Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

Do site IPMET

 

DESCRIÇÃO SINÓTICA E TENDÊNCIA DO TEMPO

 

(última atualização 22/07/2013 às 19:32)

 

Uma frente fria ainda influencia o tempo no estado de São Paulo, mantendo muitas nuvens e provocando chuvas fracas na noite desta segunda-feira (22) e também durante a manhã e tarde da terça-feira (23) em diversos pontos do estado de São Paulo, mas principalmente na Faixa Leste (Vales do Paraíba e do Ribeira, Grande São Paulo e litoral).

 

A temperatura já começa a cair na noite de segunda-feira, mas a nebulosidade impede que os termômetros despenquem. Desta forma, as mínimas ficam entre 10°C (sul paulista) e 15°C (norte do estado). Porém, com o avanço de uma forte massa de ar polar - a mais forte do ano - a terça-feira será gelada, pois as temperaturas não sobem. As máximas, de uma forma geral, não passam dos 20°C.

 

Como o tempo abre no decorrer da terça-feira, o frio se intensifica na noite e na madrugada de quarta-feira (24), com mínimas de até 0°C no sul do estado e entre 0°C e 6°C nas demais áreas. Pode gear em muitas cidades, inclusive em Bauru, e a sensação térmica é de temperaturas negativas. Caso os valores previstos se confirmem, será o frio mais intenso desde 2011.

 

Volta a chover no estado entre o final da quarta-feira e o frio se manterá durante toda a semana.

 

Meteorologista: Eduardo Miranda Gonçalves Dutra

IPMet/UNESP

Link to comment
Share on other sites

Chuva fina INTERCALADA com PINGOS GROSSOS em Campo Alegre. .cenário se armando
Aqui em São Bento voltou a chuva, dessa vez fina com 2,5C. Pela 18Z, negativa em 850 aqui entre 21h00 e 0h00 - acho que pelas 22h30 +-

Vou ficar mais uma hora por aqui, passo por Campo Alegre nos pontos com +1000m e volto a Curitiba.

Link to comment
Share on other sites

William, aqui estamos com céu estrelado. O que está diferente, é o vento; se intensificou e é um vento frio. Temperatura ainda em 19,3°C.

Em Sampa, céu nublado e a temperatura caindo devagar.

 

Às 21h:

Mirante (Aut.): 14,2°C

Congonhas: 13°C

CGE-Barragem (Parelheiros): 11,1°C

 

Na região metropolitana:

Barueri (Aut.): 12,7°C

Cumbica (Guarulhos): 14°C

Juquitiba (CIIAGRO): 11,7°C

Link to comment
Share on other sites

Meu Relato

 

11:00 Alguns flocos de fraco e forte na subida do Rio do Rastro

 

11:30 Alguns floquinhos no Mirante do Rio do Rastro

 

13:20 Um pouco de neve acumulada na vegetação na bifurcação entre a SC-390 e SC-110 o maior que eu encontrei

 

14:00 Não sei se era Sincelo ou Geada no Pericó mais tinha muita gente batendo fotos nas arvores

 

16:10 Morro da Igreja logo quando eu subi começaram uns floquinhos e parou daí eu perguntei pro soldado do CINDACTA quantos Graus tava ele foi lá "dentro" e viu que tava -6ºC

 

17:30 Relatos de Neve desde Santa Terezinha até o Corvo Branco

 

18:15 Relatos de neve misturada com água no Aiurê em Grão Para

Link to comment
Share on other sites

Muita nebulosidade agora no limite do horizonte... Nebulosidade esta da frente fria estacionada sobre o extremo nordeste do RS, SC e PR... Tá raspando em Caxias... E aumentando...

Acho q meu termômetro tá quebrado... Não é possível... -0,9C... Já igualei à menor marca do ano aqui até o momento do dia 17/05... Incrível...

Link to comment
Share on other sites

Eugenio Hackbart ‏@EugenioHackbart 3 min

Chamam atenção os indicativos de neve e/ou gelo em vários pontos do Sul, Centro e Leste do RS, inclusive muito perto de Porto Alegre.

 

 

Eugenio Hackbart ‏@EugenioHackbart 6 min

Avanço de umidade com ar muito mais gelado do Uruguai pode trazer precipitação invernal (neve, granular ou graupel) em várias regiões.

 

Eugenio Hackbart ‏@EugenioHackbart 7 min

Terça-feira promete ! No mínimo, pode ser um dia muito interessante. No máximo, pode ser "Copa do Mundo" pra Meteorologia no RS.

Retweetado por MetSul Meteorologia

 

AMÉM PAPA NO BRASIL É NEVE NA CERTA

 

Em Caxias 0 grau e nuvens????????????????????????????????????????????????

Link to comment
Share on other sites

Aqui em SP a temperatura cai de forma mais intensa do que os modelos previam...Na maioria da cidade faz 13º, em Parelheiros já está em 11,1º.

 

Amanhã deve fazer frio entre 8º a 10º, dependendo da região, e pra quarta o GFS e Europeu insistem numa máxima de 10º, enquanto MBAR mostra tempo mais seco, o que elevaria as temperaturas a tarde. Esperando ansiosamente!!!

Link to comment
Share on other sites

DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE ENTREI NO BAZ SÃO MAIS DE 15 PÁGINAS ESCRITAS!! Estive em Gramado com o Bruno e o Torales, mas voltei hoje e só peguei variação de 0° a 7° com sol!

 

PARABÉNS A TODO O PESSOAL DO BAZ!!! TUDO INDICA SER ESTE O GRANDE MOMENTO DA HISTÓRIA DO SITE!!!!

 

Aqui em POA tenho gélidos 5,9° com 70%, mas tem um minuano constante!!!

 

Vem, MM, vem!!! Se vier precipitação para cá teremos ao menos uma granular! Se vier bem mais tarde, nem mesmo a neve pode ser descartada aqui!!

Link to comment
Share on other sites

Atualizando (SIMEPAR)

 

Entre Rios (Guarapuava) -0,8ºC

Guarapuava -0,3ºC

Lapa 1,6ºC

Palmas 1,6ºC

União da Vitória 1,6ºC

Fernandes Pinheiro 2,2ºC

Bituruna 2,2ºC

Cascavel 2,9ºC

Pato Branco 3,6ºC

Curitiba 4,4ºC

Cianorte 6,2ºC

Maringá 6,2ºC

 

4.4 já em ctba!!!! de hoje não passa é neve na certa......não tem como não nevar...vlew a atualização sheila

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.