Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JULHO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Curiosidade, no carnaval pegue 9°C em São Joaquim.

Ou seja, levei frio no verão e levo calor no inverno, é doses, como diria o Maguila

 

 

Isso seria pe frio ou pe quente?? :laugh: :laugh:

 

Na verdade esse fato e tipico do sul do Brasil... Ja pequei frio em novembro nas praias de Santa Catarina, e tempo bem ruim em Janeiro, com dias amenos demais, e noite frias, e calorao em pleno inverno...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Tá friozinho agora em POA. Amanheceu 14C e agora faz 16C. Tempo fechado. É bom para manter a sensação de frio, mas péssimo para o meu sonho de quebrar o recorde :mosking:

 

As previsões são de frio feijão com arroz (by Michel) para a partir do fim de semana. E o meu sonho desmoronando!

Com essas mínimas a coisa vai para o ralo. Até ontem eu tinha média mínima de 6,3°. Com a mínima de 15,0° esse valor salta para 7,0°!!!!!

 

Com a perspectiva de mínimas bem mais altas nos dias mais quentes e retida em dias nublados, é capaz de chegarmos ao dia 20 com média mínima de 8°/9° no INMET e quase 10° aqui em casa. Só um frio bom no último decênio colocaria o mês de julho com boa anomalia negativa. Se por acaso não tivermos frio decente é até possível que toda a anomalia negativa da primeira semana seja revertida, o que é de matar!! Mas creio que isso não vai acontecer. Teria de repetir a frustração de agosto de 2010, que começou com uma grande nevada e acabou com um "belo" verão.

 

Agora tenho 15,2° e nubladão. A máxima já foi: 18,5° à meia-noite. U.r. em 83%, venta e SE a 5,8 km/h e pressão em 1014,3 mb.

 

Abraços medianos!

Link to comment
Share on other sites

Só a menção um pouco mais expressiva a respeito de um possível retorno do El Nino, que na minha amadora opinião não seria levada a imprensa. Minha única crítica a perfeita publicação da Metsul a respeito do inverno.

 

O texto não fala em EPISÓDIO de El Niño. A palavra "retorno" não aparece no texto. Fala PEREMPTORIAMENTE que o inverno seria de NEUTRALIDADE, mas que não se afastava que as anomalias poderiam chegar a atingir o patamar de El Niño (+0,5C na Niño 3.4). A caracterização de El Niño, como os até os "amadores" sabem, requer sustentação das anomalias positivas por mais de um trimestre, o que seria INVIAVEL no inverno (estação tem apenas três meses). Há vários casos em que as anomalias beliscam o terreno de El Niño ou La Niña sem que o fenômeno se estabeleça.

Link to comment
Share on other sites

Temperatura muito agradável em Laguna 19º sol entre nuvens, a despeito das últimas rodadas do modelos, até o final do mês não haverá retorno do frio. Mas cabe ressaltar que a longo prazo não podemos confiar em previsões numéricas.

Lembro-me claramente de dias amenos no mês dia Julho antecederem massas polares muito fortes, como exemplo a neve registrada em 09 de julho de 2007 na capital porteña, está mesma MP fez derrubar as temperaturas em todo centro sul do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Thiago, a mínima em Nova Friburgo foi de 0,5ºC. Embora não reflita a temperatura exata da cidade, é um excelente valor de mínima.

Se não me engano foi a madrugada mais fria nessa estação. Me espantou a diferença entre as estações das cidades vizinhas. Rapidamente a temperatura lá ja subiu para 20,2ºC. Alguem sabe onde fica essa estação?

 

Edit: Ainda tivemos 0,2mm de chuva com 0,7ºC.

 

Thiago, no site do Inmet, ao visualizar as estações automáticas (http://www.inmet.gov.br/sonabra/maps/automaticas.php) tem as coordenadas da estação. Mas de antemão te aviso que ela fica em um vale, a +-1050 metros, rodeada de montanhas que passam dos 2000 metros em alguns pontos. Ou seja, baixadão dos bons.

 

E sobre esses 0,2mm, pode creditar isso a neblina que deve ter se formado durante a madrugada/amanhecer. Isso é fato recorrente em estações que tem boa acurácia do pluviômetro, e conseguem captar a umidade que condensa no pluviômetro e escorre até o sensor, registrando "chuva"... :good2:

Pesquisei as coordenadas no Google Maps e esta estação fica bem longe de Nova Friburgo, ela fica na verdade em Cachoeiras de Macacu, bem antes da subida da serra para Friburgo. Será que as coordenadas estão erradas? Pois ela fica nas margens da BR 116. Não sei se fiz algo errado, pois a distância é muito grande.

Link to comment
Share on other sites

Só a menção um pouco mais expressiva a respeito de um possível retorno do El Nino, que na minha amadora opinião não seria levada a imprensa. Minha única crítica a perfeita publicação da Metsul a respeito do inverno.

 

O texto não fala em EPISÓDIO de El Niño. A palavra "retorno" não aparece no texto. Fala PEREMPTORIAMENTE que o inverno seria de NEUTRALIDADE, mas que não se afastava que as anomalias poderiam chegar a atingir o patamar de El Niño (+0,5C na Niño 3.4). A caracterização de El Niño, como os até os "amadores" sabem, requer sustentação das anomalias positivas por mais de um trimestre, o que seria INVIAVEL no inverno (estação tem apenas três meses). Há vários casos em que as anomalias beliscam o terreno de El Niño ou La Niña sem que o fenômeno se estabeleça.

 

Só o fato de em uma previsão dar atenção a possibilidade ("não descartar" citando a palavra "EL NINO" entra no campo do possível SIM!), apesar da característica de precaução na colocação, já revela publicamente uma previsão. Previsão esta que sem dúvidas (pelo histórico de acompanhamento da Metsul), em caso de confirmação do fenômeno ou patamar semelhante, em um post vindouro seria tratado: "... conforme Metsul antecipou em junho...".

Link to comment
Share on other sites

Só o fato de em uma previsão dar atenção a possibilidade ("não descartar" citando a palavra "EL NINO" entra no campo do possível SIM!), apesar da característica de precaução na colocação, já revela publicamente uma previsão. Previsão esta que sem dúvidas (pelo histórico de acompanhamento da Metsul), em caso de confirmação do fenômeno ou patamar semelhante, em um post vindouro seria tratado: "... conforme Metsul antecipou em junho...".

 

Caio, se tu não entendeste a diferença entre atingir o threshold e caracterizar um episídio, nada posso fazer. Sobre o comentário da linha final vou seguir o conselho da maturidade. Nem sempre fale o que tu pensa.

Link to comment
Share on other sites

Se não me engano foi a madrugada mais fria nessa estação. Me espantou a diferença entre as estações das cidades vizinhas. Rapidamente a temperatura lá ja subiu para 20,2ºC. Alguem sabe onde fica essa estação?

 

Edit: Ainda tivemos 0,2mm de chuva com 0,7ºC.

 

Thiago, no site do Inmet, ao visualizar as estações automáticas (http://www.inmet.gov.br/sonabra/maps/automaticas.php) tem as coordenadas da estação. Mas de antemão te aviso que ela fica em um vale, a +-1050 metros, rodeada de montanhas que passam dos 2000 metros em alguns pontos. Ou seja, baixadão dos bons.

 

E sobre esses 0,2mm, pode creditar isso a neblina que deve ter se formado durante a madrugada/amanhecer. Isso é fato recorrente em estações que tem boa acurácia do pluviômetro, e conseguem captar a umidade que condensa no pluviômetro e escorre até o sensor, registrando "chuva"... :good2:

Pesquisei as coordenadas no Google Maps e esta estação fica bem longe de Nova Friburgo, ela fica na verdade em Cachoeiras de Macacu, bem antes da subida da serra para Friburgo. Será que as coordenadas estão erradas? Pois ela fica nas margens da BR 116. Não sei se fiz algo errado, pois a distância é muito grande.

 

Thiago, se você colocar essas coordenadas no GE, ele vai direto para o lugar que você chegou. Na verdade, faça da seguinte forma: pegue as coordenadas e procure-as arrastando o mouse até chegar nas coordenadas de latitude e longitude fornecidas pelo INMET. Lembre-se de usar os graus decimais no Google Earth...aí sim você chegará no local da estação. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Interessante como as temperaturas mudaram em SP. De sexta pra sábado da semana anterior estava MUITO frio! De sábado pra domingo já estava bem mais ameno e não tem feito mais frio, só temperaturas amenas durante a noite e um pouco mais quente durante o dia.

 

Nessas situações é impressionante como o frio continua implacável em Campos do Jordão. Ontem dei uma olhada no mapa de estações do WUnderground de madrugada e era, de longe, a mais fria das estações!

 

Depois de ficar 12 dias na Serra da Mantiqueira estou com saudade das Montanhas! :heat:

Link to comment
Share on other sites

Interessante como as temperaturas mudaram em SP. De sexta pra sábado da semana anterior estava MUITO frio! De sábado pra domingo já estava bem mais ameno e não tem feito mais frio, só temperaturas amenas durante a noite e um pouco mais quente durante o dia.

 

Nessas situações é impressionante como o frio continua implacável em Campos do Jordão. Ontem dei uma olhada no mapa de estações do WUnderground de madrugada e era, de longe, a mais fria das estações!

 

Depois de ficar 12 dias na Serra da Mantiqueira estou com saudade das Montanhas! :heat:

 

Luba, tiraste fotos por onde você andou??

Link to comment
Share on other sites

14,6C e tempo fechadaço. Fui pego totalmente desprevinido em relação a essa temperatura. Saí apenas de camisa de casa e estou passando frio. :mosking:

 

O mais interessante é que em São Leopoldo, 20 km mais ao norte, está 3C mais quente!

Exagerou, hein? Hehe.

 

A impressão que tenho é que o tempo está mais clareado ao norte. Mas em POA está muito fechado, muito cinza!! Esfriou aqui em casa: 14,7° com 85% no momento. Típica tarde nublada de inverno.

 

Castelinho 5° mais quente que aqui: 20°!! São as prévias do caloroso EBAZ, hehe.

 

Abraços aquecidos!

Link to comment
Share on other sites

Caio, se tu não entendeste a diferença entre atingir o threshold e caracterizar um episídio, nada posso fazer. Sobre o comentário da linha final vou seguir o conselho da maturidade. Nem sempre fale o que tu pensa.

 

Só acrescento que a maturidade serve tanto para não se falar o que pensa quanto para assimilar uma crítica. Em ambos os casos é necessário maturidade, grandeza e humildade.

Link to comment
Share on other sites

O tempo hoje está uma nhaca, muito úmido com alguns cômodos transpirando, ar quente e úmido sobre uma atmofesra fria, só podia dar nisso. Por enquanto não dar para dizer que estamos em veranico. 21°C lá fora

 

Bom feriado a todos do dia mundial do rock :good:

 

Beto, perfeito! Tá parecendo aqueles dias úmidos do verão, diferenciando-se apenas pela temperatura, que não está acima de 30ºC como na estação mais quente do ano :D

Link to comment
Share on other sites

Bom, para os padrões de Soledade, o clima dos últimos dias é um verãozinho, primavera.esqueci que para outros friorentos como o pessoal de POA qualquer friozinho já batem queixo, então para os padrões de Forno Alegre, um dia como hoje é inverno puro... :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :sarcastic:

Caio tem algumas pessoas que humildade não faz parte de seu vocabulário ou comportamento...

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS mostra uma baixa clássica se formando na próxima quarta com potencial de produzir uma nevasca na Serra... O mais interessante é que essa baixa já vinha aparecendo há muitas rodagens atrás e vem voltando com força nas últimas! Com alguns ajustes ela pode convergir para uma bela nevada e muito frio em todo o sul, MS e SP! No final das contas, parece que o bloqueio vai acabar sendo benéfico! Vamos aguardar, pois sabemos que a grade de 144 horas está muito pouco confiável! Entretanto, pode-se dizer que estas soluções fazem todo o sentido!

Link to comment
Share on other sites

Bom, para os padrões de Soledade, o clima dos últimos dias é um verãozinho, primavera.esqueci que para outros friorentos como o pessoal de POA qualquer friozinho já batem queixo, então para os padrões de Forno Alegre, um dia como hoje é inverno puro... :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :sarcastic:

Caio tem algumas pessoas que humildade não faz parte de seu vocabulário ou comportamento...

Comparar POA com Zero Kelvin é crueldade, né?

 

O frio está mais intenso do que o previsto: agora 13,3°! :good2: Nubladaço!! Verãozão da Raia da Pedra a todo o vapor!!

 

Abraços zero Kelvin!

Link to comment
Share on other sites

Na última hora Soledade com mínima de 17,5°. Aqui tenho 13,2° agora. Zero Kelvin apenas 4,3° mais quente que Forno Alegre.

 

Pô, PHP, que feio!! :mosking:

 

Por sinal, POA e o litoral são os lugares mais frios de TODO o RS no momento!! :good2: Tem áreas da serra com 18° e todo o interior está com 20°, mais ou menos. Apenas no Sul está abaixo de 20°.

Link to comment
Share on other sites

Só acrescento que a maturidade serve tanto para não se falar o que pensa quanto para assimilar uma crítica. Em ambos os casos é necessário maturidade, grandeza e humildade.

 

Essa regrinha não está na minha cartilha nem de maturidade, nem de grandeza ou de humildade. Está na minha cartilha de lealdade: "As críticas aos amigos se faz em reservado, não publicamente". Tá dito. Encerrei o assunto.

Link to comment
Share on other sites

O Acolpado tá indicando uma onda de frio bem forte no final da próxima semana, incluindo Goiânia com um bom frio (5ºC). Como já vi esse filme não me empolgo. Mas quem sabe né? O que acham?

Abraços

 

Obs: Amanhã embarco cedinho para Curitiba onde tomarei um bom vinho à noite com o Shima. E Sábado estou firme em São joaca. :pleasantry: :pleasantry:

Link to comment
Share on other sites

Divergência e pouca confiabilidade acima de 120hs. Se o GFS melhorar mais um pouquinho o negócio pode ficar bonito. O Global continua estável e favorece a um final de julho abaixo da média.

 

Cenário aberto para o frio:

 

THE GLOBAL MODELS FOLLOW SIMILAR EVOLUTION THROUGH 84-96 HRS...THEN DIVERGE ON HOW PATTERN IS GOING TO EVOLVE LATER IN THE CYCLE. THIS IS PARTICULARLY EVIDENT ON THE SOUTHERN STREAM FLOW LATER IN THE CYCLE...WITH MODELS DIVERGING ON INTENSITY/SPEED OF SHORT WAVE PERTURBATIONS ENTERING THE DOMAIN. THIS LEADS TO HIGH VARIABILITY AMONG THE ENSEMBLE MEMBERS AND LOW CONFIDENCE IN THE MEDIUM RANGE FORECAST.

 

Obs: Acho que devemos encerrar por aqui, Alexandre. Não vou mais tocar no assunto, nem no mérito de quando se deve criticar. Critiquei e chamei a atenção a um comportamento arredio seu com os colegas do BAZ no passado, em aberto, e obtive outra compreensão de sua parte. Se o amigo desta vez não gostou, nada posso fazer.

Link to comment
Share on other sites

Hoje a tarde foi incrivelmente fria em POA. Nem no the best case scenario eu esperaria uma tarde com 13C/14C!

 

Agora: 13,5C :mosking:

 

AAA e Caio: sugiro um telefonema entre os dois. Pior coisa que existe é "caso" mal resolvido. Se houve um desentendimento entre ambos, o que é absolutamente normal, entendo que não se deve levar o ponto não-resolvido à ponta de faca. Criticar e ser criticado é algo delicado, sempre. Sempre que fui criticado ou quando critiquei, algum tipo de sentimento ficou à flor da minha pele. Entretanto, acho que pude crescer como pessoa nesses momentos. Procuro levar tudo pelo lado positivo. É melhor viver assim, pois, como falei, nos faz crescer.

 

AAA, lembra quando eu critiquei a tua previsão para Belém Novo? Quando disse que achava que a previsão das máximas daquele local estavam super-estimadas por vc? Acho que a crítica do Caio teve praticamente o mesmo teor, porém muito mais volatada para o macro-clima. :ok:

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS mostra uma baixa clássica se formando na próxima quarta com potencial de produzir uma nevasca na Serra... O mais interessante é que essa baixa já vinha aparecendo há muitas rodagens atrás e vem voltando com força nas últimas! Com alguns ajustes ela pode convergir para uma bela nevada e muito frio em todo o sul, MS e SP! No final das contas, parece que o bloqueio vai acabar sendo benéfico! Vamos aguardar, pois sabemos que a grade de 144 horas está muito pouco confiável! Entretanto, pode-se dizer que estas soluções fazem todo o sentido!

 

Percebi isto na projeção do INPE. A umidade estará na superfície de contato com a MP. Porém, tem que se verificar a temperaturas em 850.

Link to comment
Share on other sites

Bom, para os padrões de Soledade, o clima dos últimos dias é um verãozinho, primavera.esqueci que para outros friorentos como o pessoal de POA qualquer friozinho já batem queixo, então para os padrões de Forno Alegre, um dia como hoje é inverno puro... :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :sarcastic:

Caio tem algumas pessoas que humildade não faz parte de seu vocabulário ou comportamento...

Comparar POA com Zero Kelvin é crueldade, né?

 

O frio está mais intenso do que o previsto: agora 13,3°! :good2: Nubladaço!! Verãozão da Raia da Pedra a todo o vapor!!

 

Abraços zero Kelvin!

 

Soledade, a cidade mais quente do RS. :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Cheguei e inaugurei o split. tava louco para vê-lo funcionar e testar se funciona. Já que conheço pessoas que tiveram congelamento do ar condicionado comum.

o compressor congela. disseram-me que com o split nao acontece isso.

Aqui, curiosamente, tive um dia frio. agora 12.4°C.

não fosse o comportamento noutras cidades ao redor, eu diria que estamos no meio de uma MP.

é um dia de inverno típico de Porto Alegre.

Link to comment
Share on other sites

Na última hora Soledade com mínima de 17,5°. Aqui tenho 13,2° agora. Zero Kelvin apenas 4,3° mais quente que Forno Alegre.

 

Pô, PHP, que feio!! :mosking:

 

Por sinal, POA e o litoral são os lugares mais frios de TODO o RS no momento!! :good2: Tem áreas da serra com 18° e todo o interior está com 20°, mais ou menos. Apenas no Sul está abaixo de 20°.

Marquito, foi uma feiúra coletiva, pois pois...

Vejam máximas de hoje:

A gringa B Gonçalves 19.8º :negative:

A gigantesca de 1244m, Ausentes com 19º :negative:

A gélida Canela 18.8º :onthequiet:

A gigante Vacaria 18.3º :onthequiet:

E a Solecity 18.1º... :prankster:

Definitivamente Soledade teve seu dia de POA, pouco vento, chuva e garoa e abafamento com 18.1º, mas mesmo assim fez menos feio que outras famosas... :rofl:

Link to comment
Share on other sites

18Z põe as barbas de molho para meados da próxima semana. Renan e Rodrigo, rezem, pois os modelos estão incrementando o cenário. E pode ficar ainda mais interessante!

 

Eu vi as últimas rodadas e fiquei babando no teclado. Estou começando a ficar empolgado !!! Será que poderei usar o meu

casaco que comprei especialmente para aguentar o frio abaixo de zero ? :good: :good2: :good:

 

Se eu ver neve, nem que fosse só uns 5 minutinhos, já seria uma das coisas mais especiais para mim.

Link to comment
Share on other sites

O cenário do GFS é por demais interessante, pois ele coloca um pré-frontal muito forte antes da chegada da MP. Nosso encontro

se daria durante esse pré-frontal, mas ele se intensificaria bastante na segunda e terça, e na quarta viria um gelado vento de oeste/sudoeste.

 

O ciclone se forma muito próximo ao continente, o que facilitaria as precipitações.

 

Vamos torcer, pois !

Link to comment
Share on other sites

Marcos e Torales, se o cenário de neve se confirmar para a noite de terça-feira para quarta-feira, como fica a nossa viagem? Ficamos ou voltamos à Porto Alegre? Eu faço moção para a primeira opção! :mosking:

Xi, fica complicado. Vou voltar, se for o caso. Se fosse na noite seguinte dava para ver. Que coisa!! Tomara que neve na 5ª, assim fico sem culpa, hehe.

 

Inverno em POA. A oscilação do jato fazendo um leve "U" sobre a América do Sul está permitindo a entrada de ar frio para o S e E do RS, pegando o oceano. Agora chove e tenho 13,6°. A mínima foi de 12,9° às 18:34. Estava na rua bem nesse horário. Muita umidade e "fumaça" saindo da boca. :good2:

 

Acumulado de 4,2 mm até agora.

 

Abraços frios!

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo se quiser ver neve semana que vem, manda o Bruno embora pra Canela na segunda de manha, não corra esse risco!!!!!

 

Vou fingir que não escutei! :music:

 

 

:laugh: :laugh: :laugh:

Pois e, o pessoal de Vancouver disse que o Bruno e um grande "Pe Quente" para a neve... :mosking:

 

Sds.[/]

Nossa, verdade!!! Com o Bruno, Vancouver nunca mais foi a mesma!! Ele levou o trópico para o Canada! Hordas de focas, búfalos e ursos tiveram que migrar para o norte... Mas não bastava, e o Bruno acabou indo para o Alaska, trazendo consigo o calor dos bloqueios e forcando a migração dos esquimós e ate da aurora boreal para cima do círculo polar... Aquele Janeiro foi incrível.

Link to comment
Share on other sites

Marcos e Torales, se o cenário de neve se confirmar para a noite de terça-feira para quarta-feira, como fica a nossa viagem? Ficamos ou voltamos à Porto Alegre? Eu faço moção para a primeira opção! :mosking:

Xi, fica complicado. Vou voltar, se for o caso. Se fosse na noite seguinte dava para ver. Que coisa!! Tomara que neve na 5ª, assim fico sem culpa, hehe.

 

Inverno em POA. A oscilação do jato fazendo um leve "U" sobre a América do Sul está permitindo a entrada de ar frio para o S e E do RS, pegando o oceano. Agora chove e tenho 13,6°. A mínima foi de 12,9° às 18:34. Estava na rua bem nesse horário. Muita umidade e "fumaça" saindo da boca. :good2:

 

Acumulado de 4,2 mm até agora.

 

Abraços frios!

 

E se o Coutinho afirmar segunda ao meio-dia antes de sairmos: "amanhã à noite teremos um novo 04/08/2010" ?

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo se quiser ver neve semana que vem, manda o Bruno embora pra Canela na segunda de manha, não corra esse risco!!!!!

 

Vou fingir que não escutei! :music:

 

 

:laugh: :laugh: :laugh:

Pois e, o pessoal de Vancouver disse que o Bruno e um grande "Pe Quente" para a neve... :mosking:

 

Sds.

Se o Bruno ficar por lá é capaz de cair a maior enxurrada da história humana com a temperatura cravada em 0,1°. SJ alagada, deslizamentos, nevando às pencas em Canela e no chaco da Bolívia, mas em SJ caindo aquela água, de fazer o Rio do Rastro virar um rio de deixar rastro!!!

 

Agora 13,5°. Tenho 4,9 mm acumulados e a chuva enfraqueceu.

 

Abraços irônicos!

Link to comment
Share on other sites

Nossa, verdade!!! Com o Bruno, Vancouver nunca mais foi a mesma!! Ele levou o trópico para o Canada! Hordas de focas, búfalos e ursos tiveram que migrar para o norte... Mas não bastava, e o Bruno acabou indo para o Alaska, trazendo consigo o calor dos bloqueios e forcando a migração dos esquimós e ate da aurora boreal para cima do círculo polar... Aquele Janeiro foi incrível.

 

 

Caramba Tucci, quase chorei de rir lendo a sua mensagem! :rofl:

 

Foi um Janeiro historico para toda a Am. do Norte... :laugh: :laugh:

Nem La Nina, nem PDO negativa, nem minimo solar, a verdadeira forcante climatica no oeste do Canada se chama "Saraiva"...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

E se o Coutinho afirmar segunda ao meio-dia antes de sairmos: "amanhã à noite teremos um novo 04/08/2010" ?

:mosking:

Ai, meu Deus. Sem chantagem!! Tenho compromisso marcado em POA 3ª de tarde.

 

Tucci, Boldrini e Collety:

 

:wizard: pra vcs!!

Morri. :hang1: Presente, Bruno ---> :bomb: :good2:

 

Agora 13,5°. A chuva parou.

 

Abraços chantagistas!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.