Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

17:00HS

 

09,9 - PNI- Morro do Massena RJ - 2.590 mts

11,8 - PNI - Posto Marcão MG - 2.451 mts

14,4 - Morro da Igreja SC - 1.822 mts

16,2 - Morro das Torres SC - 1.725 mts

16,7 - Pico do Couto RJ - 1.777 mts

17,7 - Morro do Bradador SC - 1.532 mts

 

*M das Torres - 15:00HS

 

Quem iria imaginar anos atrás, que teríamos um post desse.....aqui no Forum..!!

Link to comment
Share on other sites

17:00HS

 

09,9 - PNI- Morro do Massena RJ - 2.590 mts

11,8 - PNI - Posto Marcão MG - 2.451 mts

14,4 - Morro da Igreja SC - 1.822 mts

16,2 - Morro das Torres SC - 1.725 mts

16,7 - Pico do Couto RJ - 1.777 mts

17,7 - Morro do Bradador SC - 1.532 mts

 

*M das Torres - 15:00HS

 

Quem iria imaginar anos atrás, que teríamos um post desse.....aqui no Forum..!!

 

 

O Estado de SP , RS e o Parana não tem Montanhas monitoradas...

 

Artur...alguma sugestão...??

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

17:00HS

 

09,9 - PNI- Morro do Massena RJ - 2.590 mts

11,8 - PNI - Posto Marcão MG - 2.451 mts

14,4 - Morro da Igreja SC - 1.822 mts

16,2 - Morro das Torres SC - 1.725 mts

16,7 - Pico do Couto RJ - 1.777 mts

17,7 - Morro do Bradador SC - 1.532 mts

 

*M das Torres - 15:00HS

 

Quem iria imaginar anos atrás, que teríamos um post desse.....aqui no Forum..!!

 

Do jeito que tá indo, daqui a 3 anos será assim:

 

17:00HS

 

09,9 - PNI- Morro do Massena RJ - 2.590 mts

11,8 - PNI - Posto Marcão MG - 2.451 mts

14,4 - Morro da Igreja SC - 1.822 mts

16,2 - Morro das Torres SC - 1.725 mts

16,7 - Pico do Couto RJ - 1.777 mts

17,7 - Morro do Bradador SC - 1.532 mts

16,5 - Araçatuba PR - 1682 mts

9,7 - Morro do Couto PNI - 2690 mts

11,9 - PNI - Rebouças MG - 2400 mts

8,4 - PNI Agulhas Negras - 2790 mts

8,2 - Pedra da Mina - MG - 2800 mts

9,7 - Vale do Ruah - SP - 2550 mts

13,8 - Pico Paraná - PR - 1900 mts

12,7 - Pico do Itapeva - SP - 2000 mts

 

 

 

Só falta arranjar quem o faça!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal...

 

Meio desanimado olhei os modelo e como já era de se imaginar... nada, nada e nada.. cenário ruim a curto e médio prazo... muito instáveis, nenhum modelo aponta qualquer mudança nesse cenário... e pelo que observei não hâ um ponto a favor para que haja mudança significativa... ano passado o padrão americano bateu em cheio com o nosso inverno e até mesmo as datas se encaixaram, mas estávamos sob período de neutralidade e não havia essas anomalias de temperatura nas águas do atlântico Sul.. pode até estar parecido esse ano à 2013 até agora, xoxo, mas começo a acreditar que essas semelhança logo irão sumir...

* Atlântico Sul aquecido;

*El ninõ se estabelecendo;

*AAO que embora mostre ligeira queda logo indica positivação acentuada...

 

O bloqueio continua a todo vapor e nenhum modelo ousa em quebra-lo mesmo com fortes altas apontadas pelos mesmos, seja a pequeno, médio e embora seja pouco confiável, alguma coisa a longo prazo... tenho certa esperança ainda em algo no final de julho, embora nada grandioso...essa dinâmica está tão firme a bom tempo que não consigo imaginar uma reviravolta tão grande a ponto de termos um agosto bom como projetado pelo CFS na última vez que o vi...tento nesse momento não analisar essa situação segundo a ótica da emoção, embora seja difícil para quem ame o frio em um cenário desses, e sim pela razão e realismo, e o que vejo é... xoxeza e mais xoxeeezzaaaa.... não sei se estou sendo meio precipitado e espero estar absurdamente erraaaddooo.... mas as tendências, aspenas tendências, estão ai...sempre fui muito otimista mas diante do que está sendo mostrado acho que consegui ser mais pessimista que o Rafael D... :mosking: :mosking: :negative:

Link to comment
Share on other sites

17:00HS

 

09,9 - PNI- Morro do Massena RJ - 2.590 mts

11,8 - PNI - Posto Marcão MG - 2.451 mts

14,4 - Morro da Igreja SC - 1.822 mts

16,2 - Morro das Torres SC - 1.725 mts

16,7 - Pico do Couto RJ - 1.777 mts

17,7 - Morro do Bradador SC - 1.532 mts

 

*M das Torres - 15:00HS

 

Quem iria imaginar anos atrás, que teríamos um post desse.....aqui no Forum..!!

 

 

 

 

O Estado de SP , RS e o Parana não tem Montanhas monitoradas...

 

Artur...alguma sugestão...??

 

:mosking:

No RS eu não tenho nenhuma curiosidade pelo Montenegro de Ausentes (1400 m), mas pelo Monte Negro de Encruzilhada do Sul (600 metros). Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Filme de Terror do Rafael:

 

Livramento:

 

Domingo: 8C/12C - chuva

segunda: 4C/14C - sol

terça: 3C/15C - sol

quarta: 4C/15C - sol;

quinta: 7C/14C - sol e nuvens

 

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Imagino o que ele estava falando em Agosto de 2012 nas saídas do GFS !!!

 

Segunda Quinzena de Julho quando estarei em SC, pelo menos no início dela, tem tudo pra ter um belo de um ASAS, bloqueando tudo!!!

 

Europeu 12Z não foi um pesadelo para a fronteira do RS também !!! O frio irá ficar bloqueado por aqui mesmo.

 

Ou seja, mais do mesmo da tônica deste de Inverno, Fronteira do Uruguay com ar polar constante,mesmo que moderado e o resto na chuva/pré frontal.

 

Pode não ter nenhum grande extremo de frio, mas o Rafael tem nada que reclamar, a partir de Domingo os dias serão bem abaixo da média !!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Cruzes!!!!

 

Em Sampa, o IAG e a automática do Mirante já bateram nos 29,1°C. :heat:

Nos 2 falta apenas 1,1°C para chegar no recorde absoluto para julho.

 

Aonde é que vamos parar neste 2014? :diablo: :diablo:

 

Estou começando a concordar com o Juzinho...

Este 2014 pode bater o recorde histórico de média anual em Sampa. :russian:

 

Ainda é cedo, eu sei.

Mas... do jeito que vai...

 

É! Aqui em SP 2014 tá sendo o ano do calor e também da falta de chuva, combinação perfeita pra secar ainda mais os reservatórios! :negative:

Link to comment
Share on other sites

Não sei porque mas pela insistência do CFS por um agosto abaixo da média e, diante do quadro que se apresenta, começo a ter a sensação que a coisa melhora a partir da segunda quinzena de julho.

 

A curto prazo o negócio não é nada ruim para o RS, e uma leve rebarba deve sobrar para a porção sul da serra geral em SC. A maior parte da próxima semana deve ter frioZINHO ao amanhecer e não chega a esquentar demais nos dois estados, somente para o final da semana.

 

Mesmo assim como bem relatou o Zé, estamos muito longe do que vimos em 2001, 2002, 2003, 2005, 2006, e até mesmo os primeiros dez dias do incrível julho de 2000.

 

Sei que os modelos não estão dando boas notícias, mas sigo esperançoso e com uma pulga atrás da orelha de que o CFS acerte pelo menos as projeções que vem insistindo a partir da segunda quinzena de julho. Como diz o ditado popular, "a esperança é a última..."

Link to comment
Share on other sites

PNI 'S NO AR!!!!

 

Acho que agora vai..!!

 

 

baz.charlier pergunta :

 

Oh, oh oh....cadê o Bradadoor..!!

 

hehehe já fiz hoje de manhã no Wunderground..

 

Segue: http://classic.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ISANTACA34 e http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISANTACA34 :good2:

Link to comment
Share on other sites

O que me preocupa realmente é que o Europeu só sinaliza a formação de uma baixa lá pra 240 horas(Só elas + Ciclone pra poder quebrar isso) !!!

 

Ou seja, até lá, o bloqueio irá seguir e com algum lugar tomando muita chuva.

 

Que possa haver essa interação então vitor pra quebrar essa barreira quase intransponível... pena que ainda em 240h... torcer muito...

 

esse ano é o Ano da chuvarada... aff...

 

Ahh se eu morasse onde o Rafael mora... lá sim ainda tá tendo um inverno mais condizente com a realidade... já aqui... :negative:

 

Abs...

Link to comment
Share on other sites

17:00HS

 

09,9 - PNI- Morro do Massena RJ - 2.590 mts

11,8 - PNI - Posto Marcão MG - 2.451 mts

14,4 - Morro da Igreja SC - 1.822 mts

16,2 - Morro das Torres SC - 1.725 mts

16,7 - Pico do Couto RJ - 1.777 mts

17,7 - Morro do Bradador SC - 1.532 mts

 

*M das Torres - 15:00HS

 

Quem iria imaginar anos atrás, que teríamos um post desse.....aqui no Forum..!!

 

Pelo menos na máxima ganhei do Pico do Couto hehehe...

Link to comment
Share on other sites

Não sei porque mas pela insistência do CFS por um agosto abaixo da média e, diante do quadro que se apresenta, começo a ter a sensação que a coisa melhora a partir da segunda quinzena de julho.

 

A curto prazo o negócio não é nada ruim para o RS, e uma leve rebarba deve sobrar para a porção sul da serra geral em SC. A maior parte da próxima semana deve ter frioZINHO ao amanhecer e não chega a esquentar demais nos dois estados, somente para o final da semana.

 

Mesmo assim como bem relatou o Zé, estamos muito longe do que vimos em 2001, 2002, 2003, 2005, 2006, e até mesmo os primeiros dez dias do incrível julho de 2000.

 

Sei que os modelos não estão dando boas notícias, mas sigo esperançoso e com uma pulga atrás da orelha de que o CFS acerte pelo menos as projeções que vem insistindo a partir da segunda quinzena de julho. Como diz o ditado popular, "a esperança é a última..."

 

Assim seja...!!! :good:

Link to comment
Share on other sites

.....Obs: uma pequena perturbação na AAO nos últimos dias fez o jato polar ondular levemente, abrindo alguma fresta. A conferir.

 

Caio César, Ave!

 

Sei como dá trabalho achar mapas....analisar e postar.

 

Estou à pensar qual o mecanismo que faz Tuias controlar as manchas solares.

 

E a influência do topinho do Inmet na camada de gelo do polo sul.

 

Parabéns.

 

Muito boa, Mafili.

 

Vou tentar destrinchar esses mistérios também.

 

Mas prefiro estes. Vamos lá?

 

Bons invernos que me recordo e os oceanos no exato dia de hoje (ontem) vs hoje hoje:

 

Favor comentar, depois posto as minhas observações. Sempre um pacífico ou atlântico ajudando, quando não os dois, a não ser no errático 2009.

 

1984

 

S3RNbKt.png

 

1988

 

keIXFge.png

 

1990

 

ddAswEA.png

 

1994

 

JRsZX6z.png

 

1996

 

tDbDba3.png

 

1999

 

q9GDIEb.png

 

 

2000

 

eRJZZel.png

 

2007

 

72P27UX.png

 

2009

 

7UVjQuP.png

 

2011

 

XXM6Dh8.png

 

2013

 

2OFzEA2.png

 

Caio, boas colocações.

 

BOM, vou tentar colocar os gráficos em números as várias regiões.....enfim.....acho que vale a pena...tentar

 

Suerte

 

Desculpe pelo hyper quote

 

r1hd06.png

Link to comment
Share on other sites

17:00HS

 

09,9 - PNI- Morro do Massena RJ - 2.590 mts

11,8 - PNI - Posto Marcão MG - 2.451 mts

14,4 - Morro da Igreja SC - 1.822 mts

16,2 - Morro das Torres SC - 1.725 mts

16,7 - Pico do Couto RJ - 1.777 mts

17,7 - Morro do Bradador SC - 1.532 mts

 

*M das Torres - 15:00HS

 

Quem iria imaginar anos atrás, que teríamos um post desse.....aqui no Forum..!!

 

 

 

 

O Estado de SP , RS e o Parana não tem Montanhas monitoradas...

 

Artur...alguma sugestão...??

 

:mosking:

No RS eu não tenho nenhuma curiosidade pelo Montenegro de Ausentes (1400 m), mas pelo Monte Negro de Encruzilhada do Sul (600 metros).

 

Mais especificamente distrito de Quitéria, Encruzilhada do Sul (595m)

 

Ou Cerro do Sandin, Piratini, com 505m porém um grau de latitude a mais. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Sim sim sim o rebouça fica em MG o Marção no RJ KK e o Massena ?

 

Na verdade...só o Marcão é mineiro....o Massena e o Rebouças são cariocas...!! Acho que é isso...!!

 

sim, 90% daquela baixada e mais os picos ficam no RJ

Rebouças fica longe da divisa com MG

marcão fica em MG mas uns 10 m com a divisa com RJ, a temperatura seria o mesmo tanto p RJ quanto MG atraves do marcão

Link to comment
Share on other sites

O que me preocupa realmente é que o Europeu só sinaliza a formação de uma baixa lá pra 240 horas(Só elas + Ciclone pra poder quebrar isso) !!!

 

Ou seja, até lá, o bloqueio irá seguir e com algum lugar tomando muita chuva.

 

Europeu dá -2C em 850 hpa para a Campanha nesse próximo domingo. Cenário de TERROR para o Rafael :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Não sei porque mas pela insistência do CFS por um agosto abaixo da média e, diante do quadro que se apresenta, começo a ter a sensação que a coisa melhora a partir da segunda quinzena de julho.

 

A curto prazo o negócio não é nada ruim para o RS, e uma leve rebarba deve sobrar para a porção sul da serra geral em SC. A maior parte da próxima semana deve ter frioZINHO ao amanhecer e não chega a esquentar demais nos dois estados, somente para o final da semana.

 

Mesmo assim como bem relatou o Zé, estamos muito longe do que vimos em 2001, 2002, 2003, 2005, 2006, e até mesmo os primeiros dez dias do incrível julho de 2000.

 

Sei que os modelos não estão dando boas notícias, mas sigo esperançoso e com uma pulga atrás da orelha de que o CFS acerte pelo menos as projeções que vem insistindo a partir da segunda quinzena de julho. Como diz o ditado popular, "a esperança é a última..."

 

 

O Rafael tá reclamando mas depois deste final de semana ele ficará por mais pelo menos 5 dias abaixo de 5oC em 850 hpa, com episódios em torno de 0oC.

 

Concordo 100% contigo, Caio. Os modelos que não mostram uma bomba são os mesmos que mostravam um junho congelante em maio e já chegaram a dar um julho congelante. Verdade seja dita: acima de 180 horas, é loteria! Então se tu tem um belo friozinho (RS) ou um belo frescor (SC e PR) nas primeiras 180 horas (depois do calor do findi) e sabe que tem toneladas e mais toneladas de gelo no polo sul, eu não consigo ver perspectivas tão tenebrosas assim para este inverno. Talvez eu seja excessivamente otimista... :russian: Mas eu prefiro viver o agora e pensar que o futuro pode não ser ruim, principalmente quando não existe absolutamente nada que se possa fazer para muda-lo (em relação ao clima). :pleasantry:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.