Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Prev Regióes Centro-Sul - Setembro 2013


Recommended Posts

Que pre frontal hein , ventou muito na madrugada e a minima caiu quando o vento caiu um pouco e foi de 7,7°C depois disso só vento e temperatura aumentando , tenha agora quentes 18°C com surpreendentes 48%URA as 8 da manha

 

O triste, William, é saber que este pré-frontal vai ser um tanto desequilibrado, pois vai trazer um

calorão pra nós hoje e amanhã, e quando a frente fria chegar na Quarta ela vai trazer apenas um

alívio no calor....nada de frio!

 

A primavera já está estabelecida...e eu achando que Setembro iria brilhar, mas está normal.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Que pre frontal hein , ventou muito na madrugada e a minima caiu quando o vento caiu um pouco e foi de 7,7°C depois disso só vento e temperatura aumentando , tenha agora quentes 18°C com surpreendentes 48%URA as 8 da manha

 

O triste, William, é saber que este pré-frontal vai ser um tanto desequilibrado, pois vai trazer um

calorão pra nós hoje e amanhã, e quando a frente fria chegar na Quarta ela vai trazer apenas um

alívio no calor....nada de frio!

 

A primavera já está estabelecida...e eu achando que Setembro iria brilhar, mas está normal.

 

 

Pois é Renan , porem to vendo bastante de chuva para os proximos dias o que vai segurar a temperatura um pouco

 

Aqui já tenho 21°C , mais acho que as nuvens começam a chegar aqui até o meio da tarde o que pode trazer um refresco nas horas mais quentes do dia , pelo menos é isso que eu espero

Link to comment
Share on other sites

Por aqui o calor finalmente se foi! Na noite de ontem acumulei 24,0 mm (sendo 1 mm hoje de manhã cedo). Nada de mais se comparada ao quase 300 mm na região de Jaguarão!!! :shok:

 

Sexta e no final da semana tive os seguintes dados:

 

sex: 18,5°/35,7°

sáb: 17,3°/24,6°

dom: 17,9°/23,8°

 

O tempo relativamente nublado do final de semana e o vento S e SE reteram as máximas.

 

Agora faz 17,9° com 83%. Nublado. Pelo visto teremos sol só de parte de terça até 6ª de manhã e chuva de novo até pelo menos domingo. As águas estão já voltaram e voltarão de novo.

Link to comment
Share on other sites

- Setembro muito acima da média no Sul, algum desconto daqui para frente.

 

Obs: O final de semana foi de verão e praias movimentadas em Floripa. A ilha da magia mostrou todo o seu encanto.

 

Essa primeira parte eu avisei no último dia de Agosto, a onda de calor não perdoou.

 

E pior que o dia estava lindo, porém, um congestionamento de 3 horas pra chegar da Barra da Lagoa até o Centro... Mas tudo faz parte do pós praia,sem stress.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Metade Sul mandando ver nas temperaturas baixas, aqui céu bastante escuro, chuva e temp na casa dos 16c, até Caxias não resfriou ainda, que coisa...

Aqui também escureceu a pouco e um Cb passa sobre POA com algumas trovoadas e raios!! Faz 17,7° com 85% e começa a chover forte. (Acaba de cair um raio aqui pertinho!!)

 

Abraços tempestuosos!

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Vale, por enquanto, céu todo azul e muito calor. Já estou com 30,7.

Chuva, cadê você??????

Idem esperando que ela chegue o mais rapido possivel , temos varios pipocamentos de instabilidade no estado de SP , vamos ver se a chuva chegue antes do esperado

Aqui 26°C já

 

Observando Willian.....

 

Previsão para o PNI: Tempo imprevisível.

 

2lkuzgl.png

Link to comment
Share on other sites

Já lá no Assunção, em São Bernardo...tenho 19,8 graus. De manhã, a mínima foi de 19,6 graus. Logo deverá ser batido o valor mínimo do dia! Ainda não chove lá pelos lados da Zona Sul. Neste tipo de deslocamento frontal, é mais fácil chover antes na região de Barueri do que em São Bernardo.

Link to comment
Share on other sites

Antes, céu todo azul. Agora, céu todo nublado.

Já a temperatura, empacou nos 31,5 e não sai. :heat: :heat:

 

Eu juro que tento, mas não dá para gostar de calor.

Prá mim, trabalho (usando camisa, calça, meia,sapato) e um calor desse, são totalmente incompatíveis. :shout: :shout: :dash1:

Link to comment
Share on other sites

Aqui na cidade de São Paulo, São Pedro começou com as resistências ligadas no máximo. :sarcastic:

Dia começou com sol, poucas nuvens.

 

As temperaturas máximas foram registradas entre 10 e 11h da manhã.

Mirante: 19,1°C / 28,4°C (Mínima mais alta desde o início de maio)

IAG: 16,9°C / 27,6°C.

 

Por volta de 11/11h30 da manhã, o tempo virou radicalmente, ficando nublado, escuro, com rajadas de vento e alguns pingos de chuva.

 

A tarde vem sendo com muitas nuvens e um solzinho passando através delas de vez em quando.

 

Refrescou bem.

Campo de Marte 22°C

Congonhas: 20°C

Cumbica: 21°C

Nuvens médias e altas. Sem sinal de chuva, por enquanto.

Os ventos já sopram de SSE/S.

Link to comment
Share on other sites

Enchente e ciclone no começo da segunda quinzena de setembro

 

Muito esclarecedora a matéria da Metsul no blog, hoje.

 

Outra fato interessante é que no dia 27 de setembro de 2013

 

Oficialmente será lançado o IPCC 5 - Quinto relatório do painel internacional para mudanças climáticas da ONU.

 

Algumas cópias "vazaram"...

 

O documento terá 1900 páginas e propõe 1800 modificações em relação ao atual IPCC4.

 

Algumas coisas são bizarras,

 

Como a diminuição do grau de certeza da ação antropogênica dos atuais 95% para 90%.

 

Vai demandar algum tempo para assimilar algumas novas "maluquices" impostas.

 

Para que acompanha o tema participe....

 

Os leitores....leiam com atenção.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Choveu em vários períodos do dia,

céu sempre escuro, chuva calma com algumas trovoadas...

As luzes, no centro de Ctba foram acesas às 16hs...

 

Agora chove relativamente forte, com trovoadas pesadas, de vez em quando.

Chuva de meados de setembro ...

Não faz mais calor,

não chega a estar frio!

Apenas chove...

Uma chuva boa pra se deitar e dormir,

ou apenas se deitar e ficar escutando ela batendo no telhado...

15°C.

 

(saudade de alguns colegas do fórum q não aparecem mais

dsd a última onda de frio...

Um destes: PHP... Por onde andas, PHP?)

Link to comment
Share on other sites

O ar estava tão seco por aqui nos últimos dias, que as instabilidades que se formaram hoje nada mais eram que chuvisqueiros de 2 minutos acompanhados de raios. Apenas 0,6 mm na minha estação. Mas em pontos localizados houve temporais, com chuva mais significativa na metade sul paranaense. Máxima de abafados 26,7ºC. O vento já sopra de SW, indicando o começo do ingresso do ar mais frio e seco. Em Cascavel já faz 13ºC. Aqui 18,9ºC. Depois dos 34ºC de ontem, vai ser tranquilo tranquilo ir para os 5ºC que o Simepar prevê para quarta-feira!

Link to comment
Share on other sites

Em dias de céu limpo essa hora já estava uns 7C , dentro de casa faz 23C Creeeeedoooooo

 

Willian, Achei um lugarzinho para colocar uma estação.....veja no tópico de ENSO.

 

http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=6&t=15325

Baita ougarzinho hein , faremos uma vaquinha pra levar uma estacao lá pra baixo ? Kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Possibilidade de neve? É... foi o que passaram na previsão do tempo do JN.

O resfriamento será bem expressivo, mas é bem provável que a quantidade de umidade na atmosfera e o próprio ar frio não sejam suficientes para a ocorrência nesta próxima "onda de frio".

Seria uma grande surpresa!!!

Vamos acompanhar, é necessário um pouco mais de frio e de umidade do que está previsto hoje.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos!

Esses últimos dias têm sido tensos por aqui, muito calor e secura. Mínimas em torno dos 15.0C. Ontem a máxima foi de 35.2C e hoje 34.9C. Sei que o meu abrigo não é o ideal (aquece bem mais do que deveria), mas mesmo assim está fazendo muito calor!

Sds.,

Trágico Igor, espero que apareça alguma área de chuva extensa e forte no norte do PR durante a madrugada tive agora um chuvisqueiro meio forte e rápido que parecia animar, mais nada..

Link to comment
Share on other sites

Possibilidade de neve? É... foi o que passaram na previsão do tempo do JN.

O resfriamento será bem expressivo, mas é bem provável que a quantidade de umidade na atmosfera e o próprio ar frio não sejam suficientes para a ocorrência nesta próxima "onda de frio".

Seria uma grande surpresa!!!

Vamos acompanhar, é necessário um pouco mais de frio e de umidade do que está previsto hoje.

 

Não assisti.....

 

Acho que as visitas do giodolif em agosto o deixaram mais animado

 

Well, o Ronaldo coloca -4/-6 nas baixadas.

 

O europeu coloca uma pequena possibilidade de precipitação.

 

O europeu coloca a linha de zero em 850 no limite do Planalto sul catarinense.

 

Tem uma criança brincando de roda-roda perto,

 

O efeito da borda da serra.

 

Uma pancada de neve a lá 07 de maio de 2013,

 

Um errinho do modelo aqueles surpreendentes dois grauzinhos a menos.

 

Why not?

 

Uma pequena fresta....mas.....este é o enigmático 2013....cheio de baixos e baixos e algumas migalhas de alto.

=====================================================

AGORA NÃO TORÇO PARA O INVERNO ACABAR...TORÇO PARA O ANO ACABAR....MALDIÇÃO, VIU...VEM 2014.... :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Algumas máximas de hoje no estado de SP (INMET):

Valparaíso: 37,6°C

Jales: 37,5°C

José Bonifácio: 37,4°C

Barretos: 37,3°C

Rancharia: 36,5°C

Lins: 36,3°C

Pradópolis: 36,0°C

Ituverava: 35,9°C

Presidente Prudente: 35,7°C

Ariranha: 35,5°C

Ibitinga: 35,3°C

 

A maioria estava com chuva leve às 22h e as temperaturas já haviam caído para a faixa dos 20/23°C.

 

--------------

Aqui em Sampa, chuva leve com pontos de moderada.

Os maiores acumulados na cidade se aproximam dos 7 mm.

 

Às 22h:

Mirante: 18,1°C

IAG: 17,9°C

Link to comment
Share on other sites

Algumas máximas de hoje no estado de SP (INMET):

Valparaíso: 37,6°C

Jales: 37,5°C

José Bonifácio: 37,4°C

Barretos: 37,3°C

Rancharia: 36,5°C

Lins: 36,3°C

Pradópolis: 36,0°C

Ituverava: 35,9°C

Presidente Prudente: 35,7°C

Ariranha: 35,5°C

Ibitinga: 35,3°C

 

A maioria estava com chuva leve às 22h e as temperaturas já haviam caído para a faixa dos 20/23°C.

 

--------------

Aqui em Sampa, chuva leve com pontos de moderada.

Os maiores acumulados na cidade se aproximam dos 7 mm.

 

Às 22h:

Mirante: 18,1°C

IAG: 17,9°C

 

Vamos ver o que vem atrás da FFF (frente fria fraquinha)......

 

5kirv4.png

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.