Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Maio 2012


Recommended Posts

Hoje pela manhã conversei com um amigo meu, gerente de uma loja e ele me disse que as vendas de inverno estão péssimas, caíram mais de 50% em relação aos anos anteriores, na mesma época. Estufas, vestuário, edredons, fogão à lenha, nada disso tem vendido, aí falei pra ele: "Te prepara que o negócio só vai piorar, esse ano o frio não vai vir, o que vier e se vier, será fraco e curto, não tem previsão de frio no horizonte, NADA, ZERO!!" Fiquei com pena dele, ficou desolado, vai ter um prejuízo terrível!! :cray: Tempos de vacas anoréxicas, infelizmente!! :cry:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em SP, diferentemente de POA, tem muito imigrande nordestino. Caminhando pela Faria Lima agora no almoço........

 

Aqui em Porto Alegre...caminhando na Av Borges de Medeiros a situação é diferente....

 

Como diriam os catarinenses: "tiroso..!"

 

Rastreei o teu IP. O sr. se encontra na seguinte localização:

Geolocation Information

Country: Brazil

State/Region: Sao Paulo

City: São Paulo

Latitude: -23.4733

Longitude: -46.6658

Link to comment
Share on other sites

Hoje pela manhã conversei com um amigo meu, gerente de uma loja e ele me disse que as vendas de inverno estão péssimas, caíram mais de 50% em relação aos anos anteriores, na mesma época. Estufas, vestuário, edredons, fogão à lenha, nada disso tem vendido, aí falei pra ele: "Te prepara que o negócio só vai piorar, esse ano o frio não vai vir, o que vier e se vier, será fraco e curto, não tem previsão de frio no horizonte, NADA, ZERO!!" Fiquei com pena dele, ficou desolado, vai ter um prejuízo terrível!! :cray: Tempos de vacas anoréxicas, infelizmente!! :cry:

 

Rafael "ejaculação precoce" Dable, calma!!! :mosking:

 

Lembra como vc estava no ano passado? De uma hora para outro o seu humor mudou. Calma!

Link to comment
Share on other sites

Hoje pela manhã conversei com um amigo meu, gerente de uma loja e ele me disse que as vendas de inverno estão péssimas, caíram mais de 50% em relação aos anos anteriores, na mesma época. Estufas, vestuário, edredons, fogão à lenha, nada disso tem vendido, aí falei pra ele: "Te prepara que o negócio só vai piorar, esse ano o frio não vai vir, o que vier e se vier, será fraco e curto, não tem previsão de frio no horizonte, NADA, ZERO!!" Fiquei com pena dele, ficou desolado, vai ter um prejuízo terrível!! :cray: Tempos de vacas anoréxicas, infelizmente!! :cry:

 

Amigo Rafael,

Não desespere o comércio. Vai que se repete 94 ou 00 e o povo te mata. :laugh: :laugh: :laugh:

Mas o bom é que, toda vez que vc reclama do clima, não demora a aparecer uma forte MP. Um meteorologista daqui falou que fará muito frio esse ano, pois a porteira estará aberta. Lá pelo dia 05/06 vc vai começar a mudar de opinião.

Grande abraço

 

Obs: E aqui, mais um dia típico de PA em maio: nublado e úmido. A temperatura, agradável, na casa dos 24ºC.

Link to comment
Share on other sites

 

Rafael "ejaculação precoce" Dable, calma!!! :mosking:

 

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Acho que o local da nova estação em Soledade deve ser cuidadosamente estudado...por ex :

 

Temos o Tio Nego, Arvorezinha, Rincao dos Silvanos , Itapuca , Cerca Velha, Foutora Xavier, Quatro Rodas, Baixada do Pantera, Baixada do Borges,Banhadal, Picada Rosa,na Praça, Rádio Cristal, na casa do Paulinho Paes, na casa Roney Rodrigues, no Almeida,Forqueta , temos o Vale do Fão, na Rodoviaria, Missóes, St Terezinha, Bairro Fontes, Ipiranga , Bairro Farroupilha, Butucarai, Expedicionario, Barros Cassal, Tio Gura, na casa do na casa do Abobrinha, Raia da Pedra, Pontão da Boa União, Passo dos Macios e dos Loureiros, Restaurante Italians, Posse Godoy, Parque das Tuias, Rincão do Lautters, Hotel da Gringa, Senadinho (Cafe Elite), no Nego da Claudete, Espumoso, Tio Hugo, Tunas, Ibirapuitã, Putinga, Nicolau Vergueiro, Lagoão, Tapera, São José do Herval, o Pref. Gelson Cainelli , na casa Vizzoto, ou no Eliano dos Pq das Tuias, na casa David Gueller, no Pq Centenario (que agora se chama Pq Rui Ortiz), ou no Informativo Regional, Sambica, Zé Red (Zé Vermelho) no West harla e outra na Botas Gozzi, Lions, Lodi Pedras, na sede do Pessoal do Bicho Veio..(motoqueiros), CTG Trempe de Aço, Supermercado Leal Center, o pessoal da Coagrisol e da Affecosol, da UPF, na residência do Excelentíssimo Juiz Dr. Charles e tambem poderia ser na Pinto's Farma...

 

Acho q o lugar favorito é mesmo na Serra do Botucaraí, ali pertinho Progresso(vizinha de FX e Barros Cassal, Boqueirão do Leão)

 

Mas temos que estudar bem esses 66 locais em Soledade, para colocação desta nova estação.....

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Esse lugar é uma terapia, fala sério !

 

Por aqui, mais do mesmo: encoberto com aberturas de sol, muitos cirrus, 22C

Link to comment
Share on other sites

Acho que o local da nova estação em Soledade deve ser cuidadosamente estudado...por ex :

 

Temos o Tio Nego, Arvorezinha, Rincao dos Silvanos , Itapuca , Cerca Velha, Foutora Xavier, Quatro Rodas, Baixada do Pantera, Baixada do Borges,Banhadal, Picada Rosa,na Praça, Rádio Cristal, na casa do Paulinho Paes, na casa Roney Rodrigues, no Almeida,Forqueta , temos o Vale do Fão, na Rodoviaria, Missóes, St Terezinha, Bairro Fontes, Ipiranga , Bairro Farroupilha, Butucarai, Expedicionario, Barros Cassal, Tio Gura, na casa do na casa do Abobrinha, Raia da Pedra, Pontão da Boa União, Passo dos Macios e dos Loureiros, Restaurante Italians, Posse Godoy, Parque das Tuias, Rincão do Lautters, Hotel da Gringa, Senadinho (Cafe Elite), no Nego da Claudete, Espumoso, Tio Hugo, Tunas, Ibirapuitã, Putinga, Nicolau Vergueiro, Lagoão, Tapera, São José do Herval, o Pref. Gelson Cainelli , na casa Vizzoto, ou no Eliano dos Pq das Tuias, na casa David Gueller, no Pq Centenario (que agora se chama Pq Rui Ortiz), ou no Informativo Regional, Sambica, Zé Red (Zé Vermelho) no West harla e outra na Botas Gozzi, Lions, Lodi Pedras, na sede do Pessoal do Bicho Veio..(motoqueiros), CTG Trempe de Aço, Supermercado Leal Center, o pessoal da Coagrisol e da Affecosol, da UPF, na residência do Excelentíssimo Juiz Dr. Charles e tambem poderia ser na Pinto's Farma...

 

Acho q o lugar favorito é mesmo na Serra do Botucaraí, ali pertinho Progresso(vizinha de FX e Barros Cassal, Boqueirão do Leão)

 

Mas temos que estudar bem esses 66 locais em Soledade, para colocação desta nova estação.....

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

PHP, coloca logo essa estação pra funcionar e inclui o Alto da Serra do Botucaraí no mapa do frio do Brasil. O mesmo já ocorreu com Urupema, Urubici, General Carneiro etc...

Parabéns.

Link to comment
Share on other sites

Hoje pela manhã conversei com um amigo meu, gerente de uma loja e ele me disse que as vendas de inverno estão péssimas, caíram mais de 50% em relação aos anos anteriores, na mesma época. Estufas, vestuário, edredons, fogão à lenha, nada disso tem vendido, aí falei pra ele: "Te prepara que o negócio só vai piorar, esse ano o frio não vai vir, o que vier e se vier, será fraco e curto, não tem previsão de frio no horizonte, NADA, ZERO!!" Fiquei com pena dele, ficou desolado, vai ter um prejuízo terrível!! :cray: Tempos de vacas anoréxicas, infelizmente!! :cry:

 

Rafael "ejaculação precoce" Dable, calma!!! :mosking:

 

Lembra como vc estava no ano passado? De uma hora para outro o seu humor mudou. Calma!

 

Acalmem, a baleia polar está a caminho, ainda em Junho.

Link to comment
Share on other sites

E o GFS 18Z veio com uma boa notícia: mais frio para o Sudeste no final do mês

Obrigado por deixar minha noite mais feliz com essa notícia! :good2:

E o frio será forte ou normal como esse de agora?

 

Até o momento, será mais forte que o frio de agora, embora nada espetacular.

Tá ótimo então, já que para maio as temperaturas estão muito agradáveis. São mais ou menos o que registrava em julho no ano passado.

Link to comment
Share on other sites

Manhã + fria do ano em Campos do Jordão....deu 00,4 na Convencional....Em São Paulo deu 09,0 no Marsilaq, o Riacho Grande em São Bernardo do Campo deu 11,3...Parelheiros com 11,7, no Iag/Usp 12,1, no Mirante de Santana deu 13,9 e na Vl Madalena deu 14,9

 

Eu me impressiono com as mínimas de Marsilac. Ela está na borda da serra e registra mínimas impressionantes, mesmo com toda a sorte de de variáveis que tendem a ocorrer com grande frequência em locais assim, como nevoeiros, PO elevado, UR altíssima, nebulosidade, etc...

 

Veja o local Soares...Fica no meio do nada e pertence a capital paulista.

 

ParqueEstDaSerraDoMarNucleoCurucutu.jpg

Que lugar lindo hein! Nem se parece com a imagem que temos da capital paulista, com prédios por todos os lugares e nenhuma árvore.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade a falta de frio é a falta de ciclones posicionados corretamente no Pacífico e Atlantico!

 

Agora mesmo vai ter um ciclonão que vai empurrar um ar frio forte só que pra SUL!!

 

Parece que em Junho eles devem se posicionar corretamente, aguardemos.

 

Até lá vou aproveitando pra deixar a casa esquentar, depois da sequencia de inverno em Abril , Maio esta me surpreendendo positivamente (temperaturas) e negativamente (chuvas).

 

Falei a um tempinho...

 

E Se preparem, o GFS dá um show de baixas e mais baixas no Pacifico e Oceano Atlantico, é ciclonão encontrando ciclonão. :lol:

 

Voces tanto que reclamam dos bichin, mas eles que trazem o frio pra o Brasil...

 

Esperem, Junho vai ser o mes dos ciclones, se nenhum se posicionar da maneira correta pra empurrar o ar frio, aí voces adoradores de frio tem que se matarem mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E eu ficaria :D

Link to comment
Share on other sites

VIBRA PHP !!!!!

 

Acabo de receber ligação do Prefeito de Soledade. Vai sair a estação do PHP !!!! Ele só tem que achar o lugar com sinal de internet e que seja seguro.

Eiaaaaaaa :good2: :good2: :good2: :good2: :good2: :good2: :good2: :good2: :girlwitch: :girlwitch: :girlwitch: :girlwitch: :girlwitch: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping:

Teremos a maior enxurrada de todos os tempos. A estiagem acabou: será morta, enterreada, soterrada com a maior enchente da História Humana, hehehehehe!!!!

 

 

:laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Amigo Rafael,

Não desespere o comércio. Vai que se repete 94 ou 00 e o povo te mata.

Mas o bom é que, toda vez que vc reclama do clima, não demora a aparecer uma forte MP.

 

Rafael, continua resmungando. Pensando bem, capricha na reclamação porque esse início de "inverno" está na sua mão...:laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em SP, diferentemente de POA, tem muito imigrande nordestino. Caminhando pela Faria Lima agora no almoço me deparei com alguns. É impressionante o frio que esse povo sente. Tá super agradável na rua (algo como 23C) e não são poucos os casos de "baianos" (by paulicéia) todos encasacados fazendo cara de sofrimento por causa do frio. Teve uma que passou por mim vestindo luvas!!!!!

 

O tempo aqui em SP tá com mínimas maiores e máximas menores à POA, graças a nebulosidade que aqui se faz presente. Em suma, aqui e lá tá modorrento!!! Xô ASAS! Essa porcaria só presta, e ele lá, para o RJ e Minas (mantiqueira).

 

Você chegou exatamente no dia mais quente dos últimos 10 dias!!! Até ontem a noite ainda fez frio, e de madrugada idem! Nada pra usar casacos, claro, mas hoje pela primeira vez saí de manhã só com um moleton, e logo tirei... Você veio pra cá e esquentou imediatamente!!! :mosking:

 

Bruno Global Warming!!! :laugh: :laugh: Efeito Saraiva, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Fui até Praia Grande-SC (cidade dos Canions) e indo pelo interior é claro vi muitos rios SECOS!

 

Que coisa! Coitada dessa gente da lavoura. Termometro lá, na sua ilha de calor do centro marcava 31º, poderá, estão enchendo de lajotas no centro da cidade, onde só havia grama!

Link to comment
Share on other sites

Fui até Praia Grande-SC (cidade dos Canions) e indo pelo interior é claro vi muitos rios SECOS!

 

Que coisa! Coitada dessa gente da lavoura. Termometro lá, na sua ilha de calor do centro marcava 31º, poderá, estão enchendo de lajotas no centro da cidade, onde só havia grama!

 

OLHA A DIFERENÇA EM 2010 DEU MAIS DE 700 mm EM MAIO DO M.IGREJA E ATÉ AGORA +-36,4 mm, ATÉ MAIO DE 2010 2294,4mm E 928,6 mm/2012

Link to comment
Share on other sites

O local provavelmente estará em um dos locais apontados pelo Carlos Dias heheheheheh

Tanto Tuias quanto o Bairro Farroupilha representam as baixadas médias da Serra do Botucaraí, não chegam a ser um Pantera, nem um panelão do São Tomé.

Mas os grandes panelões ficam na divisa com Arvorezinha, FX, Barros Cassal, só que aí não há sinal de net... :sad:

Link to comment
Share on other sites

Acho que o local da nova estação em Soledade deve ser cuidadosamente estudado...por ex :

 

Temos o Tio Nego, Arvorezinha, Rincao dos Silvanos , Itapuca , Cerca Velha, Foutora Xavier, Quatro Rodas, Baixada do Pantera, Baixada do Borges,Banhadal, Picada Rosa,na Praça, Rádio Cristal, na casa do Paulinho Paes, na casa Roney Rodrigues, no Almeida,Forqueta , temos o Vale do Fão, na Rodoviaria, Missóes, St Terezinha, Bairro Fontes, Ipiranga , Bairro Farroupilha, Butucarai, Expedicionario, Barros Cassal, Tio Gura, na casa do na casa do Abobrinha, Raia da Pedra, Pontão da Boa União, Passo dos Macios e dos Loureiros, Restaurante Italians, Posse Godoy, Parque das Tuias, Rincão do Lautters, Hotel da Gringa, Senadinho (Cafe Elite), no Nego da Claudete, Espumoso, Tio Hugo, Tunas, Ibirapuitã, Putinga, Nicolau Vergueiro, Lagoão, Tapera, São José do Herval, o Pref. Gelson Cainelli , na casa Vizzoto, ou no Eliano dos Pq das Tuias, na casa David Gueller, no Pq Centenario (que agora se chama Pq Rui Ortiz), ou no Informativo Regional, Sambica, Zé Red (Zé Vermelho) no West harla e outra na Botas Gozzi, Lions, Lodi Pedras, na sede do Pessoal do Bicho Veio..(motoqueiros), CTG Trempe de Aço, Supermercado Leal Center, o pessoal da Coagrisol e da Affecosol, da UPF, na residência do Excelentíssimo Juiz Dr. Charles e tambem poderia ser na Pinto's Farma...

 

Acho q o lugar favorito é mesmo na Serra do Botucaraí, ali pertinho Progresso(vizinha de FX e Barros Cassal, Boqueirão do Leão)

 

Mas temos que estudar bem esses 66 locais em Soledade, para colocação desta nova estação.....

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

O Carlos é uma figura... Faltou a Posse Generoso, Passo dos Ladrões... :mosking:

 

PH, no Farroupilha, perto do 4Rodas tá bom. Bem naquele campinho ou terrenão baldio, sabe?

Link to comment
Share on other sites

Acho que o local da nova estação em Soledade deve ser cuidadosamente estudado...por ex :

 

Temos o Tio Nego, Arvorezinha, Rincao dos Silvanos , Itapuca , Cerca Velha, Foutora Xavier, Quatro Rodas, Baixada do Pantera, Baixada do Borges,Banhadal, Picada Rosa,na Praça, Rádio Cristal, na casa do Paulinho Paes, na casa Roney Rodrigues, no Almeida,Forqueta , temos o Vale do Fão, na Rodoviaria, Missóes, St Terezinha, Bairro Fontes, Ipiranga , Bairro Farroupilha, Butucarai, Expedicionario, Barros Cassal, Tio Gura, na casa do na casa do Abobrinha, Raia da Pedra, Pontão da Boa União, Passo dos Macios e dos Loureiros, Restaurante Italians, Posse Godoy, Parque das Tuias, Rincão do Lautters, Hotel da Gringa, Senadinho (Cafe Elite), no Nego da Claudete, Espumoso, Tio Hugo, Tunas, Ibirapuitã, Putinga, Nicolau Vergueiro, Lagoão, Tapera, São José do Herval, o Pref. Gelson Cainelli , na casa Vizzoto, ou no Eliano dos Pq das Tuias, na casa David Gueller, no Pq Centenario (que agora se chama Pq Rui Ortiz), ou no Informativo Regional, Sambica, Zé Red (Zé Vermelho) no West harla e outra na Botas Gozzi, Lions, Lodi Pedras, na sede do Pessoal do Bicho Veio..(motoqueiros), CTG Trempe de Aço, Supermercado Leal Center, o pessoal da Coagrisol e da Affecosol, da UPF, na residência do Excelentíssimo Juiz Dr. Charles e tambem poderia ser na Pinto's Farma...

 

Acho q o lugar favorito é mesmo na Serra do Botucaraí, ali pertinho Progresso(vizinha de FX e Barros Cassal, Boqueirão do Leão)

 

Mas temos que estudar bem esses 66 locais em Soledade, para colocação desta nova estação.....

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

O Carlos é uma figura... Faltou a Posse Generoso, Passo dos Ladrões... :mosking:

 

PH, no Farroupilha, perto do 4Rodas tá bom. Bem naquele campinho ou terrenão baldio, sabe?

 

:rofl: :laugh:

 

Nào imaginava que o Carlos Dias conhecesse tanto assim o Rio Grande do Sul. 66 baixadas só na região de Soledade!? :shok:

O BAZ é realmente um local único!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

FINAL DO MÊS VEM FRIO FORTE.

Final do mês... de junho, hehehe. Por, no mínimo, uma semana, nada de mudança, e a MetSul informou pelo Correio do Povo que o quadro se mantém assim pelos próximos 10 ou 15 dias. Deprimente. Mas como quanto mais longa a previsão maior a margem de erro, por que não um frio na virada para junho?

 

Hoje a máxima foi de 27,2° com 49%. Foi um dia quente. E desagradável para quem tinha que perambular pela rua. Agora faz 21,6° com 67% e vente de ESE a 7,2 km/h.

 

Abraços subtropicais!

Link to comment
Share on other sites

FINAL DO MÊS VEM FRIO FORTE.

Final do mês... de junho, hehehe. Por, no mínimo, uma semana, nada de mudança, e a MetSul informou pelo Correio do Povo que o quadro se mantém assim pelos próximos 10 ou 15 dias. Deprimente. Mas como quanto mais longa a previsão maior a margem de erro, por que não um frio na virada para junho?

 

Hoje a máxima foi de 27,2° com 49%. Foi um dia quente. E desagradável para quem tinha que perambular pela rua. Agora faz 21,6° com 67% e vente de ESE a 7,2 km/h.

 

Abraços subtropicais!

 

Máxima de 26ºC por aqui e achei um dia extremamente agradável, ainda mais com algumas pessoas andando com menos roupas nas ruas!!!!! :P

Link to comment
Share on other sites

Muita falta Vitor, nem me lembro mais o que é chuva, cheiro de terra, asfalto molhados!! A seca tá terrível, não chove mais na nossa região, nem no RS, isso aqui vai virar um deserto. Aliás, o RS deveria se tornar candidato a ter um observatório astronômico como no deserto do Atacama, não tem nuvens pra incomodar, a exceção é Porto Alegre e o litoral com suas MM!!

Link to comment
Share on other sites

Muita falta Vitor, nem me lembro mais o que é chuva, cheiro de terra, asfalto molhados!! A seca tá terrível, não chove mais na nossa região, nem no RS, isso aqui vai virar um deserto. Aliás, o RS deveria se tornar candidato a ter um observatório astronômico como no deserto do Atacama, não tem nuvens pra incomodar, a exceção é Porto Alegre e o litoral com suas MM!!

 

Pois é, pra voce que gosta de frio deve ser um dilema!

 

Frio acompanha La niña e la niña é essa seca que convivemos!

 

Nem lembro mais de um dia encoberto e chuvoso com o asfalto cheirando a água e a grama bem verdinha. :cry:

 

Esse ano estou torcendo por um El niño igual a de 2009, já que a atmosfera esta respondendo parecidamente com 2009, não custa sonhar!

 

12 horas de racionamento de água por aqui, considere-se sortudo por estar em Livramento.

Link to comment
Share on other sites

Amanhã deve voltar a chover aqui no PR e pode ser forte entre o Oeste e Noroeste, segundo o Simepar pelo seu twitter. Esse mês tem apenas 39 mm, distribuídos em apenas 2 dias. E o mais interessante é que existe a chance dela retornar no domingo! Variação da temperatura hoje: 14C | 26C.

Link to comment
Share on other sites

HOJE, NO DAS 0 E 12, INDICA FRIO FORTE ENTRE +-30 A 2 DE JUNHO, COM MÍNIMAS NEGATIVAS POR AQUI. NOS DAS 12 Z O AMERICANO TAMBÉM. MAIS PARA O COMEÇINHO DE JUNHO, O EUROPEU FIM DE MAIO, PARA OS QUE NÃO OLHAM OS MODELOS.

 

URUPEMA COM INSUPORTÁVEIS 3,5°c E A CLIMATERRA COM HORROSOS 8,7°C, ACHO QUE LIGAREI O VENTILADOR E O ARCONDICIONADO, ESTE MAIO ESTÁ HORRÍVEL, ESPERAVA MÓDICOS -15, MAS SÓ DEU -2,8, TÁ MUITO RUIM, UMA DROGA, QUE COISA HORRÍVEL, QUE VERÃO LONGO ESTE ANO, DUROU 1/3 , 2/3 FORAM AMENOS EM SC, UM HORROR!

Link to comment
Share on other sites

Tomara que venha esse frio, mais que passou da hora dele vir!! Ronaldo, concordo que aí onde moras está tendo um bom mês de maio e que abril foi bom, mas fica por aí em SC a parte boa, porque aqui no sul do RS tá um horror, seguimento do padrão de verão, dias secos e quentes com curtíssimos intervalos de friozinho!!

Link to comment
Share on other sites

HOJE, NO DAS 0 E 12, INDICA FRIO FORTE ENTRE +-30 A 2 DE JUNHO, COM MÍNIMAS NEGATIVAS POR AQUI. NOS DAS 12 Z O AMERICANO TAMBÉM. MAIS PARA O COMEÇINHO DE JUNHO, O EUROPEU FIM DE MAIO, PARA OS QUE NÃO OLHAM OS MODELOS.

 

URUPEMA COM INSUPORTÁVEIS 3,5°c E A CLIMATERRA COM HORROSOS 8,7°C, ACHO QUE LIGAREI O VENTILADOR E O ARCONDICIONADO, ESTE MAIO ESTÁ HORRÍVEL, ESPERAVA MÓDICOS -15, MAS SÓ DEU -2,8, TÁ MUITO RUIM, UMA DROGA, QUE COISA HORRÍVEL, QUE VERÃO LONGO ESTE ANO, DUROU 1/3 , 2/3 FORAM AMENOS EM SC, UM HORROR!

Em altitude com estabilidade e sob influência mais consistente da alta subtropical é bem melhor. Ironicamente, quanto mais ao sul, mais quente. Esse ano tem sido bem ruim para as baixas altitudes do Sul, particularmente o RS. (Para quem gosta de frio, claro!)

 

Agora 19,5° com 71%.

 

Abraços subtropicais!

Link to comment
Share on other sites

Tomara que venha esse frio, mais que passou da hora dele vir!! Ronaldo, concordo que aí onde moras está tendo um bom mês de maio e que abril foi bom, mas fica por aí em SC a parte boa, porque aqui no sul do RS tá um horror, seguimento do padrão de verão, dias secos e quentes com curtíssimos intervalos de friozinho!!

 

MP maritima a vista pro inicio de Junho, mas bem que só Bagé é bem afetada por elas, pra Livramento uma semi continental cai melhor(as temperaturas). :mrgreen:

 

Pelo que sei, calor + calor = a qualquer momento a atmosfera retribui com muito frio...

 

Falta de chuva = Vem uma temporada de alagamentos pro RS na primavera quem sabe!

Link to comment
Share on other sites

HOJE, NO DAS 0 E 12, INDICA FRIO FORTE ENTRE +-30 A 2 DE JUNHO, COM MÍNIMAS NEGATIVAS POR AQUI. NOS DAS 12 Z O AMERICANO TAMBÉM. MAIS PARA O COMEÇINHO DE JUNHO, O EUROPEU FIM DE MAIO, PARA OS QUE NÃO OLHAM OS MODELOS.

 

URUPEMA COM INSUPORTÁVEIS 3,5°c E A CLIMATERRA COM HORROSOS 8,7°C, ACHO QUE LIGAREI O VENTILADOR E O ARCONDICIONADO, ESTE MAIO ESTÁ HORRÍVEL, ESPERAVA MÓDICOS -15, MAS SÓ DEU -2,8, TÁ MUITO RUIM, UMA DROGA, QUE COISA HORRÍVEL, QUE VERÃO LONGO ESTE ANO, DUROU 1/3 , 2/3 FORAM AMENOS EM SC, UM HORROR!

 

hehehehe

 

se eu que moro em SP acho que está bem agradável, o que dizer de São Joaquim, Urupema e região!?!?!? :good2:

Link to comment
Share on other sites

Antes da enchente em setembro do ano passado passamos por meses com poucas chuvas, a hora que o quadro se reverter quero só ver..

 

Como já falaram aí, SC e PR no geral estão na média, com leves desvio positivos e negativos dependendo da região, e os "contemplados" pela alta subtropical é o pessoal do sudeste e centro-oeste. Porém, se for contar as N vezes que enquanto o RS estava gelado (principalmente a metade sul) enquanto o resto estava na meia-boca ou ardendo (principalmente do PR pra cima), no geral, os gaúchos não tem o que reclamar. Cedo ou tarde, a latitude uma hora vai acabar pesando, o que não pode esperar que ela favoreça sempre! Estas são as regras da troposfera, conformem-se.

Link to comment
Share on other sites

Moisés, queria muito ter o teu otimismo!!!

Antes que eu pareça pessimista a esse ponto, quero apenas deixar claro que meu pessimismo é a "médio prazo", isto é, até a entrada de junho. Não creio que o inverno será uma %$%*$#$&. Só estou de saco cheio de passar calor em "n" ocasiões. Esse ano saturou de calor, mesmo calorzinho. Só isso.

 

O comentário do Bruno sobre a baixa no Pacífico diz muita coisa. É ela que está direcionando as mp´s para o "lugar errado", ou seja, para o oceano Pacífico, e não a América do Sul. Se a previsão postada pelo Moisés se confirmar, o quadro inverte 180°: vamos para o frio prolongado. Reparem que a baixa transita pelo sul do continente e abre um corredor de O-E para as mp´s na América do Sul.

 

Agora 18,5° com 73%.

 

Abraços pessimistas!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.