Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2011


Recommended Posts

Temperaturas no momento em algumas cidades do estado de SP (CIIAGRO):

 

Tapiraí: 3,5ºC

S. Lourenço da Serra: 3,6ºC

Apiaí: 5,3ºC

Juquitiba: 4,3ºC

Cananéia: 10,7ºC

Pres. Prudente: 6,7ºC

Assis: 1,4ºC

 

O frio está pegando com muita força todo o estado de SP, algo raro ultimamente. Em compensação, aqui em Minas, frio só no triângulo e

extremo sul do estado !

Link to comment
Share on other sites

20:44 7.1 °C 2.0 °C 1021.9hPa Calm 5.0km/h 73% 0.0mm

21:44 10.2 °C -2.0 °C 1020.9hPa Sul 1.6km/h 5.0km/h 42% 0.0mm

 

Posso chorar agora ou devo esperar???? hahahahahha

 

:cray: :cray: :cray: :cray:

 

Diego, quem devia chorar era eu ! Esta mp SEQUER beliscou em Juiz de Fora, que grande piada !

Ainda bem que estou indo aí pro Sul mês que vem, pq se depender do frio chegar aqui, esperarei sentado

 

 

Renan, não vai sobrar nada para vcs??? Em Campos do Jordao ela ta atuando e atuando beeem!!!

Link to comment
Share on other sites

Soares, tu deve estar sofrendo com o Vento Fohn

 

Bruno, é demais para mim hahahahhaha....quando to pra afundar, vem esse vento e me estraga tudo...espero que ele pare, e logo...em Blumenau, uma estação marcava 6,4 graus e disparou para 11,3!!!!!!

 

Lendo sobre esse vento, vi que é o aquecimento adiabático...tomara que seja algo pontual...

Incrível, mas esse vento simplesmente destruiu com o frio do Litoral Norte. Máxima de Torres? 17,9°!! Tramandaí, sem o adiabático? 12,2°!! POA? 10,2°!! Só chegamos a 2 dígitos devido ao solzinho do final da tarde!!

 

Aqui em casa tive excelente máxima de 10,3°! Foi minha menor máxima desde 11/7/2007, quando tive 9,9° (minha última máxima de um dígito).

 

Não posso deixar de agradecer à nuvens, que ficaram desde o sul até exatamente aqui! Sim, havia sol na Grande POA, mas não aqui, hehe. Bendição bendita!! :good2: O resultado é que aqui foi o local que menos teve sol, e tivemos a menor máxima de todas as áreas próximas! Vingança!!

 

E andar na rua foi f***!!

 

Agora continua ventando moderado e está absolutamente seco! É uma noite anti-MM. Quem mora aqui percebe que esse vento não traz nebulosidade. Não é um vento ciclônico, mas continental. Um minuano puro. Mas a queda está devagar. Faz 7,9° com 67%. P.o. em 2,1°. Espero chegar aos 5° hoje. Talvez 4,X°.

 

Aqui dentro está 12,0°. A casa ficou gelada!

 

Abraços históricos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Muito improvável, Diego. JF está exatamente na zona limite entre o ar polar e o ar tropical de norte. Estamos vivendo um eterno pré-frontal,

tal como ocorreu também no ano passado, quando daquela invasão imensa de ar frio em Julho. Como eu disse, o negócio é SJ, só lá mesmo pra

sentir um frio de verdade :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Olá!Sou novo por aqui!!

 

Temperaturas negativas em SC neste momento:

Urupema -2.6ºC

Monte Castelo -2.4ºC

Rio Negrinho -1.6ºC

Caçador -1.6ºC

São Joaquim -1.5ºC

Três Barras -1.2ºC

São Bento do Sul -0.5ºC

 

Bem vindo !

 

A estação de Urupema voltou ao ar ? Se esta for a temperatura às 21h, acho difícil de chegar aos -10 heim.

 

 

Esse valor é da outra estação, que está mais para o centro da cidade e subindo a encosta do MT e não na baixada. Não é da Automática-recordista olímpica do CIRAM, he he he! Creio em uns -5oC por lá agora!

Link to comment
Share on other sites

Itapevi dando show hj eim Evandro!!

 

Já tiveram noites esse ano que começaram iguais a de hj em sp, mas em todas elas nublava +- nesse horário.

Já passei mta raiva com as mms só esse ano! haha

 

aqui em Uberlândia que eu to livre delas hj, a temperatura quase não ta caindo msmo assim

faz 9.7 C aqui em casa

Link to comment
Share on other sites

Nem esquenta Clóvis, apenas estou desanimado, não estou ressentido com vc.

Não poderia deixar passar batido, as menores máximas de hoje no RS e entre as menores do BR.

Ausentes 1244m 5.5º

Vacaria 960m 5.8º

Soledade (topinho Inmet 667m) 6.3º :clapping:

Canela 830m 7.5º

Bem que o Shima afirmou, PH, o topinho vai surpreender nas máximas. :good2: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Palhoça a URA tá bem baixa para os padrões está entre 38-40%

A temperatura despencou aqui em casa, faz 7,6ºC e ainda é 21:25 :shok: :shok:

em compensação Florianópolis está com 13ºC, o que não faz o ar seco...

Acredito em geada "boa" aqui amanhã cedo

 

Cuidado com o vento! estava com 7 graus e disparei para 9,5 em meia hora!!! Em Blumenau ocorreu a mesma coisa!

Foi o que eu comentei sobre o Litoral Norte do RS. Compare Torres com Tramandaí, a segunda ventando horrores mais sem a serra ao oeste!

 

Incrível que a festa no BAZ é geral!! TODO MUNDO envolvido com o frio. Até a ilha de Moela, lá no litoral de SP, com 13,8 na última hora. Vila Militar do Rio com 16,5°. A temperatura no Rio sequer subiu hoje! O Paraná inteiro gelando!! Só o litoral de fora.

 

Agora só falta cair uma placa de gelo de 12 km de espessura em Soledade. Feito!! Aí essa onda de frio fica completa!!! :good2:

 

Aqui 7,7° com 68% e caindo!! O relógio do Iguatemi oscilava entre 5° e 6° às 21:30. Venta de ONO a 14,5 km/h.

 

Abraços democráticos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

21h:

 

Juiz de Fora: 15,9ºC :negative: :dash1: :fool:

 

Ibitinga (mesma latitude daqui): 09,9ºC :good2:

 

Estranho mesmo REnan, pois em Guaxupe estava frio hoje a tarde, porem com tempo nublado! o pessoal estava bastante receoso de que o tempo abrisse, e pudesse ate haver geadas na madrugada!

 

Sds.

 

A influência do ar frio aqui em MG só chegou até +- Varginha, a leste deste município não esfriou, e vai ficando cada vez mais frio à medida que se caminha para oeste.

Também chegou no triângulo mineiro mas, de acordo com o relato do ilustre Camilo, percebe-se que não é nada de espetacular. Uma MP bastante normal para Minas,

muito forte pra SP, PR, SC, RS, MS e forte pra MT.

Link to comment
Share on other sites

21h:

 

Juiz de Fora: 15,9ºC :negative: :dash1: :fool:

 

Ibitinga (mesma latitude daqui): 09,9ºC :good2:

 

Estranho mesmo REnan, pois em Guaxupe estava frio hoje a tarde, porem com tempo nublado! o pessoal estava bastante receoso de que o tempo abrisse, e pudesse ate haver geadas na madrugada!

 

Sds.

 

A influência do ar frio aqui em MG só chegou até +- Varginha, a leste deste município não esfriou, e vai ficando cada vez mais frio à medida que se caminha para oeste.

Também chegou no triângulo mineiro mas, de acordo com o relato do ilustre Camilo, percebe-se que não é nada de espetacular. Uma MP bastante normal para Minas,

muito forte pra SP, PR, SC, RS, MS e forte pra MT.

 

vou ficar sabendo se ela é espetacular quando ver a mínima amanhã Renan. Pelo menos na máxima (14C) com sol a tarde foi! hehehe

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Estou com pena do Anselmi! Foi para Cambará e não viu nada...

:cray: Eu fui sabendo que isto poderia ocorrer. Inclusive hoje confirmei com varias pessoas a neve aqui em Farroupilha( fiquei mais triste ainda). Valeu o passeio. Estou feliz pelo frio.

O Bruno lembrou isso umas 3 X na nossa viagem. Que coisa!!! Sem querer fugiste da neve!!

 

Agora uma geada de 2 palmos na Vicentina para "compensar". Vicentina com 1,8° agora. No Castelinha 0,6° e sem vento!

 

Abraços azarados!

Link to comment
Share on other sites

Estou com pena do Anselmi! Foi para Cambará e não viu nada...

:cray: Eu fui sabendo que isto poderia ocorrer. Inclusive hoje confirmei com varias pessoas a neve aqui em Farroupilha( fiquei mais triste ainda). Valeu o passeio. Estou feliz pelo frio.

O Bruno lembrou isso umas 3 X na nossa viagem. Que coisa!!! Sem querer fugiste da neve!!

 

Agora uma geada de 2 palmos na Vicentina para "compensar". Vicentina com 1,8° agora. No Castelinha 0,6° e sem vento!

 

Abraços azarados!

 

Realmente eu fui mal na escolha, hein?! O pior é que não vaiser geada democrática, vai se restringir aos locais abrigados.Ta ventando bem por aqui,WNW at 16.1 km/hr. A temperatura tava caindo , mas começou a subir. A relva estava em 0,0 às 18:50, agora está em 1,1.

Link to comment
Share on other sites

Chama a atenção o ventão noroeste no começo da noite estava a 33 km/h e agora a 26 km/h! :girlwitch: :friends:

Não sei baixará tanto a temperatura, mas vai dar geada negra em muitos locais do sul do Br.

OBS: Lua Nova entra dia 01 (sexta), e costuma fazer reboliço quando no início de julho, ou até dois dias antes provoca uma mexida na atmosfera...

Link to comment
Share on other sites

Legal, Igor. Foi um frio considerável para o NO do PR.

 

Projeto uma mínima de -6C para o Castelinho amanhã.

 

Bruno, quanto vc daria para minha estação na serra?? Em campo alegre já está em 0 graus....será que mantém o ritmo???

 

Cara, eu tô muito otimista para as baixadas amanhã. Acho que Urupema bate dois dígitos e as demais, normais, devem ficar entre -5C/-6C. A tua não ficaria muito longe disso. O ciclone uniformiza a distribuição da temperatura, fazendo com que a latitude perca força.

Eu não estou tão confiante assim em relação as baixadas. Muito vento. Quador deveria estar mais estável. Para a Vicentina projeto mínima de -2,0 e para Farroupilha -0,5. para o Castelinho arrisco um palpite de -3,7.

Link to comment
Share on other sites

Chama a atenção o ventão noroeste no começo da noite estava a 33 km/h e agora a 26 km/h! :girlwitch: :friends:

Não sei baixará tanto a temperatura, mas vai dar geada negra em muitos locais do sul do Br.

OBS: Lua Nova entra dia 01 (sexta), e costuma fazer reboliço quando no início de julho, ou até dois dias antes provoca uma mexida na atmosfera...

 

Só por curiosidade, pois sou leigo nesses assuntos "lunares" mas esses dias vc não disse que era a lua nova que fazia essas coisas no tempo???

Link to comment
Share on other sites

Chama a atenção o ventão noroeste no começo da noite estava a 33 km/h e agora a 26 km/h! :girlwitch: :friends:

Não sei baixará tanto a temperatura, mas vai dar geada negra em muitos locais do sul do Br.

OBS: Lua Nova entra dia 01 (sexta), e costuma fazer reboliço quando no início de julho, ou até dois dias antes provoca uma mexida na atmosfera...

 

Só por curiosidade, pois sou leigo nesses assuntos "lunares" mas esses dias vc não disse que era a lua nova que fazia essas coisas no tempo???

Foi exatamente o que eu disse, no período de transição entre a minguante até a entrada da nova, muitas surpresas podem ocorrer ainda mais em final de junho e mês de julho... :ok:

Link to comment
Share on other sites

Pelo que estou vendo, parece que chegarei a Floripa no dia 07/07 sob um dia frio. Muita coisa ainda vai mudar, mas tem uma tendência apontada

pelo europeu e pelo americano de um pulso/reforço a chegar +- nesta data.

 

Tenebrosos 15,8ºC no momento aqui em casa.

 

Renan, pra nós aqui do Sudeste a próxima Massa Polar muda alguma coisa ou continua do jeito que está? Pq o último dia realmente frio que a gente aqui viu foi no começo desse mês!!!

Link to comment
Share on other sites

O vento que sopra ainda forte (ciclone) por muitas regiões do Sul do Brasil ferrou com as mínimas expressivas. A esta altura já dá pra dizer que não superaremos os -7,9oC, a não ser que haja um milagre. Milagre mesmo!

 

Caio, to na expectativa que esse vento pare durante a madrugada...tá oscilando muito a temperatura...uma pena...tinha 7 graus as 20:00 da noite...

Link to comment
Share on other sites

O vento que sopra ainda forte (ciclone) por muitas regiões do Sul do Brasil ferrou com as mínimas expressivas. A esta altura já dá pra dizer que não superaremos os -7,9oC, a não ser que haja um milagre. Milagre mesmo!

Aqui em POA a média do vento caiu para a metade e as rajadas simplesmente sumiram!! :clapping: Céu limpo e aceleração na queda. Agora estou com 6,9° e 72%! Muito bom! Assim espero chegar aos 4° com uma ventinho gélido! Vento NO a 12,9 km/h.

 

Agora a Vicentina tem 0,5° e o Castelinho 0,2°. Só que na primeira a u.r. é de 90% e na segunda 94%. Úmido demais.

 

Às 23 h fazia -2,1° em SJ e -1,3° em Ausentes com rajada de 69,5 km/h!!!! :clapping:

 

Abraços gélidos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Pequeeeenos e isolados flocos!

 

Mas com a notícia que espalhei pela nossa rádio, e o Ronaldo replicou na Celinauta, rádio que ele informa a previsão, e pelo Facebook, a cidade toda tá sabendo que nevou! HAHAHAAH

 

Fui abastecer, e o cara que trabalha de madrugada disse que realmente viu alguma coisa caindo de madrugada... Não fui o único!!! ahahahaha

Link to comment
Share on other sites

Pequeeeenos e isolados flocos!

 

Mas com a notícia que espalhei pela nossa rádio, e o Ronaldo replicou na Celinauta, rádio que ele informa a previsão, e pelo Facebook, a cidade toda tá sabendo que nevou! HAHAHAAH

 

Fui abastecer, e o cara que trabalha de madrugada disse que realmente viu alguma coisa caindo de madrugada... Não fui o único!!! ahahahaha

 

 

Show! Nevou nos 3 estados do Sul. Perfeito!

 

Aqui já tenho 4,9°C e venta muito pouco. Vai negativar na estação do Simepar!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.