Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JULHO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Hoje a menor temperatura no Paraná foi registrada em General Carneiro: -1,8°C. Em São Mateus do Sul fez -1,7°C.

pr+rpc+antigo.png

09/07/2011

 

 

Com o ar estremamente seco que temos visto no interior do Parana, esse 03C em Palotina e 04 em Cianorte podem ter significado mais uma geada para as areas produtores do Estado.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Hilário e Surreal! Depois de ter a mínima do Estado entre as estações do CIRAM (com -3,2oC) que permaneceram reportando (Aliás, quanto deu Urupema?), o CETREJO tem agora (meio-dia) A MAIOR TEMPERATURA DE SC! Faz 20oC no CETREJO AGORA!!!

Inclusive as estações de São Joaquim são no momento as mais quentes do estado.

 

 

Incrivel!!! :prankster:

 

O clima e suas surpresas...

Sds.

Link to comment
Share on other sites

...E ae Joao, esta aproveitando o friozinho ai em Campos...

 

 

Campos do Jordão tem temperatura negativa e amanhece com geada

 

Cidade paulista registrou -0,4ºC na madrugada, segundo Inmet.

Na capital paulista, mínima foi de 8,5ºC neste sábado.

Do G1 SP

 

 

A cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, amanheceu neste sábado (9) com geada. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura ficou abaixo de zero na madrugada, chegando a -0,4ºC. Na capital paulista, a mínima registrada foi de 8,5ºC, também de acordco com o Inmet (Foto: Luis Cleber/Agência Estado)

 

 

cjordao.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Sim Silvio, infelizmente estou em SP! Campos dizem que esta uma delicia esses dias, frio, vinho, fundoe etc! Hoje fez -2.3C na minha estacao. Veja essa foto aí, não é geada de zero grau, é geada forte!! Essa aí é a entrada da cidade. Abs

Link to comment
Share on other sites

-1.3C agora. E feliz 9 de julho aos amigos paulistas do forum, viva 32!

 

 

1932_consitucionalista1.jpg

Feliz 9 de julho!!

Por aqui 5ºC de mínima no aero :yahoo: :yahoo:

Acho que o Estado do PR (com excessão do Sudoeste), SP e Norte de SC têm tido 2011 como o melhor outono/inverno desde o Pós-2000.

Sim, com certeza é o melhor desde 2000! Vamos dizer que este ano poderia ser descrito como um inverno típico dos anos 80.

E só pra constar, irmãos paulistas, a ÚNICA cidade do RS que lutou ao lado de SP em 32, adivinhem, qual foi...

SOLEDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! :laugh: :sarcastic: :laugh: :laugh: :laugh: :good2:

Paulo, teve um pelotão gaúcho, chamado de frente única gaúcha, que lutou ao lado de SP. A frente unica gaúcha era comandada por Borges de Medeiros e teve 200 mortos, ou seja, uma baixa bastante expressiva! Mas a maioria do RS realmente apoiou a Federação e subiu através do PR para lutar contra SP na batalha de Itarare.

Abs históricos!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Valeu, João! Pode ter certeza que CDJ será meu próximo destino de serra no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Europeu 12Z já mostra o anticiclone no pacífico sul colocando as garras de fora em 192h.
Sim, que garras! Sinaliza uma nova continental!

 

O Europeu tava sinalizando já, depois tirou. Agora parece que retomou e a data da entrada será a segunda-feira pós-encontro! É bem provável que a partir de agora mantenha. Se não vamos ter frio no encontro, pelo menos as médias de julho ficarão preservadas!

Link to comment
Share on other sites

Europeu 12Z já mostra o anticiclone no pacífico sul colocando as garras de fora em 192h.
Sim, que garras! Sinaliza uma nova continental!

 

 

Boa saida do Europeu...

Comeca a sinalizar uma luzinha a na frente, para depois do encontro!

 

Mesmo que o veranico venha mesmo, pelo menos ate agora nao sinaliza um forte episodio, ja que ainda mostra chuva para o sul do pais! Tem toda a cara de apenas uma interrupcao nas ondas de frio, que logo devem retornar por volta do dia 20.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pois e, mas se o frio chegar na segunda depois do encontro, poderia ocorrer um pre-frontal no domingo em S. Joaquim.

Sds.

Pré- frontal em São Joaquim nunca é quente! No morro BAZ até frio eu passei naquele mega pré-frontal de 2006!

 

 

Isso e verdade, hehehe. Calor nao chega a fazer, porem, esse fato divide opinioes... ...Sob forte mp, o encontro ficaria restrito em S. Joaquim, pois com frio forte nao da pra fazer os passeios, mas outros vao ficar "putos" se nao pegarem frio extremo... :laugh:

Eu peguei frio extremo em S. Joaquim em 2004, e ficou complicado pra fazer passeios mais ousados... ...em 2008 em Gramado estava sob veranico, e foi otimo pra aproveitar bem a viagem.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pois e, mas se o frio chegar na segunda depois do encontro, poderia ocorrer um pre-frontal no domingo em S. Joaquim.

Sds.

Pré- frontal em São Joaquim nunca é quente! No morro BAZ até frio eu passei naquele mega pré-frontal de 2006!

 

O único sem blusa, pra variar, era o Caio! UHAHUAUHHUAUH

 

Como ventava naquela caminhada dos Bazianos lá em cima, como ventava!!!!!!!!!!!

AHAHAHA

 

 

Que saudades! :sad:

Link to comment
Share on other sites

Ja que essa onda de frio esta acabando, ficam aqui imagens de Guarapuava que encontrei na net do finalzinho do mes passado...

....so para nao deixar ficarem com saudades!!

 

5880438571_7297286486_b.jpg

Guarapuava 28/06/2011 -5,7º por André U. De Salis, no Flickr

5882218925_4ac7bb9508_b.jpg

Guarapuava 28/06/2011 -5,7º por André U. De Salis, no Flickr

5883634585_705e1d33d0_b.jpg

Foto - Capa do Jornal Metro (de Curitiba) Vale do Jordão - Guarapuava PR por André U. De Salis, no Flickr

5881364498_8f9ed7a1fd_b.jpg

Guarapuava 28/06/2011 -5,7º por André U. De Salis, no Flickr

5880882974_5a50229919_b.jpg

Guarapuava 28/06/2011 -5,7º por André U. De Salis, no Flickr

5882771632_ce7b12a4a9_b.jpg

Guarapuava 28/06/2011 -5,7º por André U. De Salis, no Flickr

Link to comment
Share on other sites

Alguém anotou a seqüência de Urupema desde domingo passado? Com os -4,5oC de hoje creio que a média mínima deva estar na casa dos -5/-6oC. E amanhã tem mais uma negativa! Amazing!

Caio, como está o tempo seco aí na serra? As estações da RBS e do Inmet apontam 37% e 38% respectivamente! Não é a toa que o Castelinho soca nesse momento. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Espetacular as imagens, Gerson! Imagina quanto não fazia no fundo daquele vale com copa das arvores congeladas? :mosking:

 

 

Belissimas as imagens de Guarapuava tambem!

 

Detalhe: Esse lago fica no centro da cidade, simplesmente no meio... ... Fez -6C na area urbana da cidade, o que quase ninguem comenta por aqui!

 

Esse Vale do Jordao fica a poucos quilometros da cidade, e se nao me engano tem pontos abaixo de 600mts, enquanto a cidade esta entre 1000 e 1150mts!

 

Da pra imaginar o frio que faz nesse VAle do Jordao??? :shok: :shok:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Espetacular as imagens, Gerson! Imagina quanto não fazia no fundo daquele vale com copa das arvores congeladas? :mosking:

 

 

Belissimas as imagens de Guarapuava tambem!

 

Detalhe: Esse lago fica no centro da cidade, simplesmente no meio... ... Fez -6C na area urbana da cidade, o que quase ninguem comenta por aqui!

 

Esse Vale do Jordao fica a poucos quilometros da cidade, e se nao me engano tem pontos abaixo de 600mts, enquanto a cidade esta entre 1000 e 1150mts!

 

Da pra imaginar o frio que faz nesse VAle do Jordao??? :shok: :shok:

 

Sds.

 

Teria feitos uns -8ºC, -9ºC no Vale do Jordão??? :prankster:

Link to comment
Share on other sites

Belíssimas fotos!!!

Tenho um amigo que ja foi em Guarapuava e falou que realmente é frio demais lá. Tirou várias fotos com carros e placas congeladas.

As fotos de Santa Catarina também são magníficas! Muito gelo!

 

Aqui seguimos com mais uma bela noite de frio(padrão carioca). Neste momento ja tenho 13,0ºC na Vila Militar e 11ºC no Campo dos Afonsos.

Nessa madrugada a temperatura chegou a 7ºC no Campo dos Afonsos, superou os 8,1ºC da Vila Militar. Vamos ver como fica hoje!

Link to comment
Share on other sites

Alguém anotou a seqüência de Urupema desde domingo passado? Com os -4,5oC de hoje creio que a média mínima deva estar na casa dos -5/-6oC. E amanhã tem mais uma negativa! Amazing!

 

dias 1 e 2 as mínimas não foram negativas e eu não anotei. Nos outros dias:

03/07: -2,1oC à noite

04/07: -3,6oC

05/07: -6,9oC

06/07: -6,6oC

07/07: -7,0oC

08/07: -7,5oC

09/07: -4,5oC

 

Nestes 7 dias a média de mínimas é de exatos -5,5oC :shok: !!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Sinto-me privilegiado, tenho aqui na Serra do Botucaraí, as paisagens semelhantes à São Chico de Paula, as mínimas de Urupema e SJ, por vezes as máximas baixas, de vez em quando uma nevada, e ainda os ventos cortantes.Bah às vezes cansa um pouco o frio hehehe, não tenho mais o mesmo gosto pelas baixas temperaturas :laugh: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Pois e, mas se o frio chegar na segunda depois do encontro, poderia ocorrer um pre-frontal no domingo em S. Joaquim.

Sds.

Pré- frontal em São Joaquim nunca é quente! No morro BAZ até frio eu passei naquele mega pré-frontal de 2006!

O quê? Tu passando frio num pré-frontal seco com sol na cabeça? O mundo vai acabar, hehe. Climaticamente aquele encontro foi um lixo. E ainda choveu na viagem de volta. Peguei uma gripe fdp.

 

Será muito, mas muito azar pegar o pico de calor do inverno no EBAZ DE NOVO! :negative:

 

INCRÍVEL: Santa Rosa (baixada) registrou amplitude de 27,6ºC hoje. Foi de -2,9ºC a 24,7ºC.

Incrível! O Salgado Filho em Porto Alegre variou de 2C à 21C hj!

Tive variação de 5,4° a 20,9°. Amplitude de 15,5°!! É minha maior amplitude no ano! Desde 10/12/2010 não variava tanto, quando tive amplitude de 16,0°!

 

Agora tenho 12,3° com 76%. Sem vento. Na cidade temos de 14,4° no Moinhos de Vento a 8,5° no Belém Novo.

 

Abraços duplos!

Link to comment
Share on other sites

Sinto-me privilegiado, tenho aqui na Serra do Botucaraí, as paisagens semelhantes à São Chico de Paula, as mínimas de Urupema e SJ, por vezes as máximas baixas, de vez em quando uma nevada, e ainda os ventos cortantes.Bah às vezes cansa um pouco o frio hehehe, não tenho mais o mesmo gosto pelas baixas temperaturas :laugh: :sarcastic:

 

Me admira muito Brasília não ter sido construída aí! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Sinto-me privilegiado, tenho aqui na Serra do Botucaraí, as paisagens semelhantes à São Chico de Paula, as mínimas de Urupema e SJ, por vezes as máximas baixas, de vez em quando uma nevada, e ainda os ventos cortantes.Bah às vezes cansa um pouco o frio hehehe, não tenho mais o mesmo gosto pelas baixas temperaturas :laugh: :sarcastic:

 

Me admira muito Brasília não ter sido construída aí! :mosking:

O Brasil ficaria sem governo a cada inverno. Simples. :mosking:

 

Agora 12,2°. Suando! Hehe.

 

Abraços exagerados!

Link to comment
Share on other sites

dias 1 e 2 as mínimas não foram negativas e eu não anotei. Nos outros dias:

03/07: -2,1oC à noite

04/07: -3,6oC

05/07: -6,9oC

06/07: -6,6oC

07/07: -7,0oC

08/07: -7,5oC

09/07: -4,5oC

 

Nestes 7 dias a média de mínimas é de exatos -5,5oC :shok: !!!!!!!!!!!!!!!

 

Valeu Zé! Seqüência incrível e histórica!

Link to comment
Share on other sites

Pois e, mas se o frio chegar na segunda depois do encontro, poderia ocorrer um pre-frontal no domingo em S. Joaquim.

Sds.

Pré- frontal em São Joaquim nunca é quente! No morro BAZ até frio eu passei naquele mega pré-frontal de 2006!

O quê? Tu passando frio num pré-frontal seco com sol na cabeça? O mundo vai acabar, hehe. Climaticamente aquele encontro foi um lixo. E ainda choveu na viagem de volta. Peguei uma gripe fdp.

 

Será muito, mas muito azar pegar o pico de calor do inverno no EBAZ DE NOVO! :negative:

 

 

:rofl: :rofl: :laugh:

 

Mas 2006 foi um lixo, bem difertente de 2011 onde isso vai ser excecao. Talvez se tivesse uma forte MP, voces nao tivessem ido ao Morro do BAz, a nao ser que quisessem virar picoles...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.