Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Clima de uma cidade : qual o lugar representativo..??


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

 

Já tem o INMET e em topo dentro da cidade , agora colocar uma estação no centro aqui seria como colocar um alvo e pedir pra atirarem pedras paus etc , a estação da lage já representa bem a cidade fica a 200 metros de casa , e a cidade é em baixada ou seja representa melhor ainda , Carlos minhas estaçoes estão onde temos agricultura não estão em determinados locais por acaso !

 

William, entendo teu ponto de vista, mas pensa numa outra questão:

 

Porque atirariam paus e pedras se tua estação ficasse na cidade? Se vc diz que o frio da Laje é igual ao da cidade, aqui vc se contradisse dizendo que seria diferente e atirariam paus e pedras.

 

Percebe?

 

 

Ele falou no sentido real da palavra... Imagina numa cidade pequena uma PWS onde todo mundo passa, inclusive aqueles que adoram fazer pequenas destruições... Não duraria nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 491
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Moretão..entao as coordenadas informadas pelo Ciram de BJS estão erradas...

 

:rofl:

 

Que coordenadas amigo enlouqueceu?

 

Há duas estações em Bom Jardim da Serra. Um perto do centro onde fez -9,2°C, e outra a +/- 1811m, quase no topo do Morro da Igreja, que é a estação do INMET, sim, a mesma do -7,8°C...

 

Ora você não viu que fica perto de Orleans? Isso é mais do que óbvio, o topo do Morro da Igreja é divisa de Bom Jardim da Serra, Orleans e Urubici...

 

Menos preguiça e mais ciência... Existe Google Earth e Google Maps para ver isto.

Link to comment
Share on other sites

Moretão..entao as coordenadas informadas pelo Ciram de BJS estão erradas...

 

 

A DO CIRAM FICA, NO MÁXIMO, 1,5/2,0 KM DO CENTRO DA CIDADE. O RESTO É RESTO, LAT.LOG CONTRA O FATO DE ONTE ESTÁ É DETALHE, ANTES DE TUMULTURAR, BOM SENTIDO, PERGUNTE PARA QUEM CONHECE A REGIÃO ONDE ESTÁ.

 

A DE BOM JESUS ESTÁ A +-10 KM DO CENTRO DA CIDADE, 43 KM DARIA NO TERÇO FINAL P/S.JOAQUIM, JÁ EM SC NA REGIÃO DA CHAPADA.

Link to comment
Share on other sites

Moretão..entao as coordenadas informadas pelo Ciram de BJS estão erradas...

 

 

A DO CIRAM FICA, NO MÁXIMO, 1,5/2,0 KM DO CENTRO DA CIDADE. O RESTO É RESTO, LAT.LOG CONTRA O FATO DE ONTE ESTÁ É DETALHE, ANTES DE TUMULTURAR, BOM SENTIDO, PERGUNTE PARA QUEM CONHECE A REGIÃO ONDE ESTÁ.

 

A DE BOM JESUS ESTÁ A +-10 KM DO CENTRO DA CIDADE, 43 KM DARIA NO TERÇO FINAL P/S.JOAQUIM, JÁ EM SC NA REGIÃO DA CHAPADA.

Exato Coutinho! entre Bom Jesus e São Joaquim são +- 45km.

Link to comment
Share on other sites

Ou seja...43 ou 10...continuam fora da cidade...e mascaram o clima real de uma cidade...Sei que é duro retratar esta realidade....aqui para os friozistas.....E suas cidades na verdade são menos frias do que as estações retratam....pena..!!

A minha intenção era apenas corrigir um erro,sim está fora da cidade,mas quem garante que bairros de baixada de Bom Jesus não são mais frios que a estação do ciram.

E isso vale para todas as cidades,não dá para afirmar antes de ter os dados!

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião temos 2 prioridades

 

1-Colocar uma Davis em Soledade (Largo da Matriz)

 

2-Colocar uma Davis em Urupema (dentro da cidade)

 

Poderiamos saber realmente como seria o clima destas cidades.....Poderiamos comparar com São Joaquim já que há estações dentro do seu perimetro urbano

Aí tu mostras o quanto é tendencioso o teu pensamento...

TU sabes que o Centro de Soledade é topo do topo e que nos bairros ao redor há dezenas de baixadas.

E mesmo que pegue o topo de Urupema vs o topo de Soledade há uma diferença enorme de altitude, não temos como competir, só podemos fazer frente em situações extremas, levando-se em conta efeito baixada, fora disto é conversa fora da realidade...tu continuas sem argumento Carlos.

Link to comment
Share on other sites

Maria da Fé Super Monitorada !

 

ob1Sq5x.jpg

 

Tem que colocar uma na área urbana para ter um parâmetro William!

 

Feltrim...é ai que quero chegar......O indice que estações paticulares em areas Urbanas no Forum é menos que 5%....

 

Tiro meu chapeu para o Torales que colocou uma estação em Caxias do Sul dentro da cidade e não distante xxxKM num buraco.....Até mesmo meu Riacho Grande, poderia ter colocado em algum sitio afastado do meio de vasta vegetação.....Mas não....coloquei minha estação exatamente no Centro do Distrito....

 

William, não me entenda mal...mas seria sensacional vc colocar uma estação na cidade tambem..!!

 

Está na hora de priorizarmos isso.....

 

Gostaria muito de ver uma estação do Largo da Matriz em Soledade...pra saber se teria feito os -6,7.....será..??

 

Mas a prioridade aqui é buracos, e mais buracos...

 

Sou defensor de estaçoes em lugares representativos nas cidades...Aqui em SP colocaria uma estação na AV Paulista por exemplo.....Não que o bairro de Santana não seja representativo.....Esta minha tese vale para as cidades pequenas tambem..Por isso que se a estação de Tuias estivesse no Largo da Matriz no centro, ali proximo a Igreja.....seria o lugar mais perfeito da cidade

 

2415644717_e550419c1c_b.jpg

Estação do Instituto Coussirat de Araújo fez -6,8º anos 30...teria feito uns -12 a -14º no Tuias...

Link to comment
Share on other sites

 

Já tem o INMET e em topo dentro da cidade , agora colocar uma estação no centro aqui seria como colocar um alvo e pedir pra atirarem pedras paus etc , a estação da lage já representa bem a cidade fica a 200 metros de casa , e a cidade é em baixada ou seja representa melhor ainda , Carlos minhas estaçoes estão onde temos agricultura não estão em determinados locais por acaso !

 

William, entendo teu ponto de vista, mas pensa numa outra questão:

 

Porque atirariam paus e pedras se tua estação ficasse na cidade? Se vc diz que o frio da Laje é igual ao da cidade, aqui vc se contradisse dizendo que seria diferente e atirariam paus e pedras.

 

Percebe?

 

 

Ele falou no sentido real da palavra... Imagina numa cidade pequena uma PWS onde todo mundo passa, inclusive aqueles que adoram fazer pequenas destruições... Não duraria nada.

Isso mesmo vitor falei no sentido que eles iam quebrar a estação , o povo baderneiro ia gostar ! Como vMos falar que minha estação não representa a cidade ? Se 60% da população de Maria da fé vive na zona rural ou seja mais pessoas sentem o frio das baixadas do que o contrário ? Acho que deviam conhecer a cidade primeiro pra depois falar, se eu achar um local seguro com estação dentro da cidade com certeza será mais frio que aqui em casa e só vocês verem as fotos de geada dentro da cidade e se quiser eu posto , maria da fé ta no buraco , tem 1% de topos e 99% de baixadas , Ah as minhas estscoes servem pros agricultores de oliveiras então creio que estão nós melhores locais ! Vlw flw ,

Link to comment
Share on other sites

A área urbana de Piraquara fica à uns 7 km à oeste da serra do Mar e apresenta clima mais frio e úmido do q a área onde fica minha estação, q por sua vez se distancia uns 12 km à SW da área urbana, sentido São José dos Pinhais.

Mas isso ñ importa pq meus registros ñ aparecem no tabelão...

:laugh:

Link to comment
Share on other sites

Estação do Instituto Coussirat de Araújo fez -6,8º anos 30...teria feito uns -12 a -14º no Tuias...

 

DEVE TER FEITO -3/-4, POIS TUDO INDICA QUE FOI COM ADVECÇÃO DE FRIO, COMO DEU AQUI EM 2000; -9,0/INMET E -8,6 EM CASA, QDO O NORMAL É SER 2/4°C A MENOS EM CASA. DIFICILMENTE SOLEDADE TERIA UMA MÍNIMA DESTAS SEM ADVECÇÃO DE FRIO E NESTES CASOS A MÍNIMA É NO TOPO.

Link to comment
Share on other sites

Artur leia o post acima você estendeu completamente errado o sentido de paus e pedras kkkk presta atenção homi o sentido foi de segurança mesmo

 

Mas estavamos falando de representatividade da estação na cidade, nem tinhamos tocado na questão segurança, acho que foi ai a confusão, mas tudo bem, segue o jogo! :friends:

Link to comment
Share on other sites

Cada um tem seus critérios. Tenho, por enquanto, 3 PWSs. Uma na minha casa (área urbana), 1 em baixada (área rural) e outra em área de serra (área rural). Além do mais, tem a estação do INMET (área rural). Teutônia não é um fenômeno meteorológico, mas eu sou meio viciado nesse negócio de PWS e tenho já planejado mais 2 PWSs aqui, uma no ponto mais alto do município e outra no maior bairro da cidade e também o mais frio. Qual das duas PWSs de área urbana será a mais representativa? As duas, mas cada uma para a sua área, já que são dois bairros com relevos distintos. A do INMET, apesar de ficar fora da área urbana e em topinho, dá uma noção de como é, na média, aqui em Teutônia.

Link to comment
Share on other sites

Se roubarem a Davis de Tuias....

 

...a delegacia de Foutoura Xavier que irá apurar os fatos...

 

Ou seja..A estação está onde..??

 

A prova está abaixo!!

 

Foram presos na manhã desta terça feira, os criminosos que assaltaram o Centro de Lazer Parque das Tuias . Durante o assalto, os homens levaram cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Após esta ocorrência, a Delegacia de Polícia de Fontoura Xavier iniciou os trabalhos no sentido de apurar a autoria deste fato.
Link to comment
Share on other sites

Se roubarem a Davis de Tuias....

 

...a delegacia de Foutoura Xavier que irá apurar os fatos...

 

Ou seja..A estação está onde..??

 

A prova está abaixo!!

 

Foram presos na manhã desta terça feira, os criminosos que assaltaram o Centro de Lazer Parque das Tuias . Durante o assalto, os homens levaram cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Após esta ocorrência, a Delegacia de Polícia de Fontoura Xavier iniciou os trabalhos no sentido de apurar a autoria deste fato.

 

 

Vai apurar onde é mais perto pois no Brasil todo mundo é preguiçoso é vão onde é mais facil :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

43 ou 10, se a cidade for pequena que efeito a urbanização teria? E qual a diferença de instalar uma estação na zona urbana e na rural de um município de 2 mil habitantes?

 

A minha medição aqui em Matão não vale como parâmetro então, pois moro bem no limite da zona urbana com a rural e numa encosta (vale lembrar que o relevo daqui não é muito acidentado, ele tem leves ondulações, mas que já fazem diferença nas manhãs de inverno). Ok que Matão tem 80 mil habitantes...

 

Perfeito Vinicius, assino embaixo... tudo é uma questão de escala!

 

E para que me entendam de uma vez: APOIO a caçada aos locais mais frios do Brasil para fins científico/turísticos, podem contar comigo! Apenas não apoio (mas respeito) disputas entre laranjas e bananas, só isso!

 

Vou tentar enriquecer a discussão para que não seja o "tópico mais inútil" conforme o VitorVM alega.

 

Na teoria seria o ideal o uso do marco zero, mas na prática é complicado porque cada cidade tem um padrão de crescimento a partir do marco: tem cidade que cresce em volta (como Curitiba) e outras se afastam do maro zero, virando aqueles bairros antigos com pouca verticalização, ruas estreitas e calmas.

 

Existem fatores e escalas distintas influenciando nos dados das estações que devem ser considerados:

 

Escala microclimática - uso do solo e seu albedo consequente (gramado, parque, asfalto, terra nua, concreto, edifícios, arborização). Segundo o Oke, tudo aquilo que se encontra abaixo da copa das árvores e telhados (canopy layer);

 

Escala topoclimática - tudo que está acima dos telhados e copas de árvores até a camada limite urbana (urban boundary layer), além do relevo que pode ser plano ou ter vertentes voltadas para diferentes direções. Relevos com vertentes predominantemente voltadas para norte/noroeste costumam apresentar temperaturas mais elevadas.

 

Acima da camada limite urbana temos a circulação regional predominante, gerada pelas massas de ar que atuam no momento. Nessa altura, que depende do tamanho da cidade e da altura máxima dos edifícios, o vento não sofre tanto o efeito da rugosidade urbana.

 

Algumas imagens interessantes sobre o assunto:

 

Perfil padrão da ilha de calor

377333_532456536769492_620372756_n.jpg

 

Circulação urbana

10548142_946604272021381_3118061252656926566_o.jpg

 

Sky view factor e circualção microclimática

10620708_946604295354712_8328741451218796315_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

Se roubarem a Davis de Tuias....

 

...a delegacia de Foutoura Xavier que irá apurar os fatos...

 

Ou seja..A estação está onde..??

 

A prova está abaixo!!

 

Foram presos na manhã desta terça feira, os criminosos que assaltaram o Centro de Lazer Parque das Tuias . Durante o assalto, os homens levaram cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Após esta ocorrência, a Delegacia de Polícia de Fontoura Xavier iniciou os trabalhos no sentido de apurar a autoria deste fato.

 

:rofl:

 

Depende... Se roubarem os sensores, será Soledade, se roubarem o console será Fontoura Xavier...

 

Será uma ocorrência para cada cidade.

Link to comment
Share on other sites

Se roubarem a Davis de Tuias....

 

...a delegacia de Foutoura Xavier que irá apurar os fatos...

 

Ou seja..A estação está onde..??

 

A prova está abaixo!!

 

Foram presos na manhã desta terça feira, os criminosos que assaltaram o Centro de Lazer Parque das Tuias . Durante o assalto, os homens levaram cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Após esta ocorrência, a Delegacia de Polícia de Fontoura Xavier iniciou os trabalhos no sentido de apurar a autoria deste fato.

Isso vai dar polêmica,o Parque das Tuias fica em Foutoura Xavier,pelo menos é o que diz no site do parque!

Pra tirar qualquer dúvida deve-se ver qual cidade concedeu o alvará para o funcionamento do parque.

Mesmo que a estação esteja em Soledade o que vale é onde está a sede administrativa,um caso parecido ocorre no presídio do Apanhador,o alvará é de Caxias,mas a prisão está em São Chico a alguns metros da divisa.

Então o presídio é de quem?o governo reconhece como Caxias do sul,mesmo sendo São Chico!

Link to comment
Share on other sites

Amanhã encaminharemos um pedido junto a Prefeitura de Fontoura Xavier na questão do Alvará de Funcionamento. Podemos pedir uma cópia do IPTU , no cartório de imóveis da cidade e uma cópia atualizada da planta do local e ser nescessário algumas certidoes sobre a area.

 

Com esta documentação em mãos, destacamos um portador para leva-la para a Prefeitura de Foutoura Xavier.

 

Amanhã falarei com Alessandra Cunha de Oliveira que é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e tambem o SR Luiz de Farias da Secretaria Municipal da Agricultura, ambos de Foutora Xavier.

 

Gostariamos muito de falar com o Prefeito Tiago Zanotelli, mas está impossibilitado em virtude de sua agenda.

Link to comment
Share on other sites

Se roubarem a Davis de Tuias....

 

...a delegacia de Foutoura Xavier que irá apurar os fatos...

 

Ou seja..A estação está onde..??

 

A prova está abaixo!!

 

Foram presos na manhã desta terça feira, os criminosos que assaltaram o Centro de Lazer Parque das Tuias . Durante o assalto, os homens levaram cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Após esta ocorrência, a Delegacia de Polícia de Fontoura Xavier iniciou os trabalhos no sentido de apurar a autoria deste fato.

 

Mudou a minha vida..... :punish: :punish: :punish:

Link to comment
Share on other sites

A prefeitura de Fontoura Xavier RS **já me respondeu**..!!

 

PARQUE DAS TUIAS

 

Razão Social

GLAICON FONTANA PIOVESAN - EPP

 

CNPJ

11.174.560/0001-89

 

Data da abertura

24/09/2009

 

Status da empresa

Ativa

 

Natureza jurídica

213-5 - Empresário (Individual)

 

Endereço

EST BR 386 KM 257, 257

Bairro PASSO DO PENTEADO

Cidade Fontoura Xavier

CEP 99.370-000

 

1369830990.jpg

Link to comment
Share on other sites

Se for em Chico Xavier ou em Tutuias era mudar o que mesmo nas temperaturas ? Vai fazer ser mais quente ou mais frio isso ? An An An , acho que levantaram a questão só porque Tuais surrou o PNI ...

 

Nada, Afinal o rio/arroio, que separa as duas cidades, é o ponto mais baixo da baixada, nas proximidades de ambos os lados, está o ponto mais frio. De um lado, do outro mudará nada.

 

Pois é, o Tuias derrubou o PNI aos 48 do segundo tempo... Vai Tuias!!! :sarcastic:

 

Tem gente que se irrita, mas eu me diverto lendo estas bobagens... :rofl:

 

Prevejo pancadaria nas próximas horas... Depois vão reclamar! :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

Se for em Chico Xavier ou em Tutuias era mudar o que mesmo nas temperaturas ? Vai fazer ser mais quente ou mais frio isso ? An An An , acho que levantaram a questão só porque Tuais surrou o PNI ...

 

Nada, Afinal o rio/arroio, que separa as duas cidades, é o ponto mais baixo da baixada, nas proximidades de ambos os lados, está o ponto mais frio. De um lado, do outro mudará nada.

 

Pois é, o Tuias derrubou o PNI aos 48 do segundo tempo... Vai Tuias!!! :sarcastic:

 

Tem gente que se irrita, mas eu me diverto lendo estas bobagens... :rofl:

 

Prevejo pancadaria nas próximas horas... Depois vão reclamar! :rtfm:

 

Isso sim pra mim é puro Bairrismo !

 

Deviam agradecer o PH que junto com o Diego e o Bruno descobriram um polo extremamente frio onde ninguem dava nada !

 

Temos que saber reconhecer os esforços dos outros e parabenizar quando necessario em vez de ficar procurando chifre na cabeça de cachorro ou pelo em ovo !

Link to comment
Share on other sites

Se for em Chico Xavier ou em Tutuias era mudar o que mesmo nas temperaturas ? Vai fazer ser mais quente ou mais frio isso ? An An An , acho que levantaram a questão só porque Tuais surrou o PNI ...

 

Nada, Afinal o rio/arroio, que separa as duas cidades, é o ponto mais baixo da baixada, nas proximidades de ambos os lados, está o ponto mais frio. De um lado, do outro mudará nada.

 

Pois é, o Tuias derrubou o PNI aos 48 do segundo tempo... Vai Tuias!!! :sarcastic:

 

Tem gente que se irrita, mas eu me diverto lendo estas bobagens... :rofl:

 

Prevejo pancadaria nas próximas horas... Depois vão reclamar! :rtfm:

 

E vamos a procura do Pelo no Ovo!!! Depois dá as desavenças no fórum e ninguém sabe o porquê.

 

Ou seja...43 ou 10...continuam fora da cidade...e mascaram o clima real de uma cidade...Sei que é duro retratar esta realidade....aqui para os friozistas.....E suas cidades na verdade são menos frias do que as estações retratam....pena..!!

 

Me paga uma Estação Davis, instalo aqui no Centro de Bagé, se no Inverno for mais quente que o INMET, lhe pago o valor de Duas Davis + Frete.

 

Antes de falar, por favor, consulte pessoas que moram nas cidades. E aliás, sou um calorzista, no verão a cidade a máxima da cidade é bem maior do que no Comportado INMET(sempre ventoso).

Link to comment
Share on other sites

B I N G O....!!

 

Nova estação meteorológica em tempo real no Alto da Serra do Botucaraí

 

Entrou em operação uma nova estação meteorológica na Região do Alto da Serra do Botucaraí, Rio Grande do Sul. Está localizada no Hotel e Paradouro Parque das Tuias, BR 386, Km 257, em Fontoura Xavier/RS. Os dados em tempo real podem ser acessados no site: http://www.weatherlink.com/user/parquedastuias/index.php?view=summa...

 

A iniciativa do Parque das Tuias de instalar esta estação meteorológica é uma importante contribuição para o monitoramento das condições climáticas da região, inclusive a disponibilidade dos dados na internet permite que a população avalie os riscos e possa prevenir-se de condições meteorológicas extremas.

 

O parque das Tuias é um empreendimento de turismo rural que tem ações sociais importantes nesta região, assim como está localizado em uma das áreas mais belas e com atrativos para todas as estações, inclusive o inverno, por ser uma das mais frias do RS e muito próximo das araucárias nativas da região que produzem os famosos e saborosos pinhões, prato principal da Festa do Pinhão, realizada todos os anos na entrada do inverno no município de Fontoura Xavier.

 

A iniciativa contou com o apoio do proprietário e Diretor do parque, o Sr. Valdemar Piovesan e a supervisão entusiasmada do comunicador, fotógrafo e observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro de Soledade/RS. A instalação foi realizada pelo Grupo Brasil Abaixo de Zero.

 

http://arcadenoe.eco.br/profiles/blogs/nova-esta-o-meteorol-gica-em-tempo-real-no-alto-da-serra-do

 

Os Institutos de Meteorologia devem divulgar Tuias/Fontoura Xavier e não Soledade...

Link to comment
Share on other sites

Eu juro que não entendo o porquê de tanta provocação... cadê a ciência? Ah é, tá perdida no meio das provocações.

 

Gente, por favor né.

 

Vinicius...isto não é provocação....A Metsul por exemplo...divulga Soledade erroniamente...pois é Fontoura......Falei com a Delegacia de FX , Prefeitura na Secrataria da Cultura.

 

Como cadê a ciencia...?? Descobri um grotesco erro de GEOGRAFIA...!!

 

A copia do Carne do IPTU (espelho) e as certidoes negativas com a Planta do local, farei o pedido amanha para o cartorio de Imoveis ....Mas isso será mais um adendo...Pois não me resta mais duvidas que o Municipio que fez -6,7 foi Fontoura Xavier e não Soledade como até a Metsul falou....

 

Realmente esta investigação valeu a pena, pois descobrimos um novo polo frio no Brasil...

 

Parabens Fontoura...!!

 

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Eu juro que não entendo o porquê de tanta provocação... cadê a ciência? Ah é, tá perdida no meio das provocações.

 

Gente, por favor né.

 

Vinicius...isto não é provocação....A Metsul por exemplo...divulga Soledade erroniamente...pois é Fontoura......Falei com a Delegacia de FX , Prefeitura na Secrataria da Cultura.

 

Como cadê a ciencia...?? Descobri um grotesco erro de GEOGRAFIA...!!

 

A copia do Carne do IPTU (espelho) e as certidoes negativas com a Planta do local, farei o pedido amanha para o cartorio de Imoveis ....Mas isso será mais um adendo...Pois não me resta mais duvidas que o Municipio que fez -6,7 foi Fontoura Xavier e não Soledade como até a Metsul falou....

 

Realmente esta investigação valeu a pena, pois descobrimos um novo polo frio no Brasil...

 

Parabens Fontoura...!!

 

:good2:

Quer apostar quanto, vamos ver se tu te garante agora?

A metade do Parque está em FX e do lado de cá há uma boa parte q está em Soledade.Sou criado na lida e quando um cara força a barra mato a cobra e mostro o pau.

Então Carlão, quer apostar?Qual a aposta?Mas depois que eu comprovar que é Soledade onde está o sensor, tu não pia mais.

Link to comment
Share on other sites

Eu juro que não entendo o porquê de tanta provocação... cadê a ciência? Ah é, tá perdida no meio das provocações.

 

Gente, por favor né.

 

Vinicius...isto não é provocação....A Metsul por exemplo...divulga Soledade erroniamente...pois é Fontoura......Falei com a Delegacia de FX , Prefeitura na Secrataria da Cultura.

 

Como cadê a ciencia...?? Descobri um grotesco erro de GEOGRAFIA...!!

 

A copia do Carne do IPTU (espelho) e as certidoes negativas com a Planta do local, farei o pedido amanha para o cartorio de Imoveis ....Mas isso será mais um adendo...Pois não me resta mais duvidas que o Municipio que fez -6,7 foi Fontoura Xavier e não Soledade como até a Metsul falou....

 

Realmente esta investigação valeu a pena, pois descobrimos um novo polo frio no Brasil...

 

Parabens Fontoura...!!

 

:good2:

 

https://www.google.com.br/maps/place/Soledade,+RS/@-28.8863467,-52.4530666,12z/data=!4m2!3m1!1s0x951d315743e99d3b:0xe7985a2a5fc44b26

 

Se a estação estiver do lado esquerdo do arroio, é Soledade, lado direito, é FX. Mas como o PH,Soares e Bruno instalaram pra esquerda, Soledade bateu o PNI.

Link to comment
Share on other sites

Se for em Chico Xavier ou em Tutuias era mudar o que mesmo nas temperaturas ? Vai fazer ser mais quente ou mais frio isso ? An An An , acho que levantaram a questão só porque Tuais surrou o PNI ...

Este é o William que conheço e respeito.rsrsrsrs

Está explicado,vc tem razão.

O Carlinhos tá mais perdido q cego em tiroteio...Carlos quanto mais tu forçar mais vergonhoso vai ficar pra ti. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Mas eu vou dar minha contribuição mesmo assim.

 

Flávio, este infográfico é o melhor que já vi sobre o efeito da ilha de calor. Veja como no centro das cidades há uma sensível queda nas temperaturas máximas. A sombra dos prédios faz isso? Em SP isso é claramente visto na estação do CGE na Sé, local completamente concretado. Em cidades grandes não tem jeito, o monitoramento deve ser feito com várias estações, a exemplo do CGE e se eu não me engano Joinville também. Cidades pequenas, com baixíssimo efeito de urbanização, uma estação já basta. Se não for possível na cidade, que seja em alguma área no município com relevo parecido. Para cidades deve ser assim. Bom, sou a favor de estações em todo tipo de lugar onde passe gente, ou se não, por razões científicas (Massena, Serra da Bocaina, Pico do Gavião, Bradador, etc).

Gosto de ler post de jovens inteligentes, parabéns Vini. :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Se roubarem a Davis de Tuias....

 

...a delegacia de Foutoura Xavier que irá apurar os fatos...

 

Ou seja..A estação está onde..??

 

A prova está abaixo!!

 

Foram presos na manhã desta terça feira, os criminosos que assaltaram o Centro de Lazer Parque das Tuias . Durante o assalto, os homens levaram cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Após esta ocorrência, a Delegacia de Polícia de Fontoura Xavier iniciou os trabalhos no sentido de apurar a autoria deste fato.

Isso vai dar polêmica,o Parque das Tuias fica em Foutoura Xavier,pelo menos é o que diz no site do parque!

Pra tirar qualquer dúvida deve-se ver qual cidade concedeu o alvará para o funcionamento do parque.

Mesmo que a estação esteja em Soledade o que vale é onde está a sede administrativa,um caso parecido ocorre no presídio do Apanhador,o alvará é de Caxias,mas a prisão está em São Chico a alguns metros da divisa.

Então o presídio é de quem?o governo reconhece como Caxias do sul,mesmo sendo São Chico!

Vamos parar com este troço, o que vale é o dado científico,e geográfico de onde está o sensor.O resto é conversa fiada.Então vou incendiar a polêmica, onde estão os consoles e os sensores no PNI, qual município???

Link to comment
Share on other sites

PH....Não sou eu que estou dizendo onde fica a Davis...

 

- Se roubarem a Davis, a Delegacia de FX que irá apurar os fatos..!!

 

- O IPTU do Parque das Tuias é de FX

 

- A empresa registrada na Junta Comercial do Pq das Tuias é de FX

 

- No cartorio de registro de Imoveis, consta Pq das Tuias em FX

 

Ou seja tudo ali é FX.....menos a Davis....

 

Ate voce assumiu que é em FX no ArcadeNoe....

 

posting.php?mode=reply&f=156&t=15552

 

A casa caiu PH

 

Só sei que hoje, descobri que Fontoura Xavier é um grande polo frio no Brasil apos seus 6,7 negativos..!!

Link to comment
Share on other sites

Se a estação estiver do lado esquerdo do arroio, é Soledade, lado direito, é FX. Mas como o PH,Soares e Bruno instalaram pra esquerda, Soledade bateu o PNI.

 

Os limites foram alterados em 2011 , veja em Audiencia publica realizada..!!

 

Audiencia pública para ampliação do Perimetro Urbano

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

 

O Município de Fontoura Xavier – RS torna público a quem interessar possa que fará realizar Audiência Pública sobre a expansão do perímetro urbano na Região do Parque das Tuias, margens da BR 386. LOCAL: Centro de Convenções do Parque das Tuias, localizado as margens da BR 386, KM 257, Fontoura Xavier – RS; DATA: 02 de dezembro de 2011; HORÁRIO: 17 h. 30 min. Objetivando preservar a integridade de seus conteúdos, todas as manifestações verbais serão registradas em ata na Audiência Pública. A pauta com a programação do evento será publicada no Aviso de Audiência Pública no Quadro Mural de Publicações da Prefeitura Municipal, em jornais de circulação regional, no site do Município e emissoras de rádio da região. Assim, todos ficam devidamente convocados para querendo, participem desta Audiência Pública. Fontoura Xavier – RS, 21 de novembro de 2011.

 

JOSÉ FLÁVIO GODOY DA ROSA PREFEITO MUNICIPAL

Link to comment
Share on other sites

Carlos, esse papinho sobre a jurisdição da estaçõ de Tuias já deu, não acha?

 

Já deu até ele assumir como ele assumiu em outros Blogs que não é Soledade e sim FX...Assim como voce vou até o fim qdo estou certo e não vou deixar assassinarem a geografia do RS....Chega de fazer média...as pessoas tem que ter coragem de falar a verdade...e muitos fica mais como leitores que é melhor em acreditar em tudo aqui..ou deixar pra lá...que é a maioria dos brasileiros..

Link to comment
Share on other sites

Quer apostar quanto, vamos ver se tu te garante agora?

A metade do Parque está em FX e do lado de cá há uma boa parte q está em Soledade.Sou criado na lida e quando um cara força a barra mato a cobra e mostro o pau.

Então Carlão, quer apostar?Qual a aposta?Mas depois que eu comprovar que é Soledade onde está o sensor, tu não pia mais.

 

Alguém pode confirmar essa informação de que a estação foi instalada na baixada do arroio que divide os 2 municípios?

 

Se foi, tenho que concordar com o PH: a temperatura registrada vale tanto para esse ponto dos municípios de Soledade como também de FX.

 

Veja bem, eu disse municípios e não as cidades (área urbana) de Soledade e FX. A temperatura não deve ter grande variação entre o lado esquerdo e direito do mesmo arroio...

Link to comment
Share on other sites

Carlos, esse papinho sobre a jurisdição da estaçõ de Tuias já deu, não acha?

 

Já deu até ele assumir como ele assumiu em outros Blogs que não é Soledade e sim FX...Assim como voce vou até o fim qdo estou certo e não vou deixar assassinarem a geografia do RS....Chega de fazer média...as pessoas tem que ter coragem de falar a verdade...e muitos fica mais como leitores que é melhor em acreditar em tudo aqui..ou deixar pra lá...que é a maioria dos brasileiros..

 

Carlos, foi eu quem instalou a estação. Está em Soledade.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, esse papinho sobre a jurisdição da estaçõ de Tuias já deu, não acha?

 

Já deu até ele assumir como ele assumiu em outros Blogs que não é Soledade e sim FX...Assim como voce vou até o fim qdo estou certo e não vou deixar assassinarem a geografia do RS....Chega de fazer média...as pessoas tem que ter coragem de falar a verdade...e muitos fica mais como leitores que é melhor em acreditar em tudo aqui..ou deixar pra lá...que é a maioria dos brasileiros..

 

Carlos, foi eu quem instalou a estação. Está em Soledade.

Bah já deu, o Bruno Saraiva e o Diego Soares instalaram a estaçãO.o Carlos tá duvidando da minha palavra, da do Bruno e do Diego.Não admito isto.

O lado de lá do rio em função de alteração na legislação em Fontoura Xavier, foi modificado o perímetro urbano, portanto o lado de lá do Arroio Penteado é PERÍMETRO URBANO DE FONTOURA XAVIER, O LADO DE CÁ É ZONA RURAL DE SOLEDADE!!!

Carlinhos, aceita a realidade, assimila e não começa a tumultuar com mentiras.

Vou ser direto,e me desprover de qualquer forma de bairrismo, é muito difícil qualquer outro lugar do Brasil, bater o Quadrilátero do Gelo(Urupema, Urubici, S Joaquim, Bom Jardim da Serra) em termos de mínima extrema, ou mínima absoluta.O PNI pode ganhar na média de mínimas, na média anual, mas não ganha nas mínimas extremas, até prova em contrário mantenho meu pensamento.

Link to comment
Share on other sites

Bem pra mim assunto encerrado...ate 2011 era Soledade/ FX...mas a aprovacao do aumento do perímetro urbano ja postado aqui informa que o Parque esta mesmo em Fontoura Xavier..

 

Gostaria de agradecer o pessoal da prefeitura de que foram muito atenciosos e inclusive pediram ate o link da estação da cidade...

Link to comment
Share on other sites

Então vou incendiar a polêmica, onde estão os consoles e os sensores no PNI, qual município???

 

PH, deixa de ser ridículo cara, o que tem a ver o PNI com Tuias??? Não mistura as coisas!!! E qual o problema de aceitar que a estação fica em FX? A região geográfica é a mesma, homi! Isso do ponto de vista da ciencia é irrelevante!!!!

 

Sobre o PNI, Marcão tá em Itamonte, Massena em Resende, e por mim tanto faz a ordem, to pouco me lixando!!!!

Link to comment
Share on other sites

An An An , acho que levantaram a questão só porque Tuais surrou o PNI ...

 

Pois é, o Tuias derrubou o PNI aos 48 do segundo tempo... Vai Tuias!!! :sarcastic:

 

 

Como sempre uma infelicidade gera comentários infelizes de outro lado. Tuias não derrubou PNI, isso aqui não é queda de braço! Se for pra falar bobagem, não se esquecam que na mínima absoluta de todos os tempos das duas estações, PNI ganha, 6,9 x 6,7.

 

Mas isso é irrelevante, infantil, e me surpreendo de ver dois senhores aqui conhecidos pelos seus excelentes comentários baixando o nível por causa de uma afirmação do Carlos Dias. Deviam se envergonhar! Isso não é o comentário que duas pessoas maduras fariam!!!

 

Que mal há do Carlos levantar uma questão de localização de estações? Ou não se lembram das brigas homéricas de prefeitos e secretários de turismo pra ver de quem é o morro da Igreja? Eu mesmo presenciei a troca de farpas entre a secretária de turismo de Itamonte e o de Resende sobre o PNI, isso também é uma questão cinetífica, portanto acho desnecessária a pancadaria pra cima do Carlos, concordam? Não estou defendendo ninguem, apenas quero que vejam o quão ridícula ficou a coisa por causa de um nada!!!!

 

Sobre o PH, quero que entendam, ele está certo! Tanto faz de que lado da cerquinha virtual a estação está! O que está errado é entrar nessa onda de TODOS CONTRA O PNI, que nada fez a ninguem. Ridiculo!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.