Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão *NACIONAL* - Setembro 2014


Guest Administrador
 Share

Recommended Posts

Aliás, o mau caráter não me ofendeu. Ofensas são altamente perdoáveis. Sorry. O mau caratismo dele vem dos seus conceitos, que foram, na verdade, apenas escancarados naquele episódio.

 

Ofensas são do jogo. Vão e voltam. Conceitos e idéias estão enraizadas nas pessoas. Os conceitos daquele mau caráter ninguém muda.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Quando vai mudar isso e debater como cavalheiro?

Abraços.

 

A gente trata como cavalheiro aqueles que realmente são cavalheiros. No teu caso és um cavaLEiro, montado num jegue.

 

Tenho que discordar de ambos... O verdadeiro cavaLeiro é este :

 

espadas_11.jpg

 

Com a espada na mão!!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Quando vai mudar isso e debater como cavalheiro?

Abraços.

 

A gente trata como cavalheiro aqueles que realmente são cavalheiros. No teu caso és um cavaLEiro, montado num jegue.

 

Onde estão os senhores administradores que não dão um basta em tanta ofensa com a minha pessoa e com o Mafili?

Por favor! Acho que deu, né?

Acho IMPOSSÍVEL alguém não concordar nesse fórum que atitudes assim não acrescentam nada. Por que não podemos conversar como gente civilizada?

JURO: AINDA CONSEGUIREI SENTAR COM O BRUNO E TER UMA CONVERSA NA BOA COM ELE. UM CAFÉ JUNTOS, EM BREVE. SERÁ UM FELIZ DIA PRA MIM. TODA ESSA RIXA TERMINARIA.

Abraços, pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Vocês poderiam marcar uma autentica costela fogo de chão gaúcha e passarem um dia debatendo sobre o clima de POA.

e se me convidar, vou tambem, aprecio muito uma costela fogo de chão acompanhada de um POLAR trincando.

Aliás a POLAR é uma das melhores cervejas que tem e infelizmente só é encontrada no belo Rio Grande do Sul.

 

 

 

ps: se quiser eu levo as geladas

Link to comment
Share on other sites

Vocês poderiam marcar uma autentica costela fogo de chão gaúcha e passarem um dia debatendo sobre o clima de POA.

e se me convidar, vou tambem, aprecio muito uma costela fogo de chão acompanhada de um POLAR trincando.

Aliás a POLAR é uma das melhores cervejas que tem e infelizmente só é encontrada no belo Rio Grande do Sul.

 

ps: se quiser eu levo as geladas

 

Nossa, seria bom demais!

Pena que o Bruno não vai aceitar o convite... :negative:

AGORA SÉRIO: Eu gostaria MUITO de um encontro pessoal com o BRUNO, VITORVM e outros que seguido tem rixas comigo e me consideram BURRO, TROLL, etc...

Acho que teríamos muitas idéias legais pra trocar. Eu levaria até o violão para fazer um sonzinho.

Estás convidadíssimo, Deivid! Ajuda a convencer essa turma birrenta? Conto contigo!

Abraços a todos. :good:

Link to comment
Share on other sites

Seria interessante uma cidade como blumenau ter uma estação do inmet, ciram ou epagri para sabermos de fato se os 600mm divulgados pelo RBS, JORNAL NACIONAL são realmente fatos.

A título de curiosidade, Blumenau teve sim uma estação do INMET.

Seu nº OMM era 83871.

Foi aberta em 01/01/1923 e tem dados no BDMEP até abril/1969.

 

-------------

Aliás, mais curiosidade, o INMET teve as seguintes estações (Entre outras):

 

Cunha-SP (83849): aberta em 01/01/1928, com dados até fev/1967.

Cananéia-SP (83845): aberta em 01/01/1906, com dados até fev/1966.

Santo Amaro (São Paulo-SP, 83843): aberta em 01/01/1956, com dados até abr/1965.

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi 34°C as 11h da noite aqui no Rio. :shok:

 

E João Nicolau está errado.

 

A matéria virou lixo

 

Novamente até alguns entenderem um dos locais nais quente em agosto de 2014 foi a Península Antártica.

 

:::::;;;;;;;;b

 

Não gosto de costela nessa configuração

 

Nossa, não sabia que o Rio era tão frio....nenhum 35 as 11 da noite.

Link to comment
Share on other sites

:laugh: :laugh: :laugh:

 

No teu caso és um cavaLEiro, montado num jegue.

 

Eu gostaria MUITO de um encontro pessoal com o BRUNO

 

Fala sério, vcs combinaram, né? :laugh: :laugh: :laugh:

 

Deixem de briga, cidadãos!

 

Falando sério: Agora tenho 17,6 graus, e na verdade na minha estação não passou de 18,6 graus hoje!

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi 34°C as 11h da noite aqui no Rio. :shok:

 

E João Nicolau está errado.

 

A matéria virou lixo

 

Novamente até alguns entenderem um dos locais nais quente em agosto de 2014 foi a Península Antártica.

 

:::::;;;;;;;;b

 

Não gosto de costela nessa configuração

 

Nossa, não sabia que o Rio era tão frio....nenhum 35 as 11 da noite.

 

 

Carma Mafili, vai ter um treco no :heart: assim!

 

:sad:

Link to comment
Share on other sites

Pronto...está ai a materia do Correio do Povo e vcs agora podem tirar suas conclusoes..!!

 

:good2:

 

Que matéria mais 'vagabunda' com o perdão da palavra. Parei quando li "A temperatura bateu a maior temperatura registrada" putz que amadorismo como uma estação inaugurada a 2 anos vai responder por uma estação que deve ser outro modelo, convencional e tals...

 

Impressionante alguém nesse fórum dar espaço para isso.

Link to comment
Share on other sites

Vocês poderiam marcar uma autentica costela fogo de chão gaúcha e passarem um dia debatendo sobre o clima de POA.

e se me convidar, vou tambem, aprecio muito uma costela fogo de chão acompanhada de um POLAR trincando.

Aliás a POLAR é uma das melhores cervejas que tem e infelizmente só é encontrada no belo Rio Grande do Sul.

 

 

 

ps: se quiser eu levo as geladas

 

Hilária a entrada do site da Polar (http://www.polar.rs).

 

Começa assim: "Vc é gaucho mesmo, tche? Então Prove para acessar o site!"

 

Ai vc entra e tem q responder um questionário, se errar aparece assim:

 

"Bah, tche, vc é gaucho nada!!! " :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi 34°C as 11h da noite aqui no Rio. :shok:

 

ZS não conta né

 

aqui na zona norte é triste

imagina o dia todo com 40 graus, chega a noite e a briza marítma não passa pelo maciço da pedra branca e nem pela floresta da tijuca, e o ar da zn fica estável naquele calor insuportável de 30 graus ou mais durante a noite e madrugada!

 

Mas você tem o registro desses dados em alguma estação? Fica complicado debater na base do "achômetro" ou do "termômetro de pele".

 

A ZN tem uma queda maior de temperatura no período noturno. Me parece pouco provável uma temperatura de 34°C às 11h da noite...

 

Não é preciso registro nenhum, você tem como base de dados, o galeão que fica na baia de guanabara ( Que recebe ventos maritmos ) Campos dos Afonsos ( que fica no meio do nada e assim o calor vai embora mais rápido)

Aqui é asfalto e prédios, e quando temos massa de ar quente sobre a cidade, não tem resfriamento noturno, a não ser em locais perto do mar que recebe os ventos marítmos. O que não é o caso da zona norte.

Eu sinto na pele o calor forte que faz aqui 24 horas

tenho termômetro comum mas ele dar uma boa ideia que as temperaturas as 22h ainda ficam acima dos 30 graus praticamente todos os dias do verão, não tem ar condicionado que der vasão.

Pode ter certeza que temos sim temperaturas de 34 graus durante a noite, é só passar uma semana aqui na zona norte que é uma ilha de calor (alem do natural por está cercado por montanhas e temos artificial que são as casas prédios e muito asfalto)

 

Não existe suburbio mais quente do Brasil do que a zona norte do Rio

Link to comment
Share on other sites

Vocês poderiam marcar uma autentica costela fogo de chão gaúcha e passarem um dia debatendo sobre o clima de POA.

e se me convidar, vou tambem, aprecio muito uma costela fogo de chão acompanhada de um POLAR trincando.

Aliás a POLAR é uma das melhores cervejas que tem e infelizmente só é encontrada no belo Rio Grande do Sul.

 

 

 

ps: se quiser eu levo as geladas

 

Hilária a entrada do site da Polar (http://www.polar.rs).

 

Começa assim: "Vc é gaucho mesmo, tche? Então Prove para acessar o site!"

 

Ai vc entra e tem q responder um questionário, se errar aparece assim:

 

"Bah, tche, vc é gaucho nada!!! " :laugh: :laugh: :laugh:

 

 

Essa cerveja é terrivelmente ruim... Só consegue vendas no RGS apelando para o bairrismo e o ufanismo gaúcho.

Link to comment
Share on other sites

Mas você tem o registro desses dados em alguma estação? Fica complicado debater na base do "achômetro" ou do "termômetro de pele".

 

A ZN tem uma queda maior de temperatura no período noturno. Me parece pouco provável uma temperatura de 34°C às 11h da noite...

 

Não é preciso registro nenhum, você tem como base de dados, o galeão que fica na baia de guanabara ( Que recebe ventos maritmos ) Campos dos Afonsos ( que fica no meio do nada e assim o calor vai embora mais rápido)

Aqui é asfalto e prédios, e quando temos massa de ar quente sobre a cidade, não tem resfriamento noturno, a não ser em locais perto do mar que recebe os ventos marítmos. O que não é o caso da zona norte.

Eu sinto na pele o calor forte que faz aqui 24 horas

tenho termômetro comum mas ele dar uma boa ideia que as temperaturas as 22h ainda ficam acima dos 30 graus praticamente todos os dias do verão, não tem ar condicionado que der vasão.

Pode ter certeza que temos sim temperaturas de 34 graus durante a noite, é só passar uma semana aqui na zona norte que é uma ilha de calor (alem do natural por está cercado por montanhas e temos artificial que são as casas prédios e muito asfalto)

 

Não existe suburbio mais quente do Brasil do que a zona norte do Rio

 

 

Sem contar que os 34° em Porto Alegre também não é oficial, muito pelo contrário é de relógio de rua alias da rua mais abafada de POA cercada de predios. Eu particulamente não me incomodo com calor noturno pois a grande maioria dele se resolve com um banho frio e um ventilador.

Link to comment
Share on other sites

Será que o GFS vai errar?

 

O modelo indicava que as instabilidades que neste momento estão sobre SP e sul de Minas iriam "evaporar"

ao chegarem à zona da mata, causando chuva nenhuma em Juiz de Fora e região. No entanto, NO ENTANTO,

o radar do pico do Couto pega diversas áreas de instabilidade ao redor daqui agora às 19:30, e inclusive temos

uma chuva bem fraca.

 

Erra, GFS! Erra!

Link to comment
Share on other sites

O radar de São Roque felizmente voltou a funcionar e na atualização das 17h06 mostra chuvas fortes no Cantareira :yahoo: :yahoo:

Sistema Cantareira até 17h30 (SAISP http://www.saisp.br/geral/logon.jsp?userid=Publico ):

 

Barragem Jacareí: 7,8 mm

Barragem Cachoeira: 12,8 mm

Barragem Atibainha: 25,8 mm

Barragem Paiva Castro: 11,8 mm

Barragem Águas Claras: 9,0 mm

 

Mas que chuva abençoada! Compartilho da mesma alegria dos colegas! :yahoo:

Link to comment
Share on other sites

Tem um vídeo que eu acho oportuno para a atual situação.

 

IJcqP9fGBSk

 

PERFEITO, FROST. JURO QUE ME EMOCIONOU.

É bem isso mesmo.

Aprendamos mais a conviver uns com os outros, respeitando as diferenças de idéias e opiniões.

ARTUR CHIOVITTI,

Conto com a tua ajuda e a de todos, para que a paz seja selada definitivamente com BRUNO, VITOR VM e outros que desejem!

BRUNO,

Uma divergência, como a que ocorreu hoje, é muito boa para meditarmos e analisarmos tudo. Sei que tens um lado bom, todo mundo o tem. Deixa eu conhecê-lo melhor, para de repente trocarmos boas idéias e até sermos, talvez, bons amigos. POR FAVOR, te peço, dê uma chance para isso, para o BEM DO BAZ. Que tal um café semana que vem para conversarmos na boa?

É isso, amigos.

AQUI EM PORTO ALEGRE, ventinho bem frio agora à noite. Saí desprevenido sem casaco de manhã. :mosking:

ABRAÇOS A TODOS E QUE A PAZ SEJA SELADA DE VEZ NESSE FÓRUM! NÃO TEM SENTIDO TANTA AGRESSIVIDADE.

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso registro nenhum, você tem como base de dados, o galeão que fica na baia de guanabara ( Que recebe ventos maritmos ) Campos dos Afonsos ( que fica no meio do nada e assim o calor vai embora mais rápido)

Aqui é asfalto e prédios, e quando temos massa de ar quente sobre a cidade, não tem resfriamento noturno, a não ser em locais perto do mar que recebe os ventos marítmos. O que não é o caso da zona norte.

Eu sinto na pele o calor forte que faz aqui 24 horas

tenho termômetro comum mas ele dar uma boa ideia que as temperaturas as 22h ainda ficam acima dos 30 graus praticamente todos os dias do verão, não tem ar condicionado que der vasão.

Pode ter certeza que temos sim temperaturas de 34 graus durante a noite, é só passar uma semana aqui na zona norte que é uma ilha de calor (alem do natural por está cercado por montanhas e temos artificial que são as casas prédios e muito asfalto)

 

 

Ah cara, não me leve a mal, mas o que vale pra mim é o que está registrado nas estações oficiais. Tem gente que sente calor até com 18 graus.

 

Não debato na base do "achismo". Eu paro por aqui.

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso registro nenhum, você tem como base de dados, o galeão que fica na baia de guanabara ( Que recebe ventos maritmos ) Campos dos Afonsos ( que fica no meio do nada e assim o calor vai embora mais rápido)

Aqui é asfalto e prédios, e quando temos massa de ar quente sobre a cidade, não tem resfriamento noturno, a não ser em locais perto do mar que recebe os ventos marítmos. O que não é o caso da zona norte.

Eu sinto na pele o calor forte que faz aqui 24 horas

tenho termômetro comum mas ele dar uma boa ideia que as temperaturas as 22h ainda ficam acima dos 30 graus praticamente todos os dias do verão, não tem ar condicionado que der vasão.

Pode ter certeza que temos sim temperaturas de 34 graus durante a noite, é só passar uma semana aqui na zona norte que é uma ilha de calor (alem do natural por está cercado por montanhas e temos artificial que são as casas prédios e muito asfalto)

 

Não existe suburbio mais quente do Brasil do que a zona norte do Rio

 

Que história é essa de que o campo dos afonsos fica no meio do nada?

 

qs38lv.jpg

 

Durante o tórrido início de fevereiro tivemos os seguintes dados no aeroporto:

 

01/02 - Temperaturas as 22h: 29° / Mínima de: 22°;

02/02 - " :30° / '' :24°;

03/02 - " :31° / '' :24°;

04/02 - " :31° / '' :27°;

05/02 - " :31°°/ '' :25°;

06/02 - " :30° / '' :26°;

07/02 - " :31° / '' :26°;

08/02 - " :32° / '' :23°;

09/02 - " :29° / '' :24°;

10/02 - " :31° / '' :22°.

 

Mínimas acima de 30° não é uma característica do Rio de Janeiro, pois no final da tarde os ventos maritimos sopram em direção a ZN da cidade, estes são responsáveis pelos picos da ST no final da tarde, mas ele garante madrugadas mais frescas para toda a cidade, todos os dias que saio no final das madrugadas de verão o ar está ameno, os termômetros de rua marcam temperaturas entre 20° e 23° aqui no bairro, não é uma temperatura oficial, mas já serve pra dar a ideia de que a temperatura está amena, mesmo aqui sendo um bairro super urbanizado, com muitos prédios e tal, discordo de você quando diz que não há subúrbio mais quente que o do Rio de Janeiro, pois temos muitas outras cidades no país com média mínima maior que a do Rio de Janeiro... Mas apartir de 8 de manhã o bicho pega ! :laugh:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Agora que a chuva parou, foram 57 mm acumulados nesta sexta é a maior chuva em 1 dia que registro para o mês de Setembro desde o inicio de meus registros em 2006.

Agora são 160 mm em Setembro sendo o 3° mês com maior volume esse ano, tá uma loucura esse 2014... :russian: :mail:

 

Que ostentação em :laugh: , por aqui seguimos com 45mm acumulados no mês :negative:

Link to comment
Share on other sites

Tem um vídeo que eu acho oportuno para a atual situação.

 

IJcqP9fGBSk

 

Éh bem isso, são valores mínimos da convivência interpessoal, além de exigir respeito ao seu ponto de vista, saber respeitar o ponto de vista do outro também, pois só se pode exigir respeito, quando você se dá o respeito, isso é agir conforme a razão. Ora, se vivemos, cada ser de modo diferente, em épocas e contextos distintos com suas experiências, frustrações e alegrias, isso irá refletir diretamente no modo de como você vê o mundo, a vida seria extremamente chata se todos nós fossemos iguais. Uma das dificuldades que enfrentamos aqui é o embasamento na razão, muitos se utilizado de métodos como achismo, o que desfalca e muito o sentido desse espaço que é de monitoramento e discussão de cunho científico, e segundo o dicionário, Ciência é uma palavra que deriva do termo latino "scientia" cujo significado era conhecimento ou saber. Atualmente se designa por CIÊNCIA todo o conhecimento adquirido através do ESTUDO ou da PRÁTICA, baseado em princípios CERTOS. O ser humano tem uma incrível dificuldade, eu noto isso na observação comum de grande parte dos indivíduos, que é a incapacidade de reconhecer que não sabe de alguma coisa, e sai falando de vários assuntos por ai sem saber bulhufas do que está falando e se for para conversar com alguém na situação de desconhecimento de um assunto, eu prefiro me omitir, conhecer sobre o assunto para depois ter no que me embasar para um debate saudável e coerente.

Lembrando a todos que não estou me pronunciando com intuito de lançar indiretas para ninguém dentro desse espaço, esse meu comentário é só para efeito de reflexão pessoal, sei que cada um de nós aqui temos grandes valores pessoais, morais e intelectuais, e todos devem ser reconhecidos e são válidos!. Os meus sinceros votos é que esse espaço cresça próspero e principalmente na paz, como pouco vem acontecendo de uns meses para cá!. Além do mais este espaço é construído de pessoas entendidas e não há pra que brigar quando estamos embasados na razão, se apegados nela, você será unânime, não há discussão!

Obrigado por sempre serem pessoas cordiais, pelo menos para com a minha pessoa, sempre recebi o melhor tratamento possível de todas as pessoas aqui, eu admiro grandiosamente cada um de vocês :good2: .

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Ostentação mesmo o Jean com essa quantidade de chuvas , aquelas nuvens no radar que pareciam que iriam explodir de tão carregadas deixaram 6mm por aqui que vergonha !

 

Hoje a tarde algumas instabilidades chegaram aqui, provocaram mais de 1 hora de ventania forte, quebrou galhos de árvores e só choveu 3mm, fiquei animado atoa :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Ostentação mesmo o Jean com essa quantidade de chuvas , aquelas nuvens no radar que pareciam que iriam explodir de tão carregadas deixaram 6mm por aqui que vergonha !

 

Hoje a tarde algumas instabilidades chegaram aqui, provocaram mais de 1 hora de ventania forte, quebrou galhos de árvores e só choveu 3mm, fiquei animado atoa :laugh: :laugh:

 

 

Aqui choveu trovejou e tudo mais porem a chuva foi pouca ! Em Gonçalves caiu 13mm bom pro Cantareira !

Link to comment
Share on other sites

Ostentação mesmo o Jean com essa quantidade de chuvas , aquelas nuvens no radar que pareciam que iriam explodir de tão carregadas deixaram 6mm por aqui que vergonha !

 

Hoje a tarde algumas instabilidades chegaram aqui, provocaram mais de 1 hora de ventania forte, quebrou galhos de árvores e só choveu 3mm, fiquei animado atoa :laugh: :laugh:

 

A previsão é de mais pancadas de chuva durante o FDS.

Link to comment
Share on other sites

Boas chuvas em áreas do sistema Alto Tietê.

Na barragem de Ponte Nova, no rio Tietê, em Salesópolis (Leste da RM de Sampa): 73,2 mm.

 

No sistema Cantareira, acumulados entre 11,2 e 34,0 mm.

 

Na automática do Mirante: 20,0 mm.

 

Agora, céu nublado. Não chove em Sampa.

 

Aeroportos entre 18 e 19°C.

Link to comment
Share on other sites

A previsão é de mais pancadas de chuva durante o FDS.

 

Amem!. Agora estou aguardando anciosamente pela volta das chuvas convectivas, esta estiagem e esse tempo seco estão acabando comigo, essas queimadas dentro da cidade tem deixado a qualidade do ar horrível nas partes mais internas da cidade, minha rinite fica toda estressada :laugh:

Link to comment
Share on other sites

A previsão é de mais pancadas de chuva durante o FDS.

 

Amem!. Agora estou aguardando anciosamente pela volta das chuvas convectivas, esta estiagem e esse tempo seco estão acabando comigo, essas queimadas dentro da cidade tem deixado a qualidade do ar horrível nas partes mais internas da cidade, minha rinite fica toda estressada :laugh:

 

Hoje nós só tivemos "pancadas de vento". :laugh: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Hoje nós só tivemos "pancadas de vento". :laugh: :rofl:

 

Ah, por falar em pancada, na hora que começou a ventar forte corri lá pro quintal e o vento arrancou um galho seco do cajueiro e lançou em cima de mim e depois veio uma massa de areia do campo de futebol que o vento levantou e me deu uma baita irritação nos olhos :cray: , tudo isso por causa de 3mm, estou indignado até agora :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Aqui choveu trovejou e tudo mais porem a chuva foi pouca ! Em Gonçalves caiu 13mm bom pro Cantareira !

 

Ótimo :good2: , a partir de agora a tendência é o regime de chuvas se estabilizar na região, estou certo?[/quote

 

Acumulado aqui esse mes na casa dos 40mm pelo menos na chuva ta na media , porem como ficamos sem chuva significativa por tanto tempo mesmo chovendo isso parece que é pouco , espero que esses proximos meses sejam como chuva muito acima da media ! Espero que elas se instalem na região agora !

 

Faz entre 12°C e 14°C aqui !

Link to comment
Share on other sites

Suburbio que no inverno é mais "frio" e verão mais quente

só quem vive aqui sabe como é calor durante o dia e a noite

pior vem a umidade que não ajuda a temperatura cair durante a noite, e acredite que aqui na zona norte, é mais dificil receber ventos marítimos!

Não lembro em acordar no verão com temperatura entre 20 à 23 graus aqui

só se for dentro do qaurto com o ar ligado no máximo :laugh:

Link to comment
Share on other sites

As condições de primavera já se estabeleceram em Rio Branco, ainda bem! Nos últimos dias estamos tendo dias abafados, com sol e calor pela manhã e temporais à tarde, o que vem ajudando a deixar as tardes mais frescas, comparando com os últimos 30 dias que foram tórridos. Esses temporais já acumularam praticamente 200mm de chuva nesse mês, que é considerado seco estatisticamente. Além disso, alguns estragos pela cidade, como o de ontem que trouxe rajadas de vento de mais de 70km/h e vários destelhamentos e queda de árvores pela cidade.

 

No momento céu nublado e 23ºC.. noite relativamente agradável fora de casa. Mas dentro de casa segue quente...

Link to comment
Share on other sites

Carlos, Vinicius...

 

Até quando vão ser permitidas essas briguinhas de ego aqui nesse tópico, que deveria ser de monitoramento do clima?

 

É surreal, em qualquer outro fórum de internet todos os envolvidos já teriam sido SUSPENSOS do fórum. Pensem nisso.

 

 

Aqui em SP temos uma noite agradabilíssima depois da chuva de tarde. Porém o céu permanece encoberto.

 

17,4° no CGE do Tremembe.

Link to comment
Share on other sites

Suburbio que no inverno é mais "frio" e verão mais quente

só quem vive aqui sabe como é calor durante o dia e a noite

pior vem a umidade que não ajuda a temperatura cair durante a noite, e acredite que aqui na zona norte, é mais dificil receber ventos marítimos!

Não lembro em acordar no verão com temperatura entre 20 à 23 graus aqui

só se for dentro do qaurto com o ar ligado no máximo :laugh:

 

Ricardo, eu não discordo de você que o nosso verão, é quente, como morador da zona norte sei tanto quanto você o inferno que passamos, se pra mim um dia entre 18° e 30° eu já considero quente, imagina um dia entre 24° e 41°?. Não é atoa que aqui em casa durmo com ar condicionado, o ventilador em cima de mim e sem coberta e as vezes ainda sinto calor. Mas agora falar que a zona norte do Rio é o subúrbio mais quente do país já é de mais né?. Tenho familiares morando em Manaus

e quando uma pessoa da família que também mora na zona norte, foi lá em Manaus visitá-los, a pessoa ficou hospitalizada devido o calor, e é um calor super umido, de estragar uma fruta numa fruteira de um dia para a noite... . Esse é só um exemplo chulo e infundamentado, mas se você parar para dar uma pesquisada verá que tem muitas cidades no país com temperatura mínima média e máxima média maior do que a nossa média.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.