Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Será um frio forte, em algumas áreas e moderado em outras, normal para um mês de julho.

Essa divergência até agora dos modelos já mostra isso. Nada demais. Nada tão "monstruoso" como falavam no BAZ, muito menos uma "baleia polar", longe disso.

Será frio? Será. Um frio que já deveria ter feito há tempo em pleno mês de julho.

Desculpe, mas o que eu vejo até o momento é isso. Não será nada excepcional.

Abraços.

 

A maioria das postagens no BAZ retratam a leitura das rodadas. E houveram (como ainda há) rodadas monstruosas. Cabe a cada um saber interpreta-las e não tomar como previsão futura a fim de não ter as expectativas frustadas. E não voltar aqui como profeta do futuro apocalíptico dos modelos.

 

É elogiável que muitos aqui de maneira clara e sucinta discutem as rodadas, chamando cada uma delas pelo que os gráficos e números representam. Se adjetivos são utilizado estes são para diferenciar o que os modelos projetam em seu tempo. São os adjetivos que vão indicando o caminho que as rodagens vão escolhendo para a determinação de tendências.

 

Foram os debates no BAZ a apresentarem as primeiras tendências de quebra de padrão no final de julho, tudo foi antecipado aqui pelos participantes enriquecendo o debate, e não choramingando. Não dá pra vir aqui como um engenheiro de obra pronta veladamente criticar as leituras aqui debatidas pelos apelidos que as rodadas merecem.

 

Caio,

Na boa, te admiro muito. Como disse uma vez o Bruno, és um dos caras que mais conseguem fazer uma análise detalhada e bem feita aqui no BAZ.

No entanto, vejo que da tua parte tens uma certa implicância com meus comentários, que não são feitos por mal, mas para colocar o que eu penso e vejo!

Até agora, me desculpa, não entendi o porquê de tanto alarde com essa MP forte, normal para um mês de julho, que já deveria ter tido frio parecido há tempo!

Parece que hoje qualquer frio forte que apareça é um reboliço. Perdoa, mas não entendo isso. Estamos no miolo do inverno, nada mais normal. Já deveria ter acontecido isso.

Se empolgam demais com as rodadas, como se fosse algo de outro mundo.

Fará frio? Claro! Muito por sinal. Normal, estamos no inverno e em julho, o mês que deveria ser o mais frio do ano!

Bom, esse é o meu pensamento.

Desculpa alguma coisa.

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!

 

Nunca postei aqui... na verdade comecei a acompanhar o fórum essa semana.

Sou totalmente leigo no assunto, mas hoje comecei a perceber uma melhora de cenário para o frio no PR. Até ontem estava desanimado com as previsões que não marcavam nenhuma negativa para o estado. Acabo de ver que uns sites atualizaram e já temos -3 no climatempo para Inácio Martins na sexta.

 

Vocês que entendem mais do assunto, acham que realmente o cenário está aumentando o frio no Paraná?

 

Quero sentir frio de verdade esse ano ainda :)

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!

 

Nunca postei aqui... na verdade comecei a acompanhar o fórum essa semana.

Sou totalmente leigo no assunto, mas hoje comecei a perceber uma melhora de cenário para o frio no PR. Até ontem estava desanimado com as previsões que não marcavam nenhuma negativa para o estado. Acabo de ver que uns sites atualizaram e já temos -3 no climatempo para Inácio Martins na sexta.

 

Vocês que entendem mais do assunto, acham que realmente o cenário está aumentando o frio no Paraná?

 

Quero sentir frio de verdade esse ano ainda :)

 

Olá, Lucas, tudo bem? Seja bem vindo!! Você é de Inácio Martins mesmo?

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!

 

Nunca postei aqui... na verdade comecei a acompanhar o fórum essa semana.

Sou totalmente leigo no assunto, mas hoje comecei a perceber uma melhora de cenário para o frio no PR. Até ontem estava desanimado com as previsões que não marcavam nenhuma negativa para o estado. Acabo de ver que uns sites atualizaram e já temos -3 no climatempo para Inácio Martins na sexta.

 

Vocês que entendem mais do assunto, acham que realmente o cenário está aumentando o frio no Paraná?

 

Quero sentir frio de verdade esse ano ainda :)

 

Sejam bem vindo, Lucas!

Eu também sou um aprendiz e podes ter certeza que aprendo muito aqui no BAZ todos os dias.

Cara, assim como tu, quero sentir um frio de verdade esse ano ainda, pois o friozinho que fez não me satisfez! KKKKKK

Este inverno está ruim de frio. No entanto, neste próximo final de semana teremos um FRIO FORTE, normal para um mês de julho. Será a alegria dos bazianos!

Abração e esteja a vontade para comentar sempre!

Link to comment
Share on other sites

 

Olá, Lucas, tudo bem? Seja bem vindo!! Você é de Inácio Martins mesmo?

 

Obrigado, Fernanda!

 

Moro em Curitiba.

 

Aaah, eu também moro em Curitiba. Pois é, pra cá, por enquanto pelo menos, não vi nada tão animador nessas previsões prontas, mas acredito que venha algo mais forte, sim! De qualquer forma me mando para São Joaquim na sexta-feira! :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal!

 

Nunca postei aqui... na verdade comecei a acompanhar o fórum essa semana.

Sou totalmente leigo no assunto, mas hoje comecei a perceber uma melhora de cenário para o frio no PR. Até ontem estava desanimado com as previsões que não marcavam nenhuma negativa para o estado. Acabo de ver que uns sites atualizaram e já temos -3 no climatempo para Inácio Martins na sexta.

 

Vocês que entendem mais do assunto, acham que realmente o cenário está aumentando o frio no Paraná?

 

Quero sentir frio de verdade esse ano ainda :)

Só um meteorologista que pode fazer previsões, mas os modelos nacionais (como o ETA) chegam a apostar em NEVE para Guarapuava no dia 28.....

xD190Mp.png

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Será um frio forte, em algumas áreas e moderado em outras, normal para um mês de julho.

Essa divergência até agora dos modelos já mostra isso. Nada demais. Nada tão "monstruoso" como falavam no BAZ, muito menos uma "baleia polar", longe disso.

Será frio? Será. Um frio que já deveria ter feito há tempo em pleno mês de julho.

Desculpe, mas o que eu vejo até o momento é isso. Não será nada excepcional.

Abraços.

 

A maioria das postagens no BAZ retratam a leitura das rodadas. E houveram (como ainda há) rodadas monstruosas. Cabe a cada um saber interpreta-las e não tomar como previsão futura a fim de não ter as expectativas frustadas. E não voltar aqui como profeta do futuro apocalíptico dos modelos.

 

É elogiável que muitos aqui de maneira clara e sucinta discutem as rodadas, chamando cada uma delas pelo que os gráficos e números representam. Se adjetivos são utilizado estes são para diferenciar o que os modelos projetam em seu tempo. São os adjetivos que vão indicando o caminho que as rodagens vão escolhendo para a determinação de tendências.

 

Foram os debates no BAZ a apresentarem as primeiras tendências de quebra de padrão no final de julho, tudo foi antecipado aqui pelos participantes enriquecendo o debate, e não choramingando. Não dá pra vir aqui como um engenheiro de obra pronta veladamente criticar as leituras aqui debatidas pelos apelidos que as rodadas merecem.

Perfeito ! Perfeito !

Admiro mto a forma como vc usa as palavras! Tudo mto claro e elucidativo.

Chega desse nhenhenhê!

Como disse o Bruno (forista de POA): vc é o melhor!!!

(eu já tinha pensado isso antes de ele falar)

 

(Nem me dou ao trabalho de verificar rodadas de modelos, se já leio as tuas análises)

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Joao Nicolau,

 

Tu nao esta conseguindo entender porque estamos discutindo as saidas do Global. Euroeu e GFS dao apenas frio normal, que é o que acaba aparecendo no Foreca e TuTiempo que parecem estar balizando a tua opinião. Caio, Coutinho e os demais que estao falando sao experientes o suficiente para saber que tem algo a mais que pode vir por aí. Ninguem esta deixando de se dar conta de algo sobre este evento que esta por vir.

Link to comment
Share on other sites

Seja bem vindo Lucas participe sempre conosco !

 

Quero ver as imagens dessa FF na quinta feira , as imagens de satelites serão lindas de se ver , ela chegara diferente das outras , muito bem organizada ao sudeste !

 

William,

 

Conseguiu instalar a nova estação da fria Maria da Fé?

 

O clima deste ano está bom para as Oliveiras da MdF?

Link to comment
Share on other sites

Começou o looping.

 

Você está botando fé no ETA e no Global?

Vai cumprir a promessa? :mosking:

 

Sds.

 

Eu nunca vi o ETA bater o GFS e o ECMWF nesses grandes eventos de frio.

 

Pra mim o Global é bom para verificar tendência, tão somente.

 

Desculpa JT por estar debatendo os modelos. Sei que estamos todos nos iludindo aqui.

Link to comment
Share on other sites

Joao Nicolau,

 

Tu nao esta conseguindo entender porque estamos discutindo as saidas do Global. Euroeu e GFS dao apenas frio normal, que é o que acaba aparecendo no Foreca e TuTiempo que parecem estar balizando a tua opinião. Caio, Coutinho e os demais que estao falando sao experientes o suficiente para saber que tem algo a mais que pode vir por aí. Ninguem esta deixando de se dar conta de algo sobre este evento que esta por vir.

 

É bem isso aí Torales. O tempo já se encarregou de mostrar que nossos mestres bazianos não são perfeitos, mas chegam bem perto disso. Confesso que estou na expectativa do que ocorrerá nessa onda de frio. Está bonito ver que tem muitas variáveis envolvidas, baixa, cavado e afins... haja coração! :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Joao Nicolau,

 

Tu nao esta conseguindo entender porque estamos discutindo as saidas do Global. Euroeu e GFS dao apenas frio normal, que é o que acaba aparecendo no Foreca e TuTiempo que parecem estar balizando a tua opinião. Caio, Coutinho e os demais que estao falando sao experientes o suficiente para saber que tem algo a mais que pode vir por aí. Ninguem esta deixando de se dar conta de algo sobre este evento que esta por vir.

 

Tudo bem, Fabio! Entendo perfeitamente.

No entanto, não vejo nada demais um FRIO FORTE EM PLENO JULHO! O que está causando essa animação toda, é porque ainda não tivemos um friozão de verdade como todos nós bazianos queríamos.

Vamos ver o que nos reserva. TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO e venha uma BALEIA POLAR POR AÍ. Juro que vou adorar se isso acontecer. Ao menos salvará um pouco esse ruim inverno de 2014...

Desculpa por ter comentado. Só acho que tenho o direito de opinar. Afinal, participo do fórum também.

Já disse e repito: não darei mais o gostinho para alguns de responder a provocações e nada parecido.

Se depender de mim, a paz continuará nesse fórum. Não vou opinar mais sobre essa MP. Está bom assim, amigo?

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Seja bem vindo Lucas participe sempre conosco !

 

Quero ver as imagens dessa FF na quinta feira , as imagens de satelites serão lindas de se ver , ela chegara diferente das outras , muito bem organizada ao sudeste !

 

William,

 

Conseguiu instalar a nova estação da fria Maria da Fé?

 

O clima deste ano está bom para as Oliveiras da MdF?

 

 

Fala Luiz Blz ? Ta instalada sim a 8 dias ,os equipamentos pra deixar online estão la , só ta faltando o sinal de internet da TIM melhora por aqui que começa a reportar , as configuraçoes ja estão feitas , nas minimas esta entre 0,5°C e 1,0°C mais baixa que em casa , nas maximas entre 3°C e 4°C mais baixa !

 

Clima pra Oliveiras esse ano ta otimo , muitas horas de frio acumuladas já e pouca chuva , eles devem ta adorando , semana que vem teremos reportagens aqui em Maria da Fé sobre minha estação sobre as oliveiras e uma surpresa pros amigos do BAZ :sarcastic: A reportagem ira vir aqui em casa pra falar sobre o gosto pelo frio e sobre a estação aguardem !

Link to comment
Share on other sites

go Amaro"]"Mafili"

Ahaaaa..torcendo pela neve, não?! Sabia que tu eras um amante do frio enrustido.kkkk! Bah, se caísse de novo

a branquinha eu iria adorar.

 

Michel, se não nevar.....muitos amigos terminaram em clínicas para recuperação.

 

Não sou amante do frio e muito menos enrustido.....

 

Fique tranquilo vai nevar.....

Hahahahaha...vai nevar...nem que seja na Antártida!

Link to comment
Share on other sites

Caio,

Na boa, te admiro muito. Como disse uma vez o Bruno, és um dos caras que mais conseguem fazer uma análise detalhada e bem feita aqui no BAZ.

No entanto, vejo que da tua parte tens uma certa implicância com meus comentários, que não são feitos por mal, mas para colocar o que eu penso e vejo!

Até agora, me desculpa, não entendi o porquê de tanto alarde com essa MP forte, normal para um mês de julho, que já deveria ter tido frio parecido há tempo!

Parece que hoje qualquer frio forte que apareça é um reboliço. Perdoa, mas não entendo isso. Estamos no miolo do inverno, nada mais normal. Já deveria ter acontecido isso.

Se empolgam demais com as rodadas, como se fosse algo de outro mundo.

Fará frio? Claro! Muito por sinal. Normal, estamos no inverno e em julho, o mês que deveria ser o mais frio do ano!

Bom, esse é o meu pensamento.

Desculpa alguma coisa.

Abraços, amigo!

 

 

Ok ok. Não precisa pedir desculpa. Se pediu, está desculpado. Mas há um certo código de conduta aqui que preza pela compreensão e flexibilidade. Ou seja, os adjetivos dados as rodadas não devem ser levados ao pé da letra para o futuro. E todos sabem o que ele representa e de que forma deve ser levado ao debate. Ninguém aqui é profissional, e o que tu mais vais ouvir é adjetivação própria de amadores e observadores. Não há como cobrar a conta dessa gente.

 

Curta o frio que vai fazer em POA. Faz melhor a você do que sempre ficar chorando o leite derramado que nem ocorreu.

Link to comment
Share on other sites

ENTRE -10/-2, COMO TENHO OS DOIS, FICO COM OS DOIS.

 

PELO VISTO DOS DAQUI SOU O ÚNICO QUE FICOU PRESO NUMA NEVASCA NO BRASIL.

 

CARLOS, O BOTÃO EXCLUIR SERVE PARA ALGUMA COISA, CONSELHO, SAIU DA LINHA, APAGUE E SIGA EM FRENTE, ASSIM NÃO DÁ TEMPO PARA MELINDRES.

 

apimentando: retirado do glossário do Inmet:

 

NEVADA > Precipitação congelada em forma de neve, caracterizada por um começo e um fim súbitos. É informado como "SHSN" quando está em observação e pelo Metar.

 

NEVASCA > Condição severa do tempo caracterizada por baixas temperaturas, com ventos de 56Km/h, ou mais, e grande quantidade de neve e vento no ar, o que, frequentemente, reduz a visibilidade para apenas 400 metros, ou men os, e dura pelo menos três horas. Uma nevasca violenta é caracterizada por temperaturas em torno ou abaixo de 10 graus Fahrenheit (-12,2ºC), ventos que excedem 72Km/h e visibilidade reduzida quase a zero pela precipitação de neve.

 

quais anos tivemos nevadas e/ou nevascas??

 

certamente, nevascas são raríssimas por aqui!

 

te referes a 1989 ou 1979? acho que 1989? é isso

 

 

creio que teremos paraguaias e alguma acumulação lá no topo. lá pelas antenas! Que saudade daquele lugar em Urupema!

Sim, nevasca no Brasil é raríssimo...mesmo nos pontos mais propícios à neve, nestes obque se vê todo ano praticamente, são nevadas!
Link to comment
Share on other sites

Aqui em Sampa já esquentou mais hoje.

 

Mirante: 10,5°C / 24,8°C

IAG: 9,9°C / 25,5°C

 

Temos uma noite amena, poucas nuvens, aeroportos marcando de 16°C (Cumbica) a 20°C (Congonhas).

 

----------------

 

Neste 2014 já vi previsões de chuva de modelos falharem tanto para o Sudeste que continuo com o pé atrás.

Estou torcendo para que se concretizem mas... prefiro esperar o dia chegar.

 

Quanto ao frio, estou vendo a análise dos colegas que manjam e aguardando.

Não costumo sofrer por antecipação, embora acompanhe. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Caio e Torales são caras excelentes mesmo! Não os conheço pessoalmente, mas gostaria muito de conhece-los.

Sabem contestar e responder sem serem agressivos e sem menosprezar as pessoas. Isso é maravilhoso.

Torales é meu amigo no face e já conversamos fora do fórum. Com o Caio ainda não, mas uma hora de repente conversaremos.

O VENTO DEU UMA ACALMADA AQUI EM POA AGORA. De vez em quando vem um vento forte, mas não está constante. Já caiu uma chuvinha. É somente o início da mudança do tempo.

Ansioso para ver o que nos reserva o final de semana!

Abraços a todos e obrigado pelas explicações, Caio e Torales!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Caio,

Na boa, te admiro muito. Como disse uma vez o Bruno, és um dos caras que mais conseguem fazer uma análise detalhada e bem feita aqui no BAZ.

No entanto, vejo que da tua parte tens uma certa implicância com meus comentários, que não são feitos por mal, mas para colocar o que eu penso e vejo!

Até agora, me desculpa, não entendi o porquê de tanto alarde com essa MP forte, normal para um mês de julho, que já deveria ter tido frio parecido há tempo!

Parece que hoje qualquer frio forte que apareça é um reboliço. Perdoa, mas não entendo isso. Estamos no miolo do inverno, nada mais normal. Já deveria ter acontecido isso.

Se empolgam demais com as rodadas, como se fosse algo de outro mundo.

Fará frio? Claro! Muito por sinal. Normal, estamos no inverno e em julho, o mês que deveria ser o mais frio do ano!

Bom, esse é o meu pensamento.

Desculpa alguma coisa.

Abraços, amigo!

 

 

Ok ok. Não precisa pedir desculpa. Se pediu, está desculpado. Mas há um certo código de conduta aqui que preza pela compreensão e flexibilidade. Ou seja, os adjetivos dados as rodadas não devem ser levados ao pé da letra para o futuro. E todos sabem o que ele representa e de que forma deve ser levado ao debate. Ninguém aqui é profissional, e o que tu mais vais ouvir é adjetivação própria de amadores e observadores. Não há como cobrar a conta dessa gente.

 

Curta o frio que vai fazer em POA. Faz melhor a você do que sempre ficar chorando o leite derramado que nem ocorreu.

 

João,

Se fizer o frio projetado pelo ETA não será frio NORMAL aqui pra Goiânia não. Máximas seguidas de 18°C com mínima de 5°C foi o que ocorreu em 75.

Como o Caio disse, com raras exceções, somos todos amadores. Se analisar modelos fosse fácil, todo mundo faria. Contudo, alguns aqui evoluiram bastante e hoje conseguem fazer análises dignas de sinceros elogios.

O bom é exatamente esse "não saber" o que vai acontecer e a congregação entre os bazianos, em que pese algumas rivalidades e disputas normais em todos os aspectos da vida.

Abraços e curta o frio.

Link to comment
Share on other sites

Caio e Torales, dois anjos pacientes!

 

Esse Bruno! Melhor relaxar e curtir o frio que está chegando.

 

Agora juro que se o Global levar esta queda de braço, vou levá-lo como meu modelo principal de agora em diante.

 

Caio, a previsão do ETA para Goiânia tá simplesmente incrível (a partir de 29/07). Quebraria um tabu de 14 anos. Será que vem isso mesmo? Quando acha que podemos ter uma análise mais clara?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Caio e Torales são caras excelentes mesmo! Não os conheço pessoalmente, mas gostaria muito de conhece-los.

Sabem contestar e responder sem serem agressivos e sem menosprezar as pessoas. Isso é maravilhoso.

Torales é meu amigo no face e já conversamos fora do fórum. Com o Caio ainda não, mas uma hora de repente conversaremos.

O VENTO DEU UMA ACALMADA AQUI EM POA AGORA. De vez em quando vem um vento forte, mas não está constante. Já caiu uma chuvinha. É somente o início da mudança do tempo.

Ansioso para ver o que nos reserva o final de semana!

Abraços a todos e obrigado pelas explicações, Caio e Torales!

Link to comment
Share on other sites

Começou o looping.

 

Sem dúvida, tava demorando!

 

?v=l94ROkMd1Tk

 

O vencedor do Oscar Denzel Washington (melhor ator, Dia de Treinamento, 2001) junta-se ao produtor de blockbusters Jerry Bruckheimer e ao renomado diretor Tony Scott em DEJA VU, um poderoso e eletrizante filme de ação, com um espetacular jogo de manipulação da mente. Chamado para recuperar provas após um atentado que explodiu uma balsa em New Orleans, o agente federal Doug Carlin (Washington) acaba envolvido em um projeto ultra-secreto do governo americano: um laboratório que manipula a relação entre tempo e espaço, para ajudar a prevenir crimes no futuro. Mas será que essa máquina pode mudar o passado? Acomode-se no sofá para assistir a essa explosiva e intrigante viagem no tempo, que você vai querer fazer por mais de uma vez. !!!!! ???

 

O VENTO DEU UMA ACALMADA AQUI EM POA AGORA. De vez em quando vem um vento forte, mas não está constante. Já caiu uma chuvinha. É somente o início da mudança do tempo.

 

Isto consegues fazer com perfeição, por favor, mantenha-se assim !!! Nada mais, nada a menos. O fórum agradece.

Link to comment
Share on other sites

Amigo Vitor VM,

Estou numa boa contigo e vou continuar. O que mais quero é ficar em paz com as pessoas do fórum.

Só acho que tenho o direito de opinar. São de opiniões que o fórum é feito. Não estou levantando polêmicas, amigo, estou apenas OPINANDO. ISSO TODOS FAZEM.

Não precisa tentar me rebaixar, como tentaste no último parágrafo, até porque estas coisas não me afetam mais. Tenho consciência do meu valor como ser humano. Não vou aceitar provocações. Brigas não acrescentam nada ao fórum.

Admiro tuas postagens. Juro que é sincero.

Abraços e fica em paz, cara!

Link to comment
Share on other sites

A Festa será boa para Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Sul de Goias, triango e sul de minas

 

restante estão fora.. :negative:

 

Acho que estás muito pessimista... Europeu 12Z :

 

APmkiLk.png

 

Seria esta a responsável pelo aquecimento no RS no início de Agosto. Aliás,se Agosto de 2014 for mais frio que o de 2013 em Bagé, posto uma foto vestido de mulher aqui no fórum!!!

 

Fortes tempestades crescendo por todo RS e amanhã avançarão para SC. Na expectativa de algo forte.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, eu não apostaria minhas fichas em dois modelos brasileiros hoje atuando como outliers (juntos a uma modelo de Clima canadense) em relação aos principais modelos globais. Por mais que INPE esteja bem este ano, pergunto: Quando ele acertou na mosca tendo distoado tanto dos demais no curto prazo? Que eu me lembre, nunca! Resumindo: Se o INPE e o ETA estiverem certos, teremos outra festa a la 2013, quiçá ainda maior. Se não, uma possível neve legal no alto da Serra na sexta pela manhã e um aquecimento posterior (no sul).. Eu torço pelo ETA, mas meu lado racional me diz que a vitória do Trio INPE/ETA/CMC é altamente improvável!

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo, Vitor. Agosto desse ano não vai ser mais frio que o de 2013, mas NEM A PAU!!

Pelas previsões de médio e longo prazo, to achando que teremos um replay de agosto de 2012!! O calor vai dar as caras aqui no RS por dias a frio, começando já na virada do mês. Esse frio que tá vindo vai ser mais curto que coice de porco!!

Link to comment
Share on other sites

Fui ver agora, Nazar!

 

Para o primeiro pulso segue a tendência dos demais. Perfeito!

Para o segundo começa a flertar com a solução do Global/ETA, mesmo assim não acompanho muito este modelo. Mas não deixa de ser um bom sinal. Bem interessante.

 

Rodrigo: ainda tenho o preconceito com a dupla Global/ETA de que tem de haver uma hecatombe para quase a totalidade dos modelos globais correrem para o outro lado do abismo de maneira tão brutal. Por isso ainda fico com meus dois pés atrás, estamos diante de um evento que pode acabar com este meu preconceito, pago pra ver. Por isso ainda não depositaria minhas fichas no ETA.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.