Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

philippe_civil

Members
  • Posts

    117
  • Joined

  • Last visited

About philippe_civil

  • Birthday 05/31/1989

Location

  • Location
    Vitoria, ES

philippe_civil's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Belos registros.. Pelo visto foi uma forte e intensa nevada. Chegarei na Italia dia 22/dez e ficarei em Casteggio, uma cidade pequena no norte da Italia situada na Lombardia (Pavia), espero poder contemplar dias nevosos como esse. Abraços
  2. Hoje nevou em algumas cidades da região da Emilia Romagna na Italia, meu pai me enviou um vídeo da neve caindo. Ele estava na cidade Modena, mais precisamente em Maranello. Achei interessante nevar em pleno 13/Nov em cidades baixas (abaixo de 50m de altitude). Vou procurar fotos ou relatos para postar.
  3. Muito bom ver dados de dias de frio do meu estado, acompanho o fórum há anos e é raro falar do ES aqui, estou muito feliz! #pormaisdiasassim
  4. Pessoal, li os posts e comentários sobre essa onda de frio que atingiu a Europa nos ultimos dias. Tive a felicidade de acompanhá-la de perto. Estive por lá entre 20/Dez/16 e 20/Jan/17... e posso falar: realmente fez muito frio. Na maioria dos dias estive no norte da Italia, e visitei por alguns dias as cidades de: Paris, Berlim e Roma. Uma coisa que acho que ninguem aqui ficou sabendo foi que no dia 27/Dez, poucos dias antes da chegada dessa massa polar a cidade Milão registrou um recorde de calor, a temperatura chegou na casa dos 20ºC e isso foi falado por todos, inclusive nos jornais de lá... Para eles uma temperatura dessa no inverno é praticamente impossível.. Mas logo depois veio essa bomba polar.. e que fez a temperatura cair até -10ºC na maioria das cidades planas do norte da Italia e até -5ºC em Roma.. Outro fato curioso foi que nevou praticamente em todo sul da italia, e nada no Norte.. O que geralmente é ao contrario pelo fato do norte ser sempre mais frio! Abraços..
  5. E mal começou o outono no hemisfério norte, e já tem neve caindo no norte da Itália. Cidade: Livigno Latitude: 46.54º Altitude: 1816 m As 07:00 hrs As 10:00 hrs As 13:00 hrs
  6. Ziemann.. Nessa viagem que faço todo ano para Itália, sempre passo uma semana em uma cidade costeira(Ladispoli) ao lado da cidade de Fiumicino. E esse lugar tem um clima super agradável durante o inverno, dias sempre claros e temperaturas suportáveis... raramente neva! Bem diferente do Norte da Itália, onde passo os outros dias que sempre estão com neblina e temperaturas bem baixas.. Mas neva com maior frequência. Abraços..
  7. Dados de uma estação bem próximo de onde meus pais moram na Italia, mesmo local onde passo as festas de fim de ano.. Um dia tipico de Outono com ligeira sensação da chegada do inverno, cada vez mais perto.. Viajo para lá dia 17 de Dezembro. Região: Lombardia Cidade: Voghera Latitude: 44.99º Altitude: 71 m
  8. E já começa a cair a branquinha nos alpes italianos... 21/10 e 22/10/14 Região: Sondrio Cidade: Livigno Latitude: 46.54º Altitude: 1816 m Região: Valle d'Osta Cidade: Courmayeur Latitude: 45.79º Altitude: 1224 m Pelos telejornais italianos a neve já começa a aparecer a partir da cota de 1.000 m
  9. Tive a oportunidade de presenciar esse evento raro da natureza... muito lindo! Os ventos aqui estão fortes chegaram a 60 km/h..
  10. Impressionante como neva na Itália em pleno verão europeu mesmo ela não se encontrando em latitudes tão elevadas.. Felipe você saberia me informar em quais cidades ocorreu a queda de neve? Parabéns pelas informações internacionais postadas aqui, excelente trabalho!
  11. Estou extremamente decepcionado com meu estado (ES). :cray: Até agora não chegou nada aki.. todos os dias estamos sentido calor durante o dia, só da uma amenizada quando anoitece.. :heat: Alguém sabe se tem alguma previsão para melhorar as mínimas aqui no meu estado? Abraços..
  12. :hang1: :hang1: Se tivermos um inverno úmido no sudeste, pelo menos poderemos ter neve no PNI Porém as mínimas serão fracas Neve ou mínima absoluta? És a questão :sarcastic: Neve com certeza!!! kkkkk :good2:
  13. É de se invejar.. e Vitoria com seus 20º de Latitude.... já tivemos hoje 31ºC, e no momento 28ºC Oh.. Raiva... kkkk
  14. Ziemann, realmente o clima é sensacional.. É a minha segunda casa, moro lá durante um mês todos os anos..srsrrs E lógico como um bom Baziano vou pra lá sempre no inverno e mato dois coelhos com uma cajadada só, passo natal e ano novo com meus pais e ainda pego o inverno europeu em pleno vapor... Nesse período sempre vou visitar meus avós que moram em Roma, e vejo como é gigantesca a diferença de temperatura entre o norte da Itália e Roma. Abraços..
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.