Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Novembro 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Mercúrio é prateado, como na maioria dos termômetros para medir a febre.

 

Geralmente (Vejam: eu disse geralmente...), os líquidos coloridos costumam ser álcool com algum corante para facilitar a visualização.

 

Alem de liquidos coloridos podemos encontra tambem diversos tipos de resinas como as alquídicas, epóxi, poliuretânicas, acrílicas, poliéster e vinílicas. Além destas, outros produtos poderão estar presentes como nitrocelulose, acetato de polivinila, dióxido de titânio e solventes à base de hidrocarbonetos (alifáticos como hexano e aromáticos como tolueno) ou oxigenados como os alcoóis, acetatos, cetonas e ésteres, além de pigmentos, corantes e aditivos. Portanto, de forma geral são produtos tóxicos e inflamáveis como as alquídicas, epóxi, poliuretânicas, acrílicas, poliéster e vinílicas. Além destas, outros produtos poderão estar presentes como nitrocelulose, acetato de polivinila, dióxido de titânio e solventes à base de hidrocarbonetos (alifáticos como hexano e aromáticos como tolueno) ou oxigenados como os alcoóis, acetatos, cetonas e ésteres, além de pigmentos, corantes e aditivos. Portanto, de forma geral são produtos tóxicos e inflamáveis

Link to comment
Share on other sites

Nossa!

Ai, meu Deus!

Sempre tive umas idéias bem chatas sobre isso, mas vou me contentar (a me obrigar) a dizer:

......

Desculpem a sinceridade!

 

Como eu também não estou no concurso de cara legal.

 

Agora. Sejamos sinceros generalizar os dados de uma estação propositalmente colocada em 'baixada" como representativo de uma região me parece forçar a barra.

 

a- Uma coisa é zoneamento agrometeorológico

 

b- Outra coisa é campeonato de T mínimas.

 

No campeonato de T mínimas eu concordo plenamente com Carlos Campos....é luxuria.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Acho que todo o lugar é passível de monitoramento. Não devemos largar as baixadas que nos fornecem detalhes preciosos sobre alguns microclimas tampouco abandonar topos, que nos ajudam demais no macroclima e na dinâmica atmosférica.

 

Diego, Em maio e junho de 2013. Fizemos [Eu e o Ronaldo] um monitoramento T (relva Inmet São Joaquim) e T min (Urupema Epagri).

Como resultado principal destaco o alto coeficiente de correlação [superior a 0,94] existente. Como absolutamente era esperado esperado..

 

Estes resultados deixam claro o mecanismo de funcionamento das baixadas.

 

Fato importante para a compreensão de previsões em terrenos agrícolas com relevo muito acidentado como o estado de Santa Catarina.

 

E espero que este pequeno empreendimento tenha sido útil se não na previsão em si ao menos na forma de comunicação com o público em geral.

 

Neste aspecto, sim.

 

============

Antes q eu me eskeça e acabe ficando por isso mesmo: "Carlos Campos não sabe o q fala"

Mínimas de relva são muito importantes e mostram (mesmo q a grosso modo o q ocorre na baixada!)

Vou me desculpar aki,

chega uma hr q vc se cansa dessa conversa de "baixada cuiúda"/minha mínima deu tanto, VEJAM/vou cavar um buraco mais fundo...

Não desprezo monitoramento de baixadas, raios q os partam, se isso não é vdd!

Muitas vzs pela manhã, antes do nascer do Sol, desço até a baixada 20 min a pé, estrada ruim e instalo o termo, espero 20 min, faço a leitura e volto... São 60 min q "perco" em média nestes dias de frio seco, pra q? Pra obter 1 único valor! 1 mínima q CONSIDERO IMPORTANTE!

Não seria mais fácil "chutar" um valor x, com base na relva?

Seria!

Mas estaria correto?

Não!

 

Estas explicações são principalmente pra mim msm!

Link to comment
Share on other sites

Acho que todo o lugar é passível de monitoramento. Não devemos largar as baixadas que nos fornecem detalhes preciosos sobre alguns microclimas tampouco abandonar topos, que nos ajudam demais no macroclima e na dinâmica atmosférica.

 

Diego, Em maio e junho de 2013. Fizemos [Eu e o Ronaldo] um monitoramento T (relva Inmet São Joaquim) e T min (Urupema Epagri).

Como resultado principal destaco o alto coeficiente de correlação [superior a 0,94] existente. Como absolutamente era esperado esperado..

 

Estes resultados deixam claro o mecanismo de funcionamento das baixadas.

 

Fato importante para a compreensão de previsões em terrenos agrícolas com relevo muito acidentado como o estado de Santa Catarina.

 

E espero que este pequeno empreendimento tenha sido útil se não na previsão em si ao menos na forma de comunicação com o público em geral.

 

Neste aspecto, sim.

 

============

 

Mafili, lembro-me que você comentou sobre este estudo. Tanto é que até tentei algo a respeito na minha última instalação de estação, no topo de um morro. Infelizmente, o local não permitia a instalação com segurança de um termômetro de relva nem minha estação tinha esse recurso (teria que trocá-la por alguma outra minha que poderia receber este dispositivo).

 

Mas um dia ainda quero ter um sistema assim, com duas estações, uma num topo e outra numa baixada próxima ao topo, de preferência com vegetação rasteira, sendo que a estação do topo com sensor de relva. Assim teríamos dados claros e online, corroborando com teu estudo.

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Desde Edward Lorenz, MIT,

 

São três variáveis para os modelos,

 

Temperatura, Pressão Atmosférica e Velocidade do vento.

 

Como o mundo dos modelos é plano o relevo é acrescentado depois.

 

Para modelos é obvio que as estações devem ser no;

 

TOPO

UFA!

 

Abraços lacrimosos!

Link to comment
Share on other sites

MAFILI MEU AMIGO...

 

Willian, veja bem.

 

A definição de clima que eu abraço é : Clima [climate] é o estado médio do tempo [weather] em determinado local [espaço] durante um determinado tempo [times]

 

Neste contexto não faz a menor diferença se você somar 2ºC a todos os termos a série, se você diminuir 5ºC em todos termos, se a tua média é simples, compensada, 24 horas, de 86400 segundos, harmônica, logarítmica, etc.

 

Estou interessado apenas em anomalias.

 

Aliás, que estuda clima está apenas interessado em anomalia.

 

A única coisa necessária é que se utilize o mesmo método durante pelo menos 30 anos.

 

Por essa razão as medições do Seo Wolf são absolutamente honestas do ponto e vista científico.

 

Agora, campeonato de mínimas me é desagrádavel.

 

=======

 

Willian, fico feliz que seja necessário um termômetro de estação convencional para ajustar uma poderosa automática.

 

O display mostra o que eu quiser que ele mostre.

 

========

 

Willian, pelo que entendo a tua estação é um bom equipamento.

Não me conformo que você com um anemômetro na mão.

Tres termometros inco...coisa de vidro.

40 cm de cano de PVC o diâmetro depende da saída do teu cooler.

E um rolo e fita crepe.

Não consiga ajustar a vazão de ar sem que ela afete significativa a temperatura.

 

Sempre vai provocar alguma mudança e temperatura no teu sensor.

 

Aliás é assim que um ventilador funciona { altera o coeficiente de película (h) ]

 

Como a acurácia de uma Davis é 0,5ºC suponho que uma diferença de 0,1ºC no teu sistema de calibração da vazão do cooler não altere tuas medições além daquilo que é aceitável para o equipamento.

=============

 

Conclusão, Estou sendo chato contigo justamente porque gosto de você.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olha Mafili lendo tantas msg's suas só posso concluir que você é o Pai da Meteorologia no Baz assim como Aristóteles que é considerado no Mundo, só que em épocas diferentes, 350 AC e 2013 DC

Aê paizão da meteorologia! Só falta ser o da climatologia também, daí quero à previsão para o verão 2014 aqui para à região metropolitana de POA, please :sarcastic: :mosking: :onthequiet: .

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo apoio, Luba, William e Coutinho.

Fazendo propaganda, a minha loja vai ficar aqui na Macedo Soares 420, loja 4.

Com relação ao clube dos que moram acima dos 1300 metros, cheguei a visitar um apartamento no Alto da Boa Vista, que tinha uma placa na entrada do condomínio que dizia que a altitude ali era de 1800 metros . Mas , era pequeno. Acabei alugando uma casa mais aqui no centro, entre a Abernéssia e o Jaguaribe.

 

Com relação ao tempo, no momento estamos com sol entre muitas nuvens e 20,5 aqui no Capivari.

Link to comment
Share on other sites

 

Mafili, lembro-me que você comentou sobre este estudo. Tanto é que até tentei algo a respeito na minha última instalação de estação, no topo de um morro. Infelizmente, o local não permitia a instalação com segurança de um termômetro de relva nem minha estação tinha esse recurso (teria que trocá-la por alguma outra minha que poderia receber este dispositivo).

 

Mas um dia ainda quero ter um sistema assim, com duas estações, uma num topo e outra numa baixada próxima ao topo, de preferência com vegetação rasteira, sendo que a estação do topo com sensor de relva. Assim teríamos dados claros e online, corroborando com teu estudo.

Abs.

 

Diego, pegue os dados de 30 dias consecutivos das tuas duas ou tres estações e envie por mp ou publique aqui no fórum.....

Link to comment
Share on other sites

Escuta, Willian,

 

A tua estação informa 7,3ºC.

 

E você diz _ 9,3ºC.

 

Você está somando 2ºC a mais? Se "SIM", como chegou nesse número.

 

Abraços

 

 

MAFILI MEU AMIGO A 2 DIAS MINHA ESTAÇAO FICOU FORA DO AR ,NAO SEI SE PERCEBEU , O MEU AMIGO " GAUCHO " QUE CUIDA DA EPAMIG E DA ESTAÇAO DO INMET TROUXE UM TERMOMETRO DE MINIMA E MAXIMA DE UM LIQUIDO AZUL NO BULBO ( ALGUEM SABE SE É MERCURIO AQUILO ? ) IGUAL AO USADO NA ESTAÇAO CONVENCIONAL DE MARIA DA FE E DEIXOU DENTRO DO ABRIGO DE UM DIA PRO OUTRO COM O FAN DESLIGADO DURANTE O DIA O ABRIGO AQUECE EM TORNO DE 3°C , A NOITE COM O FAN LIGADO O ABRIGO ESFRIA MAIS QUE O NORMAL EM TORNO DE 2°C ISSO EM NOITES DE CÉU LIMPO E SEM VENTO OK ? O RECOMENDADO POR ELE METEOROLOGISTA QUE É , FOI DEIXAR SEMPRE O FAN LIGADO A NOITE E DEPOIS SOMAR ESSES 2° NAS MINIMAS PRA NAO ATRAPALHAR AS MAXIMAS ,ATÉ QUE SE ACHE UM ABRIGO QUE RETENHA A RADIAÇAO SOLAR FORTE AQUI , ENTAO EM CARATER "GAMBIARRATION" ESTOU SOMANDO OS 2°DE DIFERENÇA AOS DADOS DAS MINHAS MINIMAS OK ? MINHA ESTAÇAO DE TOPO ESTA ENTRE 0,1°C E 0,2°C ACIMA DA DELE OU SEJA A DO TOPO ESTA BEM CALIBRADA , ELE IRA ME FAZER UM RELATORIO E VOCE SERA O 1°A RECEBER ASSIM QUE ESTIVER PRONTO OK ? ENQUANTO ISSO FIQUE A VONTADE PRO SOMAR ESSE 2°SOBRE AS MINIMAS ATÉ QUE SE ACHE UMA SOLUÇAO PLAUSIVEL PRO ABRIGO

 

 

Acalme-se, William! O que você está fazendo, tendo este trabalhão todo, nada mais é que tornar teus dados de baixada mais confiáveis, de forma que ninguem terá mais dúvidas do que vc está registrando. Eu sei que eu, o Mafili e mais algum perdido aqui está pegando no teu pé, mas é pq queremos ver tua estação como REFERENCIA, não como motivo de desconfiança, Botucaraísticamente falando.

 

Se vc levou um cara que é da EPAMIG, que tem estudo na área, e ele te orientou a fazer isto, tudo bem, mas não concordo com esta metodologia, pq vc está dizendo um dado que nem sempre será igual todos os dias, apenas em alguns dias. Ainda penso que vc deveria achar uma forma de que teu abrigo não meça nem a menos em noite fria, nem a mais em dia quente. Uma solução é vc criar um CHAPÉU como se fosse um telhado, de diametro no mínimo 3 vezes maior que o diametro do abrigo, assim vc controlaria o aquecimento diurno, que a meu ver é um problema maior que o resfriamento noturno. Pode perguntar pro teu conhecido da EPAMIG, se os dois graus que vc deve acrescentar serão sempre os mesmos todos os dias, aposto que a resposta será ou NÃO ou NÃO SEI.

 

Quando fizemos o abrigo aqui, levamos em consideração o mesmo modelo da Davis com o Cooler, então obviamente o cooler estando superdimensionado, mataria tuas medições de mínima, e mesmo de máxima ficaria sob risco.

 

No caso da Davis Vue, fizeram um abrigo bem simples sem cooler, e o colocaram DEBAIXO do corpo dos instrumentos, então por o corpo ser muitas vezes maior que o abrigo da VUE, faz o papel de CHAPÉU. Os dados da VUE do Carlos batem tranquilamente com dados obtidos em outros locais próximos, então temos um embasamento que estão certos, assim como da minha estação.

 

Vai ter que trabalhar mais pra botar a estação em funcionamento perfeito kkkk

 

Abraços pentelhantes!

Link to comment
Share on other sites

Olha Mafili lendo tantas msg's suas só posso concluir que você é o Pai da Meteorologia no Baz assim como Aristóteles que é considerado no Mundo, só que em épocas diferentes, 350 AC e 2013 DC

Aê paizão da meteorologia! Só falta ser o da climatologia também, daí quero à previsão para o verão 2014 aqui para à região metropolitana de POA, please :sarcastic: :mosking: :onthequiet: .

 

Veja eu errei por muito mas muito mesmo JJA de 2013 em POA. Talvez um dia eu entenda a razão o fato foi errei.

 

Claro se eu tivesse ido pela linha..... o trimestre JJA em Porto Alegre é caracterizado por períodos frios e eventualmente com períodos quentes chamados de veranicos, com um média histórica de 14,7ºC e um desvio padrão de 0,903ºC as condições reinantes no Pacífico Equatorial são ,,,,,, e concluindo se chover à tardinha iremos no período matutino.....

 

Prometo que tentarei fazer melhor em 2014.

=========================

 

Verão em Porto Alegre.....muito fácil;

 

Veja como foi em 2013.

 

Aqui não é necessário repetir em 2014. Uma vez feito tá feito.

 

Vamos ver se aprenderam....sempre há tempo.

 

Este é na linha vê os tombos mas não vê as pingas

 

» Ter Abr 16, 2013 12:45 pm

 

Precipitação simulada por mim

 

306,5 mm

 

Pergunto ao grande Carlos Dias. Quanto choveu na convencional e na automática do INmet em Porto Alegre no trimestre JFM de 2013.

 

Agora é só esperar o resultado.

 

 

Jan: 98,8 mm (aut) 106,2 mm (Conv)

Fev: 142,4 mm (aut) 112,7 mm (Conv)

Mar: 62,4 mm (aut) 78,0 mm (conv)

 

TOTAL - JFM

 

Automática - 303,6 MM

Convencional - 296,9 MM

Previsão Mafili - 306,5 mm

 

Mafili sua estimativa se não me engano foi feita em 17 de janeiro...vendo o resultado...creio que já pode mudar de ramo...

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

 

Diego, pegue os dados de 30 dias consecutivos das tuas duas ou tres estações e envie por mp ou publique aqui no fórum.....

 

Te enviarei assim que possível (provavelmente semana que vem), pode ser? Pode ser de um mês aleatório ou os últimos dados que eu tenho?

 

Abs.

 

PS: Eu tenho dados mostrados em um tópico aqui perdido no tempo também...

Link to comment
Share on other sites

 

http://www.ecovias.com.br/Content/Cameras/Anchieta-Km31/Camera11-2013-11-14-15h-55m.jpg

 

http://i.imgur.com/PnNqFKl.jpg

 

 

QUE DELICIAAAAA !!!! FICAR PARADO NO SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES EM VÉSPERA DE FERIADO É MUITO LEGALLLLL!!!!!!

 

Claro que é uma delícia,

 

Principalmente com um carro preto sem ar condicionado, duas crianças brigando no banco de trás, aqueles bonequinhos de power rangers voando atingindo o retrovisor, a criança de colo chorando e caindo da cadeirinha, o cachorro da sogra está debaixo do teu banco tentando morder o teu pé enquanto a dona do cachorro resmunga alguma coisa [como sempre]. A tua mulher fala ao celular com uma amiga e por alguma coisa que você fez e não sabe está emburrada contigo.

O carro ao teu lado tem um cara ouvindo funk do modo adequado de se ouvir funk.

Você olha para a gata satanás.....pensa que tem algo errado com tua vida.

Tudo isso é uma delícia,

 

E estão todos felizes,

 

A razão é simples:

 

SOL, CALOR E PRAIA.

 

pela Climatempo....vamo que vamo,

 

Quem for passar o feriadão nas praias de São Paulo poderá contar com o sol por muitas horas. Uma massa de ar seco predomina sobre o litoral paulista neo feriado de 15 de novembro e deixa o tempo firme. A umidade do ar fica abaixo do normal o que evita a formação de grandes nuvens e ocorrência de de chuva. Uma frente fria vai chegar ao litoral paulista na tarde do sábado e traz muitas nuvens e queda da temperatura para o domingo. As pancadas de chuva podem ocorrer no fim da tarde do sábado, mas a nebulosidade tira o espaço do sol só no domingo.

 

===================

 

Diego, Sim qualquer mes.....mas como o teu foco é o frio....dê preferência aos meses do excelente inverno 2013.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

OS 6 PONTOS MAIS FRIOS ATÉ O DIA 13

 

31,6/17,1/23,5/+0,3/38,2/9,9 ITAPIRANGA A MAIS QUENTE P/COMPARAR COM O M.IGREJA.

 

15,3/07,6/10,9/22,5/2,3 MI

 

20,4/08,9/13,8/25,5/3,3 CRUZEIRO/ATÉ O DIA 14

 

20,0/9,8/14,3/-0,2/-0,3/26,6/4,0 INMET CONV.

 

21,2/9,4/14,3/27,4/0,6 URUPEMA

 

21,5/9,8/14,6/-0,6/27,4/3,1 CLIMATERRA

 

21,4/8,7/14,6/27,2/1,6 B.JARDIM

 

FPOLIS/CONV

 

26,0/18,7/22,1/32,4/12,1

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Nuvens na serra do Mar??

Teremos infiltração hoje, em Sampa??

 

 

Hoje tivemos um dia típico de fim de outono, inverno ou começo de primavera, menos de novembro aqui na capital paulista: sol e céu limpo o dia todo.

Os ventos de leste a sul continuaram, firme e fortes.

 

Mirante: 14,7°C / 26,8°C

IAG: 12,5°C / 24,8°C

 

Continuamos com céu limpo por aqui.

Link to comment
Share on other sites

QUE DELICIAAAAA !!!! FICAR PARADO NO SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES EM VÉSPERA DE FERIADO É MUITO LEGALLLLL!!!!!!
Claro que é uma delícia...

... estão todos felizes,

A razão é simples:

SOL, CALOR E PRAIA.

Houve época, há muuuiiito tempo, que eu não ficava um feriado sem ir para o litoral norte paulista.

Mesmo naqueles tempos, saíamos de Sampa meia noite, 1h da madruga para não pegar congestionamento na estrada.

Vejam vocês: ainda era possível evitá-los... :search:

Porém... há muuuiiitos anos que prefiro ficar por aqui. Não há mais condição.

De uns 15/20 anos para cá, acho que se tornou coisa para quem gosta de sofrer... :mosking:

 

--------

Calor no oeste (Automáticas INMET)...

 

Paraná

Diamante do Norte: 33,8°C

Cidade Gaúcha: 33,7°C (Como se designa quem nasce lá...?)

Paranapoema: 33,5°C

Maringá (Aut.): 33,0°C

 

São Paulo

José Bonifácio: 35,2°C

Lins: 35,0°C

Valparaíso: 34,8°C

Jales: 33,6°C

Link to comment
Share on other sites

De uns 15/20 anos para cá, acho que se tornou coisa para quem gosta de sofrer... :mosking:

 

--------

Calor no oeste (Automáticas INMET)...

 

Paraná

Diamante do Norte: 33,8°C

Cidade Gaúcha: 33,7°C (Como se designa quem nasce lá...?)

Paranapoema: 33,5°C

Maringá (Aut.): 33,0°C

 

São Paulo

José Bonifácio: 35,2°C

Lins: 35,0°C

Valparaíso: 34,8°C

Jales: 33,6°C

 

Realmente, Aldo.

Vou pela tua linha....Apenas ressalto que para quem tem filhos pequenos este contacto, pé-na-areia e um sorvete, é saudável ao invés dos Mac-koisas em shoppings também lotados e demasiadamente caros.

 

======

Lins, aparentemente vem mantendo máximas excessivas. [é impressão minha?]

======

Atualizando;

w0hnwh.png

Link to comment
Share on other sites

Lins, aparentemente vem mantendo máximas excessivas. [é impressão minha?]

======

Atualizando;

http://i44.tinypic.com/w0hnwh.png

Não sei ainda.

Lins fica a cerca de 40 km de José Bonifácio, com altitudes parecidas...

Lins: 35,0°C, José Bonifácio: 35,2°C.

 

Não olhei modelos ainda mas a Climatempo está prevendo 32°C para Sampa amanhã e o CPTEC 31°.

 

É... parece que vem infiltração mesmo.

Congonhas, na zona sul (Para quem não é de Sampa), já reportava muitas nuvens às 20h.

Aqui (Zona norte) já aparecem as primeiras.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo apoio, Luba, William e Coutinho.

Fazendo propaganda, a minha loja vai ficar aqui na Macedo Soares 420, loja 4.

Com relação ao clube dos que moram acima dos 1300 metros, cheguei a visitar um apartamento no Alto da Boa Vista, que tinha uma placa na entrada do condomínio que dizia que a altitude ali era de 1800 metros . Mas , era pequeno. Acabei alugando uma casa mais aqui no centro, entre a Abernéssia e o Jaguaribe.

 

Com relação ao tempo, no momento estamos com sol entre muitas nuvens e 20,5 aqui no Capivari.

 

Parabéns, Sergio... :good2: qual o ramo?

 

Aqui na roça fez um friozinho durante a madrugada: 09,8ºC / 27,6ºC

 

Para quem pode aproveitar o feriado, boa viagem. Trabalho amanhã e domingo e só não posso largar de vez meu serviço porque não tenho outra alternativa. :negative: Passo por momentos difíceis e, por causa disso, a partir desta postagem vou me afastar daqui por tempo indeterminado.

Link to comment
Share on other sites

CLIMATERRA ‏@Climaterra agora

 

SC; 12,8°C/32,2°C Itapiranga/Sr. Wolfgang,

 

3,3°C/23,3°C B.Jardim/Epagri,

 

5,7°C/24,8°C Climaterra

 

e 16,3°C/27,1°C Fpolis/Epagri.

 

Respeitável,

============

Olha Mafili lendo tantas msg's suas só posso concluir que você é o Pai da Meteorologia no Baz assim como Aristóteles que é considerado no Mundo, só que em épocas diferentes, 350 AC e 2013 DC

Aê paizão da meteorologia! Só falta ser o da climatologia também, daí quero à previsão para o verão 2014 aqui para à região metropolitana de POA, please :sarcastic: :mosking: :onthequiet: .

 

Carlos, Eu não pagando pensão para esse Aristóteles já está de bom tamanho.

 

Edison, Porto Alegre terá como média em DJF de 2014 algum número entre 22,7ºC a 25,7ºC.

Link to comment
Share on other sites

Não estava esperando esse friozinho noturno. Tenho 17,8 agora com sensação de menos por causa do vento.

Em CDJ, já baixou dos 10.

 

Por falar em CDJ, amanhã estarei de mudança para lá. Em definitivo. No sábado, provavelmente já estarei com minha loja aberta. Agora me junto ao William para relatar diariamente o fantástico clima da nossa serra da Mantiqueira. Sem esquecer do João, que sempre aparece por lá também. :ok: :good2:

Sérgio que beleza, me passa o endereço da loja, conforme for te faço uma visita no sábado. Abraços e boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Primeiro amanhecer aqui na serra. Estou registrando aqui no meu aparelho, 9,4; enquanto isso, a aut. registrou 9,1. Com escreveu o Carlos Dias, a automática vai ser uma referência para mim.

Céu limpo, sem uma nuvem sequer.

 

Valeu João. Hoje que vou montar e decorar a loja para ver se abro amanhã .

Ela fica na Macedo Soares 420, loja 4.

Link to comment
Share on other sites

Lindo amanhecer em Piracity!

Não há nuvens no céu,

não há vento,

faz frio (por enqt)..

Mínima excelente:

 

8,4°C !!!

 

 

Temperaturas no início da manhã:

 

24°C Foz do Iguaçu,

21°C Paranavaí,

21°C Maringá,

21°C Toledo,

21°C Umuarama,

19°C Guaratuba,

19°C Paranaguá,

19°C Cascavel,

17°C Pato Branco,

17°C Londrina,

17°C Campo Mourão,

17°C Apucarana,

13°C União dá Vitória,

13°C Guarapuava,

12°C Ponta Grossa,

11°C Palmas,

10°C Curitiba,

 

(Simepar)

 

Piraquara, nesta manhã ensolarada...

5a4e895572bec_2013-11-1507_47_34.jpg.58f03a87b7fb569db17be57cc041aa36.jpg

5a4e8955747eb_2013-11-1507_27_10.jpg.d9b5c96567f5e4de8946cc7db7216831.jpg

Link to comment
Share on other sites

Primeiro amanhecer aqui na serra. Estou registrando aqui no meu aparelho, 9,4; enquanto isso, a aut. registrou 9,1. Com escreveu o Carlos Dias, a automática vai ser uma referência para mim.

Céu limpo, sem uma nuvem sequer.

 

Valeu João. Hoje que vou montar e decorar a loja para ver se abro amanhã .

Ela fica na Macedo Soares 420, loja 4.

 

Minhas preces foram atendidas. Um chororô a menos na face da Terra.

Glória nas alturas.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

CLIMATERRA ‏@Climaterra agora

 

Calor forte no extremo-oeste de SC, em Itapiranga, agora, está 34,6°C (14,0°C foi a mínima)/Sr. Wolfgang, poderá ir a 38°C.

 

 

CLIMATERRA @Climaterra agora

 

SC; 5,1°C Joinville/Serra/Part., 5,3°C Campo Alegre/Epagri, 5,8°C M.Igreja/Inmet, 6,3°C Rio Negrinho/Epagri, as mín. de hoje.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.