Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JULHO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

Assisti palestra do ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci, um dos idealizadores do turismo gramadense.Interessante ele falando das dificuldades em iniciar o turismo na região, numa região de colonos, pequenos produtores rurais,e hoje o que é Gramado.Vale a pena conferir a palestra do hombre.

:good2:

-Espetacular Zé, o maratonista baziano! :clapping: :good2:

-Igor, tua última foto me deu uma vontade de fazer um quadro e colocar ela na moldura! :good2: :clapping:

-Renan faceirão, uma hora destas venha pra Solecity,a gente faz uma ovelha assada e à noite come aquele bucho. :laugh: :good2:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Caio, assim como todo Shopping possui uma loja âncora, falta à São Joaquim um hotel âncora. Algo como um resort de inverno. Um resort completo. Com spa, campo de golfe, piscinas térmicas, jardins, mirantes e até mesmo condomínios residenciais ao seu redor. Gramado e Canela foram alavancadas por 3 pilares na minha opinião, isso lá em idos da década de 70/80: os hotéis Laje de Pedra, Serra Azul e Continental. A partir deles se criou uma estrutura de turismo na região com lojas, restaurantes e parques turísticos. Uma sinergia perfeita aliada a natureza do local.

 

Os grandes resorts funcionam como uma grande indústria numa cidade pequena. Puxam todo o resto, surgindo sistemistas. Não adianta São Joaquim comprar um canhão de neve e ligar o esguicho dàgua para congelá-la nas noites congelantes. São Joaquim precisa de uma âncora que funcione como uma alavanca. Um grande resort, um Sofitel da vida. A partir daí vem todo o resto: eventos, lojas, shows, restaurantes, etc. A prefeitura de SJ tem que incentivar a vinda destes grupos para o local.

 

Sei que muitos aqui não gostam desse lado capitalista do turismo, e que São Joaquim do jeito que tá está bom. Porém, esta é a única forma que a cidade tem para se desenvolver como um todo, em gestão, em serviços, em saúde, em infra-estrutura e, até mesmo, em educação.

Link to comment
Share on other sites

Perfeito, Bruno! Exatamente como penso! O problema é atrair essa grande âncora. Mídia gratuíta e divulgação a cidade/região não faltam. Falta alguém de peito. Tivesse eu $$$ para investir, não teria nenhum medo, pois acredito que o retorno é garantido. E que tudo irá crescer ao redor. E não é apenas uma iniciativa de governo, é muito mais de empreendedores. Ao governo cabe arrumar a cidade, apenas. O restante o mercado cria e desenvolve. E em terra dos mais altos impostos do mundo, a arrecadação é garantida ao erario.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, vejo que pensamos da mesma forma. Irretocável o comentários dos amigos. Falta alguma coisa que prenda o turista, e não apenas algo que esporadicamente faz lotar a praça da cidade. Esse tipo de turista gasta pouco em hospedagem (muitos dormem no carro), gasta apenas o essencial em comida e quase nada em outras coisas.

 

Já defendi que os investimentos não precisam ter a cara da serra gaúcha, mas sim a da serra catarinense. Isso não significa que a rusticidade do povo campeiro seja, via de regra, estendida aos meios de hospedagem, mas o foco deve ser mantido nas características (geográficas, culturais, étnicas do local)

Link to comment
Share on other sites

Caio e Bruno

 

O Colombo, gov. de SC, é lageano e já acenou que a serra precisa se desenvolver e JÁ. Ele liberou R$ 3 mi para finalizar o outro aero da serra e mais 1.5 mi para o Federal de Lages. Com isso, mais empresários e turistas notarão a facilidade de mobilidade e acesso. O Shopping Lages está iniciando as obras e ficará pronto em Outubro/2012.

 

Há reclamos de várias indústrias para aumentar o fornecimento de energia para a serra. Mais uma Cave surge na Serra: Abreu & Garcia. Olha, os investimentos estão vindo em conjunto, aos poucos, mas constantemente. Quem acreditar na Serra Catarinense acertará...

 

Infelizmente a 282 precisa ser duplicada e rapidamente. Isso é um grande atrativo para o turismo.

 

Falando em Vinho:

Vinhos da Serra Catarinense estão entre os melhores da Expovinis 2011

 

Publicado por Roseane Ribeiro Sobânia

Qui, 28 de Abril de 2011 10:56

 

VinhosSerra Catarinense - Alguns vinhos finos de altitude da Serra Catarinense estão entre os 10 melhores da Expovinis 2011. Das 156 amostras analisadas pelos jurados durantes a feira, 10 foram eleitas as melhores da Expovinis 2011 e entre elas estão os vinhos das vinícolas Sanjo, Pericó, Santo Emílio, Villa Francione e Quinta Santa Maria.

 

O ExpoVinis Brasil é o maior evento do segmento na América Latina e uma referência no mercado mundial. Realizado anualmente na cidade de São Paulo, ocupa posição de destaque na rota do “Wine Business” sendo um dos 10 eventos mais importantes do mundo para o setor.

Em todas as edições do evento acontece o concurso Top Ten, onde as vinícolas inscrevem seus vinhos e as amostras são analisadas por um corpo de jurados. Em 2011, a classificação do Top Tem ficou da seguinte forma:

 

Branco Outras Castas

1 - Morgado De Sta Catherina Bucelas Reserva Arinto, 2008 – Estremadura, Portugal

2 - Casa De Sarmento Maria Gomes, 2008

3 - Sanjo Maestrale Integrus, 2008 - São Joaquim/SC

4 - Eral Bravo Urano Torrontés, 2010

5 - Herdade Dos Grous Reserva Branco Regional, 2008

 

Tinto Nacional

1 - Pizzato DNA 99, 2005 – Bento Gonçalves, Brasil

2 - Santo Emílio Leopoldo Cabernet Sauvignon Merlot, 2007 - Lages/SC

3 - Viapiana Via 1986 Marselan, 2009

4 - Miolo Merlot Terroir, 2008

 

Branco Sauvignon Blanc

1 - Casas Del Bosque Pequeñas Producciones Sauvignon Blanc, 2009, Casablanca, Chile

2 - Casas Del Toqui Terroir Selection Gran Reserva, 2010

3 - Villa Francioni Sauvignon Blanc, 2009 - São Joaquim/SC

4 - Sanjo Núbio Sauvignon Blanc, 2010 - São Joaquim/SC

Branco Chardonnay

1 - Giaconda Nantua Vineyard Chardonnay, 2005 – Victoria, Austrália

2 - Monte Agudo Terroir De Altitude Chardonnay, 2008 - São Joaquim/SC

3 - Phillippe Collin Chevalier Montrachet Grand Cru, 2007

4 - Salton Virtude Chardonnay, 2008

5 - Luiz Argenta Gran Reserva Chardonnay, 2009

 

Doce/Fortificado

1 - Justino’s 10 Years – Madeira, Portugal

2 - Quinta Santa Maria Portento, 2006 - São Joaquim/SC

3 - Meerendal Chenin Blanc Natural Sweet, 2009

4 - Dr. Loosen Ürziger Würzharten Riesling Auslese 2008

5 - Pericó Ice Wine, 2009 - São Joaquim/SC

 

Mais uma vez a Serra Catarinense se destacou em um dos maiores eventos do mundo com seus vinhos. Estes prêmios beneficiam não apenas as vinícolas, mas também os municípios envolvidos com as mesmas que tem o seu nome divulgado e associado a produtos de qualidade e excelência.

Link to comment
Share on other sites

Gramado está tão linda que mais parece uma cidade cenográfica, direto de um filme. Estrada ótima, pedagiada, serviço de primeira, povo educadíssimo e solícito, lojas para todos os gostos. O centro de São Joaquim, ao contrário, é de uma cidade qualquer interiorana. Estrada esburacada, muitas favelas e poucos serviços. Não dá pra chegar perto, mas que dá pra melhorar muito, isso sem dúvidas. Gramado merecidamente, pelo conjunto da obra, é e sempre será imbatível, única. Que os gaúchos continuem dando exemplo. Competência e empreendedorismo não lhes faltam!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou suspeito para falar de Gramado e Canela, por isso nem falo mais. Mas a questão é que o negócio está tão perfeito ali na serra que dá até medo de falar demais e começar a dar problema. Quando eu ganhar na mega-sena ( :mosking: :mosking: ) eu me mudo para Gramado, vou ler e comprar livros na Sucelus com direito à cafezinho ou na Livraria Natal de Canela, vou fazer esportes dentro do Parque Knorr ou ao redor do Lago Negro, vou comer do bem do e do melhor, não passarei calor opressivo no verão, terei inverno quase que de primeiro mundo, terei ruas urbanizadas, terei segurança noturna, etc.

 

Acorda, Bruno!! Amanhã tu tens que trabalhar cedo... :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

E eu cá com meus sonhos, em breve água termal à mil, aliás um Parque todo com piscinas termais, te cuida Piratuba...

Água mineral já temos na região http://www.aguadocampobranco.com.br/

Sem falar do frio e recursos naturais,pedras preciosas,falta só iniciar o processo de aculturação do povo em geral.

Shima, tu ainda não provou o novo vinho colonial vindo lá de Putinga, acho que não perde pro icewine :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Renan, Bnu e Indaial têm praticamente o mesmo clima, é praticamente o mesmo conurbado. Dizem que Indaial é um poquinho mais quente no verão, mas dá pouca diferença. Em Bnu tem a estação da FURB e da RBS, que eu saiba só essas.

 

Shimutz, shopping? 4,5mi para aeroportos? Com essa grana faz uma pista de poso meia-boca, nada mais. O governo de SC planeja gastar 400mi só na reforma da Pte. Hercílio Luz!!! Um absurdo, por mais que a ponte represente como patrimônio. Não vai resolver o problema da mobilidade em Floripa, e esse dinheiro poderia ser investido em obras de infra-estrutura que realmente interessam, tanto aqui no litoral como na serra. Tão ressucitando uma proposta de retirar a capital de Florianópolis e transferí-la para o interior (para Lages?), eu apoio, quem sabe com o governador lageano... :girlwitch:

 

Bruno, a ideia de um hotel de referência é uma. Mas não pode ser isolado, SJ viraria uma outra Fraiburgo, que só tem o (maravilhoso) Hotel Renar e maçã. Falar no meio-oeste catarinense, o que temos em SC de mais parecido com Gramado é Treze Tílias, embora em proporções muito menores.

Link to comment
Share on other sites

Shima, tu ainda não provou o novo vinho colonial vindo lá de Putinga, acho que não perde pro icewine :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

:pleasantry: :sarcastic:

 

Mas o vinho colonial tem seu espaço e muito bem apreciado. Eu aceito sim. E pode marcar a data: perto das festividades do 20 de setembro. :rtfm: :rofl:

 

Shimutz, shopping? 4,5mi para aeroportos? Com essa grana faz uma pista de poso meia-boca, nada mais. O governo de SC planeja gastar 400mi só na reforma da Pte. Hercílio Luz!!! Um absurdo, por mais que a ponte represente como patrimônio. Não vai resolver o problema da mobilidade em Floripa, e esse dinheiro poderia ser investido em obras de infra-estrutura que realmente interessam, tanto aqui no litoral como na serra. Tão ressucitando uma proposta de retirar a capital de Florianópolis e transferí-la para o interior (para Lages?), eu apoio, quem sabe com o governador lageano... :girlwitch:

 

Ah, sim, os 3 mi do aero são para mais uma etapa da obra. Já foram gastos 28mi. Quanto ao 1.5mi é para recapear a pista do Federal, que está pronto há décadas... :pleasantry:

 

Sobre o Shopping, na verdade são 2. Justificativa: pólo de 300.000 da RM. :russian:

 

Sobre a capital, vira e mexe isso vem à tona. E veja que Lages é a cidade onde mais governadores nasceram. Mas a idéia não vinga.

Link to comment
Share on other sites

Blumenau, 22:07, tempo bom, um pouco de frio. 12,6ºC na última hora

em Indaial, cidade mais próxima daqui com estação do INMET (por sinal, "Blu"

merecia uma automática).

 

Ae, pois é nem deu tempo de eu responder a msg anterior porque nem entrei na net hoje, eu não conheço aquele Hotel, mas o roteiro que eu descrevi fica no centrao de Blumenau.

 

Sobre as estações, além da Rbs que é mal localizada por ficar no começo de um morro fora que a estação é muito alta, Blumenau conta com várias outras estações padronizadas pelo Ceops/Furb

 

http://ceops.furb.br/index.php?option=com_content&view=category&id=10&Itemid=20

Link to comment
Share on other sites

Renan, Bnu e Indaial têm praticamente o mesmo clima, é praticamente o mesmo conurbado. Dizem que Indaial é um poquinho mais quente no verão, mas dá pouca diferença. Em Bnu tem a estação da FURB e da RBS, que eu saiba só essas.

 

Shimutz, shopping? 4,5mi para aeroportos? Com essa grana faz uma pista de poso meia-boca, nada mais. O governo de SC planeja gastar 400mi só na reforma da Pte. Hercílio Luz!!! Um absurdo, por mais que a ponte represente como patrimônio. Não vai resolver o problema da mobilidade em Floripa, e esse dinheiro poderia ser investido em obras de infra-estrutura que realmente interessam, tanto aqui no litoral como na serra. Tão ressucitando uma proposta de retirar a capital de Florianópolis e transferí-la para o interior (para Lages?), eu apoio, quem sabe com o governador lageano... :girlwitch:

 

Bruno, a ideia de um hotel de referência é uma. Mas não pode ser isolado, SJ viraria uma outra Fraiburgo, que só tem o (maravilhoso) Hotel Renar e maçã. Falar no meio-oeste catarinense, o que temos em SC de mais parecido com Gramado é Treze Tílias, embora em proporções muito menores.

 

Cara realmente no verão sentindo na pele parece que Indaial é mais sufocante, o centro de Pomerode também acho mais abafado ainda, mas em compensação nas mínimas Indaial é bem mais favorável, principalmente quando eu ia acampar no River Rock que fica numa zona mais afastada do centro de Indaial, em noites limpas de inverno la era um gelooo.

 

Sobre as estações, check it out http://ceops.furb.br/index.php?option=com_content&view=category&id=10&Itemid=20

Link to comment
Share on other sites

A advecção de ar quente de norte foi intensa neste domingo, com máxima na casa dos 28°C!

 

Passeando pelos campos da região hoje, entre Cianorte e Jussara, tirei algumas fotos de como estão o trigo e o milho no pós-geadas.

 

[attachment=0]DSCF1938.jpg[/attachment]

 

 

Que beleza esse trigal, bastante verde e homogeneo!

Porem, corre grande risco nos proximos 20 dias, periodo que ainda pode estar suscetivel a geadas, e historicamente elas ocorrem em maior probabilidade.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui, cirros ontem, mas hoje parece que o ar seou ainda mais. Ontem o mesmo nariz que teve coriza com o frio úmido da manhã de 5a, teve sangramento com o ar seco. Menos mal que a poluição tá em níveis toleráveis.

Resumo deste pulso de ar seco até agora:

Sábado: poucas nuvens até umas 2h da matina (mínima de 7,5) depois entrou mm e amanheceu com céu enCUberto e 9,4. Á tarde, limpou geral e chegou a 16,0.

Ontem: parcialmente nublado com cirros. 10,4 a 18,7.

Hoje: os cirros sumiram, mínima de 12,4. Possível máxima de 20,0 a 22,4. Deve se manter assim até 14/7.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui a mínima foi quase de 1 dígito: 10,1ºC. Agora chuvisca e a temperatura está em 12,8ºC ainda... :good2:

Primeiro mínima de dois dígitos na manhã de hoje: 13,5°. É maior do que a minha média máxima da primeira semana de julho!

 

Desde o dia 25/6 eu não registrava mínimas de dois dígitos. Foram 15 dias consecutivos com mínimas abaixo de 10°,sendo 9 com 5° ou menos!!

 

Agora sol e muitas nuvens, umidade e faz 16,5° com 71%.

 

Abraços de dois dígitos!

Link to comment
Share on other sites

Fui rapidamente dar uma volta em CTBA no sábado, quando a mínima aqui em Joinville foi de 4,8ºc na minha estação com geada muito fraca e localizada (no mato seco hehehe) e no aero foi de 4ºC. Dia este que tivemos mínima inferior à CTBA. Em Curitiba calor durante o dia, com temperatura semelhante à Joinville no mesmo horário. Na volta, fui até Campo Alegre por Mandirituba, Agudos, Pien, etc, e dormi no sítio da família em Campo Alegre. Frio de lascar a noite toda e mesmo com nevoeiro se formando sábado a noite, amanhecemos com 0,3ºC em um termômetro a 3 metros do solo, colado na casa.

 

Meu irmão veio de Joinville e relatou muita geada no alto da serra Dona Francisca até perto do nosso sítio. Chegando no sítio, a neblina, infelizmente, prejudicou a formação da geada, ficando restrita a poucas toiças de capim...

Link to comment
Share on other sites

Blumenau, 22:07, tempo bom, um pouco de frio. 12,6ºC na última hora

em Indaial, cidade mais próxima daqui com estação do INMET (por sinal, "Blu"

merecia uma automática).

 

Ae, pois é nem deu tempo de eu responder a msg anterior porque nem entrei na net hoje, eu não conheço aquele Hotel, mas o roteiro que eu descrevi fica no centrao de Blumenau.

 

Sobre as estações, além da Rbs que é mal localizada por ficar no começo de um morro fora que a estação é muito alta, Blumenau conta com várias outras estações padronizadas pelo Ceops/Furb

 

http://ceops.furb.br/index.php?option=com_content&view=category&id=10&Itemid=20

 

Percorri todo o centro ontem e hoje, acho que conheci todas as partes "pra turista ver", hehehe

 

Agora vou-me para Pomerode. Dizem que algumas pessoas falam em alemão na rua ainda hoje em dia

naquela cidade, e eu vou averiguar se é verdade :mosking:

 

Enquanto isso, anticiclone polar armado do dia 20 em diante...o avanço rumo ao Brasil ainda não está

garantido, mas acho que vem.

 

abraços blumenauenses :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Minha idéia para São Joaquim e Região é muito simples e sei que já houveram empresários querendo implementá-la (Projeto Costão da Serra). Um Resort de primeira, com direito a vinhedos em sua propriedade e com neve produzida de canhão deixando o local dos chalés coberto de neve durante a maior parte do inverno. Imagine se hospedar em meio a vinhedos, com banheiras de hidromassagem nos chalés com vista para a neve! No Brasil!! IMBATÍVEL!

:clapping:

Os amigos que conhecem um pouco de gestão já tevem ter ouvido falar de "vantagens competitivas". Pois é, SJ e região têm a vantagem de ter um padrão de frio único no BR, as paisagens naturais fantásticas existem também na Serra Gaúcha e em outros lugares do BR, mas chance de se produzir neve a um custo competitivo para deixar um local coberto de neve durante a maior parte do inverno, só na Região de SJ (e eventualmente em Ausentes). Se isso for proporcionado pelo tal resort, seria um tiro com bala de Prata, o que falta para a Região (Lages, o equivalente a Caxias, a maior cidade da região; São Joaquim, Urupema, Bom Jardim e Urubici, fazendo as vezes de Gramado, Canela Nova Petrópolis e Região e Bento, não nessa ordem) bombar de vez em termos de turismo e desenvolvimento econômico e humano. :good2:

 

Também concordo com a comparação com Fraiburgo; Lá não tem neve, nem frio e nem as paisagens como existem na Região de SJ! Além disso, está longe demais de Floripa! Por isso ficou só no Renar... Dá para dizer o mesmo de Treze Tílias!

 

Caras, o desenvolvimento econômico bem conduzido É A ÚNICA FORMA DE GARANTIR A PRESERVAÇÃO DA REGIÃO! Pobreza é sinônimo de falta educação, de esgoto, poluição, práticas econômicas não sustentáveis, etc. :ok:

Link to comment
Share on other sites

Fui rapidamente dar uma volta em CTBA no sábado, quando a mínima aqui em Joinville foi de 4,8ºc na minha estação com geada muito fraca e localizada (no mato seco hehehe) e no aero foi de 4ºC. Dia este que tivemos mínima inferior à CTBA. Em Curitiba calor durante o dia, com temperatura semelhante à Joinville no mesmo horário. Na volta, fui até Campo Alegre por Mandirituba, Agudos, Pien, etc, e dormi no sítio da família em Campo Alegre. Frio de lascar a noite toda e mesmo com nevoeiro se formando sábado a noite, amanhecemos com 0,3ºC em um termômetro a 3 metros do solo, colado na casa.

 

Meu irmão veio de Joinville e relatou muita geada no alto da serra Dona Francisca até perto do nosso sítio. Chegando no sítio, a neblina, infelizmente, prejudicou a formação da geada, ficando restrita a poucas toiças de capim...

 

Foi engraçado que em Ctba foi igualzinho o Planalto Norte. Esquentou razoavelmente durante o dia de sábado e chegou a 19oC no aero (ao contrário dos demais dias da semana, em torno de 15oC com sol na segunda metade e de 13oC com sol na primeira), mas quando o sol se pôs, em função do ar mais seco, a temperatura desabou! A noite de sábado acabou sendo uma das mais frias da semana aqui em Ctba, com a largada da meia no dia seguinte as 7 horas com 2oC no aeorporto, como já mencionei!

Link to comment
Share on other sites

julho deve ser acima, é verdade

Aqui em Cascavel tudo vai depender do período de 20 a 31 de julho. É provável que venha uma nova massa de ar polar entre estes dias.

Até lá serão 10 dias de calor.

 

Essa e a grande incognita... De 20 a 31 de Julho ninguem sabe o que acontecera, ora o frio invade, ora apenas chuva e novo avanco do bloqueio logo em seguida...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Bater o recorde fica complicado, a não ser que venha um outra poderosa onda de frio, tão ou qual igual a essa última.

 

Mas sou otimista quanto à anomalia negativa. Mesmo que a gente fique lá nos 15°/23° nessa semana, esses valores não seriam capazes de reverter o estrago que o frio fez, e um frio no último decênio estabilizaria ou mesmo puxaria para baixo a média.

 

Dia bem quentinho por aqui. Confesso que dá ânimo para trabalhar e sair na rua. Tenho 22,5° com 46%. Vento E a 7,2 km/h. Muito bom! :good:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O inmet está dando temperaturas amenas:

 

Previsão do tempo para Porto Alegre-RS

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

terça, 12 de julho de 2011

 

PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA.

 

TEMPERATURA: LIGEIRA ELEVAçãO MAX.: 23°C MIN.: 14°C

VENTO DIREÇÃO: E

INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

quarta, 13 de julho de 2011

 

NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA E TROVOADAS E POSSIBILIDADE DE CHUVA FORTE EM ÁREAS ISOLADAS.

 

TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 23°C MIN.: 12°C

VENTO DIREÇÃO: NW-S

INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS C/RAJADAS

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

quinta, 14 de julho de 2011

 

NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA E TROVOADAS E POSSIBILIDADE DE CHUVA FORTE EM ÁREAS ISOLADAS.

 

TEMPERATURA: LIGEIRO DECLíNIO MAX.: 20°C MIN.: 11°C

VENTO DIREÇÃO: W-S

INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS C/RAJADAS

 

 

pura primavera

Link to comment
Share on other sites

ZÉ....

 

NEVE "ARTIFICIAL' SERÃO POUCOS OS DIAS NO INVERNO, BEM MAIS QUE A ORIGINAL, BEM VERDADE, MAS NÃO MAIS QUE 15/20 DIAS E COM MUITO BOA VONTADE.

 

O QUE IMPORTA É QUE ESTÁ COMEÇANDO A GERMINAR...IDEIA PARECIDA...

 

Idéia parecida para um Resort em Saint Joaks?

 

 

Isso seria o ideal para a regiao, ja que a maioria das pessoas depende da maca para conseguir emprego, e entre maio e agosto/setembro, o pessoal que depende so desse setor fica sem trabalho!

Um Resort seria o pontape inicial para alvancar de vez o turismo na regiao. Alem disso, nos ultimos anos o turismo de "verao" tem tido muita procura em Gramado/Canela, e tb em S. Joaquim, o que mostra que esses resorts poderiam ficar cheio na Serra mesmo no verao...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pelas últimas rodadas do ETA, ECMWF e GFS, esfria legal a partir de domingo, principalmente no RS, pois não há ciclone na costa. Não seria um frio cavalar, mas é frio bom. Ainda confio na quebra do recorde em POA. Torcendo loucamente :mosking:

 

Bruno, vc acha que essa primeira Mp conseguiria penetrar ate o Parana, causando pelo menos chuva no Estado, mesmo que sem frio...

 

Alguns institutos publicos estao colocando bloqueio do Parana pra cima ate 20/23 de Julho. :negative:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

ZÉ....

 

NEVE "ARTIFICIAL' SERÃO POUCOS OS DIAS NO INVERNO, BEM MAIS QUE A ORIGINAL, BEM VERDADE, MAS NÃO MAIS QUE 15/20 DIAS E COM MUITO BOA VONTADE.

 

O QUE IMPORTA É QUE ESTÁ COMEÇANDO A GERMINAR...IDEIA PARECIDA...

 

 

Isso sem um cooler, né Ronaldo! Com um compressor para resfriar o ar faz-se neve até em Dubai!

Um resort bem estruturado poderia "estender" os dias de produção de neve para até 30 com a ajuda de um cooler! E isso garantiria neve acumulada em 70% dos dias de um inverno climático entre 20 de maio e 10 de setmbro!

 

Tomara que o pessoal esteja começando 'a se coçar"! Acho que é por aí!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Pelas últimas rodadas do ETA, ECMWF e GFS, esfria legal a partir de domingo, principalmente no RS, pois não há ciclone na costa. Não seria um frio cavalar, mas é frio bom. Ainda confio na quebra do recorde em POA. Torcendo loucamente :mosking:

 

Bruno, vc acha que essa primeira Mp conseguiria penetrar ate o Parana, causando pelo menos chuva no Estado, mesmo que sem frio...

 

Alguns institutos publicos estao colocando bloqueio do Parana pra cima ate 20/23 de Julho. :negative:

 

Sds.

 

Não estou otimista quanto ao Paraná, isso pq pelas última rodadas o ar frio fica bloqueado no RS. Mas há ainda muita água para passar por debaixo da ponte. Vamos torcer!

Link to comment
Share on other sites

Média atualizada deste julho em POA: 9,2C

 

Disparou após o dia de hj!!

 

A anomalia em relação ao recorde de 1916 agora é de -0,8C, ao passo que para o recorde das duas últimas normais (1955), é de -1,6C.

 

Até a próxima onda de frio não estaremos mais no recorde. Estamos muito dependentes da intensidade do frio dos últimos 12 dias do mês para saber se dará ou não para batê-lo.

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que esqueci de comentar sobre a rodada 18Z. Ela aponta a formação de uma baixa na divisa do litoral gaúcho com o catarinense na próxima segunda, puxando uma alta centralizada em cima de Bs. As., porém sem frio negativo em 850hpa. O GFS deve variar muito ainda e apresentar um cenário, de repente, mais fodástico. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.