Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Feon2

Members
  • Posts

    230
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Feon2

  1. 38.2ºC as 13h aqui em São Carlos. Já é a segunda temperatura mais alta da história aqui. Bizarro.
  2. Estive durante o começo da semana em algumas terras baixas no norte do Paraná (Doutor Camargo e Ivatuba), além de Maringá. Maringá era quente, essas duas, entretanto, eram tórridas. Acho que pegamos uns 37ºC lá, pelo menos: era um calor que eu não sentia a muito tempo. Agora, em Guarulhos, tempo agradável lá fora, abafado em casa. Choveu de trovejar.
  3. Na grande São Paulo o clima está gostoso. Aqui em São Carlos, no interior, está quente e abafado, e, pelo visto, o calor só vai aumentar. Está 26 ºC! Foram tantos dias de frio neste inverno que 26 parece 32.
  4. Em Pedrinópolis/MG existem algumas araucárias plantadas próximas das mansões de uns sujeitos que vieram do sul. Acho que ela não produz pinhão, mas da última vez que fui lá ela estava vivinha da silva. Está mais ao sul do que Piatã, mas é mais quente em termos de temperatura média. Tem o clima parecido com o de Patrocínio/MG. EDIT: achei a foto!
  5. CIIAGRO - algumas negativas Barra do Chapéu: -3.5 ºC Apiaí: -3.3 ºC Borborema: -2.8 ºC (bateu 44ºC lá no ano passado) Pedra Bela: -2.4ºC (com 7.7 ºC de máxima!) Itirapina: -1.8 ºC Assis: -1.4 ºC Elias Fausto: -1.0 ºC Analândia: -0.5 ºC Vargem Grande do Sul: -0.2º ºC
  6. Olha, um Sãocarlense aqui hehe As fotos foram tiradas aqui no fim do Residencial Itamarati/Astolpho Luiz do Prado. Morei muitos anos ali na região da Vila Costa do Sul e Cidade Jardim e realmente era bem mais quente que aqui. Quando eu queria ver o termômetro mais assanhado, saia cedo e ia pra UFSCar pra medir a mínima perto do lago hehe mas nunca vi geada nem por lá.
  7. -1 ºC aqui em casa, em São Carlos! Boa geada. Nunca havia visto geada por aqui!
  8. São Carlos/SP com 6.7ºC na automática do INMET. Aqui em casa, quase na baixada e no mato, incríveis 2.5º C as 20h30! Mudei totalmente de opinião no que se refere ao clima daqui depois que me mudei pra uma região mais afastada do centro da cidade. Faz muito frio! Claro que isso também tem muito a ver com a potência dessa onda, né. Nunca vi tanto frio tão cedo. Vai de fato quebrar recorde em muitos lugares.
  9. São Carlos: 11.5º C as 13h20. Acho que é um dos dias ensolarados mais frios que eu já vi.
  10. 0.5 º C na baixada perto de casa, 2º C no jardim de casa. Na baixada, algumas folhas congeladas. Aqui em São Carlos é DURO de gear. Por enquanto, as duas ondas de frio anteriores (a de junho e a do meio de julho) foram mais fortes aqui. Mas acho que essa noite vai ser mais fria.
  11. São Carlos: 4.9 ºC essa noite. Aqui no bairro deve ter beirado 0 ºC, então, mas fiquei sem coragem de sair pra medir hoje hehe Dentro de casa, 11 ºC. Está bem desconfortável. As crianças dormiram bem mal por causa do frio rsrs alguém tem alguma dica de como esquentar a casa?
  12. Geada fraca e temperatura negativa aqui em São Carlos/SP! É impressionante o quanto o bairro onde estou morando, que fica perto do mato e no fim de uma baixadona, é muito, muito mais frio do que o centro da cidade. Qual a chance desse termômetro estar descalibrado? Ele é bem vagabundinho, mas acho que não deve chegar a +-3ºC de erro, né? Como bateu 0ºC em Descalvado, acho plausível. Só achei estranho a geada não estar fortona, de deixar tudo branquinho (apesar do picolé de carro da foto). A mínima na automática foi de +3.4º C , mas a estação fica no alto da UFSCar.
  13. Em Poços de Caldas acho que registraram -3.6° ou algo do tipo. Foi uma pancada polar, acho que na região da minha cidade desde então não houve temperaturas tão baixas (embora agora em julho tenha geado até morro acima em Divinolândia-SP, cidade onde nasci).
  14. Dia borocoxô aqui em São Carlos, tenho agora as 2 da tarde 21.4° , céu todo nublado e um ventinho meio frio. Pelo jeito essa temperatura é um ponto fora da curva, porque parece que será quente nos outros dias.
  15. É engraçado, a gente sofrendo pra dormir cheio de coberta dentro de casa e o bicho lá brincando no gelo kkk O pessoal da zona rural diz que lá chegou a -1.5°. A geada até subiu o morro! Agora, esse valor de -1.7° em Patrocínio é impressionante.
  16. Geada em Divinolândia-SP. A estação da Ciiagro acusou mínima de 1.1°, mas a estação fica em um local anormalmente quente do território da cidade. Fotos por João Vivarelli (vice-prefeito de lá)
  17. Quem dera, né? Acho que a atual deve estar em alguma encosta nas partes mais baixas da cidade, porque tanto as mínimas quanto as máximas são horríveis ahuahua
  18. Vinicius, que foto! Isso foi em Matão?? Geada no bairro Campestrinho, em Divinolândia. 2° no topinho. Esse bairro fica a quase 1300 m de altitude.
  19. Geada em Pedrinópolis/MG! (940 m de altitute, região de Araxa, Uberaba, Patrocínio...) Pelo termômetro do carro do meu irmão, 4° (as 7 da manhã). E temperatura na Zona Rural de Divinolândia/SP
  20. Negativou alguns décimos aqui em Divinolândia, geou no teto das casas, a geada subiu um pouco a encosta dos morros e os carros ficaram com os vidros congelados. Acho que foi o maior frio que peguei por aqui desde que comecei a me interessar pelo assunto!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.