Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

 

A estrutura hoteleira de Gramado e Canela é muito melhor que em CDJ tanto em qualidade como em quantidade. Não há dúvidas!

 

Quanto à preferência entre neve e frio, varia muito a cada pessoa. Eu já peguei -7C no Brasil e abaixo de -20C no exterior. Nunca peguei nevasca no BR. O Bruno é prova disso. Já corremos muito atrás de neve sem sucesso. É obsessão agora! Que nem o Grêmio há 13 anos sem títulos! :rofl:

 

Que venha a neve!!!

 

Gramado tem o único hotel 6 estrelas do Brasil, mas para o mafili é uma fraude :mosking:

 

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/06/unico-seis-estrelas-do-pais-hotel-em-gramado-tem-mordomia-24-horas.html

 

Concordo plenamente!

GRAMADO É MARAVILHOSA.

Turistas do exterior se encantam com a beleza, a organização e o capricho da cidade.

Gosto de Gramado até no verão. Acho lindo! Sem falar, que à noite normalmente é fresquinho e gostoso.

Mesmo que seja uma cidade "construída para o turista", como muitos dizem (e tem um fundo de verdade) acho maravilhosa!

Só acho pena os preços exagerados muitas vezes. Mas faz parte isso num pólo turístico famoso.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Gostaria que nós mantivéssemos a civilidade!

Não sou moderador. Mas, eta coisa chata esses chiliques por essa ou aquela região. Sou gaúcho, colorado doente(às vezes, doente por ser colorado :laugh: ). Mas, tenho visão diferente do RS. Li muito a respeito dos mitos construídos para preservar um tradicionalismo que, às vezes, beira o ridículo. Homens que tinham escravos e jamais pensaram em libertá-los, são cultuados como heróis. Contrabandistas do passado e sanguinários, são tidos quase como santos. E são nomes de cidades e ruas.Não gosto desse tipo de bairrismo. Morei fora daqui e o mundo é muito maior do que o RS(embora a música do Teixeirinha, carinhosamente fale, que o Rio Grande cabe dentro de mim).

Da mesma forma que comparo o RS com outros estados. Comparo o Brasil com outros países. o RS tem coisas boas e ruins. Ficamos tão presos aos "passado glorioso" que fomos decaindo em índices educacionais e de desenvolvimento.

Acredito que o tradicionalismo e isolamento, fizeram mais mal do que bem ao RS.

Nossa música fica só aqui, no máximo, é tocada em regiões colonizadas pelos gaúchos.

Devemos cultuar o que temos de bom. preservar nossa cultura é ótimo. Ter tradição, também. Mas, daí se tornar um modo de vida, é viver no passado!

Temos tantas coisas boas e exportáveis: Érico Veríssimo, Moacir Scliar, Vitor Ramil, Nei Lisboa, Adriana Calcanhoto, Luis Fernando Veríssimo, Jorge Furtado, Elis Regina, Lupicínio Rodrigues, Falcão, etc, etc. E nenhum deles se tornou conhecido no Brasil e, até no mundo, por usar bombachas ou tomar chimarrão.

Ficaram conhecidos pela sua Universalidade!

e se quiserem mover a mensagem para outro tópico: o façam! Está fora de tópico mesmo!

 

Não dá para aguentar essas bobagens!

 

Onde eu assino?

Eu amo este país de Norte a Sul, sem discriminação também.

Vamos parar com estas discussões que não levam a nada.

Todos os Estados e regiões têm coisas boas e ruins. Faz parte!

Parabéns pela postagem!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Upa nênem.....

 

Mais um comerntário da série é mais que ou menos que....

 

Cansa [ by Bruno]

 

Depois daqueles dias atrás. Estou fora de qualquer discussão sobre alguma cidade ou alguém do RS aqui. Qualquer debate comparativo que tenha RS no meio fica assim: pessoal do RS com uma opinião x, e pessoal do resto do Brasil com opinião y. Não sei o que acontece, mas incrivelmente as opiniões seguem esse rumo.

 

Coitado de Campos do Jordão, mal apareceu na conversa. Sugiro evitar para não criar atritos desnecessários. O negócio é abrirmos nossa panela para não dar confusão, eu, você, o amigo Kem, Carlos Dias... :hunter:

 

Vcs não conseguem fazer uma panela, pois apesar de postar pra caramba no BAZ, sequer cogitam a hipótese de aparecer no encontro, nem comentam no tópico, nem se esforçam para ir e conhecer as pessoas.

 

Preferem ficar aqui emburrados, avaliando os posts dos outros, reclamando e corneteando... da panelinha de todos os outros que comparecem aos encontros, se conhecem melhor e discutem muito mais amigavelmente.

 

Até hoje não entendi o porquê do pessoal ficar tão ofendido com o post que agregou extremamente ao fórum que foi aquele entre Curitiba x POA. Simplesmente mostrou como o frio constante atualmente anda muito bloqueado e restrito ao Sul e não consegue subir. Mesmo assim, foi algo considerado "bairrista"...

 

Tenho medo de qualquer outra pessoa postar informações deste porte, vai ser novamente taxado por alguns. O Baz mais parece um site de torcedores futebolísticos, só que do frio. E já estamos naquele nível de meu time é maior que o teu , traduzindo para o BAZ, minha cidade/Estado é mais fria que a tua.

 

Eu, prefiro a neve. Geada, me criei caminhando nela, em Bagé. Gear era que nem chuva na Amazonia. A gente não dá bola quando algo se torna trivial. Talvez, ou seja uma certeza, odiássemos a neve se morássemos no Canadá ou em regiões em que ela se torna umm obstáculo! Aqui é romântica, esperamos ansiosos por ela. Se ela não vem, ficamos com saudades, no outro ano,...renovamos nossa esperança! é que nem a drupla Grenal(pra não citar somente o Gremio :laugh: :laugh: :laugh: )

 

Gamboa , o único fenômeno invernal que valorizo simplesmente é a neve!!! Não há auge maior que isto no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

O que um Canadense prefere...uma nevada ou uma aurora boreal...

 

Ah espera aí... Com -10 o que você enxerga é geada apenas. Aurora Boreal é um espetáculo maior que a neve. São níveis diferentes de espetáculo e isso tem que ser levado em conta. Um canadense também poderia registrar 34°C e bater recorde máxima, mas qual o grande evento cênico, visual, implícito aí? Raridade não significa qualidade, beleza...

 

Esse Carlos Dias... É um cara muito safado (no bom sentido)... :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Tássio, vc foi incrível!

 

JT voltou com a ladainha da propaganda enganosa! Será q o Nordeste é tudo akilo q mostram as matérias de turismo?

 

O frio sempre será um grande atrativo para kem mora em lugares de clima tropical, principalmente o pessoal do norte/nordeste.

Pode até ser considerado fraco, para nós daki do Sul/Sudeste, mas dificilmente um turista das outras regiões irá dizer q está sofrendo com o calor, pq as noites em geral são frias.

Além disso a paisagem subtropical é muito interessante, fora a arkitetura das cidades serranas.

 

Sim Carlos vc tem toda razão.. é um conjunto de tudo... arquitetura, gastronomia, paisagem, clima... etc... e outra, como vc disse em tudo a certo exagero... com certeza não é só relativo à neve e frio... mas em hipótese nenhuma a neve pode ser considerada uma ilusão... neve não é comum em acumulação mas é presente em quase todos os invernos, nem que seja uns floquinhos...e pro turista de regiões tropicais isso é uma baita festa...e se não nevar... o frio em sí já seria encantador pra qualquer turista do norte ou nordeste por exemplo...e pra não cair em uma cilada climática existem as previsões do tempo ora bolas... qualquer pessoa prevenida que se preze que quer vivenciar o frio deve se atentar às previsões... errado seria dizer que faz um frio congelante o ano todo... só bobo cai nessa...

 

Abs...

Link to comment
Share on other sites

Maior ocorrência: 1965 , 6 ocorrências e 4 dias (10/07, 11/07, 20/08 ,21/08)

 

No caso de Lages pelo historico acima, escolheria a neve....

 

Eu sabia que tinha nevado em 65 em Julho também, além do mega evento de agosto, mas não sabia que tinha nevado em Lages!!!

Impressionante o número de episódios da década de 60.

 

Parabéns pelo levantamento Carlos!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

 

Quanto à preferência entre neve e frio, varia muito a cada pessoa. Eu já peguei -7C no Brasil e abaixo de -20C no exterior. Nunca peguei nevasca no BR. O Bruno é prova disso. Já corremos muito atrás de neve sem sucesso. É obsessão agora! Que nem o Grêmio há 13 anos sem títulos! :rofl:

 

Que venha a neve!!!

 

Como assim vc nunca viu Nevasca no Brasil?!?

 

Esqueceu dos 5 flocos em S.José dos Ausentes em 2005?? :mosking: :rofl: :rofl:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Maior ocorrência: 1965 , 6 ocorrências e 4 dias (10/07, 11/07, 20/08 ,21/08)

 

No caso de Lages pelo historico acima, escolheria a neve....

 

Eu sabia que tinha nevado em 65 em Julho também, além do mega evento de agosto, mas não sabia que tinha nevado em Lages!!!

Impressionante o número de episódios da década de 60.

 

Parabéns pelo levantamento Carlos!

 

Sds.

 

Silvio...como membro da PAP (Promotor de assuntos polêmicos), acabei despejando uns dados de NEVE de LAGES....que muitos não tinham visto aqui.. e não se encontra em lugar nenhum na internet.....

 

Nem a secretaria de Turismo de Lages tem esses dados....

 

Pelo menos isso enriqueceu a polemica...e nesta hora que o forum ganha...

 

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao assunto deste tópico...................

 

12z INPE otimista para SP: possibilidade de geada sendo maior a chance (oeste e centro oeste).

 

No finalzinho de Junho de 2011, a MP com trajetória continental ficou "ancorada" entre o MS e Oeste paulista!

 

Resultado: geada na fronteira de SP c/ MS, na barranca do Rio Paraná!! Há anos eu não via geada naquela região!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

.....Preferem ficar aqui emburrados,.....
.....Gramado tem o único hotel 6 estrelas do Brasil, mas para o mafili é uma fraude

 

Ação orquestrada denotando comportamento TROLL,

 

palavras ofensivas,

 

Vocês podem tudo.....

 

Abraços

 

======================

 

Gamboa, No Retrato existe uma discussão interessante sobre a antipatia gaúcha, num belo diálogo com o Drº Rodrigo Terra Cambará....Em um determinado momento da discussão a coisa vira para algo tipo se há lenda mais bonita que a do Neguinho do Pastoreio.....e lá se vai à noite toda.....genial

 

Abraços

 

Voltando ao tópico, frio de renguear cusco, de cobra virar espeto vindo aí...Não sei pq, mas a posição do núcleo continental da alta , me remete ao passado, 1994 ou 2000...quem sabe 1993... :hi: :mail: :good:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

PQP!!!!

 

Posts e mais posts de assunto off topic, insuportável de ser lido (a velha e insuportável ladainha), mas que começou mais uma vez com provocações.. e eu aqui, ingênuo, procurando comentários sobre as 12Z dos modelos... E mais: tenho quase que certeza que Caio, Coutinho, etc.. não postaram nada porque encheram o saco!

Link to comment
Share on other sites

ENTRE -10/-2, COMO TENHO OS DOIS, FICO COM OS DOIS.

 

PELO VISTO DOS DAQUI SOU O ÚNICO QUE FICOU PRESO NUMA NEVASCA NO BRASIL.

 

CARLOS, O BOTÃO EXCLUIR SERVE PARA ALGUMA COISA, CONSELHO, SAIU DA LINHA, APAGUE E SIGA EM FRENTE, ASSIM NÃO DÁ TEMPO PARA MELINDRES.

 

apimentando: retirado do glossário do Inmet:

 

NEVADA > Precipitação congelada em forma de neve, caracterizada por um começo e um fim súbitos. É informado como "SHSN" quando está em observação e pelo Metar.

 

NEVASCA > Condição severa do tempo caracterizada por baixas temperaturas, com ventos de 56Km/h, ou mais, e grande quantidade de neve e vento no ar, o que, frequentemente, reduz a visibilidade para apenas 400 metros, ou menos, e dura pelo menos três horas. Uma nevasca violenta é caracterizada por temperaturas em torno ou abaixo de 10 graus Fahrenheit (-12,2ºC), ventos que excedem 72Km/h e visibilidade reduzida quase a zero pela precipitação de neve.

 

quais anos tivemos nevadas e/ou nevascas??

 

certamente, nevascas são raríssimas por aqui!

 

te referes a 1989 ou 1979? acho que 1989? é isso

 

 

creio que teremos paraguaias e alguma acumulação lá no topo. lá pelas antenas! Que saudade daquele lugar em Urupema!

Link to comment
Share on other sites

PQP!!!!

 

Posts e mais posts de assunto off topic, insuportável de ser lido (a velha e insuportável ladainha), mas que começou mais uma vez com provocações.. e eu aqui, ingênuo, procurando comentários sobre as 12Z dos modelos... E mais: tenho quase que certeza que Caio, Coutinho, etc.. não postaram nada porque encheram o saco!

 

Zé, o que vc achou do Europeu hoje pra Curitiba? O GFS está mais otimista!

 

Você não está botando no Inpe pelo que vi..!!! Se vier vai ser surreal, mas...

Sds.

Link to comment
Share on other sites

O dia que virem flocos caírem sobre seus casacos, parabrisas de seus carros, pela janela de casa, no quintal, ficarão maravilhados, surpreendidos com a natureza. No Brasil NÃO existe ser humano "acostumado" com isso, mesmo um Urupemense, Joaquinense, Itapuquense, Soledadense...

 

-10ºC ou -2ºC é praticamente a mesma coisa. Ou seja frio. Só isso.

 

Qualquer pessoa não se surpreenderia com uma temperatura baixíssima diante de uma precipitação rara no Brasil, mesmo que seja anual e dure algumas minutos.

 

Mas, por falar em previsão, estamos agradecendo os 18ºC de máxima aqui em Lages hoje, em pleno dia de céu limpo e préfrontal, pois será o que aquecerá os lares naturalmente até a chegada do frio na quinta. Pena que amanha pela manhã/início da tarde já chove por aqui..

 

PS1: Ronaldo, já fiquei preso na neve em duas ocasiões: serra do panelão dia 3 de agosto de 2010 e no MI dia 4.

 

PS2: Bruno, o Sofitel do Guarujá em SP é 6 estrelas se não me engano. E há alguns em SP ou CJ... Preciso confirmar.

Link to comment
Share on other sites

Conforme já era previsto, hoje a temperatura deu uma boa subida na Grande SP!

Nos aeroportos as máximas ficaram em:

 

25 graus em Congonhas e Campo de Marte!

E 24 graus em Cumbica!

 

=================================================================================

Vamos ver se teremos um gol do Brasil pelo menos na meteorologia, ou seja, o ETA acaba acertando a previsão de um frio mais intenso!

Link to comment
Share on other sites

 

A estrutura hoteleira de Gramado e Canela é muito melhor que em CDJ tanto em qualidade como em quantidade. Não há dúvidas!

 

Quanto à preferência entre neve e frio, varia muito a cada pessoa. Eu já peguei -7C no Brasil e abaixo de -20C no exterior. Nunca peguei nevasca no BR. O Bruno é prova disso. Já corremos muito atrás de neve sem sucesso. É obsessão agora! Que nem o Grêmio há 13 anos sem títulos! :rofl:

 

Que venha a neve!!!

 

Gramado tem o único hotel 6 estrelas do Brasil, mas para o mafili é uma fraude :mosking:

 

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/06/unico-seis-estrelas-do-pais-hotel-em-gramado-tem-mordomia-24-horas.html

 

Quem é o responsável por avaliar e dar estrelas a hotéis? Acredito que isto de "Hotel 6 Estrelas" é pura invenção de marketing... Por acaso existe um órgão classificador com critérios claros para diferenciar um hotel 6 estrelas de um hotel 5 estrelas!? Acho que não... Eu gosto de usar o Guia 4 Rodas para avaliar e comparar hotéis no Brasil.

 

Não quero desmerecer o Saint Andrews que parece ser excelente! Ganhou como "Hotel do Ano" no Guia 4 Rodas quando abriu, em 2012 ou 2013...

 

Em Campos do Jordão existem excelentes hotéis como Botanique, Blue Mountain, Grande Hotel...etc...

 

http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-sp-campos-do-jordao-hospedagem-botanique-hotel-spa

http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-sp-campos-do-jordao-hospedagem-blue-mountain-hotel-spa

http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-sp-campos-do-jordao-hospedagem-grande-hotel-campos-do-jordao

 

Na classificação do Guia 4 Rodas o Saint Andrews tem a mesma avaliação que o Botanique de Campos. Imagino que sejam bem equivalentes...

 

http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-rs-gramado-hospedagem-saint-andrews

 

Me desculpem, mas nessa concordo com o Mafili. "Hotel 6 Estrelas" pra mim, em Gramado ou em qualquer lugar do mundo, é fraude inventada por algum departamento de Marketing...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Aos que reclamaram a falta de comentários sobre as rodadas, simplesmente não há nada de diferente:

 

GFS e ECMWF = frio forte comum em julho, rápido desaparecimento do frio, sem reforços interessantes.

 

INPE = frio fortíssimo e generalizado com boas possibilidades de neve em um intervalo de quinta a domingo!

 

Amigo,

Eu ficaria com o "meio termo".

Fará frio? Fará! E até bastante, se pensarmos nesse inverno ruim para o frio que estamos tendo...

No entanto, não vejo nada de excepcional. Frio forte e absolutamente normal para um mês de julho.

Não sei qual a tua opnião, mas essa é a minha visão no momento.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

 

A estrutura hoteleira de Gramado e Canela é muito melhor que em CDJ tanto em qualidade como em quantidade. Não há dúvidas!

 

Quanto à preferência entre neve e frio, varia muito a cada pessoa. Eu já peguei -7C no Brasil e abaixo de -20C no exterior. Nunca peguei nevasca no BR. O Bruno é prova disso. Já corremos muito atrás de neve sem sucesso. É obsessão agora! Que nem o Grêmio há 13 anos sem títulos! :rofl:

 

Que venha a neve!!!

 

Gramado tem o único hotel 6 estrelas do Brasil, mas para o mafili é uma fraude :mosking:

 

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/06/unico-seis-estrelas-do-pais-hotel-em-gramado-tem-mordomia-24-horas.html

 

Quem é o responsável por avaliar e dar estrelas a hotéis? Acredito que isto de "Hotel 6 Estrelas" é pura invenção de marketing... Por acaso existe um órgão classificador com critérios claros para diferenciar um hotel 6 estrelas de um hotel 5 estrelas!? Acho que não... Eu gosto de usar o Guia 4 Rodas para avaliar e comparar hotéis no Brasil.

 

Não quero desmerecer o Saint Andrews que parece ser excelente! Ganhou como "Hotel do Ano" no Guia 4 Rodas quando abriu, em 2012 ou 2013...

 

Em Campos do Jordão existem excelentes hotéis como Botanique, Blue Mountain, Grande Hotel...etc...

 

http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-sp-campos-do-jordao-hospedagem-botanique-hotel-spa

http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-sp-campos-do-jordao-hospedagem-blue-mountain-hotel-spa

http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-sp-campos-do-jordao-hospedagem-grande-hotel-campos-do-jordao

 

Na classificação do Guia 4 Rodas o Saint Andrews tem a mesma avaliação que o Botanique de Campos. Imagino que sejam bem equivalentes...

 

http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-rs-gramado-hospedagem-saint-andrews

 

Me desculpem, mas nessa concordo com o Mafili. "Hotel 6 Estrelas" pra mim, em Gramado ou em qualquer lugar do mundo, é fraude inventada por algum departamento de Marketing...

 

Luba, apenas comentei que para mim, a oferta hoteleira de CDJ deixa bastante a desejar. Certamente tem alguns hotéis excelentes, mas tampouco estou falando de luxo. Estou falando em qualidade e "honestidade" com aquilo que oferece. Já estive em CDJ e lembro de ter pago muito por algo que não valia a metade. Acho que precisa de muitos outros para poder fazer uma concorrência melhor. Com relação a Gramado, os preços ficam muito altos apenas nos finais de semana de julho e durante o festival em agosto. Fora isso é bastante tranquilo e bem mais econômico. Eu já estive nos dois e está é pura e simplesmente minha opinião. No entanto, aqui no BAZ o politicamente correto impera de forma absurda e posso ser taxado de bairrista por pensar assim. Nada pessoal! Abs!

Link to comment
Share on other sites

Aos que reclamaram a falta de comentários sobre as rodadas, simplesmente não há nada de diferente:

 

GFS e ECMWF = frio forte comum em julho, rápido desaparecimento do frio, sem reforços interessantes.

 

INPE = frio fortíssimo e generalizado com boas possibilidades de neve em um intervalo de quinta a domingo!

 

Amigo,

Eu ficaria com o "meio termo".

Fará frio? Fará! E até bastante, se pensarmos nesse inverno ruim para o frio que estamos tendo...

No entanto, não vejo nada de excepcional. Frio forte e absolutamente normal para um mês de julho.

Não sei qual a tua opnião, mas essa é a minha visão no momento.

Abraços!

 

Se tu pensas que será um frio forte, mas nada fora do comum então é exatamente o que o GFS e ECMWF estão concordando neste momento, o que está bem longe do que o INPE está insistindo e que o Ronaldo está seguindo e utilizando para sua previsão.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Tudo estava indo tão bacana, com argumentações que contribuem para o fórum e tudo mais!

Por que começar com provocações bobas, que não levam a nada?

Todos temos a contribuir aqui, mesmo que com divergência de opiniões e idéias.

Desde que voltei, me comprometi a isso e estou tentando continuar. Aliás, VOU CONTINUAR.

O Bairro Menino Deus é o mais quente no momento em Porto Alegre! Fazem 23,7°c agora, 18h09min.

A mudança no tempo e na temperatura está prestes a começar, felizmente!

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

ENTRE -10/-2, COMO TENHO OS DOIS, FICO COM OS DOIS.

 

PELO VISTO DOS DAQUI SOU O ÚNICO QUE FICOU PRESO NUMA NEVASCA NO BRASIL.

 

CARLOS, O BOTÃO EXCLUIR SERVE PARA ALGUMA COISA, CONSELHO, SAIU DA LINHA, APAGUE E SIGA EM FRENTE, ASSIM NÃO DÁ TEMPO PARA MELINDRES.

 

Olá, Coutinho! Que ano você ficou preso? Eu já peguei uma boa neve em São Joaquim, se não me engano foi em 1990. Grande acumulação, tenho fotos!!

Link to comment
Share on other sites

ENTRE -10/-2, COMO TENHO OS DOIS, FICO COM OS DOIS.

 

PELO VISTO DOS DAQUI SOU O ÚNICO QUE FICOU PRESO NUMA NEVASCA NO BRASIL.

 

CARLOS, O BOTÃO EXCLUIR SERVE PARA ALGUMA COISA, CONSELHO, SAIU DA LINHA, APAGUE E SIGA EM FRENTE, ASSIM NÃO DÁ TEMPO PARA MELINDRES.

 

Olá, Coutinho! Que ano você ficou preso? Eu já peguei uma boa neve em São Joaquim, se não me engano foi em 1990. Grande acumulação, tenho fotos!!

 

 

5/6 DE 06/1988

Link to comment
Share on other sites

ENTRE -10/-2, COMO TENHO OS DOIS, FICO COM OS DOIS.

 

PELO VISTO DOS DAQUI SOU O ÚNICO QUE FICOU PRESO NUMA NEVASCA NO BRASIL.

 

CARLOS, O BOTÃO EXCLUIR SERVE PARA ALGUMA COISA, CONSELHO, SAIU DA LINHA, APAGUE E SIGA EM FRENTE, ASSIM NÃO DÁ TEMPO PARA MELINDRES.

 

Olá, Coutinho! Que ano você ficou preso? Eu já peguei uma boa neve em São Joaquim, se não me engano foi em 1990. Grande acumulação, tenho fotos!!

Oi Fernanda!

Em 1990 eu estava em BJS e acompanhei uma das maiores nevadas da região, fora as muitas paraguaias.

Q legal saber q vc estava por lá..

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

ENTRE -10/-2, COMO TENHO OS DOIS, FICO COM OS DOIS.

 

PELO VISTO DOS DAQUI SOU O ÚNICO QUE FICOU PRESO NUMA NEVASCA NO BRASIL.

 

CARLOS, O BOTÃO EXCLUIR SERVE PARA ALGUMA COISA, CONSELHO, SAIU DA LINHA, APAGUE E SIGA EM FRENTE, ASSIM NÃO DÁ TEMPO PARA MELINDRES.

 

Olá, Coutinho! Que ano você ficou preso? Eu já peguei uma boa neve em São Joaquim, se não me engano foi em 1990. Grande acumulação, tenho fotos!!

 

 

5/6 DE 06/1988

 

Nossa! Esse foi um ano que me marcou muito para o frio. Sempre citei ele no BAZ. Em 1988 sim, tivemos um inverno de verdade, com frio quase constante.

É memorável pra mim, sério mesmo.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Me desculpem, mas nessa concordo com o Mafili. "Hotel 6 Estrelas" pra mim, em Gramado ou em qualquer lugar do mundo, é fraude inventada por algum departamento de Marketing...

 

Pois é falam em Hotel 6 estrelas, só que o melhor considerado pelos usuários é Costa do Sol Boutique Hotel. Queria entender o critério das 6 estrelas... Em outros pesquisas é o Copacabana Palace, Grand Hyatt, Villa Bahia... Realmente é uma ideia falsa... :good:

Link to comment
Share on other sites

ENTRE -10/-2, COMO TENHO OS DOIS, FICO COM OS DOIS.

 

PELO VISTO DOS DAQUI SOU O ÚNICO QUE FICOU PRESO NUMA NEVASCA NO BRASIL.

 

CARLOS, O BOTÃO EXCLUIR SERVE PARA ALGUMA COISA, CONSELHO, SAIU DA LINHA, APAGUE E SIGA EM FRENTE, ASSIM NÃO DÁ TEMPO PARA MELINDRES.

 

Olá, Coutinho! Que ano você ficou preso? Eu já peguei uma boa neve em São Joaquim, se não me engano foi em 1990. Grande acumulação, tenho fotos!!

Oi Fernanda!

Em 1990 eu estava em BJS e acompanhei uma das maiores nevadas da região, fora as muitas paraguaias.

Q legal saber q vc estava por lá..

 

Abraço

 

Ah é, que legal!! Eu estava, fui passar uns dias com meu pai, mas eu tinha apenas 3 aninhos! kkkkkkkk Ainda assim tenho as fotos, qualquer dia posto aqui pra vcs, preciso passar as fotos para o computador!

Link to comment
Share on other sites

.....Preferem ficar aqui emburrados,.....
.....Gramado tem o único hotel 6 estrelas do Brasil, mas para o mafili é uma fraude

 

Ação orquestrada denotando comportamento TROLL,

 

palavras ofensivas,

 

Vocês podem tudo.....

 

Abraços

 

======================

 

Gamboa, No Retrato existe uma discussão interessante sobre a antipatia gaúcha, num belo diálogo com o Drº Rodrigo Terra Cambará....Em um determinado momento da discussão a coisa vira para algo tipo se há lenda mais bonita que a do Neguinho do Pastoreio.....e lá se vai à noite toda.....genial

 

Abraços

Bah Mafili, tu ironiza,faz gozação e ninguém pode ficar bravo e se alguém te questiona, devolve uma brincadeira, já se sente ofendido.... :punish:

Moretão, na boa, tu tá desmerecendo as mínimas é pq tá assustado com o Tuias na baita onda de frio que tá vindo... :mosking:

Gamboa,o problema começa com a generalização... :ok:

Há gaúchos, paulistas, catarinas, etc de todo tipo...cada pessoa é única... :good: :friends:

Voltando ao tópico, frio de renguear cusco, de cobra virar espeto vindo aí...Não sei pq, mas a posição do núcleo continental da alta , me remete ao passado, 1994 ou 2000...quem sabe 1993... :hi: :mail: :good:

 

Emburrado, muito bom.

Fraude, muito bom.

 

Sim, ofendido.

Link to comment
Share on other sites

CMC

 

Q7tw7Vr.png

 

 

Que lindo será se realmente acontecer :hang1: , esse modelo CMC é confiável???

 

Não é nada confiável. Não acertam nada. :negative:

 

Só quotando pra quem acha que o CMC nao vale nada olha a previsão dele e olha o que fez em alguns locais

 

PNI -6,5°C

 

Campos do Jordão SP -1°C

 

Maria da Fé MG -0,6°C

 

 

Nenhum modelo chegou tão perto do registrado como o CMC , pra baixadas e pra quem sabe interpretar é um excelente modelo muito confialvel

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.