Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

micael

Members
  • Posts

    158
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by micael

  1. Boa tarde pessoal. É com muita satisfação que informo que hoje estive com o @Flavio Feltrim no parque Anibal Khuri em Almirante Tamandaré instalando uma Davis Vue, para monitorar a onda de frio que está se iniciando. A estação instalada é provisória e a ideia do pessoal aqui do BAZ de Curitiba é instalar no mesmo parque uma estação que ficará on-line (essa estação prentedemos colocar em um local um pouco mais baixo onde é perceptível que há escoamento do ar frio). A prefeitura do munícipio foi super solicita e cedeu o espaço e até mão de obra para fazer um pequeno cercado. Seguem abaixo algumas imagens da instalação e do local da estação: Essa última imagem é do local onde pretendemos deixar a estação que ficará on-line.
  2. Já aproveito e te agradeço pela parceria Rafael. Sem dúvidas será muito interessante monitorar esse ponto da cidade. Segue imagem do local onde está instalada a estação.
  3. Piá....o frio de Curitiba é pior do que qualquer lugar. 3°C em Curitiba é a mesma coisa que -10°C em São Joaquim.
  4. Também vi isso ontem, mas dei uma pesquisada e várias cidades da região metropolitana de Curitiba estão com esse bug. Pra colombo e almirante tamandaré estava prevendo -6ºC, e pra quatro barras e piraquara, também -10.
  5. Ainda sobre sábado ,com considerável atraso, meu vídeo no parque atuba aqui em Curitiba. Ja havia postado em outras mídias mas acho válido deixar o registro aqui no fórum. VID-20180609-WA0030.mp4
  6. FRIO E GEADA NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA: Mínimas registradas hoje (21/5) na RMC: Lapa -2,1ºC Curitiba Orleans PWS 0,4ºC Tijucas do Sul PWS 0,9ºC Colombo INMET 1,2ºC Curitiba Ahú PWS 1,5ºC Colombo Centro PWS 2ºC Pinhais Simepar 2,2ºC Curitiba Pilarzinho 2,6ºC Quatro Barras PWS 2,8ºC Curitiba Simepar 2,9ºC Curitiba INMET automática: SEM DADOS Nos locais mais abrigados do vento ocorreu geada. PS: É UMA VERGONHA A AUTOMÁTICA DE CURITIBA. SEMPRE QUE CAI A TEMPERATURA A ESTAÇÃO FICA FORA.
  7. Aos interessados, Esta on desde hoje(em momento oportuno) uma nova estação aqui em Colombo, no centro, a mais ou menos 1000 metros, instalada pelo nosso querido Rafael que já possui as estações do Orleans e Pilarzinho em Curitiba. Segue o link para quem quiser acompanhar: https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ICOLOMBO24
  8. Última rodada do EPS veio muito dinâmica, com várias incursões de ar polar. Particularmente , devido as atuais circunstâncias não boto muita fé, mas estou ansioso pelos comentários.
  9. Situação complicada em Curitiba. Choveu muito nas últimas horas. Quadro parece ser mais complicado no CIC pelos relatos.
  10. Coutinho , confirma pra mim...esse dado COLOMBO é a da estação do INMET aqui na região metropolitana de Curitiba, certo?
  11. Aqui em Colombo hoje o INMET registrou mínima de 4.3 e ontem de 4.9....Tem feito frio ao amanhecer e calorzinho a tarde. Melhor assim do que inexistência de frio junto ao calor infernal. Dinâmica deve continuar assim por mais alguns dias acredito.
  12. Tira foto. Em tempo....YR e WEATHER CHANEL atualizaram suas previsões para água neve a partir das 7
  13. Aliás a 0z do Euro tbm fez o foreca colocar previsão bde água neve entre 7 e 9 da manhã bem Curitiba....kkkkk...famosa neve do Foreca. Esperar pra ver
  14. Obviamente estaria nevando agora no Quiriri. Aki tenho chuva moderada e 2°C também! Difícil de acreditar! Euro 0z veio com mudança brusca pra nós. Tirou a máxima de 10°C de hoje é colocou uma máxima de 6°C. Em compensação tirou a mínima de 0°C prevista para amanhã é colocou uma mínima de 4°C. Essa mudança foi causada por uma alteração no prognóstico dos ventos.... teríamos ventos de sudeste a partir do começo da tarde.
  15. Diego Soares pegando agora chuva congelada e granular na Serra Smith! Aqui em Curitiba chove com 2°C. Cascavel tem -1.8°C e Palmas -1.9°C.
  16. Acha possível algum tipo de precipitação invernal na região de Curitiba? O ETA mostra isso....
  17. Atualização do YR conforme a rodada 12z do europeu coloca mínima de 2°C(com chuva) e máxima de 6°C em Colombo, na RMC. Curitiba não atualizou ainda mas a previsão é sempre muito semelhante.
  18. Pelo andar dos modelos, e o frio que parece estar entrando mais intenso no RS, acho que podemos ter pelo menos chuva congelada na RMC, mas é puro achismo!
  19. Eu tô assustado e não consigo dormir...kkkkk...se melhorar um pouco mais , quem sabe não sobra alguma surpresa aqui pra Curitiba. Aliás, modelos já apontam possibilidade de chuva congelada para a região.
  20. Olhem só: relatos de neve na região da atual Brasília. O impressionante fenômeno climático está na anotação realizada em 10 de outubro de 1778: “Da Bandeira a Contage de São João das Três Barras 11 léguas, a saber ao Sítio Novo 2, ao Pipiripaô, 1 e 1/2, ao Mestre d'Armas 2, e 2 ½ São João das Três Barras, sítio tão frio que no mês de junho, que é a maior forma de inverno, chega a cair neve.” Junho, nos tempos atuais, é justamente o início da seca no Distrito Federal. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/07/04/interna_cidadesdf,607119/esta-reclamando-do-frio-brasilia-ja-registrou-neve.shtml
  21. Ressuscitando o post. Que relatos incríveis. Fico imaginando como não deveriam ser às condições no sul do Brasil nos mesmos eventos citados. Pena não haverem dados ou mais relatos.
  22. Bom.....confiante mas cauteloso. Acho que finalmente vamos tirar a barriga da miséria....kkkkk
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.