Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Julho 2012


Recommended Posts

Mínimas no ES

 

Santa Teresa: 9ºC

Cachoeiro: 11ºC

Alegre: 11.1ºC

Linhares: 14.3ºC

Presidente Kennedy: 15.1ºC

Alfredo Chaves: 15.3ºC

São Mateus: 15.5ºC

Vitória: 16.5ºC

 

Que bom achar outro capixaba apaixonado pelo frio aqui também..

Acho que essa madrugada teremos temperaturas mais baixas..

Vamos ficar atentos com as temperaturas em Santa Teresa e Pedra Azul..

Acompanhe por aqui: http://www.ceunes.ufes.br/estacao/index2.asp?estacao=A613

São estações da UFES em algumas cidades capixabas.. tem um bom banco de dados e é atualizado diariamente!!

 

Abraços..

 

 

Essa Santa Teresa é a Urupema Capixaba! Sempre em destaque pelo frio! Curioso que a cidade não é tão alta, deve estar em uma bela baixada com montanhas bem altas no entorno!

 

Santa Teresa e Pedra Azul são as cidades mais frias do estado, e segundo dados da Estação da UFES que esta em Santa Teresa a altitudade da cidade é 998 m.

Abraços..

Link to comment
Share on other sites

Santa Catarina - Menores Mínimas:

Lages: 07,7

 

Estou começando a descrer das tuas tabelas. Será que outros tantos não estão errados? A mínima de Lages não foi 7.7ºC, Carlos:

 

Menores Temperaturas

Estado: Santa Catarina

Data: 11/07/2012 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

 

83920 - SAO JOAQUIM 3,6 °C

83891 - LAGES 6,3 °C

83887 - CAMPOS NOVOS 7,2 °C

83883 - CHAPECO 8,4 °C

83872 - INDAIAL 13,7 °C

Link to comment
Share on other sites

Santa Catarina - Menores Mínimas:

Lages: 07,7

 

Estou começando a descrer das tuas tabelas. Será que outros tantos não estão errados? A mínima de Lages não foi 7.7ºC, Carlos:

 

Menores Temperaturas

Estado: Santa Catarina

Data: 11/07/2012 - 12h UTC

ESTAÇÃO MEDIÇÃO

 

83891 - LAGES 6,3 °C

 

Shimutz...como descrer? Esta minima é foi postada as 08 e pouco da manhã.. Como poderia ser do Inmet...??? Este valor é da RBS.....meu.... pensa um pouco antes de falar besteira...

Link to comment
Share on other sites

Minimas - Latitudes:

 

Rosario ARG ( 32,5 Lat ): -04,7

Cordoba ARG ( 31,2 Lat ): -02,0

Buenos Aires - Ezeiza Arg ( 34,5 Lat ): -00,9

 

Bagé ( 31,2 Lat ): 00,5

Chuí ( 33,7 LAT ): 01,5

Pelotas ( 31,4 Lat ): 05,0

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Santiago del Estero ( 27,8 Lat): -00,4 - 180 metros

Reconquista ( 29,1 Lat ): -02,2 - 32 metros

Soledade RS ( 28,8 Lat ): 04,8 - 667 metros

 

 

Carlos, interessante a comparação.

Sabendo o trabalho que dá fazer essas tabelas.

É uma pena que nem sempre é possível fazê-las com os complementos geográficos.

Link to comment
Share on other sites

 

Shimutz...como descrer? Esta minima é foi postada as 08 e pouco da manhã.. Como poderia ser do Inmet...??? Este valor é da RBS.....meu.... pensa um pouco antes de falar besteira...

 

Vamos pensar então.

 

Você colheu informação de um órgão (RBS), que diverge de outro (Inmet). A descrença se dárá se a tabela for formada com base nesta divergência. Noutras situações, você tem desprezado o dado do inmet, igual fez hoje?

 

Ora, pense. Se você informou o dado da RBS, presume-se que sempre faz isso e monta a tabela mensal neste sentido. :punish:

Link to comment
Share on other sites

Isso não pode ocorrer, mas:

 

'A cidade de São Joaquim ganhou de graça um marketing nacional, para não dizer mundial. Quando se fala em frio e neve no Brasil os noticiários se reportam para a serra catarinense e automaticamente para São Joaquim. O município deveria aproveitar e se desenvolver usufruindo desse mote que atrai, até hoje, turistas de vários pontos do país. Mas pelo visto parou no tempo e não soube com competência crescer nessa atividade que gera muitas divisas. Só para se ter uma ideia esta semana o secretário da Agricultura, João Rodrigues, apesar da reserva, ficou sem hotel em São Joaquim. Ao chegar no Park Hotel, a meia-noite, não tinha ninguém para atender. Ficou em vão batendo na porta. Teve que ir embora e dormir em Orleans, onde chegou as duas da manhã na peregrinação que faz pelo estado tratando da crise na suinocultura'.

 

Fonte: Do Blog do Varela e do "Notícias do dia"

Link to comment
Share on other sites

O mundo evolui, a qualidade e a acurácia das informações também, mas sempre há aqueles que preferem o ultrapassado e o duvidoso.

 

Não é isso. É a qualidade. As automáticas são lixos.

 

Sensores classe errada...apresentam erros.

 

CRN: Qualquer um que se dedica um pouquinho ao tema sabe que as estações automáticas são um LIXO

 

USHCN:

 

Bruno, ESTOU APONTANDO ÀS ESTRELAS E VOCÊ COMENTANDO O MEU DEDO

 

Figure1_USHCN_Pie.jpg

Link to comment
Share on other sites

Previsão Climaterra para a manhã de sexta (13):

 

"Predominará o céu claro no decorrer do período. Na região de S.Joaquim e alhures tem uma remota chance de neve na madrugada/amanhecer bem isolada. Chance de nevoeiro congelado (sincelo) nos morros da região. Nevoeiro bem isolado na madrugada/começo da manhã. Temperatura em forte queda e baixa. Mínimas entre -4/-2°C nas áreas mais altas, máxima de 10/12°C. Na maior parte da região; mínimas entre -2/1°C e máximas entre 7/11°C. Geada forte."

 

E eu iniciando, as 07h30, a trilha até a Pedra Furada. :heat:

 

Na segunda, fotos!

 

Abraços,

 

Mioto.

Link to comment
Share on other sites

O mundo evolui, a qualidade e a acurácia das informações também, mas sempre há aqueles que preferem o ultrapassado e o duvidoso.

 

Não é isso. É a qualidade. As automáticas são lixos.

 

Sensores classe errada...apresentam erros.

 

CRN: Qualquer um que se dedica um pouquinho ao tema sabe que as estações automáticas são um LIXO

 

USHCN:

 

Bruno, ESTOU APONTANDO ÀS ESTRELAS E VOCÊ COMENTANDO O MEU DEDO

 

Figure1_USHCN_Pie.jpg

 

Por quê os sensores são um lixo? Onde está a explicação afirmando que os sensores são um lixo? O que é um lixo, e daí eu concordo contigo, é a transmissão dos dados e isso não quer dizer que os dados são perdidos, pois há data-loggers. Eu nunca perdi dados nas minhas estações. Meu data-logger jamais falhou.

 

É um contra-senso afirmar que um estação de R$ 30 mil é menos qualificada que um bulbo seco que custa R$ 100,00.

 

As convencionais, entretanto, possuem os mesmos sensores que as automáticas. Entretanto, estão sujeitas a alterações de posicionamento da escala de temperatura que se encontra ao lado da barra de mercúrio do bulbo seco e, também, às falhas de leitura dos observadores (horário errado, leitura errada e anotação errada).

 

Eu não estou criticando o teu dedo, estou criticando o que ele está apontando.

Link to comment
Share on other sites

Previsão Climaterra para a manhã de sexta (13):

 

"Predominará o céu claro no decorrer do período. Na região de S.Joaquim e alhures tem uma remota chance de neve na madrugada/amanhecer bem isolada. Chance de nevoeiro congelado (sincelo) nos morros da região. Nevoeiro bem isolado na madrugada/começo da manhã. Temperatura em forte queda e baixa. Mínimas entre -4/-2°C nas áreas mais altas, máxima de 10/12°C. Na maior parte da região; mínimas entre -2/1°C e máximas entre 7/11°C. Geada forte."

 

E eu iniciando, as 07h30, a trilha até a Pedra Furada. :heat:

 

Na segunda, fotos!

 

Abraços,

 

Mioto.

 

Mais um show de fotos! No aguardo e bom trekking! :good:

Link to comment
Share on other sites

Previsão Climaterra para a manhã de sexta (13):

 

"Predominará o céu claro no decorrer do período. Na região de S.Joaquim e alhures tem uma remota chance de neve na madrugada/amanhecer bem isolada. Chance de nevoeiro congelado (sincelo) nos morros da região. Nevoeiro bem isolado na madrugada/começo da manhã. Temperatura em forte queda e baixa. Mínimas entre -4/-2°C nas áreas mais altas, máxima de 10/12°C. Na maior parte da região; mínimas entre -2/1°C e máximas entre 7/11°C. Geada forte."

 

E eu iniciando, as 07h30, a trilha até a Pedra Furada. :heat:

 

Na segunda, fotos!

 

Abraços,

 

Mioto.

 

Melhor que nada, antes isso que veranico! Mas depois da espectativa de uma bomba polar,

daquelas que vinham a cada 4 ou 5 anos no máximo, a gente vai ter de se contentar com esse

friozeco feijão com arroz! :sad:

Link to comment
Share on other sites

PELA 12Z DO GFS SÃO DETALHES QUE IMPEDEM O RETORNO DO CAVALO POLAR PARA O ENCONTRO. CENÁRIO AINDA ESTÁ EM ABERTO!

 

A parte mais gelada do ar frio está raspando o RS ! Na trave ! Mas ainda podemos fazer o gol:

 

geo850_d1_26.png

 

Acho que não, pela imagem dá para ver que o grosso do frio já teria se despedido do continente,

e não iria retroceder só porquê queremos. Seria mais uma maritmizada das mais sem-vergonhas! :sad:

Link to comment
Share on other sites

Curitiba com 15ºC. Mesma temperatura que Joinville. Interessante quando isso ocorre.

 

As estações da zona sul de Porto Alegre do Metroclima apontam temperaturas entre 10,9C e 11,7C, o mesmo que São Joaquim! :mosking:

 

Certa vez estávamos mais frios aqui que em SJ. PF lá e aqui nada de mais. Falei pro homi do ocorrido ele me disse não ser raro. :mosking:

 

Aham, Cláudia, senta lá! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Final da Copa do Brasil deve ser sob chuva e frio em Curitiba, diz Simepar

 

Coritiba e Palmeiras jogam na noite desta quarta-feira (11), em Curitiba.

Madrugada também será fria na capital paranaense.

 

Os torcedores que forem ao Estádio Couto Pereira, na noite desta quarta-feira (11), para o jogo da final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Palmeiras, devem preparar a capa de chuva. De acordo com o Instituto Simepar, a previsão para o horário do jogo é de chuva.

 

A partir da noite desta quarta-feira, as temperaturas devem cair em todo o estado. A possibilidade de chuva também aumenta. Para o jogo, a previsão é de temperaturas próximas a 10°C.

 

AirYN.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.