Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2011


Recommended Posts

Caramba...e pensar que houve boatos de que, no início da segunda metade de Junho estávamos na pior! Se isto é estar na pior....POOOOOUUUURRRAAAANNNN..que quer dizer tá bem, né??? :laugh: :laugh:

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

ahouaHSuhsIASahsoSUHasiuHASIOAshOISHaosihsaiasSahs

Link to comment
Share on other sites

Botei o termômetro aqui na janela do trabalho, Av. Farrapos! Tá marcando 7,2C!

 

Em outras situações, com temperatura até mesmo mais alta que isso tivemos queda de neve granular na cidade! Não dá pra descartar a possibilidade, como está informando a Metsul! Haja coração meus amigos, o satélite segue botando nuvem.. devem ficar rondando a tarde inteira!

Link to comment
Share on other sites

Botei o termômetro aqui na janela do trabalho, Av. Farrapos! Tá marcando 7,2C!

 

Em outras situações, com temperatura até mesmo mais alta que isso tivemos queda de neve granular na cidade! Não dá pra descartar a possibilidade, como está informando a Metsul! Haja coração meus amigos, o satélite segue botando nuvem.. devem ficar rondando a tarde inteira!

 

E nada disso respinga na serra??? Pelo visto não, haja vista que a temperatura em Gramado (RBS) está subindo...

Link to comment
Share on other sites

GURIZADA. PRINCIPALMENTE GAÚCHOS E CATARINENSES. O FRIO DE AGORA É PINTO PEQUENO PERTO DO QUE DEVE ENTRAR AQUI NA QUINTA-FEIRA.

 

Incrível!!!

se for assim, teremos uma repetição ou quase de 2000.

agora, meu termometro marca 8.3°C. E SÃO 11H32 MIN. Aqui, nunca registrei algo igual...BENDITA MMS

Se não abrir, teremos um dia histórico nas estatísticas.

Considerando que meu termômetro costuma empatar com o INMET. Será impressionante.

Afinal, estamos em Porto Alegre. A cidade não é alta e costuma ser uma das mais quentes quando há frio.

Link to comment
Share on other sites

2000 is back!!!

 

Essa Lapa, como região Metropolitana, é a maior piada!
Pq? Ela é indubitavelmente integrada à RMC, principalmente via Araucária. Conheço muitas pessoas que dormem na Lapa e trabalham ou estudam em Araucária e Curitiba. A cidade é tão afastada de Curitiba quanto outras da RM com Contenda, Mandirituba, Rio Branco do Sul, Campina Grande do Sul e Tijucas do Sul.
Link to comment
Share on other sites

O vento está PATROLANDO lá fora. PHP nenhum colocaria defeito nele!! Diria que o vento está chegando à esala 9 de PHP, que vai de zero a dez. :good2:

 

Faz 7,8C agora na estação da RBSTV aqui em POA com sensação muito baixa.

Aqui em casa acabo de ter uma rajada de 43 km/h. Como o anemômetro é lento no sinal (acada 13 segundos), certamente passou disso, porque deu uma barulheira!!

 

Agora já começa a ficar calor. Tenho 8,0° com 61%!! :heat: Vento de NO a 34,3 km/h. E a MM insiste em tapar a cidade!! :good2:

 

Abraços com baixa sensação térmica!

Link to comment
Share on other sites

Botei o termômetro aqui na janela do trabalho, Av. Farrapos! Tá marcando 7,2C!

 

Em outras situações, com temperatura até mesmo mais alta que isso tivemos queda de neve granular na cidade! Não dá pra descartar a possibilidade, como está informando a Metsul! Haja coração meus amigos, o satélite segue botando nuvem.. devem ficar rondando a tarde inteira!

 

E nada disso respinga na serra??? Pelo visto não, haja vista que a temperatura em Gramado (RBS) está subindo...

 

Ao contrário do que eu imaginava hoje de manhã, as nuvens não estão subindo e mantendo "força" na serra. Tem nebulosidade apenas baixa, sem desenvolvimento vertical, ou seja, mínima chance de ocorrer alguma precipitação. Mas os modelos insistem em colocar alguma coisa caindo por aqui.. cenário um pouco confuso! Fato é que, no momento, a nebulosidade só está servindo para amenizar os efeitos do sol e manter a temperatura baixa aqui em POA, mas "vai que.."

Link to comment
Share on other sites

Notícias RBJ //

27/06/2011

Palmas: -1.8 graus nesta segunda-feira

Na região do Horizonte, nos Campos de Palmas, neve foi registrada pela manhã

 

por Ivan Cezar Fochzato

 

 

Temperatura negativa de 1.8 graus Celsius foram registradas na madrugada/manhã desta segunda-feira em Palmas. Ainda de acordo com os dados da estação meteorológica instalada no IAPAR de Palmas, o vento tem uma temperatura de zero grau, com uma sensação de frio ainda mais intensa. Na região do Horizonte, na altitude de 1.300, os termômetros instalados no Posto Horizonte II, marcaram três graus negativos na madrugada/manhã.

 

 

 

NEVE

 

 

Informações repassadas por ouvintes da Rádio Club AM e em contatos com a região do Horizonte informaram que durante a madrugada e por volta das 09h00 da manhã desta segunda-feira(27) foi percebida a ocorrência de neve na região dos Campos de Palmas.

 

 

http://www.portalrbj.com.br/noticia.php?Id=4747

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Marcos, hj não é MM, mas BB (bela bendita)! :laugh:

Melhor: o tempo fechou na faixa oeste!! Vem mais BB!!!! :good2: Concorremos para não chegar aos 10°!!

 

Por sinal onde anda o PHP? Será que o vento eliminou Soledade do mapa!!?? Ou estaria ele soterrado sob a neve de algum cume da Raia da Pedra!? :prankster:

Creio que o ciclone arremessou a câmara de vereadores lá do outro lado do ocenao, pelas bandas do litoral da Namíbia!!

 

Agora tenho elevados 8,8°com 59% e vento de ONO a 33,5 km/h!

 

Abraços gelados!!

Link to comment
Share on other sites

Olhem o aquecimento adiabático!! Na última hora máxima de 10,7° em Tramandaí (sem a serra ao oeste); máxima de 16,9° em Torres (com a serra ao oeste)!!

 

Dois dados impressionantes: máxima na última hora de 6,8° em Mostardas e 6,0° em Rio Grande. Ambas com chuva!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Ana Carolina Oleksy (gata) vai a General Carneiro, amanhã no Paraná TV. A cidade vai congelar amanhã! Vamos ver o que a bela moça do tempo, a 12 anos no Paraná TV, vai mostrar, rs!!!!!!!

Que custa subir um pouco e gravar nos Campos de Palmas? É mais ou menos como ter SJ do lado e ficar em Lages.

Link to comment
Share on other sites

Respondendo ao Thiago.Aceito pedido de desculpas. Mas procure verificar os fatos depois emita opnião, amigo. :ok:

-Nunca disse que em termos de neve Soledade faça frente à SJ.Aliás os últimos eventos têm dado vantagem para as cidades serranas mais ao leste .O que reforça a teoria do Bruno da galera di POA e do AAA, que o fluxo de nebulosidade ciclônica é maior naquela região que aqui. :ok:

-Em algum evento ou outro as partes altas de minha região se equiparam às referidas,ou até superam como em alguns anos anteriores.

-Outro aspecto a destacar que o padrão de umidade em junho é menor que em julho e agosto em Solecity.

-Neve em junho aqui lembro apenas de 25 de junho de 1994.A mais forte neste mês foi em 18 de junho de 1952, com grande acumulação conforme as fotos que já postei. :sad:

-Conversei com pessoas do interior hoje no banco, eles relatam ocorrência de flocos pequenos ontem à tarde no POntão da Boa União.Mas como são apenas relatos de populares, não tenho como provar.Embora acredite neles.Vou me contentando com o graupel de ontem.

-Quanto às min de baixada está de pé a aposta de que o Pantera e outras daqui são equivalentes.Vou filmar a chegada lá no abrigo do Pantera para contentar os céticos. :good:

-E repito sensação térmica e vento, minha terra não perde pra muitas gigantes serranas... :ok:

Link to comment
Share on other sites

13h04min

temperatura 9.4°C.

pelo europeu há uma baleia se deslocando para o Brasil. Deveremos ter um frio intenso para o final de semana.

Poderá gerar um novo ciclone na costa? é o que parece. Há uma previsão de umidade vir acompanhar a MP.

Nem acho que falta tanto tempo assim para verificarmos o tamanho do frio que teremos.

Se der uma beliscada de sol sobre a estação do inmet, passaremos de 10. Se não houver sol até 15h ou 16h, teremos um dia com máxima de um dígito aqui.

Algo inédito.

Link to comment
Share on other sites

13h04min

temperatura 9.4°C.

(...)

Se der uma beliscada de sol sobre a estação do inmet, passaremos de 10. Se não houver sol até 15h ou 16h, teremos um dia com máxima de um dígito aqui.

Algo inédito.

Não é inédito. Tivemos máximas abaixo de 10° em 1996, 2000, 2007e 2009. No caso de 2007 a máxima foi com céu limpo. Isso sim foi inédito!!

 

Agora faz 9,3° com 57% e temos gotejamento!! Venta de NO a 26,2 km/h.

 

Abraços gelados!!

Link to comment
Share on other sites

13h04min

temperatura 9.4°C.

(...)

Se der uma beliscada de sol sobre a estação do inmet, passaremos de 10. Se não houver sol até 15h ou 16h, teremos um dia com máxima de um dígito aqui.

Algo inédito.

Não é inédito. Tivemos máximas abaixo de 10° em 1996, 2000, 2007e 2009. No caso de 2007 a máxima foi com céu limpo. Isso sim foi inédito!!

 

Agora faz 9,3° com 57% e temos gotejamento!! Venta de NO a 26,2 km/h.

 

Abraços gelados!!

 

substitua meu "inédito" por " raro". Para fazer se mais verdadeiro.

agora está 9.3°C, caiu um pouco... :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Meu registro fotográfico:

 

OBS: Absolutamente amador

 

http://www.brtempo.com/viewtopic.php?f=12&t=14445&p=314034#p314034

 

Depois o relato e as legendas completas.

 

Foi o melhor que pude, espero que gostem!

 

Bateria de fotos???

metralahdora de fotos.

Muito boas. Acho que até houve uma boa acumulação. Eu não esperava tanto assim.

Link to comment
Share on other sites

Em termos de mininas o RS foi light.....quem achei significativo foi o PR e o MS.......Fora Presidente Prudente que arrebentou hoje com 02 graus apenas..

 

Mas hoje na minha opinião está sendo o dia mais frio em muito tempo que eu me lembro em Porto Alegre! Trabalho em uma avenida perto do Rio Guaíba e saí para almoçar em um restaurante que fica a 4 quadras de distância! Foi bem complicado chegar até lá! O vento deve estar em uns 40km/h! Sensação térmica negativa!

Link to comment
Share on other sites

14:00HS:

 

Porto Alegre: 10ºC

Vacaria: 05ºC

Erechim: 06ºC

Lagoa Vermelha: 06ºC

 

Florianópolis: 16C

Campos Novos: 04ºC

Urupema:05ºC

 

Curitiba: 11ºC

Ventania: 08ºC

Guarapuava: 09ºC

Pato Branco: 09ºC

Cascavel: 10ºC

General Carneiro: 11ºC

Maringá: 12ºC

 

São Paulo: 12ºC

Franca: 09ºC

Apiaí: 11ºC

Campos do Jordão: 12ºC

Santos: 17ºC

 

Campo Grande: 14ºC

Ponta Porã: 11C

 

Rio de Janeiro: 18ºC

Nova Friburgo: 15ºC

 

Belo Horizonte: 24ºC

Monte Verde: 09ºC

Link to comment
Share on other sites

Neve no meio oeste de SC

 

http://www.ederluiz.com/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=13&id=2221'>http://www.ederluiz.com/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=13&id=2221

 

Clóvis, que belo feito esse no meio oeste catarinense!!! Dentre as fotos desse site, destaco aquelas das araucárias cobertas parcialmente por neve. Muita lindas!

 

1309181335_DSC07369.JPG

Fonte: http://www.ederluiz.com/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=13&id=2221

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.