Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Em todo o sul do Brasil só existe um parque eólico que seja algo significativo, localizado em Osório. Ainda assim, é muito pequeno (embora seja o segundo maior do país).

 

Não acredito em grandes investimentos em energia eólica no país. Não acredito nos anúncios que são feitos sobre novos projetos e grandes investimentos (governo ou privado). Essa discussão fica apenas no campo da curiosidade.

Só pra fechar o tema,esta semana já ocorreram reuniões com produtores rurais, e etc...para definir áreas para colocação de torres experimentais...

Link to comment
Share on other sites

Subindo agora há pouco no elevador, a ascensorista para mim: "Que tempo louco tem feito, né João? Olha só o que foi essa neblina hoje de manhã!".

Eu respondi: "Mais louco seria se o outono passasse sem neblina em Porto Alegre, pois é super comum".

Outra senhora que estava no elevador respondeu: "Verdade".

As pessoas também exageram e tendem a achar LOUCURA em tudo. Falta de terem do que falar, só pode ser! A MAIS PURA VERDADE!!!!!! A RODA GIRA!!

O sol saiu e está aquecendo um pouco mais na rua. No entanto, à sombra está bem gelado ainda.

Próxima noite será fria.

Abraços.

 

 

INSUPORTÁVEIS 11,8°c E SOL E MUITAS NUVENS.

Link to comment
Share on other sites

O que é o frio na terra do Ricardo , Três de Maio com 10º à esta hora da tarde é impressionante, e com sol... :good: :shok: :shok: :shok:

 

Não tem sol. Olha a UR. Está em 95%. Deve ter cerração ainda por lá.

Não tinha observado Bruno, obrigado. :good:

Olhei as imagens classificadas,tá nublado por lá, nuvens baixas.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

E aqui em Galópolis agora 13,3C...

 

O GFS tá prevendo frio constante pros próximos 15 dias no centro-sul do Brasil porém, pelo que eu ví nada de extremos... sinceramente prefiro alguns dias de temperaturas mais altas (não calorão) intercalados por outros tantos de frio extremo com possibilidades de mínimas negativas expressivas e neve do que um frio constante e úmido porém sem graça (ao meu ver)...

mas vamos acompanhando...

Eu já prefiro um frio mais constante e sem extremos, amigo! O calorão parece que desfaz de todo frio que fez anteriormente, dando a impressão de um inverno quente e acima da média. Com o frio normal, mas constante a gente sente mais a estação.

Bom, essa é a minha opinião, né? Claro, gostos são gostos...

KKKKK

Abraços.

 

O grande problema, João, é que a temperatura constante sempre em torno da média nos meses de outono em POA (abril e maio) não representam frio, mas sim um clima modorrento, nem quente, nem nada.

 

Concordo, Bruno. No entanto, assim como está fazendo (9°c ou 10°c pela manhã ) e tarde até 19°c, já considero um frio bom, com noites e manhãs frias. Para mim, "modorrento" ´é fazer uns 15°c ou 16°c pela manhã e 23°c ou 24°c a tarde... Daí não se sente nem frio, nem calor.

Ainda prefiro o frio sem extremos e mais constante. Bom, como eu disse, isso é um gosto meu. Sei que nem sempre é possível, mas DETESTO aqueles calorões em pleno inverno. KKKKKK

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

O BOM DIA RIO GRANDE falou em "alerta por baixa umidade no RS" hoje pela manhã!

Que absurdo. Não sei de onde tiram essas informações!

Algumas cidades do Estado estão até com umidade alta por sinal...

A propósito: sei que não é o local adequado aqui, desculpem, mas já coloquei meu nome, confirmando minha presença no ENCONTRO DO BAZ 2014!

Desta vez, mesmo que não consiga pernoitar, eu passarei o dia, para conhecer pessoalmente os bazianos e estreitar os laços de amizade com todos.

PHP, PREPARA O VIOLÃO, QUE IREMOS CANTAR. KKKKK

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

tarde com 18,2

 

 

hoje a estação da zona sul de POA tá marcando 23,6. Tá tão mais quente assim lá?

 

Amigo, é difícil acreditar em toda essa temperatura hoje!

Penso que na maior parte da cidade esteja entre 17°c ou 18°c agora a tarde, com sol.

Deve ter algum erro.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Sampa teve sol e céu quase limpo na 1ª metade da manhã.

Depois, foi nublando, nublando... e agora está fechado.

Já tivemos até uma chuvisqueiro rápido aqui na zona norte.

 

Por enquanto, o IAG bateu nos 18,0ºC e a automática do Mirante nos 17,8ºC.

 

A convencional do Mirante teve 11,5ºC de mínima hoje.

No IAG, como já comentado, 10,2ºC.

Link to comment
Share on other sites

Diferenças de temperaturas interessantes agora em Teutônia. Faz 18,1ºC no bairro Languiru (61 m área urbana), 16,0ºC Linha Welp (53 m baixada) e 11,6ºC Lagoa da Harmonia (497 m).

Caramba como é boa de máximas, valente a Lagoa da Harmonia, tem máximas no nível de Ilópolis e Arvorezinha :good: :clapping: :ok:

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas de hoje em estações do INMET no estado de SP:

 

Pradópolis: 7,1ºC (Próxima a Ribeirão Preto, norte)

Ariranha: 7,2ºC (NO do estado)

José Bonifácio: 7,3ºC (NO)

Valparaíso: 7,6ºC (Oeste)

Campos do Jordão (Conv.): 7,6ºC

São Carlos (Conv.): 7,9ºC

Ituverava: 8,1ºC (Norte)

Jales: 8,3ºC (NO)

Barretos: 8,5ºC (Norte)

Itapeva: 9,1ºC (SO)

Bauru: 9,3ºC

Franca (Conv.): 9,3ºC

Sorocaba (Aut.): 9,3ºC

Barra Bonita: 9,4ºC

Ibitinga: 9,5ºC

Barueri: 9,9ºC

Lins: 9,9ºC

São Miguel Arcanjo: 9,9ºC

Piracicaba: 10,2ºC

Presidente Prudente: 10,2ºC

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Galópolis 11,3C... no Tuias temperatura na casa dos 15C.

.aqui o sol já se foi... há apenas sol nas encostas sentido oeste...

Tuias possui grande potencial de mínimas baixas mas também parece aquecer com facilidade... aqui embora não tenha essa capacidade de mínimas extremamente baixas, Galópolis consegue segurar as máximas mesmo com sol e não fica muito distante de regiões mais altas do município...

Céu azulzinho azulzinho... quem sabe uma mínima boa a caminho... :good:

Link to comment
Share on other sites

12 menores temp. nas Se's catarinenses às 16:30h (27/05/14):

 

Bom Jardim da Serra (planalto serrano): 8.3ºC;

Caçador (meio oeste): 9.8ºC;

São Joaquim (planalto serrano): 10.3ºC;

Lages (planalto serrano): 10.7ºC;

Ponte Serrada (meio oeste): 11.0ºC;

São Lourenço do Oeste (oeste): 11.0ºC;

São José do Cerrito (planalto serrano): 11.3ºC;

Campos Novos (meio oeste): 11.3ºC;

Faxinal dos Guedes (oeste): 11.5ºC;

São Cristóvão do Sul (meio oeste): 12.1ºC;

Ponte Alta do Sul (planalto serrano): 12.1ºC;

Tangará (meio oeste): 12.3ºC;

 

Maior temp. nas Se's catarinenses às 16:30h (27/05/14):

 

Garuva (litoral norte): 23.1ºC;

Link to comment
Share on other sites

ANTES DAS 24 H JÁ PODERÁ ESTAR ABAIXO DOS 2°C EM VÁRIOS PONTOS.

 

Então o PH correrá o risco de perder a liderança do dia...?? Não tinha pensado nisso..!!

 

Tem uma possibilidade pequena de Urupema conseguir, mas tem muittas nuvens ainda...

 

Mas no Sudeste, o PNI tem tudo para bater... Ainda não deve ser hoje que Tuias terá a mínima do Brasil. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

A briga PNI x Urupema está começando na noite de hoje! PNI na vantagem por ter tido máxima mais baixa, vai largar na pole com 8,1C, enquanto Urupema ainda está acima de 10 graus! :girlwitch:

 

Sensacional o baz.jeancharlier.com mas ainda faltam as estações mais novas!! Alguém encontra o pessoal ai pra pedir?? ou sabemos montar algo diferente??

 

abs!

Link to comment
Share on other sites

ANTES DAS 24 H JÁ PODERÁ ESTAR ABAIXO DOS 2°C EM VÁRIOS PONTOS.

 

Então o PH correrá o risco de perder a liderança do dia...?? Não tinha pensado nisso..!!

 

Tem uma possibilidade pequena de Urupema conseguir, mas tem muittas nuvens ainda...

 

Mas no Sudeste, o PNI tem tudo para bater... Ainda não deve ser hoje que Tuias terá a mínima do Brasil. :mosking:

Ou a gente usa as 24h ou usa 21h a 21h.

Daí usa só a que convém...

E não adianta ficar inventando lorota, o amanhecer mais frio no Brasil foi aqui hoje e tu tem q engolir. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

 

Mas no Sudeste, o PNI tem tudo para bater... Ainda não deve ser hoje que Tuias terá a mínima do Brasil. :mosking

Ou a gente usa as 24h ou usa 21h a 21h.

Daí usa só a que convém...

 

Usando uma ou a outra tenho certeza que o PNI bate Soledade na minima do Brasil hoje , já esta 5,3°C la , pelas 19h no maximo 20h deve ta baixando de 1°C .....

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Mas no Sudeste, o PNI tem tudo para bater... Ainda não deve ser hoje que Tuias terá a mínima do Brasil. :mosking

Ou a gente usa as 24h ou usa 21h a 21h.

Daí usa só a que convém...

 

Usando uma ou a outra tenho certeza que o PNI bate Soledade na minima do Brasil hoje , já esta 5,3°C la , pelas 19h no maximo 20h deve ta baixando de 1°C .....

 

Tuais ainda não conseguiu... :mosking:

 

Nem negativou... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

 

Mas no Sudeste, o PNI tem tudo para bater... Ainda não deve ser hoje que Tuias terá a mínima do Brasil. :mosking

Ou a gente usa as 24h ou usa 21h a 21h.

Daí usa só a que convém...

 

Usando uma ou a outra tenho certeza que o PNI bate Soledade na minima do Brasil hoje , já esta 5,3°C la , pelas 19h no maximo 20h deve ta baixando de 1°C .....

 

Tuais ainda não conseguiu... :mosking:

 

Nem negativou... :mosking:

 

 

4,4°C ......

 

E o vento nem virou pra quadrante Sul ainda !

Link to comment
Share on other sites

 

Então o PH correrá o risco de perder a liderança do dia...?? Não tinha pensado nisso..!![/color]

 

Tem uma possibilidade pequena de Urupema conseguir, mas tem muittas nuvens ainda...

 

Mas no Sudeste, o PNI tem tudo para bater... Ainda não deve ser hoje que Tuias terá a mínima do Brasil. :mosking:

Ou a gente usa as 24h ou usa 21h a 21h.

Daí usa só a que convém...

E não adianta ficar inventando lorota, o amanhecer mais frio no Brasil foi aqui hoje e tu tem q engolir. :mosking:

 

E se não der um nem outro falamos da sensação térmica.

Link to comment
Share on other sites

 

Mas no Sudeste, o PNI tem tudo para bater... Ainda não deve ser hoje que Tuias terá a mínima do Brasil. :mosking

Ou a gente usa as 24h ou usa 21h a 21h.

Daí usa só a que convém...

 

Usando uma ou a outra tenho certeza que o PNI bate Soledade na minima do Brasil hoje , já esta 5,3°C la , pelas 19h no maximo 20h deve ta baixando de 1°C .....

Já tô contente por hoje, tivemos a noite e amanhecer mais frios e ponto final...

Qual a mínima do PNI na noite que passou?Ohhh levou uma tunda, uma sova... :sarcastic: :mosking:

Assim como vai levar laço na mínima absoluta anual... :mosking: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.