Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Fevereiro 2013


Renan
 Share

Recommended Posts

Chegarei em São Paulo às 05:30 da manhã de Sábado, lá no TRT. Espero que

as pistas estejam tranquilas.

 

Boa viagem Renan; aproveite bem sua estadia na nossa maltrata porém, muito querida Sampa. Além disso, vai passar pela melhor região para se morar aqui em SP, que é aqui o Vale do Paraíba. :good2:

 

Aqui, não caiu um pingo de chuva hoje. Temperatura agora em 24,1°C. Alguns clarões no céu.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 894
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Janeiro / Fevereiro - desvios (1981/2010)

 

Curitiba:

Jan13: (-1,0) 19,9 / 70,2 mm

Fev13: (-1,1) 20,0 / 70,6 mm

 

 

Que espetáculo este bimestre até o momento! Pra quem não gosta de calor, claro, pois a maioria dos jovens deve estar falando o de sempre... o verão de Curitiba é uma porcaria.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, escrevo aqui do bairro Vila Mariana, perto do centro de São Paulo. Porém, diferentemente do centro, aqui é uma área

tranquila, arborizada, de classe média-alta (creio eu). No momento, céu com muitas nuvens, um pouquinho de mormaço. 20 graus.

:ok:

Dependendo de qual parte da Vila Mariana, pode ser bem classe média mesmo. Outras áreas do bairro, nem tanto. Ainda outras, nas principais avenidas, totalmente comerciais... :good2:

 

Aqui na represa 15,7 de minima em pleno mes de fevereiro....meu receio agora é termos um inverno quente em virtude disso....
Acho que não necessariamente. O ano de 1994, por exemplo, no Mirante, teve janeiro razoável (Média das máximas 27,3°C), fevereiro tórrido (Máximas: 30,6°C), março ameno (Máximas: 26,5°C), junho com média das mínimas 9,1°C, julho 9,3°C e agosto 11,0°C.

 

Vai chover sim, mas melhora muito, cara de verão a partir de amanhã.
A maioria de modelos e previsões dão calor até, pelo menos, a próxima 6ª feira.

 

Seguimos com mormaço e algumas aberturas de sol aqui na zona norte de Sampa.

A automática do Mirante já bateu em 26,5°C (Mínima de 17,7°C na convencional);

O IAG já bateu em 25,5°C (Mínima: 16,5°C).

Link to comment
Share on other sites

Ninguém comentou mas o VCAN que atuou por dias no oeste da região Sul (agora sob Paraguai) ajudou a trazer esse corredor de umidade da Amazônia até o litoral sul do RS. Chegando a formar inclusive uma baixar pressão agora no leste de SC. Um cenário não muito comum para um mês de fevereiro. Talvez o mês de março pinte algum sistema interessante no nosso Atlântico (ciclone tropical).

Link to comment
Share on other sites

Carlos Dias, simplesmente não há qualquer forma de comparar o Pq. Halfeld

com o Ibirapuera :lol:

 

Surpreendentemente, hoje foi mais um dia relativamente ameno em SP, com

muitas trovoadas e chuva forte de tarde. Pelo satélite, observa-se uma extensa faixa

de instabilidades que passou aqui em Sampa e agora está sobre o vale do paraíba

e sul de Minas.

Link to comment
Share on other sites

Estou em Blumenau. Vim por Campos Novos, Curitibanos, Rio do Sul... enorme a diferença das duas primeiras pra aqui, lá passei um friozinho e aqui só mesmo o ar condicionado pra me salvar :heat: kkkkk

 

É grande a diferença mesmo, questão de 80 km em linha reta oeste de Blumenau já dá uma grande variação na temperatura... Eu já estou acostumado com esse "calor" de 29ºC, aqui temos que nos acostumar com 40ºC e umidade alta... Boa estadia aqui! Tu vais gostar bastante da cidade, muito linda! Aqui acredito que 90% da população é alemã, nome alemão... Eu sou um deles, Leandro José Haendchen :good2:

Link to comment
Share on other sites

Estou em Blumenau. Vim por Campos Novos, Curitibanos, Rio do Sul... enorme a diferença das duas primeiras pra aqui, lá passei um friozinho e aqui só mesmo o ar condicionado pra me salvar :heat: kkkkk

 

É grande a diferença mesmo, questão de 80 km em linha reta oeste de Blumenau jádá umaa grande variação na temperatura... Eu já estou acostumado com esse "calor" de 29ºC, aqui temos que nos acostumar com 40ºC e umidade alta... Boa estadia aqui! Tu vais gostar bastante da cidade, muito linda! Aqui acredito que 90% da população é alemã, nome alemão... Eu sou um deles, Leandro José Haendchen :good2:

 

Valeu :D A cidade é maravilhosa. Pra todo mundo que visitar SC, não esqueçam de conhecer Blumenau, vle a pena.

Link to comment
Share on other sites

Estou em Blumenau. Vim por Campos Novos, Curitibanos, Rio do Sul... enorme a diferença das duas primeiras pra aqui, lá passei um friozinho e aqui só mesmo o ar condicionado pra me salvar :heat: kkkkk

 

É grande a diferença mesmo, questão de 80 km em linha reta oeste de Blumenau já dá uma grande variação na temperatura... Eu já estou acostumado com esse "calor" de 29ºC, aqui temos que nos acostumar com 40ºC e umidade alta... Boa estadia aqui! Tu vais gostar bastante da cidade, muito linda! Aqui acredito que 90% da população é alemã, nome alemão... Eu sou um deles, Leandro José Haendchen :good2:

 

Apesar de ser fundada por imigrantes alemães em sua origem, 90% é bem fora da realidade hoje em dia. Até porque temos muitos descendentes de italianos, austríacos e poloneses. Na verdade, com a retomada da economia da cidade no final dos anos 90 e o grande crescimento por demanda de trabalho, Blumenau recebeu uma enxurrada de pessoas de fora. Principalmente paranaenses, gaúchos, paulistas e cariocas, e agora com o boom imobiliário após o desastre de 2008 estamos recebendo muito, mas muitos nordestinos. Por enquanto temos emprego de sobra, mas quero só ver..

 

Mas de modo geral é uma cidade limpa e tranquila de se visitar, só não aconselho a vir durante os meses de verão que é muito abafado/infernal. Agora 90% de descendentes alemães tem que ser pra Pomerode.

Link to comment
Share on other sites

FUI A BLU EM 30 DE NOV DE 2011, PEQGUEI O DIA MAIS QUENTE PÓS INVERNO, 35/37, AZUM E SEM VENTO, HORRÍVEL.

 

O QUE CHAMOU ATENÇÃO FOI A DESCARECTIZAÇÃO QUE ESTÁ OCORRENDO, CADA VEZ MENOS TEMOS CONSTRUÇÕES NO ESTILO GERMÂNICO, UMA PENA. É UMA CIDADE BONITA E COM MUITO VERDE NA ÁREA URBANA, APENAS O RIO E O VERÃO, PARA MIM, SÃO PONTOS NEGATIVOS.

Link to comment
Share on other sites

FUI A BLU EM 30 DE NOV DE 2011, PEQGUEI O DIA MAIS QUENTE PÓS INVERNO, 35/37, AZUM E SEM VENTO, HORRÍVEL.

 

O QUE CHAMOU ATENÇÃO FOI A DESCARECTIZAÇÃO QUE ESTÁ OCORRENDO, CADA VEZ MENOS TEMOS CONSTRUÇÕES NO ESTILO GERMÂNICO, UMA PENA. É UMA CIDADE BONITA E COM MUITO VERDE NA ÁREA URBANA, APENAS O RIO E O VERÃO, PARA MIM, SÃO PONTOS NEGATIVOS.

 

Também penso a mesma coisa. Cada vez mais prédios não só aqui no meu bairro, mas em toda cidade se vê um prédio em construção. Construir alguma coisa para segurar o rio nas enchentes nada... Quero ver daqui 20/30 anos o INFERNO que vai ser isso aqui em meio a tantos prédios!

Link to comment
Share on other sites

FUI A BLU EM 30 DE NOV DE 2011, PEQGUEI O DIA MAIS QUENTE PÓS INVERNO, 35/37, AZUM E SEM VENTO, HORRÍVEL.

 

O QUE CHAMOU ATENÇÃO FOI A DESCARECTIZAÇÃO QUE ESTÁ OCORRENDO, CADA VEZ MENOS TEMOS CONSTRUÇÕES NO ESTILO GERMÂNICO, UMA PENA. É UMA CIDADE BONITA E COM MUITO VERDE NA ÁREA URBANA, APENAS O RIO E O VERÃO, PARA MIM, SÃO PONTOS NEGATIVOS.

 

Também penso a mesma coisa. Cada vez mais prédios não só aqui no meu bairro, mas em toda cidade se vê um prédio em construção. Construir alguma coisa para segurar o rio nas enchentes nada... Quero ver daqui 20/30 anos o INFERNO que vai ser isso aqui em meio a tantos prédios!

 

É que depois de 2008 o ditado foi assim, embaixo pega enchente, e nos morros desce tudo, por isso essa explosão de prédios :sad:

Link to comment
Share on other sites

FUI A BLU EM 30 DE NOV DE 2011, PEQGUEI O DIA MAIS QUENTE PÓS INVERNO, 35/37, AZUM E SEM VENTO, HORRÍVEL.

 

O QUE CHAMOU ATENÇÃO FOI A DESCARECTIZAÇÃO QUE ESTÁ OCORRENDO, CADA VEZ MENOS TEMOS CONSTRUÇÕES NO ESTILO GERMÂNICO, UMA PENA. É UMA CIDADE BONITA E COM MUITO VERDE NA ÁREA URBANA, APENAS O RIO E O VERÃO, PARA MIM, SÃO PONTOS NEGATIVOS.

 

Também penso a mesma coisa. Cada vez mais prédios não só aqui no meu bairro, mas em toda cidade se vê um prédio em construção. Construir alguma coisa para segurar o rio nas enchentes nada... Quero ver daqui 20/30 anos o INFERNO que vai ser isso aqui em meio a tantos prédios!

São Paulo que o diga...

Embora todos saibam que Sampa é uma metrópole desde finais da década de 50, a quantidade de prédios aumentou absurdamente nos últimos 20 anos por aqui, em todos os bairros.

A especulação imobiliária é uma coisa de louco. E o pior de tudo é que parece que o Brasil todo copia este modelo equivocado.

 

O pessoal derruba 2, 3, 4, 5 casas com uma família em cada e ergue prédios ou conjunto de prédios com 20, 30, 40 apartamentos ou mais, uma média de 2 carros por apartamento... As ruas continuam as mesmas, logo o trânsito...

 

Santana (Santa Ana => Sant'Ana => Santana), tradicional bairro aqui da zona norte de Sampa (Onde fica a estação do Mirante) não tinha um só prédio alto em 1970. Hoje tem mais arranha-céus que muita cidade média do Brasil.

E continuam construindo mais...

 

Dia de sol e calor em Sampa.

Hoje amanheceu com muitas nuvens, como nos dias anteriores. Porém, lá pela metade da manhã, a nebulosidade diminuiu bastante e o sol veio com tudo.

A automática do Mirante já bateu em 30,4°C. A temperatura não passava dos 30 desde 02/02, quando fez 31,5°C.

Agora, ainda temos sol mas a quantidade de nuvens já aumenta.

Link to comment
Share on other sites

Verdade Aldo, hoje está bem quente. Fui fazer compras na impressionante

rua 25 de Março e depois passei no tradicional bairro oriental Liberdade,

gastei muita grana mas valeu a pena. A sensação de calor era bem forte,

mas agora o céu já se encheu de nuvens e tudo indica que teremos mais

um temporal de verão.

 

Lá na roça, em JF, mais um dia quente com máxima de 31,5C.

Link to comment
Share on other sites

Infográfico publicado hoje na AccuWeather que apenas confirma o que por anos se diz aqui a partir de observação pessoal: umidade altíssima e vento fraco não costumam acompanhar neve.

 

29030_10151486001257889_1059993765_n.jpg

 

 

EM S.JOAQUIM NEVAR COM POUCO VENTO, 90% DAS VEZES DEPOIS DA PRIMEIRA OCORRÊNCIA, EM 2010 NEVOU COM NORDESTE E FRACO, RARÍSSIMO.

Link to comment
Share on other sites

Finalmente um dia de verão aqui em SBC....17,8 / 31,5.Agora depois do temporal da tarde deu uma refrescada...tenho agora 21,2

Aqui no meu bairro, na zona norte de Sampa, não choveu hoje. Mas, no início da noite, soprou um vento fresco, típico de chuva, vindo da direção de Guarulhos.

 

Mirante: 18,7°C / 30,9°C

IAG: 18,6°C / 31,8°C

 

Agora, poucas nuvens por aqui. A automática do Mirante registrava 24,3°C às 22h.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.