Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

Confio no mapa do ETA: algo como 5°/7° nas terras baixas do RS e 0° ou um pouco negativo no alto da serra. A MetSul dá 6° para os locais mais frios de POA na 4ª pela manhã. Devo ter 9° aqui em casa.

 

Hoje mínima de 15,5°. Agora faz 21,9° com 54% e cirrus, o que deixa o sol bem fraquinho e dá uma sensação de frescor. Venta de NO a 11,9 km/h.

 

---

 

* Gostaria de saber se a internet wi-fi pode interferir na transmissão de dados de uma estação. Com a perda de sinal 3 X em um mês depois que colocaram um laptop com wi-fi quase do lado do meu aparelho, isso me deixa um pouco preocupado, ainda mais depois de ontem que perdi o sinal quase exatamente no período em que estava dormindo. Vai que o sinal se perde numa noite gelada. Isso é imperdoável para um baziano.

Link to comment
Share on other sites

E o sol já dá as caras aqui vez ou outra, mas ainda temos muitas nuvens. Apesar de fraco o vento sopra constante com direção predominante de SO trazendo aquela sensação boa que só baziano conhece! Faz 21,3ºC agora e a chuva acumulada vai ficar mesmo em apenas 17,8 mm.

Link to comment
Share on other sites

E a chuva não para aqui.66 mm na RBS e 45 mm no meu bairro. Bela chuva. 17ºC aqui.

Queria uma chuva dessa pra lavar a alma de vez... 5 mm depois de 3 semanas não é muito... esperando pelo frio agora..

 

Pois é, podia ser mais generalizada... Semana que vem poderemos ter outra MP e nova frente fria, vamos ver se traz chuva mais generalizada. Torcer né! Aqui em SC praticamente não choveu nas outras áreas, só aqui no nordeste mesmo... Urupema sem chuva há 24 dias, segundo Coutinho.

Link to comment
Share on other sites

Seja bem-vindo, xará!! Só não entendi muito bem a diferença inverno-verão. O verão é mais seco e o inverno chuvoso? Não seria o inverso? Sei que o Maranhão está na transição da caatinga para a Amazônia, já sendo um clima tropical clássico ou tropical úmido.

 

Por aqui em POA bem fresquinho: 18,7° com 66%. A máxima foi de 22,1°. Meu p.o. bateu 10,0° à tarde. Venta de ONO a 2,9 km/h e o céu está quase totalmente limpo!

 

Abraços gaudérios!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.