Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

pickler-sc

Members
  • Posts

    17
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

pickler-sc's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Aqui em Orleans, tempo nublado, 14,3º na minha casa. Mas olhando clicrbs em criciuma fazia 6,6º as 9:40. Bastante frio pra região.
  2. Em urussanga, aqui no lado de orleans, 27,9°. As lojas com casacos nas vitrines e as pessoas com manga curta.
  3. Bom, depois deste frio que tivemos e acompanhando o forum quase que diariamente, cada vez mais eu vo adquirindo conhecimento na área de meteorologia. De certo daqui uns 3, 4 anos de acompanhamento eu possa dar alguma opinião aqui. Agradeço muito a todos do forum. Mais me surgiu uma duvida! Esse "efeito baixada" ocorre em regiões com pouca altitude, como por exemplo 100, 200, 300 metros ?
  4. Tô sabendo que tem festa do vinho ai pertinho... Amanhã possivelmente tô aparecendo por essas bandas, degustar o maravilhoso Vinho Goethe de Urussanga! :good: :ok: Degustar nada, entornar mesmo. :mosking: :mosking: Começou essa semana, vale a pena da uma volta ali por Urussanga. E com esse frio, tem que toma bastante vinho pro cara não congela.
  5. Hoje ao meio dia aqui em casa tava 15,8° . Agora o tempo ta nublado com umas nuvens meio grossas. O tempo ta com cara de neve mais isso é só sabedoria popular né. Vamos ver o que acontece.
  6. Será que esse modelo CMC é meio desrregulado em relação as mínimas, eu sou meio ignorante nessa questão, mas pelo que ele indica aqui no litoral sul terá temperatura negativa e faz tempo que eu não escuto falar em mínimas negativas por aqui.
  7. Graças a Deus a chuva veio aqui pra nossa região. Só que ta com cara de que ja vai embora...
  8. Será que aqui para o litoral sul vai ter alguma chance de geada? Pelo que se ve nos modelos o frio é bem forte.
  9. Olá, Pickler! Seja bem-vindo ao BAZ!! Bom, os termômetros com temperatura interna e externa têm margem de erro de 1°, portanto, o mesmo dos de mercúrio. Porém você tem a averiguação em décimos de grau, o que te dá muito mais precisão sobre o comportamento da temperatura. Eu recomendaria esse tipo. Ademais, a medição correta depende fundamentalmente de COMO você mede: se na sombra, em abrigo, altura X, distância de obstáculo como casas, árvores, fontes de calor ou reflexão do sol, tipo de superfície (grama, asfalto, concreto, pedra, terra)... tudo isso tem impacto na medição. O ideal é conseguir um abrigo. Se não der, manter o sensor à sombra, de preferência não colado numa parede, abrigado da luz do sol e mesmo do reflexo (por exemplo, de uma parede branca). Aproveite o fórum!! :good: Aqui tenho 19,6° com 57%. Um abraço baziano! Valeu pelas dicas! Agora acho que o temperatura vai baixar de 10° em dias q a previsão aponta 7°, 8°.
  10. Boa Tarde. Como eu não intendo muito sobre essas questões de termometro e temperatura, eu queria perguntar qual seria a melhor maneira(local, altura, etc...) de medir a temperatura com termometro de mercurio e com aqueles que dão a temperatura dentro e fora de casa até a marca do meu é Western. Eu faço essa pergunta pois agora vem o inverno e quero participar com a temperatura da minha cidade , mas quero com um dado mais proximo da realidade.
  11. Aqui em Orleans o ceu esta parcialmente nublado, mais ao sul o ceu esta aberto e ao norte fechado.
  12. Aqui em Orleans, as 7:00, fazia 9,5 C° na praça com tempo bom. Em Urussanga na EPAGRI, neste momento faz 7,4C° .
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.