Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Povo de SP...pelo visto a sensação térmica é de 15ºC apesar da temperatura de 21ºC. Onde já se viu tamanha barbaridade? :hysteric:

 

Tantos verões com 15ºC a tarde.Sdds. :heart: :heart: :heart:

 

Os paulistas são tão aflitos que começaram a inventar frio onde não existe.A escala da NOAA começa em 10ºC pra vcs terem uma ideia.No máximo você conta 21ºC que pouco é afetado pelo vento.

 

Daqui a pouco é hora de começar a falar de sensação próximo a zero em SP.Façam o favor.Até o twitter da MetSul já comentou sobre esses absurdos. :rtfm:

 

Aki tá 24ºC com sensação de 20ºC. :good:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mínima de 4,0ºC hoje, com tempo Encoberto. Simplesmente o INMET Bagé vai humilhando Tuias até o momento. :mosking:

 

Bruno, na RBS local aqui da região da Campanha, falaram nos -0,8 de Livramento. Estão vendo os dados da Estação PWS de Livramento. Grande avanço por parte deles. :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 4,0ºC hoje, com tempo Encoberto. Simplesmente o INMET Bagé vai humilhando Tuias até o momento. :mosking:

 

Bruno, na RBS local aqui da região da Campanha, falaram nos -0,8 de Livramento. Estão vendo os dados da Estação PWS de Livramento. Grande avanço por parte deles. :clapping:

 

Que legal ....Espero que em breve vejam mais as psw....

 

Até o dia em que.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Povo de SP...pelo visto a sensação térmica é de 15ºC apesar da temperatura de 21ºC. Onde já se viu tamanha barbaridade? :hysteric:

 

Tantos verões com 15ºC a tarde.Sdds. :heart: :heart: :heart:

 

Os paulistas são tão aflitos que começaram a inventar frio onde não existe.A escala da NOAA começa em 10ºC pra vcs terem uma ideia.No máximo você conta 21ºC que pouco é afetado pelo vento.

 

Daqui a pouco é hora de começar a falar de sensação próximo a zero em SP.Façam o favor.Até o twitter da MetSul já comentou sobre esses absurdos. :rtfm:

 

Aki tá 24ºC com sensação de 20ºC. :good:

 

Estou em SP. Cheguei aqui e liguei a TV no hotel. Apareceu a Record (aliás, como gostam desse canal aqui). No mesmo instante apareceu uma imagem aérea da Paulista. O âncora falou: "faz 20C em SP. Nublado e frio!!! Dia bom para ficar em casa debaixo do cobertor!". Em POA o povo é exagerado pra frio, mas aqui em SP o pessoal cria neorose!! É alerta e sensacionalismo por muito pouco, ou nada...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Povo de SP...pelo visto a sensação térmica é de 15ºC apesar da temperatura de 21ºC. Onde já se viu tamanha barbaridade? :hysteric:

 

Tantos verões com 15ºC a tarde.Sdds. :heart: :heart: :heart:

 

Os paulistas são tão aflitos que começaram a inventar frio onde não existe.A escala da NOAA começa em 10ºC pra vcs terem uma ideia.No máximo você conta 21ºC que pouco é afetado pelo vento.

 

Daqui a pouco é hora de começar a falar de sensação próximo a zero em SP.Façam o favor.Até o twitter da MetSul já comentou sobre esses absurdos. :rtfm:

 

Aki tá 24ºC com sensação de 20ºC. :good:

 

Congonhas tá com 20°C e ventos de 18 km/h. A sensação térmica é de aproximadamente 16°C.

Link to comment
Share on other sites

Friozinho show de bola! Quase 1 da tarde e ainda tenho 10,6ºC. Céu encoberto!

8,6° Guarapuava

8,8° Palmas

9,2° Pato Branco

9,6° Campo Mourão

9,8° Apucarana

 

Em Curitiba 15,5°C.

Ano passado tivemos eventos semelhantes, com o oeste e norte do Estado recebendo o ar frio com intensidade total, enqt no leste ...

Mas no geral são casos excepcionais.

Link to comment
Share on other sites

Povo de SP...pelo visto a sensação térmica é de 15ºC apesar da temperatura de 21ºC. Onde já se viu tamanha barbaridade? :hysteric:

 

Tantos verões com 15ºC a tarde.Sdds. :heart: :heart: :heart:

 

Os paulistas são tão aflitos que começaram a inventar frio onde não existe.A escala da NOAA começa em 10ºC pra vcs terem uma ideia.No máximo você conta 21ºC que pouco é afetado pelo vento.

 

Daqui a pouco é hora de começar a falar de sensação próximo a zero em SP.Façam o favor.Até o twitter da MetSul já comentou sobre esses absurdos. :rtfm:

 

Aki tá 24ºC com sensação de 20ºC. :good:

 

Congonhas tá com 20°C e ventos de 18 km/h. A sensação térmica é de aproximadamente 16°C.

 

Há 20 anos atrás.

 

Diversas vezes já fez 20ºC em BH com vento.Nunca falaria que a sensação era de 16ºC.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mínima de 4,0ºC hoje, com tempo Encoberto. Simplesmente o INMET Bagé vai humilhando Tuias até o momento. :mosking:

 

Bruno, na RBS local aqui da região da Campanha, falaram nos -0,8 de Livramento. Estão vendo os dados da Estação PWS de Livramento. Grande avanço por parte deles. :clapping:

Que espetáculo!!!

Link to comment
Share on other sites

Estive ontem à tarde/noite no Enart em Encantado perto de Teutônia...tava frio la´, isto mesmo senti frio a 50m de altitude...hehehe

E aí Frederico, quais as temperaturas ontem na tua região.? :friends:

 

Bah, tava friozinho. Até tu sentiu frio aqui na região! hehe. Ontem na Lagoa da Harmonia deu a primeira máxima sub 10, com 9,9ºC. Nas outras estações os extremos ficaram assim:

 

5,3ºC/9,9ºC Lagoa da Harmonia

5,8ºC/12,9ºC INMET

4,8ºC/13,4ºC Welp

5,3ºC/13,4ºC Languiru

 

Na Welp tava com 4,8ºC às 2h, achei que ia ser boa a mínima mas aí o vento mudou de direção e a temperatura só subiu.

eu acompanhei a Lagoa ontem e fiquei surpreso com essa máxima sub 10! Em Caxias e Gramado, bem mais altas, a maxima ficou nos 10C/11C. Por que será essa diferenca?

Não sei explicar pq, mas tava mais frio em Encantado que na parte alta da serra aqui... :mail:

Link to comment
Share on other sites

9,3ºC agora, ainda com advecção de ar frio! Céu nublado com chuviscos. Vento SO baixando a sensação térmica ainda mais.

 

Que espetáculo esta advecçao varrendo o oeste da região sul e MS!

 

A baixa está puxando para leste o bolsão de ar gelado que subiu bem mais pelo centro do Continente do que pelo leste. E esse ar frio vai chegar ao leste do sul trazendo as menores mínimas do ano para a RMC (ainda muito alta, mas deve ir a 4oC no aero pelas minhas contas...) :ok:

Muito boa análise Vicente!!! :good:

Tanto que tá mais frio hoje do que ontem, e a sensação térmica é de frio intenso :girlwitch: :girlwitch: :girlwitch: :girlwitch: , com tempo nublado e garoa inapreciável.Pessoal me perguntando se é neve... :mosking: :mosking: :mosking:

Os modelos não estão pegando o frio da próxima noite, vai gelar... :ok: :ok: :ok:

Link to comment
Share on other sites

 

Estou em SP. Cheguei aqui e liguei a TV no hotel. Apareceu a Record (aliás, como gostam desse canal aqui). No mesmo instante apareceu uma imagem aérea da Paulista. O âncora falou: "faz 20C em SP. Nublado e frio!!! Dia bom para ficar em casa debaixo do cobertor!". Em POA o povo é exagerado pra frio, mas aqui em SP o pessoal cria neorose!! É alerta e sensacionalismo por muito pouco, ou nada...

 

Eis aqui um paulista que ODEIA a Record e seu sensacionalismo barato. :dash1:

 

Bruno, acho ridículo essa neurose com temperaturas abaixo de 20ºC na metrópole paulistana, o que é comum nesta época do ano. E, infelizmente, o CGE contribui com isso decretando estado de emergência quando as temperaturas ficam abaixo dos 13ºC. Pô... em Itapevi, que fica 32km à oeste da Praça da Sé e faz parte da macrometrópole, esse alerta seria decretado quase toda santa noite nesta época do ano. :laugh:

 

Postei as fotos da minha viagem ao PNI no meu Facebook. Em breve posto por aqui, incluindo as de Maria da Fé.

Link to comment
Share on other sites

Povo de SP...pelo visto a sensação térmica é de 15ºC apesar da temperatura de 21ºC. Onde já se viu tamanha barbaridade? :hysteric:

 

Tantos verões com 15ºC a tarde.Sdds. :heart: :heart: :heart:

 

Os paulistas são tão aflitos que começaram a inventar frio onde não existe.A escala da NOAA começa em 10ºC pra vcs terem uma ideia.No máximo você conta 21ºC que pouco é afetado pelo vento.

 

Daqui a pouco é hora de começar a falar de sensação próximo a zero em SP.Façam o favor.Até o twitter da MetSul já comentou sobre esses absurdos. :rtfm:

 

Aki tá 24ºC com sensação de 20ºC. :good:

 

Congonhas tá com 20°C e ventos de 18 km/h. A sensação térmica é de aproximadamente 16°C.

 

Há 20 anos atrás.

 

Diversas vezes já fez 20ºC em BH com vento.Nunca falaria que a sensação era de 16ºC.

 

Essa sensação térmica só vale pra quem está em áreas mais abertas (com poucos prédios) e com boa circulação de ventos.

Link to comment
Share on other sites

 

Estou em SP. Cheguei aqui e liguei a TV no hotel. Apareceu a Record (aliás, como gostam desse canal aqui). No mesmo instante apareceu uma imagem aérea da Paulista. O âncora falou: "faz 20C em SP. Nublado e frio!!! Dia bom para ficar em casa debaixo do cobertor!". Em POA o povo é exagerado pra frio, mas aqui em SP o pessoal cria neorose!! É alerta e sensacionalismo por muito pouco, ou nada...

 

Eis aqui um paulista que ODEIA a Record e seu sensacionalismo barato. :dash1:

 

Bruno, acho ridículo essa neurose com temperaturas abaixo de 20ºC na metrópole paulistana, o que é comum nesta época do ano. E, infelizmente, o CGE contribui com isso decretando estado de emergência quando as temperaturas ficam abaixo dos 13ºC. Pô... em Itapevi, que fica 32km à oeste da Praça da Sé e faz parte da macrometrópole, esse alerta seria decretado quase toda santa noite nesta época do ano. :laugh:

 

Postei as fotos da minha viagem ao PNI no meu Facebook. Em breve posto por aqui, incluindo as de Maria da Fé.

 

 

Fale pros ceticos a diferença entre a cidade e a minha baixada :sarcastic: + ou - 2km

Link to comment
Share on other sites

 

Estou em SP. Cheguei aqui e liguei a TV no hotel. Apareceu a Record (aliás, como gostam desse canal aqui). No mesmo instante apareceu uma imagem aérea da Paulista. O âncora falou: "faz 20C em SP. Nublado e frio!!! Dia bom para ficar em casa debaixo do cobertor!". Em POA o povo é exagerado pra frio, mas aqui em SP o pessoal cria neorose!! É alerta e sensacionalismo por muito pouco, ou nada...

 

Eis aqui um paulista que ODEIA a Record e seu sensacionalismo barato. :dash1:

 

Bruno, acho ridículo essa neurose com temperaturas abaixo de 20ºC na metrópole paulistana, o que é comum nesta época do ano. E, infelizmente, o CGE contribui com isso decretando estado de emergência quando as temperaturas ficam abaixo dos 13ºC. Pô... em Itapevi, que fica 32km à oeste da Praça da Sé e faz parte da macrometrópole, esse alerta seria decretado quase toda santa noite nesta época do ano. :laugh:

 

Postei as fotos da minha viagem ao PNI no meu Facebook. Em breve posto por aqui, incluindo as de Maria da Fé.

 

Vou a Sampa sexta de noite. Será que pegarei muita chuva no próximo final de semana lá?

Alguns sites estão dando tempo instável; outros, tempo bom predominando.

Aqui em Porto Alegre a sensação é de frio hoje, apesar de não ter amanhecido tão frio. Tem um ventinho em algumas esquinas do centro da cidade, que diminuem a sensação térmica. Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Povo de SP...pelo visto a sensação térmica é de 15ºC apesar da temperatura de 21ºC. Onde já se viu tamanha barbaridade? :hysteric:

 

Tantos verões com 15ºC a tarde.Sdds. :heart: :heart: :heart:

 

Os paulistas são tão aflitos que começaram a inventar frio onde não existe.A escala da NOAA começa em 10ºC pra vcs terem uma ideia.No máximo você conta 21ºC que pouco é afetado pelo vento.

 

Daqui a pouco é hora de começar a falar de sensação próximo a zero em SP.Façam o favor.Até o twitter da MetSul já comentou sobre esses absurdos. :rtfm:

 

Aki tá 24ºC com sensação de 20ºC. :good:

 

Estou em SP. Cheguei aqui e liguei a TV no hotel. Apareceu a Record (aliás, como gostam desse canal aqui). No mesmo instante apareceu uma imagem aérea da Paulista. O âncora falou: "faz 20C em SP. Nublado e frio!!! Dia bom para ficar em casa debaixo do cobertor!". Em POA o povo é exagerado pra frio, mas aqui em SP o pessoal cria neorose!! É alerta e sensacionalismo por muito pouco, ou nada...

Natural, eles vivem disso.

Link to comment
Share on other sites

Fale pros ceticos a diferença entre a cidade e a minha baixada :sarcastic: + ou - 2km

 

Realmente tem diferença sim, o que senti na pele. O local em que o William mora é mais frio comparado com o núcleo urbano de Maria da Fé. :good2:

 

William, realmente estou devendo uma visita mais "calma" pra vc... peço desculpas pois ontem tive um dia bem corrido visitando outros amigos em Passa Quatro e Pouso Alegre. Vamos ver se consigo passar aí novamente até o final deste ano. :ok:

Link to comment
Share on other sites

E, infelizmente, o CGE contribui com isso decretando estado de emergência quando as temperaturas ficam abaixo dos 13ºC.

 

Mas o decreto é com que finalidade? Para quem mora na rua 13°C é insuportável! E São Paulo tem muita gente que mora na rua...

 

O problema é que 99,9% da população da capital paulista não vive nas ruas. Esse tipo de aviso, em vez de ser divulgado pela imprensa como se fosse o apocalipse, deveria ser de âmbito estritamente interno, apenas com o objetivo de alertar órgãos da Prefeitura para promover a retirada desses indigentes.

Link to comment
Share on other sites

 

O problema é que 99,9% da população da capital paulista não vive nas ruas. Esse tipo de aviso, em vez de ser divulgado pela imprensa como se fosse o apocalipse, deveria ser de âmbito estritamente interno, apenas com o objetivo de alertar órgãos da Prefeitura para promover a retirada desses indigentes.

 

Evandro, só para fazer continha e dar alguma razão [ou não] para Héder (ainda falta o sdgpa)

 

0,1% da população de São Paulo

 

corresponde a 10.000 habitantes.

 

Muitas sedes municipais [ quente ou fria] pelo Brazil afora não tem isso como população.

 

Sobre esses alertas não tenho opinião formada.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

O problema é que 99,9% da população da capital paulista não vive nas ruas. Esse tipo de aviso, em vez de ser divulgado pela imprensa como se fosse o apocalipse, deveria ser de âmbito estritamente interno, apenas com o objetivo de alertar órgãos da Prefeitura para promover a retirada desses indigentes.

 

Concordo totalmente, mas pelo menos existe algum aviso. Pior seria se não tivesse. E talvez assim seja mais fácil de divulgar... Quem tem casa pode ignorar facilmente... É só colocar um casaco e pronto...

 

Aqui temperatura subindo e faz um pouco de calor, 21°C.

Link to comment
Share on other sites

Quase 2 da tarde e a temperatura está em 13.6°C, muito baixa, muito frio neste momento, nada comum maximas baixas assim.. :heart: :clapping:

 

Impressionante Jean, estou em Campo Mourão e ainda não passou de 10C.

Muito vento oeste e sensação de frio.

 

Sds.

É Silvio, tarde fantástica, pena que não terei um registro de maxima baixa porque durante a madrugada não tinhamos ainda a chegada de ar frio, então fica hoje como maxima de 16.3°C ( a menor desde meus registros pra maio), e será que a nebulosidade vai até amanha ?

Link to comment
Share on other sites

Estive ontem à tarde/noite no Enart em Encantado perto de Teutônia...tava frio la´, isto mesmo senti frio a 50m de altitude...hehehe

E aí Frederico, quais as temperaturas ontem na tua região.? :friends:

 

Bah, tava friozinho. Até tu sentiu frio aqui na região! hehe. Ontem na Lagoa da Harmonia deu a primeira máxima sub 10, com 9,9ºC. Nas outras estações os extremos ficaram assim:

 

5,3ºC/9,9ºC Lagoa da Harmonia

5,8ºC/12,9ºC INMET

4,8ºC/13,4ºC Welp

5,3ºC/13,4ºC Languiru

 

Na Welp tava com 4,8ºC às 2h, achei que ia ser boa a mínima mas aí o vento mudou de direção e a temperatura só subiu.

eu acompanhei a Lagoa ontem e fiquei surpreso com essa máxima sub 10! Em Caxias e Gramado, bem mais altas, a maxima ficou nos 10C/11C. Por que será essa diferenca?

 

Bruno, não vi como estava o tempo ontem na serra, mas por aqui estava com nuvens baixas o dia todo e a Lagoa estava tapada de neblina, talvez seja isso.

Link to comment
Share on other sites

E a temperatura já volta a cair, a temperatura durante esta tarde não passou de 13.6°C que seria a maxima do dia, mas durante o inicio da madrugada tive 16.3°C. Hoje é a 21° menor maxima nestes 8 anos de registro..

Neste momento faz apenas 13.0°C, algo que presenciei menos de 10 dias nestes 8 anos de registro.. :good: :clapping: :heart:

Link to comment
Share on other sites

E a temperatura já volta a cair, a temperatura durante esta tarde não passou de 13.6°C que seria a maxima do dia, mas durante o inicio da madrugada tive 16.3°C. Hoje é a 21° menor maxima nestes 8 anos de registro..

Neste momento faz apenas 13.0°C, algo que presenciei menos de 10 dias nestes 8 anos de registro.. :good: :clapping: :heart:

8,1°C Palmas

9,1°C Apucarana

9,2°C Pato Branco

9,6°C Cascavel

9,8°C Guarapuava

 

Índices de umidade variando entre 90/100%.

 

Curitiba com 15,5°C

Link to comment
Share on other sites

Para aqueles que tem dúvidas .

 

Moradores da cidade de São Paulo = Paulistanos (sejam nativos ou por adoção )

Moradores do restante do Estado de SP = Paulistas (sejam nativos ou por adoção ) .

 

Muitas pessoas aqui fazem confusão quanto ao gentílico certo :sarcastic:

 

Aqui vento de noroeste e tempo ameno com bastante nuvens ainda , o que me intriga e que em Santos o vento virou para o Sul , desconfio de nebulosidade baixa aqui em Sp a noite se esse vento chegar aqui .Não estou confiante em menor temperatura do ano na próxima madrugada . Tomara ...mas tomara mesmo que eu esteja errado .

Link to comment
Share on other sites

Olha uma tarde nada comum no norte do PR, não só por estar mais frio que em outras regiões que são mais frias, mas também pelo frio propriamente dito, temperaturas entre 9-13°C.

Apucarana: 9.7°C

Maringá: 10.6°C

Londrina: 13.2°C

Rolândia: 13.6°C

Paranavaí: 11.5°C

Fantástico... :heart:

 

hehehe, como diz o Coutinho: "milho para os pintos"!!!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

E a temperatura já volta a cair, a temperatura durante esta tarde não passou de 13.6°C que seria a maxima do dia, mas durante o inicio da madrugada tive 16.3°C. Hoje é a 21° menor maxima nestes 8 anos de registro..

Neste momento faz apenas 13.0°C, algo que presenciei menos de 10 dias nestes 8 anos de registro.. :good: :clapping: :heart:

 

Sensacional essa notícia! Em Sampa o negócio tá frio mas bem mais quente que ai...a estação mais fria no momento é Riacho Grande com 19,6 graus - CGE

 

Tá sossegado de andar sem blusa ai fora...pelo menos pra mim q ja ficou de camiseta com 8 graus no PNI :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Pelo amor de Deus !!!!!!

 

Tem alguma cidade mais quente nas redondezas do que Taubate nesse momento????? Quase 28°C agora. E eu estou aqui, sentindo na pele essa temperatura .

 

Show de horror !!!!!!

 

Enquanto isso em Jundiaí temos 20,1º C com céu totalmente nublado.

 

14,6º de mínima hoje.

 

Ontem variamos de 14º C a 17,9º C. :good2:

 

Feliz da vida com o "inverno" jundiaiense.

 

Ao menos por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

Riacho Grande com 9,6 graus - CGE

 

Que susto! Tive que ir conferir :mosking:

 

 

 

ahahahaha ja acertei!!!

 

Nem no PNI faz tanto frio assim agora - tem 11,2 graus.

 

Interessante a máxima do PNI - 11,7 graus. Isso prova que a MP subiu a serra sim, mas bem enfraquecida...o show começa de amanha em diante na Mantiqueira...

Link to comment
Share on other sites

Notícia do site DE OLHO NO TEMPO, do Daniel Panobianco. Gosto muito das previsões dele.

http://deolhonotempo.com.br/site/novo-pulso-de-ar-frio-pode-atingir-o-pais-nos-proximos-dias/

Boa notícia!

Frio mais consecutivo.

Abraços.

 

Bacanérrimo.

 

E olha que em março e abril já tava "assim" de baziano querendo linchar o inverno de 2014. :punish:

Link to comment
Share on other sites

A Previsão aqui no Rio era que hoje teríamos mais um dia de chuva, mas simplesmente as nuvens sumiram, estamos com sol e calor de 28 graus

Será que teremos uma madrugada fria? acho que não, não estou sentindo aquela massa polar, e sim uma massar de ar quente :sad:

Link to comment
Share on other sites

Notícia do site DE OLHO NO TEMPO, do Daniel Panobianco. Gosto muito das previsões dele.

http://deolhonotempo.com.br/site/novo-pulso-de-ar-frio-pode-atingir-o-pais-nos-proximos-dias/

Boa notícia!

Frio mais consecutivo.

Abraços.

 

Bacanérrimo.

 

E olha que em março e abril já tava "assim" de baziano querendo linchar o inverno de 2014. :punish:

 

Eu era um deles. KKKKKKK

Mas também, nós aqui do Sul temos um desconto, pois com o verão pavoroso que tivemos, precisamos de um bom inverno para compensar!

:mosking: Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Notícia do site DE OLHO NO TEMPO, do Daniel Panobianco. Gosto muito das previsões dele.

http://deolhonotempo.com.br/site/novo-pulso-de-ar-frio-pode-atingir-o-pais-nos-proximos-dias/

Boa notícia!

Frio mais consecutivo.

Abraços.

Desta vez parece q o ar polar não avança tanto pelo MS e atinge bem SP, até o sul de MG..

Muito bom!

Vamos aguardar..

 

E as previsões pessimistas dakele meteorologista uruguaio?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.