Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Julho 2012


Recommended Posts

Leste da região sudeste, às 23:00

 

Nova Friburgo RJ: 4.8ºC

Monte Verde MG: 5.3ºC

Petrópolis - Pico do Couto RJ: 6.2ºC

Campos do Jordão SP: 6.3ºC

Maria da Fé MG: 7.9ºC

Caldas MG: 8.3ºC

Passa Quatro MG: 8.8ºC

Teresópolis RJ: 9.6ºC

Barbacena MG: 9.8ºC

Santa Teresa ES: 10.2ºC

Juiz de Fora MG: 11.0

Barueri SP: 12.6ºC

São Paulo SP: 13.1ºC

 

Fonte: INMET

Link to comment
Share on other sites

Faz um friozinho bom por aqui, mas devido aos ventos úmidos que sopram sobre a capital, não será hoje que conseguiremos nossa primeira mínima abaixo de 10ºC.

 

Na atualização das 23:30, a estação do CGE no Tremembé, zona norte, registra 11.2ºC, igualando a mínima do dia até o momento. As demais estão todas na casa dos 13.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Leste da região sudeste, às 23:00

 

Nova Friburgo RJ: 4.8ºC

Monte Verde MG: 5.3ºC

Petrópolis - Pico do Couto RJ: 6.2ºC

Campos do Jordão SP: 6.3ºC

Maria da Fé MG: 7.9ºC

Caldas MG: 8.3ºC

Passa Quatro MG: 8.8ºC

Teresópolis RJ: 9.6ºC

Barbacena MG: 9.8ºC

Santa Teresa ES: 10.2ºC

Juiz de Fora MG: 11.0

Barueri SP: 12.6ºC

São Paulo SP: 13.1ºC

 

Fonte: INMET

 

Valeu pelas informações, Ronaldo !

 

Vejam, isso é um MILAGRE: Está fazendo frio no Sudeste ! :laugh:

Destaco Nova Friburgo nesta lista. Tudo indica que teremos a primeira geada do

ano na região serrana fluminense. Muito pouco para lá, e muito tardia também.

 

No meu termômetro, registro um valor parecido com o do INMET: faz 11,7ºC aqui

no meu sítio. Enfim uma noite fria, digna de inverno !

Link to comment
Share on other sites

Muito bom mesmo os valores de hoje para a serra!

 

Dentro da cidade de Nova Friburgo deve estar alguns graus mais quente, mas ainda assim a sensação de frio deve estar boa. A estação do INMET lá fica a 1046m de altitude, na zona rural do município. Imagino como devem estar agora os baixadões em meio àquelas montanhas magníficas que caracterizam a região...

Link to comment
Share on other sites

Campo dos Afonsos caiu rapidamente de 15ºC para 12ºC, está mais frio do que Gramado!!! :good2:

 

Então, neste ano, o inverno no Rio caiu numa segunda-feira :laugh:

Brincadeira ! agora o Sudeste entrou num período mais favorável ao frio,

com mais invasões polares.

Mais ou menos isso mesmo Renan, se bem que esse ano já tivemos uma mínima sub-10 aqui, acho que foi 9,x na Vila Militar, pena que essa estação está fora do ar já tem alguns meses.

 

Edit: Acho que confundi com o ano passado.

Link to comment
Share on other sites

Campo dos Afonsos caiu rapidamente de 15ºC para 12ºC, está mais frio do que Gramado!!! :good2:

 

Então, neste ano, o inverno no Rio caiu numa segunda-feira :laugh:

Brincadeira ! agora o Sudeste entrou num período mais favorável ao frio,

com mais invasões polares.

Mais ou menos isso mesmo Renan, se bem que esse ano já tivemos uma mínima sub-10 aqui, acho que foi 9,x na Vila Militar, pena que essa estação está fora do ar já tem alguns meses.

 

Edit: Acho que confundi com o ano passado.

agora faz 12°C,mínima do dia,ontem mínima de 13°C a noite.até quem fim chegou o frio. :good2:

Link to comment
Share on other sites

0Z e 6Z do GFS colocam a próxima sexta como o dia mais frio deste período de corredor polar semi-escancarado, com a linha de 0oC a 850 hpa chegando ao paralelo 27. Entretanto o modelo não coloca precipitação, o que pode ser uma oportunidade para belas mínimas no sábado! Para o EBAZ, parece que o frio forte está garantido, principalmente no sábado (mais ainda na noite de sexta, para quem chegar antes, he he he)! :good:

Link to comment
Share on other sites

 

Eu não quero -30oC e 1 metro de neve!!! Eu quero -9oC ou -10oC no INMET de SJ e -14oC em Urupema! E uma nevada de 15cm no centro de SJ junto com 3-5 cm em Gramado e Canela!! Em suma, A BOMBA POLAR CONTINENTAL BRASILEIRA, que veio em 2000, 1996, 1994, 1991, 1990, 1988, 1985, 1981, 1979, etc... Só isso, he he he!!!! :mail:

 

Concordo em gênero, número e grau, Vicente! Ninguém está querendo -30ºC e um metro de neve, mas apenas o que SEMPRE

ocorria a cada pelo menos cinco anos até pouco mais uma década atrás! O que se quer não é nada mais do que a concretização

do potencial climático de nossa região! Só isso! Parabéns Vicente pelo que escreveu, me poupou trabalho!

Link to comment
Share on other sites

Nova Friburgo registra menor temperatura do Brasil nesta terça-feira

 

Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura de 1,2 grau na cidade

 

2012071097465.jpg

Agasalhados, cariocas caminham na Praça Paris, na GlóriaFernando Quevedo / O Globo

 

RIO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperatura de 1,2 grau na cidade de Nova Friburgo, Região Serrana do estado. Foi a menor temperatura no Brasil nesta terça-feira, dentre todas as estação meteorológicas do Inmet. O frio causou geada ao amanhecer, segundo o Climatempo.

 

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/nova-friburgo-registra-menor-temperatura-do-brasil-nesta-terca-feira-5435364#ixzz20E5fUPd4

Link to comment
Share on other sites

Nova Friburgo registra menor temperatura do Brasil nesta terça-feira

 

Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura de 1,2 grau na cidade

 

2012071097465.jpg

Agasalhados, cariocas caminham na Praça Paris, na GlóriaFernando Quevedo / O Globo

 

RIO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperatura de 1,2 grau na cidade de Nova Friburgo, Região Serrana do estado. Foi a menor temperatura no Brasil nesta terça-feira, dentre todas as estação meteorológicas do Inmet. O frio causou geada ao amanhecer, segundo o Climatempo.

 

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/nova-friburgo-registra-menor-temperatura-do-brasil-nesta-terca-feira-5435364#ixzz20E5fUPd4

 

Grande, Rafael!!

Link to comment
Share on other sites

Que frio em Nova Friburgo, heim ? Enfim a serra dos orgãos resolveu mostrar seu

potencial. A estação se localiza numa região privilegiada para o frio, mas ainda há

outros pontos mais frios do que este por lá.

 

O INMET topão registrou a menor temperatura do ano aqui: 09,0ºC. No meu

termômetro deu 08,1ºC. Foi um frio bem agradável pela manhã. E pensar que a minha

MÍNIMA de hoje poderá ser a MÁXIMA em Gramado no Sábado. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Mínimas no ES

 

Santa Teresa: 9ºC

Cachoeiro: 11ºC

Alegre: 11.1ºC

Linhares: 14.3ºC

Presidente Kennedy: 15.1ºC

Alfredo Chaves: 15.3ºC

São Mateus: 15.5ºC

Vitória: 16.5ºC

 

Santa Teresa: 08,9

Afonso Claudio: 10,2

Alegre: 10,9

 

Ah, foi mal... Vi errado! Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Hoje, até Juiz de Fora surrou o topinho baixo ! :laugh: :laugh: :bomb: :bomb:

 

O Rio de Janeiro fez + frio que Soledade hoje..!!!!!!!!

 

:bomb:

:bomb:

:bomb:

Vocês estão brincando com bomba atômica!! :punish: :punish: :punish:

 

Por aqui choveu algo como 1 mm ontem de noite. E só. Está nublado e bem úmido!! Tenho 17,5 com 82%. A minima foi de 13,1°. Pressão em 1009, mb.

 

Só achei uma pena que a MetSul diminuiu o frio para cá. Para POA dá de 2° a 15° na 5ª-feira e mínimas de 6° no final de semana, com máxima de 18° sábado e 15° domingo. Tirando 3°/4° e temos as temperaturas do encontro. Na máxima até menos, uns 5° a menos pela advecção do ar frio domingo.

 

Abraços atômicos!

Link to comment
Share on other sites

Hoje, até Juiz de Fora surrou o topinho baixo ! :laugh: :laugh: :bomb: :bomb:

 

O Rio de Janeiro fez + frio que Soledade hoje..!!!!!!!!

 

:bomb:

:bomb:

:bomb:

 

images?q=tbn:ANd9GcQXKqJ35-8TS7NkZ0JYNt18dZO1JoE88rpTsykIKK4y4meWAYA74SkPgdQvgQ x images?q=tbn:ANd9GcRIabgloXnjaTPV9OFq8m4gezkhguk7jEvbP28WyeG-NZQbdYt9pXwOF07APQ

:sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Vai lá Riooooooo,só não posso perder pra Urupema, pros pintos nem dou bola :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Ei alguém conseguiu verificar mínima de dois dígitos no Brasil este ano?????? :rofl: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.