Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2011


Recommended Posts

Impressionante onda de frio, meu Deus...tem tudo o que queremos, absolutamente tudo ! hoje o dia ainda

será muito interessante, e amanhã teremos incríveis mínimas !

 

Hoje vem uma tonelada de fotos e vídeos de neve.

 

No momento aqui a FF em fraca atividade traz chuviscos esparsos. Deve esfriar hoje, mas nada comparado ao

resfriamento no oeste paulista.

Link to comment
Share on other sites

Caramba, mínima de 4,0C aqui em Palhoça! Sem geada, mas ela virá amanhã. O cusco tá todo encarangado e não quer sair da casinha :rofl:

 

Mas cadê as fotos da neve em Gramado??? E da acumulação no Cruzeiro??? :russian:

 

Faço coro ao Rodrigo, estou doido por estas fotos hehehehe.

 

Mioto, que bela aventura você fez, heim ? Está preparado para pegar -10ºC em Urupema ?

 

Calma que hoje o movimento no fórum ainda será INTENSO :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Caras, para mim esta MP já entrou para a história, mesmo podendo não chegar a ser considerada um mega mamute:

 

1) Neva em Canela e Gramado e na minha opinião vai a amanhecer tudo branco;

2) Vamos ter máximas negativas no MI amanhã, com a mínima podendo ficar abaixo de -8oC, sendo que a sensação térmica vai descer de -35oC!

3) Na terça Urupema deve marcar a primeira negativa de 2 dígitos do BR em muitos e muitos anos!

4) Acabei de chegar de viagem (passei o feriadão de Corpus Christi na Fazenda dos meus tios perto de Nova Friburgo-RJ) e ao descer no Afonso Pena o piloto avisou: 6oC com sensação de 0oC! Pelo GFS Ctba terá 3 mínimas negativas "in a row", algo típico da década de 1990!

5) SJ e região deverão ter neve das boas até a manhã de amanhã, mostrando que a quebra do tabu do nevão de agosto não foi uma daquelas tipo "Agora voltamos a mesma M.. da década de 2000"!

6) o GFS seguiu o Europeu, ou seja, finalmente algo de anormal aconteceu a nosso favor!

 

Que esta MP marque a volta dos anos pré-2000 ao nossos invernos!

 

P.S. Acompanhei as discussões dos últimos 4 dias direto no BAZ se me logar, pois não levei meu laptop e não lembrava a senha... Acessei do celular como visitante direto e pude vivenciar todas as emoções de ver o GFS seguindo o Europeu!

 

Zé, essa MP é um legítimo cavalo puro sangue ! E neste próximo fim de semana, temos a possibilidade de mais um ! Meu medo é eu

chegar em SC e acabar a farra ! kkkkkkkkk :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Meu Deus! Que bela onda de frio!! Aqui venta pouco na minha estação, mas venta bastante em outros locais!!

 

Consegui mínima de excelentes 4,7ºC! Confesso que cheguei a subir a serra Dona Francisca agora há pouco...MUITO vento e tempeatura no termômetro do carro na ordem de 0ºC! Gelo somente em locais protegidos do vento. Amanhã devo coletar os dados da minha estação. Hoje fui com um carro inapropriado para chegar lá, ainda mais depois das chuvas da semana passada que acabaram com a estrada.

Link to comment
Share on other sites

DAVID: 21 graus em Jlle, tá certo o dado, ou tá entrando insolação indevida no sistema?

 

EVANDRO: em Itapeva (Inmet auto) já amanheceu abaixo de 5, a queda mais acentuada entre 2 e 3 da matina indica que pode ter limpado naquele horário por lá. E em Curita, o distanciamento nas curvas de temp e P.O. ocorreu a partir das 18h. Assim, calculo que comece a limpar aqui por volta das 14h.

Link to comment
Share on other sites

DAVID: 21 graus em Jlle, tá certo o dado, ou tá entrando insolação indevida no sistema?

 

EVANDRO: em Itapeva (Inmet auto) já amanheceu abaixo de 5, a queda mais acentuada entre 2 e 3 da matina indica que pode ter limpado naquele horário por lá. E em Curita, o distanciamento nas curvas de temp e P.O. ocorreu a partir das 18h. Assim, calculo que comece a limpar aqui por volta das 14h.

 

 

Cuma????

 

Amanhecemos com 4,7ºC. Agora o aquecimento da região de Joinville é monstro, mas fica estagnado depois do meio dia e acaba empatando ou ficando próximo a máxima com a região de Blumenau. Agora, estou rumo aos 11 graus, mas com UR baixa e vento fraco.

Link to comment
Share on other sites

Aqui ora cai um spay sobre os carros. a temperatura é de 6.2°C. Muito, mas muito vento!!!

se parar de ventar pode dar uma granular por aqui. Acredito que deva ocorrer se continuar chuvisccando.

De volta para casa depois de ver NEVE em Canela!!! Nevou das 23 h às 4 h parando por um período entre 1 h e 2:30!!

 

POA incrivelmente gelada!!!! Tenho agora de 6,0° com rajada de O a 36,2 km/h!! Fora maio de 2007 não me recordo de tanto frio com tanto vento!!

 

Abraos gelados!

Link to comment
Share on other sites

Recorde de frio na estação do Morro da Igreja..!!

 

Desde sua abertura em 18/06/2007 o recorde anterior de frio na estação era em Junho/2008 com -05,3ºC, sendo superado nesta manhã com -05,7ºC

 

Em Junho de 2008 tivemos a última geada convincente aqui pela região...acho que amanhã pode acontecer algo bom novamente...

Link to comment
Share on other sites

Aqui ora cai um spay sobre os carros. a temperatura é de 6.2°C. Muito, mas muito vento!!!

se parar de ventar pode dar uma granular por aqui. Acredito que deva ocorrer se continuar chuvisccando.

De volta para casa depois de ver NEVE em Canela!!! Nevou das 23 h às 4 h parando por um período entre 1 h e 2:30!!

 

POA incrivelmente gelada!!!! Tenho agora de 6,0° com rajada de O a 36,2 km/h!! Fora maio de 2007 não me recordo de tanto frio com tanto vento!!

 

Abraos gelados!

 

Parabéns Marcos, Torales e Bruno pela empreitada no RS! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Aqui ora cai um spay sobre os carros. a temperatura é de 6.2°C. Muito, mas muito vento!!!

se parar de ventar pode dar uma granular por aqui. Acredito que deva ocorrer se continuar chuvisccando.

De volta para casa depois de ver NEVE em Canela!!! Nevou das 23 h às 4 h parando por um período entre 1 h e 2:30!!

 

POA incrivelmente gelada!!!! Tenho agora de 6,0° com rajada de O a 36,2 km/h!! Fora maio de 2007 não me recordo de tanto frio com tanto vento!!

 

Abraos gelados!

BLZ Marcos. Ainda bemque vocês pegaram essa neve de Canela. Registraram o corrido mandem fotos para nós. Eu liguei para o Bruno e até ira dar uma passada lá em Canela.Mas, o dever me chamou para Porto. Ao descer a serra fiquei decepcionado.Pois, na região de Taquara havia secado completamente o tempo. A ponto de não haver qualquer nuvem no céu. Isto em torno das 18h. Mas, agora está bem fechado. Lembro de outros anos em que caiu granular em Porto Alegre. Está bem típico.

Mas, acho que no próximo final de semana vai se repetir o evento. Estamos resgatando anos 90.

saudações nevantes!!!

Link to comment
Share on other sites

A neve começou em torno das 23 h! O Bruno viu pela janela do quarto, com os flocos atravessando a luz da rua. Às 23:30 nevou FORTE com capuchos enormes!! Eu estava sem máquina, mas o Bruno tirou fotos e filmou!!!

 

Não conseguimos dormir (veja só que burrada, hehe) e saímos de novo à 1 h, mas a neve parou e chuvisco. Voltou às 2:30 até às 4 h!!

 

Amanheceu limpo com a lua bem delineada!! Marcava -0,3° na janela do hotel!!

 

Aqui bate tudo em casa!! Ventania!! Última rajada de 43,3 km/h. Agora faz 5,9° com 68%!!! Mínima do dia!! Invernão!!

Link to comment
Share on other sites

Em Campinas amanhecemos com 12°C e garoa fraca.

Agora, as 9:20 está 10°C e tempo fechado. Ar frio está entrando com força aqui na região.

O GFS das 0Z chutou o balde pra cá e prevê mínima de 1°C redondo e ponto de orvalho negativo.

Bom, não vai chegar a isso, mas teremos geada generalizada com certeza.

 

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.