Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão *NACIONAL* - Setembro 2014


Guest Administrador
 Share

Recommended Posts

44,7°C em Bom Jesus do Piauí-PI, em 21/11/2005 (INMET)

Essa é contestada. Mais fácil ter sido defeito na estação

Pois é...

Me ocorreu agora de ver as leituras horárias (0, 12 e 18h UTC), que são feitas no termômetro de bulbo seco do psicrômetro e não no termômetro de máximas:

 

Leituras de 18h UTC:

03/11/2005 - 42,9°C

04/11 - 42,1

05/11 - 40,8

06/11 - 41,1

07/11 - 42,9

08/11 - 44,1

09/11 - 42,9

10/11 - 43,8

 

16/11 - 42,9

17/11 - 43,2

18/11 - 44,1

19/11 - 41,9

20/11 - 44,1

21/11 - 44,4

22/11 - 42,9

23/11 - 44,1

 

29/11 - 42,9

 

------

Problema no termômetro de máxima não parece ser, pois está coerente com o de bulbo seco.

Só se for algum problema no abrigo.

O pessoal que conhece mais pode comentar...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A título de curiosidade, algumas médias compensadas anuais, normal 1961-1990 (INMET):

 

Boa Vista-RR: 27,4°C

Teresina-PI - 27,1°C

Manaus-AM - 26,7°C

Fortaleza-CE - 26,6°C

Macapá-AP - 26,6°C

João Pessoa-PB - 26,1°C

São Luís-MA - 26,1°C

Aracaju-SE - 26,0°C

Natal-RN - 26,0°C

Belém-PA: 25,9°C

Cuiabá-MT - 25,8°C

Porto Velho-RO - 25,6°C

Recife-PE - 25,5°C

Salvador-BA - 25,3°C

Maceió-AL - 24,8°C

Rio Branco-AC - 24,8°C

Vitória-ES - 24,2°C

Rio de Janeiro-RJ (Bangu) - 23,9°C

Rio de Janeiro-RJ - 23,8°C

Rio de Janeiro-RJ (Jacarepaguá) - 23,6°C

Goiânia-GO - 23,2°C

Campo Grande-MS - 22,8°C

Link to comment
Share on other sites

Tivemos um dia de muita nebulosidade aqui em Mogi das Cruzes, mas a tão esperada chuva não veio. Chegamos a ter alguns chuviscos rápidos pela manhã, mas à tarde o céu chegou a abrir e tivemos sol. No fim do dia vieram algumas nuvens mais pesadas, mas nada de precipitação.

 

O vídeo abaixo compreende o período entre 7:45 e 18:30 de hoje:

 

NKZyBXWzpvQ

Link to comment
Share on other sites

Melbourne é uma p... cidade! Fica em Victoria, mas me agradaria morar lá! Perto da neve das Snowy Mountains/Australian Alps e de Bells Beach. Briga com Vancouver pelo título de metrópole com maior qualidade de vida! Compaando os climas, fico fácil com Melbourne no lugar de Vancouver. Mesmo a Costa Oeste Canadense não costuma ser boa para o surf, até no verão, he he he! :ok:

 

Claro é incontestável a qualidade de vida, além de ser uma cidade fantástica, sem dúvida se fosse para escolher uma outra cidade no mundo pra morar não pensaria duas vezes em escolhê-la, mas climatológicamente falando, a cidade é extremada, registra até 46° no verão e pode chegar na casa dos 0° no inverno, sem contar que o tempo na cidade varia muito dentro de um mesmo dia, podendo ter sol, frio, chuva e calor, tudo no mesmo dia. Pra quem procura uma cidade de clima ameno o ano inteiro Melbourne não é o lugar..

Link to comment
Share on other sites

 

E as 4 cidades com máximas mais agradaveis são do nordeste

vai entender

 

São Luís e Salvador tem clima agradável? Tu não tem noção da bobagem que está falando!

 

João Pessoa e Natal talvez seja "agradável" por causa da umidade mais baixa.

 

 

Tudo é questão de preferência, Ziemann. Há algum tempo atrás eu postei que um dos fatores que me levaram a escolher Curitiba para morar era o seu clima ameno, com pouca variação anual nas médias (13oC-22oC), noites sempre frescas no mínimo. Aí teve gente falando que Curitiba era fria. Para mim não é, pois minha referência são alternativas fora do Brasil para onde tive oportunidade de mudar na minha vida! Se eu pudesse escolher moraria numa cidade com o mesmo clima de Curitiba em termos de média, mas ao nível do mar, com montanhas nevadas no inverno a menos de 3 horas de carro como Santa Bárbara, na Califórnia.

 

bAH!

Morei em São Luiz, é quente e abafado, sofri muito lá. Imagina, do sul direto para um lugar mais norte que nordeste.Pega um bafo da região amazônica. Qualquer ambiente fechado é um escorrer de suor.

Teresina é pior. Dizem que Palmas é quente.Mas, Teresina é um inferno!

há capitais do nordeste que são agradáveis, sempre tem uma brisa soprando. Não é o caso de São Luiz

Link to comment
Share on other sites

Incrível, mas o Brasil é o único dos 7 maiores países do mundo que carece grandemente de lugares agradáveis/frios ao longo de todo o ano. Só quem se salva são as serras do Sul e os pontos mais altos do Sudeste. O resto é predominantemente tropical ou com verões quentes (que é o caso daqui).

 

Pelo menos no Sul temos variações malucas no tempo, hehe. Hoje tive variação de 14,9° a 28,0°. Foi um dia quente. Ademais, essa virada para a primavera tem sido bem ruim: tardes quentes, mesmo um pouco abafada em alguns momentos. Mal sinal. Em termos de temperatura, o ano de 2014 está caminhando para ser esquecido.

 

Agora tenho 20,4° com 80%. Pressão em 1006,0 mb e vento NE a 8,2 km/h. Acabamos de ter trovoadas e relâmpagos intensos!! Passou forte instabilidade ao norte. Aqui mal choveu.

Link to comment
Share on other sites

Amigo Gamboa,

Já passei muito calor no Norte e Nordeste do Brasil! No entanto, ainda acho o calor infernal que faz em Porto Alegre no verão muito pior.

No verão passado, principalmente, houve alguns dias que a capital gaúcha foi a "cidade mais quente" no mundo, dando até problemas no fornecimento de energia e quedas de luz, quando nas madrugadas tínhamos mais de 30°c!

Sei que há muitas cidades quentes no Brasil, mas a sensação térmica que tivemos aqui no verão passado e em outros, para mim, nenhuma supera. Opinião pessoal, claro, podes discordar.

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

Imagem em 500 hpa de ontem mostrava a Alta de 500 hpa bloqueando as instabilidades de chegarem ao leste de MG

 

eLvMFcy.jpg

 

A imagem de hoje já não mostra a alta mais , mostra ela no seu lugar la no mar , e com isso as instabilidades chegaram por aqui e trouxeram chuviscos

 

lGgwKkF.jpg

 

Minha duvida é o que é aquela formação na Bolivia ? Seria a famosa alta com o mesmo nome ? ou nada ver ? Grato a quem me responder , creio que com o quadro assim fique mais facil das instabilidades chegarem pra gente por aqui !

Link to comment
Share on other sites

Topos de até -80ºC agora aqui no NO. Um festival de raios! Dois núcleos de tempestade ao redor. Eu diria que o negócio tá ficando bonito e feio!

Imagem interessante.

Aki chove fraco/moderado.

 

Como está a noite aqui no NO, caro Carlos:

http://i59.tinypic.com/kb6g6.jpg

É o q eu chamaria de noite perfeita!

 

Hj, 7,5mm em cs.

Céu ainda encoberto e chuva leve.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Sei que há muitas cidades quentes no Brasil, mas a sensação térmica que tivemos aqui no verão passado e em outros, para mim, nenhuma supera. Opinião pessoal, claro, podes discordar.

Abraços! :good:

 

No dia 6 de fevereiro quando POA bateu 42,6° na estação do metroclima, você tem a informação de qual foi o maior índice de calor registrado na estação neste dia?

Link to comment
Share on other sites

Minha duvida é o que é aquela formação na Bolivia ? Seria a famosa alta com o mesmo nome ? ou nada ver ? Grato a quem me responder , creio que com o quadro assim fique mais facil das instabilidades chegarem pra gente por aqui !

Está bem próxima da posição climatológica dela.

Normalmente, a alta da Bolívia ocorre na faixa de 250 hpa.

 

Entretanto, deixo para os mais entendidos.

Link to comment
Share on other sites

Amigo Gamboa,

Já passei muito calor no Norte e Nordeste do Brasil! No entanto, ainda acho o calor infernal que faz em Porto Alegre no verão muito pior.

No verão passado, principalmente, houve alguns dias que a capital gaúcha foi a "cidade mais quente" no mundo, dando até problemas no fornecimento de energia e quedas de luz, quando nas madrugadas tínhamos mais de 30°c!

Sei que há muitas cidades quentes no Brasil, mas a sensação térmica que tivemos aqui no verão passado e em outros, para mim, nenhuma supera. Opinião pessoal, claro, podes discordar.

Abraços! :good:

 

Ao vitrola travada: nunca da história da humanidade haverá um dia em que Porto Alegre será a cidade mais quente do mundo, mesmo por um único dia. É por essas e outras que… bem … deixa pra lá.

Link to comment
Share on other sites

Céu com nuvens do tipo cúmulos aqui na capital paulista!

Radares pegam uma grande área de chuva bem aqui por perto! Será que dessa vez vem com tudo? Tomara!

 

20 graus no aero de Congonhas e também em Cumbica. GFS sinalizando uma alta marítima pro leste paulista à partir de quinta feira da semana que vem! Pelo visto esta mesma alta vai virar uma ASAS estacionária e atrapalhará de novo as chuvas no centro do Brasil!

Link to comment
Share on other sites

MALDIÇÃO....é isto o que o bloqueio tem feito com o SUdeste este ano....trata-se de uma verdadeira maldição.

 

Hoje eu viajei até a cidade de ANdrelândia, sul de Minas. Vocês precisavam ver como está triste a paisagem mineira: gramado morto e queimado,

rios bem secos, incêndios em VÁRIOS lugares que você olha...as árvores frutíferas estão floridas, mas penso que não teremos bons frutos devido

à falta de água no solo.

 

A situação é tal que o estado com o maior número de focos de queimada, neste momento, não é outro senão MG. Claro que são as tais variações

normais do clima, mas eu nunca tinha visto uma estiagem tão forte quanto a deste ano.

Link to comment
Share on other sites

bAH!

Morei em São Luiz, é quente e abafado, sofri muito lá. Imagina, do sul direto para um lugar mais norte que nordeste.Pega um bafo da região amazônica. Qualquer ambiente fechado é um escorrer de suor.

Teresina é pior. Dizem que Palmas é quente.Mas, Teresina é um inferno!

há capitais do nordeste que são agradáveis, sempre tem uma brisa soprando. Não é o caso de São Luiz

Nada melhor que ler o relato de alguém que conhece de perto o clima de SL! :good:

 

SL é quente e úmida o ano inteiro. Infernal!

Link to comment
Share on other sites

Céu com nuvens do tipo cúmulos aqui na capital paulista!

Radares pegam uma grande área de chuva bem aqui por perto! Será que dessa vez vem com tudo? Tomara!

 

20 graus no aero de Congonhas e também em Cumbica. GFS sinalizando uma alta marítima pro leste paulista à partir de quinta feira da semana que vem! Pelo visto esta mesma alta vai virar uma ASAS estacionária e atrapalhará de novo as chuvas no centro do Brasil!

 

Uma frase para esta previsão:

 

CHEGA DE ASAS E BLOQUEIOS!

Link to comment
Share on other sites

Uma frase para esta previsão:

 

CHEGA DE ASAS E BLOQUEIOS!

 

Digo a mesma coisa Renan! Quando a situação das chuvas parecem se normalizar, vem isso. Setembro começou bem interessante, daí veio a ASAS e estragou tudo. Espero que não seja assim também à partir da segunda metade da semana que vem!

Cadê aquela chuva acima da média em outubro no SE prevista pelo CFS que tanto foi comentada aqui no fórum? Pelo visto a previsão vai miar de novo :negative: :negative:

 

Foi de doer o coração ver esse seu post abaixo:

 

MALDIÇÃO....é isto o que o bloqueio tem feito com o SUdeste este ano....trata-se de uma verdadeira maldição.

 

Hoje eu viajei até a cidade de ANdrelândia, sul de Minas. Vocês precisavam ver como está triste a paisagem mineira: gramado morto e queimado,

rios bem secos, incêndios em VÁRIOS lugares que você olha...as árvores frutíferas estão floridas, mas penso que não teremos bons frutos devido

à falta de água no solo.

 

A situação é tal que o estado com o maior número de focos de queimada, neste momento, não é outro senão MG. Claro que são as tais variações

normais do clima, mas eu nunca tinha visto uma estiagem tão forte quanto a deste ano.

Link to comment
Share on other sites

Nada melhor que ler o relato de alguém que conhece de perto o clima de SL! :good:

 

SL é quente e úmida o ano inteiro. Infernal! [/color]

 

 

Média anual das capitais do Nordeste:

 

Teresina: 27,1°;

Fortaleza: 26,6°;

São Luis: 26,1°;

João Pessoa: 26,1°;

Natal: 26,0°;

Aracaju: 26,0°;

Recife: 25,5°;

Salvador: 25,3°;

Maceió: 24,8°.

 

Pela média do INMET temos Teresina como a capital mais quente da região, sendo que são Luis está entre as mais quentes!. Por outro lados temos Maceió que a mais fresca da região com um detalhe: a cidade é banhada a leste pelo oceano e a oeste pela lagoa mundaú, que é uma grande lagoa e pega toda a face oeste da cidade e provavelmente ajuda a dar uma amenizada na temperatura nos bairros próximos à ela, durante o inverno a cidade pode apresentar mínimas entre 16° e 18° com uma certa frequência nos bairros mais elevados. Meu pai que nasceu lá diz que a cidade e fresca o ano todo, e que quando veio para o Rio chegava a passar mal pois não estava acostumado com a fornalha...

Link to comment
Share on other sites

Novamente a área de chuva mostra uma certa dificuldade pra entrar na Grande SP :negative:

Espero que essa situação à partir de amanhã mude!

 

21 graus nos postos do CGE próximos daqui do Tatuapé e céu nublado!

 

EDIT: Agora que vi que o radar de São Roque voltou a parar de atualizar :( Última imagem de 23h56!

 

==========================================================

 

EDIT 2 - 2 am: O modelo GFS intensificou a alta marítima para a segunda metade da semana que vem na parte leste do SE. Só que a boa notícia é que se depender dessa rodada, a MP não vai se transformar numa ASAS estacionária. À partir do dia 06/10 (252 horas da grade), uma nova frente fria já conseguiria chegar no estado paulista.

Link to comment
Share on other sites

As temperaturas mínimas estão típicas pra esta época do ano, em torno de 25 graus pra cá. No dia 23 foi de 25,5°C, com 73% de UR.

Pra mim esse período do ano é o pior em matéria de calor, porque ele transita entre os meses mais quentes do ano, J-A-S, e a volta das chuvas, que tem normalmente o mês de outubro como maior referência. Ou seja, calor + umidade = muito suor. :heat: :heat:

Considero mínimas decentes a partir de 23 graus pra baixo.

 

Por aqui chove desde quarta de madrugada, nesta quinta choveu de madrugada e no fim de tarde... Já deu uns 50 mm acumulados.

Este ano em quesito de chuva está imbatível.

 

O Sul vai enfrentar um período de alerta pra chuva nos próximos dias. Na próxima segunda o calor volta a aumentar aqui, a umidade alta continua, e o jeito é aguentar. :russian:

Link to comment
Share on other sites

MALDIÇÃO....é isto o que o bloqueio tem feito com o SUdeste este ano....trata-se de uma verdadeira maldição.

 

Hoje eu viajei até a cidade de ANdrelândia, sul de Minas. Vocês precisavam ver como está triste a paisagem mineira: gramado morto e queimado,

rios bem secos, incêndios em VÁRIOS lugares que você olha...as árvores frutíferas estão floridas, mas penso que não teremos bons frutos devido

à falta de água no solo.

 

A situação é tal que o estado com o maior número de focos de queimada, neste momento, não é outro senão MG. Claro que são as tais variações

normais do clima, mas eu nunca tinha visto uma estiagem tão forte quanto a deste ano.

 

Éh, está bem complicado, até aqui no cenário urbano a situação se assemelha. As montanhas da cidade estão com o mato preto de tanto sofrerem queimadas, até os canteiros as estradas estão sem mato, pois o mesmo já foi consumido pelo fogo. Todo dia de sol a umidade tem despencado para menos de 20% e com isso as queimadas se alastram e quem mora próximo as encostas está correndo o risco do fogo atingir suas casas, muitas vezes são pessoas carentes que são atingidas, é triste ver a situação desse povo e todos de um modo geral estão sendo atingidos pelas queimadas nos morros, pois os bairros próximos ficam cobertos pela névoa da fumaça e pela fuligem que se espalha pelas ruas, tenho amigos que estão entrando em crises de asma nesses dias mais secos. Realmente esse ano é para ser esquecido pelo sudeste.

Link to comment
Share on other sites

Amigo Gamboa,

Já passei muito calor no Norte e Nordeste do Brasil! No entanto, ainda acho o calor infernal que faz em Porto Alegre no verão muito pior.

No verão passado, principalmente, houve alguns dias que a capital gaúcha foi a "cidade mais quente" no mundo, dando até problemas no fornecimento de energia e quedas de luz, quando nas madrugadas tínhamos mais de 30°c!

Sei que há muitas cidades quentes no Brasil, mas a sensação térmica que tivemos aqui no verão passado e em outros, para mim, nenhuma supera. Opinião pessoal, claro, podes discordar.

Abraços! :good:

 

Ao vitrola travada: nunca da história da humanidade haverá um dia em que Porto Alegre será a cidade mais quente do mundo, mesmo por um único dia. É por essas e outras que… bem … deixa pra lá.

 

BOM DIA!

Well, se Porto Alegre exatamente não foi um dos lugarres mais quente do mundo por alguns dias, o Estado de que a mesma é capital foi. Isso é comprovado. Como Porto Alegre é uma das cidades mais quentes do RS no verão...

Lembro de dias que era anunciada uma SENSAÇÃO TÉRMICA próxima de 50°c aqui na capital gaúcha. Algo quase surreal.

Seguem alguns links comprovando. Todas as notícias deste tórrido 2014.

Abraços e um ótimo final de semana!

 

CORREIO DO POVO, noticiando o RS como um dos lugares mais quentes do mundo na semana:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=516698

 

PORTAL GLOBO.COM:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/estacao-verao/2014/noticia/2014/01/pelo-terceiro-dia-porto-alegre-e-capital-mais-quente-do-brasil.html

 

FOLHA DE SÃO PAULO:

1408696-com-405c-porto-alegre-tem-o-dia-mais-quente-em-71-anos

 

ESSA NOTÍCIA NÃO É DESTE ANO, MAS DO TÓRRIDO NATAL DE 2012. MESMO ASSIM, TÁ VALENDO...

http://www.douranews.com.br/brasil/item/55994-ga%C3%BAchos-enfrentam-sensa%C3%A7%C3%A3o-t%C3%A9rmica-superior-a-50-graus

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA!

Well, se Porto Alegre exatamente não foi um dos lugarres mais quente do mundo por alguns dias,

CORREIO DO POVO, noticiando o RS como um dos lugares mais quentes do mundo na semana:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=516698

 

Parabéns, João.

 

É este comportamento que espero de você,

 

Se a Metsul diz que é tórrido...deve de ser mesmo.

 

O Rio Grande do Sul é um dos lugares mais tórridos do mundo, nos últimos dias. De acordo com a MetSul Meteorologia,

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA!

Well, se Porto Alegre exatamente não foi um dos lugarres mais quente do mundo por alguns dias, o Estado de que a mesma é capital foi. Isso é comprovado. Como Porto Alegre é uma das cidades mais quentes do RS no verão...

Lembro de dias que era anunciada uma SENSAÇÃO TÉRMICA próxima de 50°c aqui na capital gaúcha. Algo quase surreal.

Seguem alguns links comprovando. Todas as notícias deste tórrido 2014.

Abraços e um ótimo final de semana!

 

CORREIO DO POVO, noticiando o RS como um dos lugares mais quentes do mundo na semana:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=516698

 

PORTAL GLOBO.COM:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/estacao-verao/2014/noticia/2014/01/pelo-terceiro-dia-porto-alegre-e-capital-mais-quente-do-brasil.html

 

FOLHA DE SÃO PAULO:

1408696-com-405c-porto-alegre-tem-o-dia-mais-quente-em-71-anos

 

ESSA NOTÍCIA NÃO É DESTE ANO, MAS DO TÓRRIDO NATAL DE 2012. MESMO ASSIM, TÁ VALENDO...

http://www.douranews.com.br/brasil/item/55994-ga%C3%BAchos-enfrentam-sensa%C3%A7%C3%A3o-t%C3%A9rmica-superior-a-50-graus

 

Ficou comprovado aqui que vc é um Troll. Ou vc consegue ler bem as informações acima, mas tergiversa com o objetivo de trollar, ou vc tem sérias dificuldades de interpretar texto.

 

Porto Alegre jamais foi a cidade mais quente do mundo como vc defende. No deserto meridional africano, no deserto australiano ou no Chaco Argentino/Paraguaio sempre haverá locais mais quentes.

 

Deixe de ser troll e se comporte como adulto.

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA!

Well, se Porto Alegre exatamente não foi um dos lugarres mais quente do mundo por alguns dias,

CORREIO DO POVO, noticiando o RS como um dos lugares mais quentes do mundo na semana:

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=516698

 

Parabéns, João.

 

É este comportamento que espero de você,

 

Se a Metsul diz que é tórrido...deve de ser mesmo.

 

O Rio Grande do Sul é um dos lugares mais tórridos do mundo, nos últimos dias. De acordo com a MetSul Meteorologia,

 

A ti eu nem contra argumento mais. És um mau caráter. Não é troll.

Link to comment
Share on other sites

As temperaturas mínimas estão típicas pra esta época do ano, em torno de 25 graus pra cá. No dia 23 foi de 25,5°C, com 73% de UR.

Pra mim esse período do ano é o pior em matéria de calor, porque ele transita entre os meses mais quentes do ano, J-A-S, e a volta das chuvas, que tem normalmente o mês de outubro como maior referência. Ou seja, calor + umidade = muito suor. :heat: :heat:

Considero mínimas decentes a partir de 23 graus pra baixo.

 

Por aqui chove desde quarta de madrugada, nesta quinta choveu de madrugada e no fim de tarde... Já deu uns 50 mm acumulados.

Este ano em quesito de chuva está imbatível.

 

O Sul vai enfrentar um período de alerta pra chuva nos próximos dias. Na próxima segunda o calor volta a aumentar aqui, a umidade alta continua, e o jeito é aguentar. :russian:

Mínimas na faixa de 25°C considero uma violência contra o ser humano!

Por aki as maiores minimas se situam entre 19/21°C e só ocorrem em pleno verão, num total médio de 5/15 por ano.

 

:heat:

Link to comment
Share on other sites

As temperaturas mínimas estão típicas pra esta época do ano, em torno de 25 graus pra cá. No dia 23 foi de 25,5°C, com 73% de UR.

Pra mim esse período do ano é o pior em matéria de calor, porque ele transita entre os meses mais quentes do ano, J-A-S, e a volta das chuvas, que tem normalmente o mês de outubro como maior referência. Ou seja, calor + umidade = muito suor. :heat: :heat:

Considero mínimas decentes a partir de 23 graus pra baixo.

 

Por aqui chove desde quarta de madrugada, nesta quinta choveu de madrugada e no fim de tarde... Já deu uns 50 mm acumulados.

Este ano em quesito de chuva está imbatível.

 

O Sul vai enfrentar um período de alerta pra chuva nos próximos dias. Na próxima segunda o calor volta a aumentar aqui, a umidade alta continua, e o jeito é aguentar. :russian:

Mínimas na faixa de 25°C considero uma violência contra o ser humano!

Por aki as maiores minimas se situam entre 19/21°C e só ocorrem em pleno verão, num total médio de 5/15 por ano.

 

:heat:

 

Não acho. Se a minima for de 25° e a máxima não passa dos 30° negocio feito.

 

Agora o que não dar é minima de uns 14° e máxima de 44°. O "calorzinho" da noite se resolver muito fácil com um banho frio e um ventilador.

Link to comment
Share on other sites

A título de curiosidade, algumas médias compensadas anuais, normal 1961-1990 (INMET):

 

Boa Vista-RR: 27,4°C

Teresina-PI - 27,1°C

Manaus-AM - 26,7°C

Fortaleza-CE - 26,6°C

Macapá-AP - 26,6°C

João Pessoa-PB - 26,1°C

São Luís-MA - 26,1°C

Aracaju-SE - 26,0°C

Natal-RN - 26,0°C

Belém-PA: 25,9°C

Cuiabá-MT - 25,8°C

Porto Velho-RO - 25,6°C

Recife-PE - 25,5°C

Salvador-BA - 25,3°C

Maceió-AL - 24,8°C

Rio Branco-AC - 24,8°C

Vitória-ES - 24,2°C

Rio de Janeiro-RJ (Bangu) - 23,9°C

Rio de Janeiro-RJ - 23,8°C

Rio de Janeiro-RJ (Jacarepaguá) - 23,6°C

Goiânia-GO - 23,2°C

Campo Grande-MS - 22,8°C

 

 

Para ver como essa média compensada é enganadora as vezes.! Por isso que para mim o que define o que é frio ou quente é as temperaturas máximas sempre tanto nos lugares mais quentes como nos frios.

 

Não há nenhuma dúvida que Belém é mais quente que São Luís apesar da media compensada não mostra isso...

 

E não há nenhuma dúvida que Campo Grande e Goiânia são muito, mais muitooooo mais agradáveis que o Rio de Janeiro.

Link to comment
Share on other sites

No verão passado, principalmente, houve alguns dias que a capital gaúcha foi a "cidade mais quente" no mundo, dando até problemas no fornecimento de energia e quedas de luz, quando nas madrugadas tínhamos mais de 30°c!

 

 

Apenas para dar um UP no tua trollada.

 

E não adianta vir aqui tentar se defender trazendo reportagens amenizadoras. A trollada que vc disse tá aí em cima.

 

Cidade mais quente do MUNDO em alguns dias.... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

No verão passado, principalmente, houve alguns dias que a capital gaúcha foi a "cidade mais quente" no mundo, dando até problemas no fornecimento de energia e quedas de luz, quando nas madrugadas tínhamos mais de 30°c!

 

 

Apenas para dar um UP no tua trollada.

 

E não adianta vir aqui tentar se defender trazendo reportagens amenizadoras. A trollada que vc disse tá aí em cima.

 

Cidade mais quente do MUNDO em alguns dias.... :mosking:

 

 

Esse cara é maluco!!! deixa ele.

 

Ele falou que todas as medições de Porto Alegre estão erradas, que sempre se sente mais calor que o oficial registrado pelas estações da cidade, que Porto Alegre é a cidade mais quente da via-láctea... Não sei o que ele ganha com isso!!!!

Link to comment
Share on other sites

No verão passado, principalmente, houve alguns dias que a capital gaúcha foi a "cidade mais quente" no mundo, dando até problemas no fornecimento de energia e quedas de luz, quando nas madrugadas tínhamos mais de 30°c!

 

 

Apenas para dar um UP no tua trollada.

 

E não adianta vir aqui tentar se defender trazendo reportagens amenizadoras. A trollada que vc disse tá aí em cima.

 

Cidade mais quente do MUNDO em alguns dias.... :mosking:

 

Isto que é trollar.

É permitido trollar o João.

Não sei a razão da implicância.

 

Ele tem todo o direito de falar a verdade que a cidade dele é quente.

Link to comment
Share on other sites

No verão passado, principalmente, houve alguns dias que a capital gaúcha foi a "cidade mais quente" no mundo, dando até problemas no fornecimento de energia e quedas de luz, quando nas madrugadas tínhamos mais de 30°c!

 

 

Apenas para dar um UP no tua trollada.

 

E não adianta vir aqui tentar se defender trazendo reportagens amenizadoras. A trollada que vc disse tá aí em cima.

 

Cidade mais quente do MUNDO em alguns dias.... :mosking:

 

Isto que é trollar.

É permitido trollar o João.

Não sei a razão da implicância.

 

Ele tem todo o direito de falar a verdade que a cidade dele é quente.

 

Ele pode falar a vontade que está quente. Aliás, todos aqui nesse espaço, sem intenção de trollagem, estão falando isso.

Link to comment
Share on other sites

Eu trocaria os 43 graus na sombra aqui do Rio pelos 31 graus com umidade alta de salvador :heat:

 

Certamente se mudar pra Salvador vai sair bem mais barato que comprar um apê no Arpoador. Sem contar que você ainda vai ganhar o carnaval fora de época, trio elétrico, Ivete... Bom pra quem curte. :mosking:

 

--------------------------

 

No Rio, céu com bastante nebulosidade e 25°C no SDU.

 

UKtnOaa.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.