Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

O maior problema do nosso inverno é que anomalias positivas nessa época eliminam boa parte da sensação de frio.

 

+1C ou +3C de anomalia em Bariloche continuam mantendo o inverno frio.

 

Sério,

 

Bruno se você trocar " eliminam boa parte" por "camufla" .....boa parte da sensação.

 

Na boa....estou rindo a litros e metros.

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

E começamos num Julho maravilhoso..!!

 

agora à pouco......

 

20,3 - Tuias - Soledade

20,6 - Campos do Jordão - Vl Inglesa

21,9 - Gonçalves

24,5 - Riacho Grande

24,5 - Maria da Fé - Lage

26,7 - SP - Vl Madalena

 

Tuias com 20°C em pleno inverno? :shok:

 

Tutuias pode ir perto de 30ºC no final de Semana, By Metsul

 

7a4a70a5f8cf49623d9937dc4058dfb2.jpg

 

Torcer para calor realmente Tássio, se nesse bloqueio formar uma baixa pressão, ela pode empurrar a MP de 1040 hpa pra dentro do continente.

Coisa boa, um calorzinho é bom, pois frio direto ninguém aguenta... :sarcastic: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

S.J AUT.

 

14,7/7,4/10,5/18,6/-3,8/408,1 MM/130 HF/2<0,0/15<15,0/0>20,0 2014 MÉDIA 9,7 TOTAL E 9,8 30 ANOS

 

14,5/7,4/10,3/19,3/1,5/179,6 MM/84 HF/0<0,0/18<15,0/0>20,0

 

CLIMATERRA

 

15,4/6,8/10,3/19,0/-4,8/383,6/148 HF/4<0/12<15/0>20,0 2014

15,0/6,2/9,8/20,8/-0,9/152,8/122 HF/01<0,0/16<15,0/1>20,0 2013

 

MÉDIA; 10,0

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Coisa boa, um calorzinho é bom, pois frio direto ninguém aguenta... :sarcastic: :rofl:

 

Frio direto???? Tuias?????????

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

A melhor piada do dia!!!!

 

 

HOJE COMPLETOU 48 DIAS EM QUE A MÁXIMA MAIS ALTA FOI 19,0 E EM APENAS 2 DIAS. PARA FRUTICULTURA DO TOPO DA SERRA, ESTÁ MELHOR QUE ANO PASSADO.

Link to comment
Share on other sites

O maior problema do nosso inverno é que anomalias positivas nessa época eliminam boa parte da sensação de frio.

 

+1C ou +3C de anomalia em Bariloche continuam mantendo o inverno frio.

 

Sério,

 

Bruno se você trocar " eliminam boa parte" por "camufla" .....boa parte da sensação.

 

Na boa....estou rindo a litros e metros.

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Juro q pensei a mesma coisa qdo li a postagem do Bruno!

 

Claro q vai mto da forma q entendemos a coisa. Nós conhecemos nossa realidade climática. Agora, a forma com q akela pessoa utilizava-se do termo diariamente era irritante.

 

Na ausência dakela pessoa podemos usar livremente essa expressão.

 

Camufla !

Camufla!

Link to comment
Share on other sites

Coisa boa, um calorzinho é bom, pois frio direto ninguém aguenta... :sarcastic: :rofl:

 

Frio direto???? Tuias?????????

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

A melhor piada do dia!!!!

 

Se não der certo cantar Elvis, ele tem vaga fácil no Zorra Total.

Link to comment
Share on other sites

Coisa boa, um calorzinho é bom, pois frio direto ninguém aguenta... :sarcastic: :rofl:

 

Frio direto???? Tuias?????????

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

A melhor piada do dia!!!!

 

Se não der certo cantar Elvis, ele tem vaga fácil no Zorra Total.

Concerteza!

 

O PH é autoproclamado:

Cantor

Piadista

Radialista

Corista

Forista

Repentista

Pianista

Saxofonista

Telefonista

Senhor do Tempo

Embaixador das Baixadas

Etc e tal... blá blá blá ... e Viva Todo Mundo!

Link to comment
Share on other sites

Vdd Daniel...meu Riacho caiu pra 14,5 agora e a neblina aumentou!!...

http://www.ecovias.com.br/Content/Cameras/Anchieta-Km31/Camera11-2014-7-2-18h-6m.jpg

Congonhas com 19°C e ventos fracos de SSE.

Será que teremos infiltração?

Nunca pensei que um dia ia torcer para termos infiltração marítima. :mosking:

 

A poluição em Sampa já piorou bem hoje.

 

Estações da CETESB na cidade (Média diária, 16 estações):

- 1 estação com qualidade do ar: boa.

- 9 estações: moderada

- 6 estações: Ruim

 

Máximas provisórias de hoje:

Mirante e IAG: 26,6°C (Mesmo valor nas 2 estações)

Resto da semana com friozinho vampiro e meia-boca pela manhã e calor de inverno à tarde... :sad:

Link to comment
Share on other sites

BRADADOR ONLINE!!!!!

 

pqp consegui botar aquilo lá online...imagino o quão difícil é ir ao PNI, mas aqueles que passarem o que eu tenho que passar para ir ao Bradador acharão o PNI mumu com fanta..sem brincadeira e sem desmerecimento, lógico.

 

Mas como todo bônus tem um ônus, a melhor coisa de lá (vento) não está com as medições corretas. O anemometrp está avariado e não está reportando os dados! Pena.

Link to comment
Share on other sites

Vdd Daniel...meu Riacho caiu pra 14,5 agora e a neblina aumentou!!...

http://www.ecovias.com.br/Content/Cameras/Anchieta-Km31/Camera11-2014-7-2-18h-6m.jpg

Congonhas com 19°C e ventos fracos de SSE.

Será que teremos infiltração?

Nunca pensei que um dia ia torcer para termos infiltração marítima. :mosking:

 

Espero que sim. Os 14 graus com aumento de neblina no Riacho Grande pode ser um bom sinal!

 

==========================================================================

 

BRADADOR ONLINE!!!!!

 

pqp consegui botar aquilo lá online...imagino o quão difícil é ir ao PNI, mas aqueles que passarem o que eu tenho que passar para ir ao Bradador acharão o PNI mumu com fanta..sem brincadeira e sem desmerecimento, lógico.

 

Mas como todo bônus tem um ônus, a melhor coisa de lá (vento) não está com as medições corretas. O anemometrp está avariado e não está reportando os dados! Pena.

 

Parabéns pela instalação de PWS e por ter colocado ela online!

Link to comment
Share on other sites

BRADADOR ONLINE!!!!!

 

pqp consegui botar aquilo lá online...imagino o quão difícil é ir ao PNI, mas aqueles que passarem o que eu tenho que passar para ir ao Bradador acharão o PNI mumu com fanta..sem brincadeira e sem desmerecimento, lógico.

 

Mas como todo bônus tem um ônus, a melhor coisa de lá (vento) não está com as medições corretas. O anemometrp está avariado e não está reportando os dados! Pena.

 

Como tu conseguiu?

 

É o quê tu acha que ocorreu com o anemômetro? Raio?

 

Parabéns!

Link to comment
Share on other sites

BRADADOR ONLINE!!!!!

 

pqp consegui botar aquilo lá online...imagino o quão difícil é ir ao PNI, mas aqueles que passarem o que eu tenho que passar para ir ao Bradador acharão o PNI mumu com fanta..sem brincadeira e sem desmerecimento, lógico.

 

Mas como todo bônus tem um ônus, a melhor coisa de lá (vento) não está com as medições corretas. O anemometrp está avariado e não está reportando os dados! Pena.

 

Boooooooa Diego, parabéns!

Link to comment
Share on other sites

Douglas e Daniel, obrigado! É muito cansativo mas é um bom lugar para termos ideia de como se comporta em 850 aqui no nordeste catarinense :good2:

 

Bruno, o anemometro funciona mas não está passando as informações para o console..vou pesquisar aqui o que pode ter ocorrido..Eu pus ela pra funcionar colocando uma antena amplificadora de sinal de celular, com modem com plug para antena externa e roteador..mas tudo isso precisava de adaptação para energia solar. .e foi muito trabalhoso. .

 

Agora é esperar para saber quanto tempo ela aguenta online hehehe

Link to comment
Share on other sites

BRADADOR ONLINE!!!!!

 

pqp consegui botar aquilo lá online...imagino o quão difícil é ir ao PNI, mas aqueles que passarem o que eu tenho que passar para ir ao Bradador acharão o PNI mumu com fanta..sem brincadeira e sem desmerecimento, lógico.

 

Mas como todo bônus tem um ônus, a melhor coisa de lá (vento) não está com as medições corretas. O anemometro está avariado e não está reportando os dados! Pena.

 

Boa Diego, Joinvilenses se tornando os maiores desbravadores da metereologia catarinense! São 4 estações. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Muito legal Diego, essa região é realmente muito interessante, abri aqui no GE e vi que tem até pontos acima de 1650m mais ao norte, já dentro do Paraná...

Fiquei curioso com esse percurso pra chegar nesse cume, não tem trilha também? o Massena é complicado... kkkk

 

Frost, tem trilha sim..o Massena eu julgo ser bem difícil tb..mas o que pega no Bradador é o acesso: são 100 km, sendo metade em estrada de terra. Dessa metade, boa parte não tem condições de se chegar com carro comum: ou é 4x4, ou moto de trilha, ou quadriciclo e por aí vai! E ainda tem uma parte que tem que ser feita a pé mesmo, sem chances de ir com algum veículo. .

 

Os 1650 que tu viu no GE se refere ao Araçatuba, que tem 1678 metroa salvo engano, e fica no PR..

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Diego, vc é o cara!!

 

Um grande aventureiro em nome da ciência!

 

Reinhard Maack do século 21..

 

Estou Feliz!

 

Campos, pena que justamente o anemometro não está reportando dados direito. .mas vamos tentar solucionar esse problema

 

E sobre a menção ao Maack, taaaaaa louco hehehe..o cara sim foi um monstro em uma época bem mais difícil hehehe

 

abs

Link to comment
Share on other sites

Douglas e Daniel, obrigado! É muito cansativo mas é um bom lugar para termos ideia de como se comporta em 850 aqui no nordeste catarinense :good2:

 

Bruno, o anemometro funciona mas não está passando as informações para o console..vou pesquisar aqui o que pode ter ocorrido..Eu pus ela pra funcionar colocando uma antena amplificadora de sinal de celular, com modem com plug para antena externa e roteador..mas tudo isso precisava de adaptação para energia solar. .e foi muito trabalhoso. .

 

Agora é esperar para saber quanto tempo ela aguenta online hehehe

 

 

Opa que otimo que conseguiu Diegão , as dicas que eu dei serviiram pra alguma coisa sobre o esquema de antena rural ? Sobre a energia solar deve ter feito o mesmo esquema que fiz no ToaToa , parabens rapaz ai sim hein show de bola !

 

Aqui em casa 7,3°C e caindo !

Link to comment
Share on other sites

Diego, vejo você falando Bradador, mas vejo mais gente falando em Morro do Quiriri ou Morro da Antena no Quiriri. Acho que vou chamar de Quiriri mesmo. :laugh:

 

Esqueci da sua na cidade. 5PWSs de Joinvilenses, :laugh:

 

Uma pena que não vai o anemômetro, quando bater uma lestada deve ser interessante o vento, já que é não é muito longe do Oceano.

 

Carlos Dias mais uma pro bazjeancharlier se couber... Serão 44 estações.

Link to comment
Share on other sites

Diego, vejo você falando Bradador, mas vejo mais gente falando em Morro do Quiriri ou Morro da Antena no Quiriri. Acho que vou chamar de Quiriri mesmo. :laugh:

 

Esqueci da sua na cidade. 5PWSs de Joinvilenses, :laugh:

 

Uma pena que não vai o anemômetro, quando bater uma lestada deve ser interessante o vento, já que é não é muito longe do Oceano.

 

Carlos Dias mais uma pro bazjeancharlier se couber... Serão 44 estações.

 

Hehehhe pode ser Bradador ou Quiriri..é que tem outra elevação com esse nome..

 

o anemometro funcionou bem até maio

 

tenho os dados dele..bem expressivos por sinal. .depois começou a falhar..

 

A divisão das estações ficou assim: 3 em Joinville (uma offline); 1 em Garuva e outra em Agua Doce, na Villagio Grando..

Link to comment
Share on other sites

Julho começou quente por aqui....bem acima da média!

 

Máxima 27,4ºC e mínima 13,7ºC. Ausência total de frio por estas bandas, e não

tenho certezas se vai melhorar...ao menos pelo GFS e Europeu, a tendência é se

manter nessa mesmice!

 

Melhor voltar ao PNI para sentir frio de novo...

Link to comment
Share on other sites

Bradador online. ..? Mas que coisa fantástica. .!!! 3a estação mais alta da regiao sul....so ficando atras do Morro das Torres e o Morro da Igreja....Me passa o codigo do WU que amanha mesmo coloco no baz.charlier....

 

Aqui parei nos 14 graus com neblina...hj fiquei entre 9.5 / 25.1....ja o CGE ficou entre 11,4 / 24,5...

Link to comment
Share on other sites

Bradador online. ..? Mas que coisa fantástica. .!!! 3a estação mais alta da regiao sul....so ficando atras do Morro das Torres e o Morro da Igreja....Me passa o codigo do WU que amanha mesmo coloco no baz.charlier....

 

Aqui parei nos 14 graus com neblina...hj fiquei entre 9.5 / 25.1....ja o CGE ficou entre 11,4 / 24,5...

 

Valeu, Carlao! O vento ainda não está funcionando na estação, mas o resto está ok!

 

To só com o celular aqui..farei o cadastro no WU amanhã na empresa. .

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Julho começou quente por aqui....bem acima da média!

 

Máxima 27,4ºC e mínima 13,7ºC. Ausência total de frio por estas bandas, e não

tenho certezas se vai melhorar...ao menos pelo GFS e Europeu, a tendência é se

manter nessa mesmice!

 

Melhor voltar ao PNI para sentir frio de novo...

 

O Foreca até ousa colocar chuva pra quarta-feira que vem pra cá.Qualquer aumento de umidade significativo é bem vindo.

 

As previsões indicam uma queda pequena de 2-3ºC no fim de semana.Não sei bem o que é.Mas qualquer coisa pra não sentir os 29ºC de hoje.Terríveis.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Agora 5 PWS's na maior cidade Catarinense !!!.

 

São 5PWS de Joinvillenses. 6 se considerar a nova de Bom Jardim da Serra. Mas uma é em Garuva e outra em Água Doce.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Primeira imagem do Radar Meteorológico é gerada.

 

20140701_125914.jpg

 

Essa quarta-feira, 02, será um marco histórico para Sana Catarina. O Radar Meteorológico do Estado vai enviar para o Centro de Monitoramento, em Florianópolis, a primeira imagem gerada pelo equipamento. A próxima etapa será composta por calibrações, ajustes de configuração e testes do equipamento em funcionamento. A previsão é que este procedimento dure cerca de 30 dias. Depois disso, um treinamento em operação e manutenção do radar será realizado para os técnicos que vão operar o Radar Meteorológico. Isso deve levar em torno de 15 dias. A última fase será a operação assistida, onde técnicos da empresa fabricante acompanhará o manuseio e operação do radar, por parte dos técnicos de Santa Catarina.

 

Hoje, três radares operam em território Catarinense. No entanto, o Radar Meteorológico instalado em Lontras no Alto Vale do Itajaí, é o primeiro equipamento destinado exclusivamente para previsão do tempo. O radar é considerado o mais moderno da atualidade, no Brasil. É uma ferramenta essencial para previsão do tempo em curto prazo (nowcast). O equipamento será responsável pela geração de avisos meteorológicos e alertas. Será um ganho a população de Santa Catarina na antecipação de tempestades.

 

Tem mais aqui: http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php/ultimas-noticias/3034-primeira-imagem-do-radar-meteorologico-e-gerada.html

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.