Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2017


Recommended Posts

Acabei de instalar uma estação no ponto mais alto da cidade a 1700m de altitude, TOPÃO , local se chama Pico d Bandeira

 

 

pico-da-bandeira.jg

 

12500156.jg

 

 

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IMARIADA4

 

William,

que diferença entre o topão do Pico da Bandeira 13ºC e Sítio da Lage com 4ºC

 

Sim 1C pra 13C agora , la sempre fica fechado de neblina vamos ver como se comporta e durante o dia também

 

Algumas fotos da instalação

 

P_20170717_162118_vHDR_Auto.thumb.jpg.cecb306acefcda16f46537280d8e7c06.jpg

P_20170717_161725_vHDR_Auto.thumb.jpg.62094477c882231ba439b7bd4196aec5.jpg

IMG-20170717-WA0367.thumb.jpeg.489d0cb63c4c4ddd4fc32e3da43d4ec0.jpeg

Link to comment
Share on other sites

Acabei de instalar uma estação no ponto mais alto da cidade a 1700m de altitude, TOPÃO , local se chama Pico d Bandeira

 

 

 

Algumas fotos da instalação

 

[attachment=0]IMG-20170717-WA0367.jpeg[/attachment][attachment=1]P_20170717_161725_vHDR_Auto.jpg[/attachment][attachment=2]P_20170717_162118_vHDR_Auto.jpg[/attachment]

 

agora sim hein, nome sugestivo. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Depois do frio intenso durante a manhã, Buenos Aires teve um dia completamente ensolarado, seco e nem assim a temperatura subiu muito, embora tenha ficado acima do previsto: máxima de 11,1ºC.

 

Agora céu limpo, 6,2ºC, com URA de 55%, vento oeste a 3 km/h e pressão em 1.026 hpa.

 

Para amanhã, dia ensolarado, com geadas de manhã. O SMN chutou o balde e prevê mínima de -1ºC pra Buenos Aires, e máxima de 12ºC. Eu torço muito por um -0,1ºC, para ser a primeira negativa desde 2011, mas não sei nem se batemos o 0,5ºC de hoje. O sol amanhã nasce às 7h56 e se põe às 18h03.

Link to comment
Share on other sites

Saí de joinville umas 10 e pouco rumo a urubici.

 

Cheguei la pelas 15 e tanto, 3 graus chovendo.

 

Subi no morro da.igreja, lotado com autorizacao so pra quarta.

 

Sai rumo a sao joaquim, em vacas gordas no mirante muitos carros paradosna estrada.. la pelas 18:30 chuva congelada e granular

 

Decidi seguir pra sao joaquim, estrada com muito gelo e perigosa.. a 30km/h qualquer pisada no freio o abs ficava maluco rs

 

Quando melhorou a pista, tentei voltar pra urubici mas fecharam a estrada.

 

Segui pra sao joaquim, cheguei as 9 com -3.

 

[attachment=1]20170717_183052.jpg[/attachment]

 

Muito frio, limpador de parabrisa congelou e o esguicho tambem.

 

[attachment=0]20170717_194540.jpg[/attachment]

Link to comment
Share on other sites

em tempo ... vcs viram ja o que tem no fim da grade do americano??? vem duas porradas na sequencia... dia 30 e dia 02.... ai ai ai... :heart: :heart: :heart:

 

E alguns já haviam sepultado 2017 antes do fim... ano ruim na maioria dos casos não quer dizer ano sem frio. No caso, ano ruim com uma bomba de 1040 mb!

Link to comment
Share on other sites

Estação do bairro Farroupilha/Soledade está em 8º lugar com -1,1ºC, daqui um minuto vai passar para o 4º lugar no ranking do BazCharlier, assumindo a ponta das mais frias no Rio Grande do Sul, com -1,7ºC.

 

Nesse minuto marca -1,8ºC,brigando com as gigantes do RS e SC todas com altitudes variando de 1175 m até 1375 metros.

Estação do Bairro Farroupilha/Soledade fica a 646 metros de altitude.

 

Paulo Henrique, :clapping:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Aki avanço muito lento do sistema.

----

Aguardando o Aldo localizar o centro da Alta.

-----

Vamos aguardar o amanhecer.

Norte da Argentina e Paraguai.

 

------------------

 

Em Sampa, céu nublado e ventos de SE a S.

Temperaturas variando de 15 a 18°C na cidade. (IAG, CGE e aeroportos).

 

Obrigado, Aldo.

A Frente Quente no meio do caminho.

Muito interessante.

Link to comment
Share on other sites

Estação do bairro Farroupilha/Soledade está em 8º lugar com -1,1ºC, daqui um minuto vai passar para o 4º lugar no ranking do BazCharlier, assumindo a ponta das mais frias no Rio Grande do Sul, com -1,7ºC.

 

Nesse minuto marca -1,8ºC,brigando com as gigantes do RS e SC todas com altitudes variando de 1175 m até 1375 metros.

Estação do Bairro Farroupilha/Soledade fica a 646 metros de altitude.

 

Paulo Henrique, :clapping:

Obrigado pelo incentivo grande pessoa heheh.

Agora -2,4º

Link to comment
Share on other sites

A neve em Fraiburgo por enquanto é a melhor ! Viva Fraiburgo !

 

se vier uma continental no fim da grade bloqueada de novo eu juro que... :hysteric: :hysteric: :rofl:

 

pelo menos este julho esta sendo um dos mais climaticamente agradáveis dos últimos anos.sem veranicos.

 

 

EPS recém saída duas porradas nos 10 primeiros dias de Agosto

 

 

 

DESBLOQUEADAS

Link to comment
Share on other sites

O BAZ chegou aos 433 usuários online às 22:32, vencendo com folga os 271 (acho que é esse valor, não sei exatamente) do dia 11 de outubro (curiosamente um dia que não houve nada de tão marcante na meteorologia nacional). Mas quem sabe esse valor possa ser superado nos próximos dias.

Antes disso, o recorde tinha sido no dia 12 de junho de 2016, em meio aquela bomba polar que fez o Mirante do Santana registrar mínima de 3,x graus no dia seguinte (13).

 

-------------------------

 

Já temos nuvens baixas por aqui trazida pelos ventos polares.

A entrada do ar frio está bem no começo ainda, pois temos 17,2 graus na Mooca, valor levemente alto para essa hora nessa época.

Link to comment
Share on other sites

Em Blumenau, temos 7,5°C e chuva fraca!!! Última vez que vi chuva com uma temperatura tão baixa foi em 2013, o fatidicio dia da neve em Blumenau, quando havia precipitação com 0.5°C. Inesquecível...

 

Nevou em Blumenau em 2013 ?

 

Nevou sim, em vários pontos, principalmente em bairros mais altos, onde houve até acúmulo, mas mesmo no centro de Blumenau houve chuva congelada e alguns flocos de neve. É algo que se vê uma vez na vida!

Link to comment
Share on other sites

A neve em Fraiburgo por enquanto é a melhor ! Viva Fraiburgo !

 

se vier uma continental no fim da grade bloqueada de novo eu juro que... :hysteric: :hysteric: :rofl:

 

pelo menos este julho esta sendo um dos mais climaticamente agradáveis dos últimos anos.sem veranicos.

 

 

EPS recém saída duas porradas nos 10 primeiros dias de Agosto

 

 

 

DESBLOQUEADAS

 

Pessoal daqui de Minas...não é por nada não, mas estou achando este inverno super incrível, para Minas já é melhor que 2010 e 2011. Minha opinião. Estou considerando desde Maio até agora. E Agosto, ao que tudo indica, vai vir na mesma balada de Julho. A primavera climática, que geralmente chega em meados de Setembro por aqui, poderá se atrasar esse ano.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Caxias do sul atmosfera secando, com tempo nublado mas com várias aberturas. Agora às 23h.30, faz 1,5C, com 88% de umidade relativa.Frustrou quanto a neve, mas não quanto ao frio. A máxima do dia foi 6C à meia noite. O dia amanheceu com 3,7ºC, com 2,8ºC ao meio dia e caindo muito lentamente no resto da tarde. Até umas oito horas estava completamente nublado. Houve pancadinhas de chuva congelada misturada com neve fraca no meio da manhã e no incício da tarde. Nos bairros mais altos, relatos de neve fraca, porém, mais consistente.

Link to comment
Share on other sites

QUE DIA, SENHORES, QUE DIA!

 

É sério que a máxima de 8.7°C de São Paulo de 2013 é ou era menor que qualquer máxima em Porto Alegre?

Apenas como informação, no BDMEP aquela máxima foi corrigida para 8,5°C.

 

Mas me lembro que Porto Alegre tem um registro de máxima de 7,x°C.

Então: pelo registro das 18 UTC liberado pelo INMET, a máxima foi de 9,6°C na convencional. :dash1: :dash1: :dash1: Vamos aguardar o das 00 UTC pra ver se o valor é confirmado. Mas o valor de 8,7°C da automática é o segundo menor desde 1961, empatado com julho de 1990. Perde pra julho de 1975, quando houve máxima de 7,4°C!

 

 

Fiz o trajeto Porto Alegre - Bom Jardim. This is what happened:

 

Saí de POA com 8C, nublado e sem chuva às 9h45.

 

Cheguei em São Chico pouco antes do meio-dia, e peguei a primeira precipitação invernal da minha vida. Era neve granular misturada com chuva, mas era neve.

 

De lá, para Bom Jesus. No caminho, mais chuva e graupel. Passando por Jaquirana, entretanto, começou um neve flocular forte! Durou apenas uns 5min, passamos pelo local e depois até Bom Jesus, nada.

 

De Bom Jesus até Ausentes foi um sofrimento. Chovia muito com 0C. E nada de gelo.

 

Pegamos a estrada para Silveira/Bom Jardim e começou a cair a chuva congelada, que iria me perseguir a partir dali rs. De Ausentes a Silveira, chuva com gelo que até acumulava nos cantos do parabrisa. De Silveira, passando a divisa pra SC, até chegar bem perto de Bom Jardim, só chuva e em um ou outro momento algum gelo. Mas muita chuva com temperatura zerada.

 

Chegando em Bom Jardim, quase 17h, voltou a chuva congelada "forte". E não parou mais. Até agora há pouco, ainda caía chuva congelada e o gelo acumava nos carros. Neve flocular, só aquele lapso em Jaquirana. Já até começo a duvidar que foi real hehehe. Amanhã é acordar bem cedinho e ir ao Cruzeiro tirar foto do muito gelo que vai ter por lá. Amanhã posto as fotos de toda a empreitada!

Link to comment
Share on other sites

 

Pessoal daqui de Minas...não é por nada não, mas estou achando este inverno super incrível, para Minas já é melhor que 2010 e 2011. Minha opinião. Estou considerando desde Maio até agora. E Agosto, ao que tudo indica, vai vir na mesma balada de Julho. A primavera climática, que geralmente chega em meados de Setembro por aqui, poderá se atrasar esse ano.

Julho está bom, mas os outros meses no Triângulo foram meia-boca. Falta um evento que traga boas mínimas, o que ainda não aconteceu.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.