a surgir em virtude desse debate.

Link to comment
Share on other sites

 

E eu tenho culpa de que aqui está 4-5°C agora?

Infelizmente, tenho q discordar de seu comentário sobre o que 'não bate a realidade da cidade'. Pois´já senti 4°C antes e sei que não estou errado. Não quero rivalidade de dados nem de membros aqui, só estou tentando defender minha coleta de dados, no contrário eu não faria isso. Você o faria se soubesse de que se tratava de uma mentira??

Abraços gelados e sul-nivosos.

 

Vinícius, tire uma foto do seu termômetro e do local onde ele está e mostre para a gente aqui no BAZ. Isso é bom até para a saúde do fórum e para sanar qualquer intriga que possa vir a surgir em virtude desse debate.

 

Grande moderador!!!

 

Acabo de voltar do Shopping Iguatemi! Nos termômetros por lá está marcando 7 graus!! Aqui em casa estou com humildes 9,5C.. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Aham, Ribeirão com 15ºC, Campinas e Bauru com 14ºC e "Matão" com 8ºC :lol: Oque esplicaria o frio de Matão?

 

Continue rindo João, porque eu acho a mentira uma coisa FEIA, DESONESTA, IMATURA E DE MÁ EDUCAÇÃO. Meus pais souberam me educar muito bem para não fazer isso. Por isso, pense antes de falar. Sem Mais, não quero mais perder tempo com isso, porque QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

 

Neste momento, para os interessados, faz apenas 4,9°C.

Hoje a mínima em SÃO CARLOS foi 6,6°C.

 

Que isso!!!

4,9°C? Que lugar GELADO!!!! :shock:

Aqui no Rio, a MM está acabando com as minimas. Durante o dia, não passou de 20°C.

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Nublou!!!! :evil: PQP!!!

A temp. subiu... de 12.8C para 14.2C agora!!! Alegria de pobre dura pouco, se não limpar vai ser um fiasco. :oops:

Sds.,

 

Pois é Ricardo... Todo o inverno é assim... faz parte do clima do nosso estado receber essa umidade do oceano... :(

Lamentável!!! :cry:

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Vinícius, tire uma foto do seu termômetro e do local onde ele está e mostre para a gente aqui no BAZ. Isso é bom até para a saúde do fórum e para sanar qualquer intriga que possa vir a surgir em virtude desse debate.

 

Caramba!!! 4°C agora em matão... A GEADA vai acabar com as laranjeiras, não? :lol:

Será que o preço vai subir? :shock:

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Em POA o céu está 100% claro para a alegria do Marcos, e minha também é claro! O problema é o vento que não pára! Porém, cfe a Metsul, por volta das 2hs ele pára e daí, pimba (by Marcos), afundamos.

 

Pena que na serra continua aquele chove-não-molha (ou seria, neve-não-cai), onde as nuvens não trazem nada e só atrapalham a queda da temperatura.

Link to comment
Share on other sites

Capitais (aeroportos) às 22h:

 

Curitiba: 5° C :shock: Vai negativar!

Porto Alegre: 7° C

Campo Grande: 11° C

Floripa: 11° C

SP (Congonhas): 12° C / Guarulhos: 8° C

BH (Pampulha): 15° C / Confins: 12° C

Brasília: 17° C

Goiânia: 18° C

Rio de Janeiro (SD): 20° C

Vitória: 20° C

Salvador: 26° C :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Bah pessoal, pena que não tenho um termômetro aqui, mas se baseando nos dados do colega de Pato Branco, lá agora as 23:00 está 2.7, dá para se dizer que aqui já está próximo ao negativo, deixei uma tampa de pote de margarina lá fora de casa com água, e já formou-se gelo......

 

Viva Palmas!!!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.