Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Fevereiro 2013


Renan
 Share

Recommended Posts

Todas as capitais do Sul e do Sudeste (só faltou Vitória) abaixo da média. Espero que a coisa não degringole nesse ano, mas aposto que não.

 

Hoje tive mínima de 20,7°. Deu 20,6° no INMET e 21,3 na RBS. O vento simplesmente homogeneizou todos os dados. Em Tramandaí a madrugada inteira passou ventando entre 30 e 40 km/h. Que horror...

 

Agora tenho 28,4° com 54%. São minhas últimas 24 h por aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 894
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O tempo não esquenta, o sol mal aparece, de vez em quando cai uma chuvinha rápida e está assim há dias. É gostoso mas bem estranho pra essa época, hehe, ir à piscina, ligar o ar condicionado e tomar banho frio são coisas que se tornaram raras em 2013. Domingo to indo pra Camboriú, espero que dê pra aproveitar um pouco, hehe.

Link to comment
Share on other sites

UMA BOA NOVA, TEMOS UM BAZIANO NO ALTO ESCALÃO DA PREFEITURA, O SECRETÁRIO DE TURÍSMO, SOBÂNIA, QUEM SABE PODEMOS DAR BOAS IDÉIAS PARA ELE.

 

Essa é a minha primeira semana na Sec. de Turismo, toda ideia é muito bem vinda, agora é a hora de tentar fazer algo por São Joaquim. :mail:

Coutinho, na próxima semana vou entrar em contato para conversarmos.

 

Parabéns, amigo! Que sejas bem feliz nesta nova etapa. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

UMA BOA NOVA, TEMOS UM BAZIANO NO ALTO ESCALÃO DA PREFEITURA, O SECRETÁRIO DE TURÍSMO, SOBÂNIA, QUEM SABE PODEMOS DAR BOAS IDÉIAS PARA ELE.

 

Essa é a minha primeira semana na Sec. de Turismo, toda ideia é muito bem vinda, agora é a hora de tentar fazer algo por São Joaquim. :mail:

Coutinho, na próxima semana vou entrar em contato para conversarmos.

 

Parabéns e muito boa sorte na empreitada! Me parece que vocação para o turismo São Joaquim tem de sobra!

 

Não sei se só sou eu, mas nos tempos em que eu frequentava o metrô de Sampa (linha Santana-Jabaquara), quando o trem parava na estação São Joaquim eu sempre imaginava como seria bom saltar do trem, sair da estação e dar de cara com a cidade do Planalto Sul de Santa Catarina. Sonhar é bão... :prankster:

Link to comment
Share on other sites

RESULTADO - Porto Alegre RS:

 

Dados registrados (Aut/Inmet): 143,6 (soma)

02/02 - Sabado: 23,0 / 30,5

03/02 - Domingo: 18,9 / 27,3

04/02 - Segunda: 16,6 / 27,3

 

Metroclima: 144,0

Sabado: 23 / 34

Domingo: 19 / 26

Segunda: 17 / 25

 

RBS: 143,0

Sabado: 23 / 35

Domingo: 19 / 28

Segunda: 15 / 28

 

Freemeteo: 145,0

Sabado: 23 / 35

Domingo: 20 / 25

Segunda: 16 / 26

 

Climatempo: 147,0

Sabado: 23 / 32

Domingo: 20 / 26

Segunda: 18 / 28

 

Inmet: 147,0

Sabado: 23 / 35

Domingo: 23 / 25

Segunda: 16 / 25

 

Cptec: 149,0

Sabado: 23 / 34

Domingo: 20 / 27

Segunda: 16 / 29

 

Somar: 150,0

Sabado: 23 / 35

Domingo: 19 / 28

Segunda: 15 / 28

 

Wunderground: 148,0

Sabado: 23 / 35

Domingo: 19 / 26

Segunda: 17 / 28

 

Accuweather:147,0

Sabado: 22 / 35

Domingo: 18 / 27

Segunda: 17 / 28

 

Resultado Final:

 

01-Metroclima: 0,4

02-RBS: 0,6

03-Freemeteo: 1,4

04-Climatempo: 3,4

----Inmet: 3,4

----Accuweather: 3,4

07-Wunderground: 4,4

08-Cptec: 5,4

09-Somar: 6,4

Link to comment
Share on other sites

Caco, está me dizendo que meu primeiro dia em Sampa será com chuva? Isso é ruim heim, pois pretendia

passar na 25 de Março no Sábado...

 

A ZCAS está sobre SP e sul de Minas neste momento. Interessante, ela deslocou para sul. Maria da Fé com

um dia friozinho hoje, agora à tarde fazia 17 graus na cidade com chuva forte. Além disso, CJ e MV entre

15 e 16 graus também com chuva.

 

Por aqui faz calor, mas nada demais: 28,8ºC e sensação de 30,6ºC. Quem dera se os dias mais quentes de

verão fossem sempre assim. Estivésssemos em Dezembro e estaríamos com 33/34 graus agora e sensação de quase 40...

Link to comment
Share on other sites

Melhor! Sol e calor voltam no sábado e se extendem até pelo menos dia 22/Fevereiro. Começará a esquentar gente! Estava na hora! Bom para o Carnaval!

Torcendo para que não haja exageros: 28 a 30°C com um ou outro pico de 31/32°C, chuvas de fim de tarde e mínimas de 18 a 20°C já está de bom tamanho.

Para mim, definitivamente, não é necessário esquentar mais que isso.

 

As chuvas foram fracas aqui na zona norte de Sampa, a automática do Mirante acumula 13,6 mm desde o amanhecer.

Agora a chuva deu uma trégua por aqui mas permanece tudo molhado.

 

A automática registra máxima de 20,8°C por enquanto. A convencional sempre dá uns décimos a mais...

Link to comment
Share on other sites

Chove agora! ZCAS definitivamente sobre Sampa! Vai ficar assim o dia inteiro.

 

Choveu bem. Cai uns pingos agora. Variei de 17,5ºC à 19,4ºC. Excelente! Sábadão melhora! ZCAS a todo vapor por aqui. Mas a máxima foi bem baixa hoje. Sub-20ºC em pleno Fevereiro! Incrível!

 

Subiu mais um pouco mais aqui ma Granja Viana. Chegou aos 20,6ºC de máxima. Mesmo assim, incrível para Fevereiro! No iNmet/SP, máxima de 20,9ºC.

Link to comment
Share on other sites

Temperatura entre 19/20°C em Blumenau agora! Estamos falando de FEVEREIRO, mês mais quente do ano! A máxima foi de 24ºC, pode parecer não ser muito significativo, mas a média das máximas de fevereiro aqui é de 31ºC! Dia todo de céu encoberto, no meu bairro o sol não apareceu, não sei os outros, e teve períodos de chuva/garoa, mas sem acumulados bons. No Garcia está 19ºC e no meu bairro (velha) está 20ºC. 2013 está sendo muito bom, apesar da chuva ainda estar abaixo da média, acredito até efeitos da La Niña, que ainda não está consolidada (e nem deve), mas acredito estar sofrendo alguns efeitos... Temperatura abaixo da média, chuva irregular e várias áreas abaixo da média (no sul)...

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Riacho Grande 18,0 / 19,7.....olha só que amplitude em 24 hs.....choveu praticamente o dia inteiro....aquela chuvinha q não para nunca....agora 18,6 e chuviscos..!!

 

Ficou assim no litoral também, quando subi peguei uma neblina muito forte no meio da serra, interligação fechada, para variar.

 

Agora aqui em São Bernardo do Campo , Santa Teresinha deu uma garoada forte e parou, foi rápida, 18,5°C.

 

A mínima estes dois dias que passei fora foi de 15,5°C mas não sei de que dia.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Riacho Grande 18,0 / 19,7.....olha só que amplitude em 24 hs.....choveu praticamente o dia inteiro....aquela chuvinha q não para nunca....agora 18,6 e chuviscos..!!

Aqui na zona norte de Sampa, a chuva parou por volta de 4h da tarde e não voltou até agora.

O céu está encoberto mas o chão (Quintal, calçada, asfalto...) está seco.

Link to comment
Share on other sites

Galera, não sei se vocês já viram, mas achei muito legal. Olha essa sessão de fotos de casamento feita na NEVE NO BRASIL! =DD

http://marcelosch.com.br/blog/2010/08/06/mariana-tulio-sessao-pre-casamento-urubici-fotografo-pre-casamento-na-neve-de-urubici/

 

Muito bom!

Como estah sendo construído um parque de neve aqui em Gramado, estou passando para o pessoal estas fotos.

Quem sabe não se constrói uma "picolla chiesa" dentro da área de neve, para seções de fotos?

Link to comment
Share on other sites

Aqui também foi uma dia clássico do nosso verão. Tive variação de 20,7° a 29,3°. Foi quase literalmente na média. U.r. mínima de 49%.

 

Agora faz 21,5° com 77% e venta de ENE a 6,0 km/h. Na rua está uma verdadeira maravilha!!

 

Para o Carnaval praticamente todo o Sul terá calor, umidade e chuva de verão. Um pouco mais seco no S do RS.

Link to comment
Share on other sites

Amanhecendo encoberto na Granja Viana. Mínima de exatos 17ºC. Dormi cedo (21 hs). Acordei as 4 da matina e estou até agora gravando CD´s; não vou trampar hoje. Caiu uns pingos na madrugada. Partir de amanhã melhora e a promessa para o Carnaval é de tempo bom. Estou indo para o Grajaú hoje e volto pra a Granja Viana no domingo com o filhote e a mulher para aproveitar a piscina.

Link to comment
Share on other sites

Janeiro / Fevereiro - desvios (1981/2010)

 

Porto Alegre :

Jan13: (-0,8) 23,9 / 98,8 mm

Fev13: (-0,7) 23,9 / 9 mm

 

Florianópolis :

Jan13: (-0,1) 24,4 / 87,0 mm

Fev13: (-0,8) 23,9 / 38,8 mm

 

Curitiba:

Jan13: (-1,0) 19,9 / 70,2 mm

Fev13: (-1,1) 20,0 / 70,6 mm

 

São Paulo:

Jan13: (-0,6) 21,5 / 164,8 mm

Fev13: (-1,9) 21,3 / 69,0 mm

 

Riacho Grande SBC:

Jan13: 19,6 / 310,8 mm

Fev13: 19,4 / 47,2 mm

 

Rio de Janeiro:

Jan13: (-0,9) 26,0 / 334,5 mm

Fev13: (-1,3) 25,9 / 51,5 mm

 

Belo Horizonte:

Jan13: (-0,1) 23,2 / 434,6 mm

Fev13: (-0,6) 23,3 / 53,6 mm

Link to comment
Share on other sites

Galera, não sei se vocês já viram, mas achei muito legal. Olha essa sessão de fotos de casamento feita na NEVE NO BRASIL! =DD

http://marcelosch.com.br/blog/2010/08/06/mariana-tulio-sessao-pre-casamento-urubici-fotografo-pre-casamento-na-neve-de-urubici/

 

Muito bom!

Como estah sendo construído um parque de neve aqui em Gramado, estou passando para o pessoal estas fotos.

Quem sabe não se constrói uma "picolla chiesa" dentro da área de neve, para seções de fotos?

 

Muito bom! Tem coisa que turista gosta mais que fotos e neve? hahaha

Link to comment
Share on other sites

Aqui na zona norte de Sampa tivemos sol fraco passando através das nuvens altas (E entre as médias e baixas) durante boa parte da manhã.

Houve garoa/chuva leve na madrugada. Mais uma vez amanheceu tudo molhado.

 

Pela hora do almoço, o céu já estava nublado e assim continua, com algumas nuvens escuras e mormaço. Até agora, apenas alguns raros chuviscos fracos.

 

A automática do Mirante já bateu em 26,6°C e o IAG em 27,3°C.

 

Realmente, segundo modelos, empresas e institutos, parece que retornaremos ao verão na próxima semana. Aguardemos...

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Bernardo do Campo deu uma leve pancada.

 

Acompanhando as imagens do Redemet da pra notar que em breve a zona norte e leste será atingida por chuvas de moderadas a fortes.

 

abraços

 

Eu disse.

Estado de atenção para alagamentos nas Zonas Leste, Norte, Centro e Marginal Tietê às 16h58

08/02/13 17:15 - Sexta-feira CGE SP

 

Chove forte agora em São Bernardo do Campo, sem trovões;

Link to comment
Share on other sites

Temporais aqui em Piçarras, litoral norte de SC também!

 

Ontem a noite peguei chuvisco, neblina e 13oC no alto da Serra do Mar (ainda no PR) a caminho do litoral. Não parecia verão! Ao chegar na praia, 19oC e um lestão frio! Hoje o tempo fechou mais e ficou mais abafado. Previsão de sol a partir de domingo, mas com um calor senegalês :heat: !

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.