Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Novembro 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Linha de instabilidade no sul do RS.

http://i.imgur.com/hizy7Tb.png

 

:rofl: :rofl: :laugh: :laugh:

 

Zie, que maldade....

 

Pela velocidade de deslocamento deve chegar à noite em Floripa,

 

É o segundo feriadão consecutivo por estas paragens que dá PNEU.

 

================

 

Maurício, Corra que a FF está atrás de vc.

 

======================

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra agora

 

Calor forte no extremo-oeste de SC, em Itapiranga, agora, está 34,6°C (14,0°C foi a mínima)/Sr. Wolfgang, poderá ir a 38°C.

 

 

CLIMATERRA @Climaterra agora

 

SC; 5,1°C Joinville/Serra/Part., 5,3°C Campo Alegre/Epagri, 5,8°C M.Igreja/Inmet, 6,3°C Rio Negrinho/Epagri, as mín. de hoje.

 

Srº Ronaldo,

 

aos fatos;

 

a- Recentemente vossa senhoria postou neste amado espaço que São Joaquim teve a primeira semana mais fria de novembro desde.....[???] fato aplaudido e comemorado.... e verdadeiro.

 

b- Recentemente vossa senhoria postou, que nas duas primeiras semanas de novembro, São Joaquim está na média.

 

Pergunto.

 

A segunda semana foi a quente desde?

 

Sorry, não reesisti.... :laugh: :laugh: :heat:

Link to comment
Share on other sites

 

Eu que não suporto praia, fico embasbacado com esse povo encarando mega engarrafamentos

para passar o final de semana no litoral, com o corpo empanado na areia, fritando no sol exuberante dos trópicos. :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Mínimas de hoje - *Sub-10* - Nacional:

 

05,1 - Joinville SC (PWS - D Francisca)

05,3 - Campo Alegre SC (Epagri)

05,7 - Nova Friburgo RJ (Inmet)

05,8 - Morro da Igreja SC (Inmet)

05,8 - Pq do Itatiaia RJ (PWS)

 

06,1 - São José dos Ausentes RS (PWS)

06,3 - Rio Negrinho SC (Epagri)

06,4 - Papanduva SC (Epagri)

06,5 - Campos do Jordão SP (PWS)

 

07,3 - São Bento do Sul SC (Epagri)

07,5 - Campos do Jordão SP (INPE)

07,6 - São Mateus do Sul (Inmet)

07,9 - Bom Jardim da Serra SC (Epagri)

07,9 - Painel SC (Epagri)

07,9 - Tres Barras SC (Epagri)

 

08,2 - Barra do Turvo SP (Inmet)

08,7- Monte Castelo SC (Epagri)

08,7 - Urupema SC (Epagri)

08,9 - Maria da Fé MG (PWS)

08,9 - Urupema SC (PWS)

 

09,0 - Água Doce SC (Epagri)

09,0 - São Joaquim SC (Inmet - Conv)

09,0 - Campos do Jordão SP (Inmet - Conv)

09,1 - Campos do Jordão SP (Inmet - Aut)

09,1 - Monte Verde MG (Inmet)

09,2 - Campos Novos SC (Inmet)

09,2 - São Joaquim SC (Inmet - Aut)

09,4 - São Joaquim SC (Epagri)

09,5 - Itaiópolis SC (Epagri)

09,5 - São Joaquim SC (Epagri - Chapada Bonita)

09,6 - São José dos Ausentes RS (Inmet)

09,7 - Maria da Fé MG (Inmet)

09,7 - Lebon Régis SC (Epagri)

09,7 - Inacio Martins PR (Inmet)

09,8 - Irati PR (Inmet)

09,9 - Curitibanos SC (Inmet)

09,9 - Vacaria RS (Inmet)

 

Link to comment
Share on other sites

Eu que não suporto praia, fico embasbacado com esse povo encarando mega engarrafamentos

para passar o final de semana no litoral, com o corpo empanado na areia, fritando no sol exuberante dos trópicos. :wacko:

Antigamente, eu também não via a hora de ir à praia, embora não fosse fanático como muitas pessoas.

Depois que morei 6 anos em Santos (Trabalhando. Só pegava praia nos fins de semana de sol), esgotei minha cota. :laugh:

Atualmente, fico anos sem ir à praia. E não sinto falta.

A última vez peguei praia foi em João Pessoa-PB, há 3 anos. :mosking:

 

-----------

E Sampa esquentou mesmo...

Depois de um início de manhã ainda fresco, faz calor, com sol e alguns cumulus.

 

A automática do Mirante já chegou nos 31,5°C, com mínima de 15,3°C na convencional.

Link to comment
Share on other sites

E a frente cruzou rápido por aqui com vento de 55km/h e chuva até agora de 12mm.

Valeu pela bela frente de rajada (mas não tão bonita quanto as de domingo)

 

480346_445249352253870_668934955_n.jpg

 

Semana que vem uma nova baixa cruza o estado e a promessa é de mais chuva, o que pioraria a situação dos ribeirinhos.

Enchente em São Gabriel:

 

http://tempoeclimasg.blogspot.com.br/2013/11/enchente-em-sao-gabriel-desabriga-90.html

Link to comment
Share on other sites

Desenvolvimento MUITO rápido da linha de instabilidade! Já há um núcleo forte no Vale do Rio Pardo, e o tempo já começa a escurecer ao S e O de POA.

 

Já tive as extremas do dia: 18,6° a 33,6°. Agora faz 32,7° com 45%. A pressão está muito baixa em 1002,0 mb e caindo. Venta de N a 9,2km/h. Vamos ter temporal!

Link to comment
Share on other sites

Saindo para passar o feriadão em Santos! Parto daqui com céu claro e friozinho de 15ºC! Bom feriadão a todos!

 

Acabou de passar um carro aqui pedindo informação, mas falou que veio de Floripa, será que é você, Xsara ??

 

 

Não hehehehe, me guiei mesmo pelo GPS, mas dei uma passada por Praia Grande, e realmente, é grande! Chego aqui com calor de 31ºC.

Link to comment
Share on other sites

 

Maurício, Corra que a FF está atrás de vc.

 

======================

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra agora

 

Calor forte no extremo-oeste de SC, em Itapiranga, agora, está 34,6°C (14,0°C foi a mínima)/Sr. Wolfgang, poderá ir a 38°C.

 

 

CLIMATERRA @Climaterra agora

 

SC; 5,1°C Joinville/Serra/Part., 5,3°C Campo Alegre/Epagri, 5,8°C M.Igreja/Inmet, 6,3°C Rio Negrinho/Epagri, as mín. de hoje.

 

Srº Ronaldo,

 

aos fatos;

 

a- Recentemente vossa senhoria postou neste amado espaço que São Joaquim teve a primeira semana mais fria de novembro desde.....[???] fato aplaudido e comemorado.... e verdadeiro.

 

b- Recentemente vossa senhoria postou, que nas duas primeiras semanas de novembro, São Joaquim está na média.

 

Pergunto.

 

A segunda semana foi a quente desde?

 

Sorry, não reesisti.... :laugh: :laugh: :heat:

 

Estou fugindo dela, Mafili, cheguei com céu claro e praias lotadas. Esse final de semana gostaria mesmo que não chovesse por aqui, pra rolar uma boa praia. Depois de domingo, pode chover à vontade kkkkkkkk

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Segredos sendo revelados!

 

Sempre achei que havia algo suspeito ocorrendo em Maria da Penha. :rofl: :mosking: :rofl: :mosking:

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Por aqui uma noite fresca, agradável e perfeita.

 

21,7ºC F. de Copa (INMET)

20,4ºC S. Conrado (PWS)

Link to comment
Share on other sites

Mafili mamae deve ter pensando em voce quando tirou essa foto pra mim , mostrando a nuvem negra sobre a cidade e aqui em casa só pingando

 

 

Kxi66gk.jpg

 

 

Mafili granizo caiu só na cidade aqui onde moro a 3km nao caiu nada nem choveu direito , olha no INMET que é quase no centro o acumulado

 

 

Nao entendi esse sua postagem Mafili poderia me falar o que é ? Ou ta duvidando outra vez ? Acho que seu radarzinho mixuruca esta com problemas hein ......

 

 

Depois dessa chuvinha a temp caiu 4°C e faz 16°C

 

 

Edit No Bairro Pedra Preta começo da cidade a 10km daqui choveu granizo e teve estragos em uma lavoura de Alface ,estou recebendo e irei postar as fotos

Link to comment
Share on other sites

Mafili granizo caiu só na cidade aqui onde moro a 3km nao caiu nada nem choveu direito , olha no INMET que é quase no centro o acumulado

 

 

Ou ta duvidando outra vez ?

 

 

Depois dessa chuvinha a temp caiu 4°C

 

Duvidando, eu?

 

Claro,

 

Imagina....meu amigo!

 

Semana que vem estarei aí. [se minha namorada aceitar]....

 

Inclusive nas duas pousadas que liguei para ver preços e reservas;

 

0xx-35-3662-13.... o Seo Lázaro relata pingo esparsos [uma avoada nas palavras dele]....Granizo!!!...Não.

 

na outra;

 

0xx-35-3662-13... É um cadinho mais cara ....a Srta Rubia relata uma chuvinha rápida....mas...: _Nossa! Granizo??...Não.

 

Enfim, Abraços.... e até semana que vem....tenho muito tempo do pouco tempo que ainda tenho.

Link to comment
Share on other sites

Liga na pousada Jc é lá do lado aonde eu estava ele vai relatar granizo , como estudioso que é devia saber que pode ter uma chuva forte com granizo e a alguns km na cair nada .... Vou considerar o estudioso que é e relevar o fato de hoje ser feriado e a essas horas as pessoas estarem mais diferentes .... Abraços

Link to comment
Share on other sites

Mafili..... Acho que seu radarzinho mixuruca esta com problemas hein ......

 

Will, o único "radar" que construí foi em 1974 [bons tempos....é faz tempo...eu era até um garoto que amava os Beatles e os .... ]

 

Bem, tecnicamente não era um radar.

 

Na verdade é um microfone para captar baixas frequências.

 

Tipo elefante, baleia, sabe esses bichos que captam baixas frequências.

 

E aquele monstrengo tinha um metro e vinte cinco centímetros de diâmetro.

 

E era acoplado a um gravador portátil de fita k-7.

 

Se você nunca ouviu....é muito bonito o barulho das nuvens. [é parecido com as notas graves de um contra-baixo ...mas bem suave ]

 

Aliá, a Jackie tem um k7....preciso enviar o projeto para ela...pode ser útil.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Liga na pousada Jc é lá do lado aonde eu estava ele vai relatar granizo , como estudioso que é devia saber que pode ter uma chuva forte com granizo e a alguns km na cair nada .... Vou considerar o estudioso que é e relevar o fato de hoje ser feriado e a essas horas as pessoas estarem mais diferentes .... Abraços

 

Liguei....Ninguém...viu nada.

 

Mas semana que vem estarei na dona Maria da Fé.

 

Carinha.... a JC....100 cruzeiros....

 

Ansioso pelos alfaces...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

No sábado a frente fria chega ao Paraná, deixando o tempo instável, com temporais localizados ao longo do dia. Na região litorânea, as chuvas mais significativas são esperadas para o período da tarde. O acumulado de chuva previsto para as próximas 24 horas é significativo para o estado do Paraná, sendo que os maiores valores devem ser registrados entre o centro e o norte do Estado. Há condições para o registro de rajadas de vento forte e eventual queda de granizo em pontos isolados do Estado, principalmente entre o período da manhã e da tarde.

SIMEPAR

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

Mais um dia quente se encaminhando por aqui... agora faz 32.4C, sol forte e alguns stratus.

Segue o resumo da semana aqui em casa (altitude: 400mts).

10/11: 19.8/36.2C (sol)

11/11: 20.8/39.3C (sol)

12/11: 21.5/38.1C (sol)

13/11: 19.3/31.9C (nubl/sol/chuva 3mm)

14/11: 15.0/30.7C (sol)

15/11: 18.0/35.0C (sol)

16/11: 18.8/

Obs: Como já disse, meu abrigo está esquentando muito... nesta época o sol bate o dia inteiro! Tenho percebido as máximas entre 2.0/3.0C mais altas do que a estação que uso como referência (Inmet-Resende)! As mínimas são muito próximas, muitas vezes batem o mesmo valor.

Alguém tem alguma sugestão? Tô pensando em compra um abrigo, mas qual?

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Ricardo,

 

Seria interessante q vc fizesse 2 coisas aparentemente simples:

 

1- Afaste a estação do muro (q absorve mto calor e impede a circulação do ar).

Com isso já terá uma diminuição de uns 2°C (no mínimo) nas horas mais kentes e após a ocorrência da máxima.

 

2- Mande fzr um "chapéu", conforme o Artur explicou aki já inúmeras vzs para colocar sobre a estação.

 

Não há necessidade de adquirir nova estação, creio eu...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Mais um dia de sol e calor em Sampa. :heat:

 

A nebulosidade aumentou bastante agora no início da tarde (Mas já diminuiu um pouco).

Temos nuvens altas (cirrus, cirrocumulus), médias (altocumulus) e baixas (Cumulus).

 

Ventos de O a NO com rajadas de até 41 km/h na automática do Mirante.

 

Já aconteceram algumas pancadas rápidas e bem isoladas de chuva na cidade e reg. metrop.

Aqui na zona norte, chegou a escurecer mas não caiu um pingo.

 

Mirante (Aut.) já tocou nos 30,9°C, com mínima de 22,0°C na convencional. A umidade chegou nos 32% mas já aumentou um pouco.

O IAG já bateu nos 31,1°C, com mínima de 19,1°C.

 

Várias áreas de chuva no estado de SP, principalmente na "metade" oeste.

Link to comment
Share on other sites

Paulo Hames

ATENÇÃO! Aconteceu um terremoto de 7º próximo as ilhas Malvinas no Atlântico Sul. Como aconteceu numa profundidade baixa de 9km, há alerta de tsunami para a região e alteração da maré na costa brasileira.

 

via facebook,

 

alguma novidade?

Comentei isso no tópico terremoto vou ver a resposta

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.