Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

pickler-sc

Members
  • Posts

    17
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by pickler-sc

  1. Aqui em Orleans, tempo nublado, 14,3º na minha casa. Mas olhando clicrbs em criciuma fazia 6,6º as 9:40. Bastante frio pra região.
  2. Em urussanga, aqui no lado de orleans, 27,9°. As lojas com casacos nas vitrines e as pessoas com manga curta.
  3. Bom, depois deste frio que tivemos e acompanhando o forum quase que diariamente, cada vez mais eu vo adquirindo conhecimento na área de meteorologia. De certo daqui uns 3, 4 anos de acompanhamento eu possa dar alguma opinião aqui. Agradeço muito a todos do forum. Mais me surgiu uma duvida! Esse "efeito baixada" ocorre em regiões com pouca altitude, como por exemplo 100, 200, 300 metros ?
  4. Tô sabendo que tem festa do vinho ai pertinho... Amanhã possivelmente tô aparecendo por essas bandas, degustar o maravilhoso Vinho Goethe de Urussanga! :good: :ok: Degustar nada, entornar mesmo. :mosking: :mosking: Começou essa semana, vale a pena da uma volta ali por Urussanga. E com esse frio, tem que toma bastante vinho pro cara não congela.
  5. Hoje ao meio dia aqui em casa tava 15,8° . Agora o tempo ta nublado com umas nuvens meio grossas. O tempo ta com cara de neve mais isso é só sabedoria popular né. Vamos ver o que acontece.
  6. Será que esse modelo CMC é meio desrregulado em relação as mínimas, eu sou meio ignorante nessa questão, mas pelo que ele indica aqui no litoral sul terá temperatura negativa e faz tempo que eu não escuto falar em mínimas negativas por aqui.
  7. Graças a Deus a chuva veio aqui pra nossa região. Só que ta com cara de que ja vai embora...
  8. Será que aqui para o litoral sul vai ter alguma chance de geada? Pelo que se ve nos modelos o frio é bem forte.
  9. Olá, Pickler! Seja bem-vindo ao BAZ!! Bom, os termômetros com temperatura interna e externa têm margem de erro de 1°, portanto, o mesmo dos de mercúrio. Porém você tem a averiguação em décimos de grau, o que te dá muito mais precisão sobre o comportamento da temperatura. Eu recomendaria esse tipo. Ademais, a medição correta depende fundamentalmente de COMO você mede: se na sombra, em abrigo, altura X, distância de obstáculo como casas, árvores, fontes de calor ou reflexão do sol, tipo de superfície (grama, asfalto, concreto, pedra, terra)... tudo isso tem impacto na medição. O ideal é conseguir um abrigo. Se não der, manter o sensor à sombra, de preferência não colado numa parede, abrigado da luz do sol e mesmo do reflexo (por exemplo, de uma parede branca). Aproveite o fórum!! :good: Aqui tenho 19,6° com 57%. Um abraço baziano! Valeu pelas dicas! Agora acho que o temperatura vai baixar de 10° em dias q a previsão aponta 7°, 8°.
  10. Boa Tarde. Como eu não intendo muito sobre essas questões de termometro e temperatura, eu queria perguntar qual seria a melhor maneira(local, altura, etc...) de medir a temperatura com termometro de mercurio e com aqueles que dão a temperatura dentro e fora de casa até a marca do meu é Western. Eu faço essa pergunta pois agora vem o inverno e quero participar com a temperatura da minha cidade , mas quero com um dado mais proximo da realidade.
  11. Aqui em Orleans o ceu esta parcialmente nublado, mais ao sul o ceu esta aberto e ao norte fechado.
  12. Aqui em Orleans, as 7:00, fazia 9,5 C° na praça com tempo bom. Em Urussanga na EPAGRI, neste momento faz 7,4C° .
  13. Agradeço a todos pelas receptividade, conforme vai esfriando espero trazer noticias boas para o forum e que se repita a neve de agosto de 2010, essa eu nao pude ver mas tenho alguns conhecidos que viram lá no interior do municipio, no "pé da serra". Luciano, este ano tem festa do vinho de novo, vale a pena vir em algum show.
  14. Bom dia! Esse é a minha primeira participação aqui no BAZ, já faz alguns anos que eu vinha acompanhando quase que diariamente, mas nunca participei. Eu sou de Orleans -SC, no sul do estado, numa distancia de uns 25 km da serra do Rio do Rastro. A partir de hoje quero trazer algumas informações do tempo aqui das encostas da serra geral já que até agora nao vi niguem da minha região. Hoje o tempo esta quase nublado, com algumas aberturas de sol. Temperatura esta em 19°C.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.