Luciano Posted June 7, 2012 at 09:41 PM Share Posted June 7, 2012 at 09:41 PM Bom dia! Aqui no interior de Orleans, 6 km da cidade, marcou 4,8º. Tô sabendo que tem festa do vinho ai pertinho... Amanhã possivelmente tô aparecendo por essas bandas, degustar o maravilhoso Vinho Goethe de Urussanga! :good: :ok: Degustar nada, entornar mesmo. :mosking: :mosking: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beto Krepsky Posted June 7, 2012 at 09:42 PM Share Posted June 7, 2012 at 09:42 PM Aliás, o comentário do Bruno, que PoA está com extremos acentuados eu também acho, porém acho que desde 2007 e não 2006. É que em 2006 teve a neve (acho que em Novo Amburgo ou São Leopoldo...). Não acho também que só nos extremos PoA está mais baixa; nas médias também! E, desde que eu acompanho meteorologia a fundo em 2003 (inclusive lendo modelos em sites): 1) Não vejo neve descente nas serras do RS e SC; 2) O inverno sempre é, no mínimo, bom do centro-sul de sc para baixo; 3) Não dá geada na Granja Viana; 4) Inmet de Sampa não baixa dos 5ºC; Aqui os invernos estão bons desde 2007, a nevada de 2010 foi farta na serra catarinense, basta ver os vídeos e fotos. Já na serra gaúcha continua em jejum. Porém vimos a nevada histórica da Machado Pinheiro e Cia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSoares Posted June 7, 2012 at 09:47 PM Share Posted June 7, 2012 at 09:47 PM Coutinho eh menos agasalhado hehehehe...legal, Caio...bom frio pra vcs ai!! Efeito baixada no Cetrejo, hj, deve estar bombando! Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 09:48 PM Share Posted June 7, 2012 at 09:48 PM Aliás, o comentário do Bruno, que PoA está com extremos acentuados eu também acho, porém acho que desde 2007 e não 2006. É que em 2006 teve a neve (acho que em Novo Amburgo ou São Leopoldo...). Não acho também que só nos extremos PoA está mais baixa; nas médias também! E, desde que eu acompanho meteorologia a fundo em 2003 (inclusive lendo modelos em sites): 1) Não vejo neve descente nas serras do RS e SC; 2) O inverno sempre é, no mínimo, bom do centro-sul de sc para baixo; 3) Não dá geada na Granja Viana; 4) Inmet de Sampa não baixa dos 5ºC; Tenho que descordar de uma coisa, peguei uma geada muito forte com -2º em 2000 na Granja Viana, no ano passado peguei 2º com geada Geada 2011 Granja Viana: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Silvio Coletty Posted June 7, 2012 at 09:49 PM Share Posted June 7, 2012 at 09:49 PM Essa FF tá mostrando que vai suspiros de tropicalidade até SC para a FF ficar semi estacionária! Tá vendo Shimutz! :pleasantry: Pra ser mais específico, masi a partir do RS que temos efetivamente um clima mais 100% subtropical. Quando falo dos 20% de tropicalidade de Curitiba..., 60% de subtropicalidade em SP... :laugh: Assim tu vais deixar o D. Soares em depressão falando de vestígios de tropicalidade com o tempo nublado por lá :laugh: Então porque não tem nuvens a oeste, e somente no Leste? Está limpo em Campo Grande. Estou em Campo Mourão, centro-oeste do Paraná, a apenas 100 km ao sul de Maringá!!! Aqui está com céu limpo desde a madrugada de ontem, dia inteiro de céu de brigadeiro, e agora temperatura afundando!!! Alta probabilidade de geada essa madrugada! O verão aqui é tórrido, e o outono-inverno começa mais tarde que em Curitiba! Então graças a essa Mp de hoje, Campo Mourão é 100% subtropical e Curitiba não?? :laugh: :laugh: Sds. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted June 7, 2012 at 09:52 PM Share Posted June 7, 2012 at 09:52 PM Sensação térmica em torno de 2C em Floripa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Samuel Posted June 7, 2012 at 09:53 PM Share Posted June 7, 2012 at 09:53 PM Em São Leopoldo, faz 6,8°C! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Silvio Coletty Posted June 7, 2012 at 09:53 PM Share Posted June 7, 2012 at 09:53 PM Mini-encontro no bunker do Ronaldo: Shimutz, Ronaldo, eu e o Rodrigo. Bela foto, parabéns aos amigos!!! O que o procurador Andre Shimutz está segurando? :mosking: Sds. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted June 7, 2012 at 09:55 PM Share Posted June 7, 2012 at 09:55 PM Próxima atualização na estação da Epagri em Urupema já deverá estar indicando -4C. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Posted June 7, 2012 at 10:04 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:04 PM Caco, em 2010 a neve foi boa na Serra de SC! O Ronaldo "afinou" ou é impressão minha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSoares Posted June 7, 2012 at 10:07 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:07 PM Vicentina monstro!! -2,7 agora..Santa Rosa comecou a festa tb..e aqui, bom aqui nem vou comentar.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Silvio Coletty Posted June 7, 2012 at 10:11 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:11 PM Onde está o Lucas de Cascavel hein?? Alguém tem o link da Davis de Cascavel? Em Campo Mourão muito frio, céu limpo e ar estático... O frio chegou bem no Oeste. :good2: Sds. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted June 7, 2012 at 10:14 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:14 PM 19hs Urupema/Epagri -3,78C Link to comment Share on other sites More sharing options...
Michel do Lago Amaro Posted June 7, 2012 at 10:20 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:20 PM Essa FF tá mostrando que vai suspiros de tropicalidade até SC para a FF ficar semi estacionária! Tá vendo Shimutz! :pleasantry: Pra ser mais específico, masi a partir do RS que temos efetivamente um clima mais 100% subtropical. Quando falo dos 20% de tropicalidade de Curitiba..., 60% de subtropicalidade em SP... :laugh: Na minha humilde opinião, se Curitiba tem 20% de tropicalidade, São Paulo tem pelo menos uns 50% de tropicalidade e não apenas 40%! A diferença entre São Paulo e Curitiba é por demais gritante. Mesmo no clima posterior a 2000, praticamente todos os anos Curitiba tem mínimas próximas a 0C em algum momento do inverno, e máximas em torno de 10C ou até abaixo em dias nublados. Coisas assim em São Paulo, ocorrem uma vez na vida e outra na morte, e é super comum Curitiba amanhecer com 0ºC e geada, e São Paulo com 10C e Chuva. É a realidade... Aqui em Caxias do Sul, a estação da rbs, quase no centro, amanheceu com -3,2C e às 08h.00 da manhã ainda registrava -2,6C. A máxima da tarde com céu claro, foi em torno de 6C. Na vizinha Farroupilha, registrou-se -5,7C. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joao Posted June 7, 2012 at 10:20 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:20 PM Mesmo aqui de longe, to pasmo com o que ta rolando no Sul! Inveja boa de voces! Aproveitem galera, abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Valle Posted June 7, 2012 at 10:23 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:23 PM RIO BRANCO INMET 6 DA TARDE: 14,8ºC tempo encoberto e ainda continua ventando! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSoares Posted June 7, 2012 at 10:24 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:24 PM Vicentina pau a pau com Urupema...nao tem jeito, o grosso do frio ta no RS.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted June 7, 2012 at 10:24 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:24 PM Fiquei preocupado com uma coisa ! Vocês repararam que a queda na última hora em Urupema não foi tão forte assim. Pior: A UR indicada pela estação está em 89% ! Estou receoso...será que nublou ??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caco Posted June 7, 2012 at 10:25 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:25 PM Aliás, o comentário do Bruno, que PoA está com extremos acentuados eu também acho, porém acho que desde 2007 e não 2006. É que em 2006 teve a neve (acho que em Novo Amburgo ou São Leopoldo...). Não acho também que só nos extremos PoA está mais baixa; nas médias também! E, desde que eu acompanho meteorologia a fundo em 2003 (inclusive lendo modelos em sites): 1) Não vejo neve descente nas serras do RS e SC; 2) O inverno sempre é, no mínimo, bom do centro-sul de sc para baixo; 3) Não dá geada na Granja Viana; 4) Inmet de Sampa não baixa dos 5ºC; Tenho que descordar de uma coisa, peguei uma geada muito forte com -2º em 2000 na Granja Viana, no ano passado peguei 2º com geada Geada 2011 Granja Viana: Essa geada não vale. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Posted June 7, 2012 at 10:25 PM Author Share Posted June 7, 2012 at 10:25 PM Aqui incríveis 6,8°!! Na Lomba 3,4°!!!!! :shok: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted June 7, 2012 at 10:26 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:26 PM RIO BRANCO INMET 6 DA TARDE: 14,8ºC tempo encoberto e ainda continua ventando! Que felicidade esta friagem heim meu amigo. Como eu disse, acho que RB pode amanhecer com uns 12 graus amanhã. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pickler-sc Posted June 7, 2012 at 10:33 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:33 PM Bom dia! Aqui no interior de Orleans, 6 km da cidade, marcou 4,8º. Tô sabendo que tem festa do vinho ai pertinho... Amanhã possivelmente tô aparecendo por essas bandas, degustar o maravilhoso Vinho Goethe de Urussanga! :good: :ok: Degustar nada, entornar mesmo. :mosking: :mosking: Começou essa semana, vale a pena da uma volta ali por Urussanga. E com esse frio, tem que toma bastante vinho pro cara não congela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 10:36 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:36 PM (edited) Aliás, o comentário do Bruno, que PoA está com extremos acentuados eu também acho, porém acho que desde 2007 e não 2006. É que em 2006 teve a neve (acho que em Novo Amburgo ou São Leopoldo...). Não acho também que só nos extremos PoA está mais baixa; nas médias também! E, desde que eu acompanho meteorologia a fundo em 2003 (inclusive lendo modelos em sites): 1) Não vejo neve descente nas serras do RS e SC; 2) O inverno sempre é, no mínimo, bom do centro-sul de sc para baixo; 3) Não dá geada na Granja Viana; 4) Inmet de Sampa não baixa dos 5ºC; Tenho que descordar de uma coisa, peguei uma geada muito forte com -2º em 2000 na Granja Viana, no ano passado peguei 2º com geada Geada 2011 Granja Viana: Essa geada não vale. porque não? eu achei bem considerável. Tenho uma foto de 2000 que não está digitalizada tirada no parque cemucam que estava -2º com uma geada que só vi igual em são joaquim/urupema! :good2: Edited June 7, 2012 at 10:39 PM by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted June 7, 2012 at 10:38 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:38 PM Vicentina pau a pau com Urupema...nao tem jeito, o grosso do frio ta no RS.. Basta ver as temp. no M.I. e as projeções de 850hp, como já comentei de manhã. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 10:42 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:42 PM (edited) Estranho Urupema ter parado nos -3,8 Em 45 minutos temperatura só caiu -0,1 Só falta ter nublado :cray: Edited June 7, 2012 at 10:44 PM by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo Posted June 7, 2012 at 10:44 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:44 PM E a temperatura continua caindo em São Paulo, embora bem devagar. Penha, na zona leste, tem 12.6ºC. Santo Amaro, na zona sul, tem 11.2ºC. A demais estações da cidade estão nesta faixa. O tempo muito nublado e úmido dá uma sensação maior de frio, especialmente dentro dos ambientes, muito úmidos após vários dias de chuva constante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
philippe_civil Posted June 7, 2012 at 10:50 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:50 PM Ao novo amigo capixaba, seja bem vindo ! :good2: Tenho certeza de que você irá gostar de acompanhar nossas discussões. Esta onda de frio é forte, meus amigos...bem forte ! Urupema tem -4,5ºC no momento, e creio que amanhece em uns -6C. Impressionante o frio no sul do RS. Todas as cidades com estações já negativaram ou estão perto de negativar ! Enquanto isso, o ar frio recém começou a chegar no Centro-oeste. Vai esfriar muito por lá amanhã ! Em SP o frio chegará com muita umidade; promessa de temperaturas máximas baixas amanhã na capital paulista. Acho que teremos notícias de paraguaias...eu ainda não desisti da ideia. Boa noite a todos, bom feriado ! Amanhã será o dia histórico em que acompanharemos Urupema rumo aos -10 ! Obrigado ae amigo!!! E para o Espirito Santo, não sobra nenhuma rapelinha desse frio não? srsr Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted June 7, 2012 at 10:52 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:52 PM Fiquei preocupado com uma coisa ! Vocês repararam que a queda na última hora em Urupema não foi tão forte assim. Pior: A UR indicada pela estação está em 89% ! Estou receoso...será que nublou ??? Por imagens, parece que tem algumas "ralas" por lá, mas o pessoal "em campo" pode nos dar detalhes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 10:53 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:53 PM Ao novo amigo capixaba, seja bem vindo ! :good2: Tenho certeza de que você irá gostar de acompanhar nossas discussões. Esta onda de frio é forte, meus amigos...bem forte ! Urupema tem -4,5ºC no momento, e creio que amanhece em uns -6C. Impressionante o frio no sul do RS. Todas as cidades com estações já negativaram ou estão perto de negativar ! Enquanto isso, o ar frio recém começou a chegar no Centro-oeste. Vai esfriar muito por lá amanhã ! Em SP o frio chegará com muita umidade; promessa de temperaturas máximas baixas amanhã na capital paulista. Acho que teremos notícias de paraguaias...eu ainda não desisti da ideia. Boa noite a todos, bom feriado ! Amanhã será o dia histórico em que acompanharemos Urupema rumo aos -10 ! Obrigado ae amigo!!! E para o Espirito Santo, não sobra nenhuma rapelinha desse frio não? srsr Poís é, o sudeste ficou de fora dessa vez :cray: O jeito é torcer pelos amigos que estão no sul! :clapping: Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 10:54 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:54 PM (edited) Urupema epagri -4,6 Vamos animar pessoal :dance4: Edited June 7, 2012 at 10:56 PM by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasLos Posted June 7, 2012 at 10:56 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:56 PM ta chuviscando aqui e em Curitiba Link to comment Share on other sites More sharing options...
philippe_civil Posted June 7, 2012 at 10:57 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:57 PM Ao novo amigo capixaba, seja bem vindo ! :good2: Tenho certeza de que você irá gostar de acompanhar nossas discussões. Esta onda de frio é forte, meus amigos...bem forte ! Urupema tem -4,5ºC no momento, e creio que amanhece em uns -6C. Impressionante o frio no sul do RS. Todas as cidades com estações já negativaram ou estão perto de negativar ! Enquanto isso, o ar frio recém começou a chegar no Centro-oeste. Vai esfriar muito por lá amanhã ! Em SP o frio chegará com muita umidade; promessa de temperaturas máximas baixas amanhã na capital paulista. Acho que teremos notícias de paraguaias...eu ainda não desisti da ideia. Boa noite a todos, bom feriado ! Amanhã será o dia histórico em que acompanharemos Urupema rumo aos -10 ! Obrigado ae amigo!!! E para o Espirito Santo, não sobra nenhuma rapelinha desse frio não? srsr Poís é, o sudeste ficou de fora dessa vez :cray: O jeito é torcer pelos amigos que estão no sul! :clapping: Putz.. aqui ta um tempo abafado...ta muito calor.. Nem parece que estamos em Junho...srs E será que hoje cai a branquinha ai?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 10:58 PM Share Posted June 7, 2012 at 10:58 PM 17 estações já estão negativas em SC! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mafili Posted June 7, 2012 at 11:03 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:03 PM Interessante: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted June 7, 2012 at 11:07 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:07 PM Não se anime muito Mafili. Ontem tínhamos também nuvens a oeste e sul do RS quando passou a frente, e em seguida o frio seco se encarregou de desmanchar tudo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasfumagalli Posted June 7, 2012 at 11:12 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:12 PM Cascavel arrebentando! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Evandro Posted June 7, 2012 at 11:20 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:20 PM Tempo horroroso aqui na roça... :negative: choveu praticamente o dia todo e só no meio da tarde é que a temperatura começou a despencar. Às 16h45, no meu serviço, o termômetro marcava 12,5ºC. No momento, em casa, céu encoberto com períodos de garoa e temperatura em queda: 10,3ºC. Porém, ODEIO frente fria estacionária bem em cima da minha cabeça, ainda mais que costumo me deslocar de moto para quase todo canto. Xô lixão que só privilegia parte do Sul!!! entre vc e um ASAS com frio vampiro e temperaturas agradáveis com sol durante o dia, prefiro 1000x a última opção por aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted June 7, 2012 at 11:21 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:21 PM A temperatura caiu exatamente 1 grau de 19h para 20h em Urupema. Por lá faz -4,7ºC. Faltam 5,3ºC para chegarmos lá ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted June 7, 2012 at 11:24 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:24 PM -4,78C em Urupema/Epagri 20hs Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 11:25 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:25 PM A temperatura caiu exatamente 1 grau de 19h para 20h em Urupema. Por lá faz -4,7ºC. Faltam 5,3ºCpara chegarmos lá ! Gostei desse: Faltam 5,3ºC para chegarmos lá! :good2: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted June 7, 2012 at 11:26 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:26 PM Opa, opa, opa. Temos um pequeno grupo de nuvens se formando e ganhando tamanho na região dos aparados... não sei se perceberam... mas que tem nuvem por aqui isso tem. Tomara que eu queime a lingua sobre o que disse ao Mafili no post anterior... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdir Posted June 7, 2012 at 11:29 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:29 PM E tem mais pela precipitação por radar, se percebe rastros de humidade.... tomara que esse grupo de nuvens não sirva para conter as mínimas, mas para algo mais... http://sigma.cptec.inpe.br/radar/radargoogle.mapa.logic?i=br&codigo=4957 Link to comment Share on other sites More sharing options...
celio montanari Posted June 7, 2012 at 11:29 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:29 PM parou de cair bruscamente pq o pessoal de urupema ativou com força maxima seus fogoes e aquecedores, mais deixa que depois das 22 quando eles forem dormir e o fogo apagar a temperatura vai cair um montao (um pouco de humor nao faz mal a ninguem hehehehehehe). Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 11:30 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:30 PM parou de cair bruscamente pq o pessoal de urupema ativou com força maxima seus fogoes e aquecedores, mais deixa que depois das 22 quando eles forem dormir e o fogo apagar a temperatura vai cair um montao (um pouco de humor nao faz mal a ninguem hehehehehehe). nunca tinha pensado por esse lado! uhahuahhuauhauhauh Link to comment Share on other sites More sharing options...
jorge Posted June 7, 2012 at 11:31 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:31 PM E mais uma vez o frio e a geada não chegam aqui porque está nublado.... :negative: 6,9°C, garoando. Minha mãe tá até achando que vai nevar por causa da chuva hahah bom se fosse Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted June 7, 2012 at 11:33 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:33 PM 17 estações já estão negativas em SC! Você olhou o link das "24 horas", não é isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted June 7, 2012 at 11:33 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:33 PM E tem mais pela precipitação por radar, se percebe rastros de humidade.... tomara que esse grupo de nuvens não sirva para conter as mínimas, mas para algo mais...http://sigma.cptec.inpe.br/radar/radargoogle.mapa.logic?i=br&codigo=4957 Temos que torcer contra esta nebulosidade, Valdir. Elas não provocam outra coisa senão tempo nublado, impedindo uma queda maior na temperatura. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 11:35 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:35 PM E mais uma vez o frio e a geada não chegam aqui porque está nublado.... :negative: 6,9°C, garoando. Minha mãe tá até achando que vai nevar por causa da chuva hahah bom se fosse Só faltava a frente fria passar por rs e sc e só nevar em curitiba, pessoal do baz ia ficar sem nada a declarar :rofl: Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor Posted June 7, 2012 at 11:35 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:35 PM 17 estações já estão negativas em SC! Você olhou o link das "24 horas", não é isso. Sim, pesso desculpas me confundi! Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted June 7, 2012 at 11:36 PM Share Posted June 7, 2012 at 11:36 PM parou de cair bruscamente pq o pessoal de urupema ativou com força maxima seus fogoes e aquecedores, mais deixa que depois das 22 quando eles forem dormir e o fogo apagar a temperatura vai cair um montao (um pouco de humor nao faz mal a ninguem hehehehehehe). nunca tinha pensado por esse lado! uhahuahhuauhauhauh :laugh: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts