Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/13/23 in all areas

1. Aqui em BH, a chuva caiu forte e com raios e foi suficiente pra refrescar o tempo, mas não teve a abrangência das instabilidades do auge do verão, entre dezembro e janeiro. Os volumes foram discrepantes entre diversas regiões: enquanto caíram tempestades em alguns pontos, choveu fraco em outros. Algumas imagens que fiz das chuvas entre o meio da tarde e o começo da noite de hoje: Com isso, a temperatura está na casa dos 19ºC desde o fim da tarde, o que já supera a mínima da madrugada (que foi muito quente).
    12 points
  2. Níveis dos reservatórios que abastecem a Grande SP. Cantareira continuando a ter um ótimo desempenho. O último ano em que a capacidade deste sistema ficou acima dos 61,5% nesse mesmo dia foi em 2017, há 6 anos atrás (na ocasião ficou em 62,5%). Como haverá chuva nos próximos dias (e nas senanas seguintes a 13/02/2017, o leste de SP teve pouquíssima chuva), então isso ddeverá ser superado.
    11 points
  3. E FEVEREIRO JÁ BATEU SUA MÉDIA. ONTEM A NOITE EM CASA, MAIS A CHUVA DO FIM DA TARDE, E DA MADRUGADA, ACUMULOU TOTAL DE 92.4MM! JÁ PASSAMOS OS 250MM. NO INMET MÉDIA BATIDA TAMBÉM. ATÉ O MOMENTO APENAS 1 DIA NESTE MÊS NÃO CHOVEU NO INMET. EM CASA NÃO SEI, POIS NÃO ESTOU LÁ. MAS OLHANDO O RADAR, DEVE ESTAR NISTO TAMBÉM. DE QUALQUER FORMA, NO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO ACONTECERAM PANCADAS DE CHUVA/PRECIPITAÇÃO, AINDA QUE ISOLADA, EM TODOS OS DIAS DESTE 2023, ATÉ O MOMENTO! TODOS OS DIAS FORAM POSSÍVEIS VER CHUVA PELO CÉU! CHUVA BEM REGULAR!
  4. BUENOS AIRES REGISTROU HOJE O SEU DIA MAIS QUENTE PARA FEVEREIRO DESDE 1961.
    10 points
  5. O excesso de nebulosidade alta neste Domingo surpreendeu os modelos por aqui. Mesmo que a LI que se formou no centro-Oeste mineiro não tenha chegado com força , a influência dela foi suficiente para encher o céu de nuvens médias e altas ao longo de todo o dia, impedindo o aquecimento diurno. O resultado disso ? Máximas bem mais baixas que o previsto. Juiz de Fora (Bandeirantes) variou de 20,1 a 26,3 Juiz de Fora (Alphaville) variou de 18,6 a 25,0 Já em Ibitipoca, variação de 17,6 a 24,8 - Pessoal, eu gostaria de compartilhar com vocês uma recente observação minha a respeito da minha estação Davis Vue no bairro Bandeirantes. Já foi comprovado que este modelo de estação , apesar de ter um bom custo-benefício, tem uma falta de capacidade de auto-ventilação, gerando superaquecimento do abrigo em dias de insolação forte e pouco vento. Pois bem , a localização da minha estação , apesar deu ter tentado colocar ela no melhor lugar possível dentro do território da minha chácara , ainda assim padece de uma ventilação mais adequada, dentro dos padrões OMM. O resultado disso é que a quantidade de vento na minha chácara é insuficiente para evitar superaquecimento do abrigo nesses dias de sol forte, especialmente no verão. Portanto, pelos meus cálculos , estimo que minha estação aqueça algo em torno de 1,0C a 1,5C em casos extremos de dias escaldantes e sem vento. Infelizmente algo difícil de ser evitado neste modelo de abrigo da Davis Vue. Minha solução é adquirir, em breve, um abrigo maior e feito de um material mais resiliente contra a radiação , que será providenciado pelo @kevin cassol. Portanto, peço que considerem meus dados quando eu postá-los aqui, mas com a ressalva de que, nos dias propícios ao superaquecimento, talvez a estação registre mais calor que a realidade. O quanto que realmente aquece ? Só saberei quando eu começar a comparar os dados do futuro novo abrigo. Texto que talvez interesse ao @marinhonani @Carlos Campos. @sjmolive
  6. Agora o tempo em Buenos Aires e pela Argentina: Dia 24/01: Mínima: 23ºC Máxima: 34,6ºC Dia de sol e céu parcialmente nublado, com URA em 26% à tarde. Pelo país, quatro estações tiveram mais de 40ºC, sendo a mais alta delas de 42,4ºC em La Rioja. ------------------ Dia 25/01: Mínima: 20,7ºC Máxima: 34,2ºC Sol e céu parcialmente nublado. No interior, só Las Lomitas passou dos 40ºC, com 41,2ºC de máxima. ------------------- Dia 26/01: Mínima: 25ºC Máxima: 32,2ºC Chegou a cair umas gotas de madrugada, sem acumular. Depois, ensolarado. Pelo interior, cinco estações tiveram máximas de 40,0 a 40,5ºC. ------------------ Dia 27/01: Mínima: 20,9ºC Máxima: 28,8ºC Chuva: 26 mm Após uma madrugada de calor sufocante, sempre acima de 27ºC, choveu forte de manhã. O céu esteve lindo nos aeroportos: Pelo interior do país, choveu na faixa central, com destaque para Villa Mercedes, em San Luís, que teve granizo de 8-9 cm de diâmetro!! No norte, seguiu o calor, com 7 estações acima de 40ºC, sendo a mais alta de 42,5ºC em Rivadavia (Salta).
    9 points
  7. Boa tarde! Estive desaparecido nas últimas 3 semanas por viagem a trabalho, mudança de apartamento e agora aproveito minhas férias para ir colocando aos poucos como esteve o tempo nesse período, assim fica registrado. Começo relatando o tempo quando estive em Santiago, de 24 a 28 de janeiro. Por lá, todos os dias ensolarados, secos e com grande amplitude térmica, como é o verão de lá: Na ida, dia 24, tínhamos algumas nuvens sobre Mendoza: Os Andes estavam lindos, como sempre: Na volta, na madrugada do dia 29, tempo limpo em todo o trajeto, mas com turbulência de céu claro o voo todo.
  8. Bom dia Renan Esse "superaquecimento" q vc constatou "recentemente" na tua estação já vinha sendo observado por mim há um tempinho, mas a minha idéia sempre foi de q as causas seriam, em primeiro lugar, ao fato da grande diferença de altitude entre o bairro Bandeirantes e os demais pontos de referência com monitoramento (INMET e Alphaville), se não me engano, na ordem de ~200 m, o q no meu entender já equivaleria à cerca de +1,2°C. Existe um outro fator q também à meu ver poderia contribuir ainda mais na elevação "exagerada" das máximas em dias sem ventilação e fortemente ensolarados: a mata q circunda a chácara. Se naturalmente a condição climática for desfavorável à movimentação atmosférica na superfície, inevitavelmente com e existência dessa barreira verde natural irá piorar uma situação já não muito boa. Bem, temos no meu entendimento duas situações distintas: a primeira, no q diz respeito à diferença de altitude, pra mim está ok: seria isso mesmo. Não tem erro nenhum aqui. Como comparação, eu jamais poderia esperar q, por exemplo, a estação Borda da Mata em Piraquara (883 m de altitude) registrasse máximas bem parecidas com as da estação localizada no bairro Cachoeira (1.005 m) em Curitiba. E veja q aqui a diferença de altitude é menor, ficando na faixa dos 120 m. Já constatei diferenças na ordem de +1,5°C na primeira. Por mim está ok Mas lembrando q quem vos fala é aquele q registrou em Julho de 2021 uma temperatura de -7,3°C no meio do mato, enquanto na outra estação a mínima ficou em -5,2°C, portanto temos aqui uma diferença de 2,1°C para uma altitude igual (lógico, tem toda a questão do tipo de terreno, escoamento e armazenamento do frio durante a noite, o mato q criou um efeito "relva flutuante" e todo o blá blá blá dito na época). Deixando isso de lado e retornando ao "superaquecimento" da tua estação, q é a tua preocupação atual, a verdade é q no meu entendimento não está ocorrendo isso. Os fatores q eu já citei seriam os responsáveis. Mas vamos falar bem a verdade, Renan, sem rodeio algum: vc já observou a grande disparidade de registros entre as dezenas de estações localizadas em áreas bem próximas (de alguns municípios ou entre municípios vizinhos entre si), sem q a "responsabilidade" recaia nas diferenças de altitude ou proximidade de áreas verdes, ou ainda proximidade de Bordas de serras? Eu já observei e vejo isso todos os dias. De qualquer forma penso q vc deve mesmo resolver esse teu "problema" na estação e acabar com a tua preocupação. O Kevin é bom no q faz! Estamos sob um clima de meia estação, com nevoeiros pela manhã, 16°C em média e tardes quentes com 28/29°C Abraço
  9. 9 points
  10. APÓS TEMPORAIS EM VÁRIOS PONTOS DE SÃO PAULO, A CHUVA SEGUE NA CAPITAL PAULISTA. IMAGEM DO RADAR MOSTRA CHUVA FRACA COM PONTOS MODERADOS EM PRATICAMENTE TODA CIDADE AGORA, COM EXCEÇÃO DE PONTOS DA ZONA LESTE. MAIORES ACUMULADOS DE CHUVA HOJE ATÉ AS 21:00 107,4mm MAUÁ-CGE 79,6mm CÓRREGO ZAVARUS (CIDADE ADEMAR) 64,2mm CÓRREGO SAPATEIRO (PQ. DO IBIRAPUERA) 58,4mm CÓRREGO ÁGUAS ESPRAIADAS (SANTO AMARO) 54,6mm CÓRREGO RIBEIRÃO DOS COUROS-DIADEMA 51,4mm MARGINAL PINHEIROS/PONTE JOÃO DIAS 51,2mm CÓRREGO JAGUARÉ 48,8mm CÓRREGO RIO VERDE (ITAQUERA)
    9 points
  11. TEMPESTADE EM JB. E JÁ HOUVE PANCADA NA MADRUGADA, E POUCO DEPOIS DAS 18HS HOUVE PANCADA RAPIDA COM FORTÍSSIMAS RAJAS DE VENTO. NÃO ESTOU NO LOCAL.
  12. Boa tarde @Carlos Campos, obrigado pelas suas considerações e carinho com minhas preocupações a respeito da minha estação. A solução definitiva será comparar os dados de temperatura máxima entre essa estação e a minha futura estação que vou adquirir com o Kevin, feita de abrigo mais robusto e do material denominado “melamina” que ele conseguiu comprovar que é bem melhor. O sensor de temperatura será o do Ecowitt. Portanto terei duas estações lado a lado, sendo a nova estação com um abrigo melhor, e assim conseguirei saber exatamente o quanto a Davis Vue está aquecendo nesses dias favoráveis. A ideia é tirar essa diferença para todo o meu longo histórico de 10 anos de dados. Obviamente eu não desconsiderarei nenhum dado meu, só vou dar uma “calibrada” neles para representarem a exata realidade. @sjmolive, o seu abrigo é o da Ambient Weather, que é melhor que o da minha Davis Vue do bairro Bandeirantes. Além disso, o relevo daí propicia boa ventilação , basta olhar a velocidade média do vento. Isso por si só já ajuda bastante a evitar o aquecimento indevido. A mesma situação ocorre lá na minha segunda estação em Ibitipoca, ela não tem problemas de aquecimento porque eu escolhi o lugar ideal: mesmo sendo em baixada, está em um campo suficientemente aberto para ter uma boa circulação de ventos. Há matas ao redor, mas elas não são robustas e densas como as daqui da chácara. Então o vento circula com mais facilidade que aqui. Acredito que a diferença real entre meus 720m e os 930m do INMET seja de uns 2C em média , @Carlos Campos. Isso já estou contando com a diferença de altitude e o efeito de pouco vento. Quando dá 3 graus ou mais de diferença, pode colocar na conta do abrigo.
    8 points
  13. Temos, nesse momento, sol entre nuvens e tempo abafado em São Paulo. Ao contrário dos dois dias anteriores, hoje as chuvas estão demorando mais para se formarem. Por enquanto, ainda temos poucas áreas de chuva não só na Grande SP como no leste paulista. Elas se concentram em áreas mais próximas do litoral. Nas estações do CGE, temos 26-28 graus e umidade na casa dos 60/70%.
  14. Oi @Renan, Que observação interessante!! Eu não sei se minha estação corre o risco de ter este problema. De qualquer maneira gostaria de entender melhor a proposta do @kevin cassol. Se ele ou você pudesse me instruir sobre como verificar se minha estação corre este risco. Talvez verificando as dimensões e material de minha estação. Não sei se é coisa que uma foto do dispositivo resolve. Após um início de mês bem quente, as temperaturas em fevereiro estão convergindo para média. Médias até agora na minha estação: 18,0˚C/ 28,3˚C - 21,5˚C - média um pouco abaixo da média esperada para fevereiro e mais próxima da média das mínimas que esperado - tem havido muitos dias com pico de calor, chuva e queda de temperatura no meio da tarde, como o dia 8/2/23, abaixo.
  15. Ninguém comentou aqui, mas no fim da tarde de terça(7), teve chuva extrema na estação automática de Sampaio Correia/Saquarema, no horário de 17 h até 19 h, acumulou 249 mm, divididos 131 mm na primeira hora e o restante na segunda hora com 118 mm. Somando toda chuva do dia 7 até 23 h, somou 288,8 mm. Destruiu a estrada para a parte alta da área de proteção ambiental da Serra do Tingui, arrastou pedras, árvores, bananeiras, que estavam as margens do Córrego do Tingui. O distrito de Sampaio Correia, foi inundado por uma correnteza enorme. Meu irmão e duas sobrinhas, tem sítio na parte alta da Serra do Tingui, disseram que foi a chuva mais forte que presenciaram lá, enviaram fotos da beira do córrego, com árvores arrancadas e a destruição da estrada em vários pontos. Aqui em Laje do Muriaé, formou áreas de chuva com cumulus nimbus no leste, sudeste, sudoeste/sul e no início da noite no oeste/noroeste, dessa última área de chuva, provocou míseros 1 mm aqui, mas na cidade de Muriaé, fica a oeste daqui, teve estação do Cemaden com 51 mm e 47 mm nos bairros mais chuvosos. Infelizmente os modelos retiraram as máximas amenas durante o carnaval, de segunda a sexta muito calor tarde/noite e amanhecer nos 5 dias bem abafado(típico de fevereiro por aqui, totalmente ao contrário de fevereiro de 2022, que teve recorde de chuva em 24 h e mensal).
    8 points
  16. Brasil - temperaturas em fevereiro até o dia 12 -------------------------------------------- Sobre essa forte MP, ainda bem que por enquanto ela atingirá com menos força a grande SP (durando no máximo 2 dias) e, assim, não ficaremos sob aqueles dias seguidos sob um tempo "norueguês", igual aconteceu no começo de janeiro e também naquela semana que antecedeu o Natal do ano passado. Espero que isso se mantenha ou até mesmo a duração e a força do ar frio por aqui seja reduzida nas próximas saídas (como estamos ainda há 6 dias do evento, alterações na previsão poderão ocorrer).
  17. > Excelente mínima de 2,1°C em Bom Jardim da Serra. Disparada, a menor do sul do país. > No Vale do Itajaí, nada de influência disto. Sol de dia, e nublado de noite. Máxima de 37°C em Blumenau/Itoupava Central. > Praticamente sem chuva no estado hoje, apenas alguma pouca coisa isolada na entrada do dia civil.
  18. Quanto a essa chuva é o MÍNIMO que merecemos depois de tantos meses com déficit hídrico. Que seja assim durante todo o mês pois aí vai diminuindo cada vez mais as chances de uma onda de calor no verão, onde as mínimas podem ser bem desconfortáveis.
    8 points
  19. Com a chuva de hoje, o Mirante acaba de ultrapassar 200mm neste mês de fevereiro em menos de duas semanas! Além de São Paulo(Mirante), as capitais que já ultrapassaram 200mm neste mês são Rio de Janeiro (Jacarepaguá) e Belém (PA).
  20. 7 points
  21. Estou decepcionado com o aquecimento de hoje. Ainda temos 36 °C em Canoas, e eu já queria estar perto dos 40 °C. Felizmente a sensação está em 39, então a tarde não irá decepcionar.
    7 points
  22. 7 points
  23. Após uma noite e tarde chuvosas, manhã começa nublada e com o sol tentando aparecer em São Paulo em meio a nebulosidade média e alta. Na maioria das estações do CGE, temos 20/21 graus e umidade acima dos 90%. Os ventos sopram fraco do continente segundo dados do aeroporto de Congonhas das últimas horas.
  24. Imagem de satélite desta tarde: Ainda com poucas CB's nesta vasta área. Poucas descargas elétricas. No aguardo para o caldo engrossar nas próximas horas.
    6 points
  25. Os 5 maiores acumulados da cidade estão todos na Zona Leste. A maior fora da ZL é justamente Santana. Itaquera não me surpreende. Se somar a chuva de hoje e a de 31/01 Itaquera já tem mais de 300mm.
  26. CHOVE FORTE HÁ MAIS DE 1H. SEM SINAL DE PARAR... Screen_Recording_20230212-220114_Samsung Internet.mp4 Radar agora...
  27. SAÍDA DESTE DOMINGO DOS MODELOS EUROPEU E AMERICANO (GFS) SINALIZAM UM POTENCIAL DESENVOLVIMENTO DE CICLONE SUBTROPICAL SOBRE A COSTA DO SUL DO BRASIL DAQUI A 7-10 DIAS. A ACOMPANHAR....
    6 points
  28. Renan, vc é o grande "climatólogo" aqui e o incentivador de tudo q se relaciona com acompanhamento climático. Reli meu texto agora, com outro humor, diferente do q estava pela manhã e não gostei das coisas q escrevi. Estão de certa forma corretas mas se afastam do objetivo. Vou reeditar pq poderia ofender algumas pessoas e reacender discussões inúteis. E eu já passei da fase dos "debates". Boa sorte com o empreendimento!
    4 points
  29. Tadinho do "Lulu" (esqueci o nome dele kk) É um clima horroroso e necessário aguentar até chegar um refresco. Bonito de ver nas tabelas mas enfrentar isso no cotidiano não é. Aqui agora 27°C mas há 1h atrás estava 30°C. Passando uma linha de trovoadas pelo norte nordeste.
  30. 33 °C com 36 % em Canoas às 18:00 (Weather.com) 35 pelo accuweather.
  31. Ainda chove em São Paulo nesse final de tarde. Com a chuva, as temperaturas nas estações do CGE caíram bastante e nesse momento temos 20/21 graus com umidade acima dos 90%, sendo que em várias delas chega a 100%. O órgão ainda não removeu o estado de atenção em praticamente toda a cidade e o de alerta no Ipiranga. Imagem do radar de São Roque de alguns minutos atrás
    4 points
  32. Quase 100mm em 1 hora em Mauá. O IAG tem até o recorde histórico de chuva em 1 hora (aconteceu em um dia de outubro de 1967 e foi 79,6mm)
  33. Rodada 12Z do ECMWF de hoje, com uma solução extremamente agressiva de ar frio fora de época na região Sul, Uruguai, Argentina. Podendo sobrar algo para outras regiões também: Tantos os valores de temperatura em 850hpa, quanto o tamanho e posição do cavado, são típicos de inverno. Bizarro !!!!
  34. NÚMERO DE MORTOS PRÓXIMO DOS 35 MIL. Danos causados pelo terremoto:
    3 points
  35. FORTE TEMPORAL ATINGE ÁREAS DA CIDADE DE SÃO PAULO NESTA TARDE DE DOMINGO. ULTIMA IMAGEM DO RADAR MOSTRA CHUVA FORTE EM PONTOS DA ZONA SUL E LESTE DA CAPITAL. ANTES JÁ HAVIA CHOVIDO FORTE NO ABC. A ESTAÇÃO METEOROLÓGICA DO CGE EM MAUÁ ACUMULOU 101mm
  36. Hoje o bicho ta pegando no centro-oeste de MG e parte do triângulo neste inicio de tarde de domingo, vários pontos até de granizo segundo o radar. Mais cedo houveram relatos de alagamentos em Araxá. Aqui em Belo Horizonte a chuva está caindo de forma mais isolada nos ultimos dias, chove em alguns bairros, em outros não. Vamos ver se essa LI consegue avançar pra cá, por enquanto está so na ameaça e vai ter bastante dificuldade para avançar pelo estado por conta do bloqueio no leste do sudeste.
  37. Manhã de domingo com muita neblina e mínimas variando entre 14/16°C. O destaque dessa entrada de frio prevista para o final dapróxima semana está nas máximas muito baixas para época do ano. Vamos ver se o euro mantém isso: Enquanto isso lá vou eu cozinhar em Jaraguá do Sul neste domingão! Aff...
    3 points
  38. Sábado com mínimas variando entre 13,5/15,5°C. O dia amanheceu com nevoeiro primeiramente nas partes mais altas, vindo mais tarde cobrir as baixadas. O Parque 23 de setembro amanheceu coberto como que por algodão e aos poucos dividiu o doce com outras regiões como vc pode ver nas demais fotos: Fez um dia agradável. Máximas de ontem variando entre 26,5/30,1°C. Fez mais valor no lado norte (divisa com PR). Por isso não abro mão de morar na lado sul mais próximo a encosta da serra. Apesar de mais úmido e cinzento, venta bastante por aqui e geralmente as máximas ficam mais comportadas por conta da maior nebulosidade.
  39. Em 2009, mesmo com El Niño, Cuiabá teve a tarde mais fria dos anos 2000, a temperatura chegou a 12,6 C às 2 da tarde no dia 24 de julho na convencional, Campo Grande teve de instantânea 6,4 C às 2 da tarde na automática, baixando pra uma mínima de 4,3 C, isso com chuva, perto de 5 horas da tarde, Porto Alegre teve mínima de 0,3 C na automática do Jardim Botânico no dia 25 de julho, foi um frio excepcional mais pro sul e pro oeste do País, por outro lado São Paulo e Curitiba tiveram um frio brando e úmido, consequência de um bloqueio sobre Minas Gerais e Goiás, que fez com que o ar frio não chegasse nem um pouco em Goiânia, Brasília e Belo Horizonte.
    2 points
  40. Observar neste momento o Ciclone Tropical Gabrielle. Foi um ciclone de categoria 3 e já virou extratropical mas está se aproximando da Nova Zelândia, o sistema pode quase fazer um landfall no país. Impactos podem ser sentidos até a manhã de terça na Ilha do Norte. Já causou grande acumulado em Whangarei(o maior em 24h para fevereiro desde 1944 nessa cidade). Auckland pode ter outro eveto de chuva extrema em menos de um mês por causa desse ciclone. Alertas para a Nova Zelândia neste momento:
  41. 175,4mm no Mirante em apenas 12 dias de fevereiro. Em 12 dias de fevereiro, choveu em 11.
  42. Sim, tem chovido bem, mas em forma de pancadas o que é típico do mês e isto faz algumas coisas serem interessantes. Fui olhar 2 estações automáticas do cemadem aqui de Jacareí e mostra 2 realidades. A mais próxima de onde moro, já está com quase 160mm, e ainda desconfio que aqui onde estou pode ter passado dos 200mm, porque uma chuva muito intensa aconteceu na quarta feira, mas era uma área isolada porém ficou meio parada por aqui Uma outra estação que fica do outro lado da cidade ainda está em torno dos 75mm. Ontem a chuva foi mais generalizada, pelo visto nos próximos 10 dias tem muita água para cair aqui
    2 points
  43. Hoje, não formou nenhum cumulus nimbus, nas áreas propícias daqui, o norte/noroeste.Muito abafada a noite de hoje, infelizmente, vão ser mais 5 noites abafadas. Na torcida para o tempo mudar para chuva, já na noite do dia 16, o calor tomou conta da região Noroeste do RJ, vamos suar muito até quinta. Que chova bem, na sexta e todo carnaval. O carnaval de 2011, caiu em março, choveu sem parar de sexta até a manhã de segunda, estiou, voltou a chover a tarde/noite, na terça, estiou manha e tarde, a noite um ótimo temporal.
  44. provavelmente não vai confirmar, porquê é muito louco! Mas é uma rodada pra se guardar
  45. Pelo visto vai ter muito mais chuva no Mirante em Fevereiro do que em Janeiro. Precipitações bem distribuídas sobre a região Sudeste, aliás, pois aqui também tem chovido bem. Até agora tenho 92,6mm para uma média normal de quase 200mm, e a previsão é de acumulados abundantes e generalizados nos próximos 7-10 dias. Então está sendo realmente um verão bem chuvoso, com todos os meses da estação ficando com chuva acima da média. 🙏 Agora céu nublado com trovoadas isoladas, 25 graus em Juiz de Fora (Bandeirantes), a máxima foi de 29,6C.
    2 points
  46. Chegada no Aeroporto de Heatrow terça passada, dia 7.
    1 point
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.