Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Julho 2012


Recommended Posts

Vamos falar sobre coisa boa...

 

Pela 00Z, o calorzinho bom volta no fim do mes.

 

:good2: :good2: :good2: :good2:

 

Falar sobre calorzinho pra final do mês em pleno dia 12 com perspectiva da neve bater as portas, que coisa mais brochante pensar nisso hahaha, compra aquecedores endureca seu estado de espírito e curta o frio rapaz : )

Link to comment
Share on other sites

Em São Joaquim céu azul... ainda não consigo ver a possibilidade de neve boa para hoje... pelo que vocês estão vendo seria uma Paraguaia?

Na segunda vejo uma maior chance...

 

Normal, Sô. Pense em uma tempestade de verão. Você pode ter uma pancada de verão de NEVE.

 

Qualquer pertubação um cadim maior. Vai gerar precipitação na forma de neve ou sincelo.

 

Veja a camara do Bruno e atrás dos galpões da camara do Ronaldo.

 

Paraguaia? Não sei.

 

É uma janela e assim deve ser interpretada.( no momento não dá para fazer previsão é nowcast full time)

 

Oremos

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico. Renan, acho que ainda não te perguntei isso, mas se perguntei desculpe a memória fraca.

Como você mora em Juiz de Fora, queria saber se você conhece Mar de Espanha e Bicas, cidades próximas a JF. A tia da minha esposa mora em Maresp e queria saber comparando ai com JF se a cidade é mais quente ou mais fria, pois ai eu poderia aproveitar umas previsões suas pra JF e me debandar para lá e pegar um friozinho bom! :D

 

Thiago, Mar de Espanha é um pouco mais quente que Juiz de Fora. Acontece que a diferença entre as duas é basicamente 200m de altitude. Mar de Espanha está a 500m

de altitude, enquanto a altitude média de JF é 700m.

 

Devido ao efeito da urbanização, o centro daqui é sem dúvidas mais quente que o de lá. Porém, se a tia da sua esposa decidir morar em bairros como o São Pedro (800/900m

de altitude), aí ela vai sentir bem mais frio aqui do que lá, hehehe !

Link to comment
Share on other sites

Vento aumentando em POA. Estou na PUC e tenho impressão que está querendo mudar para S-SE. Tá gelado esse vento!

 

Este ventinho gelado do campus da PUC conheço bem, Bruno! Fiz minha faculdade de Turismo aí. Putz!

Bem que eu comentei anteriormente, que tinha um palpite que o ventinho iria começar à tarde mesmo... Estava estranhando ainda estar tão parado, quase sem vento. Começou! Abraços.

Pela manhã estava no Hospital São Lucas (sim, atrás do morrinho onde está a estação do INMET, no lado sul). Saí de lá pouco antes das 11 h e saia "fumaça" da boca. Estava bem frio. A PUC é um ótimo lugar para sentir frio, hehe, e creio que tem mínimas menores do que o INMET nas áreas próximas mais abertas por ser uma baixada.

 

No INMET deu 5,7° de manhã.

 

Agora tenho 13,7° com 56% e o vento está aumentando. Sopra de NO a 29,0 km/h.

 

Abraços gelados!

Link to comment
Share on other sites

O churrasco da noite de Sábado vai ser sob frio, muito frio. E o melhor dia para fotos no

Castelinho parece que será no Domingo !

Amigo,

Onde o pessoal vai se hospedar em Gramado? Porque hotel esta época é complicado. Conseguiram alguma pousada ou algo parecido? Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Vamos falar sobre coisa boa...

 

Pela 00Z, o calorzinho bom volta no fim do mes.

 

:good2: :good2: :good2: :good2:

 

Falar sobre calorzinho pra final do mês em pleno dia 12 com perspectiva da neve bater as portas, que coisa mais brochante pensar nisso hahaha, compra aquecedores endureca seu estado de espírito e curta o frio rapaz : )

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Estou cansado de frio, estou com saudades do Vento norte pré frontal... :hang1:

 

Uma máxima de 23ºC está bom di mais da conta, :lol: :ok:

Link to comment
Share on other sites

O churrasco da noite de Sábado vai ser sob frio, muito frio. E o melhor dia para fotos no

Castelinho parece que será no Domingo !

 

Meu, e ainda há margem para mudanças para melhor. Se aquela baixa conseguir espremer a alta nos andes o resultado pode ser mais satisfatório.

 

Fiquei felicíssimo com a 12z, tanto pro encontro quanto para a minha região! Acho que ainda haverão ajustes, para melhor!

Link to comment
Share on other sites

O churrasco da noite de Sábado vai ser sob frio, muito frio. E o melhor dia para fotos no

Castelinho parece que será no Domingo !

 

Meu, e ainda há margem para mudanças para melhor. Se aquela baixa conseguir espremer a alta nos andes o resultado pode ser mais satisfatório.

 

Os modelos nacionais estão "vencendo" os estrangeiros nas análises. Dá-lhe Brasil !

Link to comment
Share on other sites

Domingo vai ser gelado. Estou começando a apostar numa máxima ao redor de 5C/6C em Gramado com bastante vento sul.

 

Será perfeito para o encontro então, Bruno! Para Porto Alegre, qual temperatura tu apostarias? Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Domingo vai ser gelado. Estou começando a apostar numa máxima ao redor de 5C/6C em Gramado com bastante vento sul.

 

Será perfeito para o encontro então, Bruno! Para Porto Alegre, qual temperatura tu apostarias? Abraços.

 

Entre 11C e 12C.

 

Legal! Bem diferente da previsão hoje da METSUL e outros, que colocam uns 16°c para Porto Alegre domingo de máxima. Tomara que ajustem esta temperatura para menos já amanhã. Hehehe. E tomara que o tal "calorzinho" que falaram para o final do mês também esteja errado. Quero frio!!!! Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Legal! Bem diferente da previsão hoje da METSUL e outros, que colocam uns 16°c para Porto Alegre domingo de máxima. Tomara que ajustem esta temperatura para menos já amanhã. Hehehe. E tomara que o tal "calorzinho" que falaram para o final do mês também esteja errado. Quero frio!!!! Abraços.

 

Isso porque os modelos em suas saídas de hoje passaram a indicar um TERCEIRO pulso frio no domingo, coisa que não faziam antes. Nova previsão de máxima cai para 13 a 14 para o domingo em POA.

Link to comment
Share on other sites

Legal! Bem diferente da previsão hoje da METSUL e outros, que colocam uns 16°c para Porto Alegre domingo de máxima. Tomara que ajustem esta temperatura para menos já amanhã. Hehehe. E tomara que o tal "calorzinho" que falaram para o final do mês também esteja errado. Quero frio!!!! Abraços.

 

Isso porque os modelos em suas saídas de hoje passaram a indicar um TERCEIRO pulso frio no domingo, coisa que não faziam antes. Nova previsão de máxima cai para 13 a 14 para o domingo em POA.

Ah! Legal! Obrigado pelo esclarecimento, Alexandre. Gostei da notícia. Abraços e bom trabalho para vocês na METSUL!

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico. Renan, acho que ainda não te perguntei isso, mas se perguntei desculpe a memória fraca.

Como você mora em Juiz de Fora, queria saber se você conhece Mar de Espanha e Bicas, cidades próximas a JF. A tia da minha esposa mora em Maresp e queria saber comparando ai com JF se a cidade é mais quente ou mais fria, pois ai eu poderia aproveitar umas previsões suas pra JF e me debandar para lá e pegar um friozinho bom! :D

 

Thiago, Mar de Espanha é um pouco mais quente que Juiz de Fora. Acontece que a diferença entre as duas é basicamente 200m de altitude. Mar de Espanha está a 500m

de altitude, enquanto a altitude média de JF é 700m.

 

Devido ao efeito da urbanização, o centro daqui é sem dúvidas mais quente que o de lá. Porém, se a tia da sua esposa decidir morar em bairros como o São Pedro (800/900m

de altitude), aí ela vai sentir bem mais frio aqui do que lá, hehehe !

Valeu Renan. Olhando pelo GE e vendo as altitudes já tinha imaginado isso, só pensei que talvez a vegetação e os morros ao redor pudessem ajudar a esfriar mais a cidade.

Mas de qualquer maneira, mesmo sendo 1ºC ou 2ºC mais quente que JF já está bem melhor do que o RJ.

Link to comment
Share on other sites

João e AAA, o Mbar em seu meteograma da 12Z corrigiu bonito a sua máxima e mínima para Porto Alegre no domingo. Na 00Z ele apontava variação entre 5C e 15C. Agora está entre 2,5C e 11C. :mosking:

Nossa! Será um domingo como eu gosto então. Hehehe. Segundo os modelos, teremos algum vento, diminuindo a sensação térmica, Bruno? Obrigado, desde já, pela informação. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

João e AAA, o Mbar em seu meteograma da 12Z corrigiu bonito a sua máxima e mínima para Porto Alegre no domingo. Na 00Z ele apontava variação entre 5C e 15C. Agora está entre 2,5C e 11C. :mosking:

Nossa! Será um domingo como eu gosto então. Hehehe. Segundo os modelos, teremos algum vento, diminuindo a sensação térmica, Bruno? Obrigado, desde já, pela informação. Abraços.

 

MBAR subestima as máximas. Dava 12,5 pra hoje de tarde na cidade. Tá 15.

Link to comment
Share on other sites

Tivemos relatos semelhantes de Aceguá, Rio Grande e outras localidades do Sul gaúcho, mas apenas o de Pelotas tem elementos para uma confirmação segura. O resto era muito "parecia", "tinha cara", etc, e aí não se pode divulgar. Mas acreditamos que o ocorrido em Pelotas deve ter se dado em muitas outras localidades do Sul gaúcho. Problema que região é de baixa densidade populacional.

Link to comment
Share on other sites

Negativou as 18h00 no Morro da Igreja. Chegou o grosso do frio em altura que deve permanecer até as 06h00. Bateu certinho com a previsão. O tempo, no entanto, continua seco e vejo pouquíssimas chances de mudar.

 

 

O MBAR ESTÁ 100%

 

VEJA A NUVENS ALTAS E BAIXAS E VERÁS O ? QUE COLOQUEI NO TWITTER A JANELA P/NEVE E SINCELO, 80/100%

 

ENTRE; VACARIA/LAGES/BOM JESUS, SJ, BJ ,UR E URUB/ALTO.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.