Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Junho 2012


Recommended Posts

Grande Caio! O Micheli é algo que eu estou curiosíssimo para provar!! Não provaste nenhum Pinot Noir? Já provei o da Quinta da Neve (bom) mas dizem que existem alguns melhores, como o Suzin de São Joaquim (87 pontos)! O Leopoldo tinto levou 90 pontas na avaliação da Revista Adega e eu não provei ainda! Belas dicas da Casa do Vinho! :ok:

 

Quanto a Urupema, hoje apesar da queda mais lenta, ela segue constante, sem as oscilações de ontem. Vamos ver!

 

As 20:00 tava -3,2oC! :good:

Link to comment
Share on other sites

Grande Caio! O Micheli é algo que eu estou curiosíssimo para provar!! Não provaste nenhum Pinot Noir? Já provei o da Quinta da Neve (bom) mas dizem que existem alguns melhores, como o Suzin de São Joaquim (87 pontos)! O Leopoldo tinto levou 90 pontas na avaliação da Revista Adega e eu não provei ainda! Belas dicas da Casa do Vinho! :ok:

 

Quanto a Urupema, hoje apesar da queda mais lenta, ela segue constante, sem as oscilações de ontem. Vamos ver!

 

As 20:00 tava -3,2oC! :good:

 

Zé, quanto ao Leopoldo todos que provaram, embora menos entendedores de vinho que voce, foram unanimes: muito bom!

 

Tanto que comprei alguns e eu e minha familia já tomamos quase todos (falta apenas um).

 

O Sr. Wilson já me atendeu também. Vendedor nato, pessoa agradável de se conversar e se voce tiver tempo vai ficar te oferecendo degustaçoes e mais degustaçoes.

Link to comment
Share on other sites

Espetaculares as fotos!!!!!!!

 

Gerson, por um detalhe não nos pexamos no castelinho, hj! Só não fui lá pq acabei me enrolando antes de sair de casa, daí iria chegar muito tarde em Porto Alegre.

 

A foto do Castelinho evidencia a baixa UR da noite, pois a geada na copa das árvores não estava tão densa. A foto do pica-pau amerelo congelado, embora de natureza-morta, é muito bonita!

 

Parabéns!!

 

Pois fui pra S. Chico ontem. Encontrei o Bruno e o visitei. Lugar belíssimo onde fica sua casa. fizemos uma descida até cachoeira do Alphavile, que loucura, estou com as pernas ainda doendo. Mas, valeu a pena, vou postar as fotos. Ficamos de tarde em Gramado e nos dirigimos para São Chico no final do dia. Lá o relógio maluco marcava 2°C. estava um gelo. pela manhã, saí e tirei umas fotos da geada. era intensa! lembrou-me os tempos de infância em Bagé. a temperatua no hote, com um termômetro de mercúrio colocado ao lado externo da porta, marcava -2°C, às 8h da manhã. Acredito que tenha marcado uns -4°C. Não levei o meu termômetro, deixei em Porto Alegre, onde marcou, hoje, 1,5°C.

Pena São Chico não ser preparada, como Canela e Gramado, para o turismo. Desci para Gramado onde a temperatura, nos termômetros marcavam 8 a 10.c pela tarde. Muita gente na cidade.

Link to comment
Share on other sites

Diego, realmente deve ser muito frustrante ter que ficar sob tempo nublado quando logo ao sul a farra é completa. Condolências!

 

Bruno, um alento: veja as imagens de satélite e me ajude: não parece que hoje, finalmente, elas estao rumando para o norte e vai me deixar em paz pelo menos na manhã de amanhã??

 

Ou estou louco ou é muita vontade de ver o tempo limpo hahahhaha

 

Bah, sei não... a tendência é que, pelo deslocamento da alta para alto mar, o vento começa a virar para o NE, e daí...

Link to comment
Share on other sites

Os amigos aí de Joinville e do Paraná para cima, ainda bem que essa massa polar não subiu... senão esse cidadão não tinha sobrevivido...

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/transito/noticia/2012/06/preso-nas-ferragens-de-caminhao-motorista-gaucho-sobrevive-a-acidente-comendo-laranjas-por-quatro-dias-3784092.html

Link to comment
Share on other sites

Valdir, teremos veranico clássico na segunda metade da próxima semana. Deve durar uns 4 dias. Tá sinalizando uma outra MP após este veranico. A intensidade varia nos modelos, ainda.

Boa Bruno, faz lembrar aquela MP que chegou no fim de junho ano passado e que trouxe a "branquinha"... :good2:

Link to comment
Share on other sites

aqui faz 6.0°C.

algo incrível para Porto Alegre.

Não se surpreendam com as manchetes da semana que vem: " gaúchos saem do frio para o calor intenso..."

Não vão faltar fotos do pessoal sem camisas pelas ruas de Porto Alegre ou interior tomando um sorvete.

E isso é totalmente normal. Desde que o Rio Grande não era Rio Grande. Mas, província de São Pedro.

Nos relatos de 1910 a 1927 há temperaturas de 27, 28°C em pleno julho.

Eu conversava com o Bruno, ontem, sobre o fato de que a neve ocorre com mais facilidade quando há estas loucuras no clima.

Talvez, por preparar a umidade que será usada para a precipitação de neve. Lembramos 99 e outros anos: 94-96

tá parecendo estes anos... ou não?Começo a achar que teremos algo bombástico neste ano, uma grande nevada ou até uma nevasca de não se esquecer.

Link to comment
Share on other sites

aqui faz 6.0°C.

algo incrível para Porto Alegre.

Não se surpreendam com as manchetes da semana que vem: " gaúchos saem do frio para o calor intenso..."

Não vão faltar fotos do pessoal sem camisas pelas ruas de Porto Alegre ou interior tomando um sorvete.

E isso é totalmente normal. Desde que o Rio Grande não era Rio Grande. Mas, província de São Pedro.

Nos relatos de 1910 a 1927 há temperaturas de 27, 28°C em pleno julho.

Eu conversava com o Bruno, ontem, sobre o fato de que a neve ocorre com mais facilidade quando há estas loucuras no clima.

Talvez, por preparar a umidade que será usada para a precipitação de neve. Lembramos 99 e outros anos: 94-96

tá parecendo estes anos... ou não?Começo a achar que teremos algo bombástico neste ano, uma grande nevada ou até uma nevasca de não se esquecer.

 

Gamboa, 1994 e 1999 foram clássicos como eventos precedidos e sucedidos por veranicos.

Link to comment
Share on other sites

a queda de temperatura em meu termômetro está pequena, a partir de agora, 0,5 por hora. deverá cair em torno de 2.0°C. A não ser que caia de maneira mais rápida nas próximas horas.

Neste momento 5.5°C.

 

eu quis dizer que vai cair 3,5°C. Atingindo 2.0°C em torno de 7h da manhã. Vamos ver!

Link to comment
Share on other sites

Já estou em 7,7°. Na Lomba do Pinheiro já afundou para 4,7°!! E são recém 19:10!!

 

Meu Deus!! Vai dar morte!!! :mosking:

 

:rofl:

 

Vai desfilar na Padre Chagas de regata? :twisted:

 

Sds.

 

Não, porque lá só tem playboyzinho, Silvio. :rofl:

 

Acho que hoje novamente negativará de leve!

Não. Vou para lá de sunga com lantejoula e óleo no corpo depois de sair da academia. O que acham?? :mosking:

 

Dá para encarar, hehehehe. A estação do Moinhos é a mais quente da cidade no momento:

 

Azenha (RBS): 8,2° --> lembrar que no alto do prédio. Seguramente está 5°/6° por lá.

Moinhos de Vento: 8,1°

Menino Deus: 6,5°

Chácara das Pedras (aqui): 6,4° e 72%

Jardim Botânico (INMET, 22 h): 5,3°

Sertório: 4,6°

Lomba do Pinheiro: 3,3°

Aeroporto: 3°

Belém Novo: 2,7°

 

São Leopoldo: 4,3°

Base Aérea de Canoas: 1°

 

Abraços playboy! :punish:

Link to comment
Share on other sites

Baz movimentadíssimo hoje ein... paginas e mais paginas! O frio é o nosso motor!

 

Que vontade que deu de estar no Rio Grande do Sul essa semana ein, nossa...... -10ºC ??? Isso é frio canadense, nova iorquino... gringo em pleno país "tropical". Poa deve estar com ares nova iorquinos esses ultimos dias, com temperaturas de 1 dígito e muito sol. Oh vontade de estar lá.

 

Os paulistas reclamando da chuva, apesar de tudo eu gostaria também de pegar um frente fria chuvosa dessa, pow a sensaçao de frio em sp deve ta grande tb, apesar de nao baixar dos 10ºC. Aqui em Rio Branco tivemos apenas um dia chuvoso nessa onda de frio (ontem) que teve mais de 60mm de precipitação e foi soo good!!! Quanto está o acumulado de chuva em sp com essa FF?

 

As fotos que postaram do geadao hoje no sul tb estão d+++. As fotos do Gerson ibias ficaram show de bola, lindas imagens da serra congelada.

 

Hoje no Acre tivemos a menor mínima do norte do país nessa onda de frio. Chegou aos 11 graus em Epitaciolândia, pelo Inmet. Em Rio Branco a maior parte do dia também foi gelado, a mínima foi de 13 graus, o céu permaneceu nublado, com rapidas aberturas de sol , a máxima ao redor dos 20/22 graus pela cidade. Agora pela noite o céu permanece totalmente encoberto, e aos poucos a sensação de frio mais forte está voltando. Faz 18,0ºC agora mas as rajadas de vento estao derrubando a sensaçao termica.

Link to comment
Share on other sites

Jordan, POA com ares nova-iorquinos num pré-frontal, quando lá fica algo como 2° a 10°. Aí pode ser!!!

 

Hoje o Jornal Nacional classificou como "gelada" a manhã em Porto Velho com 16°. Deu 16,4° no INMET. Em Vilhena bateu 12,2°!

 

Incríveis os dados de Mostardas, sempre ventosa e variando de 2,7° a 12,7°. É seguramente a menor temperatura da estação desde que ela foi instalada. Tinha feito 4° em 2009 e creio que o mesmo ou 5° no ano passado. Rio Grande já bateu 2,7° agora noite e estabilizou! É a noite do litoral gaúcho!!

 

Agora tenho 6,3° e 72%. P.o. em 1,6°. Céu limpo, sem vento e névoa, mas a queda está quase nula.

 

Abraços gelados!

Link to comment
Share on other sites

A última vez que Santa Catarina registrou uma temperatura mais perto dos -9,2ºC de Bom Jardim da Serra foi em 28 de junho do ano passado, com -8,8ºC em Urupema, que nesta sexta-feira teve -8,4ºC. Mas temperatura menor que -9,2ºC, conforme levantamento do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), foi há duas décadas, em 2 de agosto de 1991, com -10ºC em São Joaquim.

 

Antes, só em outros cinco dias o frio foi maior: em 21 de julho de 1975, com -9,3ºC em Videira, no Meio-Oeste; em 13 de julho de 1923, com -9,5ºC em Campo Alegre, no Planalto Norte; em 25 de junho de 1945, com -11,6ºC em Xanxerê, no Oeste; em 7 de agosto de 1963, com -12ºC em Canoinhas, no Planalto Norte; e em 11 de junho de 1952, com -14ºC em Caçador, no Meio-Oeste. Ou seja, nesta segunda-feira completam-se 60 anos do dia mais frio da história de Santa Catarina.

 

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2012/06/sc-registra-o-dia-mais-frio-em-20-anos-3784589.html

Link to comment
Share on other sites

Maravilhosas fotos IBIAS! :clapping: :good2:

 

Show de bola! Parabéns pelas fotos, paisagens lindíssimas não deixarei de passar ai

na próxima janela da neve, eu que estava em dúvida em qual estrada pegar agora

não tenho mais.

 

Maravilha de imagens!!!!! Show de bola!!!!

 

A FOTO 21, PARA MIM, JÁ VALERIA O PASSEIO, UM PRIMOR!!!

 

As fotos que postaram do geadao hoje no sul tb estão d+++. As fotos do Gerson ibias ficaram show de bola, lindas imagens da serra congelada.

 

Obrigado a todos os amigos pelos comentarios!!

 

:good:

 

------------------------------------------

 

 

 

Maravilhosas fotos IBIAS! :clapping: :good2:

Eu diria FANTÁSTICAS!!!!!!! :clapping:

Algumas delas dignas de cartão postal! Eu diria que são altamente "vendáveis", he he he!!!

Parabéns pelas tomadas! :clapping:

 

 

Quem sabe o pessoal da METSUL nao queira publicar algumas no site deles!?!?!?

 

:mail:

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Espetaculares as fotos!!!!!!!

Gerson, por um detalhe não nos pexamos no castelinho, hj! Só não fui lá pq acabei me enrolando antes de sair de casa, daí iria chegar muito tarde em Porto Alegre.

A foto do Castelinho evidencia a baixa UR da noite, pois a geada na copa das árvores não estava tão densa. A foto do pica-pau amerelo congelado, embora de natureza-morta, é muito bonita!

Parabéns!!

Hahaha...realmente cheguei a dar uma olhada pelos lados meio que te procurando e tb tentei avistar a estacao meteo, mas nao tinha nem ideia aonde ela poderia estar.

Tinha dito para meus amigos que o baixadao do Castelinho teria possivelmente as temp mais frias ali da regiao. .....e nao decepcionou: -6.9C :hi:

.

.

.

.

.

 

Que belíssimas fotos, Gerson!! As fotos com close da geada mostra como ela foi intensa, e a foto 21 é impressionante: as copas das árvores estão TAPADAS de branco!!! :shok:

Já tive a minha máxima: 13,7°. Agora é rumo à queda e mais uma noite perto de 0° e com geada. Devo ter 2,5°/3,0°.

Abraços com geada!

 

Que frio do C******!!!!!!!

Mas valeu a pena o super passeio.

Aqui em casa a temp nao passou dos 11C o dia todo...e o termometro ja esta marcando 10C.

Que saudades do inverno londrino e sua bela calefacao!!

 

 

Abracos de 1o mundo!!

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

A última vez que Santa Catarina registrou uma temperatura mais perto dos -9,2ºC de Bom Jardim da Serra foi em 28 de junho do ano passado, com -8,8ºC em Urupema, que nesta sexta-feira teve -8,4ºC. Mas temperatura menor que -9,2ºC, conforme levantamento do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), foi há duas décadas, em 2 de agosto de 1991, com -10ºC em São Joaquim.

 

Não dá pra usar uma estação que não existia há cinco anos para dizer que foi o maior frio em duas décadas. Existissem Urupema ou Bom Jardim da Serra com monitoramento há dez anos e teríamos encontrados mínimas menores que as de hoje. Comparação histórica só se for com o mesmo sítio e estação.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.