Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Março 2014


Recommended Posts

A propósito, debates bons costuma ser os da década de 80! Aliás, a melhor eleição, e a mais disputada foi a de Presidente de 89/90, em que Collor ganhou! Na época (meu primeiro voto), votei para o Brizola. Pena! Por pouco não foi ao 2º turno com o Collor; perdendo para o Lula. Tinham candidatos de "peso", como o Covas, Maluf, Afif, etc..

 

Época boa de se votar! Embora eu só votaria no Brizola, Lula, Covas (Quando o PSDB era bom) E SÓ!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

João, não tenho dúvidas que você é vivido, que tenha passado muito frio no passado, que hoje é muito mais quente do que na sua infância.

 

Porém, você tem 42 anos mas age como uma criança de 5 (me desculpe a franqueza). Você leu seus últimos posts??? Esta sempre contestando uma opinião alheia sem se basear em DADOS CIENTIFICOS, responde por pura birra, dizendo que você sentiu, você presenciou (e não estou duvidando disso, volto a repetir)...Infelizmente o ser humano evoluiu sua forma de pensar, e não aceita ser vencido numa discussão sem DADOS CONCRETOS.

 

Infelizmente, falar que você estava lá sem demonstrar o que presenciou com dados ou fotos NÃO VALE DE NADA EM LUGAR NENHUM.

 

Isso é uma coisa. A outra que não me desce na garganta é você ficar com esse ar de que só você viu frio verdadeiro na vida. Me desculpe mas, se você não saiu de Porto Alegre alguma vez você não viu nada. Qual o maior frio que você já sentiu aí? Por quantos dias? O clima é algo endêmico em cada região do globo, ou seja, cada lugar tem seu próprio clima, nem me darei ao trabalho de buscar os dados de Nova Orleans, que tem uma latitude parecida com a de Porto Alegre e surra ela ano após ano, tanto no inverno como no verão. Na propria América do Sul, pega Uruguaiana ou Santiago del Estero, compare extremos (que é o que importa pra você né) e vai ver que de novo Porto Alegre apanha.

 

Bem, acho que isso precisava ser dito. Reforço mais uma vez, não desacredito do que você diz, até concordo que o clima mudou (mas por outros motivos), só o que eue acho que os outros foristas querem de você, é que deixe de ser mente fechada.

 

Abraços.

 

AQUI EM SC É A MESMA LADAINHA.

 

EM S.J DE TANTO FALAREM QUE ANTIGAMENTE ERA MAIS FRIO, FIZ O LEVANTAMENTO E OS ÚLTIMOS 25/30 ANOS FORAM OS MAIS FRIOS.

 

EM FPOLIS TAMBÉM ESCUTO A MESMA LADAINHA.

 

ESTE ANO TENHO QUE ESCUTAR A PIOR ONDA DE CALOR EM 100 ANOS, ORAS BOLAS, PEGARAM UMA ESTAÇÃO E EXTRAPOLARAM P/TODO O ESTADO, EM PARTE FOI, 60/80, 103 ANOS NA CAPITAL E COM RESSALVAS. NO OESTE NEM CHEGOU AOS PÉS DE 1958.

 

CHEGA A UM PONTO QUE O MELHOR É DEIXAR FALAR.

 

O CLIMA É DINÂMICO E CÍCLICO. ALÉM DO CRESCIMENTOS DAS CIDADES QUE TAMBÉM AFETA MUITO A PERCEPÇÃO. EX; EM FPOLIS TINHA-SE GEADA NO CENTRO ATÉ COMEÇO DOS ANOS 70, HOJE É COMO ACERTAR NA SENA!, JÁ O INTERIOR DA ILHA É O MESMO.

 

ATÉ AQUI EM S.JOAQUIM JÁ TEM DIFERENÇA DAQUI P/O CENTRO E SÃO APENAS 700 M.

Link to comment
Share on other sites

Outra, joao! Se vc pedir para eu parar de comentar o que eu nao vivenciei, vc acha que a ciência tem que acabar.

Acho que o teu termômetro de pele estava estragado no quente, absurdo e BIZARRO agosto de 2012, dito isso pela própria METSUL! Isso fazem somente 2 anos...

http://www.metsul.com/blog2012/Home/home/97/Mudança_radical_acaba_com_histórica_sequência_de_dias_quentes_

 

Por curiosidade, Agosto de 2013 foi tão bizarro quanto foi o de 2012... Ou seja, ou tu só le as matérias de calor da Metsul e és um grande fanático como eu por ondas de calor ,tempestades e não gosta de frio, aliás, no auge do Inverno leio os posts de ondas épicas de Calor para me sentir bem, ou é apenas um hipócrita e Burro.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Outra, joao! Se vc pedir para eu parar de comentar o que eu nao vivenciei, vc acha que a ciência tem que acabar.

Acho que o teu termômetro de pele estava estragado no quente, absurdo e BIZARRO agosto de 2012, dito isso pela própria METSUL! Isso fazem somente 2 anos...

http://www.metsul.com/blog2012/Home/home/97/Mudança_radical_acaba_com_histórica_sequência_de_dias_quentes_

 

Por curiosidade, Agosto de 2013 foi tão bizarro quanto foi o de 2012... Ou seja, ou tu só le as matérias de calor da Metsul e és um grande fanático como eu por ondas de calor ,tempestades e não gosta de frio, ou é apenas um hipócrita e Burro.

 

 

VAMOS DISCUTIR E ESCREVER, MAS SEM OFENDER.

Link to comment
Share on other sites

Bom, quem quer que seja o selecionado, Dilma, Lula, etc, eu voto no PT, como sempre votei. Voto no partido, não na pessoa.

 

Isso é sarcasmo?

 

Fala Aí Frost, em quem você vai votar. No Aécio, não é?

 

 

TEM LOCAL PRÓPRIO P/ISTO.

 

É que tá "BOMBANDO NESTE TÓPICO AGORA". Depois os moderadores transferem.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

João, não tenho dúvidas que você é vivido, que tenha passado muito frio no passado, que hoje é muito mais quente do que na sua infância.

 

Porém, você tem 42 anos mas age como uma criança de 5 (me desculpe a franqueza). Você leu seus últimos posts??? Esta sempre contestando uma opinião alheia sem se basear em DADOS CIENTIFICOS, responde por pura birra, dizendo que você sentiu, você presenciou (e não estou duvidando disso, volto a repetir)...Infelizmente o ser humano evoluiu sua forma de pensar, e não aceita ser vencido numa discussão sem DADOS CONCRETOS.

 

Infelizmente, falar que você estava lá sem demonstrar o que presenciou com dados ou fotos NÃO VALE DE NADA EM LUGAR NENHUM.

 

Isso é uma coisa. A outra que não me desce na garganta é você ficar com esse ar de que só você viu frio verdadeiro na vida. Me desculpe mas, se você não saiu de Porto Alegre alguma vez você não viu nada. Qual o maior frio que você já sentiu aí? Por quantos dias? O clima é algo endêmico em cada região do globo, ou seja, cada lugar tem seu próprio clima, nem me darei ao trabalho de buscar os dados de Nova Orleans, que tem uma latitude parecida com a de Porto Alegre e surra ela ano após ano, tanto no inverno como no verão. Na propria América do Sul, pega Uruguaiana ou Santiago del Estero, compare extremos (que é o que importa pra você né) e vai ver que de novo Porto Alegre apanha.

 

Bem, acho que isso precisava ser dito. Reforço mais uma vez, não desacredito do que você diz, até concordo que o clima mudou (mas por outros motivos), só o que eue acho que os outros foristas querem de você, é que deixe de ser mente fechada.

 

Abraços.

 

AQUI EM SC É A MESMA LADAINHA.

 

EM S.J DE TANTO FALAREM QUE ANTIGAMENTE ERA MAIS FRIO, FIZ O LEVANTAMENTO E OS ÚLTIMOS 25/30 ANOS FORAM OS MAIS FRIOS.

 

EM FPOLIS TAMBÉM ESCUTO A MESMA LADAINHA.

 

ESTE ANO TENHO QUE ESCUTAR A PIOR ONDA DE CALOR EM 100 ANOS, ORAS BOLAS, PEGARAM UMA ESTAÇÃO E EXTRAPOLARAM P/TODO O ESTADO, EM PARTE FOI, 60/80, 103 ANOS NA CAPITAL E COM RESSALVAS. NO OESTE NEM CHEGOU AOS PÉS DE 1958.

 

CHEGA A UM PONTO QUE O MELHOR É DEIXAR FALAR.

 

O CLIMA É DINÂMICO E CÍCLICO. ALÉM DO CRESCIMENTOS DAS CIDADES QUE TAMBÉM AFETA MUITO A PERCEPÇÃO. EX; EM FPOLIS TINHA-SE GEADA NO CENTRO ATÉ COMEÇO DOS ANOS 70, HOJE É COMO ACERTAR NA SENA!, JÁ O INTERIOR DA ILHA É O MESMO.

 

ATÉ AQUI EM S.JOAQUIM JÁ TEM DIFERENÇA DAQUI P/O CENTRO E SÃO APENAS 700 M.

 

Coutinho,

Se a ladainha é a mesma, é porque o povo fala o que sente! Só isso.

Pegar somente os extremos de mínima e postar dias de geada por ano, para mim não provam que um inverno foi frio, me desculpe.

Fala com pessoas que moram em Floripa e Serra Catarinense (eu mesmo já falei com muitas) e praticamente 90% confirmam que DE UM MODO GERAL faz muito menos frio do que antigamente. MÉDIA PRA MIM NÃO PROVA NADA. Como já disse: 10 dias de calor em pleno inverno podem ser abafados por 3 dias de frio forte. E o calor, ficou aonde?

Abraços, com todo respeito e consideração que tenho por ti.

Link to comment
Share on other sites

NÃO VOU DISCUTIR.

 

APENAS UM EXEMPLO.

 

UMA AMIGA NOSSA, DE POA (PARA VARIAR) VEIO MORAR EM CANASVIEIRAS...TUDO BEM...

 

FALAVA AOS QUATRO CANTOS QUE EM FPOLIS NÃO FAZIA FRIO.....

 

NO INVERNO, QUASE TODAS AS VEZES, QDO VISITÁVAMOS, ESTAVA A "ENCALORADA" NA POLTRONA COM UMA COBERTA, PANTUFA, BLUSA DE LÃ.....

 

REALMENTE TEMPOS QUENTES O DE FLORIPA.....

Link to comment
Share on other sites

João, não tenho dúvidas que você é vivido, que tenha passado muito frio no passado, que hoje é muito mais quente do que na sua infância.

 

Porém, você tem 42 anos mas age como uma criança de 5 (me desculpe a franqueza). Você leu seus últimos posts??? Esta sempre contestando uma opinião alheia sem se basear em DADOS CIENTIFICOS, responde por pura birra, dizendo que você sentiu, você presenciou (e não estou duvidando disso, volto a repetir)...Infelizmente o ser humano evoluiu sua forma de pensar, e não aceita ser vencido numa discussão sem DADOS CONCRETOS.

 

Infelizmente, falar que você estava lá sem demonstrar o que presenciou com dados ou fotos NÃO VALE DE NADA EM LUGAR NENHUM.

 

Isso é uma coisa. A outra que não me desce na garganta é você ficar com esse ar de que só você viu frio verdadeiro na vida. Me desculpe mas, se você não saiu de Porto Alegre alguma vez você não viu nada. Qual o maior frio que você já sentiu aí? Por quantos dias? O clima é algo endêmico em cada região do globo, ou seja, cada lugar tem seu próprio clima, nem me darei ao trabalho de buscar os dados de Nova Orleans, que tem uma latitude parecida com a de Porto Alegre e surra ela ano após ano, tanto no inverno como no verão. Na propria América do Sul, pega Uruguaiana ou Santiago del Estero, compare extremos (que é o que importa pra você né) e vai ver que de novo Porto Alegre apanha.

 

Bem, acho que isso precisava ser dito. Reforço mais uma vez, não desacredito do que você diz, até concordo que o clima mudou (mas por outros motivos), só o que eu acho que os outros foristas querem de você, é que deixe de ser mente fechada.

 

Abraços.

 

Ricardo Silva,

NUNCA disse que Porto Alegre é uma cidade de exemplo para um clima frio! Agora, que fazia no geral bem mais frio no passado, fazia!

Não vou discutir comigo, até porque acho que não tens o porque discutires com "uma criança de 5 anos" (Apelou e muito aí! Sem educação alguma!).

Faço somente uma pergunta: moras em Porto Alegre? Vivenciaste os anos 70, 80 e alguns anos frios dos anos 90 aqui?

Se a resposta for NÃO, creio que perdeste a grande chance de ficares calado!

Abraços e passe bem.

Link to comment
Share on other sites

Realmente está um saco este calor...pois estamos nesta situação desde dezembro....Bem quinta feira agora mudamos de estação as 13:57hs...e começaremos ter um refresco por aqui...

 

Sabado a noite estava no litoral paulista com 30 graus as 9 da noite...algo insano...Ainda não consigo compreender como morei lá por 20 anos..

 

Carlos, kkkkkkkkkkkkkkk.

 

Não tenho visto modelos,

 

MetSul Meteorologia @metsul

TEMPO | Quinta ainda deve ter chuva em POA e parte do RS, mas instabilidade enfraquece. Modelos divergem sobre ar polar no fim de semana

 

Quais modelos estão divergindo e do quê?

 

Rodolfo, ????

 

Desculpa caro Mafili, estou ausente do BAZ, devido a compromissos, e só hoje pude ver sua mensagem.

 

Bom, agora creio que não restam mais divergências né?? Apenas correções pontuais, corrida por corrida dos modelos...

 

Como você diz, "os eternos chororos" irão se cessar neste Findi, e se bobear alguns irão as lágrimas, depois de meses sobre o calor escaldante :sarcastic: :sarcastic:

 

Mas será bom esse friozinho, também to na expectativa!

 

Créditos para o CMC que foi o 1' modelo a prever esta incursão de ar polar, há uma semana atrás!!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Interessante, então se formos pelo o que o povo diz, o mesmo em Setembro em Florianópolis falaram que nunca na história da cidade se viu um Inverno tão severo, no caso o de 2013. Aliás, eu já falei aqui no fórum, que os pescadores alertaram para um verão tórrido, devido a esse Inverno que eles já mais viram.

 

NÃO VOU DISCUTIR.

 

APENAS UM EXEMPLO.

 

UMA AMIGA NOSSA, DE POA (PARA VARIAR) VEIO MORAR EM CANASVIEIRAS...TUDO BEM...

 

FALAVA AOS QUATRO CANTOS QUE EM FPOLIS NÃO FAZIA FRIO.....

 

NO INVERNO, QUASE TODAS AS VEZES, QDO VISITÁVAMOS, ESTAVA A "ENCALORADA" NA POLTRONA COM UMA COBERTA, PANTUFA, BLUSA DE LÃ.....

 

REALMENTE TEMPOS QUENTES O DE FLORIPA.....

 

Coutinho, EXATO. Passei o miolo do Inverno ano passado em Floripa e passei até mais frio que em Bagé, nunca pensei que iria passar por tal vexame. Aliás, minhas mãos ficaram roxas e doloridas devido ao frio. E meus tios que moraram 10 anos em Lages e 30 anos em Bagé, passaram um frio de renguiar o cusco na Capital Catarinense, tempos interessantes.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Interessante, então se formos pelo o que o povo diz, o mesmo em Setembro em Florianópolis falaram que nunca na história da cidade se viu um Inverno tão severo, no caso o de 2013. Aliás, eu já falei aqui no fórum, que os pescadores alertaram para um verão tórrido, devido a esse Inverno que eles já mais viram.

 

NÃO VOU DISCUTIR.

 

APENAS UM EXEMPLO.

 

UMA AMIGA NOSSA, DE POA (PARA VARIAR) VEIO MORAR EM CANASVIEIRAS...TUDO BEM...

 

FALAVA AOS QUATRO CANTOS QUE EM FPOLIS NÃO FAZIA FRIO.....

 

NO INVERNO, QUASE TODAS AS VEZES, QDO VISITÁVAMOS, ESTAVA A "ENCALORADA" NA POLTRONA COM UMA COBERTA, PANTUFA, BLUSA DE LÃ.....

 

REALMENTE TEMPOS QUENTES O DE FLORIPA.....

 

Coutinho, EXATO. Passei o miolo do Inverno ano passado em Floripa e passei até mais frio que em Bagé, nunca pensei que iria passar por tal vexame. Aliás, minhas mãos ficaram roxas e doloridas devido ao frio. E meus tios que moraram 10 anos em Lages e 30 anos em Bagé, passaram um frio de renguiar o cusco na Capital Catarinense, tempos interessantes.

 

Como falta opinião própria para alguns neste BAZ! Fico impressionado com isso. Tudo falam para agradar e ganhar pontos... Patético.

Link to comment
Share on other sites

Interessante, então se formos pelo o que o povo diz, o mesmo em Setembro em Florianópolis falaram que nunca na história da cidade se viu um Inverno tão severo, no caso o de 2013. Aliás, eu já falei aqui no fórum, que os pescadores alertaram para um verão tórrido, devido a esse Inverno que eles já mais viram.

 

NÃO VOU DISCUTIR.

 

APENAS UM EXEMPLO.

 

UMA AMIGA NOSSA, DE POA (PARA VARIAR) VEIO MORAR EM CANASVIEIRAS...TUDO BEM...

 

FALAVA AOS QUATRO CANTOS QUE EM FPOLIS NÃO FAZIA FRIO.....

 

NO INVERNO, QUASE TODAS AS VEZES, QDO VISITÁVAMOS, ESTAVA A "ENCALORADA" NA POLTRONA COM UMA COBERTA, PANTUFA, BLUSA DE LÃ.....

 

REALMENTE TEMPOS QUENTES O DE FLORIPA.....

 

Coutinho, EXATO. Passei o miolo do Inverno ano passado em Floripa e passei até mais frio que em Bagé, nunca pensei que iria passar por tal vexame. Aliás, minhas mãos ficaram roxas e doloridas devido ao frio. E meus tios que moraram 10 anos em Lages e 30 anos em Bagé, passaram um frio de renguiar o cusco na Capital Catarinense, tempos interessantes.

 

Como falta opinião própria para alguns neste BAZ! Fico impressionado com isso. Tudo falam para agradar e ganhar pontos... Patético.

 

Tu é ridículo e age feito uma criancinha de 5 anos. Não preciso ganhar pontos. Aliás, eu e o Coutinho já brigamos na época que o Carlos fundou um fórum que ficou entre o antigo MB e BAZ, a alguns anos. O que ele falar e eu discordar, simplesmente mostro o meu ponto, como sempre faço.

 

Então, Patético é tu além de burro. E não estou oferecendo 2 opções. Depois dessa tua mensagem unicamente ofensiva e sem nenhum argumento.

Link to comment
Share on other sites

Tá comédia o BAZ hoje, com temas variados. Baseado nas eleições nacionais, o presidente do BAZ deveria ser o PHP, com direito a reeleição, sucedido pela candidatura o JoãoTur. O que acham?

 

Semana complicada essa, sucessivas trovoadas, foda! Não vejo a hora de vir esse refresco/friozinho. Verão com os dias contados.

 

Pena que a RBS está apostando num outono mais seco e acima da média.

 

Estou torcendo pela chegada do outono, mas parando pra pensar, o começo do outono climático é uma chatura! Friozinho de manhã e sol fritando a tarde e com calor. Pouca chuva, os dias são sempre muito parecidos.

 

Nunca me esqueço abril de 2012, veio uma bomba logo no começo de abril (muito mais forte do que esta de março) e ficou por isso o mês inteiro, argg

Link to comment
Share on other sites

Piás (como dizemos aqui no RS), que não tem quase vivência e nem memória climática, querendo dar uma de "sabichões" aqui no BAZ! Vê se aguento isso..

Cresçam e apareçam!

É tão ridículo que nem vale a pena gastar os dedos digitando... :mosking: :lazy:

Link to comment
Share on other sites

João, não tenho dúvidas que você é vivido, que tenha passado muito frio no passado, que hoje é muito mais quente do que na sua infância.

 

Porém, você tem 42 anos mas age como uma criança de 5 (me desculpe a franqueza). Você leu seus últimos posts??? Esta sempre contestando uma opinião alheia sem se basear em DADOS CIENTIFICOS, responde por pura birra, dizendo que você sentiu, você presenciou (e não estou duvidando disso, volto a repetir)...Infelizmente o ser humano evoluiu sua forma de pensar, e não aceita ser vencido numa discussão sem DADOS CONCRETOS.

 

Infelizmente, falar que você estava lá sem demonstrar o que presenciou com dados ou fotos NÃO VALE DE NADA EM LUGAR NENHUM.

 

Isso é uma coisa. A outra que não me desce na garganta é você ficar com esse ar de que só você viu frio verdadeiro na vida. Me desculpe mas, se você não saiu de Porto Alegre alguma vez você não viu nada. Qual o maior frio que você já sentiu aí? Por quantos dias? O clima é algo endêmico em cada região do globo, ou seja, cada lugar tem seu próprio clima, nem me darei ao trabalho de buscar os dados de Nova Orleans, que tem uma latitude parecida com a de Porto Alegre e surra ela ano após ano, tanto no inverno como no verão. Na propria América do Sul, pega Uruguaiana ou Santiago del Estero, compare extremos (que é o que importa pra você né) e vai ver que de novo Porto Alegre apanha.

 

Bem, acho que isso precisava ser dito. Reforço mais uma vez, não desacredito do que você diz, até concordo que o clima mudou (mas por outros motivos), só o que eue acho que os outros foristas querem de você, é que deixe de ser mente fechada.

 

Abraços.

 

AQUI EM SC É A MESMA LADAINHA.

 

EM S.J DE TANTO FALAREM QUE ANTIGAMENTE ERA MAIS FRIO, FIZ O LEVANTAMENTO E OS ÚLTIMOS 25/30 ANOS FORAM OS MAIS FRIOS.

 

EM FPOLIS TAMBÉM ESCUTO A MESMA LADAINHA.

 

ESTE ANO TENHO QUE ESCUTAR A PIOR ONDA DE CALOR EM 100 ANOS, ORAS BOLAS, PEGARAM UMA ESTAÇÃO E EXTRAPOLARAM P/TODO O ESTADO, EM PARTE FOI, 60/80, 103 ANOS NA CAPITAL E COM RESSALVAS. NO OESTE NEM CHEGOU AOS PÉS DE 1958.

 

CHEGA A UM PONTO QUE O MELHOR É DEIXAR FALAR.

 

O CLIMA É DINÂMICO E CÍCLICO. ALÉM DO CRESCIMENTOS DAS CIDADES QUE TAMBÉM AFETA MUITO A PERCEPÇÃO. EX; EM FPOLIS TINHA-SE GEADA NO CENTRO ATÉ COMEÇO DOS ANOS 70, HOJE É COMO ACERTAR NA SENA!, JÁ O INTERIOR DA ILHA É O MESMO.

 

ATÉ AQUI EM S.JOAQUIM JÁ TEM DIFERENÇA DAQUI P/O CENTRO E SÃO APENAS 700 M.

 

Mas então, baseado nos seus dados não é exagero dizer de forma mais generalizada que este foi o verão mais quente dos último 100 anos no estado. 103 anos em Florianópolis e 60/80 em outras regiões, não foge muito da coerência. Já li coisas bem mais graveis.

Link to comment
Share on other sites

Joau Tur, de boa, mas não é Guri como se chama no RS? Para mim Pia é apenas no PR.

 

Bom, pelo que percebo, a partir de 2007 os invernos no RS tem sido FENOMENAIS! (em termos de temperatura!)Apenas em relação à neve é que tem deixado à mercê. Mas anos passado veio com "sobra", estou correto, não?

 

Corrija-me, por favor.

 

Abs, caco

Link to comment
Share on other sites

Pra variar, chuva e trovoadas agora... Vem chovendo praticamente todo dia depois da quebra do bloqueio, e nos últimos 30 dias o acumulado já chega a 429 mm. O que não choveu em dezembro, janeiro e grande parte de fevereiro, resolveu cair tudo nos últimos 30 dias!

 

Animado com a possibilidade de termos 13ºC aqui no domingo/segunda.

 

Essa estação no Cruzeiro vai ficar animal! Competição entre Urupema e Cruzeiro deve bombar!!

 

(Ocupado ultimamente...)

 

Abraços!

 

Holly shit 429mm, deve ter aumentado uns 20mm agora.

Link to comment
Share on other sites

João Tur, por favor, leia isso, amigo:

 

Reveja o tópico que criei sobre Juiz de Fora estar esquentando após 2000, principalmente o

inverno (quem não viu, vale a pena clicar aqui: viewtopic.php?f=139&t=15524 )...

 

Agora, perceba como eu consegui CONVENCER os bazianos da minha opinião de que sim, de fato, é bem

provável que Juiz de Fora -e boa parte do Sudeste- esteja mesmo num processo anômalo de aquecimento.

 

Por quê eu consegui convencê-los? É por que eu sou um grande estudioso de clima? Não...simplesmente é porque

eu mostrei DADOS OFICIAIS que comprovam a minha constatação. Se eu tivesse vivido simplesmente naquela

época, com meu "termômetro de pele", mas sem registrar nenhum valor, eu acabaria sendo contestado pelos

demais bazianos....como você está sendo agora...

 

Os antigos de Juiz de Fora também dizem "antigamente fazia mais frio", só que o detalhe é que, aqui, realmente,

eles têm uma boa dose de razão para dizerem isso. Pra você ter uma ideia, nenhum adolescente aqui da cidade

testemunhou geada, pois de 2001 pra cá só tivemos geadas isoladas e em áreas rurais do município.

 

Estás reclamando de barriga cheia aí em POA, pode apostar. É porque você não viu a situação "aqui em cima".

E o mais interessante de tudo é que a natureza pode, a qualquer hora, dar uma "trollada" bonita em minhas

análises e trazer invernos abaixo da média e bombas polares nos próximos anos em MG....vai saber, né???

 

Abraços, e fica calmo...

Link to comment
Share on other sites

Piás (como dizemos aqui no RS), que não tem quase vivência e nem memória climática, querendo dar uma de "sabichões" aqui no BAZ! Vê se aguento isso..

Cresçam e apareçam!

É tão ridículo que nem vale a pena gastar os dedos digitando... :mosking: :lazy:

 

Prefiro confiar neste site , http://www.inmet.gov.br/projetos/rede/pesquisa/ do que no teu ''termometro de pele ''. :rofl:

 

Desculpa se eu sou uma pessoa que se baseia em Dados em vez de ''sensações''. Quando eu tentei fazer que nem tu, só recebi xingamentos vindo de ti.

Link to comment
Share on other sites

O tópico de política é outro!

 

E acho exagero falar do clima do RS como se tivesse mudado tanto assim, mas não mudou, provavelmente é um dos estados que menos aqueceu na média anual e ainda temos o luxo de um ou mais meses que estão mais frios que antigamente (julho, por exemplo, está mais frio que antes em quase todo o estado).

 

Agosto de 2012 foi uma infelicidade mas o inverno num geral foi BOM se querem bem saber. Uma onda de frio respeitável em junho que fez chegar perto de -3ºC aqui. Julho teve frio persistente na maior parte do mês, 8 dias seguidos abaixo de 15ºC e 15 seguidos abaixo de 20ºC, nada mal mesmo. E agosto desanimou com a falta de frio por 3 semanas mas pelo lado positivo na última semana teve uma máxima de apenas 8ºC, ou seja, não foi um completo desastre. No fim das contas eu ouso afirmar que o inverno de 2012 saiu no lucro!

 

Quando dizem que o inverno do sudeste não é mais o mesmo eu acredito, mas AQUI está frio e quente da maneira que sempre costumou ser.

Link to comment
Share on other sites

Tá comédia o BAZ hoje, com temas variados. Baseado nas eleições nacionais, o presidente do BAZ deveria ser o PHP, com direito a reeleição, sucedido pela candidatura o JoãoTur. O que acham?

 

Semana complicada essa, sucessivas trovoadas, foda! Não vejo a hora de vir esse refresco/friozinho. Verão com os dias contados.

 

Pena que a RBS está apostando num outono mais seco e acima da média.

 

Estou torcendo pela chegada do outono, mas parando pra pensar, o começo do outono climático é uma chatura! Friozinho de manhã e sol fritando a tarde e com calor. Pouca chuva, os dias são sempre muito parecidos.

 

Nunca me esqueço abril de 2012, veio uma bomba logo no começo de abril (muito mais forte do que esta de março) e ficou por isso o mês inteiro, argg

:sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :laugh: :laugh:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Piás (como dizemos aqui no RS), que não tem quase vivência e nem memória climática, querendo dar uma de "sabichões" aqui no BAZ! Vê se aguento isso..

Cresçam e apareçam!

É tão ridículo que nem vale a pena gastar os dedos digitando... :mosking: :lazy:

 

Prefiro confiar neste site , http://www.inmet.gov.br/projetos/rede/pesquisa/ do que no teu ''termometro de pele ''. :rofl:

 

Desculpa se eu sou uma pessoa que se baseia em Dados em vez de ''sensações''. Quando eu tentei fazer que nem tu, só recebi xingamentos vindo de ti.

 

Gostei de ver que, mesmo não citando teu nome, o chapéu te serviu direitinho, Vitor VM! :hi:

Link to comment
Share on other sites

Piás (como dizemos aqui no RS), que não tem quase vivência e nem memória climática, querendo dar uma de "sabichões" aqui no BAZ! Vê se aguento isso..

Cresçam e apareçam!

É tão ridículo que nem vale a pena gastar os dedos digitando... :mosking: :lazy:

 

Prefiro confiar neste site , http://www.inmet.gov.br/projetos/rede/pesquisa/ do que no teu ''termometro de pele ''. :rofl:

 

Desculpa se eu sou uma pessoa que se baseia em Dados em vez de ''sensações''. Quando eu tentei fazer que nem tu, só recebi xingamentos vindo de ti.

 

Gostei de ver que, mesmo não citando teu nome, o chapéu te serviu direitinho, Vitor VM! :hi:

 

Desculpa, é que não tenho a mania de falar dos outros por ''Indiretas'' . Se tu és um pequeno Covarde e ages assim, pontos pra ti.

 

Vou te enviar cookies pelo Sedex.

Link to comment
Share on other sites

 

Ricardo Silva,

NUNCA disse que Porto Alegre é uma cidade de exemplo para um clima frio! Agora, que fazia no geral bem mais frio no passado, fazia!

Não vou discutir comigo, até porque acho que não tens o porque discutires com "uma criança de 5 anos" (Apelou e muito aí! Sem educação alguma!).

Faço somente uma pergunta: moras em Porto Alegre? Vivenciaste os anos 70, 80 e alguns anos frios dos anos 90 aqui?

Se a resposta for NÃO, creio que perdeste a grande chance de ficares calado!

Abraços e passe bem.

 

Não, não conheço PA, e nem tenho vontade, mas já passei em Erechim, que acha?

 

Uma coisa que me intriga? Você não concorda em parametrizar o clima de um local pelas médias, certo? Então por qual outro meio se baseia para chegar as suas conclusões sobre se um local esquentou ou não?

 

Por favor, me apresente um argumento provável que seja capaz de convencer alguém cético e serei o primeiro a te defender aqui, mas não venha me dizer que é por "memória climática" ou "experiência de vida". Isso aqui é meteorologia e não aula de história.

Link to comment
Share on other sites

 

Ricardo Silva,

NUNCA disse que Porto Alegre é uma cidade de exemplo para um clima frio! Agora, que fazia no geral bem mais frio no passado, fazia!

Não vou discutir comigo, até porque acho que não tens o porque discutires com "uma criança de 5 anos" (Apelou e muito aí! Sem educação alguma!).

Faço somente uma pergunta: moras em Porto Alegre? Vivenciaste os anos 70, 80 e alguns anos frios dos anos 90 aqui?

Se a resposta for NÃO, creio que perdeste a grande chance de ficares calado!

Abraços e passe bem.

 

Não, não conheço PA, e nem tenho vontade, mas já passei em Erechim, que acha?

 

Uma coisa que me intriga? Você não concorda em parametrizar o clima de um local pelas médias, certo? Então por qual outro meio se baseia para chegar as suas conclusões sobre se um local esquentou ou não?

 

Por favor, me apresente um argumento provável que seja capaz de convencer alguém cético e serei o primeiro a te defender aqui, mas não venha me dizer que é por "memória climática" ou "experiência de vida". Isso aqui é meteorologia e não aula de história.

Próxima encarnação nasça aqui, viva por pelo menos uns 40 anos e poderemos discutir melhor.

Abraços!

:good: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Ah! Pena que não tem vontade de conhecer Porto Alegre, Ricardo Silva! Te garanto que é linda, até porque temos um lago imenso, chamado Guaíba, que dá uma beleza ímpar à capital gaúcha.

Eu, por outro lado, adoro tua cidade, São Paulo. Volto sempre e tenho ótimos amigos aí!

Se um dia quiser me dar o prazer de uma visita, estou ao dispor.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

2) Os anos 60 eu não vivenciei. Além do mais já ERA SABIDO que 1961 tinha sido um ano quente nesta década. Mas isso foi 1 ano! A maioria devem ter tido frios bem expressivos. Quando me refiro ao frio que fazia mais no passado, me refiro de um modo geral e NÃO de um ano específico. Deu pra entender?
Tinha certeza que o João ia colocar algum defeito em 1961. :laugh: :rofl:

 

------------

Em Sampa, depois de mais um dia de calor, tivemos algumas pancadas à tarde.

Praticamente, choveu na parte sul da zona leste e em áreas vizinhas do ABCD.

Choveu alguma coisa também em pontos das zonas sul e oeste.

 

A maioria dos postos do SAISP e estações do CGE ficaram zerados.

 

Aqui no meu bairro, na zona norte, também não caiu um pingo.

 

Mirante: 21,5°C / 31,3°C.

Link to comment
Share on other sites

Hoje conversei com um primo de 48 anos, que sempre morou em POA, e me disse que o clima da cidade tá igual, ora mais quente, ora mais frio, como de praxe.

Pra mim o clima tá igual, a única ressalva que faço, é referente ao mês de abril, que nos últimos anos tem deixado a desejar, com exceção de 2003 e 2013. Em anos anteriores já comentei algo à respeito aqui no BAZ. Antigamente abril era mais frio, em comparação com os últimos anos, o numero de geadas era muito maior, era de renguear cusco. Já o mês de maio, tem estado mais frio que antigamente, o inverso. Que abril de 2014 fuja a lógica da maioria dos últimos anos, e traga muita alegria ao BAZ!! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Pra variar, chuva e trovoadas agora... Vem chovendo praticamente todo dia depois da quebra do bloqueio, e nos últimos 30 dias o acumulado já chega a 429 mm. O que não choveu em dezembro, janeiro e grande parte de fevereiro, resolveu cair tudo nos últimos 30 dias!

 

Animado com a possibilidade de termos 13ºC aqui no domingo/segunda.

 

Essa estação no Cruzeiro vai ficar animal! Competição entre Urupema e Cruzeiro deve bombar!!

 

(Ocupado ultimamente...)

 

Abraços!

 

Holly shit 429mm, deve ter aumentado uns 20mm agora.

 

Quase! 443,2 mm agora! E vem mais água!

Link to comment
Share on other sites

Tá comédia o BAZ hoje, com temas variados. Baseado nas eleições nacionais, o presidente do BAZ deveria ser o PHP, com direito a reeleição, sucedido pela candidatura o JoãoTur. O que acham?

 

Semana complicada essa, sucessivas trovoadas, foda! Não vejo a hora de vir esse refresco/friozinho. Verão com os dias contados.

 

Pena que a RBS está apostando num outono mais seco e acima da média.

 

Estou torcendo pela chegada do outono, mas parando pra pensar, o começo do outono climático é uma chatura! Friozinho de manhã e sol fritando a tarde e com calor. Pouca chuva, os dias são sempre muito parecidos.

 

Nunca me esqueço abril de 2012, veio uma bomba logo no começo de abril (muito mais forte do que esta de março) e ficou por isso o mês inteiro, argg

Ironia, brincadeira, ?

Por favor galera a gente tem muito em comum.De vez em quando surge uma agressividade gratuita aqui no BAZ. :ok:

 

Paulo e cia, não levem as coisas tão a sério, a gente ganha nada com isso, só zueira mesmo.

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

Hoje conversei com um primo de 48 anos, que sempre morou em POA, e me disse que o clima da cidade tá igual, ora mais quente, ora mais frio, como de praxe.

Pra mim o clima tá igual, a única ressalva que faço, é referente ao mês de abril, que nos últimos anos tem deixado a desejar, com exceção de 2003 e 2013. Em anos anteriores já comentei algo à respeito aqui no BAZ. Antigamente abril era mais frio, em comparação com os últimos anos, o numero de geadas era muito maior, era de renguear cusco. Já o mês de maio, tem estado mais frio que antigamente, o inverso. Que abril de 2014 fuja a lógica da maioria dos últimos anos, e traga muita alegria ao BAZ!! :good2:

 

Cara, que eu lembre Abril de 2012 foi muito frio, aliás, lembro que falávamos que não teve Outono, fomos do Verão para o Inverno, isto porque já emendou com a MP de Março de 2012. E teve bastante geadas.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Pode crer Betão, vamos brincar mais e esquentar menos huauhuhauhuhauh,boa né o negócio é esfriar os ânimos e esfriar o tempo tmbm huhauhauau...

Bah tinha esquecido de colocar Blumenau na lista entre as grandes nevadas ano passado,vou te confessar, fiquei babando ao ver vários vídeos de neve de Blumenau e Brusque :clapping: :good: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Hoje conversei com um primo de 48 anos, que sempre morou em POA, e me disse que o clima da cidade tá igual, ora mais quente, ora mais frio, como de praxe.

Pra mim o clima tá igual, a única ressalva que faço, é referente ao mês de abril, que nos últimos anos tem deixado a desejar, com exceção de 2003 e 2013. Em anos anteriores já comentei algo à respeito aqui no BAZ. Antigamente abril era mais frio, em comparação com os últimos anos, o numero de geadas era muito maior, era de renguear cusco. Já o mês de maio, tem estado mais frio que antigamente, o inverso. Que abril de 2014 fuja a lógica da maioria dos últimos anos, e traga muita alegria ao BAZ!! :good2:

 

Cara, que eu lembre Abril de 2012 foi muito frio, aliás, lembro que falávamos que não teve Outono, fomos do Verão para o Inverno, isto porque já emendou com a MP de Março de 2012. E teve bastante geadas.

 

Abraço

 

Ah! Com certeza! Devem ter deixado a lareira ligada por 24 horas, sem interrupção em pleno abril! Sem sombra de dúvidas!!! :clapping: :good:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, vamos manter a linha. Cada um acredita no que bem entende, estando certo ou não. Que cada um argumente e tire suas conclusões, mas sem forçar o outro a ter conclusões iguais a sua. Isso vale para ambos os lados da discussão.

Vamos voltar ao tema do tópico, se quiserem abram um outro tópico em local apropriado, mas mantenham o respeito pois se o problema persistir deverão ser tomadas as providências necessárias.

Link to comment
Share on other sites

João, lamento, mas só acredito neste "aquecimento" com dados concretos, assim como o Renan deixou mais que provado que sua cidade aqueceu. Eu, nos meus trinta e tantos anos (prefiro não dizer kkkk) não reparei em mudanças em termos de temperatura aqui em Blumenau. Sempre o mesmo. Todo verão alcançando 40ºC uma vez ou outra (tirando este verão bizarro que tivemos umas 10 vezes que isso ocorreu), e temperatura no inverno se aproximando do 0ºC pelo menos 1 vez por ano. Repito, mostre-nos dados (algum expert nisso aqui poderia ajudá-lo) e daí começamos alguma discussão mais sadia! Vão com calma, gurizada!

Link to comment
Share on other sites

João, lamento, mas só acredito neste "aquecimento" com dados concretos, assim como o Renan deixou mais que provado que sua cidade aqueceu. Eu, nos meus trinta e tantos anos (prefiro não dizer kkkk) não reparei em mudanças em termos de temperatura aqui em Blumenau. Sempre o mesmo. Todo verão alcançando 40ºC uma vez ou outra (tirando este verão bizarro que tivemos umas 10 vezes que isso ocorreu), e temperatura no inverno se aproximando do 0ºC pelo menos 1 vez por ano. Repito, mostre-nos dados (algum expert nisso aqui poderia ajudá-lo) e daí começamos alguma discussão mais sadia! Vão com calma, gurizada!

O grande problema aqui do BAZ é a puxação de saco para ganhar pontos e a tal da média, que acham que explica tudo!

MÉDIA PRA MIM SIGNIFICA NADA! Repito: 10 dias de calorão em pleno inverno ficam abafados com 3 dias de muito frio. O calor ficou aonde? Não aconteceu?

Prefiro inclusive um inverno de frio razoável e mais constante do que calorões, calorões, calorões e frio forte! Tem muito mais efeito e a gente consegue usar muito mais as roupas pesadas.

No entanto, NUNCA Bruno, Vitor VM e cia ltda entenderão este meu pensamento! Primeiro, porque não vivenciaram o que vivenciei nos anos 70 , 80 e poucos anos dos 90; segundo, porque é mail fácil ficar com coisas prontas e dados e não contestar nada, engolindo o que muitos aqui dizem (com o quê?), com a tal MÉDIA!

Abraços, amigo.

Link to comment
Share on other sites

Hoje conversei com um primo de 48 anos, que sempre morou em POA, e me disse que o clima da cidade tá igual, ora mais quente, ora mais frio, como de praxe.

Pra mim o clima tá igual, a única ressalva que faço, é referente ao mês de abril, que nos últimos anos tem deixado a desejar, com exceção de 2003 e 2013. Em anos anteriores já comentei algo à respeito aqui no BAZ. Antigamente abril era mais frio, em comparação com os últimos anos, o numero de geadas era muito maior, era de renguear cusco. Já o mês de maio, tem estado mais frio que antigamente, o inverso. Que abril de 2014 fuja a lógica da maioria dos últimos anos, e traga muita alegria ao BAZ!! :good2:

 

Cara, que eu lembre Abril de 2012 foi muito frio, aliás, lembro que falávamos que não teve Outono, fomos do Verão para o Inverno, isto porque já emendou com a MP de Março de 2012. E teve bastante geadas.

 

Abraço

 

Ah! Com certeza! Devem ter deixado a lareira ligada por 24 horas, sem interrupção em pleno abril! Sem sombra de dúvidas!!! :clapping: :good:

 

E sou eu que sou o ''Piá'' ... Está mensagem deve ter deixado bem clara as ideias para os amigos do Fórum.

 

Inverno antecipado no fim de abril deixa as suas marcas na região

 

Saíram as roupas leves de verão e o vestuário de frio chegou às ruas. Nevascas começaram a cobrir de branco os Andes Centrais. As anomalias de temperatura média despencaram.

 

http://www.metsul.com/blog2012/Home/home/40/Inverno_antecipado_no_fim_de_abril_deixa_as_suas_marcas_na_regi%C3%A3o

 

Um cara que não aceita um Estado como o RS onde Veranicos em pleno Inverno são mais que comuns e mesmo com esses veranicos as médias nos últimos anos caíram ao Chão, pelo amor de Deus... Aliás, os Invernos das décadas de 60,70,80 tiveram Veranicos em sua maioria.

Link to comment
Share on other sites

Ah! Pena que não tem vontade de conhecer Porto Alegre, Ricardo Silva! Te garanto que é linda, até porque temos um lago imenso, chamado Guaíba, que dá uma beleza ímpar à capital gaúcha.

Eu, por outro lado, adoro tua cidade, São Paulo. Volto sempre e tenho ótimos amigos aí!

Se um dia quiser me dar o prazer de uma visita, estou ao dispor.

Abraços.

 

O lago é poluído e a arquitetura deprimente. E não pense que gosto de São Paulo, é suja, perigosa e de clima entediante.

 

Bem, desisto aqui. Como esperava você não consegue contra argumentar com fatos, apenas falácia e discursos vazios. Me antentarei ao clima apenas para não ser moderado, mas espero que a moderação olhe também quem desvirtua o tópico.

 

Voltando à pagina, essa Mp tem potencial de quebrar os 16,6° que fez em Janeiro aqui em Sampa?

 

E mais, há chances de termos a primeira máxima sub-20 do ano?

Link to comment
Share on other sites

Ah! Pena que não tem vontade de conhecer Porto Alegre, Ricardo Silva! Te garanto que é linda, até porque temos um lago imenso, chamado Guaíba, que dá uma beleza ímpar à capital gaúcha.

Eu, por outro lado, adoro tua cidade, São Paulo. Volto sempre e tenho ótimos amigos aí!

Se um dia quiser me dar o prazer de uma visita, estou ao dispor.

Abraços.

 

O lago é poluído e a arquitetura deprimente. E não pense que gosto de São Paulo, é suja, perigosa e de clima entediante.

 

Bem, desisto aqui. Como esperava você não consegue contra argumentar com fatos, apenas falácia e discursos vazios. Me antentarei ao clima apenas para não ser moderado, mas espero que a moderação olhe também quem desvirtua o tópico.

 

Voltando à pagina, essa Mp tem potencial de quebrar os 16,6° que fez em Janeiro aqui em Sampa?

 

E mais, há chances de termos a primeira máxima sub-20 do ano?

 

Desculpe, mas DEPRIMENTE é alguém não conseguir enxergar beleza em prédios que temos, como o MERCADO PÚBLICO, CATEDRAL METROPOLITANA, EDIFÍCIOS DA "BELLE EPOQUE", CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA e muitos outros...

Pena que a tua visão seja tão limitada!

A India é um país poluído e nem por isso perde a sua beleza.

Questão cultural...

Eu acho Sampa linda, apesar da poluição.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Muitas nuvens altas na capital paulista. Elas estão deixando a lua mais embaçada!

Que venha logo a sexta frente junto com o tão desejado refresco! Não aguento mais calor, nem mesmo esses que ficam com máximas moderadas, em torno dos 30 graus!

 

====

 

No Climatempo News de 17/12/2013 a Josélia comentou que as projeções indicavam que lá depois do Natal uma ASAS conseguiria quebrar aquela ZCAS que estava trazendo a chuvarada no ES e centro norte de Minas. Mal sabia ela dos horrores que esse sistema iria causar nos primeiros meses de 2014! :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

ZIEsHbSi_wE

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.