Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Temas Gerais


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

São 7 pluviômetros no Sistema Cantareira e a pluviometria diária divulgada é uma média destes 7. Alguém daqui do BAZ que me falou, acho q foi o Rodolfo...

 

Dá pra conferi-los no http://www.saisp.br/ no menu de produtos e, em seguida, só escolher a rede telemétrica do Sistema Cantareira.

 

Ah sim. Eu já sabia desse site e costumo acompanhar a chuva no Cantareira por lá! Mas não sabia que a divulgação no site da Sabesp era a média dos acumulados nas estações.

Aproveito e agradeço por você esclarecer essa dúvida minha!

Link to comment
Share on other sites

Tráfego quente: calor de 44ºC "derrete" Internet na Austrália

 

A cidade de Perth, na Austrália, enfrentou problemas na conexão com a Internet no último dia 5 por um problema inusitado. Temperaturas de 44,4ºC, aliadas a um problema no sistema de refrigeração dos servidores da provedora iiNet, deixaram a cidade australiana sem Internet, informa o jornal Sydney Mourning Herald.

 

Os moradores ficaram sem acesso à rede mundial de computadores por quase 7 horas. "Por causa das temperaturas recordes na região de Perth, desligamos nossos servidores por precaução", afirmou um comunicado divulgado pela iiNet. Clientes que tentavam reconectar após desligar a rede também não conseguiam acesso.

Naquela segunda-feira, a cidade australiana registrou a sexta mais alta temperatura na história. Para ser ter ideia, a média registrada em Perth em janeiro é de apenas 31ºC. O recorde de calor na cidade do oeste australiano é de janeiro de 1991: tórridos 46,2ºC. Será que algo parecido vai acontecer aqui no Brasil?

 

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/trafego-quente-calor-de-44-c-derrete-internet-214217674.html

Link to comment
Share on other sites

Tráfego quente: calor de 44ºC "derrete" Internet na Austrália

..... O recorde de calor na cidade do oeste australiano é de janeiro de 1991: tórridos 46,2ºC. Será que algo parecido vai acontecer aqui no Brasil?

 

:laugh:

 

Zie, os exagerados de plantão...como sempre.....imbigo [by Will]

 

4ioqza.gif

 

No mesmo link,

 

Na Austrália, porco toma 18 latas de cerveja, fica bêbado e briga com vaca

 

De acordo com a matéria, o porco bebeu três pacotes com seis latinhas de cerveja deixadas por jovens que acampavam no local. Depois de saborear as latinhas, o porco teve um acesso de fome e revirou as latas de lixo em busca de comida.

Mas ainda haveria mais confusão: ao procurar por comida, o porco arrumou briga com uma vaca, segundo testemunhas que estavam do lado oposto do rio onde os jovens acampavam. O porco mergulhou no rio e as autoridades australianas lutavam para controlar o "brigão". Os jovens reclamavam da cerveja roubada. (dica do @sorryperiferia)

 

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/na-austr%C3%A1lia-porco-toma-18-latas-creveja-fica-130448770.html

Link to comment
Share on other sites

Tráfego quente: calor de 44ºC "derrete" Internet na Austrália

..... O recorde de calor na cidade do oeste australiano é de janeiro de 1991: tórridos 46,2ºC. Será que algo parecido vai acontecer aqui no Brasil?

 

:laugh:

 

Zie, os exagerados de plantão...como sempre.....imbigo [by Will]

 

4ioqza.gif

 

No mesmo link,

 

Na Austrália, porco toma 18 latas de cerveja, fica bêbado e briga com vaca

 

De acordo com a matéria, o porco bebeu três pacotes com seis latinhas de cerveja deixadas por jovens que acampavam no local. Depois de saborear as latinhas, o porco teve um acesso de fome e revirou as latas de lixo em busca de comida.

Mas ainda haveria mais confusão: ao procurar por comida, o porco arrumou briga com uma vaca, segundo testemunhas que estavam do lado oposto do rio onde os jovens acampavam. O porco mergulhou no rio e as autoridades australianas lutavam para controlar o "brigão". Os jovens reclamavam da cerveja roubada. (dica do @sorryperiferia)

 

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/na-austr%C3%A1lia-porco-toma-18-latas-creveja-fica-130448770.html

 

Anomalia positiva brutal no setor leste, ali pelos 20/25 sul. Familiar. Normal que porcos, por terem menos glândulas sudoríparas, fiquem mais estressados até mesmo do que nós. :hang1:

Ahn? Port Hedland é no oeste? Tudo bem, lá tb tá com anomalia positiva.

Link to comment
Share on other sites

 

Anomalia positiva brutal no setor leste, ali pelos 20/25 sul. Familiar. Normal que porcos, por terem menos glândulas sudoríparas, fiquem mais estressados até mesmo do que nós. :hang1:

Ahn? Port Hedland é no oeste? Tudo bem, lá tb tá com anomalia positiva.

 

Luciano,

 

A Austrália tem muitas leis e multas altas para o tema "Aquecimento Global".

 

O país é o mais fanático do mundo [sem dúvida] pelo tema meteorologia e coisas do clima.

 

Neste contexto o fato relatado pelo Zie é pura propaganda. Qualquer baziano sabe que computador esquenta e qualquer um sabe que temperaturas de entre 42ºC e 46ºC são normais por aquelas paragens no verão. Assim é só comprar os ares condicionados corretos.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Anomalia positiva brutal no setor leste, ali pelos 20/25 sul. Familiar. Normal que porcos, por terem menos glândulas sudoríparas, fiquem mais estressados até mesmo do que nós. :hang1:

Ahn? Port Hedland é no oeste? Tudo bem, lá tb tá com anomalia positiva.

 

Luciano,

 

A Austrália tem muitas leis e multas altas para o tema "Aquecimento Global".

 

O país é o mais fanático do mundo [sem dúvida] pelo tema meteorologia e coisas do clima.

 

Neste contexto o fato relatado pelo Zie é pura propaganda. Qualquer baziano sabe que computador esquenta e qualquer um sabe que temperaturas de entre 42ºC e 46ºC são normais por aquelas paragens no verão. Assim é só comprar os ares condicionados corretos.

 

Abraços

 

Mas, e porcos roubarem breja com essa voracidade? Isso é normal? :russian:

Link to comment
Share on other sites

"Mafili"

 

Mas, e porcos roubarem breja com essa voracidade? Isso é normal? :russian:

 

Não sei. [ Fiquei pensando como ele abriu a latinha ou garrafa]

 

Entretanto já vi brigas semelhantes após 18 cervejas,

 

Ela disse: _Seu porco.

 

Ele respondeu: _ Sua vaca.

 

Suponho que sendo os comportamentos sociais dos porcos e das vacas sejam universais.

 

Acho natural a discussão que ocorreu na Austrália.

Link to comment
Share on other sites

"Mafili"

 

Mas, e porcos roubarem breja com essa voracidade? Isso é normal? :russian:

 

Não sei. [ Fiquei pensando como ele abriu a latinha ou garrafa]

 

Entretanto já vi brigas semelhantes após 18 cervejas,

 

Ela disse: _Seu porco.

 

Ele respondeu: _ Sua vaca.

 

Suponho que sendo os comportamentos sociais dos porcos e das vacas sejam universais.

 

Acho natural a discussão que ocorreu na Austrália.

 

DRs acontecem em qualquer casal. :heart:

Link to comment
Share on other sites

 

DRs acontecem em qualquer casal. :heart:

 

kkkkkkkk,

 

Deixando as porcarias de lado....e voltando ao tópico....ou seria um bit off,

 

Ah! Austrália e suas altas temperaturas.....

 

jilwkn.jpg

 

A imagem abaixo é mais meiga que consegui do cachorro muito popular na Austrália para alguns bazianos após pagarem uma moeda para o barqueiro Creonte.

 

images?q=tbn:ANd9GcS_LRtxquOdHc1HOmTwIFPTDMWdNyt-WKg_7c3JJSMkkjs4XmlH

Link to comment
Share on other sites

Nesta quarta

 

K3PsuVL.jpg

 

O Alckmin perguntou para jornalista se precisava de decreto para saber se tinha racionamento. Ele devia saber que precisa desenhar. :sarcastic:

 

Mesmo que ele tenha tentado empurrar o racionamento para ANA, alguém deve lembrá-lo de uma palavra: planejamento; luz, água...

 

Ou importa água, ou exporta gente.

Link to comment
Share on other sites

 

O Alckmin perguntou para jornalista se precisava de decreto para saber se tinha racionamento. Ele devia saber que precisa desenhar. :sarcastic:

 

Mesmo que ele tenha tentado empurrar o racionamento para ANA, alguém deve lembrá-lo de uma palavra: planejamento; luz, água...

 

Ou importa água, ou exporta gente.

 

 

2015 promete!!

 

Vai faltar água... Reservatórios do Sudeste secando também... Se bobear vai faltar luz também...

 

Que beleza!

Link to comment
Share on other sites

Rodolfo, janeiro de 2011 foi o mês mais chuvoso da história aqui, passando fevereiro de 1995. Foram exatos 700mm, sendo 615mm na primeira quinzena. Na segunda quinzena, adivinha? Bloqueio.

 

E aí eu te pergunto, qual era o quadro em 2011 em cima daquela análise que você postou no tópico de monitoramento??

 

Bem diferente de hoje, não??

 

dhxVM7W.png

Link to comment
Share on other sites

"Mafili"

 

Mas, e porcos roubarem breja com essa voracidade? Isso é normal? :russian:

 

Não sei. [ Fiquei pensando como ele abriu a latinha ou garrafa]

 

Entretanto já vi brigas semelhantes após 18 cervejas,

 

Ela disse: _Seu porco.

 

Ele respondeu: _ Sua vaca.

 

Suponho que sendo os comportamentos sociais dos porcos e das vacas sejam universais.

 

Acho natural a discussão que ocorreu na Austrália.

:laugh:

 

Eu diria até… uma discussão civilizada ..

Link to comment
Share on other sites

 

O Alckmin perguntou para jornalista se precisava de decreto para saber se tinha racionamento. Ele devia saber que precisa desenhar. :sarcastic:

 

Mesmo que ele tenha tentado empurrar o racionamento para ANA, alguém deve lembrá-lo de uma palavra: planejamento; luz, água...

 

Ou importa água, ou exporta gente.

 

 

2015 promete!!

 

Vai faltar água... Reservatórios do Sudeste secando também... Se bobear vai faltar luz também...

 

Que beleza!

 

Infelizmente, sim.

 

Segundo TV Brasil ontem, Paraíba do Sul atingiu dia 12/01/15, o menor volume desde o início das medições em 1930 (http://arquivos.ana.gov.br/saladesituacao/BoletinsDiarios/PBSul_14-1-2015.pdf).

 

Situação Brasil http://arquivos.ana.gov.br/saladesituacao/BoletinsDiarios/SIN_14-01-2015.pdf

 

O problema da água deverá ser pior em SP por causa do aglomerado populacional da RMSP.

 

Quanto a energia elétrica, se der problema será depois da água 'torneiral'.

 

A situação é pior no NE e depois SE/CO, o consumo de energia no NE vem aumentando mais que no SE devido ao desenvolvimento econômico, e as hidro NE estão sub 18% armazenado.

 

O Brasil tem como comprar energia de Itaipu e da Venezuela (que serviria boa parte do N - já abastece RR - ; o problema é depender de energia da Venezuela que está se 'encrencando' com a queda do preço do petróleo e terá eleição em 2015). Para 2015 tem algumas termo elétricas em construção e outras sendo modificadas, além continuo aumento da capacidade de produção no N, mas com NE e CO/SE 'secando', não sei se teria como suprir a demanda.

 

O país ficou do fim do período militar até o apagão do início do século sem grandes mudanças na estratégia para suprir a demanda por energia, além de ter jogado fora os planos de expansão da energia nuclear, que rastejam desde Collor.

 

Quanto a SP, deveriam exportar água, mas quem vai pagar?

 

Os problemas já se desenhavam a quase 1 ano, no mínimo, mas ficaram esperando chuvas, e se estivermos em um ciclo climático de déficit de chuvas?

 

Como explicar que no país com maior área da bacia Amazônica e com 2 imensos aquíferos falta água? 'Cérebros'.

Link to comment
Share on other sites

No caso da água aqui em Sampa, as coisas estão piores do que eu pensava (E o que eu pensava já era muito ruim).

 

Janeiro já foi pro brejo.

Mesmo que chova nos últimos 10 dias do mês, só teremos fevereiro e, normalmente, metade de março.

Isto vai dar pouco mais que 50 dias.

 

Fazendo a velha "conta de padeiro", para o sistema Cantareira chegar, digamos, em 20% do volume útil, teria que subir uma média de 0,7 a 0,8% ao dia.

 

O pessoal que tem mais conhecimento poderia fazer uma simulação.

 

Mas, acho que vamos ficar sem água lá pelo inverno.

E aí??

Como ficam escolas, bares, restaurantes, lanchonetes, hospitais, pequenas (E médias) empresas, academias (Por que não? Giram a economia e dão emprego), hotéis...?

Link to comment
Share on other sites

Isso é o que pode acontecer se o Cantareira secar no meio do ano! É meio assustador!

 

"'Será uma restrição brutal do uso da água. A vazão natural não consegue abastecer a todos, então teríamos uma situação de privação, de racionamento. As pessoas não terão água o tempo todo - elas serão abastecidas uma, duas vezes por semana, durante algumas horas por dia", diz. Nesse cenário, os consumidores só serão atendidos se chover e entrar água no sistema, já que não haverá água nos reservatórios'.

 

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/blog-do-planeta/noticia/2014/12/o-que-acontece-se-o-bsistema-cantareira-secarb.html

 

Obvio que imagino o impacto nos consumidores residênciais, mas como bem falou o Aldo, e nas empresas?? Isso vai afetar a economia da cidade, da RMSP (talvez do Estado) de São Paulo de uma forma legal.

 

Quero ver como o "Picolé de Chuchu" vai administrar isso!

Link to comment
Share on other sites

O Cantareira não sobe, o bloquei não cede e a situação NÃO MELHORA justamente na época em que deveria melhorar. Vendo a conjuntura até eu que moro no Sul fico preocupado. Jamais quereria estar em SP.

 

Essa foto foi publicada no início desta noite no Facebook do principal jornal de Itapevi... trata-se de um protesto de moradores de dois bairros periféricos por causa da falta de energia elétrica que durou mais de 48 horas. Esses moradores interditaram a SP-29, que liga Itapevi à Cotia:

 

1011743_839600362762752_4837922102474585000_n.jpg?oh=551936952bf8ab61674fcb26e02f156d&oe=552C7E60

 

Imagine quando começar a faltar água por dias e dias...

Link to comment
Share on other sites

 

Janeiro já foi pro brejo.

Mesmo que chova nos últimos 10 dias do mês, só teremos fevereiro e, normalmente, metade de março.

Isto vai dar pouco mais que 50 dias.

 

Fazendo a velha "conta de padeiro", para o sistema Cantareira chegar, digamos, em 20% do volume útil, teria que subir uma média de 0,7 a 0,8% ao dia.

 

O pessoal que tem mais conhecimento poderia fazer uma simulação.

 

Mas, acho que vamos ficar sem água lá pelo inverno.

E aí??

Como ficam escolas, bares, restaurantes, lanchonetes, hospitais, pequenas (E médias) empresas, academias (Por que não? Giram a economia e dão emprego), hotéis...?

 

Vi um professor da USP comentar isso na tv. Agora que era para ocorrer recarga, o tempo já está terminando e ela não ocorreu em vários reservatórios.

 

Pelas projeções de 10/01, entre abril e junho o Cantareira 'zera'. Pode variar no tempo devido a precipitações esporádicas, mas para salvar 2015, só contando com precipitações fora da 'normalidade'. Outros reservatórios (não só no estado de SP), já estão com analises em andamento para uso de volume morto. Mas tem um problema, ficar usando volume morto e secando reservatórios só alonga o problema em termos temporal, a recarga depois é bastante dificultada.

 

Alguns economistas já projetam impactos econômicos, mas o social será pior. Muitas grandes empresas no estado de SP já possuem plano 'B' (e até 'C'), o problema será mesmo as menores.

Link to comment
Share on other sites

Imagine quando começar a faltar água por dias e dias...

 

É possível viver com restrição de água, dependendo da capacidade de armazenagem, recebendo água 5/10 hs dia, já passei por isso nos verões em praias de Florianópolis (mas nunca peguei um longo período fora de 'férias'). O problema é no longo prazo, se faltar por muitas horas e muitos dias.

Link to comment
Share on other sites

Até mais ou menos meados da década de 1970 (Ou até a entrada em operação plena do sistema Cantareira), o problema de água era crítico aqui na zona norte da capital paulista.

Tínhamos água 1 a 2 dias por semana.

Só que todo mundo já estava mais ou menos "adaptado".

 

Muitas casas ainda possuíam poço (Herança dos tempos em que eram bairros afastados do centro e não havia água encanada).

Além disso, todas as casas tinham pelo menos 2 ou 3 caixas de água, somando no mínimo 2 mil litros.

O pai de um amigo meu, na época, com 6 filhos, construiu uma caixa de água de 14 mil litros.

Nem bóia tinha, porque nunca enchia totalmente. :mosking:

 

Só que, com a fartura de água trazida pelo Cantareira, todo mundo foi ficando despreparado.

Como muito raramente faltava água até os últimos anos, existem muitas casas com caixas pequenas, de 500 e até 300 litros apenas.

 

Li, em dezembro, que a venda de caixas d'água já havia aumentado em 70%, em Sampa.

Mas, com certeza, a quase totalidade da população não está preparada para ficar 4, 5 dias sem água, como ocorria até a década de 70.

 

Isto sem falar naquela situação em que existe água na rede mas não tem pressão suficiente para subir atá a caixa.

Isto já vem acontecendo em alguns bairros.

 

Como diz um amigo meu: "Não vai prestar".

Link to comment
Share on other sites

O pai de um amigo meu, na época, com 6 filhos, construiu uma caixa de água de 14 mil litros.

Nem bóia tinha, porque nunca enchia totalmente. :mosking:

 

Orra! 14 mil é água pra caramba! :shok:

Na verdade, ele tinha uma piscina no telhado. :mosking:

Ocupava toda a laje do teto de um cômodo no fundo do terreno, separado da casa principal.

Cheguei a ver.

Link to comment
Share on other sites

16/01/2015 14h11 - Atualizado em 16/01/2015 18h11

2014 foi o ano mais quente na história moderna, dizem cientistas dos EUA

Dezembro também marcou temperatura média sem precedentes, diz NOAA.

Segundo Nasa, temperatura média da Terra ficou 0,8°C mais quente.

 

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2015/01/agencia-dos-eua-diz-que-2014-foi-o-anos-mais-quente-na-historia-moderna.html

 

Agora confirmaram...

Link to comment
Share on other sites

Compared to seasonal norms, the coldest annual average temperature on Earth throughout 2014 was just south of Wilmar, Minnesota. The average 2014 temperature there was –1.27 C (about 2.29 degrees F) colder than normal. The ‘warmest’ place throughout 2014 was just south of the North Pole along the International Date Line. Temperatures there averaged 1.65 C (about 2.97 degrees F) warmer than normal for the year.

 

Annual Global Temperature Anomalies, ranked

 

1. 1998 0.42

2. 2010 0.40

3. 2014 0.27

4. 2005 0.26

5. 2013 0.24

6. 2002 0.22

7. 2009 0.21

8. 2007 0.20

9. 2003 0.19

10. 2006 0.19

Link to comment
Share on other sites

Quase sem chuva, reservatórios da Grande SP registram nova queda

 

Após mais um dia praticamente sem chuvas na Grande São Paulo, o nível de

todos os principais reservatórios que abastecem a região registrou queda,

segundo dados divulgados pela Sabesp neste sábado (17). Apenas a

Guarapiranga teve registro de 3 mm de chuvas, mas não evitou a queda de 0,2

ponto percentual de sua capacidade, atingindo a marca de 39,7%.

O reservatório fornece água para 4,9 milhões de pessoas nas zonas sul e

sudeste da capital paulista.

 

Já o Cantareira opera com 6% de sua capacidade neste sábado após baixar 0,1

ponto percentual. O reservatório é responsável pelo atendimento de 6,5

milhões de pessoas na Grande São Paulo e já opera com a segunda cota do

volume morto (água do fundo do reservatório que não era contabilizada).

 

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/01/1576581-quase-sem-chuva-reservatorios-da-grande-sp-registram-nova-queda.shtml

Link to comment
Share on other sites

Sistema Cantareira tem maior queda em pontos percentuais em um mês

 

O nível dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo caiu pelo quinto dia seguido nesta terça-feira (20) e o Cantarareira teve a pior perda de água em pontos percentuais em um mês. As altas temperaturas e a falta de chuvas derrubaram o volume do sistema de 5,8% para 5,6%. A maior baixa em pontos percentuais registrada anteriormente havia ocorrido no dia 19 de dezembro, quando os mananciais passaram de 6,9% para 6,7%.

 

É a nona queda consecutiva do Cantareira, que só recebeu 22,4% das chuvas previstas para o mês de janeiro. E as precipitações devem ficar abaixo da média pelo menos até abril. É o que prevê o Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal do Ministério de Ciência e Tecnologia. O resultado foi divulgado na tarde de sexta-feira (16), na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília.

 

Além da estiagem, as temperaturas acima dos 30 ºC fazem com que a população consuma mais água do que em dias amenos. Nesta segunda-feira (19) a capital registrou a maior temperatura do ano, 36,5ºC, seguida pelas máximas de sábado (35,7 ºC) e domingo (35,6 ºC). As medições são realizadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, Zona Norte da capital.

 

Confira os níveis dos outros sistemas que abastecem a Grande São Paulo:

 

Alto Tietê: caiu de 10,4% para 10,2%;

Guarapiranga: caiu 38,9% para 38,5;

Alto Cotia: caiu de 28,7% para 28,5%;

Rio Grande: caiu de 69,1% para 68,8%;

Rio Claro: caiu de 23,9% para 23,2% para 22,6%.

 

2014-11-19t021401z_13849018.jpg

 

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/01/sistema-cantareira-tem-maior-queda-em-pontos-percentuais-em-um-mes.html

Link to comment
Share on other sites

[...] E as precipitações devem ficar abaixo da média pelo menos até abril. É o que prevê o Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal do Ministério de Ciência e Tecnologia. O resultado foi divulgado na tarde de sexta-feira (16), na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília.[...]

 

"Tô cum medo".

Link to comment
Share on other sites

Torre para estudos ambientais é construída na Amazônia

Torre vista do meio da floresta amazônica, em São Sebastião do Uarumã. Ela tem 325 metros de altura, o equivalente a um prédio de 80 andares, e é a mais alta da América do Sul.

 

dJIDIoy.png

NRh4UwF.png

QqBQ5jB.png

OOTsD2j.png

 

http://g1.globo.com/natureza/fotos/2015/01/fotos-torre-para-estudos-ambientais-e-construida-na-amazonia.html

Link to comment
Share on other sites

[...] E as precipitações devem ficar abaixo da média pelo menos até abril. É o que prevê o Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal do Ministério de Ciência e Tecnologia. O resultado foi divulgado na tarde de sexta-feira (16), na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília.[...]

 

"Tô cum medo".

 

Achei a solução,

 

5owlkg.png

Link to comment
Share on other sites

Média histórica 1º Trimestre – 657,8 mm

 

Se tivermos cerca de 900 mm até dia 31/03, o Sistema Cantareira poderá recuperar o volume morto 1 e 2 num total de 29,1% (10,6 + 18,5)

 

Estação: CANTAREIRA

Mês: Jan/Fev/Mar

Ano Quantidade Total(mm) (01/01) (31/03)

 

2007 - 671,9 / 37,9% / 50,4%

2008 - 621,3 / 32,5% / 53,0%

2009 - 689,9 / 51,1% / 55,7%

2010 - 821,9 / 96,2% / 96,8%

2011 - 782,3 / 74,9% / 96,2%

2012 - 433,0 / 67,3% / 72,3%

2013 - 526,0 / 48,8% / 52,0%

2014 - 354,1 / 27,2% / 24,4%

2015* - 60,9 / 7,2% / --------

 

*(até 20/01)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.